O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Avatar

Os direitos televisivos por essa Europa fora.

 ●  + 5 comentários  ● 



"La LFP quiere vender los derechos de televisión de forma centralizada como se hace en las grandes Ligas europeas y así democratizar el reparto de manera que el Cardiff, último de la Premier la temporada pasada, no cobre 32,5 millones más de euros que el Atlético de Madrid. 

El plan español es el siguiente sobre una bolsa de unos 800 millones de euros anuales: el 10% (80 millones) sería para la Liga Adelante. 

En el modelo centralizado, el 90 por ciento restante se repartiría así: un 50% se repartiría de forma lineal, un 25% por resultados deportivos y el último 25% por implantación social o generación de recursos. De ese último trozo del pastel ningún club podrá llevarse más de la quinta parte. 

En la venta descentralizada, los dos clubes que más cobran, Barcelona y Real Madrid (140 millones en la 2013-14), ganan 7,7 veces más que los que menos cobran. Tebas ha prometido acercar el ratio a 1 a 3,5 o 1 a 4,5. Esto es, que si el Madrid ganase 140 millones, el club de Primera que menos ganase llegase a 40.

En la Premier League, por ejemplo, el club que más cobró la temporada pasada fue el Liverpool (117 millones). El Cardiff City se llevó 74,5 millones. El ratio, por tanto, es un más equitativo 1 a 1,5. En la Bundesliga el ratio es de 1 a 2, aunque la bolsa (475 millones) es más de tres veces inferior a la espectacular de la Premier (1.875 millones). Quien más cobró en la 2013-14 fue el Bayern (36,5 millones). El modesto Eintracht Braunschweig cobró 18,2 millones.

En Italia, que por cierto acaba de firmar un nuevo contrato (2015-2017) en el que se repartirán 945 millones anuales (572 de Sky y 373 de Mediaset), la Juve fue quien más cobró en la 2013-14 (94 millones) y el Sassuolo el más ‘pobre’ (17,9), 5,25 veces menos. Finalmente Francia, que ha renovado también su contrato hasta 2020 (a razón de 726,5 millones anuales), el ratio es el ideal de perfección para Tebas: 1 a 3,5." - Jornal AS.

5 comentários via blogger

  1. A centralização dos direitos de Tv em Portugal só vai ter um Beneficiado Joaquim Oliveira & Amigos e um prejudicado: O Benfica.LFV sabe bem isso mas tem de ajudar os amigos e o sistema corrupto do futebol nacional do qual ele é membro e afilhado de Pc.Só quem vai beneficiar com isso é o sistema corrupto do futebol tuga e quem pertence ao sistema.(Porto , Pc , Joaquim Oliveira , Jorge Mendes , Sport Tv ).O Benfica como sempre vai ser o grande prejudicado.Coisas à Vieira.Tal como o apoio ao Fernando Gomes e ao Luís Duque que vai tentar de tudo para que não acabe os fundos para salvaguardar Jm.Ai não brincas.O mais engraçado é que LFV dizia que Luís Duque queria controlar arbitragem para o seu clube ser beneficiado e dizia raios e coriscos de Pedro Proença e prepara-se para o apoiar.Como diz o meu avo: Temos de ajudar os amigos neto.

    Outros Assutos:Parceria com a Huawei

    A experiência dos adeptos e sócios do Benfica no Estádio falando curto e grosso e bom português é uma merda.

    Nesse capitulo o Benfica ainda está no séc X , e que eu saiba já estamos em pleno séc XXI.

    A experiência entre clube e adeptos no Estádio é nula , não existe.

    Não existe nenhumas actividades de interactividade , não existe animação nenhuma para quem vai assitir ao jogo , excptuando as coregrafias mal feitas da nossas cheeleaders o resto é nientes.zero.

    LFV em 14 anos de clube não melhorou nem um pintelho a experiência que todos os adeptos deviam ter quando assistem aos jogos do Benfica no Estádio da Luz.Aliás piorou-a.Ao menos o Vale ainda punha antes dos jogos uma banda filarmonica a tocar e as vezes um plaback de uma banca conhecida a fingir que tocava no relvado.Nada que fosse bom , mas ao menos fez alguma coisa nesse aspecto.LFV fez zerooooooo.

    Que ponham os olhos nos EUA , que qualquer joguito de mija na escada tem sempre animação para quem assiste aos jogos.É assim tão dificil?

    É dificil porque para LFV e seus muchachos os sócios e adeptos do Benfica só servem para duas coisas: pagarem e serem enganados com a catrefada de mentiras que LFV debita.

    Ao menos aproveitem a parceria com o clube Americano para verem como eles trabalham a animação em dias de jogos em vez dessa parceria só servir para colocar familiares de funcionários do Benfica a trabalharem no clube Americano.Ao menos que a parceria sirva para que o Benfica melhore um pouco o espectaculo no Estádio.Que faça de cada jogo uma festa com animadores pelas Bancadas.Bastava isso.É assim tão dificil??E não para colocar familiares a ganhar o belo nos States.

    Metam tb os olhos na final da Taça da Liga em que os Sponsers tem actividades para animar os adeptos.

    Repito em 14 anos nada se fez nesse capitulo.Aproveitem tb para colocarem painés Led no Estádio para aproveitarem melhor a publicidade e não aquela publicidade estática do séc XIX.

    E já agora custa muito colocarem no Betão do Estádio que por fora é tão feio e podia ficar lindo com fotos em tamanho gigante das grandes figuras do Benfica.Um golo do Eusébio , uma defesa do Preudehomme , uma finta do chalana ou do Di Maria , fotos dos festejos dos adeptos.Uma foto dos títulos.Das taças.O Rui Costa a chorar quando nos marcou aquele golo.Só isso ia criar logo um ambiente muito melhor.Chegamos ao Estádio e deparamo-nos com aquele cinzento do Betão.

    Outra coisa é o convivio entre os sócios e adeptos do Benfica.Façam um espaço de convivio no Estádio.A catredal da Cerveja não chega.Melhorem a zona comercial que é uma miséria.Aquilo nem zona comercial é.Coloquem lá restaurantes para chamar malta.Pensem.Façam coisas de jeito.

    continua - 1ª parte

    ResponderEliminar
  2. 2ª parte:

    Quanto ao jogo contra o Sporting faço das palavras deste leitor as minhas:

    Benfica Gb com todo o respeito que mereces como Benfiquista , faz um favor a ti próprio não fales de futebol , porque de futebol percebes muito pouco.

    És fantástico nas ideias que tens aqui apresentado neste blog e na preparação do que deveria ser o projecto formação e o acompanhamento dos jovens na transição para o futebol profissional , mas em termos de avaliar jogadores , tacticas simplesmente não percebes e quando começas a falar disso perdes um pouco a credebilidade para o teu forte , e no qual considero-te muito bom , que é as ideias muito interessantes que tens aqui apresentado.

    O Benfica no Domingo fez a exibição mais medonha em classicos que alguma vez eu vi.Fizemos anti-jogo durante 90 minutos , tentanto perder sempre o máximo de tempo nos lançamentos laterais , nas cobranças das faltinhas.Tinhamos dois autocarros estacionados à frente da Baliza , não passavamos o meio-campo , e pior que isso para jogadores que são profissionais e pagos a peso de ouro é uma vergonha não conseguirem fazer dois passes acertados.Uma coisa é adoptar uma postura mais defensiva para supreender o opositor em transições para o ataque rápidos com o objectivo de marcar e ganhar o jogo, outra coisa totalmente diferente é acantonar os jogadores todos à frente da defesa e só ter um único objectivo não perder

    .Ver o Benfica cheio de medo deste Sporting fraquinho , constituído por jogadores da Academia do Sporting alguns ainda em modo fraldas , como é o caso do Tobias e de jogadores que os seus anteriores clubes andavam a fazer um peditório esperando um milagre e que algum clube pegasse neles , como é o caso do Montero e ver o Benfica cheio de medo dessa equipa para mim envergonha-me como Benfiquista

    .Uma coisa é apostar numa postura mais defensiva outra é jogar à Felgueiras , Beira-Mar . Gil Vicente com todo o respeito que estas Instituições merecem rresando a todos os santinhos para não sair dali com um cabaz.

    O Benfica fez em 90 minutos 2 remates à baliza.O Patricio até podia ter ido descansar para a Banca que o Benfica não passava o meio-campo.Se isso orgulha os Benfiquistas a mim não.

    No Domingo o que ficou demonstrado é que o Sporting com tostões conseguiu montar uma equipa que é melhor que a nossa.O onze inicial do Sporting é mais forte que o do Benfica.

    Artur como sempre , ao contrário do que tu dizes andou aos papeis em todos os cruzamentos por alto na área.Não serve para o Benfica.Não dá tranquilidade alguma aos defesas.Mas isso até o meu filho de 6 anos observa e tem 6 anos.

    Jardel é um jogador mediano , não passa disso.Serve no máximo para 4ª defesa Central.Não tem qualidade para mais.Não está em causa o seu profissionalismo , a sua garra , o seu querer , mas falta-lhe qualidade.Para Portugal vai disfarçando ,nas competições a doer é o que todos sabemos.

    Eliseu é outro , que nunca na vida vai ser defesa esquerdo.Simplesmente não sabe defender.Nunca está no sítio certo.Graças a ele o André Almeida teve de levar uma amarelo , porque mais uma vez Eliseu não estava onde devia estar.Claramente não serve para o Benfica , mas ele não tem culpa de o contratarem , quem o comprou é que tem toda a culpa.

    Ola John é o novo soneca.Não tem intensidade de jogo , tem qualidade tecnica , velocidade , mas falta-lhe poder de decisão , falta-lhe garra , genica o querer de Jardel.Um tem qualidade mas não a sabe aplicar e nunca vai saber( Ola John ) , outro (Jardel) é muito limitado mas devido ao seu querer vai disfarçando em Portugal ( campeonato muito fraquinho) a sua fraca qualidade.


    Lima já nem existem adjectivos para as suas péssimas exibições.Neste momento é um a menos em campo.Não dá uma pa caixa.Se ele é o melhor que JJ tem para o lugar nem quero imaginar a falta de qualidade que terão Derley e a nova contratação (Jonathan).

    continua»»» 2ª parte

    ResponderEliminar
  3. continuação»»» 3ª parte

    JJ ao contrário do que se diz aqui pelo blog não passa de um treinador mediano , que serve para consumo interno , mas não mais que isso.Muito fraco tacticamente , só conhece o 4-4-2 , está na comunicação para com os jogadores ainda no séc passado , a mexer na equipa quando as coisas não estão a correr de feição é mediocre, a substituição do Ola pelo Talisca é um exemplo disso e demosntra que JJ não conta nem com Pizzi nem com o miúdo Guedes.Pizzi que foi avaliado quando o contratamos e era suplente de um clube espanhol que andava a lutar para não descer de divisão em 17.2 milhões de euros.Além disso JJ é treinador que nos jogos grandes treme por todos os lados e como reza a história dos medricas ninguém se lembra e JJ é medricas.Além disso junta figuras que envergonham o nome Benfica como ajoelhamentos , empurrões a figuras do Benfica e a polícias.

    Salvio observa que no plano ofensivo o Benfica não tem jogadores à altura dos pergaminhos do Benfica e quer fazer tudo sozinho , não passa a bola a ninguém , atrapalha-se com a bola e está a fazer uma temporada péssima.

    No Domingo apenas Jonas tentou a nível ofensivo rumar contra a maré e dar uns laivos de qualidade , mas sozinho era impossível.

    LFV mais uma vez demosntra que é medricas e não pode ser o Presidente de uma Instituição como o Benfica.Mais uma vez, em vez de estar na Bancada a apoiar a equipa e a honrar o nome Benfica refugiou-se no Balneário.

    Estaria com medo que Bruno Carvalho lhe perguntasse "porque anda de mão dada com o sistema corrupto do futebol nacional com as suas parcerias/acordos com Pc"?Terá sido por isso que não foi para a Bancada?Teve medo dessa pergunta do Presidente do Sporting?

    A política de LFV a nível desportivo tem sido anedótica , aliás não existe politica desportiva , existe sim os desejos de Jorge Mendes que é o verdadeiro director desportivo do Benfica e quem manda e desmanda a nível desportivo no nosso Glorioso.

    Resultado desse projecto desportivo inexistente:

    14 anos - 3 campeonatos.Porto a ter os seus melhores anos ( Porto nunca antes tinha conquistado tantos títulos )nos mandatos de LFV e a fazer o impensável que foi ultrapassar o Benfica em número total de títulos no futebol profissional.

    A nível financeiro o passivo mostra bem que a politica está completamente errada e que coloca em causa o futuro do Benfica.A continuarmos assim mais uns anos e não restará outra solução a não ser fazermos como o Alverca.O passivo não engana é como o Algodão.

    Além disso LFV brinda os Benfiquistas com várias mentiras , negócios muito esquisitos (Roberto) , compra de contentores de jogadores , para emprestar mais de metade desses jogadores imediatamente e nunca mais sabermos deles , apoio a corruptos , fazer com que o Benfica proteja , defenda e tenha uma postura submissa ao sistema corrupto do futebol nacional.Situação essa que vai contra tudo o que Benfica é.

    Este ano inovou ainda mais e compra jogadores para vender passado pouco tempo ao seu amigo Salvador (Braga).

    Nada de admirar em LFV já que ele próprio disse em Tribunal que era o braço direito de Pc , e festejava golos do Porto contra o Benfica.Agora pergunto como uma pessoa que festeja golos do Porto contra o Benfica pode alguma vez defender os interesses do Benfica?.

    Um Abraço e saudações Benfiquistas

    Nota: Às claques do Benfica apoiem o clube e deixem-se dos petardos e dos very light.Que piadam acham a isso?Apoiem o clube nos jogos , critiquem o que tiverem de criticar ( o que não é pouco) mas deixem-se dos petardos e dos very lights.Os petardos e os very light só estragam a festa.Façam-no pelo Benfica.

    continua »»» 3ª parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto, aguardamos então pela tua lista e proposta para a gestão do Benfica nas próximas eleições.

      Eliminar
  4. alberto muda de clube, ou então avança nas próximas eleições

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes