O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vocês entendam-se...

. 34 comentários


Ah já sei... A estratégia financeira, é isso?

É que se for a estrategia desportiva está aqui qualquer coisa que não bate certo!

Seja qual for a dita estratégia, a julgar pelos acontecimentos está claro que o Jesus é que a define e é em função do que ele (funcionário) quer que o Presidente actua. 

O Mundo ao contrário!!! Ou será que virámos clube abastado e com direito a caprichos e ninguém disse aos sócios?

Valha-nos a liderança do campeonato, se não algo me diz que "outro galo cantaria" neste forrobodó. Oxalá ganhemos durante muito tempo, porque se a coisa começa a dar pra o torto os que hoje dizem sim, rapidamente mudam! Infelizmente isto funciona muito na base do "hoje ganhamos está tudo bem... Amanhã logo se vê". Que risco, meu Deus!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Meu amigo, porque somos, somos benfiquistas, logo ;) , tenho 46 anos e já percebi que todos os seres humanos têm uma matriz que os acompanha ao longo da vida, após alguns meses de convívio com alguém através das suas palavras e atitudes consegues saber em traços gerais quem tens à frente...e essa pessoa será sempre assim, poderá mudar de opiniões sobre isto ou aquilo mas a sua essência é sempre a mesma... de LFV percebo que é um homem de negócios (tem enriquecido o seu património pessoal; os homens de negócios não olham a meios para aumentar a sua influência no mundo e aumentar o seu pecúlio - para eles só o dinheiro conta, a maioria são pessoas com afectividade "diminuída"), que não gosta de ser contrariado (tem dizimado a oposição trazendo-a para junto de si), que "não respeita" as leis (o facto de não ter pedido a demissão após o chumbo do R&C de 2011?, é a base desta análise em termos de Benfica) e é um Homem que "mente" (as contradições em que entra frequentemente não são fruto de mudança de opinião, são estratégia de comunicação)... é por isto que tudo o que ele diz para mim, neste momento VALE ZERO!

    ResponderEliminar
  2. as duas frases não se contradizem. em nada. a estratégia financeira está ligada à desportiva. em 12 meses, a academia fez 30,75 milhoes, o suficiente para funcionar 7 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o teu "dildo" emocional? (Desculpa a expressão)

      É que só pode! Ninguém no seu perfeito juízo considera aceitável esse raciocínio

      Eliminar
    2. Nota que eu não desmenti... Apenas disse que não é por massajares o sentimento dessa forma que as coisas viram cor de rosa

      Eliminar
    3. Também penso que não se contradizem, penso mesmo que se completam. O Seixal tem de dar lucro, de preferência muito, muito mesmo. Jogadores para a equipa A só se foram muito bons, que acrescentem e aumentem o valor da equipa.
      Só assim poderemos concorrer com os grandes tubarões europeus e compensar o facto de sermos um pais periférico e sem poder de compra e com pouca população.

      Eliminar
    4. Detesto mentirosos22/1/15 12:49

      Anónimo das 08:45 mentir é feio

      A formação do Benfica custa entre 12 a 15 milhões por temporada.Não lambas tanto as bolinhas a LFV e a Pinto da Costa e ao menos quando estas a brincar com a pilinha dos dois tenta pedir informações um poquinho mas só um poquinho mais verdadeiras

      Eliminar
  3. Jorge Vieira22/1/15 08:46

    GB, desculpa estar a utilizar o (teu 34343º) artigo sobre o Bernardo mas já reparaste na vitimização que o Porto está a tentar encontrar à conta das arbitragens?

    Será mesmo coincidência tudo o que está a acontecer? Começam a reclamar das arbitragens do Benfica, no fim de semana ganham com 3 golos mal validados e ninguém vê nada. Ontem - numa taça de menor importância - têm (aparentemente, que não vi) uma arbitragem menos favorável e de repente é o fim do mundo e são uns coitadinhos a ser roubados, são Porto e tudo o mais? Até o presidente deles veio mandar boquinhas.

    E nós aqui com 50 artigos por dia sobre outra coisa qualquer. Conhecendo o que se conhece sobre os métodos deles (quando o PdC vem falar, já se sabe que é sempre ensaiado e o timing é no mínimo perfeito), não será isto demasiado estranho?

    Não sou de teorias da conspiração como já sabem mas com estes... onde há fumo, há fogo. Estejamos mais atentos que estas tácticas normalmente dão resultado para o lado deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo que tenham tido uma arbitragem desfavorável. As duas expulsão foram correctas e o penalty bem assinalado. Pela primeira vez estou de acordo com o Salvador já que o 1º penalti foi um mergulho escandaloso!
      Não estão é habituados a terem 2 expulsões no mesmo jogo! Há quanto tempo não acontecia?

      Eliminar
  4. Infelizmente o futebol é muito assim! As vitórias apagam os erros....

    ResponderEliminar
  5. A estrategia esta certa. Muito poucos jogadores do seixal terao a qualidade para o nosso plantel. O Bernardo por examplo simplesmente nao tem qualidade para o Benfica. Muito melhor vende-los para nao ter que vender os que sao mesmo bons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se mas tu estás a falar a sério?????????????????? Oh my God!

      Eliminar
    2. Estou de acordo com o anónimo e o outro anónimo das moléculas que vá fazer companhia aos seus pensos.

      Eliminar
    3. Cuidado! Dizer que Bernardo não tem qualidade para o Benfica passou a ser sacrilégio! Já ter passado alguns meses a chamar flops ao Talisca, Samaris e Cristante e chamar velhos e acabados ao Jonas, Eliseu e Júlio César... e digo ter passado porque agora estão a engolir tudo o que disseram, claro. É como a época anterior, em que por vontade de alguns, o Rodrigo tinha sido despachado em dezembro e a venda de Matic em janeiro simbolizava o fim do mundo em cuecas,

      Eliminar
  6. vieira a ser vieira, jesus a ser jesus.

    a culpa é de quem acredita neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pah voces devem é querer o benfica a lutar pelo segundo lugar todos os anos , ganhem juizo e vejam se conseguem gerir a vossa casa .

      Eliminar
  7. pah com a derrocada do bes , e com jogadores como julio cesar , jonas , gaitan , salvio , luisao ( pela antiguidade e estabilidade tambem deve ganhar muito ) , voces acham que nao é preciso dinheiro para pagar estes jogadores e manter o benfica com equipas " favoritas em relaçao ao porto ?
    deixem de ser otarios pah .
    tenho pena que bernardo tenha sido vendido , era bonito , juntar bernardo , cancelo e mais tarde guedes entre mais um ou outro na equipa principal , ah o andre gomes por exemplo , mas é tudo muito bonito mas o benfica nao é o real madrid , aquilo que voces veem nos cachcois de maior clube do mundo é treta digo eu , mas voces parece que acreditam .
    ganhem juizo , abram os olhos e aprendam que sem dinheiro nao se faz nada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/1/15 14:23

      E se não se tivessem gasto milhões em contentores de flops? Teria sido muito melhor e hoje poderiamos pagar esses ordenados, manter os melhores e pagar mais para que não quisessem ir embora!
      Mas foi gastar à fartasana, como se nã houvesse futuro... E hoje estamos falidos.Ponto!

      Eliminar
  8. "Formar desportivamente, formar também para tirar financeiramente proveito disso".

    Antes de postarem algo no onojo, por favor vao ouvir, não ler, o que eles dizem.

    Abraços, Bruno

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente com o post.
    Muitos rodriguinhos com a historia da aposta no seixal...é tão simples quanto o Jesus não escolhe os miudos, como tal não "acradita" no potencial deles.
    Prefere contratar aos potes e algum manel vai funcionar de certeza....

    ResponderEliminar
  10. O Estratega22/1/15 10:28

    Raios parta a estratégia de Vieira!!!

    Ontem passeamos na Taça da Liga com os suplentes, comandamos o Campeonato Nacional isolados com 6 pontos de vantagem e 2 secos no curral, dominamos ou trituramos tudo o que mexe nas modalidades e na formação ( incluindo, juniores, juvenis e iniciados e somos a melhor equipa B ).

    E vimos de um ano em que realizamos um Tetra Inédito na história do futebol português...

    Temos as melhores infraestruturas e património de Portugal, temos o melhor canal de televisão de clube do mundo, somos os recordistas mundiais de sócios, somos o clube do mundo que melhor actua no mercado futebolistico entre compras/vendas, juntamos Títulos de Campeões Europeus de Futsal e Hóquei à história do Benfica... saímos de uma situação em que tinhamos um estádio detiorado, queixas diversas na UEFA por calotes europeus, greves e acusações públicas de funcionários do clube, treinadores e jogadores por falta de pagamento, extinção da formação, etc, etc.etc..

    E agora estamos assim.... com esta estratégia de não aproveitamento do Seixal... raios parta o Vieira! Antes era tão bom e agora estamos com uma mão à frente e outra a atrás. Volta Bruno Caires, volta Penbridge, Volta Michael Thomas, volta 6º lugar no campeonato, volta eliminação na primeira eliminatória da Uefa...

    Raios parta o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA22/1/15 11:16

      quando acordares vais ter um pesadelo...

      Eliminar
    2. Pesadelo já vocês estão a ter com as fortes dores de azia.

      Eliminar
  11. Posso estar enganado, mas alguem viu a noticia onde o jesus disse isso? Eu procurei e apenas encontrei na capa. Vejam bem o contexto em que o disse e tenham CUIDADO com tudo o que vem lá de cima, espero que tenham visto a noticia e o contexto antes de publicar, eu não encontrei.

    PM

    ResponderEliminar
  12. Realmente, cada um interpreta as coisas à sua maneira, tentando encaixar estas frases na sua realidade. O problema aqui é que o autor do post parte de um preconceito. Para ele, "estratégia passar pelo Seixal" significa jogadores da formação na equipa A. E isso não está lá escrito de modo nenhum. O GB subentende isso abusivamente. Sem puxar a brasa a qualquer sardinha e sem palas nos olhos, ter-se-á que admitir que o Presidente fala da estratégia global para o futebol. Isso poderá compreender, logicamente, vendas de jogadores como a do Bernardo, em paralelo com a integração de jogadores como o Guedes. E aqui, o afirmar de LFV de aposta na formação e a frase de JJ complementam-se. Querer ir mais além disto é, repito, abusivo. Aliás, nem percebo este não assunto neste momento delicado da época. É mais uma polémica inventada para ter assunto? Porque não focarmos-nos no assalto à verdade desportiva que os corruptos têm vindo a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim sim.22/1/15 12:15

      Caro Dr. Ghozé Pablito,

      Parabéns pelo comentário perfeito e assertivo. Tudo explicado de forma clara e cristalina e uma enorme subtileza na forma como colocou as bandarilhas.

      Excelente faena.

      Eliminar
    2. Miguel Silva22/1/15 13:10

      totalmente de acordo com isto.

      Cumps

      Eliminar
    3. Obrigado Ghozé,

      Com a sua esclarecedora e correcta análise; já me poupou de ter que andar aqui a teclar um esclarecimento para quem nada sabe ou percebe de gestão; seja econômica, financeira ou de recursos humanos :)

      Gostaria de saber como é que estas inteligências fariam se o Seixal, todos os anos só conseguisse produzir 5 Messis e 5 Ronaldos e todos os outros fossem Nelson Oliveiras. Será que os lançariam todos no plantel principal, ou será que teriam que vender pelo menos 9 deles para conseguir constituir uma equipa com GR, D, M... Já que nenhuma equipa do mundo mesmo constituída só por Cr7 e Messis, tem tudo para nada ganhar no final de uma época desportiva.

      Evidencias

      Eliminar
  13. Nós como Benfiquistas nunca estamos bem. Nunca estamos satisfeitos. Nível de exigência sempre lá em cima. Tudo bem. De acordo. Significa que estamos acordados! Agora, não podemos andar a bater em tudo o que mexe! Todos bem conhecemos a pouca capacidade oratória do Jorge Jesus. Não podemos pegar numa coisa que ele provavelmente disse sem saber, sem pensar ou até sem o contexto devido! O Vieira nunca negou que seria difícil não vender um jogador da formação ou da equipa b por 15 milhões. Qualquer gestor sério e competente seria incapaz de negar o bom negócio que isto representa para uma instituição! Além do mais, o miúdo vai ganhar muito mais lá fora do que alguma vez ganharia por cá. Factos são factos.











    ResponderEliminar
  14. alguém que gosta do Benfica dá publicidade a mentiras propaladas por um órgão do Sistema??

    quem quiser que oiça as declarações do Jorge Jesus... quem quiser ser enganado que acredite no que o nojo publica!

    ResponderEliminar
  15. Miguel Silva22/1/15 13:20

    loooool Este Vieira não presta mesmo! Eu kero é o Vale e Azevedo de volta! Esse é kera bom!!! Isto de andar a dar a coça nas modalidades e na formação à melhor escola do mundo não dá com nada! O 1º lugar na liga não me diz nada! Eu cá kero é que o JJ e o Vieira combinem bem o que andam a dizer! Eu quero é ke metam os putos todas a jogar na equipa principal e despachem este plantel para a China!! Assim vamos ganhar todos os campeonatos e troféus de seguida! Vai ser uma cena brutallll !! ahahahah que riso!

    cumps

    ResponderEliminar
  16. É só para dizer que o Benfica continuem ontem... Continuem lá com a vossa cassete interminável..

    ResponderEliminar
  17. Zé das Quinas22/1/15 16:30

    Como escreveram na toalha do king, sabendo que é preciso vender e fazer encaixe financeiro com jogadores, preferiam vender este ou o gaitan? Um jogador da equipa b ou um titularissimo indiscutivel??

    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2015/01/a-pior-venda-de-sempre.html

    cut the crap people, get real!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking