O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Aprendam, Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho.

. 23 comentários

Quando quem dirige os clubes está preocupado em primeiro lugar com a imagem do clube e a segurança dos adeptos, é assim que procede.

"Chelsea Football Club has released the following statement regarding the reported incident on public transport in Paris yesterday (Tuesday):

'Such behaviour is abhorrent and has no place in football or society. We will support any criminal action against those involved in such behaviour, and should evidence point to the involvement of Chelsea season ticket holders or members the club will take the strongest possible action against them including banning orders.'"
- sítio oficial do Chelsea.

Podem ver o que originou esta posição do clube inglês aqui.

Quando se trata de racismo, violência ou quaisquer comportamentos que não sejam dignos de quem vive em sociedade, o único timing certo é o da condenação imediata. 
Não é a brincar aos comunicados e discursos que tentam fazer passar a responsabilidade a outros que resolvem estes problemas.

Espero que o inquérito promovido por Luis Filipe Vieira tenha resultados muito em breve. 
Se queremos que os outros tomem medidas, não podemos fingir.
Elas têm primeiro que ser tomadas internamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Estás a falar do Chelsea, a equipa treinada por José Mourinho e que ontem o seu jogador Hazard reconheceu que a tática concebida para o jogo só tinha um objectivo... o empate e que este tinha sido conseguido.
    Sem dúvida José Mourinho e JJ, são sem dúvida dois treinadores que sabem melhor que ninguém qual o melhor resultado que serve os interesses e objectivos das suas equipas.

    Evidências

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, o problema deve ser meu, mas o que tem o teu texto a ver com o tópico?

      Eliminar
    2. Benfiquista18/2/15 13:50

      Não tem nenhum, mas atendendo a que o jogo decorreu num país estrangeiro e dado a actualidade e toda a campanha que existe mundialmente contra o racismo, é natural que o clube tome imediatamente posição numa questão que foi filmada e cujos culpados não estão em dúvida.
      Já os autores da faixa não se sabe quem são até acabar a investigação que está a decorrer. Por isso, o post, mais uma vez, não faz sentido, como não fazem sentido as críticas decorrentes por parte do mesmo autor contra o JJ por aspectos que no final de contas o ídolo Mourinho sempre elogiado aqui usa à saciedade.

      Eliminar
    3. Completamente a destempo...

      Eliminar
  2. Gostaria de pedir ao GB uma reacção ao vídeo do Bernardino Barros no Porto Canal! Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista18/2/15 13:51

      Reacções a "jornalistas" grunhos que manipulam a informação em proveito próprio? Nunca!

      Eliminar
    2. Essa é fácil, eu posso responder:

      Em entrevista ao Record, João Rocha, ex-presidente do Sporting, denunciou um acordo obscuro entre José Roquette e Pinto da Costa, que tinha como objectivo afastar o Benfica dos primeiros lugares... Vozes leoninas discordaram e as pessoas sérias do clube de Alvalade ficaram indignadas...

      Eis uma parte da entrevista de João Pedro Abecassis

      RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

      JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

      RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?

      JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim.

      Eliminar
  3. BenficaCampeao18/2/15 12:34

    Acho que pela primeira vez concordo com o conteudo de uma publicação tua.
    Esse bom exemplo vindo de Inglaterra por cá vai passar completamente ao lado, abafado por declarações, comunicados, cortes de relações, arbitragens, tudo o que realmente interessa no futebol tuga.
    É uma questão cultural...tal como a violência nos estádios, não é um problema que diz respeito apenas ao mundo do futebol, já que é um reflexo da nossa sociedade

    ResponderEliminar
  4. A diferença é que o teu PresiMente protege, dá guarida e compactua há muito com claques ilegais no seio do teu clube. Geralmente, é onde os energúmenos se escondem. Enquanto mantiver essa mentalidade nada de bom acrescenta.

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista18/2/15 13:53

      E o teu presidente não só dá guarida e compactua com claques como é o seu chefe, paga-lhes para cometerem as tropelias e os crimes que estão denunciados por tudo o que é órgão de CS.

      Eliminar
    2. Ja as claques dos outros sao legais e apoiadas pelo proprio clube.........e portam-se lindamente.......a ideia pela sua intervençao é q sendo legais ja podem assaltar, atirar objectos, sim, pois os energumenos so estao nas ilegais, os outros macacos sao outros macacos.......

      Eliminar
    3. Pois é, mas há outros presimentes que protegem, dão guarida e compactuam há muito com claques legais e essas mesmas claques legais não deixam de fazer merdas. É estranho não é, porque pensava que o problema estava na ilegalidade de uma claque, ou não é bem assim?

      Eliminar
    4. Benfiquista, Anónimo 14:33 e Loki, as outras claques nunca assassinaram ninguém.

      P.Ribeiro

      Eliminar
    5. Benfiquista18/2/15 18:10

      Os SD já assassinaram bastante gente. Sabes o que foi a investigação, "Noite Branca"? E há outros casos que vieram na CS, entre eles adeptos do Sporting.
      Chamas assassinato a um homicídio involuntário por parte de um miúdo. Por aí se mede a tua ignorância.

      Eliminar
    6. Benfiquista, estás a misturar alhos com bugalhos. A noite branca foi algo extra-futebol, querer juntar tudo no mesmo saco só porque não se tem argumentos, é desonesto. Homicídio involuntário, direccionar o Very Light para o meio dos adeptos do SCP? Que idade tens tu? 13? Assume os factos. Ponto.

      P.Ribeiro

      Eliminar
  5. Em Espanha creio que um cântico insultuoso relativamente ao Ronaldo vai ter consequências... o que se passa é que os dirigentes portugueses convivem tranquilamente com a violência e o insulto, devem achar natural, um qualquer reflexo de uma sociedade avançada... em Portugal as coisas são o que são devido aos dirigentes, jornalistas e paineleiros que temos... sempre "on fire para alimentar a violência verbal física e a hipocrisia"... este problema estaria resolvido há muito se quisessem é inaceitável cânticos insultuosos (perda de pontos) é inaceitável a presença de artefactos pirotécnicos... e depois querem os campos cheios... tanta burrice ... eles que tanto gostam de dinheiro a matar a própria galinha que os alimenta.

    ResponderEliminar
  6. Os verdadeiros corruptos...
    https://www.youtube.com/watch?v=JPT7kHOGprM#t=12

    ResponderEliminar
  7. Não é só o BdC e o LFV que têm de aprender.

    Aos anos que os adeptos (e jogadores) dos anti-Benfica insultam os Benfiquistas no que é o cântico mais famoso de todos os outros clubes e nunca responsáveis tomaram medidas que se soubesse. Isso é só para coisas da treta como vídeos com frangos.

    ResponderEliminar
  8. O resultado do inquérito deve sair depois do inquérito ao n° de sócio de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ramalhete, inquérito ao nº de sócio mas de que clubes? Porto? Sporting? Benfica? De quantos mais clubes será o PresiMente sócio?

      P.Ribeiro

      Eliminar
    2. Benfiquista18/2/15 18:12

      Preocupa-te é com o inquérito que o teu presidente irá fazer aos autores da TShirt com a fotografia do "Gullit" morto em acidente de viação assim como às faixas mostradas durante o jogo.

      Eliminar
    3. Sim, porque se estivéssemos aqui a avaliar a quantidade de inquéritos a que o teu PresiMente estaria sujeito com o cadastro que tem, estaríamos aqui o mês todo, não?

      P.Ribeiro

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA18/2/15 17:20

    O SHADOWS puseste-me mal disposto ...falaste num jogo da liga dos campeoes...UM VERDADEIRO BENFIQUISTA hoje esta com azia...o vieira e o jesus teem a proesa de conseguirem mentalizar certos BENFIQUISTAS que nao e a nossa praia...por causa dos orçamentos (ja devemos pouco??).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking