O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sobre as "teorias da conspiração".

. 15 comentários

"...o que está a acontecer em Portugal, com a queda do Grupo Espírito Santo e de Ricardo Salgado, as detenções de altos funcionários públicos no caso dos Vistos Gold e a detenção de José Sócrates, não é uma desgraça: é a Grande Clarificação do Regime, a derrocada do Crony Capitalism, o capitalismo lusitano dos favores e do compadrio.

A nós, cidadãos e jornalistas, assiste o direito de fazer perguntas, face a sinais estranhos que alguns políticos insistem em transmitir. 

Face a esses sinais, é legítimo supor." - José Gomes Ferreira in Expresso.

O país andou demasiados anos a ignorar os sinais, porque desde que não lhes fossem aos bolsos(muito) pouco interessava. Um dia a coisa tinha que começar a rebentar. 
Agora muitos fingem a surpresa. Muitos mas nem todos, conforme o texto completo do JGF no Expresso o demonstra.

O país do futebol andou anos a ignorar o que se passava com os árbitros, com o compadrio e favores dos clubes pequenos à empresa que dominava o futebol e ao clube que directamente beneficiava de todos os favores.
Eram teorias da conspiração, não haviam provas, etc, etc. 

Apareceu o Apito Dourado. Pior. Apareceram no Youtube as escutas que deixaram a nu quem era quem no futebol português. De um momento para o outro as provas que supostamente não existiriam eram reais. 

Hoje pedem-nos para acreditarmos que os mesmos que corromperam o futebol durante décadas são agora parceiros credíveis para a salvação do futebol português.
Pedem-nos para ignorarmos que foi à custa do "capitalismo lusitano dos favores e do compadrio" que esta gente conseguiu controlar o futebol português.

Disse o JGF: "Face a esses sinais, é legítimo supor". 

Hoje, face a todas as evidências que o Apito Dourado deixou a descoberto, às ligações que o tempo se encarregou de clarificar entre alguns dos nomes acima e entre o futebol, é mais que legítimo supor. 
É legítimo achar que está em curso mais uma tentativa de controlar o futebol português para beneficiar os mesmos de sempre. Pena é não haver um "Carlos Alexandre" na justiça desportiva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. É legítimo supor tudo assim com é legítimo supor que com a mudança dos tempos as pessoas mudam, as mentalidades mudam, as verdades vão sendo conhecidas e por isso muita coisa muda. Obrigatoriamente.
    O Benfica mudou muito de há 10 anos para cá e sempre para melhor para dor profunda e desespero dos talibans. Acredito e tenho a certeza, até com provas, que está tudo a mudar no futebol português graças ao Benfica. Os outros seguem já a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Gomes24/11/14 12:25

    Se é ou não legítimo supor, não sei. Só sei que qualquer acção ou decisão tomada por parte da nossa liderança é criticada e elevada a proporções não reais bastante exageradas. Se a decisão do Benfica tivesse sido a de se manter à parte da decisão conjunta, certamente haveriam outras tais críticas...

    O Benfica tomou uma decisão que visa contribuir para o bem-estar do futebol português e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA24/11/14 13:52

      o ricardo ......para o bem-estar???????? se calhar para o teu club e verdade ..agora para o BENFICA e para o mal estar.....

      Eliminar
    2. então mais vale deixar o futebol português na mer...? ninguém de nós gosta do pintinho das frutas mas é a existência do futebol que está em causa.

      cristiano

      Eliminar
  3. Até parece que o JGF e o Expresso são donos da verdade e não têm interesses politicos e economicos a omitir ou a revelar e mascarar. Consoante o interesse em jogo.
    Quantas vezes protegeram Socrates, Passos, BPN, Salgados, Cavacos entre outros, mas sempre os do chamado arco do poder?
    Tão recomendaveis que eles são, os FDGP. Nada fizeram para que este país seja a merda que é, os FDGP.

    Fala do que sabes, se sabes, e não tentes vender gato por lebre aos benfiquistas.

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  4. Caro, aqui falas do q n sabes. Em especial qdo referes ao Juiz. A detenção do Socrates foi mediatizada duma forma que nos deixa sem grandes duvidas sobre a violação do segredo de justiça. Esta situação é em mto semelhante à tentativa de detenção do Pinto ha cerca de 10 anos. Ha tb semelhanças na forma como a informação foi escoando sem haver uma acusação formal, por forma a queimar em praça publica a imagem da pessoa sem lhe dar oportunidade de resposta. Mais, as gravações do apito dourado foram publicadas no YouTube por n terem sido aceites como prova em julgamento. Isto deveu-se unica e exclusivamente à inepcia de quem investigou o caso. As escutas foram de facto obtidas de forma ilegal, sem o devido mandato. A sua publicação no YouTube revela uma sede de vingança por parte de quem falhou na investigação. Para um MP ou PJ q deve zelar pelos nossos dtos estamos conversados.
    Escrito o paragrafo supra quero q fique claro q n tenho grandes duvidas qto ao envolvimento do Tripeiro Presidente em casos como os das escutas. Mais, considero q se apanhou apenas uma infima parte das negociatas efectuadas por aquelas bandas, e q seria mto interessante o q de facto por ali se passou desde meados dos anos 80. N estou aqui a negar o conteudo das escutas, apenas q as mesmas, por serem ilegais, n permitiram apanhar o gajo por questões de formalidade juridica.
    Des anos passados e os primeiros indicios no caso Jose Socrates apontam para uma justiça que nada aprendeu, q prefere queimar as pessoas na praça publica ao inves de funcionar como garante dos dtos dos cidadãos.
    Dizes que é pena n haver um Carlos Alexandre na justiça desportiva. Eu concluo q ja houve um ou mais, e q esfodacinharam (gosto desta palavra) um processo q poderia e deveria ser bem simples.


    Cumprimentos
    NSantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No decorrer do processo Apito Dourado a lei foi alterada de forma a não permitir esse tipo de provas i.e escutas telefónicas para esse tipo de crime. As escutas foram validadas, autorizadas judicialmente, nada ilegal foi cometido.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Caro, as coisas passaram-se ha 10 anos. N posso me recordar se houve ou n alteração legislativa. Pode ser q tenha existido.
      No entanto, e sobre as escutas existe um principio simples - A sua autorização, por um juiz de instrução deve fazer-se no ämbito duma investigação ja em curso. Primeiro investiga-se, dps procura-se consolidar a suspeita atraves das escutas. Primeiro constroi-se o caso e dps apresenta-se esse caso a um juiz a fim dele aprovar as escutas. No caso do apito dourado passou-se exactamente o contrario - As escutas foram a base para a investigação. Primeiro escutou-se, dps construiu-se o caso. N admitidas as escutas em sede de julgamento, o caso desabou.
      Isto p mim é incompetência na investigação, pura e simples. N se pode, sob qq pretexto, escutar alguem sem antes construir um caso q fundamente essa decisão. Talvez a alteração de q falas tenha sido para aclarar a lei nesse sentido. Se neste caso o alvo das escutas era o Pintinho, noutro poderia ser um qq de nos a ser escutado. E uma questão de dtos dos cidadãos.
      E graças a esta incompetência 10 anos dps ainda temos o corrupto tripeiro a mandar as suas bojardas.

      Cumprimentos
      NSantos

      Eliminar
    3. LOL

      Informe-se melhor, pois houve denuncias relativas a ofertas de ouro aos árbitros intervinientes nas partidas do Gondomar SC... A investigação a esses indícios de corrupção espoletou o processo AD. Como tal e como vc refere que deve ser feito, a autorização de escutas foi feita com o processo a decorrer.

      Eliminar
    4. Pelo Juiz de Instrução? Isso n significa q sejam aceites em sede de julgamento. Basta um advogado competente.

      Eliminar
    5. Exactamente, foi o deputado Bexiga que denunciou o caso de corrupção e que depois apanhou dos cães de fila do Capo que lhe mandou dar uma sova. Isso está provado e foi a Carolina Salgado que o denunciou. Por isso o processo estava a a decorrer.

      Eliminar
    6. É melhor rever a lição. As escutas, perfeitamente legais, obtidas por meios legítimos, devidamente autorizadas por quem de direito (juiz) só não foram utilizadas por questões formais e administrativas. Não podem ser utilizadas como meio de prova para o tipo de crimes que estavam em causa. Como as escutas eram a base da acusação, sem elas a acusação ficou sem caso.
      Mas o seu conteúdo era muito claro e explícito. Folgo em saber que o que lhe interessa é o facto de não ter existido condenação por uma questão técnica, embora os crimes e a viciação de jogos tenham ocorrido. Cada um tem os valores que tem.

      Eliminar

  5. Oh Sombras,

    Uma vez mais, denotas que és muito novinho.. e não tens ainda arcaboiço, estaleca mental para atingir, discernir certas coisas.


    Tipo assim:

    O JGF é empregado, funcionário do Balsemão, dono do Expresso e ex-Primeiro Ministro PSD. Percebes Sombras?!

    Lê lá nas entrelinhas...

    :-)


    Quanto ao AD, teve muitos Juízes, muitos Carlos Alexandres e Ruis Teixeiras... Teve. E houve condenações a clubes, árbitros, dirigentes. Houve!!!

    Já sei, só não condenaram foi quem tu querias (tu e mais 1,5 de gaivotas como tu)... e sabes porquê?!
    Porque quem tu querias que fosse condenado estava inocente. E olha que foi a mais de 10 Tribunais defender-se das acusações das mentiras
    de Carolinas e Leonor Pinhões!! E, em todos os Tribunais com Juízes Carlos Alexandre foi ilibado.

    E quanto a You Tube, estamos conversados. QUEM foi ao Uganda colocar só certas escutas e não colocou as outras?!
    QUEM guardou, apagou certas escutas e só pôs no You Tube as que que lhes interessavam, lhes davam jeito?!

    Não achas curioso Sombras ter aparecido só uma 'escuta' do LFV e logo aquela em que nem era que ele que fazia a chamada?!
    Só para o inocentar?!

    Até por aí se vê que foi tudo montado, tudo orquestrado, manipulado de modo a culpar só uns e a inocentar outros.
    Com dezenas de escutas que fizeram ao LFV só puseram no You Tube aquela em que ele aparece como santinho.

    :-)

    - - -

    E hoje, Sombras ninguém te pede para acreditares em nada.

    Porque sabes bem que não há aliança nenhuma entre FCP e SLB.
    Nem os adeptos do FCP e do SLB admitiriam !!!

    O que há Sombras, é a necessidade de se defender a Industria, defender o Negócio Futebol em Portugal.

    Não confundas as coisa, Sombras nem vás em cantigas de embalar do Novo Vale Tudo, um tal de Papagaio Verde com voz de bagaço de carvalho..
    O tal que na vida privada se fartou de levar empresas à falência. O tal que iria trazer Milhões de Rublos Russos, o talq ue agora coma s calças na mão
    e sem dinheiro pagar salários foi a correr doar acções ao Sobrinho Angolano para arranjar dinheiro fresco.

    Oh Sombras, aprende a ler nas entrelinahs. Não acredites em tudo o que lês..

    Abre a pestana.

    E sobretudo pára de querer a todo o custo fazer de conta que PdC é o Maffarico, o Belzebu e que os outros são todos Santinho......
    Que não são!!!

    Sabes bem que não são.

    E olha que o Vara e o Sócras são do teu clube... e o Duarte Lima, o Oliveira e Costa, o Dias Loureiro...

    Cumpts
    MPV Pinto




    ResponderEliminar
  6. Passaram-se dois dias desde que o Benfica jogou, e eu frequentador deste blogue dito afecto ao Benfica (eu venho aqui como benfiquista), pois está lá no nome, e não de forma pejorativa, continuo à espera de mais do que 8 palavras sobre o jogo de Sábado...

    Continuo à espera da opinião, não só adjectivada, do Shadows ou do by GB, bloguers tão versados, eloquentes e escorreitos nos seus escritos sobre a NOVA GERAÇÃO BENFICA, sobre as exibições do Jonas, do Cristante, do Júlio César, do Benito, do Derlei, do Sálvio, ou seja sobre a equipa do Benfica no jogo com o Moreirense... adorava mesmo saber a vossa opinião, sobre a actual GERAÇÃO BENFICA...

    Mas claro o blogue é teu, ou vosso, ou lá de quem quer que seja e vocês só escrevem sobre o que querem... mas já começam a ser aborrecidos, sempre com as mesmas coisas, inovem lá um pouco, falem lá também de futebol quando o Benfica ganha!!!!!! é que nos outros blogues sobre o Benfica, encontro sempre pelo menos dois parágrafos sempre que o Benfica joga e ganha!!..

    ResponderEliminar
  7. Não era preciso um Carlos Alexandre para acabar com esta vergonha.
    Bastava o/os responsaveis do Clube que alimenta a industria do futebol em Portugal... querer!!!!
    Tenho imensa pena que o actual presidente do meu clube pactue com isto...
    Teve a oportunidadde de elevar bem alto e dignificar o Nome do Benfica nessa função!!! Mas não quis...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking