O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Perguntas que continuam sem resposta.

. 34 comentários

Hoje é o dia certo para recordar um post(link) publicado no NGB a 15 de Agosto de 2014 pelo Benfica Eagle, Outros posts poderiam ser relembrados como os em que o BenficabyGB avisou de que os jogadores "emprestados" já não voltariam ao clube.

É impossível olhar para os sucessivos negócios de alienação de jogadores com valor sem pensar em tudo o que poderá estar por detrás de tudo isto.

Luis Filipe Vieira tem um problema sério com a frontalidade, com o assumir de forma clara as suas opções, com o falar a verdade aos benfiquistas. Daí que fuja aos debates, daí que fuja a entrevistas que não sejam previamente "controladas" por João Gabriel, daí que procure o conforto do púlpito das Casas do Benfica para ler os seus discursos.

Nenhum clube ou empresa alienam grande parte dos seus melhores activos quando estão estáveis a nível financeiro, quando estão a planear um médio e longo prazo com sucesso.

Nenhum clube saudável financeiramente vende a meio da temporada um jogador que está em valorização e que no final da mesma valeria bem mais.

Daí que as seguintes perguntas, que já tinham sido abordadas anteriormente, fazem hoje mais sentido que nunca.

- Como é que o Sporting quase falido é "salvo" pelo BES/NovoBanco com perdão de juros?

- Como é que a Promovalor, com risco elevado pelo banco de Portugal, é "salva" pelo BES/NovoBanco com passagem de créditos para a BESVida e ESAF?

- Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço?

- São os mais de 20M de juros/ano pagos pelo Sport Lisboa e Benfica o preço a pagar por algo que não diz respeito ao clube?

- O que está por detrás do desmantelamento de uma equipa vencedora em 6 meses?

- No seguimento da reestruturação da dívida do Grupo Promovalor promovida por Amílcar Morais Pires, deu Luis Filipe Vieira como contrapartida dessa renegociação da sua esfera pessoal a diminuição do endividamento do Grupo Benfica? É isso que leva às vendas em massa de jogadores?

- Que relação tem o crescimento da exposição bancária do Grupo Promovalor com a posição de Luis Filipe Vieira como presidente do Sport Lisboa e Benfica?

- Que influência tem a situação da Rio Forte nestas decisões/relações? Quem na esfera do Benfica detinha papel comercial da Rio Forte?

- Qual o papel que Domingos Soares de Oliveira assume no Benfica? É o financeiro da gestão do clube ou continua a ser apenas o representante do BES, no seguimento da indicação do seu nome( e mais dois) dada por Ricardo Salgado?

- Quais as verdadeiras razões que levam à negociação directa com o FC Porto, um clube condenado por corrupção? 

Podemos continuar à espera. Mas estas perguntas um dia terão resposta. Espero é que não seja tarde demais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. FALTA DE AMOR AO CLUBE, abram os olhos! NEGÓCIO, NEGÓCIO NEGÓCIO NEGÓCIO!
    APETECE-ME!... QQ um de nós observa em Bernardo, Aimar, Saviola, JVP, Simão Sabrosa, qq burro como eu vê isso!!!! E de burros o JJ e o LFV NÃO TÊM NADA!
    GANHAR 4 MILHÕES, eu acho bem! façam baixar o passivo para 200 milhões meu GFDP... tanta gente, adeptos e sócios, burra neste clube, burra ou vendida... F..............-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  2. Alguém se lembra de uma entrevista dada por JJ em Angola antes da pré-época a dizer que havia jogadores jovens já vendidos porque o Benfica não tinha graveto? Alguém se lembra de LFV dizer posteriormente que os jogadores não estavam vendidos...? Eh pá... mais cego... o Benfica é um palco de negócios para muitos e as vitórias se aparecerem boa se não kessafoda... o que nos vale é que o mestre da táctica é mesmo mestre reconheço isso! Apesar de discordar de algumas decisões do gajo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo mas vou procurar, por curiosidade.

      Eliminar
  3. Não Há Limites21/1/15 11:24

    E eu pergunto, o que têm todas essas questões a ver com o Benfica? Já foram desmascarados com as mentiras e as inventadas teorias da conspiração mas voltam à carga! Porque será que a estupidez neste blogue não tem limites?

    ResponderEliminar
  4. Duque do Leitão21/1/15 11:28

    Não foi por falta de avisos da minha parte neste mesmo blog que os Benfiquistas não sabiam que os jogadores do Benfica estavam em saldos e tudo o que tivesse proposta iria ser vendido.Avisei com atencedência o que se ia passar e que ia acontecer um desmantelamento total dos jogadores do Plantel da temporada 2013/2014.

    O Bernardo estava vendido desde a sua ida para o Monaco , aliás declarações de dirigentes do clube francês deixaram isso bem claro.

    Bernardo Silva para quem está bem informado e conhece os meandros do futebol nacional está vendido desde o primeiro dia que foi para o Mónaco.Se os Benfiquistas mais uma vez foram enganados pelo pinóquio do Presimente que está na frente do nosso clube foi porque assim o quiseram.Mais uma vez LFV mentiu à massa associativa e aos Benfiquistas.

    Eu aqui neste mesmo blog disse que o Bernardo estava vendido desde o primeiro dia que ele foi apresentado no Monaco.Espero que quem me ofendeu e me chamou de tudo tenha a honra de neste mesmo espaço pedir-me desculpas.Mas sei que essas pessoas não tem honra , nem a dignididade para o fazer.

    Estas vesndas em massa nos últimos tempos tem todas a ver com a promovalor.Para que a Promovalor pudesse ser financiada e passasse a "não ser lixo " e assim sobreviver e ter um balão de oxigénio para que pudesse ter financiamento para as obras que tinha paradas no continente Africano por falta de financiamento bancário LFV fez um acordo.O acordo era a promovalor passar para o Banco Novo em troca o Benfica pagaria a dívida de curto prazo e não a negociava como fizeram todos os outros clubes.Assim todos ganhavam , ganhou LFV que viu a sua empresa respirar ar puro quando iria entrar em bancarrota sem salvação possível e ganhou o BES que vai receber uma enorme quantia para se auto-financiar que não esperava tão cedo.

    Mas LFV não ficou por aqui.

    Para assegurar que os Benfiquistas não sairiam a constesta-lo , e apara que pudesse fazer isto tudo , fez um acordo com o sistema , para que o sistema o deixasse passar em primeiro lugar até ele puder anunciar as vendas do Enzo e do Bernardo sem os sócios se revoltarem.LFV sabia que só podia anunciar estas vendas se tivesse em primeiro lugar e por isso fez um pacto /acordo o que quiserem chamar com o sistema.

    O sistema não brinca em serviço e pediu em troca , que LFV apoiasse a centralização dos direitos televisivos e que fosse mesmo uma das pessoas que mais lutasse para que isso acontecesse ( o apoio a Duque é apenas um exemplo disso ) e que na segunda volta fechasse os olhos às arbitragens que vão favorecer o clube de sempre o Porto.

    LFV mais uma vez fica a ganhar , já que o primeiro lugar do Benfica vai novamente passar pelos pingos da chuva a mais uma mentira que disse aos Benfiquistas , o sistema fica a ganhar , porque vai ficar a controlar tudo e o Porto sabe que nos próximos anos os campeonatos de Portugal estão assegurados para aqueles lados e vai voltar a ganhar campeonatos consecutivos com facilidade e assim nos próximos anos concentrar-se nas campanhas da Liga dos Campeões para se poder sanear financeiramente.Mais uma vez todos ficam a ganhar , LFV , sistema , JO, JM , Porto e o único prejudicado é o Benfica como sempre desde que LFV está a Presimente.

    Quem apoia isto , quem apoia estas mentiras de LFV não pode ser Benfiquista , nem saber o que significa o Benfica , e o que é ser Benfica , muito pelo contrário só quer o mal do Benfica.Está na hora dos Benfiquistas se mexerem e dizer Basta ou vão aturar mais mentiras até quando?Até o Benfica ir fazer companhia ao Alverca??

    Se gostam do Benfica os Benfiquistas que se mexam ou quando derem por isso não existe Benfica.Depois não digam que não avisei.

    continua»»»»

    ResponderEliminar
  5. Duque do Leitão21/1/15 11:30

    Continuação»»»

    Quando disse aqui que Bernardo estava vendido foi ofendido de tudo , infelizmente como sempre soube tinha razão.Espero por desculpas daqueles que me ofenderam.Será que tem dignidade para isso?Terho a certeza que não.

    Aos Benfiquistas verdadeiros e não aos infiltrados que se fazem passar por Benfiquistas apelo de uma vez por todas defendam o Benfica e digam Stop às mentiras , negócios esquisitos , pactos com o sistema e outras coisas mais que só envergonham e colocam na lama o bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

    Esta é a hora de mandar as mentiras de fora do Benfica e trazer honestidade , sinceridade , competência , Benfiquismo e verdade ao Benfica.Está nas vossas mãos optarem por mentiras ou por um Benfica honesto.Nunca foi tão fácil uma decisão.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Jorge Americano21/1/15 11:32

    O que é para LFV mais um mentira mkenos uma mentira

    ResponderEliminar
  7. Bernardo Vasconcelos21/1/15 11:35

    As mentiras e aldrabices de LFV não tem limites.Até quando os Benfiquistas vão aturar isto?

    ResponderEliminar
  8. pah o clube ate pode estar a ser mal gerido , de economia nao percebo nadinha , mas ha uma coisa que é facil perceber , voces vivem sem dinheiro ?????????
    acordem caralho .
    gostava de ver o benfica jogar com bernardo , cancelo , andre gomes , e quem sabe mais um ou outro , mas se dao 15 milhoes por um miudo que nada provou e o benfica precisa de dinheiro estao a espera de que ?
    voces querem saber tudo que se passa na direcçao , gestao do clube ? voces sao realmente uns iluminados .
    sim era escusado vieira de vez em quando vender banha da cobra , mas enfim ... .
    o benfica se por acaso for bicampeao e nao o consegue a mais de 30 anos , siiim 30 , 30 anos , voces acham mau ?
    ainda me lembro do benfica como esta agora o sporting , ganham meia duzia de jogos e ficam todos contentes a 10 pontos do primeiro lugar , pah vieira pode nao ser um exemplo de benfiquismo , pode nao ser frontal , pode nao ser um vencedor excepcional , mas depois da teai montada pelo porto e do amadorismo e falta de cultura de vitoria em que o benfica caiu , vieira e jj tem credito sobretudo se o benfica for bi campeao .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acorda tu PAHH?
      Quem é que endividou o clube caralho?????????????? Foi o Vale e Azevedo?
      Fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Argumentos de merda!!!!!! haja paciência ovelhasssssssssssssssssss!
      Ou lobos sei lá... tudo é possível!

      Eliminar
    2. O Vale Azevedo deixou o clube rico! É por isso que foi condenado.

      Eliminar
  9. Oh Shadows,

    E tu a dar-lhes e a burra a fugir... não há hipótese.

    1 - A venda de B S prova que é o Benfica que vende, e não é mérito do Masca Chiclas!!!

    2 - Por mais que gostes, cismes, teimes em te enganar a ti próprio.. em lado nenhum o FCP foi condenado por corrupção!!!


    Sim, em 2008 HOUVE um clube que ficou em 4º lugar e que quis 'condenar' o FCP para lhe roubar o lugar na LC.
    MAS, o T A S não foi em cantigas... nem em mentiras.

    Assim que, por favor pára lá de te enganares a ti próprio. Nunca que o FCP foi condenado... E,
    pelo contrario, o FCP ainda vai é ser indemnizado por essas bocas foleiras. O processo continua
    a decorrer no TAF de Lisboa!!!

    A Justiça é lenta, demora, tarda mas vai chegar.. Tem calma

    Cumptos
    MPV Pinto




    ResponderEliminar
  10. Francisco21/1/15 11:40

    Fico fodido de ver Benfiquistas a defenderem o mentiroso compulsivo do LFV.Será que são mesmo Benfiquistas.A mim cheira-me a boys para defender a todo o custo LFV pagos a peso de ouro.Enfim o Benfica está entregue à bicharada corrupta

    ResponderEliminar
  11. Vindo do Shadows e ainda por cima com este título é questão para dizer faz as perguntas e responde também às mesmas. És tão bom a inventar teorias mirabolantes para tudo o que mexe no SL Benfica com especial enfoque em LFV e JJ, que nova invenção não custa nada. Olha, o Canal História anda com programas sobre extraterrestres que ensinaram os terráqueos a fazer as pirâmides, aviões, caveiras de cristal e mais umas maluquices - porque não vês uns programas desses para te inspirares?

    João Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Almeida, você gosta de brincar com assuntos sérios, pelo visto.

      Eliminar
  12. Mas não foi o meu Porto que perdeu 6 pontos por 'tentativa devido coacção" sobre os árbitros?

    Cumptos
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
  13. LFV que se enche de merda e desapareça do Benfica e leve as suas mentiras para outro lado.

    No próximo jogo deviamos levar cartazes a chamar mentiroso a LFV e cantar o jogo todo LFV és mentiroso na rua é o teu lugar.

    ResponderEliminar
  14. Será que o BES/Novo Banco, deram um "ultimato" a LFV? Do tipo, ou salvamos a Promovalor, ou salvamos o SLB, os 2 é que não!
    Falta-lhe qualquer coisa no sitio,para assumir as suas responsabilidades e de vez em quando dar uns murros na mesa... Todos criticamos o BDC e PC e mesmo até o Antonio Salvador, mas olhem para eles sem clubismos!
    São frontais quanto baste e na hora de negociar, não me parece que fiquem muito prejudicados..., o nome do clube está sempre em primeiro lugar! Por mais que os critiquemos e não gostemos do estilo, o que é certo é que levam a àgua aos seus moinhos... já LFV....

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi algo do género.lê a verdade , toda a verdade no comentário acima do leitor Duque do Leitão , está lá bem explicadinho a razão.A promovalor estava considerada pelo Banco de Poerugal como lixo tóxico , devido a isso as imensas obras que tinha no Continente Africano estavam todas paradas por falta de financimaento bancário a pronlogar-se mais um pouco ea promovalor tinha de declarar insolvência.LFV fez acordo com Bes/Banco novo salvam-me a promovalor deixando-a no Banco novo e eu em contrapartida através do Benfica pago a dívida toda a curto prazo e não a negoceio como seria normal.Ficamos todos a ganhar.E assim foi.Isto para sesumir as trapalhadas de LFV

      Eliminar
    2. Deixa ver se percebi... os outros, na hora de negociar, o clube está sempre primeiro. WTF? LFV vende uma jovem promessa onde o clube encaixa 16 milhões e o clube sai prejudicado??!!

      Eliminar
  15. O que ele disse sobre os meninos emprestados está aqui http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/01/02/ivan-cavaleiro-bernardo-silva-e-cancelo-v-o-regressar

    O que ele diz na entrevista é exactamente o que está a fazer. Chamam-no de mentiroso por nao saberem interpretar portugues???? Ele é claro "se nada de anormal acontecer eles voltam"

    e o que aconteceu de anormal??? aconteceu que um clube decidiu pagar quase 16 milhoes por um menino de 20 anos que marcou 3 golos.

    LFV tb é claro " Não podemos pensar que apostar na formação é ter onze jogadores da equipa principal do Benfica. Apostar na formação é criar as melhores condições de afirmação a jogadores formados no Seixal. Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Almeida, não leste em lado nenhum neste blogue de que a equipa principal deve ser composta por 11 putos da formação. O que não é aceitável é que se invista tanto no Seixal e depois os putos não sejam apostas quando surge a oportunidade.
      Consegues explicar porque Bernardo Silva não foi opção este ano? Consegues afirmar com seriedade de que ele não tinha lugar nesta equipa, pelo menos como opção de rotação juntamente com os outros?
      Isso é que ninguém explica.

      Eliminar
    2. Shadows, o Filipe não tem que explicar porque Bernardo Silva não foi opção este ano nem afirmar com seriedade de que ele não tinha lugar nesta equipa porque ele não é nem treinador, nem presidente, nem pertence aos quadros do Benfica. Nenhum de nós é. Por isso nenhum de nós pode afirmar nada. Só podemos tirar conclusões do que nos é dado ver. A minha conclusão é que, obviamente, Bernardo Silva não tinha lugar na equipa. Se tivesse, estava lá!

      Acho que esta venda só vem dar razão a quem, até à obsessão, fala da formação: a formação do Benfica está bem e recomenda-se. Vender um jogador da 2ª liga para a liga francesa por 16 milhões de euros? Parabéns à formação do Benfica! Agora o Bernardo pode ganhar muito dinheiro e fazer uma carreira no futebol mundial.

      Eliminar
    3. Mas leio-te constantemente a chamar mentiroso a LFV, noutros casos poderás ou nao ter razao, neste nao tens claramente mas continuas a bater no ceguinho

      Eliminar
  16. Carlos Nogueira21/1/15 12:17

    Assembleia extraordinária e eleições antecipadas para ontem.Motivo: Mentir aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. Paulo da Caparica.21/1/15 12:18

    Com esta enchorrada de mentiras que LFV nos tem presenteado até já tenho vergonha de ser Benquista.Até esse mentiroso compulsivo sair do Benfica cá em casa serão menos 5 pessoas a pagar as quotas e os 4 redpass.Vou cancelar tudo hoje.

    ResponderEliminar
  18. Paulo Gomes21/1/15 12:40

    SHADOWS, explica-me uma coisa, o que é que os 200 milhões de passivo no curto prazo têm a ver com o Sporting, a Promovalor, a Rioforte, a centralização dos direitos televisivos e o que poderá acontecer se como tu mencionas, for tarde demais se não forem respondidas as tuas questões?

    ResponderEliminar
  19. Eusébio - Pantera Negra21/1/15 13:07

    LFV e os seus embustes.Quem vier a seguir que feche as portas

    ResponderEliminar
  20. CHAMEM A POLÍCIA.. AU. AU. AU21/1/15 13:15

    Caro MPV Pinto, é uma opção sua colocar palas nos olhos como o fazem os burros...

    O seu clube, é um clube com CADASTRO DESPORTIVO e único no mundo.

    Foi a própria direcção: do clube da falsa data de fundação ( contestada pela família portista do verdadeiro fundador ), do clube edificado em terrenos roubados através de expropriação ( colocado em tribunal por outra família de portistas ) do clube com símbolo de um animal que não existe, do clube com um museu com fotografias adulteradas ( sim, a Carolina existe ).... que assumiu em comunicado, ACEITAR A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO DESPORTIVA.

    E PARA OS MAIS BURROS E TAPADOS... O YOU TUBE, FERGUSON, PLATINI, ZUBIZARRRETA ( DO BARCELONA ) VILLARREAL, MÁLAGA E A IMPRENSA ESPANHOLA E INGLESA... ESTÃO AÍ PARA CHAMAR OS... CADASTRADOS PELO SEU NOME ( SÓ ESTE FIM DE SEMANA, 3 GOLOS MENTIROSOS E A EXPULSÃO DE JACKSON PERDOADA).

    UMA VEZ DO F.C.P ( FUTEBOL CORRUPÇÃO DO PORTO )... SEMPRE CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro,

      Eu quando escrevo, escrevo para pessoas de bem, pessoas que entendem e têm capacidade de entendimento, raciocínio.

      É claro, lógico que em 10,6 Milhões de portugueses, há muitos ignorantes, iletrados, analfabetos. E, sobretudo há muitos
      hipócritas, muitos salafrários, pagos até, para mentir, para enganar a manada..

      Factos.

      Em 2008, a famosa Reunião do CJ em que o Carrajola se amotinou e deitou o Presidente borda fora
      e que quis condenar o FCP foi considerada NULA pelo Tribunal Competente.

      OK?!

      Então, por favor, se não sabe, informe-se e deixe de mentir...

      Em lado nenhum o FCP foi condenado. Agora se a si o faz sentir feliz... eh pá, fique lá com a sua.
      E vou lhe dizer mais... no Apito Dourado, houve sim clubes, dirigentes, árbitros condenados.
      O FCP não é um deles!!!

      Mas se quiser continuar a acreditar em contos da carochinha.. tudo bem.

      A carolina foi paga pelo LFv para mentir, isso sim, foi provado em Tribunal.
      E a Pinhão e o malheiro foram Guias Turísticos da Carolina..

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    2. ehehh, as aparecias iludem.

      Eliminar
  21. Como é que o Sporting quase falido é "salvo" pelo BES/NovoBanco com perdão de juros? Pergunta ao Sporting porque o LFV e a sua direcção não sabem porque até mandaram bocas sobre o assunto.
    - Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço? Só não sabe quem não lê os relatórios e contas.
    - São os mais de 20M de juros/ano pagos pelo Sport Lisboa e Benfica o preço a pagar por algo que não diz respeito ao clube? Só não sabe quem não lê os relatórios e contas.
    - O que está por detrás do desmantelamento de uma equipa vencedora em 6 meses? Só não sabe quem não lê os relatórios e contas. E os que não vivem em Portugal...
    - Qual o papel que Domingos Soares de Oliveira assume no Benfica? É o financeiro da gestão do clube ou continua a ser apenas o representante do BES, no seguimento da indicação do seu nome( e mais dois) dada por Ricardo Salgado? Só não sabe quem nunca prestou atenção às entrevistas do mesmo e da restante direcção.
    - Quais as verdadeiras razões que levam à negociação directa com o FC Porto, um clube condenado por corrupção? Se tivesse havido negociação directa...

    o resto das perguntas não dizem respeito ao Benfica ou não passam de treta

    ResponderEliminar
  22. Era o que faltava que o Benfica tivesse à mercê de um jogador que quis sair, por achar que tinha direito à titularidade, e por isso mesmo, desperdiçasse um excelente negócio. Quem é que saia para o menino de ouro da formação entrar? O pensamento do Bernardo Silva, é igual à maioria de certos benfiquistas, que pensam que o Benfica é o Sporting, onde qualquer jogador, desde que venha da formação, tem a titularidade garantida na equipa principal. A diferença, é que o Benfica, luta para ser campeão. Quantas equipas campeãs, o Benfica teve com jogadores 100% na formação? Tinha mais portugueses, é certo, mas só se o Barreirense, a CUF, fossem da formação do Benfica... De certeza que como outros, teria o seu tempo para jogar, não quis esperar, paciência! Os tempos são outros, por isso não se pode desperdiçar estes negócios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking