O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Choque frontal!

. 36 comentários
O futebol tem destas coisas, e aqui estamos hoje portanto, a criticar a derrota de ontem, a criticar a qualidade dos jogadores, porque este não tem classe, porque o Eliseu não devia ter vindo, porque o outro é um alcoólico, porque o Talisca desapareceu, porque o Lima nem penalties sabe marcar, porque Jorge Jesus se enganou mais uma vez no 11 inicial.

Hoje, portanto, é tudo uma merda, e felizmente que o mercado está aberto porque ainda vamos a tempo de enviar 4 ou 5 jogadores para a terra deles e ir buscar mais 4 ou 5 de classe inegável...

O que eu sugeria era que recuássemos uma semana, aos jornais, aos blogues, a toda a opinião escrita e falada, para ver o que se escreveu, e comentou quando marcámos 4 golos no Funchal e fizemos de um dos jogos mais difíceis do campeonato parecer um passeio no parque.

Quem jogou? Quem foram os 11? Ah pois, foram os mesmos de ontem, exceção ao Ola John pois estava lá o Gaitan, mas que na verdade jogou poucos minutos e deu lugar ao holandês que jogou o jogo quase todo e até fez uma grande exibição.

A verdade é que somos o Benfica, e como Benfica que somos a exigência é sempre máxima, temos sempre de ganhar os jogos todos do campeonato, e de cada vez que se perdem uns pontinhos é sempre o fim do mundo e sinal da incompetência que reina no nosso lado da Segunda Circular...

Este Benfica é uma grande equipa? Não, não é, e provou-o a nível europeu onde falhou redondamente.

As comparações que se fazem nos jornais, da única equipa a nível europeu que se pode comparar ao Bayern Munique, da equipa que não sofre golos à 7 jogos, da defesa imbatível e de todos os records de palha que nos apontam fazem algum sentido?! Evidentemente que não. É areia para os nossos olhos, ilusionismo puro da informação.

A Liga Portuguesa é fraquíssima. A quantidade de jogos neste campeonato em que se vê um guarda-redes de uma equipa grande não tocar na bola é gritante, e sintomático da incapacidade das equipas pequenas chegarem com perigo à grande área adversária uma vez que seja.

Neste contexto sim, o Benfica tem condições para discutir o título. Tem obrigação de vencer a grande maioria dos jogos da Liga portuguesa, e tem um treinador que pode fazer a diferença nos clássicos e nos derbys em jogos de tripla.

Mas este Benfica em Espanha, em Inglaterra, na Alemanha e se calhar até em Itália, seria uma equipa com sérias dificuldades em ficar nos cinco primeiros. É a minha opinião.

Andamos aqui iludidos e embriagados com o primeiro lugar mas essa é a realidade. Somos grandes no contexto da nossa Liga. Mas a Liga dos Campeões provou há bem pouco tempo as debilidades que temos ou já estamos esquecidos?

A maior parte dos grandes jogadores que tínhamos foram vendidos. Ficaram os suplentes dessa grande equipa que hoje têm de jogar ao nível dos que saíram.

O Talisca tem vinte anos e anda-lhe a ser exigido muito mais do que seria exigível a um miúdo da sua idade que chegou a Portugal vindo de uma equipa pequena.

O Ola John é o Ola John, um jogador que nunca foi regular, que foi dispensado o ano passado, que contra o Marítimo fez uma excelente exibição mas que nunca faz duas grandes exibições seguidas...

O Pizzi não era titular numa equipa que jogava para não descer em Espanha...

O Lima anda em baixo há muito, mas não há outro, e apesar da sua aversão ao golo, taticamente é um jogador importante na equipa capaz de fazer as movimentações que Jorge Jesus exige...

Andamos há meses a suspirar pelo regresso do crónico lesionado Fejsa (mais uma operação) e de um Rúben Amorim que é um jogador apenas mediano e que sabemos de antemão que não faz 4 ou 5 jogos seguidos...

O Enzo saiu, o Gaitan aleijou-se, o Sálvio regresso de lesão antes do tempo...

Convenhamos: Ainda acreditam em milagres? A sério que julgavam ser possível vender tudo e tudo ficar como estava?

A sério que acham que este é um grande Benfica e que a posição que ocupamos na tabela é reflexo da nossa qualidade?

O jogo que o Benfica fez ontem é sintomático de uma equipa que não é uma grande equipa, como já sabíamos que não era...

Uma equipa a querer resolver o jogo cedo, uma equipa que criou duas ou três grandes oportunidades, uma equipa que falha um penalty, ansiedade extrema no rosto dos jogadores, até do treinador (as objetivas sempre a focá-lo, a construir-se o enredo), porque desde cedo todos percebemos que ontem não ia ser o nosso dia...

E em jogos assim, exigem-se líderes, mas líderes também capazes de fazer magia com os pés e... Onde estavam eles?! Era o Olá John o líder? O Talisca? O Gonçalo Guedes? Onde estavam eles que eu não vi nenhum? Onde estavam os Gaitans, os Enzos, os Rodrigos, os Markovics, os Matics, jogadores que num lance de génio resolvem jogos em que coletivamente a coisa não funciona?

Dito isto, há razões para pessimismo? De maneira nenhuma. Para mim não mudou nada: Este é um Benfica mediano que dá para consumo interno, e cuja maior valia que tem é o seu treinador! Jorge Jesus é quem tem feito a diferença nesta liga portuguesa!

O que é importante é não perder a noção da realidade. E a realidade é lembrar o que se escreveu no início da época, as comparações que se fizeram ao Benfica de Trapattoni, o quanto se escreveu que este ano sim é que iríamos ver o que Jorge Jesus valia.

Pois bem, esse Benfica de Trapattoni foi campeão com 65 pontos conquistados em 102 possíveis! Perdeu 37 e Trapattoni foi herói com direito a estátua! O Benfica 2014/2015 perdeu 8 pontos em 18 jornadas!

Contabilisticamente falando estamos no bom caminho mas é importante não esquecer a realidade:

Para este Benfica não há jogos fáceis mesmo contra más equipas, é preciso suar muito todos os Domingos, a nota artística não abunda, e vai ser preciso mostrar muito caráter e estaleca (o verdadeiro campeonato começou este fim de semana - o fim de semana em que se colocou tudo em causa), para que o mês de Maio nos traga as alegrias que todos ansiamos.

O pior que nos podia acontecer era acharmos que isto iam ser favas contadas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Pizzi não era titular numa equipa que jogava para não descer em Espanha? Então e o Diego Costa não passou pelo Braga B e até foi emprestado ao Penafiel porque não tinha lugar lá?
    Isso não interessa, faz muito melhor a posição do que o Talisca. É enervante a quantidade de erros do brasileiro... passes e remates sem nexo, lento... enfim
    quanto ao Salvio, se está mal que não se esforce e passe a bola. demasiado individualista, assim não.

    ResponderEliminar
  2. E então, o facto de sermos uma equipa mediana não chega para ganhar ao Paços num jogo que era decisivo, porque nos deixava muito mais descansados?. O facto é que a equipa esteve mal e isso dificilmente se entende, penso que esteve demasiado ansiosa e isso é da responsabilidade da equipa técnica que diga-se também não esteve bem, porque "se não podes ganhar, não percas", á lá Ttrapatoni, e retirar o médio defensive por um ofensivo é não respeitar esse principio.
    O facto é que nos momentos decisivos o Benfica de Jesus tem falhado sempre ou quase sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi por retirar Samaris que o Benfica perdeu. O Eliseu cometeu um erro que cometeria mesmo lá estando Samaris. O Benfica perdeu porque fez um mau jogo no seu todo. Ponto. É passado. Agora há que refletir e preparar o jogo seguinte. Continuamos com os mesmos 6 pontos de avanço e já temos menos uma jornada para cumprir.

      Eliminar
  3. Gosto quando o Redmoon escreve posts assim. Ponderação, bom senso, lucidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu que sou portista, fiquei de boca aberta.

      Afinal tal como sempre digo e repito, nos cerca de 4,2 milhões de benfiquistas em Portugal, quase 2,6 milhões são gente séria,
      gente boa, gente como o Redmoon. Gente que não usa palas.

      Grande Post.




      Eliminar
  4. "O pior que nos podia acontecer era acharmos que isto iam ser favas contadas."

    apoiado!

    ResponderEliminar
  5. Fã number Four do Duque do Leitão27/1/15 12:58

    O Sport Vieradas mentirosas & Corrupção é uma empresa (entreposto ) de compra e venda de jogadores muito fraquinha.

    Fui eu desde Lisboa a Paços para ver esta tristeza.

    Basta apanharmos uma equipazinha organizada e somos banais.

    Este Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é abaixo do mediocre.

    Alguém que diga ao mestre das tacticas falhadas (mais uma vez mostrou que é um treinador mediocre ) que uma equipa de futebol tem de ter meio-campo.

    Depois quem tem jogadores na defesa como o Eliseu que é um jogador banalissimo sujeita-se a perder os jogos todos.Hoje mais uma vez jogamos com 2 defesas e meio.Maxi e Luisão , Jardel que vale meio defesa e Eliseu que é menos um em campo.

    Isso e um Lima que anda 20 jogos sem dar uma pa caixa e é sempre titular só podia dar derrota.Lima tem sido uma nulidade e é menos um em campo.Mas parece que JJ e LFV gostam de entrar em campo com menos jogadores.Lima estar ou não estar é a mesma coisa.


    O meio-campo do Benfica com Samaris e Talisca é uma nulidade e dizer que é mediocre é um grande elogio.Depois entrou o senhor 17.2 milhões de seu nome Pizzi que nem sabia qual era a posição em que jogava.Se era extremo ou médio centro lol

    O nosso meio campo simplesmente não existe.É pontapé para a frente dos defesas directamente para o ataque.

    Não conseguimos fazer dois passes seguidos contra um Paços que o ano passado andava a lutar para não descer de divisão. lol

    Mais uma vez digo.:

    Digam ao treinador fraquinho de seu nome JJ que uma equipa de futebol TEM DE TER MEIO-CAMPO.Não se joga futebol profissional , nem amador sem meio-campo.É o ba aba

    Quem ficou extremamente contente e efusivo com este resultado foi LFV , já que o acordado entre ele e o sistema corrupto do futebol tuga é o Porto ganhar este campeonato e os próximos.

    P.S1: O acordo com LFV e o sistema só permitia ajuda dos arbitros ao Benfica até vender-se Enzo e Bernardo.O acordo feito com o sistema permitia o Benfica chegar ao final da 1ª volta em 1ª lugar para se poder vender Enzo e Bernardo sem grandes criticas dos sócios para que LFV cumprisse o acordo com o Bes.Bes salvas a Promovalor em contra-partida o Benfica paga-te a divida toda de curto prazo.O sistema com isso garante que o Porto ganha o campeonato e os próximos.Hoje sem ajudas ( o sistema vai começar a cobrar o favor ao seu aliado LFV ) viu-se a equipa de trampa que o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é.Atenção não confundir com a grande Instituição chamada Sport Lisboa e Benfica.

    P.S2: Jonathan além de ter uma lesão crónica que a qualquer momento pode ditar o fim da sua carreira o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção tem de o inscrever nos Alccolicos Anónimos , já que o seu fiel amigo é o alcool , o alcool e não só mas claro LFV mais uma vez teve de dar uma ajudinha milagrosa a JM.

    P.S3 Depois temos um treinador que é mestre das tacticas falhadas a ganhar 4 milhões que empurra Shéu e Rui Costa , bate em Policias , humilha jogadores em publico. lol

    P.S4: Mas quando se tem um PresiMente que nem se podia candidatar , sofre da patologia compulsividade mentirosa e pertence ao sistema corrupto do futebol tuga , obviamente que não se podia esperar mais.14 anos - 3 campeonatos

    P.S5: 85 % DO PLANTEL DEVIA PAGAR PARA VESTIR O MANTO SAGRADOTemos um plantel de merda que são a cara chapada do merdoso que temos a PresiMente.Só este ano torramos 40 milhões em novas contratações.Nenhum dos novos jogadores tem capacidade para ser mais valias desportivas imediatas.E 90 % dos que contratamos não prestam mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo as tuas reais motivações, não sei se recebes em géneros, se cheiras alguma merda marada, agora que não bates bem da carola, lá isso não bates!
      Porque não dedicas o teu tempo a fazer algo de útil à sociedade que tem de sustentar-te!
      Com tanta gente a necessitar de um emprego, e estes indigentes a malbaratarem os dinheiros públicos!!!

      Eliminar
    2. Fã number Four do Duque do Leitão, o teu P.S1: está errado. O Sistema ainda continua a ajudar o Benfica. Queres melhor que o penalty oferecido, a expulsão do P.Fonseca (JJ estrebucha muito mais e nunca vai expulso), o duplo penalty que ficou por marcar da dupla cacetada de Luisão a Cícero. A tentativa de Paixão não marcar o penalty que marcaria a derrota, os mais de 8 minutos de desconto. O Benfica é que não conseguiu aproveitar o colo. Querias melhor e mais descarado colo?

      Pedro Costa

      Eliminar
  6. João Mário27/1/15 13:00

    Quando se tem um plantel em que 80% dos jogadores nem titulares em equipas da 2ª divisão Inglesa e Espanhola seriam acho que diz tudo quanto à merda de equipa que temos.

    Quando se tem jogadores como Paulo Lopes , Eliseu , Jardel , Lisandro , Benito , Samaris , Talisca no meio campo onde é menos um já que não tem intensidade nenhuma , Pizzi ( senhor 17.2 milhões ), Fetja que contratamos sabendo que não pode jogar futebol deviso à sua lesão crónica no joelho , Sulejamani idem aspas (tem lesão cronica e não tem capacidade para fazer mais de 15 jogos por temporada ) Ola John , Derley , Lima

    Onde apenas ofensivamente se tem um jogador de craveira e "classe Mundial " de seu nome Gaitán e na defesa Luisão mas que já não vai para novo e está em final de carreira

    Onde depois juntam-se Maxi , Jonas , Júlio César e Salvio ( embora Salvio este ano esteja a ser uma nódoa ) como bons jogadores

    a conclusão que se tira é que temos uma equipa de merda.

    Quando se desperdiça talentos como Bernardo , a conclusão a que se chega é que só podemos ter uma equipa de merda.

    Quando se tem um Treinador que não sabe fazer substituições e parte a equipa toda só pode dar merda.

    Quando se tem um PresiMente mentiroso , e que fode o Benfica e os sócios apoiam só pode dar merda.

    Ontem foi o inicio da conquista do titulo pelo Porco.

    ResponderEliminar
  7. Josué Firmino27/1/15 13:02

    Não jogamos nadinha , se na fosse ajudinha dos arbitros esta temporada estavamos em 3º lugar no campeonato.Estamos em 1º graças a arbitragens amigalhaças.Apanhamos 1equipazita melhorzita e mostramos a nossa mediocridade.Não temos fio de jogo , é só pontapé para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... se na fosse ajudinha dos arbitros esta temporada estavamos em 3º lugar no campeonato..."
      Josué Firmino vieste cá a mando do macaco madureira??? simulas ser adepto do Glorioso pensando que os hábitos do teu FC Porko são os do meu Clube? Tem vergonha MACACO ^^

      Eliminar
  8. Eusébio - Pantera Negra27/1/15 13:02

    Quando metade da equipa é trolhas e que me desculpem os trolhas que em vez de dois pés tem dois tijolos e quando se tem um treinador que a fazer substituições e a ler o jogo é pior que um bebado em coma alcoolico e temos um PresiMente que para salvar a Promovalor (empresa pessoal da fechar portas ) , fez um acordo , em que tem de vender tudo o que mexa no Benfica para saldar a divida de curto prazo e não negocia-la dá nisto.

    ResponderEliminar
  9. Até q enfim um post de jeito.

    Coerencia e frieza de analise como é habitual nas intervençoes do caro Redmoon, muda um pouco das tretas q normalmente se lê por aqui..........do tipo "se tivesse jogado o Nelson Oliveira ou o puto q acertou um remate o ano passado.......bla bla bla".

    Parabens pelo post.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  10. Comungo da opinião que o nosso campeonato está nivelado por baixo mas isso é consequência não só da conjectura económica mas tb do alargamento para 18 clubes na 1º Liga.
    Quanto a equipa do SLB ter mt menos solucções e mais valias no plantel, para mim deixou de ser relevante a partir do momento que o treinador assumiu que ia fazer omeletes com os Maneís que tinha ao seu dispor e os poucos que pediu foram-lhe concedidos.. Ex: Eliseu, Samaris, Derley.
    Perante estás contrariedades e as mais devidas lesões e futuras contratações dúbias EX: Jonathan... o SLB está a fazer até a data um campeonato relevante, o problema é quando sentem uma pressão extra. Sim porque vamos lá a ver bem qual é a pressão existente num jogo que o adversário mais directo nessa mesma jornada perdeu!? É o jogo do título não, não o é! Qual foi o problema então de não terem ganho para além da não concretização, de um meio campo maneiatado!? PAra mim foi a infantilidade de um jogador que comete um penalti completamente disparatado, se mts não gostaram de ver JJ a gritar com Eliseu, eu simplesmente só tive pena de não ter sido eu tinha lhe dito mt mais foi um disparate que não é admissível a um profissional que já tem mais de 15 anos de futebol profissional, se fosse um puto com 21 22 anos ainda vá...
    O Eliseu penalizou num milessimo de segundo o trabalho efectuado por toda uma equipa durante 90 mnutos a e tal acontece, a questão é que acontece aos 90 minutos impossibilitando qualquer tempo de resposta da equipa.
    É que temos que dar mérito ao adversário que com as "armas" que tinha fez bem o seu trabalho, enfim em vez de um ponto ganho a um adversário directo e perder 2 para outro, apenas se perdeu 3 para um e deu-se folgo emocional ao outro!

    Ps: Ola Jonh não é jogador para entrar de início, é como o Quaresma só quando saí do banco faz boas exibições, Talisca precisa de descanso, Eliseu para mim preenche mt mal os espaços defensivos sem bola, causa desiquilibrios graves a nível defensivo ao SLB com as suas subidas, porque depois não recupera.
    Campeonatos ganham-se de trás para a frente, portanto ou o JJ mete ordem na casa e deixa de ser casmurro com certos jogadores ou vai cometer os mesmos erros que cometeu nos anos do Vítor Pereira.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  11. Boa Redmoon,

    Um bom texto descrevendo a realidade do nosso plantel actualmente, estou completamente de acordo.
    Para o plantel que temos este ano, estamos a fazer um bom trabalho.

    Pedro A

    ResponderEliminar
  12. Tanto destaque este blog da a anti benfiquistas, a portistas e sportinguistas disfarçados de benfiquistas a escreverem aquilo que os donos do blog adoram e um benfiquista que se preze e queira vir aqui apenas deitar um pouco de água ns fervura da frustração por ter perdido um jogo, esse é logo censurado, não tem interesse nenhum para os altos interesses deste blog.

    ResponderEliminar
  13. Tanto destaque este blog da a anti benfiquistas, a portistas e sportinguistas disfarçados de benfiquistas a escreverem aquilo que os donos do blog adoram e um benfiquista que se preze e queira vir aqui apenas deitar um pouco de água ns fervura da frustração por ter perdido um jogo, esse é logo censurado, não tem interesse nenhum para os altos interesses deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero que indiques em que dias é que os teus comentários foram censurados. Tu ou os de seja quem for. Ou será que administrador do blogue?

      Não queres comentar não comentes. Não arranjes é desculpas para a tua incapacidade em produzir um opinião sobre o jogo ou sobre a realidade do Benfica.

      Eliminar
  14. Concordo com o raciocinio do Red Moon mas porra mesmo sendo este Benfica que todos nos sabemos tinha obrigacao de ter vergado o Paços de Ferreira o Porto vai la e ganha sempre o campo pelos vistos e uma caixa de fosforos so para nos,lixa-se o Benfica nao teve sorte em alguns lances mas a verdade e que nao jogou nadinha foi um dos jogos que me deixou mais desiludido ao nivel daquele com o Estoril no nosso estadio ja me estava a ver a nove pontos do fcp e a pressao toda em cima deles estavam feitos ao bife assim ate os lagartos ja dizem que sao candidatos ao titulo estao a contar com os tres pontinhos com o nosso jogo tal e qual como contavamos com os tres pontinhos do Paços mas saio-nos a fava.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica em 18 jornadas, fez dois ou três bons jogos. Está em 1º por culpa do colo que o tem carregado. Toda a gente tem visto o futebol miserável que tinha vindo a praticar, com excepção do jogo contra Guimarães e Marítimo. No Dragão, valeu pela vitória e pelo banho táctico, de resto... só com empurrões atrás de empurrões, nada de ilusões. Ontem, em Paços de Ferreira, mais uma vez, lá estava o amigo Paixão para prevenir qualquer eventualidade. A roubalheira é tão descarada, que lá acabaram por ganhar vergonha e assinalar o respectivo castigo máximo. Correu mal. É preciso vergonha na cara, de vez em quando, para disfarçar um pouco, pelo menos.

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
  16. Concordo que o Benfica tem um plantel mediano, concordo que o Ola John não é o Gaitan, que o Talisca não é o Enzo, que o Jorge Jesus não é o Mourinho etc... mas um clube que quer ser campeão não pode fraquejar nos momento decisivos e isso tem acontecido por várias vezes.

    De quem é a responsabilidade de o Benfica ter um plantel mediano? O Jorge Jesus não é o único responsável pela perda de qualidade na equipa mas que eu saiba é ele quem escolhe os jogadores com quem vai trabalhar, é ele quem tanto insistiu em contratar o Eliseu, é ele quem decide quem joga e quem não joga, mas quando os jogos não lhe correm bem ele não assume que errou e descarrega em cima dos jogadores como aconteceu no fim do jogo de ontem com o Eliseu.

    O Talisca é um jovem jogador que tem o direito a errar mas só não vê quem não quer que ele neste momento não tem capacidade para ser titular no Benfica. Ele é mais uma aposta pessoal do JJ que no inicio até começou por correr bem, lá foi marcando alguns golos, mas se ele é titular pelos golos que tem então o Nolito devia regressar ao Benfica. Talisca é muito lento para jogar na posição em que joga, quando se pede que ele acelere o jogo ele não é capaz, comete demasiadas faltas o que quebra o ritmo de jogo, tem alguma qualidade no passe e tem um bom remate pouco mais do que isso. Pode e vai melhorar mas nesta altura não devia de ser titular.

    Pizzi pode não ter sido titular em Espanha mas isso não lhe retira qualidade que é muita, o Fábio Coentrão não teve sorte no Zaragoza e é um excelente jogador. Pizzi por mais que uma vez já mostrou que devia de ser ele o titular no lugar do Talisca, é um jogador que dá outra velocidade ao jogo do Benfica, tem uma enorme visão de jogo, é um jogador evoluído tecnicamente, ou seja, para mim é o jogador perfeito para ocupar o lugar deixado pelo Enzo.

    O Benfica não perdeu o campeonato com a derrota de ontem mas desperdiçou uma grande oportunidade de ficar com 9 pontos de vantagem, vai ser muito difícil ter outra oportunidade como esta. O JJ não contava com esta derrota e vamos ver como ele e a equipa vão reagir, o treinador treme por todos os lados quando os jogos não lhe correm bem, vamos ver se esta equipa mediana tem valor suficiente para vencer este campeonato, eu quero acreditar que sim. Ainda se vai perder muitos pontos tanto do lado do Benfica como do lado do Porto e o Sporting ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo, vamos ver quem saiu mais forte depois desta jornada.

    ResponderEliminar
  17. Então mas o Talisca não ia valer 20 ou 30M€ já em Janeiro? agora já é miudo a quem se exige muito?

    O Pizzi é um jogador de 12M€...

    O Samaris é um jogador de 10M€

    O Ola John que tanto se desculpa custou 9M€

    Estes três custaram o dobro do Enzo Perez e do Matic.... e rendem menos de metade. Custaram bem mais que o Gaitan e mais que o Markovic, que o Ramires... enfim, no mercado valem menos que o Bernardo Silva (esta foi só para provocar!).

    É admissivel essa complacência? Ou será que de repente estamos a confundir esses jogadores com épocas em que tinhamos que ter em campo o Mantorras cocho, o Delibasic, o Paulo Almeida, o Karadas, etc.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o Enzo Perez com o mesmo tempo de Benfica q Pizzi e Samaris era um craque........emprestado.

      Matic com o mesmo tempo dos mesmos tb jogava muito, no banco a ver o Javi a destrocar........

      Ramires custou 6M.......por metade do passe......pelas minhas contas, mas confesso q sou fraco, é igual a Pizzi, mais q Samaris e mais q Ola John, mas percebo pouco disso.

      Acho andas a precisar de comer mais queijo........andas esquecido.....

      Nelson.

      Eliminar
    2. O Pizzi não rende porque simplesmente não é aposta de JJ,ou achas mesmo que é?
      Se fosse aposta de JJ,ontem tinha sentado Talisca e dado oportunidade ao Pizzi, que quanto a mim é o substituto ideal de Enzo,isto porque a teimosia ainda quer fazer de Samaris um trinco!
      Na minha opinião o Ola John é craque (velocidade, tecnica, sabe cruzar, tem golo...) , mas precisa de um treinador que o saiba trabalhar, JJ já trabalhou muitos jogadores, e outros simplesmente não quis saber, e parece-me ser o caso deste holandês. Se reparares a analisares o jogo o Salvio ontem fez exetamente o mesmo que o Ola John,ou seja, perdeu bolas, não conseguiu ir à linha,não cruzou,simplesmente porque o meio campo não funcionou, e o do Paços funcionou muito melhor! Os 2 jogadores que sobravam da falta de marcação de Lima e Talisca tinham de sobrar para alguem (Ola John, Salvio, Samaris - estes estavam a jogar contra um meio campo de 5 jogadores!!!!)
      Na minha opinião o Talisca desde que veio da Selecção nunca mais teve um jogo digno (já se deve achar a última bolacha do pacote, é titularissimo indiscutivel no SLB de JJ - Rodrigo e Markovic muito superiores nunca o foram, este brasileiro deve achar-se...) Lima já aborrece,nãomarca, ta lento, desanimado, enfim...também sabe que por muitomal que jogue é sempre titular!
      E o SLB de JJ vai sendo isto...

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. O teu colega de blog, RedMoon é que é dessa opinião…

      Ontem, aos olhos dele, jogaram muitos jogadores "pouco experimentados" que foram ficando nervosos com o decorrer do jogo!!!!

      Incrível!!!!

      8 dos 11 jogadores titulares são altamente experimentados, rodados, useiros e vezeiros em jogos de 1º escalão…

      Tou farto deste "Benfiquismo compreensivo e desculpa-se tudo"…

      Os únicos menos experientes são o: Talisca, Ola John e Samaris. Mesmo o grego, que de 6 não tem nada, é internacional pela Grécia…

      Rídicula esta desculpa para o resultado de ontem!!!!

      Aumentem mas é o vosso diminuto grau de exigência!!!!

      3 em 14??? fdxxx… Isso é bom?????? É apenas medíocre, para não dizer NULIDADE!

      E PUBLIQUEM SFF, ou não apreciam estes comentários????

      José Inacio

      Eliminar
  18. Se tivéssemos ganho eram favas contadas... a equipa esteve bem... mandaram 3 bolas ao barrote (acontece), nem achei que o Ola John ontem tenha feito um mau jogo .. o Eliseu que já marcou 2 golos importantes é um atleta que tem uma velocidade "baixa", isto observamos todos, não é também um atleta extraordinariamente inteligente, Silvio é... mas se calhar não está em condições de jogar.
    Aceito o resultado , é futebol, o árbitro esteve bem... muito JJ tem feito pelo Benfica este ano... Samaris falta-lhe muito para ser jogador 10 milhões nem 3 quanto mais 10 e o Talisca é um puto de 20 anos (já muito fez ele este ano, marcou muitos golos é certo, mas é um jogador que decide sem a rapidez necessária... não é extraordinariamente veloz nem um portento extraordinário de técnica - tem um remate forte e essa é a sua principal característica) - este Benfica é principalmente Jorge Jesus, mais Luisão, Maxi, Salvio, Gaitan e Jonas... e depois conta com a experiência de Júlio César e de Lima... os restantes jogadores são gajos aplicados e tacticamente muito bem trabalhados... essa é que é essa, mas acho que vamos vencer o campeonato!

    ResponderEliminar
  19. Pra começar desculpa mas nao concordo com quase nada do que escreveste e do que veem escrevendo por aqui acerca do treinador jj e dos jogadores e quero deixar bem claro que a minha opiniao vem de á 6 anos e nunca mudou e devo alertar que dificilmente erro uma previsao e que infelizmente acertei em quase todos os nossos fiascos, nao por ser vidente mas simplesmente por achar que entendo um pouquinho disto.
    1- Nem vou falar do presidente, da direcao, da politica, do passivo, da formacao, porque acho que tudo esta um nojo, nenhum clube no mundo dito grande, vende jogadores de 20 e fica com os de 30, isso nao existe em lado nenhum, muito menos com jovens da formacao e de inegavel talento, ou seja, estamos a vender o futuro, nao há logica nenhuma que explique isto.
    2- Estao enganados se pensam que o benfica tem um plantel fraco, muito pelo contrario, temos um excelente plantel como temos tido nos ultimos anos, simplesmente é um plantel subaproveitado pelo treinador, é uma grande falacia que anda por ai de minimizarem o nivel do plantel para aumentarem o trabalho do treinador, é ridiculo, o plantel é forte em todos os sentidos e só nao é mais forte por culpa do treinador, como tem sido nesses anos.
    3- A falta de exigencia que existe neste clube é tao grande que ainda nao perceberam que temos um treinador mediocre, arrogante, teimoso e casmurro, que se acha maior que o clube, que faz o que quer, que ganha mais que todos e perde mais que a maioria.
    Ainda nao se percebeu que ele da o aval a todas as entradas e saidas disparatadas do plantel.
    Ainda nao se percebeu que ele tem nas maos os maiores e mais caros planteis da historia mas perde muito mais do que ganha.
    Ainda nao se percebeu que nao adianta fazer campeonatos com 80 90% de aproveitamento se sempre perde nos momentos chave.
    Ainda nao se percebeu que nao adianta nada nota artistica com trofenses e afins, se quando apanhamos qualquer equipa mais ou menos organizada perdemos.
    Ainda nao se percebeu que dificilmente ganhamos a um braga da vida ainda mais sonhar em passar uma fase de grupos da champions.
    Ainda nao se percebeu que diferentemente de qualquer grande treinador no mundo a sua tatica( completamente errada) nao se adapta aos jogadores que dispoe e sim o contrario, ou seja, podem ser cracks que forem, se nao há lugar na tatica dele, nao jogam, nao há plano b( costumo brincar com os meus amigos e digo que no benfica o messi nao jogava, pois nao há 10).
    Ainda nao se percebeu que o maior treinador do benfica sao as lesoes, só assim mudamos para melhor, porque nao interessa se estas em subrendimento ou se jogas a ponta dum corno, se o treinador gosta de ti vais jogar ate o fim da época, nao importa o clube, as derrotas, as tuas falhas, nada disso interessa.
    Ainda nao se percebeu que no ano passado so fomos melhores porque eramos de fato muito melhores que os outros, mas que quando as coisas se nivelam as coisas complicam.

    ResponderEliminar
  20. 4- O que eu quero dizer é que o treinador nao é uma nodoa completa, ele tem merito em dar liga ás equipas, cria de fato um bom jogo de conjunto, mas as deficiencias sao muito maiores e pelos vistos so terao nocao disso quando for tarde demais.
    So um cego nao sabe ou nao ve que jj nao tem plano b, ou é mais forte que os outros claramente, ou se as coisas se complicam ele nao mais sabe o que fazer, nao sabe ler o jogo, nao sabe fazer substituicoes( trocar de jogador aos 94 e a perder é comedia), nao sabe mudar a tatica consoante o jogo, por e simplesmente NAO SABE.
    Nao me esqueco das humilhacoes que passamos, TODOS por culpa dele, ele é que escolhe os jogadores e só falhou os duvidosos que todos sabiamos que nao podiam jogar no benfica, menos ele( roberto, artur, emerson, roderick, martins, etc) e todos jogaram uma época inteira independente das falhas e das derrotas, ja no ano passado o maior treinador do benfica(lesao) tirou cardozo, artur e salvio, este nao digo apesar de markovic ter sido importantissimo, mas os outros deram os titulos ao benfica, claramente, os substitutos foram dos mais importantes( rodrigo e oblack), este intransponivel e o outro me lembro de em muuuuitos jogos dizer que ele estava a levar o benfica as costas( ou marcava ou fazia).
    Pois é chegamos a este momento e vou dizer o que digo desde que a época comecou, ou a lesao tira jardel e lima da equipa ou o pior ainda esta pra vir, tao simples como isso.
    Pra quem diz e acha que lima é importante e joga bem ou é parvo ou nunca jogou futebol, minha gente vamos por partes, futebol é momento e de nada interessa se tal jogador ja jogou bem ou foi bom no passado, seja quem for, ta jogando mal sai da equipa e pronto, e isso esta a durar desde o inicio da época, e NAO ele nao é importante nem na luta nem na tatica, so na cabeca do palhaco do treinador, no brasil chamam a estes jogadores de carregadores de piano, corre corre e nada, nao domina bem, nao passa bem, nao roda bem, nao chuta bem e ainda joga, futebol é QUALIDADE minha gente, quem tem qualidade nao precisa correr tanto nem se esforcar tanto, as coisas saem naturalmente e ate onde eu sei um avancado tem por funcao marcar golos, se nao marca nao pode jogar, isso em qualquer parte do mundo e pior lima faz tudo mal.
    Vejam jonas jogar, esforca-se muito menos, e joga muitissimo mais, e mesmo assim esta a ser bastante sacrificado nesta equipa, porque corre demais, baixa demais pra buscar jogo e isso nao devia acontecer, o lugar dele é o mais proximo da area como ponta de lanca porque com a sua capacidade de jogar de costas, de drible, e de espacos curtos, marcaria muitos mais golos.
    Ou seja a melhor equipa do benfica seria com jonas na frente sozinho com talisca nas costas( que treinador no mundo que tira um jogador da posicao que ele jogava e que era o melhor marcador do campeonato, esse nunca vi tamanha estupidez), e cristante e samaris no meio, cristante é puro 6, o grego é puro 8( lugar do enzo), onde esta a dificuldade, benfica teria um meio campo muito alto e de estrema qualidade, mas...
    ...mas o treinador nao entende assim, e continuaremos a ter talisca a 8( muito fraco, no brasil jogava a 8 mas num meio campo a 3, ou seja, com poucos responsabilidades defensivas, assim a 2 nao funciona, tirar um jogador com a passada dele e o remate facil de perto da area é burrice) e lima na frente, e por isso vos digo, quando a pressao aumentar o nosso meio campo continuara a falhar e lima continuara a falhar golos atras de golos e parecer que jogamos com menos um, e dai virao novas
    derrotas, se os nossos adversarios vao ser mais fracos que nós nao sei, só nao digam no final que a culpa é de A ou B e nao do treinador, porque a mim parece-me que o pior ainda esta pra vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de plano B é uma coisa que contesto há muito tempo, mas agradeço o grande futebol que a equipa tem produzido se comparamos com Quique ou Camacho duas enormes nódoas...

      Eliminar
    2. A falta de exigência levou a que o Benfica ganhasse tudo internamente o ano passado e só não ganhou a Liga Europa porque foi escandalosamente roubado! Por mais voltas que dês, o JJ é um grande treinador. Não é infalível, claro. O grande Mourinho foi há dias goleado...

      Eliminar
    3. o quique e o camacho sao fracos, alias sempre foram, mas tbem a equipa e a estrutura do benfica na época era uma piada, e mencionar o nome jj junto com mourinho é extremamente ofensivo, este ganhou uma champions no porto com meia equipa portuguesa e com jogadores do leiria, setubal, guimaraes etc, enfim, um plantel a preco de banana tanto é uns dois deram jogador, os outros desapareceram do cenario do futebol mundial, e mais uma vez digo, ganhamos porque eramos claramente superiores a todos os nossos adversarios da época toda( o PLANTEL era o mais caro e mais qualificado que ABSOLUTAMENTE TODOS, excepto com a juventus( que nos massacrou de cabo a rabo e só passamos porque deus quis) ate na final eramos claramente superiores mas...
      Estranho que aceitem as sucessivas falhas nos momentos chave, acontece á anos e nao vai mudar, ele é assim, fraco, pé frio, azarado, carma, podem dizer o que quiserem, pra mim é incompetencia.
      Amanha se tivermos um jogo decisivo( outro) e for com uma casa pia da vida, vamos perder, podem ter a certeza, absoluta, eu sempre espero isso há 6 anos e infelizmente nao tenho errado.
      Rezem para os nossos adversarios forem piores, porque se encurtarem a distancia e o campeonato depender de como dizem no brasil, mata mata, vamos perder, sob pressao e em jogos decisivos o benfica nao ganha e nao é preciso ser classico.

      Eliminar
    4. As equipas do camacho e do quique eram uma piada?

      Camacho/Chalana: Quim, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, , Maxi Pereira, Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Katsouranis, Di Maria, Cristian Rodriguez, Mantorras, Nuno Gomes e Cardozo

      Quique Flores: Quim, Luisão, David Luiz, Léo, , Maxi Pereira, Yebda, Ruben Amorim, Katsouranis, Di Maria, Aimar, Reyes, Carlos Martins, Mantorras, Nuno Gomes, Cardozo e Suazo

      Numa coisa concordo: mencionar o nome jj junto com mourinho é extremamente ofensivo. O mourinho é um arrogante de merda.

      Eliminar
  21. João Santos27/1/15 16:57

    Este era daqueles dias em que a bola simplesmente nao ia entrar... Pénalti no ferro, mais 2 ou 3 bolas ao ferro... há noites assim. E com um paços com vontade de fazer estragos pior. vamos levantar a cabeça e andar. Ainda temos vantagem na classificaçao. Só temos de manter e fazer bons jogos daki pá frente! Temos que confiar na estrutura para que eles possam fazer um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  22. A verdade é que vêm praqui portistas e sportinguistas dizer que o Benfica é miserável e so ganha com colo e que, pasme-se foi beneficiado escandalosamente por uma hesitação do árbitro que afinal marcou um penalti nos minutos finais contra o grande Benfica e se ainda nao oerceberam o penalti foi convertido em golo e o grande Benfica perdeu pot um a zero. Mas isso foi um grande benefício que deram ao Benfica que vai na frente com 6 pontos de avanço- E todos esses amigos deste blog que para aqui andam a propagar essa mega teoria de um Benfica fraco e ajudado peloa arbitragem, acusado mormente por adeptos de um clube que ganhou 80% dos seus titulo com escandalosos esquemas de aliiamente, coação e suborno de arbitros, dirigentes e jogadores, com o apito dourado, antes os quinhentinhos, a Cosmos e mesmo o Jornal o Jogo com campanhas para q se limpassem castigos a jogadores influentes, esses adeptos , como dizia eu, passeiam-se por aqui e nem uma resposta têm dos autores deste blog, muito menos um ataque mais acintoso. Nada. O que é preciso é aproveitar tudo o que aqui possa ser dito para apoucar a Direção e o treinador do clube.

    Mas enquanto um ou outro comentário meu possa escapar à censura eu digo bem alto: o Benfica pode perder um jogo que não deixa de ser Benfica, como o Real perde, como o Chelsea perde. Há que saber entender isso como algo que pode acontecer. O que importa não +e ganhar sempre incondicionalmente. Isso é impossível e só os clubes que corrompem, como a Steua de bycareste, o f c porto, e outros clubes de campeonatos que se fdeixam corromper é que ganham sempre. O benfica está no galarim dos grandes, não +e uma centalha no universo que brilha de vez em quando. O Benfica é um astro, Um gigante e só os pequenos é que estrebucham com uma simples derrota. Esperem mais umas semanas para verdes como vai andar a classificação. O Benfica vai perder pontos, certamente mas os outros também e aposto que vão perder mais do que o benfica pq são efetivamente mais fracos, pese embora tanta propaganda que se faz ao melhor plantel da Liga e ao clube que tem mais jogadores portugueses na liga. Verão que tenho razão.

    ResponderEliminar
  23. Volto a frisar. Temos um plantél bom( Mt bom com Enzo). Não excelente como na época pasada. Mas continuamos com um plantel que nas mãos certas, teria dado para passar a fase de grupos da Champions. Agora, quem joga sempre com os mesmos, quer joguem bem ou mal, obviamente não dará possibilidade ao mais comum do adepto do benfica, perceber a dimensão e qualidade do jogador.

    Esta fez-me rir:
    O Lima anda em baixo há muito, mas não há outro, e apesar da sua aversão ao golo, taticamente é um jogador importante na equipa capaz de fazer as movimentações que Jorge Jesus exige

    É as movimentações fascinantes e criativas do Lima! São tão importantes que só mesmo um treinador como o Jesus as consegue admirar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking