O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Os jovens da formação não são cegos.

. 26 comentários

"Emprestado pelo Benfica ao Chaves, Raphael Guzzo, 20 anos, reconhece qualidade a Hany Mukhtar, mas considera que há jogadores portugueses ao mesmo nível que o novo reforço dos encarnados.

«[Mukhtar] É bom jogador, mas prefiro dar valor ao jogador português do que a um jogador vindo de fora, pois há jogadores em Portugal ao nível dele», referiu Guzzo, que defrontou o médio alemão na final do Campeonato da Europa de sub-19.

«Sendo um jogador da nossa idade, nós portugueses queríamos estar no lugar dele, mas se o Benfica acha que ele tem mais qualidade, ou potencial, do que alguns jogadores formados no Centro de Estágio, não me cabe responder. Resta-me trabalhar e contrariar essa opinião», completou o jovem médio português."
- A Bola.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Pois não, e também não são parvos, mas às vezes fazem figuras de parvos. Foi o caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pelo menos tem opinião e, não sendo inoportuno ou mal educado, soube transmiti-la e partilhá-la
      Tu, ao contrário, apenas sabes concordar e dizer amén a tudo o que decidem fazer.

      Antes ter 1 opinião que possa ser parva, do que não ter opiniões nenhumas...

      José Inácio

      Eliminar
    2. Já agora, julgo que os pais do Guzzo são brasileiros, será que quando vieram para Portugal eram melhores que qualquer português nas suas atividades profissionais?

      Eliminar
    3. Até já os futebolistas portugueses começam a ficar inquinados com esta propaganda do favorecimento burocrático do jogador por nacionalidade. A sua preocupação deveria ser, e tem que ser (porque senão ainda se "aburguesam" mais do que atualmente já acontece), em ser melhor do que os outros, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China. Se forem melhor que os outros, certamente não têm que se preocupar com oportunidades, porque elas aparecerão sempre, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China.

      Eliminar
    4. Até já os futebolistas portugueses começam a ficar inquinados com esta propaganda do favorecimento burocrático do jogador por nacionalidade. A sua preocupação deveria ser, e tem que ser (porque senão ainda se "aburguesam" mais do que atualmente já acontece), em ser melhor do que os outros, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China. Se forem melhor que os outros, certamente não têm que se preocupar com oportunidades, porque elas aparecerão sempre, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China.

      Eliminar
  2. Se o Raphael Guzzo queria estar na posição do Mukhtar bastava ter ficado no Benfica B que é para onde o alemão vai...

    O alemão será uma aposta como os outros... e vai ter de fazer pela vida como os outros... não vai ter é a desculpa esfarrapada de ser português quando não correr bem.

    PS até parece que o Ola John e o Djuricic mesmo tendo sido apostas de milhões não têm de fazer pela vida como os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes se o Guzzo vai para o Chaves de livre e espontânea vontade, ou foi "livremente empurrado" para "rodar" e abrir espaço a mais uma contratação????

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. É que nem mais.13/1/15 14:26

      Aqui está uma análise clara e cristalina da situação. Aprecio particularmente o facto de deixar todas as extrapolações absurdas e desenquadradas se qualquer sustentação ou contra-argumentação possível... que não se torne ridícula.

      Eliminar
    3. José Inácio, o Guzzo foi para Chaves, porque é de lá, é lá que moram os pais e o treinador do Chaves o pediu (era o Norton de Matos que o colocou a jogar muitas vezes no Benfica B, quando o Guzzo ainda era júnior). Ninguém o empurrou... O Guzzo preferiu e o Benfica achou que não prejudicaria a evolução do jogador! Se é bom para todos ...
      Cumprimentos.OP

      Eliminar
  3. Harvey Dent13/1/15 14:19

    Muito bem dito. Mas claro, vai ser insultado por muitos... Quando é CR7 temos de ser nacionalistas! Com os nossos, viva a Globalização! Entender isto? É difícil...

    ResponderEliminar
  4. Oh Shadows.....

    Tens acompanhado a evolução do Guzzo pelo Chaves??

    Sabes que nem no Chaves o rapaz é titular?

    Sabes que Guzzo apenas tem 14 jogos como titular e mais 3 como suplente utilizado??


    Oh Shadows se o puto queria mostrar serviço faça como fez o Almeida no Leiria.......era revelação do Campeonato mesmo com o Leiria nas ruas da amargura.....aliás o Almeida foi dos que mais trabalhou para merecer estar onde está, e mesmo não sendo um fora de serie é um jogador competenete e trabalhador e que não vira a cara a adversidade, é por isso que o JJ tem um paixão maluca pelo Sálvio, é que esteja rebentado ou a rebentar ou até no seu pico de forma....Sálvio até com 3 unhas encravadas e e uma costela partida por ele ia a jogo no dia seguinte.....e é isso que o JJ gosta....espirito de sacrificio e entrega....a tal intensidade máxima que ele ainda não perdoou a Sulejmani por exemplo não a ter demonstrado contra o Sevilha, porque em igual situação tiveste o Sálvio que partiu o Braço e insistia em ficar em campo.....são pequenas diferenças que no fundo acabam por tb diferenciar a maneira como são vistos e recebidos no clube.......Gaitan só a partir do momento em que percebeu que a equipa é o todo e não apenas ele é que passou a ser um "ilustre" no plantel, porque se estiveres recordado mesmo Gaitan passou uma época a entrar e a sair do banco ou a inclusive ir para a bancada por simples ........ escolha técnica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anastácio, o Shadows está careca de saber isso, mas como o rapaz tem agenda é disto todos os dias. JJ e LFV, LFV e JJ, JJ e LFV...

      Se o SL Benfica tem grandes resultados está calado como uma cesta, se tem um resultado menos bom é dar até mais não, sem razão na maior parte das vezes e ele sabe-o, mas como precisa de continuar a lutar contra moinhos de vento, vale tudo.

      Como ultimamente falta-lhe maus resultados arranja a conversa do Guzzo ou de outro qualquer que lhe apareça pela frente para desancar nos mesmos de sempre. No caso do Guzzo desmonta-se tudo facilmente, basta ver o que este faz quando joga e o que Mukthar fez na sua selecção e nos jogos do seu clube até mostrar que queria sair.

      Vick

      Eliminar
    2. Tenho sérias dúvidas que este meu comentário vá ser publicado, mas enfim...
      Esse Shadows não passa de um traidor (se é que alguma vez foi benfiquista ou saiba o que isso é), de um "puto" mal criado, muito provavelmente mimado pelos seus papás que não lhe ensinaram a respeitar os outros e as suas opiniões sem os insultar...
      Não é assim oh rapazada sombras?
      RA

      Eliminar
    3. Pedro, e o rapaz não pode ter direito à sua opinião, que por acaso até é coincidente com a maioria dos benfiquistas? Ou não ouves os comentários na Luz, antes ou depois dos jogos?

      RA, tens assim tão baixa estima?
      Quanto aos insultos, encontra lá um insulto meu ao nível daqueles a que estás habituado a elogiar noutros locais da internet. Nem um.
      As falsas moralidades que vens propagandear podem pegar com outros do teu nível, mas aqui valem zero.
      Falas à boca cheia de respeito, mas desconheces o significado da palavra.
      Queres respeito? Respeita primeiro.
      Mas isso é pedir muito não é RA?

      Eliminar
    4. Se achas que ao referires os outros de opinião contrária que "ladram" e outras coisas que tais não é insulto? Então estamos conversados ....
      Puto mimado,.... sem ofensa claro....
      Passar bem
      RA

      Eliminar
    5. Gostei do reparo do shadows sobre a "maioria dos benfiquistas"........nas proximas eleiçoes teremos DE NOVO a maioria dos Benfiquistas e mandar a opiniao do sobras pras ortigas.......usando uma expressao do mesmo, ele q continue a "ladrar".......

      Nelson.

      Eliminar
    6. "Pedro, e o rapaz não pode ter direito à sua opinião, que por acaso até é coincidente com a maioria dos benfiquistas? Ou não ouves os comentários na Luz, antes ou depois dos jogos?"

      Esta da coincidência com a maioria dos benfiquistas foi de partir a rir. Essa do antes e depois dos jogos estás a referir-te ao "Nós somos campeões" como no jogo com o Guimarães? Continua com essa conversa e ninguém mesmo te leva a sério.

      João S.

      Eliminar
  5. Se alguns jogadores se preocupassem mais em jogar futebol e menos a definir a política de contratações do Benfica talvez tivessem melhor sorte...

    ResponderEliminar
  6. Nesse torneio onde ambos participaram, o Guzzo foi na maioria das vezes suplente e o jovem alemão foi titular e autor de dois golos decisivos da equipa campeã. Tv existam melhores que ele em Portugal, mas não nesse torneio.
    O jogador em questão não é um cromo qq, é sim campeão europeu de sub 19 pelo seu país, sendo tb o jogador decisivo para esse titulo.

    ResponderEliminar
  7. BenficaCampeão13/1/15 14:53

    Já enjoa a conversa da formação,fede.
    Chega de critica fácil e teorias da conspiração(o jesus não gosta da formação,o lfv quer é comissões, so querem estrangeirada...so tretas, vindas das vossas mentes formatadas para criticar tudo e todos).
    O Benfica, como outros clubes da sua dimensão, reunem uma séria de valências e ferramentas para atingir o grande objectivo destas instituições, ter uma equipa principal competitiva e pronta para lutar por titulos. E a formação é apenas uma dessas ferramentas. No final do processo apenas um parâmetro interessa, a qualidade, quem tem integra o projecto, quem não tem procura alternativas, o resto são só balelas.
    Acredito que tu e o benfica by gb sejam benfiquistas, não tenho duvidas acerca disso, mas que têm o raciocinio toldado e emprenham facilmente pelos ouvidos lá isso é verdade.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. "Resta-me trabalhar e contrariar essa opinião»" - Isto é o que eu considero mais importante em tudo o que o GUzzo disse. Trabalhar! Trabalhar! Trabalhar! Trabalhar para merecer oportunidades. Ser da formação do Benfica nunca pode ser garantia de oportunidades. Há que trabalhar para as merecer.

    Labreca

    ResponderEliminar
  9. Os jovens da formação não são cegos? Tens razão...para cego bastas tu!

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DE GAIA13/1/15 15:58

    se aposta-sem na formaçao como e que se contrata-va djavas candieiros etc.....

    ResponderEliminar
  11. Shadows não me digas mais uma conversa sobre a formação.
    Eu estou-me nas tintas para a nacionalidade, quero é bons jogadores. Para que quero uma equipa de portugueses e perdedora?
    Vai-te cura, já enjoas com essa conversa de frustrado.

    Luís

    ResponderEliminar
  12. Quem é o Guzzo ?????

    Epa joga mas é a bola, e deixa-te de paleio.

    Jogou 1 jogo contra o Mukhtar e ja sabe se é melhor ou pior q outros.........enganou-se na carreira, devia apostar em ser olheiro..........

    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking