O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de janeiro de 2015

Jesus descobriu os jovens? Oxalá não seja conversa...

. 28 comentários

"Dei oportunidade ao Gonçalo Guedes, como também poderia ter dado ao João Teixeira, que só não jogou porque amanhã a equipa B joga com o Sporting e, como vocês sabem, se jogar um minuto hoje não poderá jogar amanhã", começou por dizer, na conferência de imprensa, após a vitória em Penafiel. 

"O Gonçalo Guedes não pode jogar amanhã, mas era importante para mim e para ele jogar hoje no campeonato. É júnior, atenção! O Gonçalo vai ter o seu tempo e percurso para ser uma referência do Benfica, mas ainda pode demorar muito tempo, o que é normal", acrescentou. 

 "Dos que estão mais acima, no plano de sucessão ao Enzo, pode ser o João Teixeira, que já está a trabalhar connosco. O Rui Fonte, da equipa B, que dentro de pouco tempo vai entrar na equipa principal. Só não esteve aqui por estar lesionado", revelou.
Jorge Jesus - in Record`

Vou passar á frente da tolice de ser importante para o Jesus e para o Guedes jogar 3 minutos hoje... Que parvoíce sem qualquer sentido! Ou jogava 15 ou 20 minutos... ou jogava amanhã pelos B.

... vou apenas focar-me no facto de Teixeira já estar integrado na equipa principal, tal como o Guedes (que deve ser emprestado, segundo o Presidente) e, quando recuperar de lesão o Rui Fonte.

A confirmar-se tudo isto, serão boas noiticas, mas apenas e só apenas se os jogadores forem vistos como SOLUÇÕES ou ALTERNATIVAS. Se for para andarem a ser "importante para mim e para ele jogar hoje no campeonato" 3 minutos mais vale ficarem na B ou serem emprestados porque simplesmente não vai ser bom para ninguém.

A chamada do Rui Fonte só posso associar à saída que fala em surdina do Lima para um grande contrato na Ásia. Para ter à frente dele Jonas, Lima e Derley, mais vale continuar a marcar e marcar na B.

Quanto ao Teixeira,  depois de ver o Talisca a render MAL a 8 (e não foi apenas hoje) parece-me inteligente pensar nele para esta posição. Porém, tal como o Cristante, precisa de jogar a este nível e acima de tudo não aparecer a titular, mas sim "ir pegando" conforme os jogos permitem, pois na B ainda o vejo algumas vezes a errar de forma infantil na decisão, mas isso corrige-se, porque a qualidade imensa está toda lá.

Por fim, quanto ao Guedes o Presidente falou na hipótese de empréstimo. Pela idade, espero que tal não aconteça para norte, como fizeram com o Nelson Oliveira. É importante que fique o mais perto possível de Lisboa (Belenenses, Estoril ou Setúbal) para ser acompanhado em regime diário. Assim se trabalha um diamante, de forma paciente e muito cuidadosa.

Pelo caminho, A Bola dá hoje conta dos empréstimos de dois jogadores da equipa B ao Gil Vicente: Helder Costa e Lindelof. Excelente (preferia ter sabido pelo Benfica do que pel'A Bola e numa informação que desse conta da importância para o SLBenfica e para os jogadores de jogar ao mais alto nível com vista a analisar se podem ser integrados na próxima época). Estes empréstimos são de dois jogadores que parece ter maturidade futebolística e mental para triunfar fora de Lisboa, mas não podemos descurar o acompanhamento dos mesmos, muito muito de perto.

São, no total, 5 jogadores que saem da equipa B porque lá atingiram um patamar mais elevado. Expectativas sobre a equipa B com a saída destes: Mais espaço para Doly Menga jogar na sua posição, na frente ou la ala esquerda ao invés de... defesa esquerdo!!!; Nuno Santos com mais minutos na vaga do Guedes, Dawidowicz jogar finalmente no meio campo defensivo e não na defesa, eventualmente subindo o Ruben Pinto para o lugar do Teixeira; Rochinha pode ter mais espaço em alguns jogos; João Nunes ao lado de Fábio Cardoso no centro da defesa; mais minutos, muitos mais ao João Carvalho (que jogador brutalíssimo!!!!) e a Diogo Gonçalves, tal como o Romário Baldé e o Renato Sanches... estes quatro estão ainda em idade junior.

Como podem ver, "this is just the beginning"... assim Jesus o queira, assim Jesus não continue a repetir o que fez hoje ao Gonçalo e o que fez no passado ao André Gomes e ao Bernardo. Pelos vistos Vieira quer, muitos benfiquistas também... veremos o Jesus!



PS- Há muita gente na blogsfera que vai ter que guardar a viola no saco hoje com estas "promoções" reconhecidas pelo Jesus. Redmoon, ainda te lembras do que eu disse sobre o Teixeira para alternativa ao Enzo, olha... parece que o JJ pensa o mesmo!

PS 2 - "Aquela posição muda completamente a forma de Talisca jogar, mas não lhe estou a arranjar uma posição nova. No Brasil era um número oito [médio-centro], só aqui em Portugal é que o pus a jogar mais à frente, algo que ele, no Bahia, só tinha feito o mesmo no último campeonato estadual. Ele conhece aquela posição, pois é o lugar de formação dele"

Oh JJ, se foi a 8 que o conheceste... espero que não tenha sido por isso que o trouxeste, porque nessa posição ainda não lhe vimos UM jogo decente, nem um e hoje voltou a não jogar nada, valeu pelo golo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. O Talisca é golos... porque o Teixeira é visão de jogo, duas posturas totalmente diferentes... essa análise que fazes sobre diversos jogadores é "acertada" ... vejo da mesma maneira...

    ResponderEliminar
  2. Acho que temos de ser um pouco mais pacientes com o Talisca e com o Jesus. Há muita coisa que muitas vezes não faz lá muito sentido, mas que depois vem a descobrir-se que dá resultado (outras nem por isso). Sendo assim, o Jesus merece no mínimo o benefício da dúvida.

    Dito isto, gostava de perguntar-lhe na cara, porquê:
    - 7 minutos para o Sulejmani?
    - 5 minutos para o Derley?
    - 3 minutos para o Gonçalo Guedes?

    A entrada do Sulejmani foi para puxar as orelhas ao Ola John? Já agora, a entrada do Derley foram para as palmas da exibição do Jonas? E, quanto à entrada do Gonçalo Guedes... foi para queimar tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. volto à minha questão que referi no tópico anterior:

      "Jesus, na minha opinião, não tem qualquer justificação para a falta de confiança nos jogadores que tinha ao seu dispor"

      Se um entra para "puxar orelhas" (ao fim de 85min???), o outro para palmas (??? jogou assim tao bem???) e outro para queimar tempo (a ganhar 3-0??) então é claro que não confia em quem tinha no banco. nao eram soluções eram... coisas

      Eliminar
  3. Já não é s primeira vez que falas nesses jogadores todos da b...e falas bem, são os mais promissores...mas omites sempre o Nelson Semedo que também tem qualidade para figurar no meio desses e que também é outro que anda a jogar fora de posição. ..

    ResponderEliminar
  4. P.s. parece-me óbvio que uma vez que se pretende renovar contrato, segurar o jogador e empresta-lo os 3 minutos de hoje de Guedes foram apenas e bem uma forma de lhe ageadecer,cativar e motivar dizendo-lhe que se o Benfica for campeão ele também é. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agradecer? LOL!

      nice try

      Eliminar
    2. Benfica by GB, sim, agradecer, cativar e motivar como disse o Márcio. É o que um líder faz, o termo é "coaching". Premeia um miúdo com idade de júnior, que fez todo o seu percurso desportivo no Benfica, e que atinge uma etapa importante na sua curtíssima carreira, ter a HONRA de jogar na equipa principal do CAMPEÃO SLB para o CAMPEONATO NACIONAL, mesmo que apenas 3m. Deve estar muito feliz! Eu estaria! Acho que estás a desvalorizar o que aconteceu, o trabalho está a ser bem feito, etapa a etapa! Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/15 03:41

      Completamente de acordo! Jogou hoje porque vai ser campeão e assim pode ser campeão... Aliás, o JJ disse mesmo que era importante 'que jogasse hoje para o CAMPEONATO'...

      Eliminar
  5. Eh pá, não gozes com a inteligência das pessoas...

    Há coisas de que falas noutros posts e em que eu te reconheço credibilidade e leio... E há outras em que simplesmente não te reconheço nenhuma credibilidade e nao leio...

    Tu gostas muito do futebol formação, e é um excelente gosto que tens...

    Mas quanto tu te pões a dar nomes de jogadores, confesso-te que simplesmente passo à frente!! E passo à frente simplesmente porque não te reconheço COMPETÊNCIA NENHUMA para avaliares o quer que seja...

    Tu, que tens no curriculum DEZENAS de jogadores para quem reclamaste terem lugar na equipa A (DEZENAS; REPITO, e não me faças ir procurar nomes), não so dezenas de putos que nunca passaram da cepa torta, mas até seniores como Moreira, Nuno GOmes, Miguel VItor, etc..., vens me agora dizer: "estás a ver ó Redmoon, o JJ deu-me razão?!

    Tu vives no mundo da lua rapaz!!

    Tu que dizes que meio Bernardo vale por 2 Taliscas!

    Tu que fazes finca pé que MIguel Vitor não joga porque é portugues e que é muitissimo melhor que Jardel?!

    Tu, que depois de dezenas de nomes que trazes todos os anos, de putos que NUNCA deram em nada, nunca, nem só por uma vez te lembraste de Joao Teixeira até o teres visto na pré-época deste ano, e repara que o miudo so esta no Benfica desde 2005(!!), vens agora dizer que preveste isto e aquilo do João Teixeira?!

    E nem me venhas com a merda da conversa do que eu disse do Pizzi ou do Airton, tantando comparar o que eu faço com o que tu fazes!

    Eu não critiquei o valor tecnico do Pizzi... Critiquei 6 milhoes por 50% do Pizzi por um jogador que não era titular numa equipa que jogava para nao descer em Espanha!

    E lembrei o Airton numa altura em que o Benfica nao tinha suplente para o Matic e o Matic andava a ser espremido todos os jogos... Mas NUNCA me viste fazer campanha (que é aquilo que tu fazes), que o Joao Teixeira devia estar no lugar do Talisca, que o Nelson devia jogar estar no lugar do Lima, ou que o Airton devia estar no plantel em vez do Javi... ou que alguns jogadores sao bons só porque eu digo e que se o JJ nao aposta neles é porque tem algo contra eles!

    Se tu nao percebes a diferença, é porque és cego! Mas olha que os leitores do blogue não sao!

    E por aqui fico, e mais nao vou comentar, e fica la com a tua patetce da viola no saco... Viola no saco?!

    Vai la ler o meu post "os Mini Messis do Seixal" de 12 de Agosto de 2014 onde ESCREVI:

    "Até mesmo no que respeita à formação, esta foi uma pré-época em que vi Jorge Jesus dar oportunidades (aproveitadas na minha opinião) a um miúdo chamado João Teixeira que vai dar jogador. Curiosamente, alguns especialistas em futebol formação, andam há dois anos a sugerir nomes (porque acompanham, e julgam que nada lhes escapa e isso faz deles opinião formada), e nunca os ouvi sugerir este tal de João Teixeira. Sugeriram todos, menos aquele que se calhar está mais próximo de ser capaz de carregar nos ombros a responsabilidade da nova etapa."

    Por isso, se alguem tem de meter a viola no saco és tu... Porque nunca ninguem aqui disse que o Joao Teixeira nao tem valor (BEM PELO CONTRARIO), e se é um miudo com valor, e o enzo saiu, o Fejsa, Samaris e Ruben estao lesionados), não é normal que o Teixeira seja opção?!

    VERES ESSA AFIRMAÇAO DO JESUS COMO UMA VITORIA TUA É BEM SINTOMATICO DO DESESPERO EM QUE VIVES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela5/1/15 00:38

      Epá, cada um tem a sua opinião. Eu não tenho competências de treinador e também acho o Miguel Vítor melhor que o Jardel e quanto ao Bernardo, não vou tão longe com meio para dois, mas entre um Bernardo e um Talisca ficava com sérias dúvidas sobre qual escolher.

      Já o Airton acho que foi subvalorizado no Benfica, não era uma estrela mas fez jogos muito interessantes com a nossa camisola.

      Eliminar
    2. meu menino, vamos lá com calminha e não percas a compostura quando perdes a razão...

      as nossas "disputas" sempre o foram mais para os outros do que para nós próprios, excepto quando começas a entrar nesse tipo de linguagem. Se o quiseres fazer e não ser "desportista" para aceitar a picardia saudável que sempre aceitaste... tudo bem, usa antes o meu email porque o blog não é espaço para isso.

      Caso queiras aceitar a picardia, eu respondo-te outra vez para poderes voltar ao tema já sem agressividade tipica de quem não gosta de ser confrontado com factos que não previa:

      - Nunca disse que criticaste o valor seja de quem for, mas sim a aquisição (falo do Pizzi).
      - A UNICA coisa que referi neste tópico é que, ao contrário do que lhe atribuis, o JJ hoje foi claro ao informar que já integrou o Teixeira e que ele tem perfil para suceder ao Enzo, algo que eu disse e que tu... desvalorizaste. Foi SÓ isso com que te piquei.

      Tudo o resto é um destilar de agressividade tonto teu de quem vê agora o Jesus "promover" dois/tres miudos da equipa B quando andavas a advogar que há outros no plantel que são melhores soluções. Ora, ou o JJ hoje mentiu... ou tu não estavas a ver bem o filme.

      Quanto a ser vitória minha... meu caro, as minhas vitórias não sei se é o teu caso festejam-se no Marquês lá por ocasião de Maio. O resto? São apenas situações em que o meu pensamento acerta na realidade e outras em que a realidade me desmente. Só isso.

      Vitórias? Se as tuas teorias valerem titulos e sustentabilidade ao meu clube... podes ficar com elas todas.

      Eliminar
    3. Sobre o Talisca e o Bernardo, uma afirmação que tanta repulsa te merece, eu reafirmo:

      GOSTO MAIS DO BERNARDO DO QUE DE DOIS TALISCAS!

      Tens algum problema com as minhas preferências? Deal with it... são as minhas! ainda bem que não gostam todos do Talisca senão era ele que estava emprestado ao Mónaco!

      Eu disse que o Talisca não presta? NÃO! Simplesmente que prefiro um jogador com as características do Bernardo, tal como preferia um com as do Falcão às do Cardozo (exemplos de jogadores que passaram em Portugal) tal como prefiro o Messi ao Ronaldo na magia do futebol, mas já prefiro o Ronaldo ao Messi no que respeita a um jogador completo e que é competente até á baliza. Get it?

      Não percebo, porque tu queres, nada de futebol por pensar assim? É esta a parte em que te respondia que "passo à frente simplesmente porque não te reconheço COMPETÊNCIA NENHUMA para avaliares o quer que seja..."????

      Não... porque te respeito!

      Eliminar
  6. Anónimo5/1/15 01:17

    Gostei do texto, mas os PS deram aso a asia habitual.....

    "PS- Há muita gente na blogsfera que vai ter que guardar a viola no saco hoje com estas "promoções" reconhecidas pelo Jesus. Redmoon, ainda te lembras do que eu disse sobre o Teixeira para alternativa ao Enzo, olha... parece que o JJ pensa o mesmo!"

    JJ nao vê o Teixeira como alternativa a Enzo, e hoje esteve bem a vista, mesmo sem Samaris e sem Ruben Amorim, o Teixeira sentou.......logo ele sera uma alternativa no plantel sim, mas nao ao Enzo, sera alternativa a alternativa da alternativa ao Enzo........alternativa era se fosse titular apos o Enzo sair...........pelo q vi, sera terceira ou quarta opçao, logo a tua razao so tu a encontras........

    Ainda questionei a tua escrita podendo ser um erro meu de interpretaçao, mas confirmas nos comentarios ;

    "o JJ hoje foi claro ao informar que já integrou o Teixeira e que ele tem perfil para suceder ao Enzo"

    O JJ nao disse isso, foi claro mesmo no seu portugues estranho ;

    "Segundo explicou Jorge Jesus, a saída de Enzo Pérez para o Valência abriu uma vaga que poderá representar uma janela de oportunidade para João Teixeira."

    Saiu um jogador, entrou outro, nao esta claro q vai ser alternativa ao Enzo mas sim uma alternativa as alternativas q ja existem dentro do plantel. PONTO !

    Tb acrecentou o seguinte ;

    "Há uma janela de oportunidade para novos jogadores, até porque há muitos que estão lesionados. Se calhar, caso contrário..."

    Como quem diz, se os q estao lesionados estivessem disponiveis, estes nao teriam oportunidade........acho q foi claro.......mas pelos vistos entendes como te da jeito. JJ nao reconheceu promoçoes nenhuma, reconheceu é q tiveram oportunidade pq outros nao estavam disponiveis.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras do JJ:

      "Dei oportunidade ao Gonçalo Guedes, como também poderia ter dado ao João Teixeira, que só não jogou porque amanhã a equipa B joga com o Sporting e, como vocês sabem, se jogar um minuto hoje não poderá jogar amanhã", começou por dizer, na conferência de imprensa, após a vitória em Penafiel.

      Eliminar
    2. "Dos que estão mais acima, no plano de sucessão ao Enzo, pode ser o João Teixeira, que já está a trabalhar connosco.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/15 09:03

      Sim, "NO PLANO DE SUCESSAO", isto é sera no futuro alternativa a posiçao do Enzo mas neste momento tem outros jogadores mais competentes a frente. Mas ja faz parte do grupo.

      Ser NO FUTURO um candidato é diferente de ser AGORA o novo Enzo, q foi o q tu aqui escreveste.

      Nelson.

      Eliminar
    4. Não Nelson. Não chamei novo Enzo a ninguém porque ninguém no Benfica o consegue ser neste momento. O que disse é que o Teixeira pode ser trabalhado nesse sentido e também escrevi que não pode nem deve sê-lo desde logo como escolha principal. Seja serio

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/15 12:19

      Caro GB, estes dois textos sao de sua autoria :

      "PS- Há muita gente na blogsfera que vai ter que guardar a viola no saco hoje com estas "promoções" reconhecidas pelo Jesus. Redmoon, ainda te lembras do que eu disse sobre o Teixeira para alternativa ao Enzo, olha... parece que o JJ pensa o mesmo!"

      "o JJ hoje foi claro ao informar que já integrou o Teixeira e que ele tem perfil para suceder ao Enzo"

      Ser alternativa ao Enzo é ser seu suplente e na sua ausencia o seu sucessor q é o q escreveu acima.

      Ser mais uma opçao dentro do plantel para ser trabalho é outra conversa, q é o q escreve agora.......

      No fundo acho bem se dar oportunidade ao Teixeira e espero q venha a mostrar toda a qualidade, mas de momento, tem alguns a frente dele pro lugar.

      Nelson.


      Eliminar
  7. Anónimo5/1/15 02:31

    Agora que se fala no Enzo eu gostava de saber a que horas é que chega o Jackson a Valência?

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-jackson-martinez-e-enzo-perez.html

    Não era isso que dizia o eagle? Será que é à mesma hora que anunciam que o Benfica afinal tem mais 5M de objectivos por esse contrato?

    O jackson vai jogar às cavalitas do Negredo?

    EXCLUSIVA PALHAÇADA É O QUE É ISTO

    Ricardo Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/15 10:35

      Ishhhh

      E a resposta??? Não vem?

      Só quando acertam é que vêm receber os "louros"…????

      Jose Inacio

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO5/1/15 02:56

    só peço tres coisas:

    - após o jogo de hoje ficou claro que o lisandro lopez é o melhor central que temos a seguir ao capitao luisao
    - o cristante é o nosso melhor 6, o samaris parece-me o parceiro ideal para jogar a 8. o talisca tem de jogar no lugar do lima e o jonas é o 9 titular
    - o sulemani é muito melhor que ola jonh, por isso proponho a substituição do jonh pelo sulemani.

    o resto fica tudo igual

    são estes o meus desejos e intuições que levarão ao bi campeonato.
    os outros que segundo os paineleiros são os melhores ficariam com o 2.º e 3.º lugar do campeonato

    força BENFICA! SOMOS OS MAIORES E TEREMOS DE SER OS MELHORES.




    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO5/1/15 03:07

    só mais um acrescimo ao ultimo comentario:

    o lisandro é o nosso novo luisão. sr. jj aposte neste homem para ser o futuro substituto do nosso querido capitao luisão

    sr. lfv arranje um guarda-redes bom, com futuro e jovem, para suplente para aprender com o nosso julião (julio cesar) que para mim foi a nossa melhor aquisição desta epoca. grande guardiao, que ficas cá até aos 40 como esteve o nosso melhor guardiao de sempre michel preud homme.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/1/15 03:12

    Oxalá não seja conversa ?

    E ALGUÉM DÚVIDA QUE SEJA SÓ CONVERSA ?

    É que ou pia fininho até lhe renovarem a mama, ou ela acaba ! E não haverá mais nenhum ceguinho a pagar noutro sitio o que recebe aqui, e sobretudo a lhe permitirem as atitudes que tem aqui.

    Deixem lá os foguetes para depois do contrato renovado, e tanto que eu gostaria de estar enganado !

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/1/15 09:11

    ATENÇÃO!!!

    Coentrão, André Gomes e André Almeida não são portugueses!

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA5/1/15 09:44

    o jesus mete la alguns da academia....disse o presid......senao como e que podemos renovar.....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/1/15 10:35

    deixem se de merdas pah , o pessoal quer é ver o benfica a ganhar , se começarem as jogar os putos onde vao jogar os actuais jogadores da equipan principal ? na b ? ganhem juizo , voces sao os mesmos que se começar o benfica a perder , irao dizer que jj ja esta a inventar e a jogar com juvenis etc etc etc , deixem se de utopias e palhaçadas .
    os miudos da equipa b e mesmo alguns emprestados tem de ficar no plantel principal como segundas escolhas na melhor das hipoteses .
    o sporting tem ganho muito com os putos , bla bla bla bla bla bla , deixem se de palhaçadas é o que vos digo e se nao teem nada para fazer ao menos calem se em vez de escrever asneiradas .

    jose cruz

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/15 11:54

    É só estrelas!

    Os líricos da formação digam por favor nos últimos 20 anos um jogador de Top saído da formação do Benfica.

    Quantos são os injustiçados que singraram no futebol a nível Mundial.

    ResponderEliminar
  15. "e o que fez no passado ao André Gomes"

    2012/13 18 jogos (média de 55 min por jogo)
    2013/14 23 jogos (média de 49 min por jogo)

    realmente foi muito pouco para um jogador saído dos juniores que teve de competir com internacionais AA como o Matic, Enzo, Fejsa, Ruben Amorim entre outros por um lugar... lol

    podem esperar sentados se esperam que qualquer jogador jovem da equipa B se assuma como solução em vez de uma alternativa que vá jogando aqui e ali

    até os contratados têm de esperar e só as vezes por acaso e necessidade e que são utilizados com regularidade mais cedo do que o expectável como foi o caso do Talisca

    quer o Jesus quer o LFV já disseram que quem quer jogar no Benfica tem de trabalhar e ter paciência

    PS o Guedes devia querer jogar hoje pelos Bs mas duvido muito que trocasse isso pelos 3 min

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking