O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Académica - Benfica: valeu pela obra de arte.

. 24 comentários

O golo de Gaitan será certamente um dos golos do ano. O que será do Benfica sem estes rapazes, ou pelo menos um deles? Veremos em Janeiro.

De resto, foi um jogo calmo para o Benfica, à medida do que era desejável depois do desaire na Champions. Ainda assim, não se pode dizer que o Benfica apresentou um futebol bonito ou exuberante, mas chegou para uma Académica muito fraquinha. 

Continuo a destacar o André Almeida, cujo empenho e entrega revelam um sentir da camisola a toda a prova.
Eu ainda sou do tempo em que os adeptos do Benfica apreciavam os "carregadores de piano" e os "paus para toda a obra". Hoje parece que o André terá que fazer um golo "coast to coast" para ver devidamente apreciada a sua qualidade. 
É um "Ronaldo"? É um "Pirlo"? Não. Mas nem só de estrelas vive uma equipa de futebol.

Fora as incidências da partida, dentro de campo, mais uma vez há umas lamentáveis cenas envolvendo a polícia e adeptos do Benfica. Não sei quem começou mas não me é difícil entender que já desde a entrada dos adeptos a coisa deveria estar bem quente. 
A PSP já nos habituou a ser muito dura com os adeptos do Benfica, mas a ser muito benevolente com outras claques. 
O que já não tem justificação é responder com cadeiras e petardos. Qualquer razão que os adeptos do Benfica tivessem, perderam-na nesse momento.

Durante a paragem do jogo, a realização da SportTV mostra Jorge Jesus a saltar e a gritar tudo o que era palavrão. Primeiro pensei que fosse a queixar-se da paragem do jogo, no seu estilo malcriado de sempre.
Logo de seguida, a realização mostra o treinador do Benfica a repreender...Samaris. 
Espero que as palavras do momento anterior tivessem sido mesmo a queixar-se da paragem, porque se era a dirigir-se seja a quem for naqueles modos...

Ainda assim, Jorge Jesus é treinador do Sport Lisboa e Benfica e não de nenhum clube seu ou empresa sua. A sua postura tem que refletir os valores do clube e não a baderna que ele acha que deve acontecer quando lhe apetece. 

Tenho pena que ele não tenha tido uma reacção assim no final do jogo com o Zenit.
Já agora, o clube russo nos últimos 5 jogos perdeu 3. Venceu apenas aquele colosso do Kuban Krasnodar e...o Benfica. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Carregadores de piano no Glorioso...exemplifica isso!
    Será que os tais adeptos, eram os mesmos que invectivam o Zé Augusto e o Néné porque não sujavam os calções?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que muitos deles nem nascidos eram.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/12/14 17:20

      Vou dar-te um exemplo ainda vivo: Nelito! Apelidado de operário da equipa. E não foi assim há tanto tempo...
      Olha e o Petit, era o quê?

      Eliminar
    3. Pensei que viesses falar-me do Manoel Rezende de Mattos Cabral que jogou no Barreirense durante 6 meses na época 1970/1,foi rejeitado pelo sr. Jimmy Hagan antes de se tornar o Nelinho da selecção brasileira nos Mundiais-74 e 78 e um dos melhores defesas-direitos do Mundo e talvez o melhor marcador de livres do Brasil, para muitos, superior ao próprio Roberto Carlos...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. O Benfica só abriu a porta a jogadores estrangeiros em 1979, por isso tenho serias duvidas que o Hagan o tenha rejeitado pelo menos para o Benfica

      Eliminar
    5. Eu estive presente há cerca de 40 anos atrás na Assembleia Geral onde foi aflorada pela primeira vez a hipótese contratar jogadores estrangeiros, hipótese que foi liminarmente rejeitada pela maioria dos sócios presentes, portanto essa informação relativamente à contratação do Jorge Gomes não é novidade para mim, apesar de temporalmente estar errada, pois a decisão foi tomada numa Assembleia Geral que tinha decorrido no ano anterior (1978). Quanto ás suas "sérias dúvidas", provavelmente desconhece que este "Nelinho" face ao acordo Luso-Brasileiro à altura vigente, e sendo ele neto de portugueses, podia perfeitamente ter jogado no Benfica ,mas o Sr.Hagan que era mais casmurro que uma mula velha, achou que não... !
      Mais algum esclarecimento meu caro?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  2. E já agora valeu pelos 3 pontos....Essa coisa pouco importante...

    As palavras do JJ eram para o Samaris e tem toda a razão. Tu claramente nunca fizeste parte de uma equipa que tivesse um treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci vários treinadores que não precisam deste tratamento abusivo para imporem a sua autoridade ou orientação. Pode ser duro e por vezes é preciso, mas aquilo é inaceitável. O Carlos Carvalhal por menos fugiu de um treino do Belenenses para não apanhar de 2 dos seus jogadores.

      Eliminar
    2. Carlos quem??? Pois...

      Inaveitável são os teus constantes ataques ao Benfica. Caso não saibas a Académica ainda não tinha perdido em casa esta época para a Liga...

      Eliminar
  3. Harvey Dent1/12/14 13:00

    Massacre dos benfiquinhistas em 3,2,1...

    ResponderEliminar
  4. Foi um jogo em que o domínio do Benfica foi evidente... relativamente a Samaris aquela falta cometida junto da área foi o motivo da reprimenda educadíssima de JJ... contínuo a observar que ele vale 10 milhões e muito mais, é de facto um jogador genial, muito superior a Enzo e Gaitan por exemplo que custaram menos...

    ResponderEliminar
  5. João Oliveira1/12/14 13:33

    Fod*-**. Mais uma semana em primeiro não é shadows? Nem com tudo mal feito deixamos aquele lugar. Car****

    Já agora aquele clube russo dá-se só ao luxo de gastar mais de 80 milhões numa pré-época. Essa equipa fraquinha gastou em 6/7 jogadores mais de 150 milhões. Isto já para não falar no que pagam aos seus jogadores. Espera aí. Esqueci-me que que essas diferenças apenas contam quando o Benfica joga contra uma Académica.

    ResponderEliminar
  6. José Carlos1/12/14 13:47

    Shadows, continuas a miserabilizar o Benfica. Os "carregadores de piano" e os "paus para toda a obra" que os benfiquistas apreciavam eram o Pietra, Alberto, Veloso, Álvaro, Carlos Manuel, Stromberg, Shéu, Elzo, Humberto Coelho, Bastos Lopes, Mozer entre outros.

    O André Almeida não passa dum jogador intensamente mediano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/12/14 17:24

      Olá! Os jogadores que mencionaste, carregadores de piano?! Revê lá a matéria!
      Lembras-te de um Nolito? Esse sim, era o carregador, um operário! E o Petit... Agora esses?!...

      Eliminar
  7. .

    Tirando o exagero (típico dos benfiquistas ) ao falar em obra de arte e golo do ano... eu, como portista infiltrado aqui no Blogue,
    subscrevo e assino por baixo tudo o que é dito no Post.

    O André Almeida é um mouro de trabalho, uma formiga, um carregador de piano, pau e colher para toda a obra.

    Ao JJ fica-lhe mal essa postura de capataz, pensando que está a dar com o chicote em escravos nas galés...
    Foi preciso ir lá o adjunto para o acalmar e dizer-lhe que estava a ser filmado. JJ não tem emenda.
    Realmente, fica mal a um Clube com o SLB ter assim um javardo como treinador.

    Penso eu de que.

    Cumptos

    PMV Pinto - Coimbra





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/12/14 17:28

      Javardo é o teu presidente e toda a corja de corruptos que "habita o teu clube!
      Vai lá chamar nomes para a tua pocilga, que lá há aos montões deles!

      Eliminar
    2. PMV Pinto tomara tu teres um javardo como JJ na tua pocilga.O maior sonho do teu presidente corrupto era ter o JJ.Preocupa-te é com a tua pocilga

      Eliminar
  8. O JJ estava a blasfemar contra a arbitragem do Olegario na latrina do peidoso.
    Já estava a prever a vergonhosa submissão do apitante à armada rosinha do lopatêgo.
    Porra... 2 penaltis, 2 expulsões perdoadas e o primeiro golo precedido de falta... é muita fruta.

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  9. Fico contente que alguém destaque a qualidade do Almeida. Considero-o um grande lateral direito. Defensivamente e em ambientes hostis é um jogador que não treme- Muito forte mentalmente. Só por ele, é que a saída do Maxi não me preocupa de todo.

    ResponderEliminar
  10. O teu último parágrafo, dói, só de ler Shadows. Muito forte. Mas enfim. A culpa é do tal fraco plantel que temos. É mediano. Não podemos pedir mais ao Jesus.

    ResponderEliminar
  11. Pergunto-me muitas vezes se realmente vives mesmo o Benfica ou só apareces para carregar no mesmo. Não encontras outra forma de superar esse trauma pelo JJ? Prefiro ter alguém que berre aos ouvidos de alguém que coloca toda a equipa em risco por tentar fintar constantemente jogadores adversários em zonas proibidas, do que estar sentado no banco impávido e sereno à espera que o jogo termine. E a forma como classificas a exibição do Benfica é claramente genuína de um adorador de comentadores adversários que tentam sempre ver o mal nos outros e nunca dar mérito ao bom que se faz. Gosto muito deste blog, mas há coisas aqui não defendem em nada os superiores interesses do Benfica, estes posts não passam de lixo para Benfica e bela propaganda para os rivais. Em blogs rivais não vejo esta postura massacrante conta a própria equipa. Não há paciência, caro Shadows.

    Cumprimentos a todos

    AM

    ResponderEliminar
  12. Valeu antes de mais pelos 3 pontos e por termos mantido a vantagem para o segundo classificado, que apesar de ter ganho por 5-0 viu ser-lhe perdoado dois penaltis...

    Quanto aos carregadores de piano, sempre foram dos meus jogadores preferidos, mesmo quando serviam apenas para por em sentido os restantes jogadores durante os treinos... Alem desse adjectivo e do pau para toda a obra, eu acrescentaria que eram quase todos uns grandes caceteiros, capazes de deixar suor, sangue e pele (deles e dos outros) em campo (saudades do Tahar, do Fernando Aguiar e do Andrade, que apesar de não serem craques deixavam tudo em campo e impunham respeito)... O meu pai falava no Toni, que empurrava a equipa para a frente quando ela precisava, mas não o vi jogar, mas lembro-me bem do Amaral 'o coveiro' e mais recentemente do Petit que corriam km e não davam uma bola como perdida... Hoje além de Andre Almeida, temos também o Maxi e o Ruben...

    VR

    ResponderEliminar
  13. Relativamente a Andre Almeida deves estar a falar dos escribas locais que sempre falam que JJ da zero oportunidades a formaçao. Aparentemente basta ser um bom profissional com alguma qualidade e inteligencia para as ter.

    Eu tambem vi essas imagens e nao vi o Samaris nem a tremer nem a chorar, vi-o sim a falar com o treinador, se e que o grego percebe alguma coisa de portugues e o JJ percebe alguma coisa de grego, e ambos a gesticularem posicionamentos dentro do campo.

    ResponderEliminar
  14. Alguém viu o Talisca?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking