O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

"Je suis SAGRES"!

. 53 comentários



Realmente, num curto espaço de tempo se nota a hipocrisia da sociedade e do futebol português em particular.

No caso do Charlie Hebdo, onde tanta gente escreveu a defender a liberdade de expressão de uns franceses que a maioria nem conhecia e que caricaturaram tanta gente e tantas vezes com um gosto duvidoso, hoje revelam-se chocadas com um vídeo realizado pela SAGRES sobre o jogo do Belém com o Sporting.

Caricaturar Maomé, Jesus, o Papa ou quaisquer outras personagens é liberdade de expressão.

Apelidar de frango algo a que todos, em linguagem futebolística, chamamos de FRANGO é um crime lesa-pátria!!!

Caros Fernando Gomes e Luis Duque, não sejam hipócritas.
Preocupem-se é em erradicar a violência do futebol. Para isso não se mexeram os senhores na semana passada.

"JE SUIS SAGRES!!"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Por uma vez concordo a 10% com o seu post Shadows! Algum dia tinha de ser... Também Je suis Sagres! A. Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Pensei que o burro de carvalho ia acabar com os comunicados mas pelos vistos a demagogia deste presidente é proporcional à sua estupidez,tinha que vir com a ligação ao Benfica como se o Benfica tivesse algo a ver com esta situação,para mim passou das marcas e acho bem que o Benfica o processe pois não tem escapatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aos tiros para todos os lados. Mas não percebe que só acerta no próprio pé.

      Eliminar
  3. patriarca disse:

    Também Je Suis Sagres !!

    ResponderEliminar
  4. João Vilela17/2/15 00:55

    Como escrevi no outro post, acho que a Sagres não devia ter removido o anúncio independentemente de quem gosta ou não gosta. Eu pessoalmente não gostei, mas não há mal nenhum nisso. Ninguém consegue agradar a gregos e troianos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Nem todos podem apreciar, mas é uma abordagem que tem toda a legitimidade.

      Eliminar
  5. Eu, a partir de agora, só bebo SAGRES!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo Sagres, Super Bock, Heineken, Tuborg, Bud...desde que sejam fresquinhas!

      Eliminar
  6. Se o Sporting e o Bruno de Carvalho se sentiram ofendidos com o anúncio da Sagres, como é que se sentiu o Artur com a campanha que foi feita contra ele? Porque quem tem motivos para fazer declarações é o Artur que foi humilhado e pressionado antes do jogo com o Sporting. O Rui Patrício sofreu um enorme frango no último jogo (fiquei feliz pelo Rui Fonte) e não é preciso ver o anúncio para perceber isso. O Bruno de Carvalho tinha de colocar o Benfica no meio disto tudo como se parte da culpa do frango do Patrício fosse do Benfica e talvez até seja, já que eles não conseguem viver sem o Benfica. Por isso sim, fiquei muito feliz quando vi que quem tinha marcado o golo do Belenense foi o Rui Fonte, imaginem bem a cabeça do Bruno de Carvalho nesse momento. O Sporting merece todo o respeito como grande clube e rival que é, já o Bruno de Carvalho não merece nada, mas uma coisa é certa, podíamos viver sem ele mas já não era a mesma coisa, quem é que nos ia fazer rir todas as semanas com os seus brilhantes comunicados.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica17/2/15 10:33

    Só bebo Sagres! Jamais beberei outra!

    ResponderEliminar
  8. Se fores como eu penso um homem com um mínimo de bom senso, retiras este artigo ou escreves um erratum.

    Não consigo acreditar que estejas a utilizar um massacre de 14 pessoas em comparação com um fdp de video de merda que deu tesão a meia dúzia de Benfiquistas.

    Essas pessoas "com gosto duvidoso" morreram para tu poderes escrever merdas destas a face do mundo em vez de ficares com este artigo na tua cabeça com medo de seres massacrado em publico por a tua opinião.

    És sagres ?? És uma marca ? És uma empresa que se esta lixando para os seus consumidores enquanto entra dinheiro ? És um produto nocivo ? És representante do maior problema de dependência no mundo ?

    Tenta refletir 2min na estupidez que escreveste.

    A ironia: Homens e mulheres morreram para este cara de c.... poder escrever que "é Sagres" e que as caricaturas é que eram duvidosas.
    Um desenho deles será sempre mais claro, valioso, verdadeiro, engraçado e talentoso que 14.000 artigos teus. Vergonha nessa cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morreram porque há gente como os adeptos do Sporting que não aceitam o que os terroristas aceitam! O q é que nao percebes no post?

      Eliminar
    2. Não estou aqui para educar o pessoal. Se não percebes por ti o quanto esta artigo é errado, por amor de deus, contenta te com o futebol e deixa estes assuntos para quem sabe. A liberdade de expressão é grave e importante demais para ser discutido aqui e desta forma.

      Eliminar
    3. Enorme LOL oh da godfather

      Eliminar
    4. Godfather,

      A forma de escrever é uma coisa, o conteúdo é outra.
      Aquilo que o Shadows diz é que se até na religião é defensável a liberdade de expressão, então no futebol não se pode aceitar que uma brincadeira seja considerada um insulto grave e objecto de censura.
      Percebes agora? Ou faço um desenho?
      Pedro R.

      Eliminar
    5. Argumento implacável oh Anónimo !

      Eliminar
    6. JE SUIS CHARLIE !
      Isto é o símbolo de milhões de pessoas pelo mundo que perceberam que os ataques bárbaros que aconteceram há 1 MÊS (!!!!) foi sobretudo um ataque a NOSSA forma de viver a TODOS.
      Utilizar este símbolo para dar peso a uma opinião sobre um "caso" tão pequeno é ridículo. Da mesma veia que as putas das tarjas e T-shirts.

      Grande sucesso Shadows, até já tens pessoal a interpretar os teus escritos. :)

      Eliminar
    7. #jesuissagres17/2/15 15:48

      Ai que o "Padrinho" hoje se esqueceu de tomar a medicação...

      Eliminar
    8. Oh pindérico de merda, esse teu tipo de argumentação de urinol quer dizer o quê?
      És mesmo parvo, ou é porque estamos no Carnaval e estás mascarado de auxiliar de acção médica !
      E se começasses por perceber que TODOS NÓS temos o direito à indignação !
      Ninguém tem culpa que a barbárie ande à solta por aí... daí que o " conselho " que estás a dar ao Da Godfather devias ser o primeiro a segui-lo !
      É com cada TROLL... mais parece que estamos a visitar Stavanger !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    9. Padrinho, é mesmo isso que tu dizes que revela a hipocrisia vigente. A frase "Je Suis Charlie" defende a liberdade de expressão, em qualquer nível, e não é um símbolo da morte de ninguém.

      O ridículo de tudo isto é que parece que não há mais nada no futebol português para os dirigentes tratarem.

      Todos defendem a liberdade de expressão e de criatividade, mas quando toca aos outros.
      Essas moralidades da treta...sinceramente dispenso.

      Eliminar
    10. Mas porquê interpretar o escrito ?? A minha revolta é por o Shadows utilizar uma tragédia sem nome para dar forca ao seu argumento. Não há "entre-linha" no que escrevo.
      O video em si, estou me cag.... . Foi um belisco engraçado da parte da Sagres. Fez o buzz de propósito, não sejam anjinhos. E como para qualquer buzz, foi retirado o vídeo as primeiras virgens ofendidas. Job done.

      @Anonimo: se te desses tanto trabalho para ler como para insultar, talvez percebesses. Continua a olhar a bolinha rebolar.

      Eliminar
    11. Além do sentido de humor é ainda necessário perceber português!
      É dificil, mas há tantas enciclopédias acessíveis!

      Eliminar
    12. Isto não vai lá com enciclopédias. O padrinho sofre de iliteracia. Não há nada a fazer...

      Eliminar
  9. Finalmente Shadows metes uma bola dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto chuto à baliza que algum dia a bola entraria! :)

      Eliminar
  10. Paulo Gomes17/2/15 11:33

    Rui Patrício começa a temperar o frango.

    Esta frase vai ficar para a História do futebol tuga.

    ResponderEliminar
  11. Esse argumento não faz qualquer sentido...então a Sagres tem direito a gozar com um jogador de futebol, mas qualquer pessoa não tem o direito a criticar a publicidade realizada? Onde está o constrangimento da liberdade de expressão? Alguém se deslocou à sede da marca e matou 30 pessoas? ou impediu a visualização do anúncio? Querem ser defensores da liberdade de expressão, mas nem parecem perceber o seu sentido...e isto é um erro comum que infelizmente só toca neste caso os não sportinguistas porque lhes calha bem, mas se fosse ao contrário seria semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Critica qem acha q tem q criticar....pressionar para o retirar é q nao me parece mto correto

      Eliminar
    2. Estamos a falar de uma empresa que vende um produto, não estamos a falar de uma pessoa. A empresa tem como objectivo vender um produto, utiliza os recursos que tem para o tornar mais atraente; desenvolve um anúncio que qualquer pessoa percebe à partida que vai provocar descontentamento, o que pode significar a degradação da imagem da marca junto dos descontentes, não ganhando nada com isso. Ninguém forçou a marca a voltar atrás, isso é que seria imperdoável. Fazer pressão é algo que todos fazem todos os dias para se fazerem ouvir...a marca achou que o anúncio a prejudicava mais do que mantê-lo. Retirou-o. A FPF achou que era de mau gosto e tem todo o direito, sendo a sagres um sponsor e o guarda redes um dos seus activos que deu um frango e ainda dará mais ou não fosse ele um guarda redes. Isto não tem nada a ver com jesuis não sei das quantas.

      Eliminar
    3. Toda a gente pode criticar ou não. O que não é aceitável é que se peça a retirada do vídeo.

      Eliminar
  12. ainda não há comentários de corruptos???
    o vpintelho ainda não vomitou o ódio do costume???
    este blog está de rastos

    ResponderEliminar
  13. A comparação é manifestamente exagerada e até de algum mau gosto, mas o princípio está lá.

    São uns coitadinhos e uns ofendidinhos, sempre com o pito aos saltos à procura de alguma piada ou gaffe na televisão para se poderem indignar e mostrar que a culpa dum clube "grande" ter 4 títulos nacionais em 42 anos é da perseguição constante a que é sujeito e não da sua própria incompetência.

    Que dizer sobre o gozo dos media ao Artur durante a semana toda? Nada, é chegar lá e jogar bem e no fim "obrigado pela confiança, saio daqui de cabeça erguida".

    Que dizer sobre o gozo dos media e várias marcas comerciais (com trocadilhos, anúncios, frases típicas, etc.) ao Jesus, à sua forma de falar e ao "ajoelhamento"? Simples, chegar ao ano seguinte E PAPAR TUDO E NÃO DEIXAR NADA PARA NINGUÉM. Um grande clube faz isto. Um grande clube é assim. Sabe que é alvo de escrutínio, de malícia e de maldade. É natural.

    Um pequeno (que acha que ainda é o que foi há 70 anos) achaca-se por dá cá aquela palha. E mais, acusa o Benfica de ser culpado de tudo. Coitadinhos. Coitadinhos dos meninos, são tão sensíveis.

    Já agora aproveitem e censurem e ameacem também o Unas: https://www.youtube.com/watch?v=hva6C6Ql_Ok&feature=youtu.be

    Que vídeo repugnante do Unas, a gozar com o Neuer cá do sítio!! Devia ser retirado já, é uma ofensa! Menos a parte que goza com o Jesus, claro, essa pode ficar. E por mim pode ficar mesmo, "Ola Jonas, o avançado, não o outro." Ahah, grande mister!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comparação é mesmo adequada. Revela a hipocrisia e falta de capacidade de encaixe de algumas pessoas.
      São os mesmos que andaram a repetir "Je suis Charlie" mas que nem se lembraram de que os mesmos "Charlie" tinham feito também cartoons sobre outras crenças e nessa altura ninguém os defendeu. Pelo contrário.

      Eliminar
  14. Por uma vez o Shandows fez um post sem criticar L F V?
    Estranho...estou admirado, se formos bi campeoes ainda
    vou ver um post do Shandows a diser que L F V e o melhor
    presidente que o Benfica ja teve.

    ResponderEliminar
  15. CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS BENFIQUISTAS ESTAMOS
    A ASSISTIR A UM ATAQUE AO BENFICA VIA ARBITRAGENS
    COMO NUNCA FOI VISTO.
    LIDERAM ESSE ATAQUE O CLUBE QUE TEM MEDO DO BI
    DO BENFICA E O CLUBE DOS COMPLEXOS DE PRETENSA
    SUPERIORIDADE CLASSISTA

    AFLITOS GRITAM PELO GREGÓRIO (APINTADORES)
    PARA VEREM SE O BENFICA SERÁ PREJUDICADO E ELES
    BENEFICIADOS. (A VERDADE DESPORTIVA DELES, A QUE ELES
    QUEREM É ENCAVAR O BENFICA E ELES MAMAREM)

    ANDA POR AÍ UMA MÃO INVISIVEL POR TRÁS
    (AINDA HÁ DIAS COMENTAVAM UMA FALTA DE JARDEL
    NA ÁREA ADVERSÁRIA COMO SE FOSSE UM PENALTI
    NA ÁREA DO BENFICA. VEJA-SE A FALTA DE VERGONHA
    A QUE SE CHEGOU)

    HAJA ALGUEM COM UM MINIMO DE RACIONALIDADE
    QUE VENHA EXPLICAR COMO É POSSIVEL QUE SE ARRANQUE
    PROGRAMAS COM UM PRETENSO PENALTI
    E NÃO SE ARRANQUE COM UM FORA DE JOGO
    QUE ANTECEDEU ESSE EVENTUAL PENALTI????

    ISSO MEUS CAROS AMIGOS É DE UMA FILHA DA PUTISSE IGNOBIL
    PARA NÃO LHE CHAMARMOS OUTRA COISA

    MAS VAMOS A ESSE TÃO DESEJADO PENALTI
    E VAMOS ANALISÁ-LO COM OS MESMOS OLHOS
    COMO ANALISAMOS DURANTE DEZENAS DE ANOS
    (ENQUANTO PROFISSIONAIS ) MILHARES DE INFRAÇÕES E CRIMES

    JARDEL ESTICA A PERNA ESQUERDA E DESVIA A BOLA
    SEM TOCAR EM QUALQUER PARTE DO CORPO
    DO AVANÇADO (É UM FACTO)
    O AVANÇADO DO SETÚBAL DÁ COM A SUA PERNA DIREITA
    UM PONTAPÉ NO CORPO DO JARDEL (É UM FACTO)

    NÃO É JARDEL QUE TOCA
    JARDEL É TOCADO

    NÃO HÁ PENALTI NENHUM
    E A PROVA EVIDENTE DISSO É QUE O PRÓPRIO
    AVANÇADO DO SETÚBAL NÃO ESBOÇOU O MÍNIMO PROTESTO

    O ELISEU EM PAÇOS FEZ PENALTI PORQUE APESAR DE CORTAR A
    BOLA LIMPINHO-- A SEGUIR-- INTENCIONALMENTE TOCOU A PERNA
    DO AVANÇADO DO PAÇOS
    O QUE O JARDEL NÃO FEZ
    E POR ISSO A TODOS OS ""CEGUETAS"" QUE QUEREM INVENTAR UM PENALTI
    SE SUGERE A VELHA RECEITA SEGUIDA PELAS GALINHAS

    AGORA VEM O SENHOR DAS NALGAS QUERER UM FILME
    DAS IMAGENS DE PRETENSOS BENEFICIOS AO BENFICA
    NAQUELE ESTILO PACÓVIO DE SE NÃO É PARA MIM TAMBEM
    NÃO HÁ-SE SER PARA TI.

    É LÁ!!!!!!!!! TEM LÁ CALMA Ó MEU!!!!!!!!!. OLHA LÁ PARA O TELHADINHO
    PORQUE SE HÁ CLUBE NO MUNDO QUE MAMOU 9 JORNADAS SEGUIDAS
    É O TEU. E VAMOS JÁ DAR O NOSSO CONTRIBUTO PARA ESSE FILME
    FALANDO SÓ DAS ÚLTIMAS 9 JORNADAS, PORQUE CONSIDERANDO
    O CAMPEONATO TODO, TERIAMOS:
    Tabela Anti-Lixívia:
    Benfica.............. 53 (+1) = 52
    Corruptos........ 49 (+11) = 38
    Braga............... 40 (+4) = 36
    Sporting.......... 44 (+10) = 34

    CONTRA O:
    MOREIRENSE penalti de Miguel Lopes
    por mão na bola e expulsão perdoada
    a Mauricio por agressão
    NACIONAL
    2 penatis perdoados feitos por Carrilho
    BRAGA
    14,5 passos da barreira no último minuto
    RIO-AVE
    penaltizinho à calimero
    e falta atacante de Montero NO GOLO
    ACADÉMICA
    penalti perdoado
    AROUCA
    a cereja em cima do bolo
    2 penaltis perdoados
    1 expulsão perdoada
    e um golo de Montero em fora de jogo
    BENFICA
    Penalti de H. Carvalho sobre Talisca
    ( se acham que não, então o do Eliseu em Paços também não foi
    Foram lances iguais. Cortes limpos seguidos de derrubes. Organizem-se)
    BELENENSES
    Penalti de H. Carvalho por corte com o braço
    (PS- PROPÕE-SE À ACADÉMICA QUE APRESENTE UM FILME
    DOS SEUS 2 JOGOS COM O SPORTING. A ACADÉMICA QUE DEVIA TER
    GANHO E EMPATADO, TEVE, EMPATE E DERROTA. SE A ACADÉMICA DESCER
    DE DIVISÃO PODE CLAMAR JUSTIÇA. SÓ NESSES DOIS JOGOS OS CALIMEROS
    MAMARAM 1+2=3 PONTOS. )

    ResponderEliminar
  16. (PS- PROPÕE-SE À ACADÉMICA QUE APRESENTE UM FILME
    DOS SEUS 2 JOGOS COM O SPORTING. A ACADÉMICA QUE DEVIA TER
    GANHO E EMPATADO, TEVE, EMPATE E DERROTA. SE A ACADÉMICA DESCER
    DE DIVISÃO PODE CLAMAR JUSTIÇA. SÓ NESSES DOIS JOGOS OS CALIMEROS
    MAMARAM 1+2=3 PONTOS. )

    ESTÁ-SE POIS PERANTE UMA CAMPANHA SEM PRECEDENTES
    APELANDO AOS DEUSES DO OLIMPO ARBITRAIS PARA QUE CAIAM RAIOS E CORISCOS
    SOBRE O BENFICA E CONTINUEM A CAIR ANDORES PARA ELES

    AS RECEITAS DA LIGA DOS CAMPEÕES ESTÃO A DEIXÁ-LOS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS
    E A TENTATIVA DE AGUENTAREM OS LUGARES DE DIRIGENTES PUXAM-LHES
    PELA MONA PARA DESPAUTÉRIOS LINGUISTICOS NUNCA VISTOS

    UMA COISA É CERTA;
    O TÃO “”AJUDADO”” (SEGUNDO ELES) BENFICA, AINDA
    NÃO MAMOU UMA VITÓRIA COM TODOS (OS TRÊS) GOLOS ILEGAIS+ UM PENALTI
    PERDOADO+ UMA EXPULSÃO PERDOADA
    E AINDA UM LIVRE COM UMA BARREIRA COLOCADA PARA LÁ DO HORIZONTE
    NUMA DECISÃO QUE NÃO DEVE TER IGUAL NA HISTÓRIA DO FUTEBOL

    FAZER FILMES????????????????????????
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    COMECEM COM A BARREIRA A 14,5 PASSOS
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
    ISSO É QUE DARÁ UM BELO FILME

    ResponderEliminar
  17. Muito antes de se saber que a Sagres apoiava o SLB e a Super Bock o FCP.. sempre
    preferi a Super Bock. Em termos de cerveja, a Sagres não vale nada, nada. É que nem
    tem sequer comparação..


    Mas, aqui, neste Post estou a 110% de acordo com o Shadows.

    É de uma hipocrisia atroz, rasca, chula mandar retirar um vídeo que nada
    tem de mal.

    Mas até por aí, se vê o que essas figurinhas tristes do Duque e do Renegado Gomes
    valem.

    E não venham com tretas... o Post do Shadows desta vez está de mais, de mais.

    Em vez de se preocuparem com questões de lana caprina... o Presidente da FPF
    devia era demitir-se das funções que não ocupa.

    O que se passou na última semana em Portugal, se fosse na Espanha, França, Alemanha,
    Inglaterra já teria levado a que Renegados Gomes ou Duques tristes se tivessem demitido!!

    Chulos!!!

    Cumptps
    MPV Pinto

    P.S. - Mas, repito, a nível da cerveja, a Sagres não vale nada, parece mijo de boi!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mesmo? Não sei, nunca provei mijo de boi, mas acredito.

      Eliminar
    2. #jesuissagres17/2/15 15:58

      Futebolismos à parte, vejo-me obrigado a responder-lhe meu caro pela verdadeira blasfémia que se deu ao trabalho de publicar. A Sagres é cerveja de muita qualidade, especialmente na sua variante ruiva. Na versão "normal" pede meças à Superbock, apesar de ter um paladar um pouco menos fácil de apreciar. Dito isto, resta-me acrescentar que tenho é pena que as cervejas importadas sejam tão caras. Se assim não fosse era mocinho para consumir litradas de cerveja belga (qq marca) em vez das nacionais sagres e superbock.

      Eliminar
    3. Eu nunca bebi mijo e muito menos de boi, mas Sagres bebo e muita

      Eliminar
    4. Mijo de boi, fala quem sabe! Deve ser o que bebes na pocilga de Contumil para falares com tanta autoridade. Não admira que gostes tanto de Super Bock.

      Eliminar
  18. Façam mas é um post sobre a bota que temos de descalçar em moreira de cónegos: jogar sem o Samaris. Mais uma vez chegamos a uma parte decisiva da época sem alternativas, sem conseguir antecipar... e com muita basófia do treinador.

    Vamos arriscar com o Ruben? porque é que ele não jogou na equipa B pra ganhar ritmo?

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaram e a bota do Samaris serve no pé do Cristante. O Ruben esteve a jogar hoje com os juvenis para ganhar ritmo. Está tudo tratado!

      Eliminar
  19. Quando é com o Benfica está tudo bem! Quando é com os outros clubes...

    Quem não se lembra de a Sport TV gozar com o Roberto? https://www.youtube.com/watch?v=fbqC56AqPwo

    Quando foi com o Roberto os sportinguistas e o Bruno de Carvalho acharam piada e agora não porquê?

    ResponderEliminar
  20. Julio Cesar 35 anos, 36 no início da proxima época.
    Artur 34 anos.
    Paulo Lopes 36, fará 37 em junho, já não conta.

    Temos aqui um problema complicado. Julio Cesar é credenciado, tem qualidades mas já vai a caminho dos 36 anos. Artur não tem proposta para renovar, o que se entende... Paulo Lopes já não conta... Será a vez de Varela?

    Maxi Pereira 30 anos, não quer continuar.
    Luisão 34 anos, a próxima época será naturalmente pior que esta.
    Jardel quase 29 anos, estará talvez no seu melhor momento de Benfica.
    Eliseu 31 anos, fará 32 em outubro.

    Os centrais brasileiros de alternativa inspiram pouca ou nenhuma confiança. Lisandro pouco ou nada joga, veio com os fundos e por isso deve ter alguma clásula para pagar-mos uma brutalidade se fizer determinado número de jogos oficiais.

    Temos de antecipar isto com a equipa B e com algumas aquisições feitas em tempo oportuno enquanto os preços estão acessíveis. Este ano não há europeus nem mundiais. É um bom ano para comprar.

    EMI

    ResponderEliminar
  21. Ah ah ah Jorge Neves,
    Subescrevo em absoluto ... Aguardemos para ver
    RA

    ResponderEliminar
  22. Tal como não se mexeu o teu presidente...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking