O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O "Todo Poderoso" não brinca...

. 9 comentários
O "Todo Poderoso" não brinca em serviço!
Dizem as noticias que em Julho de 2014 o empresário tentou colocar o Jonathan Rodriguez no Braga para o valorizar e vender depois. Porém, houve a complicação com os testes médicos e o processo abortou.

Sabe-se, pela imprensa, que o "Todo Poderoso" não terá desistido e terá animado o jogador no sentido de acreditar que ia ter nova oportunidade, a tal oportunidade que o Braga recusara.

Essa oportunidade surgiu uns meses mais tarde no SLBenfica, clube sob forte influência do "Todo Poderoso" que lá terá convencido alguém na Luz a investir 4M€ no jogador, na esperança de o valorizar e obter mais-valias.

Porém, depois de um processo negocial longo, o jogador chega a Portugal e, como se não bastasse o fantasma da lesão crónica... aparecem umas declarações de um jornalista a dizer que o rapazinho tem graves problemas de conduta fora de campo - as declarações aqui.

Mas o "Todo Poderoso" não brinca em serviço... e logo no dia seguinte aparece:

1. A Federação Uruguaia a defender o jogador!

2. O jornalista a dizer que afinal foi validar e não é nada daquilo!

E reparem no requinte da declaração (elos de ligação a bold): "O trabalho que fiz desde a entrevista à El Observador TV mostrou-me que o senhor Jonathan Rodríguez modificou drasticamente as suas atitudes, especialmente as de fora do campo, que tantas vezes reprovei. Disso mesmo tive o testemunho dos seus companheiros no Peñarol e até na seleção uruguaia, mas também das altas autoridades da federação e da equipa técnica da seleção"

Ou seja, o jornalista primeiro ACUSA GRAVEMENTE o jogador e depois, com peso na consciência vai validar com quem? companheiros de equipa, e, reparem, selecção do uruguai de cima abaixo (direcção e equipa técnica). E assim em três dias, o jornalista confirmou que AFINAL não era nada daquilo hoje em dia...

Convenhamos, há que assumir que o "Todo Poderoso" é muito bom no que faz. Em meia duzia de movimentações, levou dois dias a por um jornalista uruguaio e uma federação a "testemunhar" a favor de um jogador.

Da minha parte, não faço ideia se o jogador tem ou não problemas de conduta, nem nunca o vi sequer a jogar, não sei se é bom ou mais ou menos... Uma coisa eu sei, com tanta confusão de lesões, conduta fora de campo, diz que disse mas afinal não diz... eu acho que o "Todo Poderoso" pode levar o rapaz lá para cima para os azuis que, mesmo que ele seja bom, não me parece boa ideia correr tanto risco.

Do lado do SLBenfica, penso que estão a ser assumidos todos os cuidados que devem ser tidos, mas com tanta confusão.... hummm!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Absolutamente de acordo, GB! Pensei exactamente o mesmo.

    Deve ter sido por acaso, que o Jornalista (isto é que é conduta profissional!) veio esclarecer melhor o assunto e uma horas depois a Federação também emite a sua opinião. Sempre em cartas abertas, claro, para o comprador ficar a saber.

    Tico

    ResponderEliminar
  2. Um consumidor de substâncias alienantes é em teoria (EM TEORIA) portador de uma personalidade com a auto-estima pouco trabalhada e provavelmente com problemas internos por resolver... abandonar o uso dessas substâncias pressupõe um acompanhamento psicológico forte e a elaboração de um projecto de vida satisfatório e significativo para a pessoa... é coisa Muito Complicada de se lidar...!!!

    ResponderEliminar
  3. Só uma adenda o Benfica pode até contratar o jogador desde que insira uma clausula com "este tema" e com um pagamento muito faseado, onde o grosso do pagamento comece a ser realizado ao fim de um ano por exemplo, dando agora um sinal (500 mil dólares), sendo que o Peñarol teria que receber o jogador de volta caso esses consumos se confirmassem, mediante controlos sanguíneos que o clube determinaria a hora e o local (obviamente não nas folgas do atleta)... uma ideia.

    ResponderEliminar
  4. Anda na baixa a beber ginginhas....

    ResponderEliminar
  5. off topic.

    vê-se perfeitamente nas imagens... o árbitro e o auxiliar tinham que ver o penalty... mas não estavam certos da coisa e o árbitro vira-se para o quarto árbitro naquela "então, o que achas"? MAS O MAIS GRAVE É QUE SE PERCEBE PERFEITAMENTE QUE O QUARTO ÁRBITRO PEDE PARA ESPERAR DOIS SEGUNDOS... ou seja... foi ver ao monitor as imagens televisivas para ter a certeza. por isso, É UM MOMENTO HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, A ARBITRAGEM MUNDIAL RECORRE ÀS TECNOLOGIAS PARA TOMAR UMA DECISÃO. MESMO SEM A FIFA AUTORIZAR!

    e agora, rui santos? acho que o topico merece um post. as regras instituidas foram adulteradas. se fosse a nosso favor, ou contra o porto, os media nao se calariam! provavelmente alguns clubes ate pediam um inquerito, certo sporting?

    ResponderEliminar
  6. Desculpem:
    A contratação de um jogador implica: Uma análise técnica e táctica, da capacidade de trabalho físico, historial clínico, regularidade exibicional, características psicológicas - hábitos, abertura à mudança, ambição, carácter... e projecto profissional (se quer fazer do clube uma placa "giratória no seu processo" , esta situação pode não ser inibitória, porque o clube pode querer um ano para escolher um jogador mais de longo prazo... enfim profissionalismo... portanto se for verdade que o jogador tem hábitos etanólicos e o Benfica não sabia está tudo explicado sobre os erros na contratação de cerca de 40 jogadores no últimos 6 anos... falta de profissionalismo da estrutura,eu até gostava de ver confirmados esses hábitos, porque "me agrada"mais a incompetência, que outras coisas como jogos com empresários para valorizar os seus jogadores independentemente dos custos que isso possa trazer para o clube.

    ResponderEliminar
  7. É com a confusão que a pesca é maior.

    Há quem diga que é nas aguas turvas.

    É aproveitar pescadores, até à próxima enxurrada.


    Zé Piscarreta

    ResponderEliminar
  8. Ouvi que teríamos que apostar na formação, que o dinheiro não abunda e que as grandes compras incidiriam sobre jogadores de qualidade inquestionável.
    Ainda não percebi se serão 4, 5 ou 6 milhões, mas em qualquer dos casos podemos rotulá-la como uma grande compra em termos monetários.
    Perante o que ouvimos e lemos sabemos que houve pareceres clínicos desfavoráveis no passado recente e que o treinador não está propriamente eufórico com a chegada deste jogador (pelas suas palavras não parece ser escolha sua, e nem sequer ter perdido tempo a ver vídeos do jogador). Estes fatos parecem inquestionáveis que já nos punham a pensar.
    Agora a novela da entrevista, dos desmentidos do clube e da federação, o envolvimento do grande senhor, e o mais alarmante que é a hesitação de quem tem que decidir se afinal fica ou se afinal não fica.
    De quem partiu a ideia da sua contratação e com os pareceres de quem ? Quanto é que conhecem do jogador ?
    Não será menos arriscado apostar o dinheiro no euromilhões ? Pelo menos passados três dias sabemos no que dá.
    Rui Pinheiro

    P.S.: Se não fosse dramático seria giro: li algures que ele vem fazer a publicidade da Sagres!

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar muito bem deste jogador. Apesar de me parecer que o que precisavamos era de um ponta tipo Lima do passado, ou Rui Fonte, mais posicional, do que um avançado do estilo Suarez. Para essa posição, já temos o Jonas e o Talisca.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking