O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 17 de janeiro de 2015

Responsabilidade absurda sobre Jorge Jesus...

. 33 comentários

Eu bem sei que o próprio gosta de alimentar o mito, mas começa a ser profundamente irritante essa responsabilidade absurda que muitos benfiquistas querem colocar sobre Jorge Jesus para ele "fazer jogadores", quaisquer jogadores.

Parece que agora o treinador do Benfica tem-lhe reconhecido um dom de "transformar merda em ouro", uma espécie de obrigação intrínseca.

TRETAS! Metam na vossa cabecinha que o Jorge Jesus é um excelente treinador, imensamente exigente, um brilhante "construtor" de equipas que compreendem perfeitamente bem os diferentes momentos do jogo, etc. Para chegar a isto, o Jorge Jesus estica os seus jogadores até um patamar muito bem definido, obrigando-os a explorar as suas capacidades inatas num nível de exigência muito elevado.

Jesus alguma vez "transformou merda em ouro"? NÃO!
Jesus alguma vez integrou jogadores de grande qualidade e/ou com imenso potencial em jogadores melhores ainda? SIM... Mas fruto da sua capacidade para aliar as competências inatas dos jogadores a um nível de grande exigência táctica.

Será muito importante perceber isso para acabarem de uma vez por todas com as "cobranças" sobre jogadores como Emerson, Luis Felipe, Cortez, Sulejmani, Djaló, Funes Mori, Jara, Bebé, Benito, Steven, Melgarejo, Kardec, Bruno Cesar, Sidnei, Luisinho, Mora, Urreta, Airton, Filipe Menezes, Eder Luis, José Luis Fernandez, Shaffer, Peixoto, Carole, Roberto, Keirrison, Yebda ou Patric...

Já chega! Jorge Jesus não fez deles bons jogadores, porque simplesmente são jogadores sem qualidade para atingir esse patamar que outros como Coentrão, David Luiz, Enzo Perez, Matic, Rodrigo, Ramires, Markovic, DiMaria, etc atingiram.

O retorno desportivo e financeiro obtido com esses jogadores não mérito exclusivo de Jorge Jesus. O mérito do treinador é ser exímio no treino e no trabalho de campo, impondo o nível exigência que eleva os executantes de grande qualidade a exponenciarem toda a sua categoria... que já tinham.

Alguém ainda se lembra que nomes como os acima referidos, quando chegaram à Luz, uns já tinham sido contratados por gigantes como o Matic, outros já vinham em trânsito para a Premier League como o Ramires e o Marko, outros já eram jogadores de grande destaque nas selecções jovens como o Coentrão e o Rodrigo e o David Luiz entrou em campo "a frio" com o PSG e viu-se logo que estava ali jogador para ser trabalhado.

Dêem bons jogadores ao Jesus e ele leva-os a fazer "o extra mile" para serem grandes jogadores. Não esperem do Jesus a marca que caracterizou o Mourinho de fazer render jogadores como o Nuno Valente, Derlei, Paulo Ferreira, Maniche, Costinha, etc... tudo jogadores que quando sairam a visão e método de Mourinho... "morreram". Mesmo o Mourinho há muito que deixou de "mostrar" isso, talvez desde que saiu do Inter Milão.

Agora se queremos abrir a discussão se é só ele que é capaz de fazer isso, acho que nem vale a pena ir por esse caminho, de tão absurdo que é. O que poderá ser motivo de conversa são quais os critérios que ele tem e os que outros têm para fazer isso... e quais os que são precisos ter para ser treinador do Benfica, face à realidade existente nas finanças do clube e face aos recursos da formação que a Direcção quer aproveitar. Se quiserem ter essa discussão... a caixa de comentários está aberta!

Tudo o resto? Não gastem o vosso tempo em discussões de "medição do tamanho da pilinha"!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Boas GB, desculpa estar a passar por cima do tópico, mas há assuntos que inexplicavelmente não se vêm debatidos na opinião publica e cheiram muito, mas mesmo muito mal!

    Depois da salgalhada toda que foi o arranjinho câmara de Gaia e FCP para o centre de treinos... agora aparece outra salgalhada, desta vez entre a câmara do Porto e o FCP em relação às piscinas de campanha:

    Peço desculpa mas vou passar o link (para ficar mais fácil)

    http://aventar.eu/2015/01/16/quer-explorar-uma-piscina-olimpica-e-equipamentos-anexos-pela-modica-quantia-de-2300-euros-mensais-va-ao-porto/#more-1224560

    Estranhamente, este tipo de negociatas nunca são debatidas em dominio publico!!!

    Alguem tem que fazer eco disto!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É igual ao do Olival, mas muitíssimo menos escandaloso do que aquele outro negócio, aqui há uns anos, em que a Câmara Municipal de Lisboa deu ao Benfica 65 milhões de euros, segundo contas da PJ, através da EPUL.

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html

      O que a Câmara de Lisboa deu ao Benfica nessa altura dava para construir 5 complexos do Olival. O Olival custou 13 milhões, não custou 65.
      Mas já que estamos a falar de complexos de treinos, muito mais escandaloso do que o complexo do Olival é o complexo do Seixal. Mas muito mais escandaloso. À beira disto, o Olival e as piscinas de Campanhã são trocos. http://a-sul.blogspot.pt/2008/07/urbanizao-benfica.html
      Quando se vê, convém ver para os dois lados.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira17/1/15 19:51

      Art Ilusion, já te responderam a esse comentário através do link da notícia. Caso não tenhas lido, mostro-te de novo.

      "Acho é que deves aprender a ler.O titulo sugere uma coisa e depois ao ler-se o desenvolvimento da noticia não condiz a gota com a perdigota. Vai lá aos arquivos do teu propagandista e manda-o corrigir as asneiras que dizes. O SLB fez um contrato programa por causa do Euro 2004 e os encargos nas vias públicas foram da responsabilidade da CML.Se calhar querias que o SLB pagasse os arruamentos e passagens aéreas que tiveram que ser feitas. Engraçado que a noticia foi do JN.
      Quanto ao Seixal basta que vás até lá e verifiques in loco que a noticia foi especulativa e nada se confirmou. Não há projectos urbanisticos nenhuns.Há um centro de Formação pago pelo SLB.
      Confundir o Seixal com o Olival é como confundir o fcp com o SLB.Mas podias colocar a noticia do resultado do Tribunal de Contas sobre o “donativo” feito ao fcp pela CMP em relação aos terrenos onde fizeram o Estádio. O prejuizo camarário foi calculado em CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE EUROS.Mais do que o valor da construção do COMPLEXO DA LUZ (estádio, campos de treino, piscinas, pavilhões)"


      Podes reciclar à vontade o comentário, não se torna verdade porque tu te repetes 50x

      Eliminar
    3. Presidente da Junta18/1/15 01:13

      Olha, olha, os corruptos hipócritas escandalisados e a falarem em escândalos. Escandaloso é isto!


      "O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos ao FCP: o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!!
      Segundo as Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados. As Finanças dizem que a Câmara favoreceu FCP em 55M€ (JN 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente de 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto.

      O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuidos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.
      Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2.

      Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!
      Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relarório da IGF que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!

      O Metro do Porto

      Por outro lado o custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mas afinal a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pelo facto de ter construido o Terminal do Dragão.
      Estamos a falar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal da Zona e que além disso trata-se de acessibilidades de acesso ao Estádio. Somando tudo temos:

      Apoios directos do Estado: 137,6M€
      Apoios indirectos da Câmara 88,4M€
      Apoios Ocultados por parte da Câmara 28,5M€
      Apoios do Metro do Porto 25 M€
      Total a preços de 2004 279,5M€
      A preços correntes 310 M€!!!

      Adicionemos-lhe o Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP, e pelos restantes contribuintes portugueses, como está descrito acima, que custou 16M€, e chegará quase aos 330 M€ a preços correntes as ofertas do Estado ao FCPorto!! Como se fosse o único clube na cidade do Porto ou no norte! E ainda se queixam do poder central. Ladrões a queixarem-se das vítimas é o cúmulo do cinismo!

      Eliminar
  2. Portanto o Jesus pega num jogador como o Coentrão ou o Matic e nos treinos limita-se a dizer:

    Olha rapaz, agora vais jogar numa nova posição. Desenrasca-te!

    Depois vai beber um café com o Manuel Sérgio, e quando volta estão prontos para serem titulares no Real Madrid e no Chelsea.

    É assim que funciona na cabeça do autor do texto, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto tu pegas num computador e vens aqui escrever um comentário que nada tem a ver o que está escrito e esperas uma resposta seria?

      É assim que funciona a tua cabeça?

      Eliminar
    2. Por acaso até tem... Ou a verdade suprema só emana do seu sapiente teclado?

      Eliminar
  3. Metam na vossa cabecinha que o Jorge Jesus é um excelente treinador, imensamente exigente, um brilhante "construtor" de equipas que compreendem perfeitamente bem os diferentes momentos do jogo, etc. «O JJ é o que? Um excelente treinador, não me parece que seja. O JJ não é brilhante em nada e já deu mais do que provas disso mesmo. Se ele fosse assim tão bom já tinha saído do Benfica há muito tempo, sim porque o campeonato português seria pequeno demais para um treinador desta categoria. Sejamos sinceros, o JJ é um treinador do mais normal que há que tem tido a sorte de ter à sua disposição equipas de "luxo" algo que não acontecia com outros treinadores, e para ajudar, os grandes rivais do Benfica principalmente o Sporting não tem estado bem. A grande prova da normalidade do "grande JJ" são as competições europeias, um brilhante treinador com os jogadores que o Benfica tem, tinha por obrigação passar a fase de grupos da Champions, e como é normal, ganhava as 2 finais da liga europa. É claro que o JJ serve para as competições nacionais mas, no meio de todo este brilhantismo o Benfica já está fora da taça de portugal, mas sim, temos de continuar a apoiar este grande treinador.

    É claro que o JJ não tem por obrigação transformar jogadores sem qualidade em grandes jogadores, mas 90% dos jogadores que chegam ao Benfica são escolhidos por ele, e se eles não tem qualidade de quem é a responsabilidade, do JJ.

    ResponderEliminar
  4. ELES ASSUSTADOS ESTÃO A VER QUE SÓ
    OS APINTADORES OS PODEM SALVAR
    DAÍ FAZEREM TODA ESTA PRESSÃO.

    MESMO ISTO DOS PRÉMIOS
    SE INSERE NESTE PACOTE DA PRESSÃO

    ATENÇÃO A ISSO

    ESTE CLUBE COM VERDADE DESPORTIVA NESTE
    CAMPEONATO JÁ ESTARIA BEM MAIS LONGE DO BENFICA
    (8 PONTOS. TÊM 8 PONTOS 8 A MAIS.
    ESTARIAM ENTRE 12/14 PONTOS). APONTA RUI SANTOS
    NÃO VIRES A CARA PRÓ LADO. VÁ LÁ NÃO TENHAS MEDO
    ENTÃO ESSA CORAGEM???????

    ATENÇÃO RUI SR RUI SANTOS E RESTANTES CUMENTADEIROS
    PAÇOS-PORTO NO FINAL DO JOGO
    PENALTI VERGONHOSO (QUASE ARRANCANDO O PESCOÇO)
    COMETIDO POR INDI --------E 2 PONTOS
    PORTO-BRAGA, PENALTY ESCANDALOSO NO FINAL DO JOGO
    E 2 PONTOS A MAIS
    ESTORIL-PORTO------E VAI MAIS 1 PONTO A MAIS
    E PORTO-RIO AVE -----3 PONTOS A MAIS
    COMO A SEGUIR SE EXPLICA:

    Com o devido respeito, COPIADO da net

    "O Maior ROUBO DE IGREJA em mais de 20 anos
    Porto-Rio Ave (30/11/2014)

    A. Jogar contra adversários cansados.

    Rio-Ave jogou na Ucrânia (4000km) na 5ª feira para
    a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo
    contra o FC Porto. (menos de 3 dias de descanso)
    Estoril jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa
    e jogou para o campeonato na 2ª feira. (4 dias de descanso)

    Por contraste, na semana anterior:
    Estoril jogou na Rússia (4000km) na 5ª feira para a Liga Europa
    e jogou para o campeonato no domingo contra
    o FC Porto. (menos de 3 dias de descanso)
    Rio-Ave jogou em casa na 5ª feira para a Liga Europa
    e jogou para o campeonato na 2ª feira. (4 dias de descanso)

    Resumindo, os adversários do Porto tiveram os dois
    menos de 3 dias de descanso depois de terem feito
    cada um 4000km de viagem. Nos outros jogos
    Rio Ave e Estoril tiveram 4 dias de descanso.

    B. Escolha meticulosa do árbitro Olegário Benquerença
    , genro do António Garrido:

    1. Minuto 27: Cotovelada de Marcano sobre o jogador
    do Rio-Ave (aqui). Livre perigoso mas marca livre contra o Rio Ave.
    2. Minuto 28: Brahimi pontapeia um jogador do Rio-Ave
    fora das 4 linhas (aqui). Amarelo por mostrar.
    3. Minuto 47: 1º Golo do FC Porto precedido de
    agressão de Jakson Martinez sobre Marcelo (aqui).
    Seria amarelo e livre. Tello ficou com caminho livre para marcar.
    4. Minuto 49: Penalti por marcar por derrube
    de Danilo a Zeegelaar dentro da grande área portista (aqui).
    Penalty e amarelo por mostrar.
    5. Minuto 52: Penalti por marcar por mão clara
    na bola de Herrera dentro da grande área portista (aqui)
    . Penalty e amarelo por mostrar.
    6. Casemiro na grande área do Rio Ave derruba
    sem bola um defesa. 2º amarelo e consequente expulsão.

    C. O golpe de misericórdia. Descomplicado o jogo, vieram os golos:

    7. Minuto 78: 2-0 por Jackson Martinez.
    8. Minuto 89: 3-0 por Alex Sandro.
    9. Minuto 91: 4-0 por Óliver.
    10. Minuto 93: 5-0 por Danilo.

    De uma derrota clara para uma goleada em hora e meia!

    D. A cereja no topo. O branqueamento.

    - O presidente do Rio-Ave tal como o treinador
    Pedro Martins assobiaram para o lado e justificaram
    o silêncio por causa do resultado desnivelado...!
    - Lopetegui esqueceu-se rapidamente o discurso da arbitragem.
    - A comunicação social assinalou os erros
    e rapidamente virou de página.
    - Os comentadores desportivos tiveram a
    coragem de afirmar, como o jornalista andrade Bruno Prata,
    que "não foi um jogo marcado pela arbitragem"...

    ResponderEliminar
  5. ELES ASSUSTADOS ESTÃO A VER QUE SÓ
    OS APINTADORES OS PODEM SALVAR
    DAÍ FAZEREM TODA ESTA PRESSÃO.

    MESMO ISTO DOS PRÉMIOS
    SE INSERE NESTE PACOTE DA PRESSÃO

    ATENÇÃO A ISSO

    Pergunta aos inteligentes adeptos do clube da fruta

    Como é que uma organização FPF poderia dar uma
    medalha a um dirigente de um clube
    quando o dirigente dessa organização FPF
    trabalhou nesse clube e viu como essas vitórias foram feitas

    Só se o homem fosse parvo
    e destituido de bom senso

    Convem não esquecer que esse clube assumiu
    um castigo na praça pública por conduta condenável

    pergunta-se a esses inteligentes

    E os senhores davam essas medalhas
    sabendo de tudo ???????????????

    Se calhar davam, porque.
    -ou não têm vergonha
    -ou em 30 anos de frutaria tudo foi normal

    Quanto ao Pedroto
    depois do que João Rocha antigo
    presidente do Sporting disse e nunca desmentido
    (´verbas para árbitros)
    como poderia ser premiado?

    Neste aspeto a FPF esteve bem
    porque teve memória e vergonha

    PS- medalhas mereci-as a minha avó que era uma santa senhora
    que só ia à Galiza para ir em peregrinação a Compostela
    em autocarros e de dia

    ResponderEliminar
  6. Ainda quanto ao dito (porque ainda ninguem o viu)
    andor ao Benfica, melhor será observar
    o VERDADEIRO ANDOR VERDE
    Académica-Calimeros----------penalti por marcar e mais um ponto
    Calimeros-Paços, erros vários com prolongamento----e mais um ponto
    Nacional-Calimeros, 2 penaltis perdoados ao Carrilho---e mais 2 pontos
    Braga-Calimeros, Barreira colocada a14,5 passos em vez de 11 passos
    e mais 2 pontos

    Portanto meia dúzia pontos que os colocaria a longinquos 14/16 pontos

    É esta a verdade desportiva
    e não aquela que uma trupe anti-benfiquista ORGANIZADA
    quer fazer passar

    ResponderEliminar
  7. BenficaCampeao17/1/15 14:46

    E exactamente este tipo de reflexao que os adeptos do benfica deveriam fazer mais vezes.bom senso e tentar analisar e compreender os diversos contextos.JJ tem muita qualidade e competencia,mas nao faz milagres.na minha opiniao este projecto de continuidade foi muito benefico para o clube,trouxe estabilidade e reencontramos o trilho das vitorias.claro que nao e perfeito,mas todos nos vivemos em constante aprendizagem.a frase todos juntos somos mais fortes nao e um clichê,o nosso apoio e fundamental.no final das epocas desportivas e que se devem fazer as devidas avaliaçoes e balanço.cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. A equipa de Jorge Jesus vale pelo seu todo,
    defendeu Pontes, alertando:
    "O Benfica é muito forte nas bolas paradas,
    onde normalmente cria muito perigo.
    É importante que a arbitragem esteja atenta aos bloqueios
    e às faltas que são feitas, mesmo a atacar.
    É uma equipa que utiliza muito os duelos
    para ganhar vantagem. Também é uma equipa que faz
    muitas faltas e quebra o contra-ataque adversário.
    Além disso, é muito forte pelos corredores,
    com os laterais a subirem e a criarem desiquilíbrios.
    E, quando coletivamente o jogo pode não estar
    a seu favor, o Benfica tem jogadores
    que individualmente podem resolver", analisou.

    Estas declarações de um ex-treinador dos Calimeros verdes
    Gritando pelo Gregório (sos apintadores)
    a juntar à vitimização do lorpategui
    às queixas contra a FPF por causa dos prémios
    e à nomeação do apintador (que em jovem chorava pelo verde)

    dão uma mistura altamente explosiva

    Poderá estar a ser preparado um terreno
    (formatando a opinião pública)
    facilitador da tarefa de alguem

    como benfiquista estou muitissimo preocupado
    e por isso deixo aqui um alerta aos dirigentes do Benfica

    CUIDADO; MUITO CUIDADO
    porque o terreno pode estar ALTAMENTE ARMADILHADO
    Este pode ser o jogo mais perigoso
    até ao momento


    PS-sr Xistra por favor pode colocar as barreiras
    do Maritimo a 14,5 passos???????????

    ResponderEliminar
  9. O Jesus e o Mourinho tem o privilegio de treinar grandes clubes e um conjunto de grandes jogadores. Tendo esse privilegio podem desenvolver e por em prática as suas ideias de jogo e o que eles consideram ser as melhores abordagens. São exigintes, são perfeccionistas e são meticulosos. E é o facto de disporem de um conjunto de grandes jogadores que lhes permite explorar ao máximo a sua qualidade, porque se o Jesus não transforma merda em ouro, o Mourinho tb não transforma, caso contrário o Nuno Valente e o Derlei teriam rendido no Leiria o que renderam no porto.
    Se o Matic, o Gaitan, o Di Maria, o Witsel, o Enzo, e outros já tinham um certo nome ou passaram por bons clubes, o mesmo se passava com o Baia, o Ricardo Carvalho, o Deco, o Sergio Conceição, o Pedro Mendes, o Carlos Alberto, o Alenitchev ou o MacChartey, e mesmo o Maniche e o Costinha, com a diferença que o Mourinho pode dispor de todos eles ao mesmo tempo, enquanto o Jesus nunca dispos de todos no mesmo periodo. Por isso, o rendimento que o Mourinho tirou do Nuno Valente ou do Derlei, não é diferente do rendimento que o JJ tirou do A.Almeida, do Silvio, ou do Lima. O rendimento que o Jesus tirou do Di Maria ou do Witsel não é menor que o rendimento que o Mourinho tirou do Carlos Alberto ou do MacChartney. O rendimento que o JJ tirou do Luisão ou do Maxi, não é menor que o que o Mourinho tirou do Ricardo Carvalho ou do Deco.
    Concordo quando dizes que o JJ não transforma merda em ouro, mas o Mourinho tb nunca o fez... Ambos se limitam a acrescentar o 'extra mile' quando dispoem de um conjunto de jogadores que lhes permita fazer isso.

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...o rendimento não é menor, a única diferença é que Mourinho, com esses jogadores, foi a 2 finais europeias seguidas e ganhou-as... Jorge Jesus foi a 2 finais europeias seguidas e perdeu-as!
      Mas também toda a gente sabe que o Porto só ganhou as 5 taças europeias e as 2 intercontinentais graças a ter comprado os árbitros!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Caça corruptos18/1/15 15:08

      O nome cai-te bem: és um artista da ilusão. Um ilusionista da tribo dos cadastrados desportivos e do único clube mundial, que realizou pela mão da própria direcção um comunicado a dizer... SIM SOMOS CORRUPTOS.

      É interessante a latosa, de quem pertence a um clube com data de fundação falsificada ( e contestada pela família dos verdadeiros fundadores portistas.

      É curioso verificar o desplante, de quem pertence a um clube sediado em terrenos roubados a outra família de portistas convictos ( que também acusa o seu clube ).

      É incrível constatar a falta de vergonha de quem pertence ao clube condenado pela imprensa mundial, por Ferguson, Platini, Zubirrarreta, Málaga, Villarreal, You tube, etc.

      É inacreditável confirmar a desonestidade intelectual que quem pertence ao clube da « amarelinha » do druida Póvix, dos Decos, Casagrandes, Moreiras, etc.

      É risível ver a batotice de quem pertence ao clube... que ainda ontem ganha um jogo com 3 golos mentirosos e um vermelho perdoado a Jackson.

      Só um doido varrido, não sabe que a máquina corrupta, tem ao seu serviço uns tantos assalariados que são encarregues de levantar a poeira... para depois « dar o bote » e branquearem o seu comportamento fraudulento.

      Devia ser antes... Arte da corrupção.

      Eliminar
    3. O Lance Amstrong ou o Marco Pantani também ganharam o Tour... mas estavam dopados.

      Um abraço

      VR

      Eliminar
  10. "outros já eram jogadores de grande destaque nas selecções jovens como o Coentrão "

    Depois de ler isto, até me esqueci que no ano antes do JJ o menino esteve 6 meses na 2ª divisão de Espanha, fez um jogo e veio recambiado!!

    ResponderEliminar
  11. Caro Benfica by GB,

    Permite-me que discorde de vários aspectos:
    Dos jogadores que mencionas não terem qualidade:
    . Bruno César, Melgarejo e Kardec quando jogaram tiveram um performance interessante ( com estes o Benfica não perdeu dinheiro ( Bruno César) e com Melgarejo e Kardec até ganhou) - depois de jogarem no Benfica curiosamente não melhoraram a performance
    - Sulejmani estava a começar a jogar quando se lesionou na época passada, agora terá que recuperar a forma, mas é um jogador interessante
    - Yebda nunca jogou com JJ
    - Mora foi uma oportunidade de negócio e nada mais que isso
    - Benito necessita de jogar para ver até onde poderá ir
    - Funes Mori não é tão mau como dizes, mas não é jogador para ser titular do Benfica
    - Keirrisson é um caso inexplicável ( lembre-se que foi contratado pelo Barça por 14 M€) e a partir daí nada fez
    - Roberto sentiu o peso do valor da contratação e não aguentou
    Os restantes sim, são jogadores sem qualidade para jogar no Benfica (Emerson, Luis Felipe, Cortez, Djaló, Jara, Bebé, Steven, Sidnei, Luisinho, Urreta, Airton, Filipe Menezes, Eder Luis, José Luis Fernandez, Shaffer, Peixoto, Carole, ou Patric...)
    Agora o que é importante realçar é que Di Maria, Coentrão, David Luiz já estavam no Benfica sem que alguém tirasse deles qualquer rendimento relevante e até Aimar e Cardoso tinam rendimento abaixo do exigível.
    Quanto ao milagres do Mourinho, sinceramente que não considero que seja um treinador que potencie jogadores por formar ( no Porto terá sido uma excepção), sendo isso sim um treinador que tem tido à sua diposição jogadores já feitos e tira bom partido deles.
    Relembro que nesta década o Benfica é o clube que mais resultados tem entre as compras e as vendas no m undo e isso diz tudo sobre o trabalho que está a ser feito, não apenas pelo treinador, mas sim por uma vasta equipa.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que o kardec jogou muito bem no santos, este ano confesso que não sei o que fez no corinthians, e até o nosso treinador já disse que ele tinha melhorado muito após a saída.
      sobre o di maria ele rendimento relevante até tinha era a maioria das vezes inconsequente e inconstante quer num jogo quer de jogo para jogo.
      sobre o david luiz discordo totalmente quando chegou foi titular e não comprometeu, no segundo ano não teve rendimento porque se lesionou, no terceiro mesmo a lateral esquerdo que era uma invenção do quique, como este inventou com o cortez, o emerson , o peixoto, que não era claramente a sua posição ainda assim era melhor do que aqueles que referi atrás e outros mais.
      sobre o aimar o rendimento no primeiro ano foi condicionado pelas lesões, que também o condicionaram nos dois últimos anos com este treinador, alem de que jogava mais adiantado com o quique mas curiosamente este treinador nos tais dois últimos anos também o adiantou para a mesma posição baixando claramente o rendimento.
      sobre o cardozo não podia estar mais em desacordo no seu primeiro ano dez 45j/22g no segundo 34/17 não só são excelentes números, o lima que o diga, como são iguais aos da segunda época deste treinador tem mais a ver com épocas menos conseguidas da equipa do que do jogador isto apesar de na segunda época nem ser aposta do quique que tinha um fetiche pelo suazo, mas isso também este tem pelo lima.

      Eliminar
  12. "Espero que a equipa de arbitragem esteja atenta aos bloqueios e às faltas ofensivas
    que são feitas. É uma equipa que utiliza muitos os duelos para ganhar vantagem.
    O Benfica é uma equipa que faz muitas faltas, que quebra muito o contra ataque
    adversário."

    Leonel Pontes - Funchal

    ResponderEliminar
  13. O JJ é o mais maior grande bom treinador da Via láctea... sem dúvida.
    Engraçado é que em 5 Campeonatos ganhou 2.
    E este ano com árbitros estrangeiros na pré-época até com o fraco Atl Bilbau
    perdeu. Em 8 jogos perdeu 6. Com árbitros estrangeiros na fase de grupos ficou
    em último lugar, sendo eliminado até da LE. Pior, foi também a equipa que mais
    faltas fez e que mais cartões levou. Isto com árbitros estrangeiros.

    Engraçado, com árbitros portugas vai em 1º lugar isolado. Ora qualquer leigo vê
    que isto é um contrasenso.

    Com árbitros estrangeiros fica em último, com árbitros portugueses vai em 1º.

    Algo não bate certo.

    Ah, pois o mérito é do Jorge Jesus!!!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira17/1/15 19:56

      Oh Paulo, o Sporting e o Porto é que jogam imenso, deixa lá! Até é preciso ir buscar jogos da pré época para tentar rebaixar o Benfica. Deixa lá, na próxima pré época em vez de jogarmos com o Arsenal vamos jogar contra o Gafanha, assim temos melhores resultados para te apresentar

      Eliminar
    2. Ouvi dizer que o FCP foi roubado mais uma vez !

      Acho inadmissível, é sempre a favor dos mesmos. isto só acaba quando pegarem nesse bando de incompetentes e sabe-se lá mais o quê e correrem com eles todos. Se não fosse assim em que lugar é que estavam ? Pois, é assim que se ganham campeonatos !

      Toda a minha solidariedade para o FCP (Futebol Clube de Penafiel).

      Armando

      Eliminar
    3. Ó Paulo Pereira, acorda e tira as palas de adepto do clube cadastrado desportivo...


      Não queiras exceder o nível de imbecilidade máximo... de falar em dificuldades do Benfica com árbitros estrangeiros e este ser nos últimos dois anos vice-campeão da Liga Europa. quinto classificado no Ranking Europeu de clubes... e o clube português que mais pontuou para Portugal de longe.

      Eliminar
  14. Ó PAULO PEREIRA

    COM JUSTIÇA DESPORTIVA
    JÁ IAS A MAIOR DISTÂNCIA DE ATRASO

    lê os comentários do zé colocados em cima

    Nem a ler consegues perceber????

    porto e sporting levados em andor

    basta leres os comentários e tentar perceber

    ResponderEliminar
  15. ó Paulo se o Benfica for gamado na Madeira
    vais-te calar que nem um ratinho
    porque a verdade desportiva não te diz nada

    queres é ultrapassar o benfica
    seja de que modo for

    Essa é que é a vossa verdade desportiva
    aquela de 30 anos com fruta ou
    barreiras a 14,5 passos

    Mas tu pensas que enganas alguem, ó Pereira????

    ResponderEliminar
  16. Fazer uma lista de supostos flops englobando jogadores como Sulejmani, Melgarejo, Kardec, Bruno César ou Airton, só para poder fazer um lote mais alargado, dizendo que estes jogadores não têm qualidade, atesta o conhecimento futebolístico do autor. Qualquer dos jogadores que mencionei, e que foram colocados nessa lista de "merda", são jogadores de qualidade, acontece que foram naturalmente perdendo espaço por existirem melhores que eles no plantel. Agora dizer que não prestam, enfim..

    Por um lado diz que não se pode exigir que Jorge Jesus transforme jogadores medianos em craques, mas por outro, passa a vida a exigir que coloque os meninos da formação na equipa principal, e aí nesse caso já não interessa se o treinador vê neles esse potencial ou não. O que importa é que são da formação, então já nasceram com o direito inerente a jogar no Benfica.

    No fundo o que Jesus devia fazer, era utilizar critérios apertados quanto à qualidade do que vem de fora, mas reservar lugares para os meninos. E já agora quando jogarem, atenção se é na primeira ou na segunda parte, isso faz toda a diferença. Tem de ser uma gestão com pinças, para não ofender nenhum fundamentalista da formação.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. 3 golos em fora de jogo conta o colosso Penafiel! Somos Porto!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  18. O JJ enrabou o nosso porco 3 vezes na época passada, duas das quais com menos 1 durante 1 hora e ganhou 4 títulos no ano passado enquanto nós 0!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  19. Presentemente temos:
    - um bom estádio
    - uma equipa suficientemente boa para ganhar este ano as competições internas
    - um leque de jogadores emprestados e na equipa B, que podem ajudar a reforçar a equipa principal já no verão
    - o maior nº de sócios e adeptos em Portugal
    - um canal de televisão que para além de orgulho nos proporciona boas receitas
    - um centro de estágio que é tido como dos melhores
    - um conjunto de miúdos nas equipas de formação de onde podem surgir algumas boas surpresas no futuro
    - um conjunto de formadores, treinadores, etc que tem provado capacidades

    Mas também temos uma divida monstruosa (nem quero saber se a dos outros é maior ou não) que nos consome recursos importantíssimos a cada ano. As grandes transferências, não só as nossas, para os clubes dos senhores do petróleo tendem a acalmar. E mesmo que não seja assim, já não nos restam muitas joias para vender.

    Como tal é hora de olhar para todos estes recursos que são nossos e tirar partido deles.

    Se quisermos vencer este mau momento financeiro, teremos de potenciar o que temos. Claro que teremos que reforçar a equipa, mas os que vierem, que venham aptos jogar já (como muito bem fizeram com o Jonas e Julio César).

    Se é com JJ ? Poderá ser ou não. Se não for com ele, haverão alternativas a fazê-lo. Melhor ? Pior ? Uns dirão fez melhor, outros que com JJ teríamos ganho a liga das galáxias todas !
    Se for com JJ, também algumas regras terão que mudar. Será capaz de cumpri-las ? Se ele quiser, mas tem que querer muito, acho que ganharíamos nós e ele próprio.

    Teria que começar pela própria postura perante os outros, os de dentro do clube, os sócios/adeptos e os colegas de profissão.
    Ao longo dos últimos 30-35 anos, admirei treinadores que ganharam e que perderam. Como Erikson, Mortimore, Jupp Heynckes ou Trappatoni. Admirei também Toni, porque sempre colocou o Benfica acima dele próprio.
    Ao contrário de outros que se colocaram acima do Benfica: Artur Jorge, Souness, lembram-se ?

    A História diz-nos que o orgulho do homem humilha-o, mas o espírito humilde glorifica-o.

    Mas também essa mesma História nos diz que nem sempre é tarde demais. Esperamos todos que não.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  20. Concordo. Mas o mérito do Jesus é outro. Não estás bem a ver a fotografia, neste caso.
    O seu mérito não é, não foi, e não será o de formar miúdos, transformando-os em craques. Não. Isso é coisa para outro treinador. O mérito do Jesus- Muito poucos treinadores com esta capacidade- é, sobretudo, saber analisar as caraterísticas de um jogador para depois coloca-lo numa posição onde tais caraterísticas inatas façam com que este se sinta como peixe na água, na posição em que atuar.
    FÊ-lo com o Coentrão: Extremo para defesa;
    Fê-lo com Melgarejo: Extremo para defesa;
    Fê-lo com Pizzi e Enzo: Extremo para médio construtor;
    Fê-lo com Matic: Centro para defensivo;
    E por aí fora. Esta é a verdadeira valia do Jesus que faz dele um treinador diferenciado dos demais. Basta-lhe uns treinos para avaliar muito bem o jogador, e coloca-lo a jogar na posição que mais se adeque ás suas caraterísticas.

    ResponderEliminar
  21. Concordo com tudo aqui escrito.

    Nao existiria milagre se nao houvesse qualidade nos jogadores.......mas q ha mao do JJ isso nao ha duvidas.

    Coentrao era um extremo mediano, Enzo um extremo mediano, o Matic um medio centro mediano, David Luiz um central de terceira divisao, o Rodrigo e o Javi uns encostados no Castilla, o DiMaria um encostado pelo Quique.........aproveitou e bem o potencial dos jogadores e em varios casos rotinando-os para outras posiçoes.

    Mas claro q concordo com o q o GB escreveu aqui, qd nao ha qualidade nao ha milagre, so vero Roderick, David Simao, Nelson Oliveira, Yartei e afins........esses nem a nossa Senhora de Fatima os punha a jogar bola decentemente........ao contrario do q escreve o GB aqui ha anos........


    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking