O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O André Gomes vale?

. 40 comentários
Quando se dizia que o Jesus não aposta na formação, muitos diziam "então e o André Gomes?" ao que muitos respondiam que "esse não conta"

Porém, acho que todos concordaram que o André Gomes não mostrou no Benfica, ou se preferirem, com Jesus nada que fizesse prever uma transferência de 15M€.

Será porventura mais justo dizer que teve poucas oportunidades para o fazer. Recordo que quando foi contratado levava 90' acumulados (desde o início da época até Janeiro).

Porém, no Valência, ou se preferirem com Nuno Espírito Santo, o André não só tem jogado muitos minutos, como se impôs e já justifica que o Peter Lim queira acautelar o futuro ao colocar uma cláusula astronómica (150M) para ter sempre uma palavra a dizer nas negociações.

A questão que coloco aqueles que perguntam "em quem é que Jesus não apostou que deu jogador noutra equipa?" é a seguinte:

Responder "André Gomes" vale?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Anónimo9/1/15 18:38

    Tudo à volta de andre gomes é mto estranho. Todo o negocio foi esquisito. 15 milhoes por um jogador q n joga? Qem faz compras assim? E o facto de o jogador ha duas epocas jogar alguns jogos e bem, dps na primeira parte da epoca passada nao cheirou dw novo e so qnd foi vendido é q voltou a cheirar. Um tem mtoa defeitos mas ele sabe ver qualidades qnd existe....cada vez menos me parece q não Foi uma questao desportiva....no entanto ha q admitir q no benfica do ano passado ele nunca seria titular no ano passado


    Mcosta

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/15 18:47

    Sejamos honestos e deixemos nos de m*rdas!

    Quantos Benfiquistas não se "gabaram" com a transferência de André Gomes por 15 milhões. Um jogador que por cá jogava quando o Enzo não podia, ou nas "poupanças" da dita equipa principal nas restantes competições. Para 80% dos Benfiquistas 15 milhões por um jogador que defensivamente várias vezes falhava, era um excelente negócio...

    Acontece que o jogador, conforme foi jogando com mais regularidade, foi crescendo mais e mais...ele não esteve no Benfica "só 90 minutos" para se interessarem nele...esteve na equipa B e dois anos junto da equipa principal...
    Quando chegou ao Valência não foi logo titular, foi ganhando o lugar e lá está, quanto mais ia jogando, mais rendimento ...

    O facto de o Benfica ter fixado no contrato da sua venda 25% do valor numa futura transferência, prova, (na minha singela opinião) que o Benfica sabia do valor do jogador.

    Outra coisa,
    no Benfica ele jogava a médio centro e ás vezes até a médio defensivo. No Valência joga mais avançado no meio campo, como um médio ofensivo (basicamente a posição que mais vezes fez na B). Como sabemos, um médio ofensivo para o JJ não existe...é o 9,5!

    Por fim, dizer que os 80% que "gozaram" e "bagaram" a transferência por 15 milhões por um suplente, são os mesmos que hoje criticam por não ter sido mais vezes aposta no Benfica...e a sua venda por "meros" 15 milhões ... porque parece, infelizmente, que as ideias de grande parte dos Benfiquistas é mudar de opinião conforme lhes convém e criticar tudo e todos.

    Pergunto, na equipa do ano passado o André Gomes não teve as oportunidades merecidas? Ia tirar o lugar a quem?

    Quem se contorce com esses "150 milhões" e no passado se contorceu com os 15 milhões foi o fcp...ele por lá passou e foi dispensado!

    Dizer que por cá o Rodrigo jogou mais, rendeu mais no último ano, e agora por lá anda adormecido...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 21:05

      E se fosse vendido por 115M o Benfica teria direito a 25% de 115M-15M = 100M * 0.25 = 25M€.
      A juntar aos 15M já recebidos daria 40M.
      Iria calar a boca a muita gente especialmente neste blogue.

      Eliminar
    2. Acho que dizes muitas coisas correctas. Se ele um dia for vendido por 50 vem tudo chorar mas na realidade penso que vá 75% dos benfiquistas concordaram com a venda.
      Eu sempre gostei dele mas via uma falta de vontade e empenho enorme. Nunca pensei que fosse ser logo jogador para o campeonato espanhol.
      Nem sempre se pode acertar mas tb não acho que tenha sido um mau negocio para o Benfica. E o caso do Rodrigo demonstra isso, Valência arriscou nos dois e até agora tem resultado melhor o de 15 que o de 30.
      Futebol é assim.
      Claramente não é dos negócios que me choca no Benfica.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira10/1/15 13:45

      claro que grande parte dos adeptos concordou com a venda. no Benfica ele jogava fora da posição dele porque a posição dele não existe no 11 do Benfica. Que mostrou ele? Pouco ou nada! Continuo a achar que foi uma boa venda e eis o porquê.

      1. Um suplente rendeu 15 milhões;
      2. A posição dele não existe no Benfica, logo nunca teria o rendimento que está a ter;
      3. Assegurámos 25% de uma futura transferência.

      Eliminar
  3. Anónimo9/1/15 18:56

    se calhar a saída do Matic e o acumular de jogos na segunda fase da época, com 8, 9 ou 10 jogos por mês, teve alguma influência no facto de ele jogar mais... ou se calhar foi só por já ter sido vendido, não sei qual das duas escolha...

    ResponderEliminar
  4. JPBenfica9/1/15 19:01

    O André Gomes teve os minutos possíveis num plantel de grande qualidade como era o da época passada! A única coisa que não concordo é com as entradas em jogo aos 85 e 90 minutos tão características de jj. Podia e devia ter entrado mais cedo em diversos jogos. Este ano com as lesões e a razia que houve no plantel seria titular indiscutível.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/1/15 19:03

    Vou por começar por esclarecer o seguinte; André Gomes antes de mais foi uma aposta do Bemfica e posteriormente de JJ. Todos que conheciam o potencial do jogador, sabem que ele tem qualidades e potencialidades para ser um dos melhores do mundo na sua posição... mas o Nelson Oliveira, também.
    É verdade que só no meio da época passada é que começou a jogar um pouco mais na equipa principal do Benfica; umas vezes mostrando todo o seu potencial, outra o porquê de ser um jogador em formação. Esta aposta só teve lugar após a saída de Matic e a necessidade de fazer descansar com mais frequência Enzo. Em conclusão durante muito tempo tinha as portas completamente tapadas por dois dos actuais melhores médios do Mundo e naturalmente não tinha possibilidade de jogar com frequência se não na equipa B e assim preparar a sua entrada na equipa A para quando fosse necessitaria.
    A venda por 15 Milhões de euros de André Gomes, sem ainda nada o justificar; foi como eu falei na altura um excelente negócio para o Benfica e uma aposta de risco por parte do Valência, que só o futuro nos dirá se o excelente e extraordinário negócio do Benfica, passa a Bom ou a razoável e a aposta de risco do Valência, passa um dos melhores investimentos da história do futebol, como aconteceu com o MU quando contratou Ronaldo.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 21:08

      Mas só jogou mais na 2ª metade do ano porque houve jogadores que se lesionaram, Fejsa, Ruben, Salvio, Suleimani. Não havia Talisca, Samaris ou Cristante.

      Eliminar
  6. Anónimo9/1/15 19:25

    Formação? A.Gomes até 2011 esteve no Porto, Pasteleira e Boavista. Chegou ao benfica na época de 2011/12 e já faz parte da formação encarnada. Estão mesmo desesperados por apresentar alguém oriundo do Seixal. É como o JJ a potenciar jogadores. É só rir com vocês.

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 19:50

      Mais um tótó do Lagarteiro... e burro ainda por cima !
      Em vez de te preocupares em criticar os ceguinhos dos caça-talentos do fóculporko, que não tiveram a capacidade de percepcionar o talento do André , vens prá aqui fazer figura d'urso criticar só porque sim !
      É pá, tem calma que o Carnaval é já daqui a um mês...a menos que a figurinha de "Cabeçudo " seja a tua preferida, que diga-se em abono da verdade, assenta-te que nem uma luva !

      Eliminar
    2. Filipe Gouveia9/1/15 20:20

      André Gomes é tanto da formação do Benfica, como o Nani é da formação do sporting. Chegaram ambos com 16 anos de idade ao respectivo clube...

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/15 21:10

      Jogou 3 anos no Benfica por isso é considerado da formação. Ou só são da formação os que começam a jogar aos 8 anos?

      Eliminar
    4. André Gomes esteve
      - 5 anos ligado ao fcp
      - 1 ano na pasteleira
      - 2 no boavista
      e
      5 no Benfica...cinco...quais 3 anos???!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  7. Parabéns ao Valência e ao....SLB...e siga a festa..

    ResponderEliminar
  8. ... não gostava do gajo achava-o lento a decidir... enganei-me...trunfas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 21:12

      E se estivesses estado calado eras um poeta. Falas muito, acertas pouco. Dedica-te às injecções e aos pensos.
      Eu porque sou adepto benfiquista gosto de todos os jogadores que jogam no meu clube. Dos jogadores dos outros clubes não gosto de nenhum. Feitios!

      Eliminar
  9. Quem viu Andre Gomes na 1 época com 18 ou 19 anos a jogar em Alvalade e em Nou Camp a titular e a responder à altura e para além disso a qualidade que já toda a formação do Benfica lhe reconhecia, física e tecnicamente não pode deixar lamentar e estranhar o tempo de jogo que teve até ser vendido.. Mas isso só o JJ sabe explicar, o porquê de querer dar ritmo de jogo com entradas aos 89 ou 90 minutos ! Valeu a equipa B onde sempre mostrou um patamar de qualidade indiscutível e as seleções Jovens! Boa sorte para ele!
    A questão da gestão das substituições devia ser questionada, ou será ele a dizer que quer mais compras? Tem devíamos perceber se Silvios , Sulemajni e outros não poderiam fazer perninhas na B (como Jardel fez no passado ) para não haver a desculpa de não terem ritmo de jogo e por isso não puderem ser lançados quando os A precisam! Esta última questão deixa-me muito confuso!
    Carrega Benfica e todos ao Estádio amanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 21:14

      Na equipa B mostrou qualidade? Nem sempre! Deves ter visto poucos jogos!
      Faz-te confusão como faz confusão a quem não percebe de futebol e não segue os treinos.

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/15 23:30

      Gaitan está cá desde 2010 e na grande maioria das vezes o k faz é muito pouco para a fama que tem!!
      Sim faz muita confusão , porque quem treina bem quando sabe que nunca vai calçar??? Emerson treinava melhor que Capdevilla (campeão do mundo) ..bem me parece.. Gerir grupo e equipas não será fácil e se até o Mourinho não é unânime ...quanto mais o mestre dos 4 M!! O Roderick tb devia ser o melhor a treinar..
      Para finalizar, qualquer um que visse 10 jogos do André Gomes a titular com 19 Anos e não visse que ali havia ouro..é cegueta ou quer negociatas...
      SB
      Ricardo Parreira

      Eliminar
  10. Anónimo9/1/15 19:52

    Se me perguntarem se consegues fazer comentarios isentos, responder "NAO" vale ?

    2014/15 EspanhaValencia (E) [Benfica]
    2013/14 PortugalBenfica
    2012/13 PortugalBenfica
    2011/12 PortugalBenfica [Jun.A S19]
    2010/11 PortugalBoavista [Jun.A S19]
    2009/10 PortugalBoavista [Jun.B S17]
    2008/09 PortugalPasteleira [Jun.B S17]
    2007/08 PortugalFC Porto [Jun.C S15]
    2006/07 PortugalFC Porto [Jun.C S15 B]
    2005/06 PortugalFC Porto [Jun.D S13]
    2004/05 PortugalFC Porto [Jun.D S13 B]
    2003/04 PortugalFC Porto [Fut.7 Jun.E S11]

    Estas assim tao desesperado pra mostrar q tens razao q cais no ridiculo ?

    Ou é mesmo so pra criar audiencia ?

    Nos 2 casos acho q deixaste muito a desejar com este post......

    Mais um caso do departamento de prospecçao q investiu num jogador q nao servia pra "outros" mas q se revelou uma boa aposta........os tais mesmos q compraram aqueles flops todos q gostas de referir........

    25% numa futura venda.......acho q os interesses do Benfica foram acautelados pelo Presidente.

    Va la, procura mais, queres ajuda ?

    Sera o novo Rui Costa o Hugo Leal.........ou o Bruno Baiao ?
    Sera a melhor dupla de central apos Mozer / Ricardo a dupla Miguel Victor / Roderick ?
    Teremos uns super Yartey, David Simao, Miguel Rosas, Martins......ha tantos......anda la, uma resposta com inteligencia !

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para criar audiência ... mesmo que para isso se tenha que escrever uma imbecilidade.
      OP

      Eliminar
  11. Enzo, Matic e Fejsa - na minha opiniao estavam todos a frente do Andre Gomes na altura. E muito jeito tinha dado o Fejsa na Liga Europa e nesta epoca.

    ResponderEliminar
  12. Este artigo é de uma desonestidade intelectual gritante! Ele estava em fase de lançamento, e o Jesus apostou o que podia ou queriam que afastasse enzo ou matic para apostar nele? Tá tudo louco?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/1/15 22:34

    A clausula de 150 para o A Gomes, vale tanto como a do tanaka por 45.

    Queres que explique porquê, ou serve um desenho?

    Carlos dos jornais ... puros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva10/1/15 00:13

      Tanaka e de 60M lol
      Enfim noticias cheias de merda que não interessam nem ao menino Jesus e que servem para criar tópicos de merda como este que não levam a lado nenhum. Ou melhor levam a discussão e desunião entre adeptos

      Eliminar
  14. Anónimo9/1/15 23:14

    Se por acaso Javi Garcia e Axel Witsel não tivessem saído nos últimos dias de agosto de 2012 não dando tempo a que se contratasse outros para esses lugares...
    André Gomes teria subido à equipa principal naquele ano ? Ainda estaria nos B's ou já andava pelo Deportivo ou pelo Alcanenense ?
    Enzo seria tão bom como extremo ao ponto de alguém pagar 25M?

    Se na época passada:
    Artur não se tivesse lesionado, Oblak seria alguma vez titular e valido 20M ?
    Se Cardozo não se tivesse lesionado, teria Rodrigo sido tão bem vendido ?
    E se Matic não tivesse saído em janeiro, será que a equipa conseguiria encontrar o equilíbrio que teve na parte final da época tão diferente dos primeiros meses ?

    Por vezes são acasos que nos trazem a felicidade, há que ser capaz de tirar partido desses acasos, e reconhecer o devido mérito a quem soube tirar esse partido. Mas também nunca esquecer que há sucessos que ACONTECEM POR ACASO. E já agora alguns insucessos também.
    Até amanhã, às 17, no sítio do costume.
    Juntos !

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  15. Se havia jogador a época passada que exasperava os benfiquistas era André Gomes. Lento a jogar, lento a decidir, a deixar-se antecipar na maioria das jogadas, a perder a bola em zonas proibidas... Muitas vezes foi JJ criticado por pô-lo a jogar. Portanto a tua pergunta é idiota. JJ apostou nele o que devia e o Benfica fez um encaixe financeiro com um jogador de quem a massa adepta não gostava particularmente. E se não tivesse feito aquele golo ao Porto mais cedo tinha cieo despachado... continua a desonestidade intelectual por estas bandas... as usual...

    ResponderEliminar
  16. Em tempos, disse do André Gomes o seguinte :
    -


    joga de cabeça levantada o que é raro em Portugal
    joga e remata com os dois pés o que é ainda mais raro.
    A conjugação das duas coisas, é rara mesmo na Europa.
    Posto isto, não se percebe bem, isso de vender jogadores de 20 anos.
    Talvez agora fosse um bom substituto do Enzo.
    Sócio 2260

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira10/1/15 13:48

      se calhar não já que ele não está a jogar na posição do Enzo mas sim mais à frente. Ou o Enzo foi contratado para substituir o André Gomes? hm!

      Eliminar
  17. em primeiro lugar o que me interessa sao os titulos. A nivel nacional vencemos tudo o que havia para vencer nesse ano e a nivel europeu chegamos à final da liga europa.
    Não me parece que se o andré gomes jogasse teriamos feito melhor.
    A venda por 15 milhoes com 25% do valor do passe do ponto de vista economico é um negocio fantastico. Especialmente se o Valencia o vender por um vvalor proximo da clausula...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade que a nível nacional venceram tudo.. pois perderam a Taça de Honra de Lisboa!

      E o Campeonato também não o venceram. Quem o venceu foi a APAF.

      Faz agora exactamente 1 ano. A 12 de Janeiro de 2014 o FCP ia em 1º lugar.
      Foi jogar à Luz e um tal de ASD, Benfiquista de Gaia IMPEDIU, não deixou
      que o FCP ganhasse o jogo. Foi EXACTAMENTE há um ano atrás.
      A 12 de janeiro de 2014. Na Luz, ASD com ordens superiores não deixou
      o FCP ganhar.

      Assim que, não é verdade que venceram tudo. Não!!!

      Apenas ganhaste foi 2 Troféus ao Colosso Rio Ave.
      E um deles após prolongamento.

      Aliás, o próprio André Gomes reconheceu que nesses 2 jogos
      o Rio Ave até foi superior ao SLB.

      Paulo Pereira

      Eliminar
  18. e só jogou os minutos que jogou na segunda metade da época porque o matic saiu e o ruben e o fejsa se lesionaram senão andava a entrar ao minuto noventa para queimar tempo.
    e não não conta como mão conta o nolito, nem o kardec, nem outros porque o homem é um iluminado.

    ResponderEliminar
  19. Vamos lá ver...

    O André Gomes é um talento a emergir da nova geração.

    Está a jogar bem e a dar nas vistas.

    Em lado nenhum oficialmente se viu alguém do Valença confirmar essas tretas.

    Está mais que visto que é mais uma manobra à La Bruno de Carvalho para empolar
    o valor facial do atleta.

    A clausula do Andre Gomes vale tanto 150 como as dos Juniores do Ex-porting são
    de 60 milhões!!!!

    - - -
    Oh Shadows... arranja lá algo mais objectivo para distrair a maralha.

    Fala-nos de que o FCP teve mais Internacionais no Campoenato do Mundo FIFA
    que o teu SLB e o SCP juntos!!!

    Fala-nos disso, de coisas reais, objectivas, factuais e não de tretas de Sites TeleMarkets!!!

    Obrigado
    Cumptos
    PMV Pinto

    ResponderEliminar
  20. Fala-nos também que até ao Jay Jay lhe fugiu a boca para a verdade...
    ao reconhecer que o Vitória Guimarães é que tirou pontos ao Porto e ao Ex-porting.
    Logo o mérito não é dele, nem do SLB. O mérito é do Guimarães, do Estoril e do
    Boavista que tiraram pontos ao FCP.

    Logo não tendes mérito por estar em 1º !!!!

    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há comentários parvos.

      Mas tu abusaste...

      Então o mérito do SLB estar em 1º lugar não é nosso?

      Nós este ano até fomos ganhar a casa do terceiro classificado da época passada...

      Eliminar
  21. mas voces ainda não perceberam o tipo de médios que servem para o modelo de jesus? andré gomes não serve para o 4-4-2 do jesus nunca na vida. em espanha joga num meio campo mais resguardado e joga mais a frente do terreno onde as perdas de bola dele são mais inconsequentes.

    ResponderEliminar
  22. Jorge Vieira10/1/15 13:57

    A tua mania de distorceres os factos à tua vontade já é sobejamente conhecida por todos. Pois este é mais um artigo que o demonstra.

    Afinal o André Gomes conta ou não? Já aqui escreveram que veio para o SLB com a mesma idade do Nani, por isso se o menino de ouro conta para os viscondes, o André também conta para mim.


    Da forma que tu escreves, dá ideia que o André Gomes foi para o Valência em Janeiro. É que a época continuou até Maio e ele jogou (muito), atenção. O que eu pergunto é:
    - Ele foi contratado em Janeiro e não valia os 15 milhões. Todos concordamos Em Maio já valia esse dinheiro? A minha resposta é a mesma que te daria em Janeiro do ano passado. NÃO!

    Todos sabemos que o JJ rebenta com uns quantos jogadores até Janeiro e nessa altura começam a entrar os "outros" para os render. É por isso que o A. Gomes, o A. Almeida, o Cavaleiro, etc tiveram mais minutos nessa altura. É por isso que agora tens 3 jovens da B na equipa principal. Não é embirração pelo jogador e só o meter em campo depois da venda. A menos que me digas que o Guedes e o R. Fonte já estão vendidos também.


    Ainda o André Gomes. É sabido que ele não está a jogar na mesma posição que jogava em Portugal. E isso porquê? Porque o JJ não sabia onde o meter a jogar? Ou porque o Benfica não joga num sistema tático que o permita meter na posição dele? Todos sabemos o que tem acontecido a todos os 10 desde que o Aimar saiu (e até na última época dele). A posição não existe no Benfica e ele ou joga mais atrás (onde não é tão bom) ou não joga. Olha a situação do Djuricic!

    Quem tiravas tu para alterar o sistema táctico todo do Benfica para o treinador ver se o garoto correspondia ou não? Quem se responsabilizava pelo eventual falhanço?

    ResponderEliminar
  23. Ponto prévio: sempre apreciei as qualidades de André Gomes e considero sempre um risco vender jogadores muito jovens com potencial, pois não permite tirar rendimento desportivo dos mesmos e depois vender por valores elevados.
    Porém, não aceitar uma oferta de 15M€ por um miudo que tinha pouquissimo espaço na equipa principal do Benfica poderia ser uma má decisão.
    Eu acho que o Benfica fez o que tinha que ser feito i.e. o mais óbvio vendeu e realizou um importante encaixe financeiro, não correndo o risco de perder uma oportunidade de negócio quando tinha no plantel Fejsa, Amorim, Enzo, André Almeida para jogarem no meio campo.
    Depois há que ter em conta que por exemplo Roderick constitui um exemplo de uma oportunidade de negócio perdida, quando o Barcelona ofereceu 10M€ e o Benfica não vendeu.
    Falar agora é fácil!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  24. alguém achar que o André Gomes não foi aposta do Jesus é de rir e chorar por mais ROFL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking