O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de novembro de 2014

sob controlo ou controlados

. 18 comentários

JORGE JESUS RECONHECE EVOLUÇÕES!


Esta notícia/declaração pode valer o que vale, mas vindo de alguém que costuma ser tão simpático para com os "jovens", aqui fica o destaque de não ter dito que tinham que nascer ainda umas quantas vezes! (como vêm, não temos uma avença para atacar o JJ, aqui fica o reconhecimento por estar atento!)


Jorge Jesus elogiou, nas declarações deste sábado, a época que Deyverson está a fazer no Belenenses e garantiu que o Benfica soube precaver os seus direitos.



"Deyverson é um jogador que está a desenvolver as suas capacidades. No Benfica não jogava muito. Como outros, tinha o seu lugar tapado. Está a justificar a oportunidade no Belenenses. É um miúdo interessante, que está em idade de evolução. O Benfica tem os seus direitos salvaguardados. Soube fazer as coisas. Está sob controlo", referiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional.



Com isto, o JJ mostrou estar atento aos jovens que o Benfica "emprestou/despachou" para outras paragens. Pode valer zero, mas sempre me surpreendeu que tivesse tido estas declarações e não algo do género: "estamos aqui para falar de jogadores que estão no Benfica, e não a quem não pertence ao nosso grupo. Vocês jornalistas não percebem que o meu trabalho é com os meus jogadores, mas felizmente não preciso que "mensinem" o meu trabalho!"


Mas não ficou por aqui a surpresa, já que ao que a imprensa noticiou, também Miguel Rosa está nas mesmas condições. Tal como no caso de Deyverson (cuja opção de compra parece ser de 200 mil euros até ao final da época), o Benfica detém uma opção de recompra sobre o futebolista, embora não seja de prever que a exerça até ao período limite, e detém ainda uma percentagem elevada do passe. Ou seja, uma decisão em relação ao futuro do camisola 7 do Belenenses passará quase inevitavelmente pelas águias

Mostra que apesar de tudo, a direcção se precaveu minimamente para um regresso ao clube destes jogadores, mas isto claro está, não implica que estejam nas cogitações dos responsáveis. Mas gostei da notícia.

Já agora. espero igualmente que Urreta esteja na mesma situação, e o Benfica se tenha acautelado para uma decisão futura que permita o seu regresso, se assim desejado.



Quanto ao resto já sabem, CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. O Urreta porquê? Não serve para o Benfica e já teve tempo mais do que suficiente para provar. O Benfica não pode ser um asilo para jogadores medíocres. O Rosa está nas mesmas condições. Quanto ao Deyverson vamos a ver, como dizia o cego! Larguem o osso, carago!

    ResponderEliminar
  2. O Urretaé muito fraquinho.

    Tens pes para fazer um brilharete de quando em vez, mas um jogador de benfica tem de ser forçosamente muito mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, todos osbque não jogam no Benfica A devem em todos os jogos ser magníficos como o Samaris, aquele italiano, Olá John, Lima, o Eliseu e outros que todos osbjogos são sempre os melhores em campo! Urreta quando lançado por JJ cumpriu!
      Defender o JJ tudo bem, cair na idiotice dele é ser igualmente idiota!

      Eliminar
  3. Só não compreendo por que é que "mensinem" está entre aspas, e o mesmo não acontece por exemplo com (vêm), do verbo vir, 3ª pessoa do plural, Presente do Indicativo: eles vêm... Como dizia Apeles: não vá o sapateiro além da chinela. Enfim...

    Murcom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há por ai muito pessoal que ainda não se capacitou que a diferença entre o português do jj é a deles próprios é a quantidade de gente que o ouve falar.....

      Depois dão-se a estas vergonhas....

      Já agora que vá atacar o treinador dos outros e deixe o do meu clube em paz! Problemas já ele tem que chegue...não precisa que os da casa lhe criem mais!!!

      Eliminar
    2. O que nos vale neste mundo é existirem pessoas que dominam o português detrás para a frente contribuindo assim para um desenvolvimento muito mais rápido dos modelos teóricos e da troca de informação, sendo obviamente a perfeição na arte de escrever e falar, modelo Maior do que a cordialidade e o respeito pelos enormes limitações dos outros... abraço murcom, atrevo-me a dizer que o mundo está à beira do precipício devido aos erros gramaticais e similares... deus nos balha nossa sinhora...

      Eliminar
  4. Camarada Lua Vermelha o fraquinho do Urreta foi campeão no 1 º campeonato do JJ. Tem calma ;)
    Reflectir nesta notícia agrada por um lado e pelo outro lado as percentagens deixam a comissão e a confusão dos direitos sobre os jogadores. Jogadores às fatias até murcham as Rosas pelo Benfica criadas. Os espinhos das comunicações do JJ deixam feridas e não serão os paninhos quentes que vão inverter a política desportiva. Naturalmente que a conjuntura do endividamento vai criar alterações na forma de detenção dos passes dos jogadores, A aposta nas novas gerações nacionais do tal "Made in Benfica" exigia políticas mais severas e com a associação dos Valores Culturais duma Instituição que Forma indivíduos de "carne e osso". Todo um trabalho de desenvolvimento humano criado nas escolas do Benfica tem que ter exigência, continuidade nos proveitos. Jogar com o Nome Benfica aumenta currículo, dá uma esmagadora vantagem ter que jogar sobre a pressão de Vencer para mais de 6 Milhões.
    Para este imbecil é "Benito" observar pela quantidade, quando se contrata desmesuradamente estrangeiros (passar os 110 jogadores com percentagens) em detrimento da qualidade individual que se exige a quem devia entrar para corrigir lacunas das equipes de Formação.
    Uma política desportiva com os Valores Culturais do Benfica teria que assegurar aos jovens das formações as mesmas condições contratuais com a delicadeza de criar mecanismos que assegurassem a permanência dos melhores Atletas por exemplo até aos 26 anos como propriedade exclusiva dos Valores Desportivos da Instituição Sport Lisboa...
    Para quando criar nos estatutos que os Atletas, sim senhor, podem ter e devem desejar outros valores Milionários mas exigia-se que assumissem que até determinada idade Desportiva ficavam ligados umbilicalmente para os Êxitos do Benfica !!!
    O Benfica é uma escola só pelo simples facto de receber banhos de multidões,mas dá muito mais... Está a ser extraordinariamente desenvolvida com estruturas, mas em vez de a mentalidade inverter para a parte Desportiva está sempre a voar para debaixo do "olho invisível" dos negócios. Não bastam palavras é necessários os exemplos e continuidade. O Benfica criava e tem a força interior que criava inveja nos adversários !!
    A alternativa tem que ter o orgulho naquela coisa que aconteceu. Fomos Campeões Europeus só com nacionais ou melhor com pessoas que tinham como primeira língua o Português. Um sonho...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  5. O Urreta veio em 2008 para o Benfica. Seis anos depois, nunca conseguiu ser titular, nem no Corunha nem no Guimarães, nem em lado nenhum (compare-s com outro EE chegado nessa altura para suplente, o di Maria). Aos 24 anos já é tarde para ser uma promessa. Não serve para o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Tenho sido espectador atento dos jogos em casa do belenenses e é um regalo ver o Deyverson jogar é um Ponta de lança tal e qual o Cardozo para melhor pois é mais móvel basta que a equipa trabalhe para ele como faz o Miguel Rosa e o Stargeon, mas sou mt sincero deixem o homem acabar a época descansado, pois se vai a meio deste campeonato ainda desaprende com o JJ. No actual plantel do Benfica só existe um Ponta de lança com concretização aceitável Jonas, um avançado movel Lima no qual Stargeon é igual e um que não joga nelson oliveira..
    Já sou dos que diz força Belém pois gosto de futebol e o nosso Benfica tirando Talsca até joga pior que o Belém está época, veremos se o Carlos Martins não vai para lá estragar tudo. Palmeira defesa direito tb é um excelente jogador.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. madskinnnnnn...se dizes força belém, então és pastel ... por acaso se fores dos 2 és sádico ;)

      BTT

      Eliminar
    2. Não consigo dizer " Quem bate palmas é pastel!" lamento loool mas gosto de ver o Belém a jogar a bola e mentiria se dissesse o contrário, está época vai ser um pouco de sadomassoquismo a apoiar os dois tenho que admitir mas se formos a ver bem tou quase apoiar o Benfica C com Nelson(Benfica 2005/08) Miguel Rosa ,Deyverson , Tiago Silva, percentagem ou direito de preferência de Fabio Sturgeon... Carlos Martins futuramente espero não me ter esqueçido de ninguém.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Madskin, tenho impressão que te enganaste na morada... é que a casa dos pastéis de Belêm, a verdadeira a legitima é na Rua Belém 84/8 1300-085 LISBOA ...

      P.S. mais um que toma antibióticos com bebidas alcoólicas,,, e depois dá nisto !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  7. Pois só mesmo quem anda muito distraído é que não sabe que desde aquela época que deu alarido em relação aos empréstimos de 5,6,7 jogadores de um clube a um outro; que o SL Benfica começou a "emprestar", ceder, vender parte do passe e dispensar determinados jogadores, os que tem mais potencial de voltar ou serem vendidos pelos os clubes a que foi cedido o empréstimo; com determinadas garantias de salvaguarda dos interesses do Benfica; seja com percentagens de passe definidos, opção de compra etc... aconteceu com o Oblack aquando este representou o Rio Ave, mas há muitos mais exemplos onde estão incluídos o Roderick, Luis Martins, Miguel Rosa, entre muitos mais incluindo quase todos os jovens que tem saído nos últimos anos da formação; incluindo para os EUA.... para os mesmo mito distraídos.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João...Vou distrair-me só um bocadinho, assim do tipo imbecil , abutre ou taliban ;)
      Por acaso já constatei esse argumento espalhado pelas mentalidades aqui do burgo.
      Bem , quando o numero passou dos 100 jogadores com contrato e as fornadas de novas gerações no normalíssimo passar dos anos, a coisa tinha que entrar no carrossel dos empréstimos. Se não se distraírem muito, até poderá ser engraçado contarem quantos vieram emprestados à sad. naquelas fatias das %%%
      Por exemplo o granada subiu la na terra deles e deste lado embarcaram uns tantos. Olha o Carlos Martins até subiu o contrato quando voltou ;) achas que está o ribatejano está em belém ;) ...mas voltemos ao granada do si queira que agora tem o jovem Martins que fez 000000 , mas jogou 65 minutos europeus contra o basileia a defesa esquerdo pelo Sport Lisboa...
      Catedrática mente o Roderick era isto e aquilo na boca do JJ ...chegamos aqueles 92 minutos fatais e do Miranda nunca mais . Este imbecil distraído olhava para um Miguel Victor e achava que estava uns bocadinho mais À frente na questão da experiência. Prontos o Miguel era baixo, era isto e aquilo, e a polivalência do sangue glorioso dá lugar a uma saída a 000000000....
      Para os mais distraídos estamos em Novembro e o Nelson Oliveira...ops estará perdido no caminho dos empréstimos ou será esquecido... será que a luciana ainda canta ;)

      nota: aqui nesta Era actual, quem não joga 2 meses é esquecido pela massa adepta. E nas oportunidades o tempo não anda para trás. Tal como diz o JJ,
      "Se fizerem uma retrospectiva para trás..."

      BTT

      Eliminar
  8. Há um argumento falacioso no que se refere a MiguelRosa e outros atletas... determinados jogadores, acima da média mas não geniais em equipas muito boas tornam-se ainda melhores, mas em equipas sem capacidade competitiva forte são simplesmente bons jogadores, mesmo o Ronaldo que é uma estrela neste último Mundial não rendeu tudo porque a equipa de Portugal não é o real Madrid quer na velocidade quer nas tomadas rápidas de decisão e na capacidade de passe, pensemos nisto quando dizemos que os jogadores da formação se fossem bons seriam em qualquer lugar (no sentido de se manifestarem craques quero dizer)... mas posso estar errado... pelo menos estarei em quem vir erro nas minhas afirmações... e para ser sincero aquilo que vi do Deyverson na B não me disse rigorosamente nada e no entanto agora... e o mesmo se passou com Talisca achei que era um flop e no entanto... e mesmo bernardo Silva que e um génio se não encontrar uma equipa um modelo de jogo adequado à sua genialidade poderá não render o máximo, e no modelo de jogo de JJ ele no meu entender só poderia render como segundo avançado em modo livre a um estilo semelhante a um dez mais avançado... abraços..

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos,
    Surpresa o Miguel Rosa e o Deiyerson estarem ligados ao Benfica só pode ser brincadeira ou falta de atenção.
    Por vezes as criticas consecutivas feitas à direcção do Benfica revelam isso mesmo: falta de conhecimento da realidade -pois se assim não fosse algumas das mais ferozes criticas nem sequer existiam!
    Agora para conhecimento:
    - David Simão, Diego Lopes, Roderick ... estão em situação semelhante ao Miguel Rosa
    Além disso o Benfica está a acompanhar muitos outros jovens formados no seixal.
    É claro para mim e só não vê quem não quer que no Benfica está a ser feito um trabalho de excelência ao nível da formação, o qual há-de dar frutos nos póximos anos,
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  10. Miguel Rosa, Deiyerson, Nélson Oliveira, Rui Fonte, Cancelo, Bernardo Silva, Cavaleiro, Helder Costa, Andre Almeida? Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me obvio que, Jorge Jesus não pretende renovar com o Benfica, ou só o fará como ultimo recurso, caso contrário já o teria feito. Provavelmente estará a aguardar o efeito que terá em clubes estrangeiros o facto de não terem que pagar nada pela sua contratação aquando término desta época. Óbvio também que o próximo treinador tem que ser alguém com um perfil que permita ao Benfica potenciar todos estes jovens jogadores ao mesmo tempo que trabalha melhorar e reforçar o futebol do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking