O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Avatar

O futebol português mudou... alguém reparou?

 ●  + 30 comentários  ● 

Quando arranquei com este blog em 2008, há quase 10.800.000 visitas atrás, tentei uma cruzada tola (de tão pequenino que era e sou) contra alguns tipos que pregavam a favor do sistema. Um deles era o Eugénio Queiroz e defendia o Sistema... por oposição ao Marinho Neves que se tentava opor ao mesmo.

Porém, hoje em dia reparo que já se lêem vários artigos do Eugénio Queiroz a defender o SLBenfica, como este no site do Record. Na verdade, eu concordo com TUDO o que ele escreveu, pelo que tenho alguma dificuldade em apontar isso a alguma "jogada de bastidores", mas sim a algo que muito caracteriza a imprensa nacional: O alinhamento com os poderes instituídos, não só com os poderes ilícitos como aconteceu com o "Império BES", mas também com os poderes lícitos, como creio ser o caso do SLBenfica.

Aqui defendi durante estes mais de 6 anos que no dia em que o SLBenfica vencesse com regularidade e, mais do que isso, vencesse consecutivamente, passava para a liderança do futebol nacional e os poderes podres caiam sozinhos, sem que fosse preciso rebaixarmo-nos ao nível deles.

Fica claro que Vieira venceu!

Está claro no dia a dia do clube, está claro no projecto de continuidade, na liderança da marca, na gestão empresarial, na capacidade de inovação, nos três em seis títulos que venceremos no final desta época, nas duas finais europeias...

Até nas arbitragens está à vista! Ao contrário do que vemos com outros, deixou de haver coragem para achincalhar o SLBenfica, para em caso de duvida prejudicar, para olhar por cima do ombro com medo que algum resultado positivo do Benfica pudesse por em causa a carreira de alguém.

Com sinceridade, não creio que o SLBenfica esteja a ser levado ao colo e longe de considerar que o SLBenfica não tem merecido cada vitória que tem tido... mas também cada resultado menos positivo quando não estamos em dias mais felizes. É o futebol!

O futuro é vermelhor... e branco! Até o equipamento secundário voltou a ser branco como sempre desejámos!

Vieira venceu a guerra, mas ela não acaba aqui... temos que vencer este campeonato... e avançar sem medos e sem vergonhas para o TRI! Depois desse campeonato veremos muita gente a radicar-se no Brasil, veremos muitas carreiras a terminarem depois de terem sido construidas em cima de mentiras e jogos de bastidores.

Sempre o disse, num futebol com verdade, o SLBenfica será uma potencia incontestável em Portugal. Eles também o sabem, por isso transformaram o futebol numa mentira e tentaram que perdurasse.

O futebol português mudou...

30 comentários via blogger

  1. Grande Texto BENFICA BY GB.. mas vão haver por aqui muitos a criticar o mesmo.. e o mais grave disso tudo é com as criticas dos adversários nós pudemos bem, pois essas só têm o objectivo tentar por tudo que o que tu dizes não aconteça e principalmente tentar com todas as jogadas possíveis que nós não ganhemos já este ano o BI.. agora as criticas dos nossos é que custa.. os nossos que nesta altura deviam estar todos unidos rumo ao BI.. Todos unidos neste momento a defender o Jesus, o Vieira, O Rui Costa e principalmente o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Já aqui disse isso mais do que uma vez:
    -As coisas mudaram e só não vê quem é cego ou quem anda distraido...
    Nada será como dantes!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Não digo que o futebol português tenha mudado, quem mudou foi o Benfica. E mudou para melhor, pelo menos já não se deixa comer com tanta facilidade como deixava há alguns anos. Ainda não tem a hegemonia do futebol português, mas caminha para isso. A prova de que o futebol português ainda não mudou é a campanha que tem sido feita contra o Benfica. Desde o inicio que se criou a ideia de que o Benfica tem sido levado ao colo, quando isso não é verdade. Vemos todos os dias na televisão e nos jornais vários lances em que o Benfica tem sido supostamente beneficiado, já vimos a analisarem um lance em que se perguntava se era ou não penalty, a duvida até podia existir o problema é que o mesmo lance não aconteceu na grande área do Benfica mas sim na área da equipa adversária. Vemos todos os dias jornalistas a omitir lances em que o prejudicado é o Benfica, temos o exemplo do jogo com o Setúbal em que não se falou no fora-de-jogo, ou mais recentemente o penalty que foi canto. Não se fala no penalty ou até chegam a dizer que é simulação do Salvio, o que se fala mesmo é que o pontapé de canto foi mal assinalado. O que não conseguimos ver é esses mesmos jornalistas a fazer o mesmo tipo de analise aos jogos das outras equipas. Agora são os jogos em que o Benfica jogou em superioridade. O objectivo é óbvio, colocar pressão no Benfica mas principalmente nas equipas de arbitragem. Os árbitros já estão avisados que no próximo jogo todos os olhos vão estar sobre eles à espera de um erro. As taticas são as mesmas, o futebol português pouco ou nada mudou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luta também tem que ser feita na CS.

      O Vieira só exerce influência na CS quando é para fazer campanha.

      Eliminar
  4. De facto por vezes parece que vivem numa realidade paralela.
    "Até nas arbitragens está à vista! Ao contrário do que vemos com outros, deixou de haver coragem para achincalhar o SLBenfica, para em caso de duvida prejudicar, para olhar por cima do ombro com medo que algum resultado positivo do Benfica pudesse por em causa a carreira de alguém."
    Oi? Isto foi ontem?
    https://www.youtube.com/watch?v=l8pr686TR60
    https://www.youtube.com/watch?v=J8eKb2KmXaI
    https://www.youtube.com/watch?v=GbniWC-ygzQ

    O poder mudou, mas o sistema está bem vivo, sendo que só mudou de cor. Não ver isto, até pelo critério das nomeações, é uma coisa inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro ver os lagartos a dissolverem-se em azia!

      Eliminar
  5. Realmente as coisas mudaram. O poder da Liga da Vergonha está do lado do Benfica. Só Benfiquistas sérios ficam embaraçados e enojados com o que tanto criticaram durante 30 anos. Está à vista de toda a gente. O resto? É puro desespero por todos os anos se derreterem Milhões e os resultados não corresponderem a tal investimento. Nada que uma propaganda ao bom estilo da Coreia do Norte não camufle isso. Quando o PresiMente não aguentar mais tanta mentira junta, quero ver quem é que põe a mão no clube. Até lá, continuem a assobiar para o lado.

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.Ribeiro isso é tudo Azia??? é que se for há ai uns bons comprimidos que dão pelo nome de Kompensan não sei se conheces???

      Eliminar
    2. Este P. Ribeiro não falha uma! Mas tem algum sentido de humor. Fala em desespero... do dele, claro. Se não andasse desesperado não andava aqui sempre a cheirar o cu ao Benfica!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/02/15, 20:29

      "Diz o rôto ao nú: Porque não te vestes tu?"
      Ler ou ouvir falar um corrupto é o mesmo que ouvir um gajo que durente 20 anos frequentou uma casa de meninas e passados esses anos defende que essas casas são um mal da sociedade e que deveriam ser proíbidas...
      Quanto ao clube, preocupa-te com o teu pois tens muito com que meditar quando o alternadeiro peidoso esticar o pernil! Aí, nesse antro, é que se assobia para o lado há 30 anos...

      Eliminar
  6. Sou bastante crítico dos teus textos mas valha a verdade que este está 5 estrelas! O LFV tem consolidado um Benfica novo e Jorge Jesus tem sido uma peça fundamental. Estamos a caminhar bem nas modalidades, mas já sabemos o papel primordial do futebol nesta equação, pelo que LFV, Rui Costa e Jorge Jesus têm funcionado bem. E para quem não gosta adianto já que também acho que podia ser melhor. Mas também podia ser muito pior, como de facto já aconteceu no passado. Por isso há que apoiar fortemente este projeto para que daqui a uns tempos, mudando os atores, o edifício não caia e continuemos a gozar de um Benfica saudável. E sobre o jogo com o Moreirense?

    ResponderEliminar
  7. É cedo, caro Geração. O teu projecto é um hino ao benfiquismo, mas não quero lançar foguetes antes da festa. Se formos bicampeões, subscreverei tudo o que acabaste de dizer, mas o campeonato está longe de estar ganho. E sabes porquê? Porque hoje a comunicação social (leiam-se os dois pasquins anti-Benfica) está a tentar ludibriar a opinião pública com a ideia de que somos levados ao colo... O objectivo deles é simples. Fazer com que o Benfica perca pontos, o que permitiria o relançamento do campeonato. Mais pressões sobre as arbitragens é o que se espera.
    Já não é só o aziado do ex-árbitro que destila ódio ao Benfica, agora também o director desse jornal veio hoje falar das nomeações como "a guarda de ouro" do Benfica. O desespero deles é grande, mas acima de tudo, eles continuam a ser estrategas no jogo jogado fora de campo.
    Não sei se o Porto perderá pontos no decurso dos próximos 3 jogos, mas quer perca ou não, não podemos facilitar e temos de voltar à nota artística. De preferência quero vencer os jogos todos até ao clássico final. Mas cuidado com as pressões à arbitragem dos nossos rivais.
    Ainda vamos ter que sofrer muito!
    As artes mágicas andam por aí!
    Agora que o bicampeonato é uma hipótese, é... mas com aqueles meninos do norte, nunca fiando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deitar foguetes antes da festa um hino ao benfiquismo? Um anti não faria melhor!

      Eliminar
  8. Mas já somos BI ? Que eu saiba faltam mais de 10 jornadas. Muita calminha.

    E a guerra não está ganha coisa nenhuma. Todos os anos ela começa de novo.

    Mais humildade, fachabor.

    ResponderEliminar
  9. se ganharmos este campeonato
    sim concordo que algo mudou

    há dias dizia-me um amigo benfiquista
    incomodado com a miserável campanha
    que a maioria dos cumentadores
    está fazendo contra o benfica
    criticando duramente as arbitragens

    dizia-me ele

    isto é tudo gentinha que precisa de agradar
    a quem manda lá nas tvs
    e por isso engolem sapos que é obra

    QUEM NÃO SE LEMBRA
    DAS MIL E UMA EXPLICAÇÕES
    ARRANJADAS POR ALGUIDARES
    E OUTROS, PARA JUSTIFICAREM
    O CÉLEBRE GOLO DO MAICKON
    NA LUZ QUE NOS TIROU MAIS UM TÍTULO?

    ELES DISSERAM TUDO E O SEU CONTRÁRIO
    FIZERAM DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA
    JUSTIFICAREM UM FORA DE JOGO
    DE MAIS DE TRÊS METROS

    POIS BEM, IRONIA DO DESTINO

    PASSADOS ALGUNS ANOS VEM
    O SR APITADOR PEDRO PROENÇA
    ADMITIR EM PÚBLICO QUE ERROU
    E QUE ESSE ERRO PODE TER TIRADO UM
    CAMPEONATO AO BENFICA

    PERANTE ISTO QUE DEVERIAMOS FAZER
    A ESSES "ARTISTAS" DOS CUMENTÁRIOS????

    NO MÍNIMO UM PANINHO ENXARCADO...

    E É POR ESTAS E POR OUTRAS
    QUE AS OPINIÕES DELES VALEM ZERO

    A VERDADE DESPORTIVA DELES
    SÓ SERVE SE SERVIR O CLUBE DELES

    ELES ESTÃO LÁ PARA ISSO

    ONTEM O SR RUI SANTOS TEVE
    UMAS AFIRMAÇÕES QUE NEM ADJECTIVO
    PARA NÃO LHE DAR A CONFIANÇA
    DE PENSAR QUE SÃO PORVENTURA ELOGIOS
    PORQUE PARA ELES MALHAR NO BENFICA É PORREIRO
    E QUANTO MAIS NÓS REAGIRMOS MAIS FELIZ ELE FICA
    PORQUE PERCEBE QUE ALCANÇOU OS OBJECTIVOS

    DESCLASSIFICAR, MENORIZAR, DESVALORIZAR
    A LIDERANÇA DO CAMPEONATO E UMA EVENTUAL VITÓRIA
    DO BENFICA NO MESMO
    É A NOSSO VER INDIGNO DE UM OPINADOR
    PRETENSAMENTE INDEPENDENTE E NEUTRO

    NUNCA O OUVI DIZER RELATIVAMENTE AOS ANOS DA FRUTA
    O QUE DISSE ONTEM

    SE MANDASSEMOS NO BENFICA ESSE SR TERIA QUE SE EXPLICAR
    NOUTRO LUGAR

    HÁ MUITOS ANOS QUE OUÇO ESTE SR FALAR
    E POR ISSO JÁ LHE CONHECEMOS AS ""MANHAS"""

    Ó SR SANTOS QUALQUER UM PODE GANHAR O CAMPEONATO

    AGORA SER O BENFICA A GANHAR
    JÁ É OUTRA CONVERSA
    CRIA-LHE AZIA, COLITE, PEDRA NOS RINS
    SEI LÁ QUALQUER COISA DESAGRADÁVEL???

    E POR ISSO LHE DIZEMOS
    DEIXE O BENFICA EM PAZ
    ESQUEÇA
    DEDIQUE-SE AO SEU CLUBE CALIMERO
    E AO OUTRO DE QUEM TEM CAGAÇO
    TALVEZ ATÉ À PESCA

    DEIXE O BENFICA EM PAZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não falar na miserável referência ao Panteão Nacional...????
      Esse gajo não é mais que uma reles fritura sem qualquer tipo de valor humano...
      HÁ QUE DENUNCIÁ-LO CONAEANTEMENTE!

      RA

      Eliminar
  10. Benfiquista23/02/15, 18:38

    É impressão minha ou também tu estás a mudar o discurso!
    O Benfica ainda não ganhou nada, ainda falta muito, este post neste momento não faz sentido.

    ResponderEliminar
  11. O Eugênio Queiroz Nunca defendeu o sistema, e sei bem que não o fez... Até já levou no focinho por causa disso...
    Agora tem uma coisa, sempre disse o que pensa, e não tem medo de pegar na caneta para o dizer.

    E além disso é do Leixões... E m vermelhinho...

    ResponderEliminar
  12. nao mudou nada ainda hoje com o boavista o martinez era expulso apor entrada violenta a pitons sobre o jogador do boavista era vermelho direto e nao jogava pa semana com os merdas do porting e agora acaba de marcar o golo da vitoria orruptps d e merda hugo mihuel o axteriz do sistema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      É preciso arranjar essas imagens e publicar, publicar!

      Eliminar
  13. Caro GB,

    Infelizmente, neste mundo o dinheiro "é que manda". E digo isto com muito pessimismo.
    E no futebol, isso tb é uma regra de ouro... Benfica TV on the way...o poder está (ou começa a estar) aí
    Benfica TV a crescer e Sport Tv (Controlinveste) com dificuldades...logo mudança de paradigma.
    O tempo passa e os pões mudam.
    Lá isso tens razão, alguns vão se reformar e provavelmente lá para os lados do Brazil.

    Agora com o poderio financeiro que o Benfica tem (apesar de algum endividamento), acredito que o clube tem todas as condições a medio prazo para dominar o futebol português sem necessidade de recorrer as esquemas recorrentes como um clube bem conhecido do norte

    Bem haja

    J. Sousa


    ResponderEliminar
  14. Não é só futebol portuguêsque está a mudar, tu também estás GB, e muito bem ;)

    ResponderEliminar
  15. A ENTRADA DO DO MARTINEZ
    É VERMELHO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO

    UM APINTADOR QUE NEM SEQUER
    MOSTROU UM AMARELO
    O QUE ANDOU LÁ A FAZER???

    VEJA-SE BEM O ESTADO DA VISTA DO SENHOR

    HÁ DOIS ANOS VIU O JAMES TROPEÇAR
    NO PRÓPRIO PÉ FORA DA ÁREA SÓZINHO
    EM PAÇOS DE FERREIRA NO JOGO DO TÍTULO

    E AINDA EXPULSOU UM DO PAÇOS SÓ POR
    ESTAR A ASSISTIR À AUTO-QUEDA A 2 METROS

    E HOJE O MARTINEZ FERRA UMA CALHOADA DE PÉ EM RISTE
    NUM BOAVISTEIRO E NADA VEZES NADA

    OU SEJA:
    UM PACENSE FOI EXPULSO SEM TOCAR EM NINGUEM
    PORQUE ESTAVA A DOIS METROS

    E UM PORTISTA HOJE FERRA UMA SOLADA
    MA CARNE DO BOAVISTEIRO
    .......E NADA ACONTECE

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    SÃO FACTOS

    NEM VALE A PENA DIZER NADA

    COITADITO DO CARDOSO QUE UMA VEZ
    FOI EXPULSO POR DAR UMA
    PALMADA NO CHÃO

    COMO DIZIA O JJ

    PALMADA NO CHÃO-----FÁCIL------EXPULSÃO

    BIQUEIRADA NA BARRIGA-----DIFICIL----NEM AMARELO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Biqueirada na barriga nem amarelo é basta ver o que o Enzo Perez fez no jogo da primeira mão contra o mesmo Moreirense. Até os comentadores do ESPN brasil ficaram incomodados. Mas cá no burgo "no pasa nada"...
      https://www.youtube.com/watch?v=U8qX5RNGl2c
      André F.

      Eliminar
    2. Coitadinhos dos comentadores do ESPN Brasil! Ficaram incomodados, os meninos? Será que eles viram que o Enzo chegou primeiro à bola? O contacto subsquente é inevitável. Mas também esse link é para uma conta youtube dum lagarto. Está tudo dito! Mais choraminguisse. E com meses de atraso...

      Eliminar
  16. Bem, está decretado, o Colo-Colo vai ganhar o Campeonato dos Inocencios!

    Bom, quem já perdeu o Campeonato Calabote!

    Quem já perdeu a Liga Capela!

    Folgo em saber, voltou a habitual bravata e fanfarronice dos MAIS MAIORES GRANDES, em finais Europeias, mas perdidas!

    Curiosamente, o que vou lendo na blogosfera por parte dos adeptos enganados pelo presi_mente, ninguem revela confiança neste Colo-Colo, provavelmente depositam mais esperanças nos Ferreiras, Duartes, Paixões, Capelas, Motas, Esteves, Rufos e Godinhos!

    Se em Maio forem Campeões ofereçam faixas ao Devesa Neto o "padeiro" de Paços, e ao isento e serio Rola.

    A Festa pode-se realizar em Irivo Penafiel no Sapo, onde reune habitualmente a Confraria do apito erncarnado!

    Entretanto, nunca se esqueçam que é sempre bonito festejar Campeonatos nos Barreiros...

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu andaste a comemorar as dezenas de campeonatos e troféus roubados aos outros clubes e aos seus adeptos nos bares do Reinaldo juntamente com as rameiras importadas ilegalmente do Brasil.

      No campeonato do Calabote vocês compraram o árbitro que arbitrou o vosso jogo em Torres Vedras mas tiveram de arranjar uma desculpa com o Calabote para desviar as atenções. Mas pensam que não sabemos o que se passou?

      Eliminar
  17. NauBenfica24/02/15, 10:00

    A canzoada ladra, ladra, ladra... É sempre assim quando o Glorioso vai à frente, não é verdade, Carroilas?
    Pode não ser, mas também pode ser o 34º (TRIGÉSIMO QUARTO!) e a 6ª (SEXTA!)! É isso que vos dói. E a grandeza do Benfica, então, dói com ´ó caraças! Porque é que não escolheram outro clube?

    ResponderEliminar
  18. Há uma grande verdade, está época o SLB não tem sido tão roubado como é costume e é isso que incomoda verdes e azuis tão habituados que estavam a qqr merdinha ser falta contra o SLB e qqr ceifadela aos nossos passar impune.

    ResponderEliminar
  19. Vê-se mesmo que não conheces o Porto! Eles vão se reinventar e voltar em força sempre. São capazes de tudo e o Benfica tem que se preparar para as artimanhas inacreditáveis deste bando de corruptos sem vergonha. Pergunto: Se Rui Santos tivesse o desplante de dizer do FCP o mesmo que disse do Benfica e vagueasse pelas ruas do Porto acham que ia passar despercebido? Acontecia-lhe o mesmo que aconteceu ao RGS no restaurante Shis.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes