O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Falta metade do caminho. Mas calma com as euforias que isto é um pântano.

. 42 comentários

A vitória clara do Benfica ontem no Funchal deu ao Benfica o "título" de campeão de Inverno. 
Os últimos dois jogos do Benfica tinham um grau de dificuldade elevado comparando com a restante falta de qualidade do campeonato português, mas o Benfica ultrapassou com qualidade de jogo e processos esses desafios.

Mas vamos voltar ao mesmo de sempre. Vejo e leio as euforias do costume nestes momentos, onde parece que não fomos prematuramente eliminados da Champions e da Taça de Portugal.

No ano passado, foram alguns que davam o exemplo do Sporting de que só estava a fazer uma boa temporada porque estava fora de quase todas as competições. Ora não de estranhar que a qualidade das exibições do Benfica melhorem porque neste momento 50% dos objectivos da temporada já estão perdidos e por isso a equipa tem menos jogos nas pernas e mais tempo para treinar sem pressão.

Do jogo de ontem fica o regresso cheio de "pica" do Salvio bem como os 440 jogos de Luisão ao serviço do Glorioso.

Sobre Luisão tenho a dizer que ele merece os parabéns por ter atingido este ponto na sua carreira no Benfica. Mas só lhe dou este cumprimento porque finalmente passou um final de temporada sem o Luisão ter pedido para sair ou renegociar o seu contrato. Finalmente Luisão quis o Benfica e isso merece destaque.

Por outro lado, a vertente mal agradecida de Jorge Jesus mais uma vez veio ao de cimo com a exclusão de André Almeida. Há filhos e há enteados para o treinador do Benfica, 
Depois de ter sido pau para toda a obra, depois da qualidade demonstrada a trinco, à direita e até mesmo na esquerda onde tem sido ele um dos elementos responsáveis pela clara melhoria da performance da defesa, eis que André Almeida é escorraçado da equipa para entrar Eliseu.
Fosse ele um estrangeiro qualquer e não saía da equipa. 

Enquanto os benfiquistas de ocasião ou benfiquistas iludidos andam embevecidos com os últimos 2 jogos do Benfica, eu embora satisfeito com essas vitórias importantes, preocupo-me com o que aí vem: o colinho ao FC Porto.

O jogo de Penafiel deixou bem evidente o que aí vem na segunda volta.

Ou seja, o "sistema" com que o actual presidente do Benfica resolveu fazer negócios nos últimos tempos está a aquecer os motores e forma como isso passou ao lado da imprensa é um sinal de que a sua influência está longe da fraqueza que lhe imputam. Aliás, não sei se repararam mas uma das reportagens na TV sobre o jogo do FCP tinha na sua primeira locução a afirmação de que o jogador do FCP estava em posição irregular no primeiro golo. No mesmo dia, a locução é emendada para "lance com dúvidas". 

O FC Porto de Pinto da Costa não se pode dar ao luxo de perder este campeonato e muito menos de ficar atrás do Sporting. Aliás, perdendo o campeonato para o Benfica, o FC Porto aposta tudo no segundo lugar para que o acordo realizado com Luis Filipe Vieira relativamente à centralização dos direitos televisivos possa avançar. Seria desastroso para a negociata do triunvirato LFV/PC/JO o Sporting ficar no segundo lugar do campeonato.

Espero que os benfiquistas não se iludam, pois isto está longe de estar ganho.

Entretanto, e olhando para o post anterior do BbyGB, chamem o Mantorras porque o nosso departamento médico parece fazer milagres. Tragam também os aleijados. Só deixem o Fejsa em casa porque para esse é que não há milagres,
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Uma análise ao jogo não há!! Só um postzinho que se refere ao 4º golo... O que existe mais uma vez é o apontar o dedo ao treinador e ao presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não viste o jogo, devias. As análises profundas deixo para os verdadeiros entendidos que só aparecem nestes momentos.
      Quanto ao resto, até parece que disse alguma coisa que não bata certo com a realidade...

      Eliminar
    2. Não bate certo com a realidade. Aquela do André Almeida ser escorraçado quando é um dos jogadores favoritos do JJ que o tem promovido só pode vir de alguém que é deficiente mental. É má vontade do JJ porque o Benfica devia jogar com 12 jogadores? E o Eliseu que este parado mais de 2 meses, quando ganha ritmo? Para o ano?

      Eliminar
    3. Nem quero imaginar se ele não fosse um dos jogadores favoritos do JJ!

      O Eliseu que jogue na B para ganhar ritmo. Ou afinal há jogadores com lugar cativo?

      Eliminar
    4. 0-4
      Jesus fez as escolhas certas. "Gratidão" na escolha dos titulares? Deves estar a brincar não? Gratidão tem o andré almeida de receber dos adeptos, não do treinador.

      Eliminar
    5. Enviar o Bernardo para os B é humilhação, mas enviar o Eliseu para os B já não é humilhação, um jogador internacional por Portugal, que jogou vários anos em Espanha ao mais alto nível, já tem 30 anos e ia jogar numa equipa que é feita para rodar jovens dos juniores? Mas isto é o quê? O Julio de Matos? Não tens outros argumentos? És mesmo doente mental!

      Eliminar
  2. Sem a fruta do meu Porto como nas épocas 2011-2012 e 2012-13 o Benfica será campeão!

    MVP Pinto

    ResponderEliminar
  3. Tu não tens emenda: "...André Almeida é escorraçado da equipa para entrar Eliseu." Pelo amor da santa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Xô Tor acha que já não tenho cura, então estou perdido!

      Então como classificarias a opção do JJ?

      Eliminar
    2. Mas é tão simples! O Eliseu é o defesa esquerdo titular. O André Almeida é um segundo Ruben Amorim. Como são jogadores polivalentes ficam guardados para quando houver necessidades de colmatar algum buraco na equipa. Querias manter o André a lateral e o Eliseu no banco? E se amanhã houvesse necessidade de substituir o Maxi num jogo ias pôr lá o Eliseu? Ou trocavas o André de flanco e então entrava o Eliseu para a sua posição natural? Quando é que metes na cabeça que o Jesus sabe o que está a fazer e tem sempre as razões dele, alicerçadas num conhecimento da equipa e dos jogadores que mais ninguém tem. Por isso, devemos ser humildes e observar os resultados do trabalho dele. Em termos de liga tens razões de queixa de Jorge Jesus?

      Eliminar
  4. Shadows sinceramente gostava de te ver como Presidente ou então como treinador... quase que aposto que terias mais sucesso e por esta altura o Benfica nos últimos 5 anos já teria pelo menos 4 campeonatos e 3 Champions.. ou então em 5 anos tinhas feito o pleno em tudo..
    falar é tão mais fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo desejo mas não sou nem serei mais que um adepto.

      Faço a minha parte defendendo o Benfica como acho que deve ser.

      Mas falar é fácil. Prometer aos sócios também o é. Isso já não te faz confusão?

      Eliminar
    2. Faz claro que faz. mas não há nenhuma empresa do mundo onde isso não aconteça. O que é certo é que eu tenho 30 anos, já vi o nosso Benfica jogar em praticamente todos os estádio do nosso campeonato e nunca os vi com tanta confiança como os vejo agora e de à uns anos para cá.. apesar de esta época ter sido uma decepção é verdade nas competições europeias nunca vi o Benfica tantos anos seguidos a fazer boa figura lá fora como tem feito..

      Eliminar
  5. BenficaCampeao19/1/15 12:36

    Que frustrado rapaz,a vida tem sido madrasta para ti?mesquinho,invejoso e mau caracter,para ti nunca nada esta bem nem a meritos a realçar.a tempos disseste que para ti dia de jogo do slb significava ida ao estadio,imperiais e bifanas.deixo te um conselho para preservar a sanidade mental de outros benfiquistas-nao vas ao estadio,deve ser insuportavel ficar ao teu lado;por favor nao bebas,se es assim sem beber nao quero imaginar como seras ebrio;resumindo,compra uma bifana e desfruta no conforto do teu lar,sem chateares ninguem.nao e facil observar o que representa hoje em dia o universo Benfica e nao encontrar nada que mereça um simples elogio.cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui,ui!! Deves estar a confundir-me com outros!

      Ainda era bebé e já ía à Luz, meu caro. Só não bebia imperiais!

      Ninguém se queixa na roulote do costume nem ao meu lado na bancada. Sabes o que isso é? Ir à Luz? Espero que sim.

      O Universo Benfica têm muita coisa boa, a começar pelos seus milhões de adeptos que são a principal razão da grandeza do clube. Esses, na sua esmagadora maioria, merecem o meu elogio.

      Eliminar
  6. [off topic]
    O Red e o Eagle ainda colaboram com NGB?
    Têm andado desaparecidos e creio que a maioria gosta de ler os seus textos.
    João Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afirmativo. Cada um escreve quando quer ou pode, meu caro.

      Certamente que eles escreverão quando lhes for oportuno.

      Eliminar
    2. Carissimo, muito obrigado pelo esclarecimento.
      Espero que 'voltem' o quanto antes.
      João Pires

      Eliminar
  7. Sou Luis Sousa - Portista

    Falar de colinho ao FCP? Alguem pode, com honestidade, garantir que os golos foram em fora-de-jogo? Sei que da jeito para apagar tantos ilegais do slb (Luisao em Coimbra, p.ex)... mas ao fazerem um post com lances mais que duvidosos (e nesses dar a vantagem ao atacante e´ a regra) estao a ser pouco serios.
    O slb teve varios golos fdj por centimetros e em jogadas rapidas, e nesses ninguem reclama, mas ha outros em que todo o corpo esta adiantado... Nao atirem pedras quando os vosso telhados sao tao frageis...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apito Dourado? Carlos José Amorim Calheiros?

      Eliminar
    2. Caro Luis Sousa, errado! Ninguém reclama dos foras de jogo por centímetros? Está na base do alegado "colo" que os portistas dizem que o Benfica tem tido. Até te digo mais, chegou ao cúmulo de se dizer que o Benfica está a ser beneficiado porque o árbitro decidiu bem quando anulou o golo ao Rio Ave. Haja paciência...Eu odeio, mas odeio mesmo que se diga que uma equipa está numa determinada posição por causa da arbitragem...não gosto que o digam do Benfica, nem eu digo do Porto em situações que se calhar até haveria motivos para o fazer. No entanto, discutir os erros de arbitragem parece-me fundamental para que estes diminuam....o Benfica tem sido beneficiado com algumas decisões da arbitragem, da mesma forma o Porto o tem sido...E é mais do que normal, como diz o vosso treinador (em alguns dos seus momentos de lucidez), os árbitros são humanos, e erram...só quero é que falem dos árbitros depois deste fim de semana....eu não vou falar porque não gosto...mas há quem apregoe os roubos de catedral, e depois não tenha a lucidez para ver o que se passa em casa.

      Cumprimentos
      Mcosta

      Eliminar
  8. A equipa tem menos jogos nas pernas!!!! Em relação a quem? Então não fez os mesmos que o Porto? Que raio de contas são as tuas? Irá fazer menos, ainda não fez.
    E sim, espero que fazendo menos jogos, as coisas corram melhor no campeonato.
    Mas o que interessa, com mais ou menos jogos para fazer, é ir destroçando os adversários um após outro, para que os avençados continuem a grunhir que as equipas que jogam contra o Benfica não jogam nada e é um passeio para nós. Claro que é um passeio como se viu nas no Dragão.
    Vão todos POKERalho rumo ao 34.

    Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Taça de Portugal não conta? A ausência da calendarização futura dos jogos da Europa não ajuda desde já à gestão física e mental da equipa e dos seus objectivos?

      Eliminar
  9. Shadows isso do Luisão ter querido o Benfica enfim... se eu ou tu tivessemos propostas de trabalho onde fossemos auferir duas ou 3 vezes mais, coiso... ;) , por acaso já recusei para dar mais tempo à família, mas são poucas as pessoas que vivem a vida nessa óptica...
    Quanto à possibilidade de sermos campeões ... sim parece-me que vamos ser,... observo que JJ tem 7 vidas, o modelo de jogo sobrepõe-se às individualidades, isso é neste momento muito claro para mim, acho que nem ele percebe isso (estou a falar a sério),... ele muitas vezes aposta só em 14-15 jogadores mas na realidade o que observámos no ano passado é que fomos ganhar ao ladrão com uma equipa de reservas... abraços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas todos os anos colocar em causa um contrato que assinou voluntariamente não. Em especial o capitão de equipa.

      Quanto ao resto, qualquer treinador com tantos anos de clube tem a obrigação de ter os seus processos em velocidade de cruzeiro e isso é a vantagem importante.

      Além disso, a diferença de qualidade e investimento entre o Benfica e o resto das equipas da Liga explica muita coisa.

      Eliminar
  10. Não sei porque razão mas ontem deixei aqui dois comentários meus no blogue e não foram publicados. Hoje vamos ver o que acontece.
    Shadows antes de comentar o teu texto; vou voltar a fazer a pergunta que te fiz há uns dias atrás para tentar perceber definitivamente até onde vai a tua honestidade mental; para mais quando lanças outra vez as tuas habituais inverdades sobre a relação entre LFV e Pinto da Costa. Espero é que não fujas com o cú a seringa, como andas a fugir á meses ao teu prometido balanço sobre o trabalho efectuado por JJ na época passada.
    Como te falei se houve presidente do Benfica que foi amigo até á morte de Pinto da Costa foi Fernando Martins; se houve presidente que apoiou e votou favoravelmente muitas das ideias lançadas por Pinto da Costa tendo em conta prejudicar o Benfica, foi Fernando Martins... qual é a tua opinião sobre Fernando Martins?
    Espero,que tenhas a coragem e a hombridade de responder e depois terei todo o gosto de desmontar muitas das tuas ideias que colocaste no teu texto, a começar por André Almeida, que te posso afirmar que ao tomar conhecimento sobre o que escreveste, só não lhe disse quem e onde é que li tal alarvidade... Afirmou que só alguém que não sabe qual é a relação de respeito e admiração mútua a nível pessoal e profissional entre ele e JJ é que poderia escrever tal coisa.

    Fico á espera.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porta voz, a minha opinião sobre Fernando Martins já foi por aqui escrita. Até mesmo quando ele faleceu.

      Os teus comentários teriam entrado se os fizeste. Posso ou não concordar com o que pensas, mas apesar de comentares com diferentes nicks conforme a lenga lenga da análise da temporada te trai(escrita no finalda temporada), não costumas comentar com asneiredo ou insultos pessoais por isso passam sempre.

      Quanto ao André, essa teve piada. Também o Bernardo Silva me disse como adorou não ter tido míseros minutos para jogar na primeira equipa. Que compreende a aposta no Jara e no Bebé, esses craques brutais.

      Eliminar
    2. " mas apesar de comentares com diferentes nicks "
      Olha quem fala ! ! !
      Sabes uma coisa, a mim também me convidaram a mudar de nick-name, porque o que eu usava há mais de 5 anos, tinha-se tornado demasiado conhecido ... eh! eh! eh!
      Já são muitos anos nas bejecas, nas bifanas e nos pastelinhos de bacalhau meu caro !
      http://cervejaria-edmundo.pai.pt/

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Começo pormconcordar contigo em absoluto sobre dois assuntos do teu post.
    1 - Falta metade do campeonato e as euforias só refletem falta de memória e podem trazer dissabores
    2 - O sistema dos corrpts está preparado para lhe fazer grandes favores. Em Penafiel foi um escandalo.

    Agora não entendo a tua vontade em denegrir o Benfica, o presidente e o treinador.

    Dizes que o benfica já foi eliminado de duas competições. É uma verdade de La Palisse e sinceramente que a eliminação da taça foi inesperada e escusada (o Enzo apenas quis jogar meia parte ...). Agora o que todos ouvimos desde o início é que a prioridade do Benfica era a renovação do titulo.

    Tentas ligfar o presidente do Benfica ao sistema - Porto + Olivedesportos. Sinceramente, que não deves ter ainda compreendido que foi precisamente LFV que com a criação da BTV e com a exploração dos direitos televisivos deum um murro fortisso no estomago dessa gentalha que adulterou o futebol português. Repito:
    - O Benfica através da BTV afrontou fortemente o Sistema e deixou a Olivedesportes com os nervos em franja

    Referes que o JJ está a queimar o André Almeida. Enfim, até parece que nem foi ele foi o treinador que aconselhou a contratar e lançou na primeira equipa.

    Quanto à critica às contratações devias ver dados estatisticos que referem que o Benfica nesta década é o clube do mundo que mais tem ganho com a negociação de jogadores.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  12. Não há euforias. Há realismo. Neste momento, a 6 pontos, o Benfica não perderá pontos em lado nenhum. Pelo grau de dificuldade, poderemos admitir perda de pontos em alvalade e/ou na Luz, contra o clube do porcalhoto.

    De resto, o Benfica tem obrigação de ser campeão. Nada mais.

    PS: "a negociata do triunvirato LFV/PC/JO" para dizeres isto só podes ser mau benfiquista ou uma pessoa muito mal intencionada... LFV em negociatas? Pelo amor da santa! Isso era o vale e azevedo pá...

    ResponderEliminar
  13. Bruno Paiva19/1/15 13:21

    http://m.zerozero.pt/player.php?id=43


    O Eliseu é português. Lá vem o Shadows bater no ceguinho outra vez a lenga-lenga do "Fosse ele um estrangeiro qualquer e não saía da equipa. "

    Enfim se não gostas de açorianos é só dizeres Shadows. Que eu saiba Açores (ainda) faz parte de Portugal !


    Treta de post. O Shadows que se fique a falar do Porto e das Ligas e FPFs e dos arbitros, que fala muito bem. Quando fala do Sport Lisboa e Benfica é um desastre

    ResponderEliminar
  14. Shadows ja nao ha remedio para ti, tu es um aziado ate podiamos vencer o campeonato sem derrotas ganhar 5-0 ao FCPorco que mesmo assim terias que arranjar qualquer coisinha para atacar o homem.
    Felizmente nao passas de mais um adepto, entre todos nos, primeiro dizes me que o Andre Almeida eh escorracado porque eh portugues, claro porque o Eliseu deve ser Acoriano ja nao pertence a classe de portugueses.
    Estas sempre a mandar bitaites so por mandar, quem me dera ter tido este treinador nos ultimos 15 anos de amargura, da gosto ver a equipa a jogar, ver a minha equipa a fazer jogadas como a do 4 golo.
    Todos nos sabiamos, pelo menos os mais realistas, que este ano nao tinhamos equipa para disputar todas as provas principalmente as europeias, e o que o JJ fez nesta primeira volta foi notavel, 4 pontos perdidos com uma equipa quase toda renovada.
    O pessoal so sabe ser pessimista, olhem para as coisas boas que estamos a viver esta epoca, os jogadores novos que o JJ esta a fazer crescer, da gosto ver.

    Ass: Pedro Araujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5-0 em jogos entre Porto e Benfica é um exclusivo do Porto!

      Eliminar
  15. É incrivel como esta personagem consegue sempre criticar seja o que for. Não consegue fazer um post que elogie seja quem for, sem que para isso dê ferroadas em muitos mais. Novamente dois alvos de estimação. Neste caso o desgraçado do Jesus é culpado, porque deu lugar ao Eliseu, que por acaso sempre foi o dono do lugar até se lesionar.. começo a perceber porque alguns escribas do blog deixaram de escrever. Os dois criticos fundamentalistas do blog como que monopolizaram isto. Um marra com o Jesus e o Lfv, o outro é a formação 10x ao dia.

    JorgeGN

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Fantástico o paragrafo onde se escreve que o Benfica está a jogar melhor pq já não está nas competições europeias... pq se estivesse já tinha feito nesta altura cerca de mais uns 0 jogos.... Do sporting disse-se o que se disse pq eles não fizeram jogo nenhum toda a época... agora o Benfica neste momento fez os mesmos que todos os outros.

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA19/1/15 14:34

    como e possivel????ja ouvi de tudo ....(SOMOS A EQUIP QUE MAIS FATURA??? aonde esta o dinheiro...estamos a jogar bem...O QUE GANHAMOS????? perdemos a taça e as competicoes europeias....vamos em primeiro????? uma coisa e certa ..a trinta anos que nao via a arbritagem a nao roubarem o BENFICA estranho???quanto ao vieira e o sistema nao tenho duvidas.. jesus e um crime estar no BENFICA...o MARCO SILVA com 1 quarto do ordenado do jesus tenho a certeza que ainda estavamos nas 4.frentes OBRIGADO SHADOWS grande visao e nao te enerves a responder..nao esta ao alcance de toda a gente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tens assim tanta certeza se fosse a ti ia já jogar no Euromilhoes...

      Eliminar
  18. É claro que já há uma certa euforia, eu até nem acho que o Benfica tenha feito um grande jogo como já li e ouvi, fez um bom jogo e nada mais que isso. O Benfica ainda não ganhou nada 6 pontos de vantagem com o JJ como treinador não são nada, ainda há um longo caminho pela frente e o Benfica ainda vai perder pontos.

    Em relação ao André Almeida concordo com o que foi escrito, é um jogador que joga em várias posições seja no lado direito, esquerdo ou no meio-campo e normalmente cumpre com o que lhe foi pedido, merecia mais.

    ResponderEliminar
  19. Anda aqui muita gente com saudades do tempo em que nesta fase do campeonato já estávamos a 15 pontos dos tripeiros.

    alguém me sabe dizer quando foi a ultima vez que fomos bi campeões? Que idade tinhas?

    Vai apoiar o benfica ao estadio, sem assobiar determinados jogadores, paga as cotas de sócio a btv e reza para nosso Jesus ficar por muito tempo.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Por outro lado, a vertente mal agradecida de Jorge Jesus mais uma vez veio ao de cimo com a exclusão de André Almeida. Há filhos e há enteados para o treinador do Benfica,
    Depois de ter sido pau para toda a obra, depois da qualidade demonstrada a trinco, à direita e até mesmo na esquerda onde tem sido ele um dos elementos responsáveis pela clara melhoria da performance da defesa, eis que André Almeida é escorraçado da equipa para entrar Eliseu.
    Fosse ele um estrangeiro qualquer e não saía da equipa.

    Agradeço a ressalva em relação ao André Almeida. É mil vezes melhor lateral que o Eliseu e se tivesse continuidade na direita, seria lateral para muitos anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking