O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

E se o Jardel não tivesse marcado?

. 18 comentários
A resposta é: MAS MARCOU!

Tenho lido por aí que o SportingCP ridicularizou o SLBenfica. Ora bem, então que raio de jogo do Sporting foi esse que o Artur fez duas defesas e sofreu um golo aos 87'?

Ridículo é dizer que o Sporting foi imensamente superior num jogo que foi fraquíssimo de parte a parte, como eu disse ontem, uns porque não sabem mais e outros porque podem jogar para o resultado.

Podemos discutir o que quisermos, mas a abordagem de controlo total do jogo por parte do Benfica foi a mesma que foi seguida no Dragão e, que me lembre, ninguém se queixou de termos ganho o jogo. Simplesmente ontem o Marco Silva soube ser mais inteligente que o Flopetegui e antecipou que o Jesus faria exactamente o mesmo que fez no Dragão e que fez no jogo do golo do Kelvin... E o resultado disso?

É verdade que que anulou as principais unidade do Benfica mas não é menos verdade que também viu jogadores como Adrian ou Nani, as suas principais peças, passarem ao lado do jogo. Não será unânime mas o jogador que mais admirei ontem no Sporting foi... O Tobias Figueiredo, será que foi porque o Benfica não jogou?

Agora aqui vai um desafio: quantas equipas portuguesas, e arrisco até dizer do Mundo, são capazes de estar 90' em controlo absoluto do jogo, mesmo que isso implique não ter tantas oportunidades de golo... Mas que na verdade o adversário também não tem??

Eu digo-vos: as que forem treinadas pela elite de treinadores que os ensinam diariamente a trabalhar o jogo de olhos fechados: Guardiola (o melhor de todos), Mourinho (já o mostrou várias vezes), Simeone e Jesus. Porventura estarei a esquecer-me de um ou outro mas estes são os principais...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo9/2/15 19:25

    exactamente!

    e quem começa ja a cascar no jesus, pense em quem de facto deve cascar - quem deixou ao jesus o escombro de um plantel que nao da para mais que isto. alias, com qualquer outro, iamos em 3º...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/15 19:33

    Não gosto nadinha de deitar sal nas feridas, acho que arde pra caramba, mas eles colocam-se a jeito ...

    http://rutube.ru/video/f47da913fb38311c06b877e01f1cd2c0/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/15 20:19

      Só têm o que merecem. Visitantes? SLB Filhos da p@ta?

      Eliminar
  3. Anónimo9/2/15 20:02

    o jogador do scp chama se Adrien,.
    Adrian é o espanhol do porco. ligeiramente diferente...

    o Tobias é o pior jogador do 11 do scp, destaca-lo assim, enfim..

    o marco silva é de facto melhor que o flopetegui mas ontem esteve mal a ler o jogo, se tem metido o Sarr o SLB não empatava

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/15 20:33

    "...Simplesmente ontem o Marco Silva soube ser mais inteligente que o Flopetegui e antecipou que o Jesus faria exactamente..."

    Exactamente Benfica by GB, pelo menos uma vez de acordo :))) o que demonstra que Marco Silva antecipou, mas não conseguiu montar um estratégia que conseguisse desmontar a bem estruturada equipa de JJ. sem sofrer uma derrota como aconteceu com Floptegui. Mérito para JJ.
    Na verdade Marco Silva, o treinador que alguns queriam ver no lugar de JJ; demonstrou toda a sua covardia e falta de ambição para tentar ganhar o jogo e ficar assim em condições de discutir o titulo; em vez de tentar desmontar a estratégia sabiamente montada por JJ, preferiu passar o jogo todo à espera do erro do adversário, nunca fazendo por o provocar.
    E era este treinador que alguns queriam ver no nosso Benfica e atenção com isto que Marco Silva não seja já um bom treinador e que venha a ser ainda melhor; só que ainda está muito VERDE para treinar um dos melhores clubes do Mundo, o clube do seu coração, o BENFICA.

    Evidências.


    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/2/15 20:38

    " se tem metido o Sarr o SLB não empatava "

    O Sarr não é um gajo que joga horseball?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e se o Marco Silva quisesse efectivamente ganhar o jogo; tinha que arriscar mais, muito mais, mas com não é burro, não o fez, pois sabia que aconteceria o que aconteceu ao Floptegui no estádio do ladrão.

      Evidencias

      Eliminar
  6. Há também uma outra grande diferença entre Lopetegui e Marco Silva...é que um veio de um campeonato em que as equipas preocupam-se em jogar futebol, mesmo que sejam melhores inferiores, o outro está mais que habituado (como jogador e treinador) a jogar para o pontinho, ou jogar para a contabilidade!
    Um aterrou aqui este ano e tem mais de meio plantel novo, em idade e no campeonato/clube. MS conhece muito bem o campeonato, tivesse possibilidade de ter melhores jogadores e estaria bem melhor!
    Sobre JJ nem se fala, leva 6 anos de clube, mesmo com perdas importantes no plantel, tem a vantagem de conhecer como poucos o futebol português...
    Na segunda volta, veremos se o SCP vai ter as mesmas abébias que teve na taça, e se quando o FCP for jogar à Luz o SLB vai jogar olhos nos olhos, se vai jogar para ganhar...ou se faz um jogo pragmático!

    É fácil dizer, mas entrou...e se não tivesse entrado? E se tivesse acontecido como em Paços em que tiveram várias oportunidades e não conseguiram concretizar?
    Raramente concordo com um post do Shadows, mas ele disse e muito bem, a gestão (física e mental) do jogo faz-se quando o resultado está assegurado!
    Acabaram por ter sorte e marcaram, muito bem...eu pessoalmente prefiro estar a 4 pontos que a 3. Porque não se perde nunca 1 ponto, perdem-se 2 ou 3...se escorregarem ficaremos a 1 ou 2, não teremos de discutir diferenças de golos. Temos de ganhar...ponto final!
    Se acredito que ganharemos os jogos todos? Não, não acredito, mas também acredito que o SLB irá perder mais pontos!
    Em Maio logo se verá!

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista9/2/15 23:22

      O teu clube não joga nada mesmo contra um clube que jogou com a equipa B reforçada com 3 jogadores dos A tem de ter a ajuda do Xistra corrupto!

      Moreirense B - Porto:

      1´ Cardoso o melhor avaçando do Moreirense sai lesionado.
      7´ Casemiro falta não marcada.
      10´ Herrera falta.
      15´ Herrera falta não marcada.
      21´ Herrera falta.
      24´ Jackson falta.
      27´ minuto falta dos jogadores do Porto do lado esquerdo penso que Alex Sandro, Herrera recupera a bola e centra para o golo do Jackson.
      29´ livre para o Moreirense já vi lances destes a dar penalti por defender com a mão.
      30´ Segundo jogador que sai lesionado do Moreirense.
      34´ amarelo cai para jogador do moreirense numa falta normal.
      39´ Jackson faz falta.
      40´ Oliver faz falta.
      O penalty reclamado contra o Moreirense não existiu.
      Com o Moreirense mesmo assim a subir na 2ª parte, com oportunidades para empatar e o empate à vista, Xistra abriu o livro como tão bem sabe:

      51´ Alex Sandro falta nada assinala.
      54´ Casemiro falta.
      55´ Quaresma entra a matar por detrás quase inutilizando um adversário, devia ter levado vermelho directo, mas nem amarelo levou.
      56´ Herrera com braço nem amarelo.
      Canto mal marcado, era pontapé de baliza, do qual surgiu o 2º golo.
      58´ Marcano braço em cima do defesa sobra para Casemiro e golo.
      62´ Oliver falta para amarelo e nada.
      68´ Casemiro carrega pelas costas nem amarelo.
      74´ Herrera amarelo nunca.
      77´ mão de Oliver assinalada amarelo, também não.
      85´ Jackson faz falta e provoca falta para amarelo e nada.
      87´ Maicon siga falta no avançado.

      Um jogo onde o Porto jogou com um Moreirense B desfalcado de 5 jogadores + 2 durante o jogo entre os quais o seu melhor avançado, obrigado a fazer duas substituições forçadas o Porto com um jogo muito previsível, o árbitro permitiu tudo aos jogadores do Porto não mostrou um amarelo sequer vê-se a proteção dada a este Porto, fez dois golos o primeiro surge de um lance de falta não marcada, entre não amarelos mostrados e um vermelho perdoado a Quaresma surge o segundo golo na sequência de um canto mal marcado e onde Marcano se apoia no defesa impedindo de saltar.
      Os comentadores da SporTV queixam-se de uma penalidade sobre Maicon, que não foi, mas ocultam o livre defendido com a mão dentro da área e um empurrão de Maicon na área já na segunda parte. Proteção do sistema em mais um jogo do Xistra. Um jogo onde nada se passou para a SporTV com o evitar de mostrar certos lances incómodos, tudo normal naquela estação de TV.

      Eliminar
    2. Cá para mim o Xistra é mais um que no final da época deve seguir para o Brasil de ferias e onde vai continuar a encher-se de café, leitinho e chocolatinhos até não poder mais... depois lá vai uma frutinha para dormir e já está. Mais um a gozar uma boa vida e umas boas ferias á conta do FCP. O Calheiros desde que deixou de ser arbitro, não teve umas iguais.

      EV

      Eliminar
  7. Anónimo9/2/15 22:10

    o nosso atual treinador não é um treinador de topo porque nunca treinou fora de portugal. Há um mundo a separar jesus dos outros.

    EMI

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada9/2/15 22:17

    Como já aqui escrevi, não vi nem ouvi o jogo. Tinha maus presságios e preferi alhear-me.
    Hoje, já a frio e depois de ler e ouvir muitas opiniões, tenho que dizer que em condições normais - NORMAIS - este empate sabia-me a derrota. Mas ao contrário e perante o circo montado pelos lagartos após o jogo, dando já a vitória por adquirida, aquilo deu-me um gozo danado!
    Acabei agora mesmo de ver os últimos 20 minutos do jogo na televisão do Sporting. E, ou é da minha vista ou a televisão deles só trabalha ao ralantim... Aquilo parecia um treino mas muito calmo e sem entusiasmo.É como se costuma dizer: Aquilo foi devagar, devagarzinho e marcha atrás...
    Mas o mais hilariante, foi a verborreia dos comentadores... A estes, a Benfica TV fica a dever e muito! Se eu não estivesse a ver e me limitasse a ouvir, diria que o Benfica estava sob um sufoco perigoso e que o Sporting massacrava até à exaustão... Viam faltas, amarelos, anti jogo, mediocridade... Enfim, comparavam o Benfica ao Arouca e outros clubes que por acaso ou ganharam ou empataram neste mesmo estádio!
    Nunca ouvi tanta clubite barata e ridicula. E pior, sendo protagonizada por um dos considerados e respeitados relatadores da nossa praça... "Enfim, no pior pano cai a nódoa!"
    Não ganhamos como todos queriamos e desejavamos. Mas perante um circo tão bem montado, deu-me um grande gozo... Oh! Se deu!

    P.S. E o gozo foi redobrado com as imagens histéricas do tal presidente que parece ser mais adepto que outra coisa qualquer...
    Esta imagem, trouxe-me à lembrança uma anedota que acho engraçadíssima:

    "Andava um grupo de putos pretos a jogar a bola na praia. Um deles deu um pontapé na areia e apareceu a lâmpada da Aladino.
    - Peçam um desejo que eu satisfaço, diz a lâmpada!
    - Eu, eu, eu, eu gritam todos.
    . Calma! Coloquem-se em fila e cada um à vez, vai pedindo o desejo.
    - Eu quero ser branco diz o primeiro! Plim! Ficou branco!
    - O segundo repete o desejo e plim! ficou branco!
    E foi assim até chegar ao último que:
    - Ah!Ah!Ah!Ah! Pulava e gritava o último!
    - Afinal qual é o teu desejo, perguntou a lâmpada!
    - Quero que estes gajos fiquem todos pretos...
    Moral da história: Bruno de Carvalho reve o seu desejo até o último (Benfica) acabar com ele!
    QUE GOZO QUE ISTO ME DEU!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/2/15 22:52

      CORRECÇÃO:

      "perante o circo montado pelos lagartos após o golo"
      "Bruno de Carvalho teve o seu desejo até o último"

      Eliminar
  9. De facto falta muita cultura benfiquista para saber analisar os jogo correctamente. Ninguem pode ficar contente com uma exibição em que apenas se remata uma vez em 94 min, apenas de tem um canto em 94 min. Foi triste ver o nosso clube com um onze com jogadores com muita pouca qualidade, jogadores como eliseu, artur, jardel, miguel almeida , lima, ola Jonh. Seria muito dificil jogar de igual para igual! Ha que admitir que este onze tem muito pouca qualidade e a responsabilidade é de quem construi esta equipa!!
    E para os iluminados que gostaram da exibição e defendem este onze , deviam ter estado como eu estive inumeras vezes em Alvalade, na Superior Norte, com 10 mil benfiquistas a assisitr a grandes vitórias e a grandes exibições, e nunca ,mas nunca rematamos apenas uma vez em 94 minutos!!
    E atenção, este ano o nosso orçamento é de quase 100 milhões para 25 milhões do SCP, no entanto, a nivel de jogadores e de qualidade a diferença não é essa, e sabem porque ? Incompetência na construção do plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se cultura benfiquista significa ir muitas vezes ao Estádio da Luz, ler o jornal do Benfica, ser sócio e acompanhar o clube nas suas deslocações aos campos dos adversários e saídas ao estrangeiro, aceito perfeitamente o perfil; agora para saber analisar os jogos correctamente não percebo o porquê de estar implícito...
      A qualidade dos nossos jogadores ou falta dela é por demais evidente, aliás por este andar ainda vamos parar à Segunda Liga... Agora uma equipa campeã que perde num ano jogadores do nível do Garay, do Siqueira, Matic, Enzo Perez Markovic e Cardozo, e mesmo assim consegue chegar à vigésima jornada e ser o 1º classificado da LIGA NOS com 16 vitórias 2 empates e 2 derrotas é porque tem MÉRITO, não só os jogadores com a equipa técnica , ou será milagre ?
      Para um adepto que esteve tantas vezes em Alvalade na companhia de 10 mil benfiquistas, acho muito estranho não saber o nome correto daqueles que tem o privilégio e envergar o manto sagrado... Eu conheço o André Gomes Magalhães de Almeida, agora o Miguel Almeida não sei quem é ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. Ainda bem que tenho essa cultura; ainda bem que estive e estou Sempre presente; com orgulho sempre acompanhei o Glorioso mesmo nos piores momentos da sua história; com orgulho estive presente em jogos com mais de 100 mil pessoas na nossa antiga e única katedral.
      Provavelmente não saberás o que é isso e és muito bom quando sabes escrever o nome do Jogador, peço desculpa pelo lapso, demonstras uma sabedoria digna de um grande adepto, de um grande catedrático, tal como assinaste.
      O estar implícito, eu explico te, a tua grande inteligência não chegou para alcançar: é que felizmente, quando os jogos não eram transmitidos pela TV, e tu ouvias na Rádio, eu tinha o privilegio de assistir a grandes exibições do Glorioso e nunca, mas nunca fizemos apenas um remate á baliza num derby!!! Portanto, é normal comparar...percebes-te? Quanto á qualidade do plantel ainda bem que concordas, quanto ao mérito, tem de facto muito, é pena é as vitórias que mencionas serem contra equipas com orçamentos de 3/4 milhões quando nós temos um orçamento de +/- 100 milhões; quanto ao facto de terem saído jogadores importantes, e nos outros clubes? Não saíram jogadores? Compara os planteis da época passada com o desta, de todos os clubes da 1ª liga e terás uma surpresa; Depois dessa tua análise, poderás e deverás assinar com orgulho, CATEDRÁTICO DA PICHELEIRA. Que é de facto o que tu és!!! Com dizia o "outro" ; Onde estavas nos 6-3 ???? eheheheehhe

      Eliminar
  10. Pois é André Guimarães é dificel dizer... mas entrou!!
    A bola do Kelvin também não entrou? se formos por ai e se não tivesse entrado? Ou só conta quando é convosco?
    A bola do ivanovic também não entrou? e se não tivesse entrado?
    O futebol é assim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking