O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A gestão faz-se no final.

. 39 comentários


Tem sido comum ler várias opiniões de que o Benfica utilizou a táctica adequada e que era o Sporting que tinha que procurar a vitória.

Ora, e como já escrevi antes, discordo totalmente desta visão e por vários motivos.

Primeiro, não estávamos numa eliminatória a duas mãos em que o resultado da primeira mão nos confortava. Estavam em jogo 3 pontos.

Segundo, se a contenção e o "esperar para ver" foram aceitáveis durante os primeiros 45 minutos, já na segunda parte o Benfica tinha que ter procurado fazer mais, pois não vencer significaria que o segundo classificado reduziria a sua distância para o Benfica. Um campeão nacional reduzido ao jogo de equipa pequena que joga para não perder?

Aliás, é muito preocupante o comportamento que visava garantir apenas o empate. Afinal, devemos preocupar-nos mais com o terceiro classificado ou com quem nos morde os calcanhares, ou seja, o SEGUNDO?

Pelo visto, parece não preocupar muito a aproximação do FC Porto. Devo ser eu que vivo noutro planeta, decerto.

Juntando a este erro de abordagem do jogo, na minha opinião claro, estão os erros de casting.

Eliseu é uma nódoa. Lamento pelo rapaz pois é esforçado mas é um erro. O Siqueira, aquele que ainda neste fim de semana deu um golo a marcar na goleada ao Real Madrid, é que era caro...comprar 3 que nem 1 fazem não.

Depois Ola John. Gostava de saber quais são os argumentos para não se dar espaço a outros jogadores, da formação inclusivé, para se dar tanto tempo a um inofensivo Ola John.

Como disse ontem, destaco o André Almeida, mas também o Samaris, o Jardel e o Maxi. Quanto ao Artur, fez um par de boas defesas mas na primeira parte poderia ter enterrado tudo...outra vez.

Contradizendo o discurso do "coitadinho do JJ" que ficou sem jogadores, peço que contem o números de internacionais de que dispunha o Benfica no 11 inicial. 
Isso é uma equipa de coitadinhos fraquinhos?

Como nota final, mais um episódio do discurso do Ego, por Jorge Jesus. 
Segundo o próprio, foi ele que que partiu a equipa e por isso é que surgiu o golo do empate.
Pena que estas inspirações não lhe tenham surgido na Taça de Portugal ou na Champions. 

O campeonato continua, mas há razões para estar sossegados com 5 pontos perdidos em 3 jornadas e com tanto campeonato pela frente?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Anónimo9/2/15 13:03

    Para mim se o JJ queria reforçar o meio campo com o André almeida e jogar na contenção e contra golpe, mais valia ter jogado com o Talisca em vez do Lima e a jogar mais recuado. Por mais trabalho que o lima faça faltou capacidade de transação, sem o gaitan só sobrava o Talisca. Que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa poderia ser uma opção.

      Eu não digo que ele não entrasse como entrou no jogo para resfriar os ânimos do Sporting.
      Mas nunca demonstrar mais ambição que empatar é uma marca de JJ.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/2/15 20:20

      "Mas nunca demonstrar mais ambição que empatar é uma marca de JJ."

      No entanto é o treinador da história com maior percentagem de vitórias pelo Benfica.
      Continua a mentir!

      Eliminar
  2. Havia de haver uma 1ª vez Shadows...estou de acordo contigo quando dizes que o campeão não pode jogar como equipa pequena!
    Discordo quando dizes que na 1ª parte ainda toleravas aquele jogo...essa vossa tolerância já vos trouxe muitos amargos de boca, e este ano espero outro daqueles grandes.
    O SLB, FCP e qualquer outro grande clube, tem de jogar desde o 1' para ganhar...se tiver de descansar aos 80', que seja, porque o resultado está feito ..não pode é jogar com a "sabedoria" (diz o catedrático) de esperar que aconteça!
    É por coisas destas que eu como portista, tenho a certeza que JJ nunca será treinador do FCP, só algumas pessoas com um mínimo de inteligência, acreditaria nisso.
    O Paulo Fonceca (que considero até bom treinador) tentou por o FCP a jogar à Paços e foi o que se viu...

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um lobby grande no FCP que quer o JJ. Começando no PC.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/15 15:04

      Olha o mete nojo armado em Manuel Serão. Mas tu não te enxergar mesmo!
      Volta lá prá barraca pá!

      Eliminar
    3. Shadows não duvido que haja na SAD quem queira o JJ, tenho sérias dúvidas que neste momento PC ainda seja uma delas.
      Na 1ª época de JJ no SLB, acredito que tenha havido a tentação de o trazer pra cá, mas com o passar dos anos essa vontade esmoreceu! Em primeiro lugar porque vais encontrar muitos poucos adeptos que o queiram!
      O JJ, sendo bom treinador, é muito previsível, e acanha-se nos grandes jogos! Nós adeptos não gostamos disso, aliado à personalidade de JJ (pelo menos do que mostra cá pra fora) era uma coisa que tinha tudo para correr mal!

      Caro anónimo, já o disse por várias vezes, no dia em que os administradores me disserem para não comentar mais, ou colocarem no blog que os comentários são unicamente para adeptos do SLB, eu deixo de comentar, até lá comento os posts que bem entender! Até porque qualquer um deles é livre de publicar ou não os meus comentários. Não vai ser um qualquer anónimo que me vai impedir de o fazer.

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
    4. Anónimo9/2/15 18:50

      Caro André,

      A memória às vezes atraiçoa-nos e por isso é melhor abandonar a gabarolice e perceber a realidade. Vou até relembra-lhe um momento desta época muito positiva do Porto.

      A primeira parte do Porto em Alvalade foi exactamente o quê?

      Pedro R.

      Eliminar
    5. Foi exatamente uma merda!!! Que foi exatamente o que todos os adeptos do FCP acharam!
      Contra o SCP para a taça, também fizemos um jogo da treta, falhamos completamente a abordagem ao mesmo, e o treinador foi severamente criticado por isso pelos portistas!
      Em primeiro, nós vemos sempre o que fazemos mal!
      Podemos não ganhar nada este ano, mas tenho a certeza absoluta que Julen Lopetegui é o homem certo para aquilo que lhe foi pedido pela SAD...há um dado importante que quase ninguém fala, e tem a ver com a missão que Lopetegui tem, que são os 3 anos de contrato! Não 2 como todos os outros...

      Eliminar
  3. Anónimo9/2/15 13:20

    Meus caros,

    A apreciação à exibição e ao resultado do Benfica feita por não sei quantos escribas e comentadores é de facto muito engraçada e resume-se à seguinte frase " O Benfica não joga nada e teve muiiiiita sorte, com outro treinador o Benfica ganharia por muitos".
    Aentão vejamos isto sob a perspectiva do jogo, jogado:
    O Benfica esta época perdeu três jogos em Portugal contra Braga e Paços de Ferreira fora e contra Braga em Casa.
    Em quaisquer dos jogos jogou mais próximo da balisa adversária e teve claras oportunidades de golo desperdiçadas e/ou defendidas pelo guarda-redes adversário.
    No final de cada encontro a apreciação geral foi a de que o Benfica foi inferior e não soube guardar vantagens contra o Braga e o empate contra o Paços de Ferreira.
    Em qualquer destes jogos, nos últimos 5 minutos o Benfica teve oportunidades claras para marcar golo. Como não marcou, a única conclusão que se tirou foi que o Benfica não teve competência para marcar.
    Agora o Benfica marcou um golo nos últimos instantes, depois de o Sporting ter aproveitado um falha benfiquista para marcar e o que é que existe sorte, sorte e nada mais.
    Mas vejamos isto agora sob a perspectiva do resultado:
    - O Benfica liderava à 19ª jornada o campeonato com 6 pontos de avanço para FC Porto e 7 para SCP, pelo que o único clube com margem de erro era o Benfica
    - O Benfica de JJ foi inúmeras vezes acusado de falta de pragmatismo e perdeu 2 campeonatos por tentar ganhar várias competições. Em ambos o Benfica praticou futebol fantástico, mas no final será que aqueles que agora se queixam do empate ficariam mais satisfeitos com uma grande exibição, boas oportunidades e uma derrota
    - O JJ foi várias vezes acusado de falar contra Porto e Sporting. Este ano como empatou dois jogos e ganhou um, passa a ser acusado por não jogar para ganhar.
    - O Benfica tem Júlio César, Gaitan, Amorim, Sulejmani, Fejsa lesionados e será que isso não influencia a qualidade do jogo? e que nestas circunstâncias ser pragmático não é algo lógico?
    Enfim, há coisas que não mudam e por mais que se queira hão-de ser sempre assim.
    Eu cá não fico contente com o empate, mas triste ficaria era se o Benfica tivesse perdido.
    Como já joguei e treinei equipas percebo muito bem aquilo que uma boa organização defensiva exige em termos de trabalho.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas que foste o único a jogar ou treinar?
      Mas então e o Sporting cheio de putos da formação e de jogadores que ninguém conhecia?

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/15 15:44

      Até que enfim, um post de alguém que perceba minimamente de futebol.
      Bem haja Sr. Pedro R.
      Shadows, dedica-te mas é aos matraquilhos que de futebol percebes pouco.
      Mau foi a derrota contra o Paços, empate contra os lagartos foi ótimo, venha mais um empate com os tripeiros e rumo ao título. Que o Porto tb ainda recebe o Sporting....vamos ver se eles jogam "a campião" ou fecham o meio campo, não é Sr. Shadows...
      Faltam 14 jogos....mas 8 serão na Luz e "só" 6 fora. O Benfica só depende de si
      Abraço
      J: Sousa

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/15 19:32

      Shadows,

      Claro que não. Há imensa gente que jogou e treina. Uns foram/são melhores do que eu e outros piores.
      Agora o que eu tenho é a humildade suficiente para não meter tudo em causa, principalmente porque sei que a coisa mais fácil de fazer é falar e muito mais dificil é agir e apresentar resultados.

      Quanto ao Sporting, é óbvio que é uma equipa em fase consolidação e essa é uma das razões pelas quais não conseguiram aguentar o resultado positivo durante sete minutos.
      No entanto não comungo a opinião de que o Sporting é uma equipa fraquissima, pois tem alguns jogadores bastante interessantes. Do onze inicial de ontem Patricio, Cedric, William, Adrien, João Mário, Carrilho, Montero e Nani, são jogadores internacionais e curiosamente os centrais jogaram a muito bom nível e o Jeferson marcou um golo.
      Por ser uma equipa em construção é que o Sporting perde pontos em casa da forma como o tem feito, pois a inexperiência tem um preço, mas já fez jogos interessantes com Porto, Chelsea, Shalke04 ...
      Agora não deduzas por isto que eu considero o Sporting uma equipa de grande nível internacional.
      Pedro R.

      Eliminar
  4. Duque do Leitão9/2/15 13:36

    Que tristeza de jogo que o Sport Vieradas & Amigos corruptos nos ofereceu.

    Jogar com um Spoting fraquinho , constituído por miudos da sua formação alguns ainda com fraldas (Tobias Figueiredo foi lançado às feras de um dia para o outro ) e jogadores estrangeiros que os seus clubes anteriores andavam a fazer um peditório para ver se existia algum clube que pegasse nele ( O Montero é um grande exemplo disso ) cheinho de medo a mim envergonha-me como Benfiquista.

    Ir a Alvalade com dois autocarros atrás da bola é de clube para não descer de divisão e não de uma Instituição como o Benfica.Mas isso sou eu que considera o Benfica um clube grande , JJ discorda , já que esta semana indirectamente disse o Benfica é um clube pequenino , já nada me supreende neste Sport Viertadas & Amigos Corruptos depois do negócio Roberto tudo é possível.

    Resultado disso , fizemos em 90 minutos 1 remate à Baliza.

    Ontem empatamos por um milagre.

    O pior disto tudo é que ontem todos podemos constactar que o Benfica actual tem uma equipa (onze incial) mais fraco que a equipa fraquinha que o Sporting tem.

    Um treinador de tostões deu uma lição ao mestre das tacticas falhadas e dos milhões.

    Mais uma vez JJ muito fraquinho tacticamente , só sabe uma tactica , mediocre quando tem de mexer na equipa quando o resultado não é favorável e a tremer de medo.E no Benfica eu pelo menos não quero medrosos.

    Levamos como qualquer pessoa que percebe um pouco de futebol um banho de bola no meio-campo, só JJ não viu isso , nem vê isso.Só JJ não vê que o nosso meio-campo tem sido inexistem jogando apenas com 2 médios nestes encontros a "doer".

    Lima jogou?Como é possível Lima contiunuar com lugar cativo?
    Eliseu é incrível como nunca está no sítio certo a defender
    Artur a tremer por todos os lados nos cruzamentos por alto , e a pergunta que se devia fazer o que faz ainda o Artur no Benfica?
    Salvio que está a fazer uma temporada péssima a querer fazer tudo sozinho e a perder imensas bolas
    Jardel a ter as suas habituais paragens cerebrrais , mas que no fim nos salvou.
    Ola Jonh a fazer o seu habitual , a ser um jogador mediano

    Como é possível o Benfica ter uma equipa tão banal???Que não consegue fazer dois passes seguidos certos???

    O Sporting investiu nesta temporada sensivelmente 10 milhões e tem um orçamento de 25 milhões por época.

    O Benfica tem um orçamento de 100 milhões de euros e investiu sensivelmente 34 milhões de euros.

    Como os amén e ratos de esgoto na Liga dos Campeões se desculpam das humilhações com os orçamentos como conseguem explicar que com esta diferença abismal de orçamentos o Benfica faça estas tristezas em Alvalade e vá lá jogar cheio de medo e a pedir a todos os santinhos para não perder.

    Eu sempre pensei que o Benfica jogava em todos os campos para ganhar , mas este Sport Vieradas & Amigos corruptos , até isso já nos tira e ontem mais pareciamos , com todo o respeito um Gil Vicente ou Beira-Mar.

    Este ano fizemos em venda de jogadores uns 120 milhões , mas esse dinheiro não serviu para baixar um centimo o nosso passivo astronómico.

    Quem defende estes atentados aos valores do Benfica ( jogar a clube que anda a lutar por descer de divisão , cartões de sócios que não podiam existir ,negócios à Roberto , apoio a corruptos ) gestão financeira calamitosa ,gestão desportiva perdedora (14 anos - 3 campeonatos) que me desculpem mas não podem ser Benfiquistas.

    P.S: A substituição de Ola John por Talisca mostra bem a qualidade de JJ lol e mostra também que ele adora os alas suplesntes : Pizzi o Senhor 17.2 que era suplente em Espanha num clube que andava a lutar para não dscer de divisão e o míudo Guedes.

    P.S(2) Os grandes clubes , aqueles que tem ambição de ganhar títulos reforçamm a sua equipa em Janeiro para conseguir alcansar os seus objectivos o Benfica (comos clube pequeno que é actualmente , não sou eu que o diz , quem o diz é JJ) vende os seus melhores jogadores em Janeiro (Matic e Enzo) ficando claramente com uma equipa muito mais fraca.Mas atenção não precisamos de vender jogadores lol

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/2/15 14:07

    Durante a semana opiniaram, vários visitantes, que se devia jogar como no dragão.
    Ontem jogámos igual, a diferênça é que nas duas oportunidades que tivémos no dragão, marcámos, ontem na primeira pelo Jonas falhámos, a segunda, Jardel, marcámos.
    Não sei qual é o mal que vêm. Se tivessemos jogado e dominado e num erro, como foi o golo dos lagartos, tivessemos perdido, hoje andavam todos a criticar o Jesus por ter jogado ofensivamente e que devia ter jogado mais defensivo.
    Para mim, como já o disse várias vezes, o Jesus peca por não saber mexer na equipa durante o jogo, e ontem o Ola Jonh e o Eliseu deviam ter saído mais cedo, o Eliseu nem saiu. O Gonçalo Guedes ia para a esquerda e o cedric não avançava mais. O André Almeida ia para a lateral esquerdo e o Pizzi, que entrou, reforçava o meio campo. Aí sim, podiamos partir para cima dos lagartos e talvez ganhar o jogo.
    E ainda temos de ver que os tripeiros têm de vir a Lisboa 2 vezes nesta segunda volta, e acredito que percam os dois jogos, pelo menos o da Luz.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa mesmo a diferença. Como o jogo estava a evoluir de forma diferente face ao do Dragay, tinha-se que mudar alguma coisa.
      Por exemplo, o que sugeriste.

      É que antes de nos preocuparmos com quem está em terceiro, devemos pensar em quem está em segundo e na quantidade de jogos que ainda faltam.

      Eliminar
    2. Krueger
      JJ poderia ter mexido de forma diferente, verdade, poderia ter metido o Pizzi em vez do Talisca, verdade....porque Talisca tem remate mas o Pizzi é um jogador mais formatado para aquilo que Talisca entrou para fazer....as tais diagonais interiores...mas lá está Talisca é mais alto e até tem bom jogo de cabeça.....remata melhor.....épa não me fez confusão ter entrado o Talisca, confusão faz-me é que o Ola Jonh se anda arrastar em campo, mas assim que "ouve" falar em banco, faça 2 joguinhos médios e toda a gente o eleve a heroi.......
      Ontem o Ola Jonh foi uma nulidade e Eliseu viu-se a arrasca por praticamente jogou sozinho na sua faixa, e levou com o Carrilo e com o Cedric (ok eu disse este nome e meti gota de tanto rir) porque o Ola Jonh esteve sempre amorfo e só funcionava apenas e só quando alguem lhe puxava as orelhas..

      Guedes ontem...tb acreditei....estava com feeling de que o puo pudesses dar resultado ontem, mas bem vistas as coisas....jogo fora contra um eterno rival com o estádio quase cheio.....o puto poderia resultar como poderia não resultar....era demasiado arriscado.....nem Mourinho nem ninguem a não ser o maluco do Jardim se arriscaria a tanto.....lá está existem treinadores que se expõe mais ao erro que outros, por isso é que alguns passam a vida a serem criticados e outros ninguem os critica...

      Já agora Krueger, Gaitan está na sua 5 época de Benfica.....mas apenas nas ultimas 3 épocas tem sido incontestável no 11 titular, aliás lembra-te que era usual o Gaitan sair sempre aos 65 ou 70 minutos.....isto revela bem o quanto o JJ gosta de se proteger...a ele e ao jogador, porque lembro-me de um Porto Benfica em que Gaitan marcou um dos golos, e que os Benfiquistas trucidaram a pele ao "Gaitas" porque a partir dos 63minutos já não corria para trás, só queira atacar, e mesmo marcando depois dos tais 65minutos não motivou os Benfiquista a dizerem bem apenas diziam que ele tinha tido a sorte de estar no sitio certo na hora certa .....

      Coisas destas num jogador como o Guedes, pode fazer mexer com muita emoção, é complicado.....acredito que o JJ não quis estar em risco...........

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/15 15:44

      Caro Michael Krueger, analisou e bem; o Benfica jogou tal e qual como jogou no Dragão, com pragmatismo e com a equipa estruturada para no momento certo poder dar o golpe fatal no adversário. Agora o que aconteceu é que o Marco Silva o treinador que alguns benfiquistas queriam ver no lugar de JJ; não teve a audácia e a coragem de Flopetegui, de tentar dominar e ganhar o jogo; uma audácia que lhe custou uma derrota sem espinhas.
      Marco Silva pelo contrário foi cobarde e medroso em relação ao jogo; pouco ou nada arriscou para o ganhar; um jogo em que a vitória era essencial para o Sporting continuar na luta pelo titulo, já para o Benfica só um resultado era realmente negativo; a derrota. E a estatística final do jogo espelha bem o que se passou; o Sporting faz 5 remates enquadrados com a baliza e o Benfica 1 remate.
      O Benfica para fazer o que fez no Dragão, o Sporting teria que ter assumido as despesas do jogo, tinha que procurar provocar o erro do Benfica e não fazer igualmente aquilo que o Benfica fez, que foi esperar pelo erro do adversário. Na verdade o golo do Sporting, nasce de um erro da equipa do Benfica, mas não por mérito da equipa de Alvalade, mas sim por um erro individual de Samaris.
      O que este jogo demonstrou é que Marco Silva teve MEDO de perder o jogo e NUNCA demonstrou AMBIÇÃO em o GANHAR um jogo que só a vitória lhe interessava;... É este o treinador que alguns benfiquistas queriam ! Um treinador que igualmente não consegue garantir uma vitória certa no último minuto de jogo!
      Lanço aqui mais uma vez um desafio de honestidade intelectual a todos aqueles que defenderam a entrada de Marco Silva no Benfica na época passada. Como seria se o cenário de ontem fosse invertido; ou seja, o Marco era o treinador do Benfica, estava em 3 º, recebia na Luz o Sporting o 1 º classificado com a desvantagem de 6 pontos e estava a 1 Ponto do 2º lugar que dá acesso directo à LC. Para mais a equipa de Marco, estava na máxima força, já o Sporting estava desfalcado de algumas unidades nucleares. Como é bom de ver só a vitória interessava para o Benfica continuar na luta pelo titulo e tb para não deixar começar a fugir a LC... e depois o Benfica do Marco Silva, jogava de forma a nada arriscar e ficando à espera de um erro do adversário... que acaba por acontecer a 4 min do fim... mas que depois nem essa vantagem consegue guardar; acaba o jogo com Benfica com muito menos hipóteses de ganhar o titulo e a classificação directa para a LC, igualmente mais complicada. Vá comentem, sem serem HIPÓCRITAS e CÍNICOS... será que conseguem ser intelectualmente honestos?

      Evidências

      Eliminar
    4. Anónimo9/2/15 22:46

      Caro Pedro,

      Muito bem dito acerca da proteção do Jesus aos jogadores, exemplo de Gaitan é bem lúcido.
      Sobre o Ola Jonh, nada mais há dizer, foi tudo certo da sua parte.
      O Eliseu "sofreu" ontem, mas temos de ver que não é muito bom a defender. Falta-lhe isso para ser um bom lateral. mas é uma opinião minha.

      Caro Anónimo das 15:44
      A analise do jogo da parte do Marco Silva é muito bem feita e a imprensa deste país devia ler a sua critica. O inverter os papeis é muito bem feito e deixa muita gente calada.
      De facto os lagartos nada fizeram para ganhar o jogo, ao contrário dos tripeiros.
      Muito bem!

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  6. Shadows..

    Quem vai em primeiro??
    Quem é que ontem precisava acima de tudo de ganhar??


    Pois é que se olharmos com atenção para a equipa do Benfica, contamos pelos dedos de uma mão as opções de ataque com credenciais para o jogo de ontem....e não, não considero o Jonathan nem Guedes opções com credenciais para o jogo de ontem, no decorrer no jogo talvez mas para titulares não, porque?
    Simples um jogo entre o 1º e o 3º, fora de casa, com 48mil almas nas bancadas e um ambiente de cortar à faca...só um "assassino de carreiras" se arriscaria a tanto, mesmo assim acho que havia algumas coisas que se podiam alterar...mas...quem precisava de ganhar?
    O Benfica precisava acima de tudo de terminar o jogo com ascendente sobre os directos adversários, ou seja, aqui apenas a derrota poderia colocar alguma coisa em crise...pois uma equipa que perde tb quebra indices de confiança, como tal o JJ colocou a equipa de modo a se proteger aquilo que é a maior e melhor arma do Sporting....os corredores laterais e os contra ataques, com a colocação da equipa em modo de "bloqueio" ao adversário acabou por tb por criar um problema a meio campo que mesmo com abaixamento de posição de Jonas não chegava porque Ola Jonh é um jogador que é demasiado parecido com o Pedro Barbosa......ou faz tudo bem ou tudo mal....e ontem ele esteve sempre a a menos no jogo...e aqui foi o problema do Benfica.

    A inclusão do Talisca foi na esperança de que o jogador conseguisse fazer os movimentos para dentro algo que Talisca ainda não é capaz de fazer, porque ainda não tem esse movimento assimilado, e sim Guedes poderia ter sido experimentado, mas compreendo a não escolha dele, imagina que o puto entra e tem um azar de errar um passe ou um golo......pois uma coisa é falhares contra uma equipa pequena, outra é falhares contra um eterno rival, e são estas pequenas coisas que matam ou não a carreira do jogador....

    JJ tentou simplificar e mexer o menos possivel na equipa para não desequilibrar, e o resultado foi que o Sporting a unica oportunidade de golo propriamente dita que teve marcou num lance em que Artur faz uma excelente defesa mas a bola acaba por sobrar quase que por obra do "menino jesus" para o pé do Jefferson que ontem deu uma de Kelvin........

    Depois JJ diz que parti a equipa.....mentira e mentes com quantos dentes tens na boca.........ele disse e volto a repetir "depois nós tivemos que partir a equipa", e repetiu "tivemos que partir a equipa para tentar o empate"....ou seja, ele falou no plural, digo te eu que ouvi a entrevista da boca dele, o JJ já desde o inicio da época que fala no plural, fala no balneário e na confiança do mesmo, fala várias vezes em "os meus jogadores" assumindo assim a liderança do grupo, fala em muitas coisas entre elas o famoso "no Benfica formamos e trabalhamos jogadores " assumindo aqui uma postura de grupo de trabalho em prol....


    Oh Shadows deixate de coisas.....
    Este Blog de algo bastante porreiro de consultar tornou-se num espaço de "Blogger versus Blogger", onde um expõe uma ideia em artigo e vem outro contestar com um artigo a opinião do seu colega de Blog.......mas é engraçado por vezes um Blogger que tem uma opinião que muda mais depressa cuecas que uma mulher com o periodo, vir atacar outro Blogger apenas porque não concorda com as suas ideias mas deixando espaço para que surja um terceiro Blogger para vir suportar as ideias do segundo não vá a conversa azedar....

    Rapazes somos benfiquistas, certo???

    Porque é que não discutem o que tem a discutir em cada artigo???

    Porque esta infernal artigo responde a artigo em que se tornou este espaço no ultimo ano.....???

    Rapaziada assumam a discórdia, mas discutam na entre vocês, nós visitantes do vosso espaço não temos nada haver com os vossos desaguisados...


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/15 15:25

      Não sei se é oportuno pergunta-te o porquê das páginas do NGB aparecerem com publicidade no topo.. Pelo que tenho lido ao longo do tempo, este "tasco" era suposto não ganhar um tusto à pala do GLORIOSO...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. Catedrático, os anúncios aparecem mas só na versão mobile. Estamos a ver como o remover pois temos essa opção desactivada, como sempre defendemos.

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/15 16:15

      Agradeço a tua atenção para a questão que coloquei. No esmartefone é bué da chato ;-)

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  7. Domingos9/2/15 14:40

    Tivemos sorte? então como empatou o sporting na Luz?

    ResponderEliminar
  8. Shadows tal e qual como tu dizes as contas fazem-se no final...
    E acho que nós como bons benfiquistas neste momento só temos que nos unir e apoiar a equipa porque não sei se já reparaste vamos em primeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar... com exigência. Certo?

      Eliminar
    2. certo... mas principalmente apoiar!!!!
      Ou queres um campeonato em que ganhes todos os jogos sempre com nota artística? Em todos o lado os campeões têm sempre jogos como o de ontem em que no final dos 90 min o mais importante é o resultado!
      Por isso, a meu ver, neste momento a cima de tudo o importante é apoiar!!

      Eliminar
  9. O Benfica de ontem é o Benfica de sempre é o Benfica à imagem do seu treinador, é um Benfica capaz do melhor frente a equipas que não criem grandes dificuldades, e um Benfica sem ideias e incapaz de criar oportunidades de golo quando joga frente a equipas de outra qualidade.

    O jogo de ontem foi muito mau, só uma equipa jogou para ganhar e infelizmente não foi o Benfica. O Benfica desde o inicio do jogo mostrou que não tinha interesse em jogar, tentou por várias vezes atrasar o ritmo do jogo com o tão criticado anti-jogo, poucas ou nenhumas vezes foi à área do Sporting, na primeira parte do jogo não me lembro de uma única oportunidade de golo, isto quando o Sporting nos primeiros 20, 30 minutos já tinha a seu favor 6 pontapés de canto contra zero do Benfica.

    O Benfica perdeu uma boa oportunidade de se distanciar ainda mais do Sporting e de manter a vantagem sobre o Porto, se 6 pontos com o JJ como treinador é pouco, com 4 ainda é pior.

    Já estava à espera de ver o André Almeida na equipa titular, percebo o motivo de ele ter jogado no meio-campo, o que não percebo é o porquê de o Benfica ter de jogar com 9 jogadores já que o Eliseu e o Ola John não jogam nada. O Benfica podia muito bem ter jogado com o Cristante e Samaris no meio-campo, André Almeida como lateral-esquerdo e com o Pizzi no lugar do Ola John, para mim (que não sou treinador) fazia mais sentido.

    O Benfica não pode ter um treinador que tenha medo dos fantasmas do passado, o Benfica tem de ter um treinador que tenha confiança no seu trabalho, quem joga para o empate merece perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/15 16:29

      "o Benfica tem de ter um treinador que tenha confiança no seu trabalho, quem joga para o empate merece perder"

      Ainda bem que o Marco Silva não veio para o Benfica. O único resultado que interessava ao Sporting era ganhar... e não é que o Sporting durante todo o jogo, não fez mais do que esperar que o Benfica cometesse um erro, como acabou por cometer, ou seja, não por mérito da acção da equipa do Sporting, mas por um erro individual de um jogador do Benfica; mas que depois nem teve arte nem engenho para manter o resultado até ao fim.
      Logo o Sporting merecia perder.

      Ev

      Eliminar
  10. João Vilela9/2/15 15:24

    Fez-me alguma impressão ver os jogadores do Benfica aos pulos no final e os do Sporting cabisbaixos. Mesmo admitindo que um empate num Sporting x Benfica é um resultado menos mau, a reação que eu espero no final é exatamente a oposta: os jogadores do Sporting, equipa mais fraca, a festejar o ponto ganho e os jogadores do Benfica, equipa mais forte e atual campeão, cabisbaixos pelos dois pontos perdidos. Isso é o que eu espero deles. Mas foi ao contrário e não entendo essa postura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois João até podia compreender o teu ponto de vista se a equipa mais fraca neste caso com um empate não tivesse praticamente afastada do titulo e a equipa mais forte com o mesmo empate não ficasse isolada em primeiro lugar.. é um empate que tem um significado completamente diferente para ambas as equipas... dai uns festejarem e outros saírem cabisbaixos...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/2/15 20:25

      Vilela, não sei se estás a ler bem a situação.
      O que eu vi foi um Sporting cabisbaixo porque deram tudo e acreditaram que podiam ganhar. Perderam no último minuto.

      Vi também um Benfica a vibrar porque se vingaram dos "Olés" com um golo na última jogada.
      Não será muito difícil de compreender que o jogo terminou com emoções diferentes para as duas equipas.

      Eliminar
    3. João Vilela9/2/15 20:55

      Sim, aceito que tenha sido esse o caso. Talvez seja aquela parte de mim que não gosta nada, mas nada!, de ver o Benfica satisfeito com outra coisa que não a vitória.

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Sem me querer alongar,até porque discordo de algumas coisas que disses-te, vou só comentar aquilo a que não corresponde à verdade.

    Shadows disse: "Como nota final, mais um episódio do discurso do Ego, por Jorge Jesus.
    Segundo o próprio, foi ele que que partiu a equipa e por isso é que surgiu o golo do empate."

    O que eu ouvi o JJ a dizer foi: Depois do golo do Sporting, nós decidimos partir a equipa, o que se revelou uma decisão acertada.

    1º ponto - Realço aqui a palavra "NÓS" pois foi essa a palavra utilizada, e não eu!!!!

    2º ponto - Não disse mentira nenhuma!

    Quanto ao resto não comento, porque é uma questão de opinião pessoal, baseada na tua própria análise (a que tens direito) e que é diferente da minha, não te ía fazer mudar de opinião nem tu a mim, e ía-mos estar aqui a "bater no ceguinho".

    Não é grave termos uma opinião (antes pelo o contrário), mesmo que seja contrária a muita gente, grave é dizer "inverdades" ou alterar os factos para justificar opiniões!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/2/15 17:32

    Que anedota de equipa! Alguém no seu perfeito juízo acredita que não se vão borrar todos contra o fóculporto? De uns possíveis 9 pontos de vantagem, já só estão a 4, e os parolos todos contentes a festejar empates e exibições humilhantes. Ao que isto chegou...

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa por enquanto continuam os outros todos a olhar para cima... Para aquela equipa que no inicio do campeonato já estava derrotada...
      Se nos borrarmos tal e qual como nos borramos na primeira volta venha dai esse borranço todo..

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/2/15 20:28

      no início da época parecia que íamos começar com 10 pontos a menos que os outros, tal era o nível de derrotismo dos adeptos.
      à segunda volta vamos em 1º isolados e com vantagem em confronto directo sobre o 2º classificado mas mesmo assim continuam a prever que o Benfica se vai borrar todo.

      Na casa dos adversários directos temos uma vitória e um empate, não me parece mau.

      Eliminar
  13. Anónimo9/2/15 21:28

    ultraslb, a equipa que 'no início do campeonato já estava derrotada', só chegou ao topo com o constante empurrão dos amigos da apaf. Lá fora, com árbitros imparciais, marcaram 2 golos e tornaram-se a equipa mais insurrecta da Champions. Arredados da Champions, Europa, Taça de Portugal e a uma distância cada vez menor, com o plantel miserável que têm, nem mesmo o mais crente para se acreditar. A diferença, este ano, é que a culpa não é do Jesus.

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não és do Benfica o que estás aqui a fazer, hein?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking