O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O que lhe diz o fecho do mercado?

. 28 comentários

Saídas
Rui Fonte(Belenenses), Dolly Menga(Sp.Braga), Serginho(Ac.Viseu), Djuricic(Southampton), Candeias(Granada), Amorim(Desp.Aves), Michel(Penafiel), Rochinha(Bolton), Jara(Olympiakos), Jim Varela(Rampla Juniors), Bernardo Silva(Mónaco), Hélder Costa(Deportivo), Djaló(Mordovia), Fábio Cardoso(Paços de Ferreira), Bebé(Cordoba), Ruben Pinto(Paços de Ferreira), Luis Filipe(Joinville), Carlos Martins(Belenenses), Enzo Perez(Valencia) e Nélson Oliveira(Swansea).

Entradas: Sekidika(Oeiras), David(Vilafranquense), Vitalii(Un.Leiria), Flávio Silva(Torreense), Alvarez(Peñarol), Rodriguez(Peñarol) e Muhktar(Hertha Berlin).

O fecho do mercado desmente qualquer aposta na formação. Quem quiser que os forme e transforme em jogadores de top mundial porque no Benfica de Vieira e Jesus nunca terão espaço. 

Comprova também que o desinvestimento no Benfica é uma realidade, continuando o clube a preferir alimentar a máquina de juros e comissões enquanto outros renegoceiam o seu passivo. Sacrifica-se o interesse do SL Benfica.

Quem consegue explicar este desinvestimento num clube que ainda à pouco não precisaria de voltar a vender jogadores ou que iria apostar na formação? Ninguém, porque a mentira é impossível de justificar.

Uma nota final à contratação do Rodriguez: espero que seja um grande jogador, mas para quem andava a falar em empréstimo e depois se via, o Peñarol já veio clarificar. Para já ficamos com 40% do passe de um jogador por 2M€ que falhou no passado testes médicos no Braga. Mais um negócio em que se anuncia uma coisa e é outra na realidade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Na minha opinião, muito boa gestão dos activos do Benfica. Empréstimo de jogadores que na equipa B já não tinham espaço de progressão jogando lá, empréstimo de jogadores da equipa A que não iam jogar muito devido ao falhanço do Benfica na Europa, aquisição de jovens jogadores que poderão dar alguma coisa ou não. Enquanto isso, reduzimos custos, vendemos jogadores muito bem e a equipa continua em primeiro. Só quem não vê isto é que poderá estar de má fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro na sua logica o facto de saírem do Bendica onde o superpontencializador e catedratico nao conta com os que ele nao contrata é sinonimo de jogarem a titular!! Olha o Dolly Menga vai concerteza entrar no onze do Braga!! Siga Bieira e JJ....

      Eliminar
    2. Pronto, o Dolly Menga é a nova coqueluche dos amantes da formação... Já que não se aproveitou o Guedes... Ah, espera, esse é aposta do catedrático...

      Eliminar
    3. Oh Redwing até digo mais se o Menga roubar o lugar ao Eder era naturalizar para o tirar tb da seleção LLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLL

      Esta gente fala mas ninguem viu o gajo a jogar, e se nem na B do Benfica roubava o lugar ao Herlder Costa nem ao Guedes, ia tirar o lugar a quem na A.....ao Gaitan???

      Eliminar
    4. Doutor pablito, não se faça de burro! Dei o jogador acima como exemplo! De facto percebe se a compra de jogadores das divisoes inferiores por parte do Benfica, andam aí uns agentes novos a surgir em Portugal...mas isso nao interes afinal voçê anda a entretido com os 6 pontos de avanço e no Domingo imagine só, num jogo em que precisamos de vencer para nos descolarmos dos rivais o JJ como sempre falha!?

      Eliminar
  2. Anónimo3/2/15 11:22

    os testes medicos do jonathan foram feitos pelo mesmo zarolho que testou o velho no jonas, o manco do talisca e o lesionado do julio cesar!

    tu não aprendes mesmo....

    levas e levas e levas mas voltas sempre ao mesmo!

    o mercado de janeiro mostra pela primeira vez que o Benfica está a colocar á prova os jovens mais promissores! está a ver qual o seu desempenho em alta competição! e não duvido que no final da epoca alguns voltarão, outros demonstrarão que nao têm classe para o Benfica e outros serão vendidos pois são tão bons que antes de jogarem numa equipa de topo já mostraram que são bons demais para Portugal!


    benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/15 11:49

      Se assim fosse não vendiam o Dolly para o Braga. Aliás reforçamos um adversário.

      X de Xutos

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 12:08

      caro X

      viste algum jogo do menga na B?

      se tiveres visto sabes que não a unica coisa que se reforçou com esta opção foi a equipa B do glorioso!

      Se me disseres que quando o comprámos fizemos um favor ao mendes aceito! Se me disseres que o braga agora tambem lhe fez um favor tambem aceito!

      de resto...

      benfiquista atento

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/15 12:37

      Os empréstimos dos jovens a clubes da 1ª liga e a clubes estrangeiros podem ser beneficos, mas será que vão a tempo de mostrar alguma coisa que faça o clube apostar depois dos empréstimos?
      Vejamos:
      Rui Fonte (Belenenses) – Jogador promissor e com cabeça, ao contrário de Nelson Oliveira. Se jogar, e pode faze-lo pois o Deyverson foi embora, tem mais qualidade que Derley.

      Dolly Menga (Sp.Braga) – Penso que foi vendido, por isso é carta fora do baralho.

      Serginho (Ac.Viseu) – Outro que é carta fora do baralho.

      Djuricic (Southampton) – Jogador com enorme valor que não jogará no Benfica enquanto Jesus estiver cá, pois o Jesus não joga com um 10 puro.

      Candeias (Granada) – Não devia ter vindo. É para vender.

      Amorim (Desp.Aves) – Sinceramente, nunca mostrou qualidade para o Benfica.

      Michel (Penafiel) – Mais um que nunca devia ter vindo.

      Rochinha (Bolton) – Tenho na ideia que é outro Bernardo. Joga como 10, embora possa “descer” para 8, e com Jesus não joga.

      Jara (Olympiakos) – Bem vendido.

      Jim Varela (Rampla Juniors) – Não tenho opinião, mas parece-me que é mais um que vai ser vendido ou de empréstimo em empréstimo.

      Bernardo Silva (Mónaco) – É com muita pena que o vejo longe do Benfica, mas com Jesus nunca iria jogar.

      Hélder Costa (Deportivo) – Valor seguro e bem mais jogador que Ola John.

      Djaló (Mordovia) – Nunca mais nos livramos deste?

      Fábio Cardoso (Paços de Ferreira) – Central completo e pode “explodir” para tirar o lugar de 3º central a Lisandro e a César.

      Bebé (Cordoba) – Tem de ser vendido.

      Ruben Pinto (Paços de Ferreira) – Há muito que digo que é um jogador para jogar a 6 ou 8, tipo Ruben Amorim. Para mim é a 6 que rende. Vamos ver como será no Paços até ao final da época.

      Luis Filipe (Joinville) – Pode ficar no Brasil.

      Carlos Martins (Belenenses) – Outro que pode ir embora.

      Enzo Perez (Valencia) – A sua venda não foi surpresa nenhuma. Boa sorte.

      Nélson Oliveira (Swansea) – Gosto do jogador, mas se não foi esta época que convenceu Jesus, já não irá faze-lo.

      Ivan Cavaleiro (D. Corunha) – Espero que retorne, mas se Guedes “explode” e H. Costa voltar, não terá espaço.

      João Cancelo (Valência) – Já ‘tá mais que vendido.

      Na equipa B há ainda um jogador que não foi emprestado e que tem qualidade para a equipa principal: Lindelof. Na pré-época mostrou ser um central seguro e tecnicamente evoluído. Na equipa B tem mostrado qualidade e é o pilar da defesa (única razão que vejo para o seu não empréstimo).

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. Lindelof só não saiu emprestado porque ainda não renovou, mas tb não se percebe bem que jogador está ali, o puto é central é lateral é trinco....aliás ultimamente tem jogado muitas vezes a trinco com o Dawidowics

      Eliminar
  3. Anónimo3/2/15 11:33

    Diz-me que na B não podem estagiar 10 anos. Viu-se contra o Leixões e já antes noutros jogos. O Centro de Estagios tem que ser pago por ele próprio.

    A equipa principal não vive de brincas na areia. Apareçam jogadores a sério na formação, porque até agora nicles.... Berre o ngb ou não.

    Carlos dos jornais.

    ResponderEliminar
  4. Ora bem : Rochinha(Bolton), Hélder Costa(Deportivo), Fábio Cardoso(Paços de Ferreira), Ruben Pinto(Paços de Ferreira). Querias q continuassem na B? Dar o proximo passo é mau? não é apostar? ok

    O GG a ter minutos na A e na B não é apostar?

    Não inclui o Rui Fonte pq não é da nossa formação.

    Vai-te tratar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/2/15 11:53

    Desiludido.
    Farto das bocas/comentários do JJ. (ganha mas é o BI e depois diz o que te apetecer).
    Não se percebe o caminho delineado pelo Presidente.(o que agora é verdade, daqui a pouco é mentira).
    E . . . o 3ºanel . . onde andas????? Tás cá??????

    X de Xutos

    ResponderEliminar
  6. Da nossa formação muito miudos distribuidos em norma pela 1ª liga ou por equipas espanholas...5*....isto sim é trabalhar e tentar retirar proveito dos seus activos, sim seja da formação ou não é um "ACTIVO".
    De resto jogadores que estavam nos nossos B's e que já tinham desenvolvido o suficiente para calçarem ao mais alto nivel mas que ainda não conseguiam calçar no Benfica..

    Fonte vai para o Belenenses e vai muito bem, o Benfica retirou o jogador do fundo do poço em que se encontrava quando chegou ao clube, deu-lhe confiança e ensinou-o a retirou o melhor proveito das suas capacidades e numa altura em que se discute quem serão os avançados da seleção, o Benfica deixa o Fonte sair para se mostrar ao mais alto nivel...uma medida não só correcta como tb denota vontade do Benfica em ver o miudo a render.

    Vi esta época uma coisa que já não via à muitos anos....ou se calhar nunca tinha visto igual.......vi os miudos do Benfica a sairem para equipas da 1ª liga, para equipas Profissionais, para equipas que lutam por objectivos que não são subir divisão mas sim a manutenção ao mais alto nivel ou a Europa....os nossos miudos sairam da B para ganharem nervo ao mais alto nivel, se conseguirem ganhar essa aposta de certeza que o clube não os vai rejeitar...





    Uma palavra para Cancelo 2 jogos a titular....num um Penalty, no outro ....expulso quando a equipa corria atrás do resultado............claramente jogador com lugar para ser titular no Benfica...............................por menos do que Cancelo fez no Valência "linchou-se" publicamente o Emerson quando este estava no Benfica..............haja coerência...o miudo tem qualidade, mas precisa de crescer.......

    ResponderEliminar
  7. Espanta-me o contínuo desprezo pela formação Quase se festeja quando um puto comete um erro... É inacreditável. Mas, insisto, se for um qualquer zuca, tudo muito bem...
    http://forumluz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Officer fecha os olhos um bocadinho e pensa......

      Imagina que o Cancelo está no Benfica e imagina que era titular contra o Porto e contra o Sporting...
      Agora imagina que contra o Porto ele comete a infantilidade de fazer um penalty ainda bem cedo no jogo e que coloca a equipa a perder, e imagina que depois joga contra o Sporting e que a equipa estava a perder ele é expulso quando a equipa estava por cima do jogo........??

      Achas que o pessoal ia fazer o quê ao puto, fazerlhe vénias e atirar beijinhos??

      Lembras-te o que se passou com o Roderick??


      Eu gostava de ver jogadores da formação na equipa titular, é verdade, gostava, mas não o quero a qualquer custo, aliás até porque o Benfica nunca teve a tradição da "Formação na equipa principal", como tal se houver um ou 2 miudos que entrem na equipa principal por ano já me dou por feliz....


      Sejamos honestos....quero titulos reais, não titulos que provem que somos bons nalguma coisa mas que no fim quem ganha a sério são os outros............

      Eliminar
  8. antonioSLB3/2/15 12:18

    http://benfica73.blogs.sapo.pt/mural-de-tributo-a-antigos-jogadores-4692248

    E ainda há gente que gostaria de ver uma aliança com os "diferentes"...

    ResponderEliminar
  9. Um desinvestimento doloroso na equipa do Benfica, penso que se estes jogadores ficassem como supranumerários no plantel principal poderiam evoluir com mais certezas... isto porque acredito no trabalho táctico de JJ... observo tanta coisa estranha... em 2013 não precisamos de vender mais jogadores (mas nós sabíamos que era mentira)... sermos geridos através da mentira é tão, mas tão triste...
    Quando dizem que para gerir é necessário mentir, meu deus que conceito de merda, só mente quem é incompetente! Quem é bom no que faz, é bom e Pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Moléculas.....como consegues desenvolver um jogador sem este ser colocado à prova constantemente???

      Gostava que me desenvolvesses essa teoria do "Supranumerário do plantel continuar a se desenvolver apenas treinando", sim é que deixar os putos que já levam 2 épocas de equipa B continuar a jogar para a engorda na 2ª liga é claramente a melhor opção...

      Eliminar
    2. ... mas também não me choca alguns empréstimos... mas o que se passa comigo é um enorme cansaço associado a não observar um rumo definido quer em termos desportivos quer económicos... aparentemente as realidades são vitimas da hipótese de negócios duvidosos e não de uma estratégia clara... e utilizo deliberadamente a palavra vítima.

      Eliminar
    3. Pedro observo em mim muita contradição que decorre do cansaço e do desacreditar na estrutura... às vezes vou reler o que escrevi e observo contradição e aparente paradoxalidade (que não é aparente é concreta)... mas sei que isso é também reflexo daquilo com que não me identifico... enfim... nós precisamos de uma estratégia de verdade e consistente... sei lá...

      Eliminar
    4. Oh Moléculas o Benfica perdeu demasiados "bons jogadores" no passado por ter uma teoria de os deixar em banho maria, ou de encosta-los aos Fátimas e etc....e isso deu prejuizos enormes ao Benfica, porque não só perdeu a credibilidade entre os miudos que faziam parte da formação como aos poucos viu dizimada equipas com grande valor muito por culpa dos empresários quererem sacar o deles....
      A actual politica, foi mal explicada pelo "orelhas", o que ele queria dizer que vais viver sim uma inversão de ciclo, mas que não será com a Formação directa...porque com ela não sairás de onde estás, esta inversão de ciclo que o Vieira não se soube explicar é fazeres algo semelhante aquilo que o Barça faz à mais de 20 anos.
      Tens um formação óptima e dela tiras sempre 5 ou 6 jogadores ano, desses jogadores apenas 2 ou mesmo 1 tem qualidade de equipa principal...esse fica os restante são emprestados ou vendidos com direitos salvaguardados, depois a esse da formação juntas 3 ou 4 contratações de bom nivel a preços acessiveis e o restante do plantel vem de uma época para a outra, ou seja, chama-se a isto uma cultura de identificação com clube.......aquilo que muitos denominam de Mistica.

      O Benfica actualmente compra 2 ou 3 jogadores mais caros......onde pelo menos 1 é para ganhar o lugar de imediato e os restantes é para desenvolver, depois faz uma "captação interna" dentro da sua B e escolhe 1,2 ou 3 putos para o plantel principal, vê os indices desses putos e começa-se depois uma analise estatistica aos putos, aquele que tiver melhores prestações para aquilo que está talhado é aquele que fica em definitivo os restantes são emprestados ou ficam na B com ligação a equipa principal, a este miudo juntas aqueles que vieram e que foram caros mas que ainda estão em fase de desenvolvimento final e pegas em todos e juntas a um plantel que já está identificado com o clube, depois lá, uma ou outra contratação de oportunidade acontece sempre, porque hoje em dia um jogador a custo 0, caso do Candeias, pode dar lucro com empréstimos e depois com a venda, aliás Candeias neste momento já dá lucro ao Benfica mesmo não estando no clube....


      Hoje em dia existe uma cultura de Activos nos clubes, onde o Benfica leva largamente vantagem porque lá fora na europa os nossos miudos dão caratas e cá dentro tb, e todas as equipas principais do clube não só têm boa imagem lá fora como provam dia após dia que formação está a ser trabalhado por gente que sabe o que faz...

      Eliminar
    5. Pedro eu e todos os benfiquistas queremos ver isso! Estratégia consistente... isso que acabaste de escrever é o lógico... olhando para o presente Benfica existem jogadores que claramente podem ser para titulares ou serem "Cavungis"... podemos ter no plantel 3 ou 4 jogadores da formação para estarem nos 18 e ter outros 3 ou 4 para estarem nos 26... isso além da mística permite baixar consideravelmente a folha salarial... nesta lógica vejo jogadores como Cavaleiro, Hélder Costa, Lindelhof, Guedes, Sanches e (eventualmente) Teixeira entrarem no plantel do próximo ano. E sim faz-me sentido que para estabilizar as contas se vendam 2 Enzos por ano e se comprem 2 ou 3 atletas com potencial Muito Real... nenhum benfiquista irá contra essa estratégia... agora este regabofe, entram 30 ( muitos estão de passagem - este Menga por exemplo similar ao fariña ou djavan ou candeias, cenas super maradas)... isto é tão estúpido mas tão estúpido - "faz perder energias orgânicas", dispersa o foco da/na tomada de decisões, que deixam de ser objectivas porque totalmente desconectadas com o essencial...

      Eliminar
    6. Mas oh Moleculas tu tens de perceber os negócios do mundo do futebol para saber o porque das coisas....

      Repara Farina vai para os Emirados em emprestimos após ingressar no clube...passado 4 ou 5 meses assinas parceria com a Emirates......depois emprestas o Farina para espanha juntamente com o Cavaleiro, Sidnei etc, onde já tinhas metido/vendido o Luisinho e ainda acabas por lá meter o Helder Costa.....de certeza que lá os jogadores vão se valorizar, e se por exemplo o Farina só com o empréstimo para os Emirados já estava pago...agora já dá lucro, mas é esta a politica do Benfica e não esquecer que não ficas com o Fariña esta época porque o Enzo não sai e já tinhas programadas as contratações de Samaris e Cristante e ainda tinhas o Fjsa em recuperação e o Amorim.....

      Isso que dizes é muito giro mas num clube como o Benfica se tornou desde 2009 onde o crescimento do clube foi abrupto, tem de se pensar em rentabilizar da melhor forma, e é isso que tens feito, atenta que fizeste esta época em gastos directos com as equipas A e B cerca de 40 milhões de investimentos com jogadores, mas tb já coneseguiste ultrapassar e muito a fasquia dos 120 milhões de receitas com vendas.

      Se analisares as compras são quase todos jogadores no máximo com 21 anos, tirando o Samaris o Eliseu o Jonas e o Julio Cesar, e estes vieram claramente para a equipa principal com o objectivo de serem titulares de imediato, ou seja, destes cerca de 17 milhões investidos nestes jogadores (a contabilizar tb valores de premios de assinatura) não esperas ver 1 centimo sequer a não ser do Samaris.......
      Mas todavia contratas o Talisca, Cristante, Cesar, jogadores que podem porque já o demostraram vir a curto prazo valer pelo menos cerca de 15milhões cada, se a estes 15 milhões de cada um deles juntares alguns negócios feitos por jogadores da formação que saiam por valores mesmo que acima dos 6 ou 7 milhões estamos a falar num clube que terá sempre cerca de 50/60 milhões época a entrar, depois tens é que salvaguardar a equipa principal e como o fazes?
      Com a estratégia de comprar novinhos com valor e adapta-los inicialmente à equipa B e depois vais aos poucos os insirindo num contexto de competição mais forte, que é o que tens feito com os miudos da formação, os miudos estrangeiros não fazes isso porque em grande parte eles já vêm de contextos de competição mais evoluidos, portanto só os adaptas a realidade Portuguesa durante uma época.

      Por exemplo, possivelmente para a próxima época terás na equipa principal do Benfica Guedes Dawidowics e Teixeira, Guedes que tem galgado patamares nos ultimos jogos, Dawidocs porque tem qualidade e precisa de competição a alto nivel e Teixeira que pode vir a ser mais um jogador para aquilo que o JJ chama de 2º médio, destes 3 possivelmente 1 sairá emprestado, por não haver espaço para todos....e possivelmente será vendido, entretanto já tens mais 2 ou 3 putos na calha para a equipa principal, entretanto já vendeste muito possivelmente o Gaitan e o Salvio mas terás Guedes, Ola Jonh, Cavaleiro, Jonathan Rodriguez, Elbio etc......ou seja, vais viver da formação não de uma forma directa mas indirecta, onde as tuas primeiras escolhas continuaram a ser praticamente todas de fora, mas as tuas 2ªs ecolhas serão da casa, e porque vai continuar a acontecer isso...porque o Jogador Português tem muito mercado e basta um miudo mostrar qe sabe dar 3 ou 4 pontapes na bola para aparecer logo um clube a oferecer bom dinheiro por eles.....por isso digo sejamos honestos.....

      Quero que o Benfica ganhe.....seja com 20 estrangeiros ou 20 tugas....quero é que ganhe que se lixe o resto

      Eliminar
    7. Amigo Pedro, estratégias de negócio muito claras, é isso que tem acontecido ao longo destes anos... mas de um ponto de vista de estabilização do plantel e construção de mística vejo pouco nessas palavras... precisamos de 15 Luisões e Maxis para ganharmos com regularidade... discordo desse entra e sai de jogadores, mesmo que os outros o façam... eu faria diferente! Mas o que interessa o que eu penso? Zero... mas são os resultados que têm falado por si... no meu entender tem-se ganho pouquíssimo por termos planteis instáveis ao longo dos anos... mas isso sou eu... para mim seria pouco ruído nas entradas e saídas e foco total na estabilidade... mas isso sou eu! Foi uma conversa educada de duas pessoas que pensam claramente de forma diferente... mas é possível conversar não é Pedro? Porque ambos queremos um Benfica ganhador, porque é esse Benfica ganhador que traz mais dinheiro para dentro do clube e simultaneamente mais estabilidade aos seus trabalhadores e alegria aos adeptos... :) ... viva o Benfica... um abraço.

      Eliminar
    8. A educaão deve sempre sobejar numa conversa entre 2 pessoas :)

      Mas oh Moleculas o Benfica não tem capacidade para manter a mesma equipa durante mais que 3 anos seguidos.........por exemplo tens conseguido manter o Gaitan porque ele até à 2 anos atrás fazia 1 jogo bom depois de 2 péssimos, logo este ano Gaitan deve rumar a outras paragens, mas a mistica matem-se porque mantens o nucleo duro a velha guarda, aqueles que vão puxando os jovens para os bons caminhos

      Eliminar
  10. Anónimo3/2/15 13:18

    Ao contrario do q o sombrero escreve por aqui, ja foi amplamente debatido pelos intervenientes q a equipa B nao era o patamar maximo antes de chegar a equipa titular do Benfica.

    Até o JJ ja o disse, e concordo q jogos de 2ª divisao sao curtos pra rotinar um jogador pra equipa principal, sao bons, mas falta algo mais.

    Dai os emprestimos ja q nao sera com certeza na equipa principal q terao oportunidade de jogar.

    Ao contrario das papaias por aqui espalhadas, os jogadores comprados ja tem rotinas de equipa principal, nao sao tao crus como os putos da formaçao, logo passam como é obvio a frente.

    Alguns voltarao, outros nao, nao cabem todos e nao por isso é normal.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ai é que está Nelson, os putos ainda não tem grande maturidade para defender a camisola do Benfica, mas tem qualidade para jogar na 1ª Liga e o que se deve fazer nesse sentido.....??
      Claramente emprestar os miudos a equipas que estejam em situação em que irão de certeza utiliza-los a titular muitas vezes, isso irá dar maturidade e rotina de 1ª Liga aos putos e ao mesmo tempo permite ao clube ter activos a rodar, que mesmo que esses miudos não cheguem a calçar no Benfica o clube irá de certo se certificar que estes "não morrem" à nascença.
      Isto é claramente uma politica de rentabilizar activos e não de rentibilização da Formação....algo que foi mal explicado pelo Vieira, ou seja, o Benfica assume a formação do jogador A até à idade senior, dai para a frente terá que ser o jogador a provar a sua valia, que no caso do Guedes acabou por dar razão ao JJ....um miudo que entra em campo e que começa a "chamar o jogo a si", e não como o Cavaleiro que por vezes refugiava-se apenas na sua ala e que só corria para a frente e para trás, é claramente um miudo a ser trabalhado porque revela traços que o levam a ser mais util do que um jogador que se amedronta e refugia-se, na mesma situação está o Teixeira que apenas tem o problema de ser demasiado agressivo quando não o tem de ser ee ou ele começa ter mais calma ou acaba como o Rosa.
      A camisola do Benfica é pesada, mas os jogadores tem de pensar primeiro na equipa, e isso foi o que traiu o Rosa, que é um excelente jogador mas que que revela pouco ou nenhum sangue frio quando a equipa precisa que ele seja a solução.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking