O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Descobriram agora que ele existe?

. 25 comentários
De repente o Jardel foi descoberto por benfiquistas e jornalistas.

Não se se perceberam mas o homem tem sido titular praticamente deste o início da época... Não nasceu no Domingo, não aprendeu a jogar no Domingo, nem passou a ser um jogador bom ou menos bom no Domingo só porque fez um bom jogo e marcou um golo.

Já ouvi de tudo sobre o Jardel... Até que pode ser o sucessor do Luisão como patrão da defesa quando este sair e, imagine-se ser capitão do Benfica. Inacreditável!

Até o vilão Artur virou herói e há quem diga que pode discutir a titularidade com o Julio César... Eh pah a sério? Mas tem tudo memória curta?

Deixem-me lá perceber: estavam a ser tremendamente obtusos quando andaram a criticar o Jardel e o Artur por exibições que penalizaram o clube, ou estão a ser agora apenas obtusos quando os transformam em novos craques?

NÃO! NÃO! E NÃO! Nem nunca foram tão maus como muitos queriam fazer parecer... Nem são agora nenhuns "novos craques" que vão assumir a liderança de um novo Benfica.

Eh pah tenham juízo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Caro Benfica by GB,

    Estou plenamente de acordo contigo. Jardel e Artur são jogadores interessantes para fazerem parte de um lote de 18 jogadores que jogam regularmente, mas não são jogadores para serem referências da equipa.
    Sobre Jardel confesso, que aquilo que lhe falta é "escola" e um pouco mais de técnica, pois com a experiência de estruturas profissionais na sua fase de aprendizagem e um pouco mais de técnica seria um central de top. Mas a realidade é a realidade e Jardel não vai ser novamente adolescente.
    Quanto a Artur é evidente que só será titular caso Julio César não esteja recuperado.
    Agora devo dizer que é com jogadores como Jardel, André Almeida, Pizzi, Derley ... que se controiem equipas sólidas, pois quando são chamados a intervir dão sempre o melhor de si.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  2. Eu nuca li nada disso que dizes, aqui no blog

    Onde é que leste ou ouviste essas barbaridades?

    Jardel é um bom profissional, com algumas limitações, mas tem vindo a melhorar com o tempo. É um bom jogador de plantel. Nunca ouvi dizer isso de ser capitão e ser um grande jogador…

    Arranja outro tema, que esse nem tema chega a ser…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  3. Jardel tem o mesmo que Maxi. Tem raça e garra. Basta ver como festejou o golo. Se a maioria acha que Maxi equilbra as suas deficiências defensivas com o empenho com que joga, eu vejo o mesmo em Jardel.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA10/2/15 13:31

    meu deus ...meter no mesmo saco o JARDEL e o artur frangueiro...so mesmo quem nao percebe nada da poda.....

    ResponderEliminar
  5. Harvey Dent10/2/15 14:03

    Jardel é um bom jogador, mas nunca como titular absoluto do Benfica. O papel que lhe estava reservado até esta época era o ideal. Compará-lo a Luisão ou Garay é um disparate. Já Artur n tem nível para o Benfica. Se tivesse sido o Varela a dar as casas que ele deu sei de um escriba deste espaço e uns quantos facebookers que iam logo amaldicoar a formação e insultar quem a apoia

    ResponderEliminar
  6. Jardel sempre foi um jogador útil para a equipa, não digo que ele seja um dos melhores centrais que passaram pelo Benfica, mas que ele é um bom jogador disso não tenho dúvidas. O Artur é um bom guarda-redes sempre foi e vai continuar a ser, tem passado por um momento menos bom, tem-lhe faltado confiança, mas ele já deu a ganhar muitos pontos ao Benfica, não é um guarda-redes tão seguro como o Júlio César mas não é tão mau e não sofre tantos frangos como se tem dito dele. Devemos nos lembrar que em 2012 se falava que o Artur devia ser chamado para a selecção brasileira.

    PS: Muito se tem falado e escrito sobre a atitude dos adeptos do Benfica no jogo com o Sporting, parece que tudo serve para fazer esquecer que mais um adepto do Sporting saiu ferido ao cair no fosso do Estádio José Alvalade na sequência dos festejos do golo do Sporting.

    ResponderEliminar
  7. eu gostava era que me explicassem como é que uma equipa campea nacional que tem o mesmo treinador há 6 anos e tem 80 milhões de orçamento joga em casa do outsider que tem um orçamento de 25 milhões, uma equipa de putos, e um treinador puto que está lá faz dois dias e anda tremido, joga como se fosse o felgueiras em casa do real Madrid?!

    é que eu olhava para o relvado, e mesmo levando em conta que não estava o gaitan, melhor jogador em Portugal, eles tinham melhor lateral esquerdo, melhor meio campo, melhores extremos. melhor equipa?! com um terço do orçamento?!

    algo aqui não joga?

    podence

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo10/2/15 15:16

      Explica lá porque razão o grande Mourinho, joga à defesa nos jogos mais difíceis? Já não te lembras de um Barcelona Inter? Se fosse o Mourinho, tinha sido um bando táctico... Os fãs do Marco Silva Futebol Clube, deviam estar contentes com a exibição do Benfica. O Benfica jogou mal, sem garra, o primeiro canto foi aos 80 minutos, mas o Benfica não jogou sozinho, não jogou contra o cascalheira, jogou contra uma equipa que não deixou o Benfica jogar. É isto que certos adeptos têm que meter na cabecinha. O Benfica não joga sozinho, nem tem obrigação de golear em todos os jogos. Não se pode dizer que se tem uma equipa fraca, e depois querer que a equipa fraca, faça milagres. Para uma equipa que luta pela manutenção, muito tem feito ela.

      Eliminar
  8. Pronto, lá esta. Se este meu comentário tiver a sorte de ver a luz da publicação só queria dizer que o Jardel está sim senhor na linha da sucessão de Luisao. Não pelo jogo q fez domingo passado mas sim por tudo aquilo que já deu ao clube. E passo a enumerar:
    1 atitude
    2 humildade
    3 raça
    4 benfiquismo
    5 disponibilidade
    6 discrição
    7 raça
    8 lealdade
    9 humanidade
    10 não ter medo

    Depois quem quiser que desmonte ou explique todos estes 10 predicados que, não sendo golos bestiais, não sendo camisolas vendidas, não sendo títulos de jornais, uma coisa e muito importante tem ele: a mística gloriosa que nos distingue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes há quantos anos o Luisão enverga a camisola do Benfica ?
      Sabes há quantos anos o Jardel enverga a camisola do Benfica ?
      Sabes qual era o pior defeito do Luisão durante as duas primeiras épocas ?
      Vá lá, vai pesquisar e depois vem explicar o que encontraste ... :-)

      Eliminar
  9. Vendemos um central bem mais fraco por 30M€ há uns anos atrás! Entre o Jardel e o David Luiz prefiro sem sombra de dúvidas o primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem...e certo e sabido que nao tinha grandes hipoteses com luisao e garay mas quando foi chamado,nunca complicou...e de facto,o david luiz e mais fraco e nunca foi central...e um jogador de meio campo defensivo que joga na defesa...

      Eliminar
  10. A jogar com dois trincos à frente dele a destruir tudo o que mexe, qual é o central que não se sente à vontade? Jardel sempre será um cepo. Ninguém no Benfica fez 2 passes seguidos acertados. Artur, salvou o Benfica, mas andou nervoso o jogo todo. Quando a bola sobrevoava a área dele era o pânico. Não repararam que nunca nenhum jogador do Benfica lhe atrasava a bola?

    P.Ribeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não serão antes 3 trincos??!!

      Eliminar
    2. P.Ribeiro estás a mentir, não estiveste em Alvalade, não viste o jogo na Tv, e no resumo que viste, não entraram os tres ou quatro atrasos feitos para o Artur !
      A honestidade é uma qualidade cada vez mais rara, diria mesmo em vias de extinsão ...

      Eliminar
    3. Mentira? O Samaris e A.Almeida estavam com que funções? Destruir, nunca tentaram construir nada. Quem lá esteve, viu bem o miserável anti-jogo contra uns miúdos da formação. O resto, são desculpas de adeptos a quererem enganar-se a eles próprios. Haja vergonha na cara.

      P.Ribeiro

      Eliminar
    4. P.Ribeiro, ou és parvo ou então já te esqueceste do que escreveste ...

      "Artur, salvou o Benfica, mas andou nervoso o jogo todo. Quando a bola sobrevoava a área dele era o pânico. Não repararam que nunca nenhum jogador do Benfica lhe atrasava a bola? "

      O Artur fez UMA defesa com elevado grau de dificuldade quando desviou por cima da barra um cabeceamento do Carrillo.... e mais nada; o golo do scp resultou de um ressalto de bola lance no Samaris, e tu foste MENTIROSO quando escreveste " Não repararam que nunca nenhum jogador do Benfica lhe atrasava a bola? "
      Não estiveste lá, não viste o jogo na TV, e nada me garante que tenhas visto o resumo.
      Não passas dum papagaio,ou melhor dizendo uma triste caixa de ressonãncia !

      Eliminar
  11. O melhor elogio que lhe faço é realçar que várias vezes o Jardel substitui os lesionados ou castigados Luisão e Garay e a equipa nunca se ressentiu.
    É provavelmente o central mais rápido do futebol Português, bem melhor com a bola nos pés que o Luisão mas infelizmente não é tão bom como se julga e é por ai que tem falhado, quanto à raça e dedicação nem vale a pena falar.
    Para mim só em liderança é que é inferior ao Luisão mas é e será sem um patinho feio dos adeptos que preferem um Lizandro que mal viram jogar de que um jogador que respondeu sempre bem quando foi chamado, que já andou equipa B (para ganhar ritmo enquanto se aguardava pelo castigo do Luisão) e nunca o ouvi a ele ou ao empresário a reclamar mais oportunidade.
    Um brilhante profissional e um exemplo do que é um jogador de grupo.

    ResponderEliminar
  12. Jardel:
    Um trabalhador e um espírito do CRL, relembrar que é o terceiro central, quem não gosta (legitimamente) dele postem aqui 5 erros gravíssimos que tenham dado perca de pontos, desde que chegou ao Benfica... ou deste ano só, vá lá... é rápido para central e tem muito bom jogo de cabeça. Lacuna: não é o messi!

    Artur: Excelente tecnicamente entre os postes, bom a sair... algumas falhas nos cruzamentos (ainda assim muito superior a Casillas nesse aspecto) e péssimo jogo de pés! Alguns pequenos problemas de auto-confiança.

    ResponderEliminar
  13. Nem mais!!

    É isso até que tem faltado um pouco ao pessoal: analizar para além do resultado.

    O Jardel é bom para o campeonato e o Artur é uma boa alternativa para ter no banco.

    ResponderEliminar
  14. Duque do Leitão10/2/15 16:29

    Benfica Gb com todo o respeito que mereces como Benfiquista , faz um favor a ti próprio não fales de futebol , porque de futebol percebes muito pouco.

    És fantástico nas ideias que tens aqui apresentado neste blog e na preparação do que deveria ser o projecto formação e o acompanhamento dos jovens na transição para o futebol profissional , mas em termos de avaliar jogadores , tacticas simplesmente não percebes e quando começas a falar disso perdes um pouco a credebilidade para o teu forte , e no qual considero-te muito bom , que é as ideias muito interessantes que tens aqui apresentado.

    O Benfica no Domingo fez a exibição mais medonha em classicos que alguma vez eu vi.Fizemos anti-jogo durante 90 minutos , tentanto perder sempre o máximo de tempo nos lançamentos laterais , nas cobranças das faltinhas.Tinhamos dois autocarros estacionados à frente da Baliza , não passavamos o meio-campo , e pior que isso para jogadores que são profissionais e pagos a peso de ouro é uma vergonha não conseguirem fazer dois passes acertados.Uma coisa é adoptar uma postura mais defensiva para supreender o opositor em transições para o ataque rápidos com o objectivo de marcar e ganhar o jogo, outra coisa totalmente diferente é acantonar os jogadores todos à frente da defesa e só ter um único objectivo não perder

    .Ver o Benfica cheio de medo deste Sporting fraquinho , constituído por jogadores da Academia do Sporting alguns ainda em modo fraldas , como é o caso do Tobias e de jogadores que os seus anteriores clubes andavam a fazer um peditório esperando um milagre e que algum clube pegasse neles , como é o caso do Montero e ver o Benfica cheio de medo dessa equipa para mim envergonha-me como Benfiquista

    .Uma coisa é apostar numa postura mais defensiva outra é jogar à Felgueiras , Beira-Mar . Gil Vicente com todo o respeito que estas Instituições merecem rresando a todos os santinhos para não sair dali com um cabaz.

    O Benfica fez em 90 minutos 2 remates à baliza.O Patricio até podia ter ido descansar para a Banca que o Benfica não passava o meio-campo.Se isso orgulha os Benfiquistas a mim não.

    No Domingo o que ficou demonstrado é que o Sporting com tostões conseguiu montar uma equipa que é melhor que a nossa.O onze inicial do Sporting é mais forte que o do Benfica.

    Artur como sempre , ao contrário do que tu dizes andou aos papeis em todos os cruzamentos por alto na área.Não serve para o Benfica.Não dá tranquilidade alguma aos defesas.Mas isso até o meu filho de 6 anos observa e tem 6 anos.

    Jardel é um jogador mediano , não passa disso.Serve no máximo para 4ª defesa Central.Não tem qualidade para mais.Não está em causa o seu profissionalismo , a sua garra , o seu querer , mas falta-lhe qualidade.Para Portugal vai disfarçando ,nas competições a doer é o que todos sabemos.

    Eliseu é outro , que nunca na vida vai ser defesa esquerdo.Simplesmente não sabe defender.Nunca está no sítio certo.Graças a ele o André Almeida teve de levar uma amarelo , porque mais uma vez Eliseu não estava onde devia estar.Claramente não serve para o Benfica , mas ele não tem culpa de o contratarem , quem o comprou é que tem toda a culpa.

    Ola John é o novo soneca.Não tem intensidade de jogo , tem qualidade tecnica , velocidade , mas falta-lhe poder de decisão , falta-lhe garra , genica o querer de Jardel.Um tem qualidade mas não a sabe aplicar e nunca vai saber( Ola John ) , outro (Jardel) é muito limitado mas devido ao seu querer vai disfarçando em Portugal ( campeonato muito fraquinho) a sua fraca qualidade.


    Lima já nem existem adjectivos para as suas péssimas exibições.Neste momento é um a menos em campo.Não dá uma pa caixa.Se ele é o melhor que JJ tem para o lugar nem quero imaginar a falta de qualidade que terão Derley e a nova contratação (Jonathan).

    continua»»»

    ResponderEliminar
  15. Duque do Leitão10/2/15 16:29

    continuação»»»

    JJ ao contrário do que se diz aqui pelo blog não passa de um treinador mediano , que serve para consumo interno , mas não mais que isso.Muito fraco tacticamente , só conhece o 4-4-2 , está na comunicação para com os jogadores ainda no séc passado , a mexer na equipa quando as coisas não estão a correr de feição é mediocre, a substituição do Ola pelo Talisca é um exemplo disso e demosntra que JJ não conta nem com Pizzi nem com o miúdo Guedes.Pizzi que foi avaliado quando o contratamos e era suplente de um clube espanhol que andava a lutar para não descer de divisão em 17.2 milhões de euros.Além disso JJ é treinador que nos jogos grandes treme por todos os lados e como reza a história dos medricas ninguém se lembra e JJ é medricas.Além disso junta figuras que envergonham o nome Benfica como ajoelhamentos , empurrões a figuras do Benfica e a polícias.

    Salvio observa que no plano ofensivo o Benfica não tem jogadores à altura dos pergaminhos do Benfica e quer fazer tudo sozinho , não passa a bola a ninguém , atrapalha-se com a bola e está a fazer uma temporada péssima.

    No Domingo apenas Jonas tentou a nível ofensivo rumar contra a maré e dar uns laivos de qualidade , mas sozinho era impossível.

    LFV mais uma vez demosntra que é medricas e não pode ser o Presidente de uma Instituição como o Benfica.Mais uma vez, em vez de estar na Bancada a apoiar a equipa e a honrar o nome Benfica refugiou-se no Balneário.

    Estaria com medo que Bruno Carvalho lhe perguntasse "porque anda de mão dada com o sistema corrupto do futebol nacional com as suas parcerias/acordos com Pc"?Terá sido por isso que não foi para a Bancada?Teve medo dessa pergunta do Presidente do Sporting?

    A política de LFV a nível desportivo tem sido anedótica , aliás não existe politica desportiva , existe sim os desejos de Jorge Mendes que é o verdadeiro director desportivo do Benfica e quem manda e desmanda a nível desportivo no nosso Glorioso.

    Resultado desse projecto desportivo inexistente:

    14 anos - 3 campeonatos.Porto a ter os seus melhores anos ( Porto nunca antes tinha conquistado tantos títulos )nos mandatos de LFV e a fazer o impensável que foi ultrapassar o Benfica em número total de títulos no futebol profissional.

    A nível financeiro o passivo mostra bem que a politica está completamente errada e que coloca em causa o futuro do Benfica.A continuarmos assim mais uns anos e não restará outra solução a não ser fazermos como o Alverca.O passivo não engana é como o Algodão.

    Além disso LFV brinda os Benfiquistas com várias mentiras , negócios muito esquisitos (Roberto) , compra de contentores de jogadores , para emprestar mais de metade desses jogadores imediatamente e nunca mais sabermos deles , apoio a corruptos , fazer com que o Benfica proteja , defenda e tenha uma postura submissa ao sistema corrupto do futebol nacional.Situação essa que vai contra tudo o que Benfica é.

    Este ano inovou ainda mais e compra jogadores para vender passado pouco tempo ao seu amigo Salvador (Braga).

    Nada de admirar em LFV já que ele próprio disse em Tribunal que era o braço direito de Pc , e festejava golos do Porto contra o Benfica.Agora pergunto como uma pessoa que festeja golos do Porto contra o Benfica pode alguma vez defender os interesses do Benfica?.

    Um Abraço e saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo, no entanto relativamente a JJ conseguiu implementar um estilo de jogo ofensivo que me agrada muito.... no entanto reconheço que adorava ver Marco Silva treinar o Benfica durante 6 anos, podia não ganhar o primeiro campeonato, mas seríamos campeões 5 anos seguidos, é um feeling... que vale nada!
      O GB como muitos de nós é um benfiquista com o coração junto da boca, compreendo-o perfeitamente, sou como ele (em pior), às vezes contradigo-me, outras releio o que escrevi e digo, bela merda incoerente, mas isso é irrelevante o que queremos é um presidente e um treinador com inteligência, simplicidade de processos e amor profundo ao clube... ambos são meramente uns profissionais das suas matérias...

      Eliminar
    2. Palermóide, eu fiz aqui um comentário ao teu " CADERNO DE ENCARGOS " mas pelos vistos estás protegido aqui dentro por um escudo invisível, o que te dá rédea solta e sem freio nos dentes repetires as tuas criticas até à exaustão !

      Eliminar
  16. A ti quem te tirar o Miguel Vítor o Nuno Coelho e o Roderik Miranda tira-te tudo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking