O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Parabéns, João Cancelo

. 43 comentários

Infelizmente, os benfiquistas são muito ingratos para com os miúdos que são formados no Clube. Mesmo que nunca venham a ser jogadores da equipa principal, os benfiquistas deveriam demonstrar mais carinho e orgulho pelos jogadores que sentem, mas principalmente que sentiram, a nossa camisola durante vários anos.

Tenho pena que não tenham tido a oportunidade um dia na vida de defender aquele símbolo com o vosso esforço para saberem o que isso é.

Foi com grande tristeza que vi os comentários jocosos nas redes sociais, foruns e blogs sobre a fantástica finta do Ivan Cavaleiro sobre o Dani Alves. Infelizmente não foi feita pelo Ola John, pelo Aimar, ou pelo Matic... senão teria sido motivo do maior alarido. Na verdade foi apenas feita por um miúdo que jogou vários anos pelo Benfica, sem que o tenha feito a troco de salários milionários...

Mas este blog não se chama "GeraçãoBenfica" por acaso. Eu gosto de futebol de formação e aconselho desde já aqueles que não gostam a começar a escolher outras paragens, porque aqui estes miúdos continuarão sempre a ter o devido destaque.

Por aqui continuarei a ficar muito feliz sempre que o David Simão, o Danilo Pereira, o Mário Rui, o Luis Martins, o Miguel Rosa, etc tiverem sucesso na sua carreira, à sua medida e com outras camisolas, na certeza que nunca o terão com a do Benfica. Simplesmente não aconteceu... e já não vai voltar, previsivelmente, a acontecer. O mesmo se aplica ao Ruben Pinto, Nelson Oliveira, Helder Costa e Fábio Cardoso que dificilmente o farão também, apesar de ainda ligados ao Benfica. E, claro está, o mesmo se aplica ao Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva que, apesar de eu acreditar que saíram com guia de marcha definitiva,  alimento a secreta esperança de não se confirmar.

Nessa linha, o destaque dado pela imprensa espanhola à excelente exibição do João Cancelo, que entrou aos 44' para o lugar do lesionado Barragán, deve ser vista de forma muito positiva pelos benfiquistas.

Da mesma forma que saem a terreiro a criticar o jogador pelo que consideram ser defeitos ou características negativas, era importante nos momentos positivos haver a mesma determinação a apoiar o jogador e a sua evolução.

O João, por tudo o que passou, por muito do que lhe atribuem, merece este destaque e fica o meu desejo de que continue a evoluir, pois trata-se de um jogador com grande potencial. Tal como o Presidente diz, "os jovens vão errar, até os mais experientes erram várias vezes, mas nesses momentos ao invés das criticas devem apoiá-los".

As oportunidades recorrentes é que ajudam os jogadores mais jovens e com mais potencial a crescer. Os exemplos recentes estão à vista com Ola John (a subir de rendimento de jogo para jogo), com André Gomes, cuja aposta regular o "transformou" completamente, etc. Deixo-vos mais uma vez com a frase fundamental do Presidente: "os jovens vão errar, até os mais experientes erram várias vezes, mas nesses momentos ao invés das criticas devem apoiá-los"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Acho que percebeste mal a intenção das críticas. Não eram aos jogadores: eram a quem escreve, por exemplo, que o Jesus é uma besta por não deixar o Gonçalo ou o Fonte jogar o jogo todo, dando prioridade à recuperação do ritmo do Sálvio, por exemplo. É uma crítica a quem acha que o futebol de formação é um fim em si mesmo, e não um meio para atingir o que até se tem atingido: o sucesso nos seniores. Claro que era lindo que os meninos da formação fossem titulares nos seniores. Mas se conseguirmos contratar estrangeiros melhores, prefiro isso. O importante é ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio-te a encontrares onde alguma vez referi quanto tempo esses dois jogadores deveriam ter jogado

      Eliminar
    2. JediVermelho19/1/15 15:07

      E quando são piores? Diz alguma coisa?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira19/1/15 16:47

      Shankly, aqui tenho de concordar com o GB, ele nunca disse que eles deviam ter jogado mal, disse sim que deviam ter entrado na segunda parte em vez da primeira ou até nem deviam ter jogado se o jogo não corresse bem à equipa.

      É aquele argumento do preso por ter cão e preso por não ter. Dizer mal só porque as coisas não podem estar bem, percebes?

      Eliminar
    4. Benfica by GB basta descer dois ou três posts e vemos-te insinuar que o Benfica não tem extremos melhores que o Ivan Cavaleiro. O que é risível. Como diz bem o Mr. Shanky, as críticas não são ao Cavaleiro, são a quem coloca a nacionalidade (PT) e a origem (formação Benfica) à frente da qualidade.

      Eliminar
    5. Com o meu silêncio não contas para INVENTAR. O que eu referi é que nenhum dos SUPLENTES do Benfica actualmente tem jogado melhor do que o Ivan.

      Quanto aos jovens, o que referi é que se o JJ os quisesse por 45', eu penso que seria mais inteligente ter posto na 2a parte SE O JOGO ESTIVESSE DE FEIÇÃO).

      Desonestidade intelectual é no blog ao lado, podes ir até lá que te sentes em casa

      Eliminar
    6. Compreendo-te, mas falares em inteligência não abona muito em teu favor... porque se o jogo se complicasse os miudos nem calçavam e depois era porque não lhes tinha dado uma oportunidade... queres a taça mas tens de te contentar com a taça de escrevinhador, coisa para a qual nem tens grande queda.

      Eliminar
  2. Boas Shadows,

    Eu li o artigo e não tou a 100% contigo. O Cavaleiro é jogador do Benfica e como qualquer jogador do SLB basta dar uns bons toques de bola e já é o maior cá do sitio é normal, se fosse com outro jogador era exactamente igual. Dou te o exemplo do Lisandro Lopez quando teve emprestado ao D.Corunha se não me falha a memória, também havia videos dele a circular quando fez um bom jogo contra o Real Madrid e disseram o mesmo na altura.
    Não acredito que nenhum benfiquista não goste que haja jogadores formados no clube na equipa A, acredito que exista varios argumentos em quantos jogadores podem existir na equipa principal.
    No meu a entender só os melhores podem jogar e o treinador tem sempre uma palavra a dizer e digo isto porque quero ser campeão todos os anos. Não quero ser como os lagartos ter 8 jogadores formados e lutar pelo 3º lugar. Acho que todos aqui deve-mos confiar no Jesus porque só ele sabe e conhece eles e como se adequa ao seu jogo. Tenho 26 anos e só com ele vi bons jogos de futebol (também não digo que muitos anos dele não tenha existido melhores) depois do que fizeram ao Jesus e terem desmantelado uma equipa campeã e mesmo assim damos umas das melhores voltas do campeonato dos ultimos 30 anos, acho que merece o beneficio da duvida.
    Leio sempre que posso este blog e nem sempre ta tudo errado nem sempre ta tudo certo apenas ideias diferentes que gostariamos de ter no Benfica.

    Viva o Benfica

    PS. Gostava que a equipa do Blog nao divida os benfiquistas de bons por maus por simplesmente ter ideias diferentes, e digo também aos proprios escritores do blog como foi o caso entre RedMoon e o Benfica by GB. Uma das maiores heranças que o Benfica deu foi simplesmente respeitar as ideias dos outros.

    Nelson

    ResponderEliminar
  3. DEDICADO AO SR JORGE MENDES

    «Bola de Ouro para Ronaldo é um absurdo» - Cruyff
    Redação
    A- A A+

    Johan Cruyff, figura de peso da história do futebol holandês e do Barcelona, considera um «absurdo» que Cristiano Ronaldo tenha conquistado a Bola de Ouro, uma vez que o internacional português teve uma participação discreta no Mundial.

    Para Cruyff, que venceu o prémio em 1971, 1973 e 1974, Toni Kroos, médio do Real Madrid e da seleção alemã, fez mais do que Ronaldo para merecer a distinção de melhor jogador do mundo.

    «Ao mais alto nível, é tudo uma combinação de talento individual e títulos. Desse ponto de vista, é absurdo que, pelo segundo ano consecutivo, tenha sido dado o prémio a um jogador que não jogou de forma excelente nem venceu a maior parte dos títulos. Em 2013, o Bayern Munique ganhou tudo o que havia para ganhar, e ainda assim Cristiano Ronaldo venceu o prémio ao invés de Toni Kroos ou qualquer outro jogador do Bayern. Em 2014, Kroos foi novamente determinante na equipa que venceu o Mundial, e ainda assim ele não ficou nos três finalistas. Ronaldo foi simplesmente um espectador no Mundial. Já não consigo levar este prémio da FIFA a sério», disse Cruyff, em declarações ao diário holandês De Telegraaf


    «No meu tempo possivelmente havia jogadores melhores que Ronaldo e Messi» - Figo
    Redação
    O antigo internacional português Luís Figo, que passou por clubes como Barcelona e Real Madrid na sua carreira, teceu elogios ao compatriota Cristiano Ronaldo e ao argentino Lionel Messi, mas defendeu que, na altura em que ainda jogava, a fasquia estava mais elevada.

    «Messi e Ronaldo são jogadores que marcam a diferença por estarem acima dos demais. No meu tempo, tive a felicidade de jogar ao lado de grandes jogadores e de defrontar grandes jogadores, possivelmente melhores que Ronaldo e Messi», disse Figo, durante uma ação promocional.

    Para o português, há «um domínio, quase um monopólio, das duas equipas mais fortes de todos os tempos, o Real Madrid e o Barcelona», embora o antigo jogador formado no Sporting admita que Chelsea e Bayern Munique podem intrometer-se na luta pelo título de futebol europeu.

    ResponderEliminar
  4. O JJ não é uma besta por causa disso, o JJ é uma besta por não dar oportunidades aos jogadores da formação e com potencial e depois dá várias oportunidades a jogadores que ao primeiro jogo se vê que não tem qualidade para jogar no Benfica. Então o Fonte não merecia tantas oportunidades como o Derley e o Guedes não merecia tantas oportunidades que o Ola John? Não fazia mais sentido o João Cancelo ficar no Benfica ir entrando aos poucos, jogo a jogo e ir aprendendo com o JJ (porque não basta falar que valoriza os jogadores) nos treinos? Para que contratar o Mukhtar quando no Benfica tem jogadores com tanta ou mais qualidade, por ex: Bernardo Silva? E podia ficar nisto toda a tarde, mas é neste tipo de situações que o JJ é uma besta. Para mim a formação tem prioridade em relação ao jogador estrangeiro, mas isto é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem da formação19/1/15 23:44

      "Para mim a formação tem prioridade em relação ao jogador estrangeiro". Para mim, quem é besta não é JJ mas quem afirma uma coisa destas. Uma barbaridade! Mas isto é só a minha opinião!


      Eliminar
    2. Claro que sim, mas continuo a dizer o mesmo e vou continuar a afirmar as vezes que forem precisas. Principalmente quando o jogador que vem "de fora" tem menos qualidade do que os jogadores que estão na formação, e isso não aconteceu apenas uma vez com o JJ como treinador foram várias. Mas sim devemos aplaudir um treinador que despreza a formação e vai ganhando de vez em quando.

      Eliminar
  5. Parabéns João Cancelo,
    Parabéns Bernardo Silva
    Parabéns Ivan Cavaleiro

    Parabéns Talisca
    Parabéns Carlos Xistra
    Parabéns Sr. Guardanapo

    O pior é que daqui a 3 semanas há Derby na Alvaláxia...

    Depois sempre quero ver o Hino ao futebol...

    PMV Pinto



    ResponderEliminar
  6. Benfica by GB, ninguém critica o Cavaleiro porque fez aquela finta. Falo por mim pelo menos, adorei aquela finta, comeu o Dani Alves de uma maneira incrível. Mas uma coisa é uma finta, outra coisa é de facto o jogo e a consistência. Insinuar que não temos melhor só porque ele fez uma finta incrível é ridículo. Eu lembro-me bem dos nervos que me dava quando eu via jogar no ano passado o Cavaleiro. Jogava mal, más decisões, maus passes...e isso é mais importante que uma finta....Eu se bem me lembro, a única coisa boa que o Cavaleiro fez bem o ano passado foi ter falhado o passe no jogo contra a Juventus que resultou numa não intencional simulação, deixando a bola para o Lima fuzilar.

    MCosta

    ResponderEliminar
  7. Começo por esclarecer que nada tenho contra o Cancelo... respeito o miúdo e até gosto dele.

    Mas, vocês tem uma fascínio por ele, que é de loucos!!!!!

    É lamentável ler-se por aqui coisas sobre jogadores formados no Benfica, mas essa "formação" é citar sempre os mesmos: Cancelo, Cavaleiro, Bernardo Silva e Guedes!
    Os outros para voces, passa-vos ao lado! Porque?!!

    Quantas vezes Bruno Gaspar, emprestado pelo Benfica ao Guimarães, que é titular, e considerado uma das revelações de uma equipa que está a fazer um bom campeonato.. quantas vezes ele teve direito a um destaque???!!!

    Voces que dizem ser Geraçao Benfica, porque nao falam dele? Porque nao mencionaram que ele foi titular contra o Benfica??' (Afinal o Benfica não proíbe os jogadores com quem tem ligaçao contratual de jogar...!). Estamos a falar num jovem que no campeonato portugues tem estado muito bem e os Benfiquistas, parece que nem sabem quem ele é!

    Porquê?
    ... porque não está a jogar em espanha?
    ... porque o empresário dele não é o Jorge Mendes e por tal ele já é um jogador banal?!
    ... ou porque estão a 'batalhar' num jogador que à partida já nao regressa ao Benfica?

    Eis a questão!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista19/1/15 23:46

      Não digas isso que estás a estragar os argumentos deles.

      Eliminar
    2. a esta questão não responde o BbGB...

      Eliminar
    3. Perdi-me!
      Onde queres chegar?

      Que defendemos jogadores do Mendes? Lol essa espero que não, seria demasiado ridícula.

      Que devíamos "reclamar" oportunidades ao Gaspar?
      Mas tu viste a época passada do Gaspar???

      Eliminar
    4. Queres um desenho?

      A pergunta é:
      porque destacam voces sempre os mesmos?
      porque não referem a temporada que o Bruno Gaspar, atualmente, está a fazer no Guimarães, grande parte dos jogos a titular, e com boas exibições??
      ...só falam no Bernardo, o Cancelo....

      DH

      Eliminar
    5. Bolinha baixa...

      Quanto aos meus destaques são sobre os jogadores que eu entendo. Quando quiseres sobre outros arranjas um blog teu.

      Mas ainda assim vou responder-te: o Bruno Gaspar o ano passado fez uma época de pouca qualidade, muito irregular e nada fazia prever uma subida de rendimento tão acentuada este ano.

      Ainda assim, contra o Benfica não tendo jogado mal, não mostrou consistência q justifiquem o regresso, o que não faz dele um mau jogador.

      Oxalá me engane, mas jogadores agora emprestados como o Hélder, o Fabio ou o Ruben são mais três de grande valia mas que tenho imensas dúvidas que algum dia joguem pelo Benfica outra vez

      Eliminar
    6. Não fiques "danadinho" por te questionarem, de jogadores formados no clube e emprestados, que não estás a par!
      A tua defesa é sempre "cria o teu blog"...lol

      Primeiro deixa-me esclarecer te que não estou a dizer que o miudo devia estar, atualmente, no plantel principal... não! Ele não tem lá lugar...há Maxi, Silvio, Almeida...
      O que eu estou a dizer, porque parece que não percebes (não queres é perceber) que falas sempre dos mesmos emprestados e o Gaspar é esquecido.

      O ano passado não deu nas vistas na B, e entao? Importa o presente.

      Claro que falas de quem quiseres, mas sendo este um blog que sistematicamente fala dos jogadores da formação, estão se a esquecer de alguns... o Bruno Gaspar é um deles!

      Por fim, a tua resposta é digna de quem não tem visto os jogos do miúdo, porque prefere ver aqueles que tem "dúvidas que algum dia joguem pelo Benfica outra vez"...

      E sim, quando eu quiser arranjo um blog meu, mas isso não me impede de como Benfiquista, vir aqui ao site "discutir" os temas que vão publicando.
      Afinal, é para isso que serve este blog, nao?!

      DH

      Eliminar
  8. Curioso, ou talvez não !!


    O Guimarães equipa sensação, vai ao Pombal e sofre de uma súbita apatia, de amnésia competitiva, o mesmo Guimarães
    que se tinha esfarrapado contra FCP e SCP. E, logo a seguir, milagre, ressuscita, acorda e dá 4 à Académica. Curioso, no
    Galinheiro pareciam tartarugas grávidas.

    O Marítimo ganha ao Braga e a seguir recebe os mais maiores bons grandes do Mundo, quiçá da Europa.. e leva 4 secos
    no bojão com fífias de todo o tamanho, tipo faca em manteiga derretida.. estranho!!

    Será? Como o colinho dos árbitros estava a dar muito nas vistas, muda-se de estratégia. Passa-se a prometer 'empréstimos'
    camuflados aos Guardanapos, assim tipo, fazer as coisas por outro lado.
    Será?!

    Só que na próxima jornada, o FCP também vai jogar ao local do crime, também vai ao Caldeirão dos Barreiros. E QUERO ver
    ENTÃO se os jogadores do Marítimo que agora estavam com anemia, se também vão dar abébias, se vão ser macios, abrir as
    comportas como agora fizeram, ou, se pelo contrario, vão ter incentivos extra, cenouras para quiçá fazerem o jogo das suas vidas.
    A ver vamos. Mas que é curioso, é !!

    Tiago Videira Salema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é curioso, de facto. Tu é que não estás habituado a que a tua equipa bloqueie (eheheh) magistralmente os adversários. Geralmente é a tua equipa a bloqueada e depois, claro, lá aparecem as ajudas dos árbitros para vos dar oxigénio. Mesmo assim estão a 6 e a 10! No fundo, não estás habituado à qualidade, digamos assim...

      Eliminar
    2. Benfiquista19/1/15 23:48

      O Porto vai perder nos Barreiros. Então virá à superfície a diferença de qualidade entre o Benfica e o Porto. Então virá à superfície a qualidade do Flopetegui. Porque o Marítimo joga apenas aquilo que a outra equipa deixa.

      Eliminar
  9. O problema do joão são... fintinhas parvas a mais, se superar isso... será grande... já o outro João (Ola) sofria do mesmo mal e parece ter-se curado.

    ResponderEliminar
  10. Incrivel!!!! parecem lagartos!!! o que interessa é formar!!! o Cavaleiro é ao nivel do Djalo... por amor de Deus!!!! longe do Benfica!

    ResponderEliminar
  11. A questao nunca foi a defesa da formaçao como aqui apresentado.

    A questao é a defesa doentia da formaçao em detrimento de outros jogadores do Benfica.

    Tudo q se compra é flop e deveria apostar-se na formaçao, tudo é colocado em causa, sempre com o objectivo doentio de passar a ideia q os da formaçao sao melhores.......ja cansa......e depois sao as teorias reboscasdas de interesses sombrios de treinador, presidente e afins, tudo vale pra tentar passar a ideia q os jovens da formaçao é q sao os melhores e q o q se compra é m3rd4 !

    Ja cansa........

    Acho q a equipa técnica ja demonstrou ser capaz, eles sabem em quem apostar, e se acham q eles ainda nao estao preparados é simplesmente pq nao estao.

    Nao entendo onde ha lugar pra alguns jogadores e ao fim de milhentos posts ainda nao esclareceste, Bernardo era pra suplente do Salvio, o q iria anular a subida do Guedes.......ou seria suplente do suplente ? E o Cavaleiro, seria suplente do suplente do suplente.......ou talvez adaptado do lado esquerdo, onde jogam Lima, Gaitan e Ola John, qualquer um deles a frente do Cavaleiro.......

    Cancelo seria suplente do Silvio q é suplente do Maxi, isso se nao contarmos com o André Almeida, senao seria suplente do suplente do suplente......

    Sejam coerentes, defendam a prata da casa mas com coerencia, a vossa conversa doentia ja enjoa......

    Acontece q sao todos belissimos jogadores q podem vir a ser importantes no plantel principal do Benfica, mas acontece q de momento estao melhor emprestados a jogar do q encostados pois existe no plantel melhores jogadores q eles.

    Mas gosto de ver a mudança de postura na abordagem ao tema, no inicio o presidente era um burro q tinha interesses escondidos e o JJ era burro e so pensava em comissoes, hoje em dia a conversa vai mudando a medida q os jogadores (pseudo flops a chegada) vao demonstrando o porquê de terem sido contratados.

    Engole em seco e aguarda, a seu tempo esses jovens terao a sua oportunidade, qd quem percebe mais q nos achar q chegou o momento.

    Gostei da referencia a finta o Dany Alves.........la pq fez uma finta ja virou craque........

    PS: nao, nao me esqueci do Nelson Oliveira, é tosco e basta.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  12. Benfica by GB, lê outra vez o que escrevi. Não digo que foste tu. O que digo é que tu percebeste mal a intenção das críticas, que também não te eram dirigidas necessariamente a ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendes um texto simples e vês ofensas onde não existem. E agora o argumento definitivo: looool ta bem abelha. Ganhaste, és um herói.

      Eliminar
  13. subasic • há 5 horas
    Ouvimos tanta choradeira esta semana ou por causa dos árbitros, ou por causa de homenagens da FPF... o que é certo é que o Soares Dias (aquele que dá as camisolas dele ao público no estádio do ladrão e já mostrou o cartão de sócio do clube da fruta) lá prestou a sua homenagem em Penafiel ao Peidoto e ao Bimbo da Bosta... 3 golos irregulares (2 foras de jogo e agressão do Jackson no 3º golo) é sem dúvida alguma, a melhor homenagem que poderiam prestar a estes dois vermes, que inquinaram a beleza do futebol em portugal... Depois da merda que fez na taça de portugal, o Soares Dias habilita-se a 3 coisas esta época: ou será dragão de ouro, ou será homenageado pela associação de fruta do porco, ou será contemplado com uma final europeia... a ver vamos qual será o prémio atribuído pelos altos serviços prestados à porkalhada!

    ANTI-GEBOS • há menos de um minuto
    JÁ VEJO FUTEBOL HÁ MUITOS ANOS
    MAS ESCÂNDALO MAIOR DO QUE ESTE
    NUNCA VI
    UMA VITÓRIA COM A TOTALIDADE DOS GOLOS
    ILEGAIS E AINDA UM PENALTI
    PERDOADO NEM NUM JOGO DO REGIONAL
    DE UM PAÍS DO INTERIOR AFRICANO

    É PRECISO DIZER A PLENOS PULMÕES
    ISTO FOI UMA ""ROUBALHEIRA DESPORTIVA""
    COMO NÃO HÁ MEMÓRIA

    COM ESTA GENTE É TUDO EM GRANDE
    PORQUE ELES SÃO MAXIMALISTAS

    ROUBAR? CERTO, MAS QUE SEJA EM GRANDE
    É QUE ISSO DE "ROUBAR" PEQUENO
    É PARA OS QUE SE CONTENTAM COM POUCO

    SÓARESDIAS VAI ENCAIXILHAR ESTA PROEZA
    PARA MOSTRAR AOS NETOS.
    ""CÁ COM O VELHO MEUS MENINOS FOI ASSIM.
    NÃO FIZ POR MENOS. FOI TUDO ILEGAL. PRA FICAR
    NA HISTÓRIA TEVE QUE SER EM GRANDE. EHEHEHE""

    ResponderEliminar
  14. Caro Benfica By GB,

    É óbvio que a evolução dos miudos da formação deve ser enaltecida, principlamente porque representa a evolução que o Benfica tem tido ao nível da suas estruturas. De facto ter:
    - André Gomes no Valência para onde já foi vendido (titularissimo)
    - Bernardo Silva no Mónaco ( actualmente é titular)
    - João Cancelo no Valência ( utilizado já alguns jogos na taça e na liga espanhola)
    - Ivan Cavaleiro no Corunha ( actualmente é titular)
    - Nelson Oliveira no Swensea ( começou a titular)
    - Bruno Gaspar no Guimarães ( é muitas vezes titular)
    - Ruben Pinto no Paços de Ferreira ( começou a titular)
    - Helder Costa no Corunha
    - Fábio Cardoso no Paços de Ferreira

    É motivo de orgulho e de esperança. Estou certo que alguns ( 2/3) destes miudos triunfaram na Luz.


    Há ainda
    Vendidos mas o Benfica tem parte do passe:
    - Miguel Rosa ( Belenenses) e David Simão ( Arouca) já foram vendidos ( são titularissimos)
    - Roderick (Rio Ave) já foi vendido ( suplente)

    Formados no Benfica
    - Danilo Pereira ( Maritimo)
    - Mário Rui ( Italia)
    - Luis Martins ( Granada)

    Que sendo jogadores com algum interesse não podem aspirara a jogar no Benfica, pois exige-se mais para poder vestir aquela camisola.

    Estes são os primeiros resultados de um trabalho sério e sistematizado, que está a ser feito pelo Benfica e isso deve orgulhar-nos a todos.

    Agora devo dizer-te que é um erro pensar que a equipa do Benfica tem que funcionar com base na formação - pelo menos nos próximos anos - pois perderia competitividade.
    Temos que ter paciência para ver entrar no plantel 2/3 jovens por ano e um aguentar a pressão e mostrar capacidade para singrar no Benfica [ a principal dificuldade para os miudos que transitam para os séniores é perceberem que vão ter que trabalhar muito mais que os outros e que as oportunidades para jogar têm que ser aproveitadas quando surgirem, i.e., terem espirito de sacrificio ]
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo normalmente JJ usa 17/18 jogadores de forma regular sobram 7 ou 8 jogadores raramente utilizados, podem ser todos da formação em vez de serem estrangeiros... parece-me bem... abraços.

      Eliminar
  15. " Da mesma forma que saem a terreiro a criticar o jogador pelo que consideram ser defeitos ou características negativas, era importante nos momentos positivos haver a mesma determinação a apoiar o jogador e a sua evolução." ...
    Mas o João Cancelo ainda é jogador do Benfica?
    Andam por aí alguns ILUMINADOS a apregoar que o João e o Bernardo até já foram vendidos... confirmas ou desmentes?

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5º fã do Traque de Porco19/1/15 21:22

      Não confirma nem desmente. Cala-se!

      Eliminar
    2. O que eu acho? Infelizmente que devem "ter lá umas cláusulas" que fazem com que não voltem.

      O que eu gostava? Que essas cláusulas não se confirmassem e os três voltassem

      Eliminar
    3. Têm todos cláusulas de rescisão que são conhecidas. A do Bernardo é de 30M. Quem afirma que já estão vendidos são aqueles que se dedicam à maledicência.

      Eliminar
  16. Epa quero lá saber dos meninos betos. Desde que o meu Benfica ganhe até pode jogar só com quarentões. Deixem-se de coisas

    António Santos

    ResponderEliminar
  17. é preciso apostar nos jovens, mas pra isso acontecer o jesus tem que abandonar o Benfica,
    como é possível ir buscar jogadores para o centro de terror , se temos um diamante bruto emprestado ao monaco. Bernardo Silva é um talento , Cancelo devia estar no Benfica,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talisca, Cristante, Rui Fonte, Gonçalo Guedes, André Almeida são todos velhos gágá, portanto...

      Eliminar
    2. rui fonte jogou apenas um 1.. Gonçalo Guedes é melhor que o derley, mesmo assim o derley já jogou mais minutos. Jesus não gosta de jogadores portugueses

      Eliminar
    3. Tu escreveste "é preciso apostar nos jovens". Eu demonstrei-te que há jovens a jogar na equipa. Tu contrapões "Gonçalo Guedes é melhor que o derley". Eu pergunto-te quem é o treinador? Tu achas que o GG é melhor que o Derley mas o mister acha que deve jogar o Derley. Em quem é que nós vamos confiar? No Jesus, claro! O Benfica está na frente com 6 pontos por causa das tuas escolhas ou por causa das escolhas de JJ? Se a equipa estivesse a 6 ou a 10 pontos a jogar miseravelmente admitiam-se estas críticas. Bolas, até eu, que gosto do trabalho do JJ, criticaria... Agora, como as coisas estão vir com comentários tipo "ah mas devia jogar o B em vez do D", "o Jesus tem que abandonar o Benfica"(??!!). Epá, poupem-me. Deixem o homem trabalhar. Se chegarmos a maio e ganharmos o BI vão continuar a falar das escolhas do treinador?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking