O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

As Claques e os mentecaptos...

. 35 comentários

Ontem, como sabem, estive em AlvaLIDL e discutido que está o jogo que afastou o SportingCP dos dois títulos que disputavam (o da 2ª Circular e o da Liga), detenho-me no fenómeno que assisti em AlvaLIDL: As claques e os adeptos mentecaptos.

Reparem que separo integralmente as duas vertentes e passo a explicar: Se os NN resistissem aos petardos e tochas, eu diria que são claramente um exemplo europeu de apoio incondicional ao seu clube. 95% dos canticos de apoio são unicamente sobre o SLBenfica (o que valorizo muito), e os rapazes sem nome "duram" sempre 90 minutos, seja perante o jogo mais complicado ou no jogo mais acessível. SEMPRE!

Não são nenhuns anjinhos, mas já tive uma vez uma prova que me faz respeitá-los para sempre. Decorria há alguns anos o "pré-jogo" de um Benfica x Sporting na Luz e junto ao sintético juntavam-se os meninos que iam entrar com os jogadores. Na mesma zona, uma espécie de sede dos NN e DV aglomerava vários jovens das claques, que devoravam cerveja a um ritmo muito elevado. Eram muitos e à saída dos miudos temi alguma confusão.

Estava muito errado: Esses rapazes dos NN e DV abriram alas para os miudos e fizeram uma espécie de corredor de segurança para ninguém se chegar perto dos miudos e para eles chegarem ao portão de saída sem apertos e pelo caminho incentivavam os miudos com cânticos de "Ninguém pára o Benfica". Conquistaram-me pelo coração!

Aos nossos, deixo apenas dois pedidos para serem a melhor claque do Mundo: Deixem os petardos e as tochas em casa. Não trazem nada ao espetáculo... eles são o espetáculo!

Agora os outros... Estive em filas descomunais para entrar e mais de 30min para entrar (abençoado Estádio da Luz onde se entra em 2 minutos) onde só agradeci que não tivesse chovido ou havido alguma confusão senão ia ser um caso sério, nesse tempo chegaram-se perto uns quantos rapazes que conversava animada e satisfatoriamente sobre o facto de terem andado "à caça" de benfiquistas para os agredirem e discutindo se entravam já para o estádio (passando a frente de todos na fila, diga-se) ou se voltavam para trás para bater em mais uns quantos. A dúvida era se a polícia os tinha marcado ou se "ainda dava". Não fiquei chocado, mas...

Lá dentro, ouvi adeptos raivosos o jogo inteiro: 80% dos cânticos das claques são anti-Benfica, o que quer dizer que seja qual for o jogo, a "tesão" deles é insultar o Benfica e os benfiquistas.

Esse ódio de serem mais pequenos (só pode ser isso) tolda-lhes o espírito e leva-os para 90minutos de permanentes e constantes insultos a cada lance, a cada momento, a cada jogada que envolvesse um camisola vermelha... e o árbitro. Se desse amarelo deveria ter dado vermelho e confesso que gostava de ter visto um vermelho, pois vim para casa com a ideia que eles teriam reclamado ainda assim e desejado mais que isso. Eles na prática queriam sempre que os seus partissem as pernas aos nossos e que os nossos jogassem como se fosse basket, ao mínimo contacto era falta e para expulsão! Ridículo.

Os adeptos nas bancadas desejavam ver a polícia a bater nos adeptos do Benfica... apenas porque lá estavam.

Tudo isto incentivado pelo próprio clube que tratou o SLBenfica como "Adversário" ou "Visitante" todo o jogo. Nem sequer a constituição das equipas davam e as substituições nem anunciadas eram.

Pelo meio de tudo isto vi uma tarja que dizia "SIGAM O KING" numa espécie de "Morram todos" que deveria envergonhar o mais fanático, mas não... era ouvi-los a aplaudir essa tarja quando foi erguida muitos gritando, ao lado de mulheres e crianças "haviam de morrer todos, filhos da puta".

Mas uma coisa é evidente... os tipos são assim porque gostam mesmo daquele clube, contudo vivem muito mal com o facto de o terem estragado e não serem já um grande clube, mas na melhor das hipóteses um clube grande, o que é bem diferente.

No dia que aquela gente deixar de viver para odiar o Benfica, talvez voltem a trilhar um caminho de voltar a ser um grande clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Ricardo Matos10/2/15 00:28

    Um post imaculado.
    Concordo com tudo, embora ache que o facto de terem sidas atiradas tochas contra adeptos do Sporting devesse ter tido uma censura mais directa da sua parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vi tochas dirigidas ao artur mas nem falas.

      Eliminar
    2. Pois é Sr. Ricardo,
      E as tochas dirigidas ao guarda-redes Artur,
      No passou nada?!?!?!?
      RA

      Eliminar
    3. Ricardo Matos10/2/15 15:29

      Não me esqueci dessas, mas o autor deixou críticas às claques leoninas onde, para mim, também se incluía essa atitude.

      Além disso, é necessário censurar os comportamentos das nossas claques independentemente dos comportamentos alheios.

      Nós devemos melhorar internamente e esperar liderar os outros pelo exemplo.

      Eliminar
  2. carlosSCP10/2/15 00:44

    Bonito bonito foi o golo do benfica, mais uma vez, ter sido irregular por fora de jogo do Maxi. Mais uma vez.... Mas isso é simplesmente apagado de todas as discussões mais uma vez.

    Quanto ao resto, é lamentável a tarja dos NN no futsal, e sim era dos NN. E é lamentável a referência á morte de Eusébio. Pura insanidade e falta de cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Matos10/2/15 01:07

      Exactamente carlos, a tarja no futsal foi igualmente lamentável e nenhum Benfiquista que aqui se revê nela.

      Quanto ao fora-de-jogo, é mais uma mentira. Já fui ver essa nova polémica e vocês querem que o Maxi tenha interferido com o vosso defesa. Um pouco ridículo e só vos diminui enquanto instituição que quer ser "Grande".

      Eliminar
    2. Caro Carlos

      As claques desde à muito que se tornaram quase gangues organizados que ou são "patrocinados" pelo clube conseguindo inclusive ter maior impacto na vida desse clube que os só cios e adeptos que amam a instituição, ou são grupos de pessoas organizados que sem terem onde "investir" matéria cinzenta no seu dia a dia utilizam esses grupos para nos jogos descarregar as furias estupidas que podiam ser muitas vezes canalizadas em algo realmente mais util para a comunidade.

      Quanto ao fora de jogo do Maxi....ele não toca na bola, não se faz ao lance nem está a tapar a visão a niguem tal como tb não tenta sequer "bloquear" nenhum jogador do Sporting, como tal....lance regular.

      Não esquecer o que foi dito por muitos notáveis e inclusive associados do Sporting aquando o jogo do Benfica Estoril onde Jefferson na marcação de uma falta mete a bola para a área onde Licá em fora de jogo, em frente a Artur e a Luisão (obstruindo assim a visão sobre a bola dos mesmos), consegue iludir a defesa do Benfica levando a bola a entrar na baliza do Benfica, dando desta maneira o empate ao Estoril e a perda de 2 pontos ao Benfica que joga frente ao Porto na jornada seguinte perdendo esse jogo ao minuto 92 e acabando o Porto por ganhar esse campeonato....

      Se para os Sportinguistas esse lance do Licá nunca foi fora de jogo, e que em leitura das regras as mesmas dizem que o lance deveria ter sido anulado, muitos menos seria fora de jogo o lance do MAxi visto que neste caso o jogador estava completamente alheado da jogada interferindo apenas na mesma cquando já estava realmente em jogo...


      Um conselho caro Carlos....se querem ser levados a sério, sejam realmente sérios, não é com a politica do "empurrar para a frente com a barriga" que irão conseguir ser respeitados.
      O Facciosismo é uma filosofia que apenas resulta com o analfabetos, porque nunca aprenderam a se expressar de uma forma mais ordeira..


      Abraço caro Carlos, espero que vocês consigam novamente empurrar os Estrunfes para 3º....sou honesto...sou Benfiquista, não gosto do Sporting e muito menos do Porto, mas prefiro ver o Sporting lá em cima neste momento do que qualquer outra equipa, porque o Clube e grande maioria dos seus adeptos merecem esse feito.

      Eliminar
    3. Olhe que não carlos essa nova lei é mesmo criada depois do jogo depois de ver mais um campeonato a andar para trás!

      Eliminar
    4. Caro Carlos,

      Nem mais. Inacreditável como num post sobre claques se omite vergonhosamente a tarja do futsal, e se branqueiam os comportamentos de uma claque que é cumplice com crimes.

      A nossa Juve Leo para mim é exactamente a mesma coisa, para tratava-se isto à inglesa, proibiam-se estes fascistas de merda.

      SL

      Pedro Soares

      Ps: quanto ao off side não me parece offside, ou melhor mesmo que tecnicamente o seja( o Coroado acha que sim), de um ponto de vista prático não há interferência do jogador do Benfica no lance. Já li e ouvi muita coisa, mas tipo a questão para mim é simples: não me parece de modo nenhum que empatámos( ia a falar perdemos...) por causa do árbitro.

      Eliminar
    5. Meus caros, ontem já tinha sido feito um post onde se condenou tudo. Começando pela tarja do futsal. Procurem 2 ou 3 posts antes.

      Eliminar
    6. Caro Shadows,

      Costumo seguir este blog mesmo sendo sportinguista, entre outras coisas por me parecer um espaço de debate muito interessante e esclarecido, para o qual você costuma contribuir com a sua opinião geralmente razoável e esclarecida. Eu sei que para as pessoas que vivem nesse mundo lunático, criminoso e fascista das claques que vivem nesse odioso universo mental do preto e do branco é inconcebível que hajam pessoas civilizadas que gostem de aprender com as prespectivas dos outros, sobretudo daqueles que são diferentes de nós. Sim porque os sportinguistas normais têm colegas benfiquistas, têm familiares benfiquistas, têm muitos amigos benfiquistas, têm até mulher benfiquista, e o inverso é completamente igual. Nos últimos anos esse mundo odioso das claques( instigado de resto pelos dirigentes, por todos os dirigentes sem absolutamente nenhuma excepção) tem feito com que ir à bola se transforme não num acto de prazer mas num acto de guerra.

      Costumo ler-vos portanto. Hoje estranhei o tom deste texto, porque tudo nele é odioso, quer no que se diz, quer sobretudo no que se omite. Vi o Sporting Benfica no meu lugar habitual no estádio( na central), e garanto-lhe a si que estavam muitos benfiquistas ao pé de mim, e que celebraram o golo deles, e que não houve o menor incidente. Tal como quando sempre que fui à luz nunca vivenciei o menor problema, e sempre vi o jogo misturado com os adeptos benfiquistas e sportinguistas. Para isto naturalmente sou obrigado a pagar bilhetes mais caros, para evitar ser misturado na horda de animais das claques, que últimamente no estádio da luz até estão dentro de uma jaula. Toda a minha vida vi jogos Sporting-Benfica e Benfica-Sporting, e nunca vi um incidente ao pé de mim, apenas umas picardias, e umas bocas, nada de mais. Numa das únicas vezes em que por força dos bilhetes atribuidos ao Sporting me vi obrigado a incorporar-me num sector de claque, morreu uma pessoa a 10 metros de mim, exacto nessa mesma Taça de Portugal de 96. Ora essa pessoa meu caro podia ter sido eu, foi um desgraçado de um pedreiro que perdeu a vida, e deixou mulher e dois filhos órfãos.

      Isto só prova uma coisa: só no mundo doentio das claques é que há um nós e um eles. Para mim fiquei desde aquela tarde vacinado para sempre, e aprendi que se queremos construir uma sociedade democrática e saudável temos que eliminar estes animais para sempre do desporto.

      O meu caro amigo dirá que há dois dias escreveu um post na primeira pessoa, que agora que o li subscrevo a 200%, sobre as diversas questões ligadas com as claques e com a violência. Pois bem aqui dá-se um caso singular. Você escreve um texto num sentido, e vem um escriba do seu blog que basicamente derroga linha a linha tudo o que lá está escrito, e que é basicamente faz a apologia de uma claque que faz do ódio a sua razão de ser, de uma claque que promove comportamentos criminosos, de uma claque fora da lei. Nota: uma claque igual à nossa Juve Leo, exactamente igual, o mesmo facciosismo, os mesmos cânticos fascistas, os mesmos animais. Se eu mandasse no país as únicas claques dos clubes que permitia seriam a torcida verde, os diabos vermelhos e o directivo do Porto, porque não me venham com merdas são as únicas que cumprem as leis gerais da república.

      Saudações desportivas, e evidentemente a questão da tarja não era dirigida a si.

      Pedro Soares

      Eliminar
    7. CarlosSCP,
      A tarja do Very Light É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA!
      E eu como benfiquista ME ENVERGONHO!!!!!!!!!!
      Mas existiram outras nos teu estádio:
      1. Referência à morte de um adepto do Benfica no regresso de uma viagem à Sérvia.
      2. Referência à morte do King, mais os cânticos com a ref~encia que todos nós Benfiquistas o devíamos acompanhar....
      3. Para não falar naquela outra simplesmente ORDINÁRIA do "gostas, não gostas?"

      Neste caso da claques NINGUÉM nem nehum clube é inocente.

      Quanto ao fora de jogo do maxi é mais do mesmo, mas afinal foi irregular pelo suposto fora de jogo, ou pela supostamente mão do Jonas???? conforme referiu o Rogério Alves... entendam-se de uma vez por todas.

      Eu gosto de futebol, gosto do Benfica, até simpatizo com o treinador do SCP, respeito todos os clubes mesmo o teu Sporting, mas abomino todo e qualquer tipo de apelo à violência... venha ela de onde vier...

      Saudações desportistas
      RA

      Eliminar
    8. Caro Pedro Soares, desde já agradeço as suas simpáticas palavras sobre o NGB. Conforme diz o cabeçalho do blogue, cada Blogger é responsável pelos seus textos e opiniões.

      No entanto, não interprete o texto do BbyGB como uma apologia das claques.

      A questão aqui é que ninguém pode deitar responsabilidades para o outro lado. Todos como adeptos temos que parar de olhar para o lado e passar a repreender quem estiver a ter comportamentos menos próprios.
      Mas a principal responsabilidade é das autoridades desportivas e dos clubes, que têm de tomar medidas drásticas a fim de proteger o adepto pacífico.

      Subscrevo qualquer medida que afaste os desordeiros do futebol.

      Saudações!

      Eliminar
    9. Caro RA,

      100% de acordo, mas temos que ir mais longe, devemos ir mais longe.

      Nós adeptos normais de todos os clubes somos a maioria dos adeptos, e nós adeptos normais de todos os clubes temos que ver a nossa vida condicionada por bandos de fascistas e de anormais. Está mais que na altura das pessoas decentes, que existem em todos os clubes, se entenderem e fazerem o que deve ser feito: salvaguardar os direitos, liberdades e garantias que a nossa Constituição da República Portuguesa assegura a todos os cidadãos. E nessa conformidade iniciar um movimento em ordem a banir as claques como verdadeiras organizações que perfilham ideologia fascista, enquadráveis perfeitamente nos termos do nº 4 do Artº 64º da Constituição, bem como da Lei 64/78, de 6 de Outubro, que no seu nº 2 do seu Artº 3º diz o seguinte:

      "2 - Considera-se, nomeadamente, que perfilham a ideologia fascista as organizações que combatam por meios antidemocráticos, nomeadamente com recurso à violência, a ordem constitucional(...)"

      Está mais que na hora da maioria silênciosa aplicar a Constituição. Exijem-no a decência, bem como a memória de todos os adeptos que sofreram às mãos destes animais. É que não basta dizer que não estamos de acordo com o que se passou, devemos lutar para que as coisas mudem. A isso chama-se cidadania.

      Saudações desportivas.

      Pedro Soares

      Eliminar
    10. Caro e estimado Pedro Soares,
      Absolutamente de acordo e subscrevo sem quaisquer tipos de reticências...
      Muito mais importante que o futebol e/ou as nossas peeferências clubisticas, é a DEFESA INTRANSIGENTE DA LIBERDADE e da opinião dos outros...
      CONTE COMIGO PARA ESSA LUTA!

      Saudações desportivas de um simples benfiquista, que ama o seu clube, que não odeia ninguém a não ser a violência e quem a defende...
      RA

      Eliminar
  3. Fogo também fiquei super sentido com esse gesto dos NN e DV. Aliás fiquei com admiração para todo o sempre com eles. Vejam lá que não bateram em miudos. Fogo que senhores. Realmente a maioria das pessoas que eu conheco também não batem em miudos. Já agora também não tentam matar pessoas, ou não matam, ou não desejam a morte de outrem. Tentar desculpar animais quer de um lado quer do outro, revela o animal que está aqui. E não no sentido natural do termo. Matar e insultar por causa de futebol é só ridiculo. Pensar que se pode bater em crianças diz tudo, o facto de isso nem ser impossivel só mostra como esta sociedade é podre. Mas vá lá, têm bom pulmão e cantam 90 minutos sem parar... Já referi que não bateram uma vez em crianças e por isso admiro-os para todo o sempre... O nivel da normalidade em portugal está muito anormal

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que istivesse ou melhor estava em fora de jogo mas nao intervindo na jogada aliaz um defesa do sporting alivia a bola antes de chegar ao Jardel ilibando o Maxi portanto posicao legal se este toca--se na bola o jogador do sporting colocou-o numa posicao legal o resto e choradeira dos sportinguistas eles nao sabem fazer outra coisa pequeninos e pouco sao mas e abaixo dos anoes.

    ResponderEliminar
  5. Que post mais infeliz...

    Entao mentecaptos sao os outros... so mesmo os adeptos do Benfica é que são especiais... e entre benfiquistas não ha mentecaptos...

    Referencias a tarjas com "very light 96" nem ve-las nao é?...
    Ir ao estadio da luz deve ser menos perigoso que ir a um musical do la feria...

    enfim... pobreza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é menos perigoso do que ir ao tal musical, mas é sem sombra de duvida do que visitar os estadios dos clubes onde se destila ódio a tudo o que é vermelho...

      Eliminar
    2. Hugo, ontem já tinha sido produzido um post nesse sentido. Procura antes de mandares bocas.

      Eliminar
    3. Oh Hugo Valente,
      Tu sabes ler???????
      Então não está escrito PRETO NO BRANCO no post a condenação da tarja do Very Light?!?!?!?
      Além de analfabeto, deves ser um anjo, só te faltam são as asas

      RA

      Eliminar
  6. "O Benfica quando queima tempo não é anti-jogo, é estratégia. Quando não faz remates à baliza
    não é jogar mal, é táctica. Quando tem sorte, não é vaca, é capacidade de sofrimento".

    Em traços gerais aqui está a descrição do que é este Benfica versão 2014 / 2015.

    E que daqui a 1 mês já estará posto no seu devido lugar: o 2º.

    Cumpts
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabes que daqui a 1 mês estaremos em 2º, oh corrupto? Já têm os árbitros comprados é? Vê lá se não te enganas...

      Eliminar
    2. Mais um mete nojo... Continua porque o NGB sem adeptos como tu, perdia a piada toda...
      Agora vai lá aviar mais um balde de 3 tinto, o freguês está à espera

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. MVP Pinto faz-me um favor vai escrever nos blogs Portistas para ser sincero ate escreves bastante bem,mas dispensamos os teus comentarios e so para te contariar o Porto daqui a um mes esta a 9 pontos em terceiro lugar atraz das lagartixas eh pa ninguem sabe de nada tanto pode estar o Porto a frente como ate pode estar atraz nesse tal terceiro lugar o futebol e isto por isso tem beleza,mas voce vem para qui nos azedar com as suas previsoes um pouco crazy,sabe o Porto tem um excelente plantel mas nao esta jogando um futebol por ai alem com esse bom plantel,o Benfica sofreu uma razia de traz pra frente e de frente pa traz enorme e continuarmos na liderança isso doi verdade aguenta homem com fair play porque se o Porto istiver daqui a um mes com justica na liderança eu saberei reconhecer isso mas se continuar a ca vir com essas bocas concerteza que vai receber troco imediato nao so da minha parte como de muitos outros Benfiquistas.

      Eliminar
  7. Hugo Valente, referencias a very light 96 ?
    "Sigam o king, um perdeu-se a vir da croácia!!"
    Não foi um, mas sim três! Já outrora tinha sido exibido uma faixa para o Gullit "....94 ... bateu forte" numa clara alusão ao despiste automóvel que originou as três mortes!!!
    OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE!!
    Raça nojenta, ódio eterno.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom post!
    Seria melhor ainda,se:
    - Referencia à tarja no futsal;
    - Referência aos petardos atirados para a bancada de adeptos do sporting;
    - Referência à cadeiras arancadas e arremessadas para a bancada de adeptos do sporting.

    Nem uns são tão bons,nem outros são tão maus...

    Já pensaste que a tarja de Sigam o King, poderá ter vindo na sequência de Very Light 96? Assim como a dita "caça" aos adeptos vestidos de vermelho?

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois?! Uma coisa não justifica a outra.

      Eliminar
  9. É por causa de adeptos ceguinhos como tu que o SCP está na merda!
    Foste o último a comentar e nem mesmo assim conseguiste chegar lá... Tens o clube que mereces e os teus compinchas também!

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  10. Uma claque apoia o seu clube e ignora os adversários, eventualmente assobia os adversários. Uma claque não chama filho da puta a ninguém, por respeito a todas a mães!!!!!!! Uma claque não assobia um jogador da sua equipa porque isso vai desestabilizar ainda mais o jogador. Posto isto... são inaceitáveis todas as tarjas, petardos, tochas e cânticos que incitem a violência ou sejam insultuosos... os clubes deveriam ser punidos com perca de 3 pontos!! Farto dessas merdas, temos direito de ir ao futebol em paz...

    ResponderEliminar
  11. Anti-lampião10/2/15 13:34

    Para os benfiquistas que gostam de fazer comparações sem sentido, comparar uma tarja sobre o Eusébio ou do verylight, é mesmo à lampião.... Então foram os adeptos do Sporting que mataram o Eusébio?!?! e temos de pedir desculpa por ele ter morrido?!?! já vocês odeiam o Sporting ao ponto de matar um adepto do nosso clube, e festejar isso, e a Direcção do Benfica ainda vem dizer que é folclore.... são as diferenças, uns tem claque legalizada e cumprem com as regras, os outros fazem tudo para ser ilegais, com o objectivo de se calhar repetir o Jamor (nunca ouvi ninguém da Direcção do SLB a condenar tais actos...)

    ResponderEliminar
  12. Ao contrário de ti, não sou anti nada...
    Deves pensar que somos todos estúpidos.
    Não foi só a tarja em si... Foram os cânticos a acompanhar a desejar que os BENFIQUISTAS desessem acompanhá-lo e morrer também.
    Deves ser um exemplo para os teus filhos, deves...
    RA

    ResponderEliminar
  13. Luís Oliveira10/2/15 15:53

    Aproveitando o tema da moda, a "disputa" entre adeptos (comportamentos à parte) achei interessante uma notícia publicada hoje pelo Maisfutebol com o top 16 de assistências nos estádios nos jogos da nossa Liga. É de salientar que no top 10, apenas um jogo não teve como um dos intervenientes o Sport Lisboa e Benfica. Querem fazer passar a ideia que os adeptos do Benfica são uns criminosos, como se um crime tivesse cor, que eles são diferentes quando não o são. Na minha opinião este tema nem merece discussão, quem não se sabe comportar deve ser responsabilizado pelas suas ações e punido em conformidade sem olhar à cor clubistica!
    Mas se querem tanto comparar adeptos devem olhar a estes números que são factos e provam que não há adeptos como os do SLB na hora de dizer presente e apoiar a equipa e que o SLB é o único clube a fazer encher os outros estádios (que o digam os sportinguistas que no domingo tiveram a maior enchente!! da história do novo estádio).

    Deixo aqui a notícia do MF, que pode e deve ser salientada pelos Blogs do clube : http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-benfica-fc-porto-liga-assistencias-liga/54da1be80cf232d3245cb9c3.html?utm_campaign=editorial-mfutebol&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

    Talvez aqui se aplique o #VocêsSabemLá.

    ResponderEliminar
  14. É por isso que estas claques ainda existem. Porque basta comportarem-se uma vez como gajos normais e logo lhes perdoam tudo.

    Alex Almeida

    ResponderEliminar
  15. Eu pessoalmente como benfiquista sinto vergonha destes semi-humanos que fazem estas tarjas e tem estes comportamentos ... Hoje em dia ir a um estádio de futebol tornou-se um perigo e um sítio muito pouco recomendável para levar crianças ... Então uma pessoa educa uma criança com valores e educação e deve pôr tudo em causa por causa de um jogo de futebol?? Não ... Eu um dia que tenha um filho ( se tiver ) nunca quero que ele interiorize num estádio de futebol um sentimento de ódio e má educação em relação aos outros ... Simplesmente não quero que ele tenha essa influência ... Julgo que nesta questão devemos ser muito pragmáticos ... Irradiar esta escumalha dos estadios de futebol ( seja de que clube forem ) ou então caso isso não aconteça acabar com o futebol ... Prezo mais os valores da liberdade e do respeito que o futebol e se o futebol não consegue acompanhar essa evolução da sociedade então não representa um bom exemplo para a mesma ... Por isso só há duas opções ... Ou se defende o futebol e acaba-se com esta raça ou o futebol irá acabar ... Porque um dia quando houver muitas mortes as pessoas vão acabar por se fartar ... Enfim ... Este é um daqueles casos em que a liberdade de expressão não existe ... Quando a tolerância que essa liberdade dá é usada para deturpar os valores dessa mesma tolerância incitando à quebra dos mais basicos direitos humanos como o direito à vida tem de se responder com acções muito duras contra esses anormais ... Independentemente das consequências ... Porque numa sociedade livre não vale tudo ... Senão não era uma sociedade livre ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking