O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Quanto vale isto em campo?

. 28 comentários

«Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida, deixar a minha casa, deixar os meus, mas levo todos no coração, foram 12 anos os melhores anos da minha vida, dei TUDO o que tinha e o que não tinha por ti BENFICA! Espero um dia regressar a casa. Quero dar o meu maior agradecimentos aos melhores adeptos do mundo por todo o carinho que me deram ao longo destes 12 anos! Agora um novo desafio me espera, irei dar tudo pelo Paços Ferreira como dei pelo Benfica. Um grande obrigado à família benfiquista»
Rúben Pinto no «Instagram»

Bem sei que há muita gente que (ainda?) não percebeu isto, mas o texto que lêem acima (e que já vimos da parte de alguns outros jogadores e que até viram de alguma forma em Enzo Perez) é consequência de uma ligação real ao Clube, o que representa uma percentagem muito elevada da atitude, determinação, entrega e rendimento em campo.

Ou seja, eu não estou a defender que o Ruben Pinto é dos jogadores da formação que futebolisticamente tem potencial (ao dia de hoje) para ser aproveitado no plantel principal do SLBenfica.

Porém, desafio-vos a acompanhar nas redes sociais as partilhas de muitos dos nossos jogadores da formação como o Helder Costa, Fábio Cardoso, Pedro Rebocho, João Amorim, Ruben Pinto, Bruno Varela, Rochinha, Nuno Santos, etc.

São autênticas manifestações puras de benfiquismo, de espírito de união e de grupo...

Quem quiser convencer-me que isso não representa uma forte componente do rendimento dos jogadores, nesse ecossistema em que se revêem, convido-vos a abrir a conversa do que seria o CR7 se não fosse um dos indivíduos mais trabalhadores, obstinados pelo sucesso,  determinados à face do planeta!

Se chega? Não, obviamente que não... mas que deve ser aproveitado, fomentado e integrado de forma estruturada? Obviamente!

Boa sorte capitão!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. É absolutamente determinante a presença de jogadores da formação, alguns como titulares outros como segundas linhas... o Benfica no espaço de 3/4 anos terá a capacidade de projectar 7 a 9 jogadores - Bernardo, Cavaleiro (não é melhor que o bebé???, fónix!), Cancelo (acredito que Jesus faria dele um grande defesa - Jesus é capaz!, ou o Marco Silva), Guedes, Lindelhof, Teixeira, Renato Sanches, Oliveira (como sonho que ele tenha um enorme sucesso no swansea...), João Carvalho ... estes assim de rajada!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/15 23:21

    Sem dúvida que tudo isso conta, mas não chega se não houver qualidade técnica e física. Por isso os jogadores da formação são importantes, quando houver qualidade suficiente. O amor ao clube, que o Enzo também tinha, será o extra porque no futebol profissional a diferença está nos detalhes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio.
      O que referi também não foi que devêssemos ter jogadores pernetas mas determinados ou foi?

      Aliás, nem defendi, se reparar, que Ruben Pinto seja dos que têm qualidade para ter futuro no Benfica, pois não?

      Eliminar
    2. O Enzo tinha amor ao clube??
      Deve ter sido por amor que se recusou a jogar a 2ª parte do jogo com o braguinha.

      Num clube com um Presidente a sério ia para a equipa b treinar até pedir desculpa.

      Eliminar
  3. Grande atitude daquele que foi até agora o capitao da equipa B! Hoje no nosso estadio podem ver o 11 do Benfica se não houvesse vendas na era Jesus. olhosnabola.com

    ResponderEliminar
  4. Dar tudo em campo? Javi, Mozer, Miccoli, Luisão, Salvio etc. etc. Mas alguém tem lata para dizer que um jogador da formação dava mais em campo que estes jogadores?

    O que interessa ao Benfica são grandes jogadores e grandes profissionais. Ponto final.

    Querem provar que são mais benfiquistas que os colegas de equipa? Quando tiverem meia Europa atrás deles RENOVEM com o Benfica. Aí é que vemos quanto vale o benfiquismo de cada um.

    Até lá não passam de profissionais que me merecem tanto respeito quanto um Talisca, um Fejsa ou outro estrangeiro que dá tudo pelo equipa.

    Só fica bem ao Rúben Pinto agradecer ao clube que tornou o sonho de ser jogador profissional realidade. Sonho de milhares e milhares de crianças por todo o mundo.

    Que tenha muita sorte no resto da sua carreira, agora passou a fazer parte dos 6 milhões que jogam pelo clube fora de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira7/1/15 10:31

      Totalmente de acordo! os jogadores são pagos para jogar no topo das suas capacidades, seja no SLB ou no Chelsea.

      Amor ao clube é de facto querer ficar no clube quando já se atingiu um patamar em que haja outros clubes (financeiramente superiores) atrás deles. No entanto, Santos, não te enganes, hoje em dia não há amor ao clube quando te acenam com um aumento de 50/100% no ordenado e o clube te diz que a transferência até dava jeito!

      Eliminar
    2. Isso da meia Europa foi o que fizeram os estrangeiros?

      Ninguém faz isso! Tu não farias

      Já agora também não tens esse problema da meia Europa porque os jogadores da formação é tudo fraquinho lol

      Eliminar
  5. Se há mãos cheias de jogadores que só aos 20 anos se percebe que não têm qualidade para jogar no Benfica, depois de lá terem passado 10, alguma coisa vai muito mal no Seixal...

    Tambem ha desculpas para isto? Ou estou a ser exigente demais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernandes7/1/15 03:51

      Segue o futebol há quanto tempo? Uns dias? Horas? Só pode, para fazer uma afirmação dessas.

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/15 07:03

      Tu não estás a ser exigente, tenho pena de o dizer mas como de costume e como todos os teus comentários, estás a ser estúpido!

      Eliminar
    3. Jorge Vieira7/1/15 10:33

      Estás claramente a ser exigente demais. Há jogadores que atingem o topo das suas capacidades muito cedo, outros só lá chegam mais tarde. Há que dar espaço para o desenvolvimento deles

      Olha para o Bernardo Silva, na formação ele não era ninguém, era suplente. Atingiu um bom nível apenas na equipa B.
      O Nelson Oliveira atingiu um nível alto muito cedo, quem é ele hoje no futebol?

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/15 10:54

      Nem há desculpas nem estás a ser exigente de mais, simplesmente demonstras toda a tua qualificada ignorância sobre o assunto.

      Evidencias

      Eliminar
    5. É óbvio que se sabe bem que nem todos poderão ter qualidade para jogar ao mais alto nível mas se esses fossem excluídos, quantos jogariam? Nem camadas jovens haveriam..

      Eliminar
  6. sobre o sentido do post de acordo.
    sobre o facto de joão amorim fazer parte da formação só pode ser piada.

    ResponderEliminar
  7. Concordo. E essa união, esse espirito de grupo, que é transversal a todos os escalões, e em todas as modalidades, tem sido fundamental para o sucesso. Por muita capacidade técnica que haja, se não houver união e espirito de sacrificio em prol do grupo, nada se alcança. E, felizmente, essa atitude vem sendo implementada no Benfica.

    ResponderEliminar
  8. João Vilela7/1/15 09:26

    Desviando um pouquinho do tema, se por um lado esta dedicação e profissionalismo devia ser recompensada, penso que o contrário também se aplica para quem se começa a mexer menos, esticar menos vezes a perna, levantar menos vezes o pé, só porque lhe apetece ir para outro clube.

    É muito fácil hoje em dia um jogador exigir sair de um clube. Começa a render menos. Não é ilegal, mas até o mais cego do adepto percebe que aquele jogador não é o mesmo. Se estou a falar do Enzo? Não só... mas também.

    Portanto acho que esta situação devia ser pensada pelos clubes, que são as entidades patronais, ou qualquer dia temos definitivamente os jogadores a mandar nos treinadores e nos presidentes. Olhem o Messi por exemplo, não lhe apetece treinar e não treina e até começa a seguir o Chelsea e o plantel todo deles nas redes sociais como quem diz, ou fazem o que eu quero ou passo a vestir de azul!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/1/15 09:49

    é só amor. hoje com as redes sociais, é muito fácil "falar". se nesse tempo houvesse redes sociais, o que teriam dito o edgar ou o hugo leal?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/1/15 09:58

    "... e que já vimos da parte de alguns outros jogadores (e que até viram de alguma forma em Enzo Perez) é consequência de uma ligação real ao Clube, o que representa uma percentagem muito elevada da atitude, determinação, entrega e rendimento em campo."

    Sim, GB, em parte tens razão.. admito!!

    Mas até um qualquer jogador adepto portista ou sportinguista (a título de exemplo) se jogasse no teu benfica teria a mesma atitude, determinação, rendimento.. porque GB, antes de serem do clube A, B, ou C... os jogadores jovens
    querem é jogar à bola, querem é ter um clube que lhes pague.. é é óbvio que se esse clube for o benfica, em vez do
    Sacavenense, Odivelas, Carcavelinhos tanto melhor!!

    Assim que chega de tanto romantismo.. ou julgas que os jogadores que (por ex.,) estão agora no Valencia,
    Mónaco, Deportivo... se esses clubes lhe pagarem mais que o SLB, eles não preferem lá ficar?!

    - - -

    E sobre o Enzo ficamos conversados.

    Foi-se embora sem dizer água vai.. chegou ao novo clube e nem uma palavra, uma sequer sobre o benfica.
    Foi um mal agradecido que até o RGS na SIC lhe chamou jogador banal... e vêm agora os pasquins alface
    ginjinha (A Bolha e o Record) tentar lavar-lhe a face, passados quase uma semana de ele ter ido embora?!

    Não. GB, O Enzo próprio reconheceu que esteve 6 meses de molho à espera do bilhete para ir embora...

    Sejamos sérios. E volto a insistir: o tempo do romantismo já passou.

    P.S. - A crer nas noticias (dando o devido desconto), o SLB vai comprar um camião de reforços agora em Janeiro.

    Achas isso normal?!

    Cumptos
    MPV Pinto



    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/1/15 10:09

    (...)

    Já agora, GB, com a devida permissão, a ti que respeito como rival e adversário digno, permite que
    mande daqui um recado ao Shadows para dizer que o que lhe faz doer, o que lhe causa inveja, raiva,
    ódio até... a ele e a outros como ele é apenas ISTO:

    Taça dos Campeões Europeus - 2
    Taça e Liga Europa da UEFA - 2
    Taças Intercontinentais - 2
    Supertaça da Europa - 1
    Campeonatos Liga - 27
    Campeonato Portugal - 4
    Taças de Portugal - 16
    Supertaças Portugal - 20

    TOTAL: 74 Títulos

    Já sei foi tudo devido à corrupção

    Mas, em 2005, 2010 e em 2014 já o sabemos não houve corrupção. Os árbitros corruptos
    fizeram um intervalo, um break, uma pausa...

    :-)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/15 13:54

      Alerta!

      Corrupto assumido a descarregar a caganeira mental...

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/15 22:40

      Oh jovem, o facto de dares relevo às supertaças nacionais e europeia e às intercontinentais, que são troféus disputados em apenas um jogo, só demonstra a dimensão dos portistas....reduzidissima.

      E vocês até podem ultrapassar-nos em titulos mais importantes, mas nunca conseguirão alcançar o que vos corrói por dentro....a grandeza do Benfica....lá nunca chegarão. E prova-se pelo facto de já terem atingido o apogeu e continuarem, grandes, mas não enormes, como nós o somos.

      Eliminar
  12. Anónimo7/1/15 13:56

    Em campo até pode não servir de muito, mas num balneário acredito que terá muito valor.

    VR

    ResponderEliminar
  13. mais um que ainda vai a tempo de escrever uma página gloriosa do Benfica... ou assim o espero... boa sorte Rúben Pinto!

    ResponderEliminar
  14. jorgen807/1/15 18:07


    Meu Deus!
    És tão inocente que até dá dó de ler. O jogador portuguÊs depois de dada a oportunidade pelo clube que o formou, é o primeiro a desertar o mesmo, assim que atinge alguma relevância. O próprio Bernardo Silva disse que fazia parte dos seus objetivos sair de Portugal para triunfar. Que eles gostam muito do Benfica, sem dúvida. Que esse facto pouco ou nada interessa para a subida do mesmo para o plantel principal, também. Nem deves emocionar-te ou fazer este tipo de propaganda apenas por isso.. Lembra-te: Há 6 milhões de apaixonados pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/1/15 23:24

    Taças Intercontinentais ou Taças Toyota organizadas por japoneses e que por ia não deviam contar segundo a própria UEFA? LOL E 20 Supertaças, a competição nacional menos importante, apesar de os dragartos dizerem que é a Taça da Liga! Aposto que é porque nunca a ganharam! É graças a essas 20 Supertaças, às Taças Toyotas que não deviam contar e ainda aquele título de campeão nacional dos anos 40 que ganharam quando nem sequer ter participado na Primeira Divisão que têm apenas mais um título que nós! LOL
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/1/15 23:26

    Em 2014? Não foi esse o ano em que a minha equipa perdeu contra uma em 3 competições diferentes, 2 das quais contra dois Benficas com suplentes e a jogar com menos 1 durante 1 hora? Que bela desculpa, essa da corrupção! LOL Só falta agora acrescentar os não sei quantos títulos dos Campeonatos do Porto e Taças de Honra da Associação de Futebol do Porto, para além da Taça Arsenal e da réplica da Taça das Taças perdida para a Juventus! LOL

    MVP Pinto

    ResponderEliminar
  17. NauBenfica8/1/15 12:14

    Desde que a Benfica TV apareceu, que vejo o Rúben jogar. É um jogador de que gosto muito, pela atitude e pela classe que mostra em campo, e penso que é jogador para a nossa equipa principal.
    Desejo-lhe muita sorte no Paços e que evolua de modo a convencer os responsáveis, para poder regressar no final da época.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking