O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A saúde financeira das SAD's da Aliança.

. 45 comentários

"Benfica e Porto (resultados líquidos consolidados de 700 mil e 13,5 milhões de euros, respectivamente) comunicaram à CMVM as contas do primeiro trimestre de 2014/15 com estratégias diferentes, segundo António Samagaio, professor de Gestão no ISEG: "A estrutura do passivo nas duas SAD quase não se alterou, evidenciando peso elevado das obrigações de curto prazo: 78% no Porto e 64% no Benfica." 

Além disso, "as contas revelam diferenças significativas entre as duas SAD no rácio de liquidez: 0,54 no Porto e 0,36 no Benfica. Estes factos mostram que ambas continuam com estratégia de financiamento arriscada e que a tesouraria nos próximos tempos irá permanecer bastante pressionada".

Na SAD portista, "os fluxos monetários da saída de jogadores (cerca de 57,5 milhões) foram aproveitados para reduzir dívida financeira em 14,5 milhões - em parte devido a reembolso de empréstimos ao Novo Banco -, situando-se agora o passivo remunerado nos 135 milhões. Todavia, a política de forte investimento no plantel do Porto traduziu-se num aumento do passivo não remunerado de 50,2 milhões de euros, explicado em parte pela subida da dívida a fornecedores".

Novas linhas de financiamento
Quanto à situação patrimonial na Luz, "as avultadas quantias recebidas da transferência de jogadores (cerca de 50 milhões) não foram aproveitadas para reduzir o passivo remunerado", verifica Samagaio. "A dívida financeira consolidada permanece nos 322 milhões com preponderância crescente da dívida de curto prazo (62% do total). Perante este cenário, a administração da SAD reconhece que a continuidade das operações está dependente do sucesso de várias iniciativas, incluindo o apoio das instituições financeiras na renovação e reforço das linhas de financiamento", comenta. 

As contas do 1º trimestre revelam que a Benfica SAD "tem negociado com sucesso novas linhas de financiamento como um novo contrato com o BES Factoring de 12,8 milhões e substituição do empréstimo obrigacionista de 35 milhões por novo programa de papel comercial de 30 milhões".

Os custos com o pessoal da Porto SAD "situaram-se nos 15,5 milhões, significando crescimento de 41,5% face ao período homólogo e superando em um milhão os encargos suportados pela Benfica SAD". E o docente analisa: "Jogadores e treinadores são fundamentais, mas os dirigentes não podem ignorar que estes níveis de investimento nos passes e os gastos com salários irão traduzir-se em custos afundados e mais em custos fixos. Este facto é problemático atendendo a que os proveitos dependem mais, no curto prazo, do desempenho desportivo do clube e da evolução dos jogadores que potenciam as mais-valias.

Em suma, "a volatilidade dos proveitos, conjugada com gestão pouco prudente da estrutura de custos - preponderância dos custos fixos -, concorre para elevado risco de negócio que tem empurrado as SAD rumo à situação de falência técnica." - António Samagaio - Económico.

Esta análise do professor António Samagaio deixa claro que o SL Benfica e o FC Porto estão muito longe de ter saúde financeira para serem financiadores seja de quem for, quanto mais da Liga de Clubes. 
Esse anúncio de Luis Duque, como uma possível medida para salvar a Liga de Clubes, não passa de uma desculpa para que a ligação que existe neste momento entre alguns membros da direcção do Benfica e o FC Porto possa ser considerada "aceitável".

Com a aproximação do jogo no Dragão, veremos qual o árbitro e condicionalismos lançados pelo clube comprovadamente corruptor do nosso futebol. Ou acham que este ano são sérios e vão até jogar sem a bomba do druida Povoix?

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Já estas com medo shadows? Já andas a pedir um arbitro a tua medida? Não te chegaram ainda todos estes jogos de colinho ainda queres mais? E mesmo assim todo borrado? Europa foi-se. Lá não tens árbitros amigos. Alias nem europa league foram desta vez para terem a caga das bolas aos postes como em anos anteriores. Fala sobre a liga real este ano, ou não te da jeito? Chora bebe chora mas não inundes isto com tuas porcarias.

    Colo Colo lisbon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Oliveira2/12/14 12:23

      Para quem precisou de vencer o rio ave com 2 penaltis por assinalar, 2 expulsões perdoadas, primeiro golo precedido de falta e ainda o jogo no Domingo quando o Rio Ave teve de jogar a mais de 4000Km de distância 3 dias antes... Tens uma grande lata. E já nem vou falar dos penaltis perdoados contra Paços de Ferreira aos 85 minutos, Braga aos 93 minutos (ambos os jogos estavam 1-0) ou Estoril ainda na primeira parte que devia dar expulsão ao jogador do Porto. Outra curiosidade engraçada é que os jogos contra Estoril e Rio Ave calharam em semanas de deslocações ao leste da Europa dessas equipas para Liga Europa. Ainda mais curioso é que nas duas vezes a equipa que devia jogar à segunda-feira porque teve grandes deslocações acabou a jogar ao Domingo contra a fruta corrupção e putedo. O jogo de segunda-feira ficou sempre guardado para a equipa que até jogou em casa nessas jornadas da liga europa. Isso deve fazer todo o sentido só para vocês.

      A comunicação social quer-vos fazer muito fortes mas quando aparece uma equipa razoavel lá têm de aparecer os salvadores Proença, Olegário, Soares Dias ou Xistra. Mesmo assim sempre que passam do Douro para baixo borram-se todos e não ganham a ninguém. Quanto à Liga dos Campeões parabens por vencerem à equipa que mais golos sofreu numa fase de grupos desde que me lembro, outra que tem o seu país em guerra (estes por pouco não perderam) e outros que estão em 9º ou 10º na liga espanhola e até com a equipa que sofreu mais golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões perderam. Brilhante feito. Veremos o que reserva os oitavos. É que normalmente quando aparece uma equipa melhorzita (5-0 Arsenal, 4-0 Manchester City, 4-1 Sevilha a jogar 11 contra 10). Quem será este ano?

      Quanto ao jogo daqui a 14 dias não te preocupes que o Proença e o Vitor Pereira já fizeram as pazes. Um timing perfeito para o Proença não deixar desamparado o clube a quem tem dado tantos titulos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/12/14 17:00

      Foi nem mais nem menos como vocês o ano passado... Ah!Ah!Ah! Calha a todos né?

      Eliminar
    3. Colo Colo, estás a confundir as coisas. Os benfiquistas não precisam de árbitros para vencer. Já o currículo do FCP fala por si próprio. Se retirarmos os troféus ganhos por favorecimento dos árbitros...o que fica?

      Eliminar
  2. Aqui notasse quem quer ganhar por outros meios, fora do campo. Não é sombrero?

    ResponderEliminar
  3. .

    Ai Sombras, Sombras que andas muito desatento e só citas o que te interessa. Estás a ser desonesto intelectualmente.. pois sabes muito bem que não há nenhuma Aliança.

    - A LPFP já conseguiu um empréstimo no Montepio.

    - Sobre contas, olha vai ao IOL / Maisfutebol e tens lá as contas.. que não enganam.

    - E sobre Corruptores, até à data no FCP, nunca ninguém foi condenado em Tribunal. Ninguém!!


    Sim, o FCP e TODOS os clubes (da Regional à LC) já pagaram jantares (e outras coisas) a árbitros.. Sim !!!
    E quando digo todos, são mesmo todos..

    É verdade. Pergunta ao Howard King e ao Vata.. pergunta ao Elefante Branco, ao Avião e ao Sapo, ao Barbas, e ao Tromba Rija...
    Pergunta ao Gaspar Ramos, ao Cunha Leal, ao Dr João Rodrigues, ao José Veiga, ao Jacinto Paixão e ao Rola, ao Eustáquio, ao Hélio,
    ao José Silvano, ao Para Ti, já que o falecido Vitor Correia não pode falar!!!

    Isto de querer atirar areia aos olhos, de querer falar do vizinho, quando se tem telhados de vidro, fica-te mal, Sombras, e logo tu que és inteligente..

    Assim que pára lá de escrever para a manada, para o rebanho... pois a manada nem sequer sabe ler, quanto mais interpretar !!!!

    Está provado que é no Pântano de Lisboa que se fazem as maiores vigarices, trafulhices, corrupções... e tu, Sombras sempre a querer
    fazer de conta que Lisboa é uma cidade pura, angélica, celestial !!!!

    Acorda Sombras e olha à tua volta!!!

    E, não insistas em Alianças. Sabes bem que nenhum, nenhum portista, nem nenhum, nenhum benfiquista o admitiria!!

    E no dia 14 contra Jardeis, Samaris, Derleys, menos que 3, é derrota!!!

    Cumptos

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INDEPENDENTEmente, do coment global, de que discordo, As tuas generalizações fazem-me lembrar as estatisticas, onde 1 frango é para dois, sem diferenciar que só 1(rico) o come e o outro (pobre) nem lhe toca.

      Constato que, com outro Olarapio a apitar, será um milagre não perderem. foi assim no célebre golo anulado ao Petit, com o Baía a tirar a bola mais de 1m lá dentro.

      Serenamente, como benfiquista, espero que os incidentes de coimbra com a POLICIA de CHOQUE, não tivessem sido um treino para a latrina do peidoso. O que interessa aos corruptos e aliados e atemorizarem o povo benfiquista para não apoiarem o Glorioso.

      Zé Careta

      Eliminar
    2. Ó MPV Pinto, vai uma frutinha ???

      Olha a mumia foi condenada pelo tribunal desportivo e nao recorreu pra UEFA para "Nao piorar o castigo" isso dito por ele........

      Toma uma cafézinho com leite q isso passa-te !

      Eliminar
    3. Muito falam os corruptos no Howard King. Mas por acaso ele alguma vez falou no nome do SLB como o clube que lhe pagou as meninas? O que sei é que era contra uma equipa da Europa de Leste e todos sabemos como as coisas funcionavam por lá.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada2/12/14 16:58

      Até o teu nome não engana ninguém! A capoeira está cheia de pintos que piam de mais. Mais valia estarem calados. Quem tem um historial de corrupção que as escutas bem demonstra, devia encokher-se de vergonha. Mas de vergonha você não conhecem o significado.
      Com que então do teu corrupto clube ninguém foi condenado heim!? Mas que lata...
      E vires falar de suposições e de árbitros que já cá não estão e que foram sim, gente honesta como é o caso de Victor Correia, é duma desfaçatez sem memória!
      Sabes nomes de muitos árbitros, mas esqueceste-te de mais alguns muito importantes como por exemplo:
      Martins dos santos, José Guímaro, irmãos Calheiros, Francisco Silva, Fortunato Azevedo, Duarte Gomes, um tal de Mesquita... O proençote que é por vocês tão querido... And so on...And so one... And so on...
      Nós, falamos de factos. Tudo o que escreveste, não passam de suposições de quem não tem argumentação válida para apresentar!
      Ah! E por acaso lembras-te de qual foi o presidente que fugiu para Espanha para não ser apanhado de forma... digamos... menos elegante!? Alguém foge que nem ratito de esgoto se não se sentir culpado?! Pois! Pois!



      Eliminar
    5. MPV Pinto, a minha resposta é: ESCUTAS YOUTUBE. Estou errado ou omitiste restaurantes de Matosinhos?

      Eliminar
    6. Vocês têm um sentido de humor peculiar...falam e falam das escutas que estão no youtube...mas esquecem-se que o orelhas também está lá a escolher árbitros...puta de gajos burros...és mesmo morcom como se diz cá em cima

      AMG

      Eliminar
  4. Uma citação que não descreve nada de novo. Mas não conta a história toda. Análise muito académica de alguém que nunca geriu nada nem deve fazer ideia do que é uma empresa.
    O analista usa balanço de uma empresa como a Bíblia da economia quando há outros factores que revelam a verdadeira história da gestão. Uma empresa é uma coisa essencialmente dinâmica e não estática no tempo, por isso temos de olhar para outros factores mais importantes e não apenas para a Bíblia que é apenas uma fotografia, apenas conta o que se passa num dado momento temporal.
    Na brilhante análise esqueceu-se de explicar porque razão o Porto tem resultados financeiros piores do que o Benfica no 1º trimestre.

    O autor do post faz uma brilhante dedução, indica que o texto que citou explica que nem Benfica nem Porto têm liquidez para financiar a Liga (a verdadeira intenção de utilização do texto para validar a sua teoria da conspiração) quando o texto nada indicia tal coisa.
    Para isso teríamos primeiro que tudo de saber quanto seriam as necessidades de financiamento da Liga, número desconhecido.
    Mas também deixa de fora a possibilidade dos clubes terem garantido junto dos bancos possibilidade de uma linha de credito à Liga, não necessitando por isso de financiar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Nunes2/12/14 19:08

      Concordo, de facto, é uma análise muito académica. É preciso analisar o dinamismo do Benfica como o número de sócios que não vem no R&C pois este refere-se à sad.

      O Gonçalo Guedes que ainda não está devidamente valorizado ao nível do activo.

      Também é preciso ter em conta a crise em que o país está metido.

      As contas não reflectem verdadeiramente a grandeza, a força, a consistência e a estabilidade desde que LFV tomou conta do Benfica correndo com muitos dos antigos coveiros do Benfica.

      Eliminar
    2. "terem garantido junto dos bancos possibilidade de uma linha de credito à Liga, não necessitando por isso de financiar nada"
      Penso que essa foi uma das razões do acordo. Outra, pressionarem a FPF para garantir o financiamento da Liga por forma a não pôr em risco o campeonato.

      Z C

      Eliminar
    3. Anónimo,

      Como sempre a solução apresentada passa por mais endividamento e não por controle e redução de custos.
      Que necessidade há de endividar a LIGA quando a FPF tem mais que fundos suficientes para sustentar aorganização do futebol português?
      Qual o motivo pelo qual mantém a LIGA ligada às máquinas?

      Luis Nunes, não queira ir pelo número de sócios, especialmente os com quotas em dia, O Gonçalo Guedes valorizado? Como pode estar se ainda continua enterrado na B?

      Espero estar enganado, mas talvez o Luis Nunes me consiga explicar num ost que sairá lá para sexta feira, o porquê de umas contas serem mais estáveis que as outras. Depois vai entender a que me refiro.

      Eliminar
    4. O Luis Nunes tem razão e não é apenas o Gonçalo Guedes, juntamente com os seus colegas estão valorizado a 0 (ZERO!) no activo do clube! Penso que valem um pouco mais de mil euros cada um!

      Os custos não se podem reduzir pois são referente a dívidas de salários a árbitros e às organizações dos jogos. São como custos fixos! Nem sabes o que isso é!
      Para a FPF organizar a Liga os estatutos não têm de ser mudados? Postas de pescada porque não tem mais nada para dizer.

      Eliminar
  5. Não passas de um aziado , e nunca foste benfiquistas não passas de um infiltrado só espero que um dia alguém te aqueça o lombo quando estiveres perto do estádio .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a referir-te a que tipo de infiltrado? Tipo aqueles que já trabalharam no FCP? Ou que foram sócios do FCP mais de 20 anos? Não reuno essas qualificações.

      Eliminar
  6. O BENFICA GASTOU 30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! milhões de euros neste defeso... e as "melhores" apostas são Júlio César e Jonas a custo zero... e o Talisca (veremos se ele é essa coisa toda que dizem ser, pode ser que sim não nego) (4 milhões)... chamo a isto gestão profundamente incompetente... DESCULPEM LÁ VIEIRISTAS! LOL... tivesse comprado com esse dinheiro um avançado, um trinco, um central e um guarda-redes... 7,5 milhões para cada um... eh pá desculpem lá defender esta gestão sem qualquer critério é parvoíce...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em parte concordo... só faço uma divisão no critério usado para identificar as lacunas do plantel e o criterio usado para escolher os jogadores... o critério para identificar as posições em que era preciso reforçar o plantel foi correcto (guarda-redes, central, lateral esquerdo, medio defensivo e avançado). A falha, em muitos casos, esteve na identificação e contratação dos jogadores que vieram preencher esses lugares. Três defesas esquerdos, sendo que um foi imediatemente vendido e outro parece não contar. Três centrais, sendo dois deles um regresso ao Benfica. Quando precisavamos de um titular de caras, dois desses centrais são para aquecer o banco e outro foi emprestado (Sidnei). Dois médios contratados à pressa, e a precisar de ser adaptados aquilo que o JJ exige para a posição. Uns 6 avançados (Jonas, Derley, Oliveira, Jara, Vitor Andrade e o austriaco), e só Jonas é que joga.

      Mas acho que o problema não está tanto na qualidade dos jogadores de alguns destes jogadores, mas sim na necessidade de enquadrar tantos jogadores, ao mesmo tempo e num curto espaço de tempo, naquilo que o treinador exige. Nenhum destes reforços, teve tempo para ir entrando a espaços no 11. Ao invés tiveram que saltar logo para o 11... No ano passado, apenas o Siqueira (e o Cortez), e o Marko (por lesão do sálvio) é que entraram no 11 titular, os restantes já conheciam as rotinas... Este ano pelo menos 4 jogadores (guarda redes, lateral esquerdo, medio defensivo, e segundo avançado) entraram directamente para o 11. Já para não falar que o Jardel não se aproxima da qualidade do Garay, e o Lima tem sido um jogador a menos... Ou seja 5 novos titulares, e um avançado em sub-rendimento...A zona central, foi praticamente renovada, ficando apenas um Lima em baixo rendimento, o Enzo e o Luisão. A isto ainda se podem juntar as lesões de elementos que já ca estavam, como o Ruben, Silvio, Sulejmani e Fejsa.

      Se qualquer um destes jogadores tem sido contratado na época passada, com o plantel que tinhamos, talvez não se notassem tanto algumas das deficiencias que apresentam, ou porque não teriam sido logo titulares, ou porque entrando directamente no 11, algumas dessas falhas, eram automaticamente corrigidas pelos restantes jogadores, como se passou varias vezes com o Siqueira e o Mrako, mas principalmente o Cortez. Sem esquecer que tinhamos no plantel o Matic, que jogava por dois...

      Um abraço
      VR

      Eliminar
    2. Oh moleculas, quando é que começas a pensar com a abóbora que tens em cima dos ombros, em vez de engrossares o coro dos ATRASADOS MENTAIS que tentam estupidamente dividir o universo benfiquista.
      Ainda não percebeste tal como maioria dos acéfalos, que esses constantes ataques nunca vão ter resultados práticos nas URNAS ?
      Os insatisfeitos, tem que arranjar uma alternativa válida e quando digo válida, quero dizer CREDÍVEL a todos os níveis, porque os Brunos, os Rangéis, os Antunes, os Figueiredos desta vida, já foram a votos, e todos conhecemos muito bem quais foram as respostas dadas pelos BENFIQUISTAS no local apropriado !
      Fiz-me entender ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Catedrático és tão bom a ofender como na explanação de ideias ou na elaboração de argumentos válidos, ou na construção de um contraditório razoável, quem será a abóbora? heim meu malandreco fofo, beijos na testa... Rui Costa ou Humberto Coelho...

      Eliminar
    4. @ VR mas é exactamente isso tudo que eu contesto, essa falta de pensamento estruturado, de previsibilidade razoável..., creio que de facto a posição de "trinco", foi aquela em que fomos apanhados de surpresa... mas fomos contratar um 10 (Samaris o senhor 10 milhões de euros mandados próesgoto; deve valer uns 3 ou 4 se valer)... por isso já o escrevi, o Benfica tem que ter 5 ou 6 jogadores identificados para cada posição com o valor de mercado actualizado e com sondagens credíveis no sentido de se saber se os detentores dos direitos económicos / desportivos estarão na disposição de realizar um qualquer negócio... não deve o Benfica ter nessa lsta jogadores com valor de mercado acima das REAIS CAPACIDADES FINANCEIRAS DO CLUBE... por exemplo não deve ter nessa lista o Ronaldo, o Messi, o Pepe, o Di maria :P ... abrazos... o Benfica para acertar numa contratação tem que passar por candeias, Djavan, Luis Filipe, Benito, Cortez, Fariña, Bebé, Dluricic, Uros Matic, o irmão Markovic, o sobrinho do Enzo, a tia do Xoné...Sidnei, e... e... e... isto é muita incompetência crl tanta incompetência que um gajo começa a desconfiar de como é possível ser tão incompetente... :P

      Eliminar
    5. Caro VR,

      O seu comentario faz sentido mas tem pontos de incoerencia.

      Nenhuma das aquisiçoes deveria ser para titular. Concordo !

      Deveria sim existir alternativa e de facto existiam nao fossem certas lesoes, mas q seriam jogadores recuperaveis no decorrer da epoca, logo teria q haver um investimento moderado, nao de jogador confirmadissimo mas sim de jogador com algum risco q aguentasse o inicio de epoca. Refiro-me a alternativas a Silvio pra def esquerdo, Sulemanji ext esquerdo e Fejsa a trinco.

      Sendo assim teriamos ;
      Oblak - Artur, quer se goste ou nao seria sempre alternativa e entretanto chegou um valor confirmado.
      Siqueira - Eliseu, com Silvio a espreita qd recuperado.
      Garay - Lisandro regressou, todos esperavam mais desse jogador tendo sido bem referenciado no ano de emprestimo, ainda veio mais 1 pra alternativa, o Cesar e ainda estava la o Jardel.
      Markovic - Salvio, ja la estava e era sabido do seu regresso, Bébé como alternativa.
      Sulemanji - Ola John regressou.
      Cardozo - Derlei, algo desapontante.
      Rodrigo - Jonas, fruto da demora de aparecimento do Derlei pois penso q pensariam no Nelson Oliveira pra funçao ou no tosco do Jara.

      O unico lugar q ficou orfao foi mesmo o de trinco, nao tendo sido precavida a longa recuperaçao do Fejsa, de resto acho q as aquisiçoes foram feitas para equilibrar o plantel. Ruben Amorim veio complicar mais a situaçao.

      Conclusao, tirando o colmatar dos lesionados Fejsa, RAmorim e Silvio, so mesmo a posiçao de ponta de lança obrigava a entrar logo no 11, isso pq vendemos 2, logo era obrigatorio. As aquisiçoes vieram trazer alternativas, para acrescentar, q seriam trabalhadas com calma e iriam aparecer qd estivessem a 100%, assim teve q ser diferente.

      Eliminar
    6. Moleculas, es uma amélia, entao acreditas q o Rui Costa seria um bom presidente mas tratas o homem de incompetente na identificaçao de talentos ????

      Afinal em q ficamos ? Nao serve pra identificar um jogador mas serve pra gerir o universo empresarial do Benfica ???

      Se ha coisa q o homem sabe é olhar com criterio pra um jogador de futebol, ja o resto nao sei pq ele nunca teve q o fazer, logo nunca mostrou, mas de bola o homem percebe.

      Tirando pra posiçao de trinco (e por teimosia do JJ, pq tem la o André Almeida) diz la 1 so posiçao do plantel q nao tem pelo menos 2 jogadores ?

      O teu comentario é tipico de adepto limitado, nao consegues analisar a compra de um jogador como um investimento, ha jogadores q sao comprados apenas pra fazer realizar um bom negocio emprestando, mas isso ja é muito pra ti.

      So falando de bola, Benito, Fariña, Djuricic e Bébé, na minha opiniao sao jogadores com potencial, veremos no futuro......e barretes todos os clubes metem, so passar os olhos por outros clubes de maior dimensao pra ver jogadores de muito mais nome e valia encostados q acabam dispensados.

      Eliminar
    7. Eu sei lá qual é a real posição de Rui Costa no scouting estando ele entre JJ e LFV... aliás de Rui Costa reconheço-lhe honestidade inteligência e benfiquismo e acredito que o que ele já aprendeu dá para ser presidente por muitos anos e a experiência de Humberto Coelho dá no mesmo... mas de facto gostaria de saber qual é a responsabilidade de Rui costa, no Emerson, Cortez, Djavan, Luis Filipe, Fariña e outros... o que é que ele tem a ver com este entreposto insano... isso gostava que ele viesse a público falar...

      Eliminar
    8. Moleculasdeamor (espero não ter cortado nenhuma letra :)), acredito que estejam identificados os tais 5 ou 6 jogadores por posição, e que esses estejam dentro das nossas possiblidades financeiras como diz... O problema, esta época, foi o facto de ou os "detentores dos direitos económicos / desportivos (não) estarem na disposição de realizar um qualquer negócio", como referiu, ou ainda o tal jogador identificado não querer vir para o Benfica... E esta época, parece-me que além da falta de "pensamento estruturado", do qual a contratação do Eliseu é o caso mais flagrante, esses foram o principal problema, o que levou a que fossemos adiando a contratação do tal trinco e tivessemos que contratar o Samaris quase no fecho de mercado, e por valores obscenos... Mas mesmo assim, acredito que construimos (teoricamente) um plantel equilibrado, com pelo menos dois jogadores por posição.

      Anonimo 23:57, concordo com o teu raciocínio e é o que eu tento dizer... Para mim construiu-se um plantel com soluções para todos os lugares. Mas independentemente da qualidade dos jogadores, fossem contratações, regressos, ou jogadores já presentes no plantel, a verdade é que fomos obrigados a fazer muitas alterações no onze titular (Artur/Julio Cesar; Lisandro/Jardel; Eliseu/Almeida; Samaris/Cristante/Almeida; Talisca/Jonas, já nem refiro o Salvio, porque para mim não fosse a lesão teria sido o titular). Para mim o problema esteve aqui... Não é facil um plantel perder tantos titulares, e apresentar-se com a mesma qualidade da época anterior. Por isso é que no ano passado, quando o Jardel entrava no 11 titular não se notava tanto a falta do Garay, porque tanto o Jardel, como os restantes titulares já sabiam os automatismos da equipa... O mesmo se passava quando o Ruben substituia o Enzo ou o Fejsa, ou quando o Almeida entrava no lugar do Maxi ou do Siqueira... Mas este ano o Jardel, por exempo, entra, e tem do lado esquerdo e à frente dois jogadores que ainda estão a interiorizar as rotinas da equipa (Eliseu e Samaris)... A isto ainda temos que juntar, tal como diz e bem, a ausencia forçada de alguns jogadores... Acredito que com o Silvio e o Ruben em campo, essas fragilidades do Jardel não fossem tão notorias, porque os automatismos já estavam lá, e so seria preciso aperfeicoar com alguns jogos... Mesmo no ano passado, quando o JJ, principalmente nas taças internas, alterava metade da equipa, via-se que independentemente da qualidade dos jogadores, os automatismo não eram os mesmos, porque não existia o habito de fazer varios jogos consecutivos...

      Por isso referi, que se o Eliseu tivesse sido contratado no ano passado e entrasse num 11 rotinado como o que já tinhamos, com o Artur (depois Oblak), Maxi, Luisão, Garay, Matic, Enzo, Marko (Salvio), Gaitan, Lima (ROdrigo), Cardozo, agora nem sequer nos lembravamos de quem era o Siqueira, E o mesmo acontecia, se o Julio Cesar, ou o Jonas tivessem que entrar para o lugar do Oblak, ou do Rodrigo... Por isso, continuo a acreditar que o problema não está tanto na qualidade individual dos jogadores (sejam eles alternativas já presentes no plantel, os jogadores regressados, ou os jogadores contratados), salvo alguns casos, mas sim na falta de automatismo e falta de conhecimento de como joga a equipa...

      Só uma achega, quanto ao Rui Costa, ao Humberto, ou ou zé que gere os talhos na cidade dele, poderem vir a ser presidentes... Não existe ninguem no futebol, ou em qq outro sector que por si só tenha todos os conhecimentos necessários... Um lider tem é que ter capacidade para perceber isso, e rodear-se de pessoas capazes... Já o Belmiro Azevedo dizia o mesmo... tinha o discernimento de contratar pessoas capazes de resolver os problemas por ele e apresentarem soluções... Por mim, gostava muito de ver o grande Benfiquista Rui Costa como presidente do Benfica... Em termos de futebol ninguem o papava, em termos de gestão contratava quem o ajudasse... Alias, pela inteligencia demonstrada em campo, até gostava mais de ver o Rui Costa como treinador.

      Um abraço
      VR

      Eliminar
  7. Ádrian López (11 - 60 por cento do passe)
    Martins Indi (7,7)
    Brahimi (6,5)
    Aboubakar (3 - 30 por cento do passe)
    Marcano (2,6)
    Otavio (2,5 - 33 por cento do passe)
    Evandro (2,350)
    Outros jogadores (1,175 ME)
    Encargos relacionados com contratação de jogadores (6,076)
    TOTAL: 42,9 ME
    TOTAL (com os dois gajos da B): 47,403 ME


    O SL Benfica foram quantos ? +/- 30 milhões. Acho que não preciso de dizer os nomes e a quantia de cada.



    Esta análise do professor António Samagaio deixa claro que o SL Benfica e o FC Porto estão muito longe de ter saúde financeira para pagarem 47milhões de euros seja com que jogador for, quanto mais para comprar uma equipa inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .

      Essas contas devem ser todas à moda de Lisboa...

      Só para exemplificar, o Bhraimi até à data, custou ao FCP apenas 1,5 Milhões. E já ajudou a ganhar 18 milhões só na LC!!!!

      O Adrian foi avaliado em 11 milhões, sim, mas o FCP não pagou nada por ele... pois foi para amortizar dívidas antigas do Atl Madrid
      ao FCP em relação a pagamentos em falta sobre Falcão, Cebola..

      Informa-te melhor pázinho!!!





      Eliminar
    2. Pobre alma !! O Néscio não sou eu és tu. Ao contrário de ti eu não sou ignorante:

      As contas estão todas muito bem explicadinhas aqui:

      http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd31197.pdf

      Basta leres a página 22 do relatório do teu clube corrupto para saberes onde é que fui buscar esses números.

      Enfim vai lá para os blogues que falam de contas e baldrocas de Mangalas e afins do teu clubezeco. Pobres portistas, são enganados e nem sabem disso.

      ps: Já agora sobre o Brahim ainda bem que te orgulhas por dares 6.5M por um gajo e dp venderes logo 80% a um fundo

      Eliminar
    3. As contas acima estao correctas, o Brahimi custou 6,5 so q o FCP alienou 70% do passe dele depois da compra, esta no site da CMVM so passar por la ler. E realmente ele ajudou a ganhar 18M, assim como os restantes ou outro qualquer q jogasse na vez dele. Alias sem o plantel do ano passado q se qualificou pras pré da CL deste ano nao adiantava nem 11 Brahimis.

      As contas a moda de Lisboa parecem-me mais acertadas q essas ai de bolhao, entao vejamos o FCP tinha 11M por receber, mas recebeu o Adrian, entao foi de borla.......temos por ca cada génio........entao seria o mesmo q o Atletico pagar o q devia, os 11M ao FCP e o FCP comprar o Adrian, certo ? ENTAO CUSTOU 11M.......pedaço de burro !

      Cebola ??? hahahahahahhaha, esse saiu de borla !!!! Acabou o contrato com o FCP e livre, assinou pelo AM. A divida era inteiramente do Falcao, negocios da mumia, o jogador ja tinha sido revendido com lucro ao Monaco e o clube da fruta ainda a espera da pasta........

      Realmente tu sim tas muito informado......pázinho !

      Eliminar
  8. Infelizmente, os clubes portugueses e não só estão ligados às máquinas à muito tempo...

    VR

    ResponderEliminar
  9. O Martins Indi, o Brahimi e o Aboubakar custaram 18 milhões de euros... o Benfica gastou 30 em (... palavrão...)... ainda sobravam 12 milhões para o catrapisca e um guarda-redes do camandro e o Jonas...... isso era boa gestão 30 milhões em 5 jogadores de indiscutível qualidade...!!! isso era boa gestão !!!... e diz-se que o Benfica andou atrás deles... então vejam lá... genial não é???, quando condeno a gestão desportiva de LFV é deste tipo de coisas a que me quero referir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (.....palavrao......) é o q tu escreves.......onde é q esses 3 da fruta custaram 18M ???? Partes deles ? Uma perna de cada ? Ainda hoje o presidente la dos Avecs disse q o Bouba eram 12M pela totalidade mas os fruteiros so compraram 30%.......o Brahimi idem, compraram o passe todos e ja venderam a um fundo 70%......se comprarmos retalhos tb fica mais barato, mas ai se sair por um balurdio e se recebe uns trocos como por exemplo com o Markovic ai o Presidente é um burro do crlh !!!! Es uma sumidade de coerencia.

      30M por 5 de indiscutivel qualidade ???? encontrar 1 de indiscutivel qualidade por 6M é um achado e acontece 1x de 5 em 5 anos, ou pensas q quem vende anda a dormir como tu ? Jogadores de 6M sao investimentos de risco, podem ou nao vir a dar, nunca serao "indiscutiveis".

      E pensei q coubesse ao departamente de scouting identificar "valores" a custo moderado e nao ao presidente........mas tu es mais entendido na materia.........ou achas.......

      Eliminar
    2. Pronto fofo, 26 milhões pelos 3 Indi (7,7), brahimi (6,5) e Aboubakar (12).. alguma coisa a opor a gastar 24 milhões nestas 3 aventesmas mais 4 no catrapisca = 28, mais o jonas e césar e ainda sobram 2 milhões? parece-lhe bem amigo? Ou prefere Djavan, César, Benito, Luis Filipe, Eliseu (que devia ter vindo a custo zero, mas que depois uns meses depois coiso?)... ACHA ISTO UMA GESTÃO PROFISSIONAL CARALHO?????!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. A questao é q junto a esses 3, os tripas tb enfardaram com o Adrian 11M e mais uns quantos toscos.

      Ninguem compra so bons, pq existe risco neste tipo de negocio, é facil verificar depois se valeram e pena ou nao, a parte complicada é decidir antes.

      Gerir apos ver é dado a qualquer um, ser profissional é ter q arriscar.

      Escreves tao bem, certas coisas ficam tao bem na tua boca........essa ultima palavra tem tudo a ver contigo.

      Eliminar
    4. Fodd-----------se, vai ver quantos jogadores o Benfica errou na contratação e quantos no reinado de nosso senhor jesus cristo? Nós quando jogamos na rua já sabemos quem é melhor a defender e a atacar, etc, como é que uma estrutura profissional não conhece a estrutura mental (e físico-atlética) de um atleta que contrata? Se bebe, se fuma, se teve uma carreira escolar equilibrada, se vive na dependência dos pais, se sai muito à noite, se tem um carácter determinado, se é ambicioso, se treina muito (se gosta de treinar)... falo principalmente no que concerne a seres humanos com menos de 21/23 anos (vá lá), porque nesses casos essas premissas são as mais importantes... suspeito que os erros de contratação tenham a ver com O Negócio do Futebol e não com incapacidade de saber quem se está a contratar!, faço-me entender?, no Benfica, no Porto no Scp e por aí fora!!!!!!!!, onde há muito dinheiro existem destas coisas... !

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA DE GAIA2/12/14 19:16

    nao acredito que existem BENFIQUISTAS que comparem as receitas com o fcp......e como comparar uma grande superficie e uma mercearia.....mas da jeito ao vieira.....assim somos todos iguais ...nao vieira o BENFICA e muito mais que os outros e tu mais que ninguem sabes disso ou nao fosses dos mais ricos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Diabo Vermelho de Gaia

      Não se pode comparar as contas de quem tem um Passivo Acumulado juntando Clube + SAD de mais de 650 Milhões (só ao Banco são mais de 300 milhões) com outro Clube, o FCP cujo Passivo Acumulado é menos de metade do SLB!!!

      Tens razão...

      E já agora volto a dizer. Não preciso de insultar nem chamar néscio a ninguém.

      Apenas pedi para se informarem melhor.

      Dei um exemplo:

      Até à data, o FCP apenas pagou 1,5 milhões pelo Bhraimi...
      E com a sua ajuda já facturou 18 milhões na LC!!!

      E volto a repetir. Para os tais que não gostam de se informar, nem de pensar pela sua cabeça.

      Os clubes fazem por vezes encontros de contas.. chegam a acordo para resolver
      questões, dívidas antigas em aberto.

      O ATl. Madrid devia dinheiro ao FCP das trasferencias de Falcão, Cebola e até do Paulo Assunção que a FIFA obrigou a indemnizar o FCP.. POR ISSO nunca que o FCP pagou
      11 milhões pelo Adrian Lopez!!!

      Lá, está falam do que não sabem.

      E, não não é preciso insultar, nem matar ninguém..

      Cumptos

      MPV Pinto





      Eliminar
    2. MPV Pinto

      A partir de agora o porto nao vai receber dinheiro nenhum, vai receber cepos dos outros clubes hahahahhaha O proximo jogador que vier do manchester city vai ser os milhoes que o mangala rendeu. O cepo é só expulsao e o manchester city para nao pagar o bengala vai despachar jogadores pro porto ahhahahaha

      Enfim e depois andam os adeptos a pensar que o porto faz Centenas de Milhoes de euros em transferencias e veêm as contas a piorar a cada dia. Com James e Moutinho e Mangala e Hulk e sei lá mais o quê foram 55 Milhões de prejuizos em 3 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Estou a adorar isto. Só falta ganharmos o BI e a acabar o prazo de transição do fim dos fundos para vermos a bosta toda a flutuar que estava lá em baixo...

      Eliminar
    3. .

      Oh Bruno quantos anos tens?! 12?!...

      Antes de escreveres, deves pensar... e antes de publicar um comentario, deves antes ler o que escreves.

      Certo?!

      O FCP recebeu do Man City 32 milhões pelo Mangala... que depois de deduzir, retirar as comissões, despesas inerentes, luvas, mecanismos de solidariedade...
      deu um saldo de cerca de 22 milhões para o FCP.

      Percebes?!

      - Primeiro o Mangala ajudou o FCP a ganhar Títulos

      - Depois o Mangala foi vendido ao Man City e ajudou o FCP a ganhar dinheiro...

      Por isso é que as Contas do FCP estão melhores dos que as do teu clube.

      E por isso é que tu NUNCA, nunca que viste o teu clube ganhar o BI, o TRI, o TETRA, o PENTA...
      NUNCA viste o teu clube ganhar a Liga Europa, a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental,
      nem a Supertaça Europeia, a Taça Uefa, a Taça dos Campeões Europeus!!!

      E isso é que te faz doer, causa inveja, dor de coto, azia, raiva até....

      - - -

      Ah, e obrigado por não teres insultado.

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    4. Ó pinto chungoso, as contas estão melhores? Até receitas futuras já têm destino. Olha o que diz um amigo teu num blogue muito conhecido do teu clube e onde tu vais buscar informação mas apenas a que te convém. E já não falo dos passes de Jackson e Danilo já terem destino, para pagar o empréstimo bancário que não pagaram quando venderam o Mangala. Chama-se empurrar a porcaria para as calendas gregas.


      "Como é sabido a PT vai deixar de ser patrocinadora e já aqui avaliámos o impacto do fim dessa ligação. Quase que já podemos encarar a PT como uma ex-patrocinadora, na medida em que o dinheiro a receber em 2014-15 vai para o Internationales Bankhaus Bodensee AG, um banco alemão, para liquidar as prestações de um crédito de 2,244M€. Já agora, referir que o dinheiro a receber pela fase de grupo da Champions também vai todo para aqui: 8 milhões de euros por um crédito que venceu em Outubro.

      Em termos de patrocínios, já se foi a Nike, acaba-se a PT e sobra a Unicer, com quem renovámos até 2016. Mas o dinheiro da Unicer também já serve como colateral para dois créditos com o BIC, de 3 milhões de euros, que vencem em Fevereiro de 2016."


      Está tudo colaterizado!!! lol!
      Mais de 10M de patrocínios e champions já foram!!!! ahahahahah! E com que pagam os mais de 6M/mês de salários? Vão vender as brasileiras do Reinaldo para a Vandoma?
      Temos boa memória, têm outras receitas que já lhes foram adiantadas em anos anteriores.


      Eliminar
    5. Oh mpalhaçov:

      Onde é que o mãogala deu lucro??? Caso não saibas o passe do gajo tava na posse do BES... Portanto, deste gajo não receberam um tusto!!! És tão mentiroso caralho!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking