O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Opções para Janeiro.

. 28 comentários

A) Reforçar o plantel em posições chave: 1 defesa central de qualidade, um ponta de lança com provas dadas e um defesa esquerdo.

B) Manter o actual plantel e promover alguns jovens à equipa principal.

C) Vender apenas pela claúsula. (E rezar para que só saia o Enzo)

D) Aceitar que face à situação financeira frágil do Benfica e com a eliminação das competições europeias, teremos de vender os melhores. Enzo, Gaitan e provavelmente Salvio.

E) Todas as acima

F) Não precisamos de vender.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Parece-me óbvio que teremos que vender. Para mim saia o salvio apenas, nem quero ouvir falar de sair o enzo em janeiro...

    ResponderEliminar
  2. O Enxo pode sair à vontade. Desde que fique o Enzo

    ResponderEliminar
  3. G ) Outras.

    Vender o Enzo q pela idade tem q sair pra realizarmos um bom encaixe financeiro.

    Comprar um trinco libertando assim o Samaris pra posiçao do Enzo.

    Promover o Rui Fonte a equipa principal.

    E de resto é dar tempo ao trabalho da equipa tecnica pra aprimorar os jogadores ja no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, mas precisamos de extremo esquerdo de qualidade para o Gaitan passar para terrenos centrais atrás do avançado... na minha opinião acho que aí rende muito mais.

      cumprimentos

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA3/12/14 10:23

    O SHADOOWS...no meu modesto pensamento axo que so presisamos de um guarda-redes o julio cesar nao me convense....alias em relaçao ao guarda-redes ainda nao nos deu pontos...mas ja nos conseguiu tirar da champions com aquele frango na alemanha...e alguns sustos praticamente em todos os jogos ....como no ultimo com a academica ....como nao temos OBLAK (que saiu e muito bem porque a maioria dos BENFIQUISTAS nao chegou a saber porque'???a razao foi esta o ordenado dele era 10% do artur e o seu empresario foi falar com o vieira e a resposta foi que se nao estivesse contente para arranjar club)portanto se nao temos um guarda-redes em janeiro ja estou a por o coraçao de lado para nao doer muito....NOTA FINAL tirando meia epoca do OBLAK a quantos anos e que o BENFICA nao tem um guarda-redes que dee tranquilidade na defesa...moreira e quim a media de estes 2 nos jogos com o fcp era de 3.9.%golos sofridos por jogo mais recentemente o artur vejam o jogos com o fcp..agora e o julio..espero dia 14 ..estar enganado estejam vigilantes???'

    ResponderEliminar
  5. A D) e sonhar que com os 100 milhões dos 3 se consiga abater 70 milhões à divida e comprar um Brahimi qualquer, mais um Campbell e que venha um Mangala qualquer e fazer subir os da formação capazes de acrescentar... Sanches, Guedes, Menga e João Teixeira... e o Lindelhof merece ser treinado durante 6 meses por este JJ... e so nhar que o tal Karius esteja comprado e temos o próximo ano já alinhavado e podemos começar uma nova era... talvez com Rui Vitória (apesar dos meus mixed feelings) e assim termos como prioridade principal a redução do passivo nos próximos 3 anos... não bejo a saída destes três atletas com a morte da equipa no imediato... ainda lá está o John, o Tiago bebé (deve dar para extremo) e o Sanches (apesar dos 17 anos) dá para ser Enzo durante 45 minutos... ahh e temos ainda o Dawidowisz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta para o hospital pá! Só dizes disparates sem sentido! Que cabeça vazia!

      Eliminar
    2. E tb temos o Tocamobich !

      Eliminar
  6. Bruno Paiva3/12/14 10:58

    A) Reforçar o plantel em posições chave: 1 defesa central de qualidade, um ponta de lança com provas dadas e um defesa esquerdo.

    A resposta é a B...
    Nada de contratar um defesa central de qualidade; pois nao precisamos. temos lá a formação, defesa esquerdo ? Mas watf esta tudo maluco ? O ELiseu e o Silvio vao estar lesionados ate 2016 ? isto tb já é fazer pouco com esta posicao.
    Ponta de lança ? Com Jonas, Lima,Derley,Nelson, Fonte, Guedes ?

    epa e em relacao as outras claro que so devemos vender pelo valor da clausula de rescisao !!

    E já agora que vai o Enzo fazer para valencia ? se ele já foi vendido há vários meses. Não sei porque ainda falam do rapaz ?
    Enfim falando mais a sério, que vai ele lá fazer em Janeiro ? não vai vencer nenhum trofeu. O campeonato esquece...quanto mto a taça do Rei, mas alguem espera que o Valencia a ganhe ? AGora no GLORIOSO ele corre o sério risco de ganhar mais 3 trofeus como no ano passado. Convem a nível de títulos ficar até ao final de Maio no GLORIOSO e só depois rumar ao Valência.

    ResponderEliminar
  7. Joselito Vaca3/12/14 11:09

    Manter o André Almeida a lateral esquerdo para dar liberdade ao Gaitan (não o vendendo), trocar o Jardel pelo Lisandro Lopez, vender o Enzo pela cláusula e subir o Samaris, ficando o Fejsa a trinco, vender o Salvio e dar espaço ao Ola John e ao Guedes. Não é preciso mais nada. Na frente já temos Talisca no apoio ao Jonas.

    ResponderEliminar
  8. Reforçar. E os maiores reforços seriam Fejsa e Silvio. Este dizia-se que estava próximo do regresso e ao que parece nem treina. Fejsa dizia-se que voltaria em Janeiro. Esqueceram-se de dizer de que ano. Se voltasse em Janeiro já estaria a dar voltas pelo relvado, no mínimo e não há sequer notícia do jogador. Espero não estar a ser demasiado pessimista mas temo pelo futuro dos jogadores. E estes sim, seriam os grandes reforços.

    ResponderEliminar
  9. Neste momento acho que a C e B! A opção C porque se acionarem a clausula e o jogador querer sair nada podemos fazer, e depois entra a B pois na equipa B temos alguns jogadores interessantes que podiam ajudar. Sei que não são craques(ainda),mas alguns poderão crescer com os melhores.

    ResponderEliminar
  10. No precisamos de vender nem de comprar. Temos 4 jogadores lesionados que vão voltar e os novos começam agora a ficar mais entrosados.

    ResponderEliminar
  11. O que eu sei é que desespero pelos regressos do Sílvio e do Fejsa ... Estes sim serão excelentes reforços, quanto a saídas, a ver vamos nem sequer vou especular ... Agora uma coisa eu sei ... Ainda espero ver o verdadeiro LISANDRO LOPEZ, SULEJMANI, BÉBÉ, OLA JOHN, CRISTANTE e NELSON OLIVEIRA ... Todos jogadores "novos" á excepção do SULEJMANI, mas este encantou-me com aquele início de jogo na final da Liga Europa e já tinha visto grandes pormenores neste jogador e espero que ainda venha a ter as suas oportunidades no Benfica.

    Temos é que ter em atenção ao seguinte : Luisão, Lima, Jonas, Jardel, Eliseu, Maxi Pereira, Artur, Paulo Lopes e Júlio César ( Todos eles acima dos 30 anos á excepção de Jardel )

    Há que ir prevenindo já antecipadamente estas saídas se possível com malta que já é nossa dando alguns exemplos : Bruno Varela, João Cancelo, Sídnei, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, João Teixeira, Nelson Oliveira

    Eu acredito no futuro do nosso Glorioso, Vamos Benfica :)


    ResponderEliminar
  12. A melhor mudança seria a troca de treinador !!!
    Este pseudo-catedrático é demasiado incompetente!
    Com este plantel, O Vitor Pereira chegava, no mínimo, aos 4 de final da Campeãs e ganhava o campeonato com uma perna ás costas...
    O atual plantel tem qualidade e soluções suficientes para fazer muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, que piada tão gira! Tu deves ser daqueles que em agosto dizia que com este plantel íamos lutar pela manutenção. Agora já dava para os quarto da Champions? Com o vitinho? Larga a bebida!

      Eliminar
    2. A diferença é sou um Benfiquista. já tu és um vieirista...

      Eliminar
    3. E vocês sempre com o Vieira na boca! Eh pá, larguem o homem!

      Eliminar
  13. Em Janeiro reforça-se a equipa, é isso que tem que ser feito, reforçar a equipa de forma clara e inteligente.
    A meio da época não se vende ninguém e aliás não precisamos de vender, palavras do administrador financeiro da Sad, mas mesmo que fosse preciso não o podem fazer, por isso é fazer um esforço como fizeram a época passada com o Garay e manter o jogador (ou os jogadores), temos de ganhar os títulos internos todos, é obrigatório e é o que se exige.



    p.s: quando falo em que não podem vender jogadores falo obviamente dos jogadores importantes, agora o "entulho" podem-se ver livre deles à vontade.

    ResponderEliminar
  14. Duque do Leitão3/12/14 14:03

    Ponto prévio: O Benfica de Luís Filipe Vieira não tem projecto desportivo.O Projecto de LFV desportivo é inexistente.Simplesmente não existe.

    Ponto número 1: Como não existe projecto desportivo as temporadas são quase sempre mal preparadas (é o caso desta)

    Ponto número 2: Com LFV a regra é sempre más preparações de época.Compra-se jogadores para posições onde temos muita escolha.Não se compra jogadores para posições deficitárias.Compra-se 20 jogadores por ano para emprestar 10 imediatamente e nunca mais saber-se deles.Ou seja é uma confusão e não tem ponta por onde se pegue..

    Ponto número 3: Com a má planificação desportiva dos consulados de LFV época após época ( com algumas excecções) isso custa ao Benfica títulos (ganhamos muito pouco ) , dinheiro , grandeza e prestígio.

    Esta época é apenas mais uma dos 14 anos de LFV que não existiu planificação e foi tudo feito aos trambulhões e soluços.

    Em Janeiro vamos ter de reforçar a equipa , falta-nos 1 Guarda-Redes , falta-nos um central de qualidade para fazer companhia ao Luisão , falta-nos um lateral esquerdo ( o melhor que temos está sempre lesionado e chama-se Sílvio ) , falta-nos um Trinco , e falta-nos um avançado.Ou seja precisamos de 5 jogadores que entrem para ser titulares.

    No entanto o Benfica também é muito mal gerido financeiramente e temos de vender.Não temos outra solução.Com juros de 25 milhões por temporada e o défice de exploração somos obrigados a vender para não entrarmos em completa rotura.

    Fantástico seria a venda de Enzo mas ficando até final de época e Salvio sair imediatamente.Com as finanças como temos , temos de fazer 100 milhões de euros em vendas.Não temos outra hipoteses.30 milhões de Enzo + 20 milhões de Salvio e os tais 30 milhões pelos putos que tem para lá uma clausulazinha (Bernardo Silva , Cavaleiro e Cancelo).E mesmo assim é capaz de ser curto e ainda termos de vender a outra joía da coroa que é Gaitan.

    Posto isto eu primeiro despachava por empréstimo ou venda (para se poupar em salários ) os seguintes jogadores: Artur , Paulo Lopes , Djaló , Eliseu , Benito , César , Lisandro , Cristante (empréstimo) , Bebé , Jara , Sulejmani , Lima , Nélson Oliveira , Derley.

    Depois destas saídas , 6 entradas Um Extremo Direito , um Guarda Redes , Um lateral esquerdo , Um Central , Um Trinco (Fetja tem lesão crónica no joelho ) e um Pl.Podiam vir por empréstimo as entradas com opção de compra.Subida de Gonçalo Guedes para equipa A.

    Para mim esta devia ser abordagem de mercado do Benfica.Isso se queremos ser campeões.

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente, acho que temos que vender... Do ponto de vista desportivo, a perda do Enzo, que parece ser aquele que mais perto está de sair, terá impacto, mas do ponto de vista financeiro, 25 milhões-30 milhões serão bem vindos... Neste folhetim, continuo a não entender como é que é possivel que todos os dias alguem do Valência, sejam dirigentes, jogadores ou treinador, continuem a falar no Enzo, que tem contrato com o Benfica, mas isso para este post, é apenas um aparte.

    Quanto a contratações, julgo que o plantel, tem soluções suficientes para todas as posições. A minha única duvida é o defesa esquerdo/ defesa direito e o trinco... Não por não termos soluções internas, porque as temos, como já foi dito por alguns escribas, mas sim porque essas soluções estiveram lesionadas durante muito tempo... O Fejsa e o Silvio, bem como o Sulejmani, mesmo que regressem logo no principio de janeiro (e esta deve ser uma previsão optimista), ainda vão demorar algum tempo para adquirir ritmo competitivo... Ou seja, só la para Fevereiro é que estarão em condiçoes, e isto partindo da tal visão optimista. Por enquanto, o André Almeida vai tapando buracos seja no meio campo, seja a lateral (direito e esquerdo). Temos ainda o Ruben e o Eliseu a recuperar de lesões, que sinceramente não faço ideia qual seja a data prevista para voltarem... Ou seja, aptos, temos neste momento o Maxi, o Benito e o Almeida para laterais... e temos o Samaris, Cristante e novamente o Almeida para medios defensivos, sendo que os dois primeiros estão a ser 'trabalhados' para a posição...

    Concluindo, não saindo ninguém, e tendo o Eliseu e o Ruben a postos no inicio do ano, e com um bocado de sorte (não ter mais lesões), acho que o plantel que temos é suficiente... Saindo o Enzo, na minha opinião precisamos ou de um lateral ao estilo do Bruno Gaspar que emprestamos ao Vitoria, e que pode fazer a lateral esquerda e direita, ou de um médio defensivo, tudo dependendo da posição em que o JJ esteja disposto a apostar no Andre Almeida...

    VR

    ResponderEliminar
  16. Duque do Leitão3/12/14 14:34

    Não esquecendo ainda que começamos a ter uma equipa envelhecida e temos que a começar a renovar.Temos demasiados trintões.

    Mas deviamos atacar a segunda metade da época com um plantel assim:

    Gr: Scufet, Perrin (este já muito difícil) ????, Júlio César
    LD: Maxi Pereira (urge renovar com ele) , André Almeida
    LE: ????? Sílvio
    DC: Luisão , Gimenez , Vertonghen (este com ordenado proibitivo ) ???, Jardel
    Tr: ?????? , Fetja
    ED: Salah , Shakiri (este com ordenado proibitivo) ??? , Pizzi
    EE: Gaitán , Ola John
    MC: Samaris , Enzo , Rúbem Amorim
    MO: Talisca
    PL/A: Jonas , ????? , Guedes


    Plantel curto mas com qualidade para as frentes nacionais.Podendo sempre subir algum miudo da B quando necessário.Não é um plantel perfeito mas seria 5 vezes melhor que o actual que é muito deficitário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xavier Reis4/12/14 12:33

      Resumindo comprava seis jogadores novos, caros na maioria, e mesmo assim ficava com falta de um LE e um trinco titulares...

      Felizmente que não é o presidente do Benfica

      Eliminar
  17. Opção G: Deixar os homens trabalhar e parar de especular.

    ResponderEliminar
  18. Jorge Vieira3/12/14 16:02

    Acho que há uma diferença entre o que nós achamos e o que terá de acontecer.

    Uma mistura do A,B seria óptimo. Investimento num bom defesa central e um defesa direito saído da B. Promover em alguns jogos alguns jogadores para a frente de ataque já a preparar o futuro também seria importante.

    O problema é que vamos ter de vender e o Enzo já é mais que certo que irá sair. Duvido que o Salvio e o Gaitán saiam em Janeiro porque a estrutura quer o campeonato e perdê-los é dizer adeus ao pouco poder de fogo que temos.

    ResponderEliminar
  19. Manter o plantel; apostar no Lisandro Lopez.

    ResponderEliminar
  20. Xavier Reis4/12/14 12:37

    - Sem Champions não há dinheiro por isso penso que Enzo irá mesmo sair. Para o seu lugar há Samaris, que com o regresso do Fejsa pode avançar no terreno, há Cristante, e há Pizzi que tem estado a ser treinado nessa posição, segundo dizem.
    - Faria sentido colocar Nelson Oliveira, Bebé e Benito, fazendo subir jovens da B como Gonçalo Guedes, Helder Costa e Lindelof. Só assim conseguem entrar no ritmo e serem opções no p´roximo ano quando Gaitan e Salvio forem embora.
    - Lima também deveria ir embora, abrindo espaço para a contratação de um avançado que faça companhia ao Jonas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking