O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mal agradecidos.

. 37 comentários


"O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, admitiu que ficou surpreendido com os assobios dos adeptos dos red devils no intervalo do jogo frente ao Burnley.

«Foi a primeira vez que ouvi isso. Sim, estou preocupado porque nós jogamos para os adeptos. Eles são a parte mais importante do clube, eles mantêm o clube vivo. Eles aplaudiram depois do fim do jogo, que tem sempre 90 minutos e não apenas 45 minutos», afirmou Van Gaal.

O problema tomou outras proporções porque o Manchester United até estava a ganhar ao intervalo e mesmo assim os adeptos não estavam satisfeitos com a exibição da sua equipa."
--------------------------

O que entendem estes ingleses de futebol?
Agora virem exigir bom futebol? Virem exigir resultados?

Deviam era ser gratos! Aprendam com a meia dúzia de benfiquistas que aprecia estar fora da Europa e terem sido eliminados da Taça de Portugal, em casa, frente ao poderoso Braga!

Afinal estamos ou não já numa final?
Estamos ou não contentes por termos jogado para o empate com o terceiro classificado, quando afinal a preocupação deveria ser com o segundo classificado...?

Estes adeptos são muito mal agradecidos. Se tivessem um treinador com um palmarés grandioso como o de Jorge Jesus nada disto tinha acontecido.
Têm que se contentar com um Van Gaal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Eu peço desculpa Shadows mas este post é ridículo. Em primeiro lugar ninguém está satisfeito com a saída da Champions, mas as últimas duas finais da liga europa tinham o Benfica presente. Mas há uma diferença entre os adeptos do Man Utd e do Benfica: o Benfica não gastou 200 milhões de euros em transferências. E esses adeptos acabaram mts jogos o ano passado a aplaudir a equipa de pé, e nem à Europa foram. Talvez a exigência deles este ano seja superior pelo dinheiro gasto e pelos nomes que compõem o plantel. Em relação à Taça de Portugal o Benfica fez um grande jogo com o Braga, nada a apontar. Foi a maior mijeira que me lembro de ver, mas enfim o Braga ganhou. Nós adeptos somos exigentes mas vamos em primeiro no campeonato e após duas épocas nas finais todas dentro e fora do país e a liderar o campeonato até ao fim, não podemos exigir mais. Estás mal habituado Shadows mas o tempo do Damásio e do Vale Tudo já lá vai, a mediocridade já lá vai e podes não querer ver mas caminhamos a passos largos para sermos a grande força nacional.

    ResponderEliminar
  2. Suados, é por causa disto que o pessoal tanto te critica... Podias ter apenas comentado a exigência dos adeptos e a preocupação do treinador, ponto. Não precisas de mais nada.

    ResponderEliminar
  3. continua a demagogia e a infantilidade do "não tenho noção de realidade" aqui da tasca... triste. de futebol não gosta: só daqueles treinos em que se metem os jogadores a defrontar pinos de plástico - é o cenário que descreve aqui invariavelmente.

    ResponderEliminar
  4. Não me faças ter que procurar posts teus a criticar a nota artística do Benfica preferindo sempre jogar mal e ganhar!!

    És um incoerente!

    Francisco

    ResponderEliminar
  5. Nem tanto ao mar nem tanto á terra.
    Post ridículo sem ponta por onde se pegue.

    Paulo

    ResponderEliminar
  6. Badameco se o glorioso pudesse gastar o que estes marretas gastaram o jj tinha equipa para lutar pela champions!!! É ver quantos jogadores saídos do glorioso disputarão este ano os quartos, meias e final da champions!!!!

    Se seguisses futebol relugarmente saberias que estes adeptos que agora assobiáram a equipa foram os mesmos que a aplaudiram meses a fio! Mesmo quando perderam 4-0 contra uma equipa da quarta divisão!!!! Portanto não andaram tipo galinha maluca á primeira derrota ou mau resiltados!! Tivéssemos nós essa cultura e ao jj lambiam-se-lhe às partes baixas!

    Mas como não passar de um velho do restelo e o que temos...

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  7. Mas qual exigência? Van Gaal diz "Foi a primeira vez que ouvi isso." E o gajo já não vai para novo. Se foi a primeira vez é porque não é habitual essa exigência.

    Sempre que alguém diz estar satisfeita com o Benfica lá vem a conversa da exigência... Quando vejo adeptos a clamar por exigência adorava ser mosca e ir a casa deles e ao trabalho deles ver a exigência consigo próprios. Devem ser uns seres perfeitos...

    ResponderEliminar
  8. Este é um artigo de opinião que demonstra bem quem é o Shadows e ao que vem. Um hipócrita demagogo e intelectualmente desonesto, que se alimenta de ódio e o destila de forma mesquinha de modo a cumprir a sua agenda e de outros que tais como ele, colocam sempre os seus interesses e ódios pessoais á frente do superior interesse do BENFICA.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  9. Nem mais Shadows pior que isso foram os festejos exagerados como quem ganha uma liga dos campoes, já vi o mesmo filme na Madeira onde perdemos o campeonato logo a seguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos jogar a Alvalade para evitar a goleada e os festejos dos jogadores assim me fazem pensar.Por isso é que nem o meio-campo passavamos e pareciamos aquelas equipas que vão jogar mas sabem à partida que vão perder por isso o único objectivo é não perder por muitos..Foi uma das exibições mais degrandantes que presencie em toda a minha vida.Esses festejos fizeram-me lembrar a Madeira , em que ficamos com o Rei na barriga e depois foi o que se viu.Ao que parece passam-se os anos mas nada se aprende , nada se corrige no Benfica de LFV e JJ e continuam-se a cometer os mesmos erros todas as épocas.Que se diga na posição de lateral esquerdo.Tinhamos um bom defesa e não quisemos compra-lo.Para irmos gastar 40 milhões , mas não tinhamos dinheiro para comprar o Siqueira.A venda de Garay pelo preço que foi é um fenomeno do Entrocamento.O jogador quando era suplente no Real Madir e 4ª opção estava avaliado em 12 milhões de Euros.No Benfica foi sempre titular , começou a ser considerado um dos grandes defesas centrais a jogar na Europa e desvalorizou 6 milhões de euros.O zenit fez um negócio da China.Com tanta venda e o passivo não desce.A continuar assim o Alverca espera-nos.

      Eliminar
    2. E mesmo assim...o SLB as vezes,parece uma equipa que luta pra nao descer de divisao e um empate na casa de um clube mais abaixo na classificacao e considerado uma vitoria!!!e por isso que nao saimos disto...mesmo indo a frente na classificacao nao serve pra nada...e depois acontecem as coisas que acontecem...nos ultimos 4 anos com campeonatos praticamente ganhos,deixamo fugir 3 na recta final pra tripeirada!!!enfim...

      Eliminar
  10. E uma notícia sobre o perdão da Câmara de Lisboa ao Benfica de 1.8 Milhões e respectiva ilegalidade na construção do museu, piscina e espaços comerciais envolventes, não? Isso é que era. Informar o Zé Povinho!

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh andróide, será que tens peito para discutir as irregularidades do Plano de Pormenores das Antas e as conclusões a que chegaram as ONG's do ambiente " Campo Aberto e Olho Vivo " ou isso é só paleio das literaturas de cordel ?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  11. Águia Preocupada12/2/15 22:27

    Que javardice! O jogo Benfica-corruptos para o campeonato foi adiado para dia 29.04.15 - uma 4º feira - devido à final da Taça da Liga que se joga dia 25.04.15!
    Não gosto destas mudanças... E dois jogos seguidos com os mesmos e com a importância que ambos os jogos têm para nós, também não me agrada!
    Enfim! Temos que os ganhar!

    ResponderEliminar
  12. Duque do Leitão12/2/15 22:39

    Infelizmente os Benfiquistas modernos ( no qual estão incluídos os amém que dizem fenomenal a tudo, os ratos do esgoto , os assalariados do sistema corrupto do futebol nacional para defender a todo o custo o seu amigo LFV , e os submissos de LFV) TROCARAM e não é de hoje os títulos ( campeonatos , Taças de Portugal , Super Taça de Portugal e boas campanhas na Liga dos Campeões e não as miseraveis prestações que temos tido ) pelos Rankings ( festejamos a derrocada na Liga dos Campeões para podermos fazer pontos para o Ranking na Liga Europa ) e títulos do clube que mais vende jogadores.

    Só assim se explica o apoio de olhos fechados a LFV em que além das mentiras atrás de mentiras que vai debitando, negócios esquisitos , ser Braço direito de Pinto da Costa (dito por ele em Tribunal), defender e reforçar os poderes do Sistema (em vez de combate-lo ajuda-o)(parcerias/acordos secretos com o Porto , apoio ao Fernando Gomes , apoio a Luís Duque), número de sócios impossíveis de existir ) , ganhamos 3 campeonatos nacionais.Em 14 anos ganhamos 3 campeonatos.O Porto nesse mesmo periodo ganha 4 títulos Internacionais.Uma Liga dos Campeões.Uma Liga Europa.Uma Taça Uefa e uma Taça Intercontinental.Campeonatos ganha 9.Taças de Portugal ganha 6.Super Taças outras 9.Mas nós vamos festejando estarmos bem classificados no Ranking e verdemos muito jogadores.Até estou admirado de não irem festejar esses titulos para o Marquês.Mas já falta pouco para isso acontecer.Uns vão festejando títulos reais quase todos os anos, boas prestações na Liga dos Campeões (passam quase sempre a 1ª fase) , nós vamos festejando a migalha que o sistema estratégicamente dá para que o seu Cavalo de Troia no Benfica (LFV) se mantenha a mandar no Benfica e lá ganhamos de 4 em 4 anos para LFV se perpetuar a PresiMente.O sistema não brinca em serviço e sabe bem o que faz.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira13/2/15 08:39

      Vejam bem que o Porto ganhou campeonatos, taças de portugal e super taças mas nós ganhámos SÓ 3 campeonatos.

      Quando todas as taças e taçinhas dos outros contam mas as nossas não, só posso dizer que és desonesto!

      Eliminar
  13. Duque do Leitão12/2/15 22:46

    P.S: Exemplo dessa falta de exigência é a loucura que se gerou por termos empatado jogando à equipa para não descer divisão que tinha como único objectivo não perder e ver os Benfiquistas todos delirantes com este empate frente a um Sporting que tem uma equipa fraquinha.Uma coisa era ir a Alvalade jogar mais em contenção e aproveitar ataques rápidos para ganhar o jogo , outra coisa totalmente diferente é colocar dois autocarros atrás da bola , não passarmos o meio-campo , não conseguirmos fazer dois passes acertados e em 94 minutos uma equipa do Benfica fazer 2 remates à baliza.Sinceramente não percebo a histeria de estarem tão contentes , o que demonstra bem o grau de pouca exigência que vai no Benfica.Para alguns já tanto faz ganhar ou perder.Desde que no final do ano o Jorge Mendes nos venda 1 a 2 jogadores por uma pipa de massa e estarmos bem classificados no Ranking , tudo o resto (que é a essencia do Benfica e para o qual o Benfica foi criado ) não existe.Sou do tempo em que o Benfica ia a qualquer Estádio jogar fosse com quem fosse só com um objectivo ganhar.Agora vamos a Alvalade resando a todos os santinhos para não perder e vejo os Benfiquistas (os que se dizem Benfiquistas ) todos contentes.Aprendam e leiam sobre o Benfica sff

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras sábias e de grande Benfiquista.Bem haja Benfiquistas assim.

      Eliminar
  14. O Duque,

    Não sei se vale a pena o esforço da malidicência!
    é que ninguém te liga pá ...

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro R tens medo das verdades que o Duque diz e por isso tentas cala-lo.Duque é por Benfiquistas como o Pedro R (será que é Benfiquista , duvido , mas faz de conta que é) que deves escrever cada vez mais , pode ser que ele aprenda quem é o Benfica , clube que ele diz ser.O Benfica é um clube que tem no seu Adn a vitória , a glória , a honestidade , a mística de ganhar e não as mentiras de LFV , um clube perdedor (14 anos - 3 campeonatos ) , negócios à corruptos aos quais chamo Vieragices e outras coisas mais que me envergonham como Benfiquista, porque sempre aprendi através do meu Pai e do meu avó que o Benfica era um clube do bem e vencedor.Se tivessemos este pensamento mesquinho e tacanho que alguns tem ( e se dizem ser do Benfica) o Benfica nunca tinha ganho uma competição Internacional.É a vossa falta de ambição que leva a que o actual Benfica seja um clube pequeno na Europa.Pensem nisso.A culpa não é de LFV.Porque já todos sabemos que ele é "incompetente" ou covem-lhe ser Incompetente já que tem de ajudar os seus amigos do sistema ao qual ele é um fantoche um submisso.Sempre foi e sempre será.Ou não fosse afilhado de Pc..Mas se votam nele os responsáveis por este Benfica pequeno é só vossa.14 anos - 3 campeonatos.Na Liga dos Campeões somos o bobo da competição.O Passivo cada vez é maior.E vocês estão contentes com isso?Fora as mentiras , Presidente que nem se podia candidar e teve de inventar um número de sócio à pressão , negócios Robertogate.Se gostam disso , desculpem mas não são Benfiquistas ou no minimo não sabem o que significa o Benfica e o seu nome.

      Eliminar
    2. Fm, mas vocês acham que essa cantilena ainda convence alguém? Não têm mais nada útil que fazer? O Pedro R. tem razão. Ninguém vos liga, infiltrados!

      Eliminar
    3. Jorge Vieira13/2/15 08:41

      Duque, lá estás tu com as tuas várias personalidades a atacar. É Fm, é Duque, é Emanuel, é Pedro Soares já nem disfarças rapaz. Devias ir ao médico rapaz, digo-te isto com toda a sinceridade e sem malvadez alguma, isso está a ficar cada vez pior!

      Eliminar
    4. Jorge Vieira, são todos heterónimos do grande Paquito Vermelho. LOL

      Eliminar
    5. Bruno Mendes13/2/15 21:56

      O medo que os infiltrados tem quando alguns Benfiquistas tem opinião e pensam pela própria cabeça.Quando alguns Benfiquistas tem a coragem de enfrentar os infiltrados são logo apelidados de Portistas , infiltrados que são a mesma pessoa etc , etc.Como se as pessoas não pudessem ter opinião.O tempo do Salazar já acabou Jorge Vieira ou será que também te chamas Dr Ghozé Pablito e outros heteronimos .Basta Benfiquistas crtiticarem LFV com as verdades que vocês tanto medo tem que sejam descobertas e na vossa mente iluminada são logo todos a mesma pessoa lol Para dizerem isso o mais provável é serem vocês a fazerem isso e depois pensam que todos são desonestos e mentirosos.

      Jorge Vieira
      Porto:
      Competições Internanacionais:4 - Benfica 0
      Campeonatos Nacionais : 9 Benfica 3
      Taças de Portugal Porto 5 - Benfica 2
      Supertaça de Portugal: Porto 8 - Benfica - 2
      Taça da Liga Porto 0 - Benfica 5

      O Porto que tem menos adeptos que o Benfica , com orçamentos idênticos ganha 4 vezes mais que o Benfica.

      Se tu ficas satisfeito com isso , para mim é igual ao litro agora não queiras que os Benfiquistas fiquem.

      Agora vão dizer que sou este e mais este lol

      Cresçam e façam-se homens.

      Eliminar
    6. Olha, agora mudou de nick e chama-se Bruno Mendes... E, claro, foi buscar o porto como exemplo e depois os outros é que são infiltrados. Ó filho desampara a loja!

      Eliminar
  15. Que engraçado...e os milhões perdoados pela CM de Lisboa? Ah pois...não interessa para nada...

    B. Portista

    ResponderEliminar
  16. gosto de ler as palavras escritas do duque de leitao de resto quanto ao treinador era nao renovar com o jj e pagar a clausula de rescisao do marco silva se é que ele tem uma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Soares13/2/15 01:54

      O Duque do Leitão é dos poucos verdaderos Benfiquistas que ainda resistem aos ataques dos Infiltrados.Merece toda a nossa consideração.Tudo o que escreve é por amor ao Benfica e por um Benfica melhor e mais ganhador.Por isso força Duque continua a defender o Benfica como sempre tens feito.

      Nota: Duque Elogio-te a coragem e a perseverança de defenderes o Benfica apesar de seres ofendido de tudo pelos mesmos de sempre que são pagos para esconder dos Benfiquistas certas verdades incómodas.Argumentos eles não tem , mas ofensas tem muitas.

      Eliminar
    2. Ahahaha, impagável este Pedro Soares, ahahah. Tenho que te apresentar o Cota do Bigode. Ahahaha...

      Eliminar
    3. Pedro Soares13/2/15 08:59

      Meu caro impagável , foi como o Paquito Vermelho te rotulou neste mesmo blog(ratinho do esgoto) quando insultaste os Benfiquistas que diziam que o Garay tinha sido vendido por 6 milhões e não como tu e a tua tropa fandanga queria Àà força toda sem olhar a meios que passasse a ideia que era 20 milhões.Desde esse dia que todos os Benfiquistas sabem bem ao que vens.Para fazeres essas figurinhas tristes deves receber bem.Ao menos que te "vendas" por um bom preço.Se não és um vendido então ajoelha-te e pede ajuda aos teus familiares pelos teus pecados em querer mal (e fazer mal) ao Benfica.Sim porque pactuar com mentiras e outros feitos de LFV é de uma pessoa que tem ódio e não amor ao Benfica.Por isso não finjas tanto e diz logo que és Portista.

      Já agora se fores homemzinho pede desculpa a quem querias obrigar à força toda a dizer que o Garay tinha sido vendido por 20 milhões e não por 6.Será que és capaz de ter dignidade para isso?

      P.S: Tenho de te apresentar aos meus alunos na Universidade como exemplo de uma pessoa sem cerebro , que tem medo de pensar pela própria cabeça.

      Eliminar
    4. É verdade, o que é feito do Paquito Vermelho? Ah és tu, Pedro Soares! Pensas que enganas alguém? Há muito que foste detetado. Volta lá para o antro de corrupção de contumil para ver se o ar aqui fica mais limpo. Olha, e já agora, leva o Duque contigo. Ah espera, vocês são uma e a mesma pessoa...

      Eliminar
  17. Cervantes & Saavedra13/2/15 00:10

    Não vale a pena insistirem pois é o mesmo que malhar em ferro frio. JJ VAI RENOVAR!
    Não vale a pena continuarem a lutar contra moinhos de vento isso fazia y muito melhor o velho barbudo D. Quijote mai-lo fidel Sancho Pança (Shadows)!

    ResponderEliminar
  18. A exigencia é proporcional ao pagamento.

    O clube MU recebe como poucos de publicidade, ingressos, Tv etc, e investe como poucos.

    Obvio q os adeptos sao exigentes pois o clube tem mais condiçoes q quase todos os restantes no mundo inteiro.

    Qd se paga exige se, eu por exemplo nao pago aqui pra ler o shadows, logo a exigencia é nula, tal como a qualidade daquilo q apresenta........sinto q recebo para o q pago.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  19. Pois é sombritas
    Tá visto que tens aqui mais leitores lagartos e corruptos e anti-benfiquistas que própriamente adeptos do MEU clube...
    Este teu post, simplesmente mete nojo...
    Duvido que publiques isto... mas também já vou estando habituado...
    RA

    ResponderEliminar
  20. Shadows,

    Tu é que és o mal agredecido

    Sem mais

    J. Sousa

    ResponderEliminar
  21. Se calhar o Van Gaal não está em 1.º lugar no campeonato como o JJ, se calhar a maioria dos adeptos do SLB têm noção da actual capacidade competitiva da equipa, que perdeu metade da equipa do ano passado e este ano também, com as lesões de vários jogadores importantes.
    Se calhar o Marco Silva até foi menos inteligente que o JJ pois prevendo-se o chuveirinho do Benfica nos últimos minutos do dérbi meteu o Diego Capel que tem 1,70m para lutar com as "torres" Luisão, Jardel, Talisca...
    Se calhar não andam por aí muitos treinadores disponíveis que sejam melhores que o JJ...

    H.Meireles

    ResponderEliminar
  22. Duque do Leitão, e se te fosses montar num porco??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking