O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

RTP em acção.

. 35 comentários

"A decisão ainda não foi comunicada oficialmente, mas a TVI já dá por adquirido que será a RTP a deter os direitos de transmissão da Champions em canal aberto no próximo triénio 2015-2018.

Em declarações ao Expresso, Helena Forjaz, directora de Comunicação Institucional da Media Capital, afirma que "a TVI ainda não recebeu qualquer comunicação oficial da UEFA, mas os valores propostos pela RTP, a serem verdadeiros, estão 40% acima do que nós oferecemos e do que estaríamos dispostos a oferecer". Helena Forjaz acrescenta que "a oferta da RTP distorce em absoluto o mercado porque não é rentável para nenhum operador de televisão". "Surpreende-nos que seja o canal público a fazê-lo, já que deve regular e não desregular o mercado", conclui.

Também em declarações ao Expresso, o diretor de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, afirma que "não deixa de ser extraordinário que a RTP não tenha tido qualquer interesse em concorrer à transmissão de um jogo por semana da Primeira Liga nacional - deixando o concurso vazio - e que consiga destruir o mercado com uma oferta desta natureza, 40% acima do praticado". "Além disso, não se percebe como é que a RTP pode rentabilizar uma compra destas quando os seus espaços comerciais são, por lei, metade dos praticados nos operadores privados. Ou seja, 6 minutos por hora, contra 12 minutos nos privados".  Expresso.

A RTP,  dependente do poder político, começa a fazer a sua parte. Nada pode ficar fora da esfera das pessoas do costume.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Mais uma teoria da conspiração? Só falta dizerem que é o JO e o PC que está por detrás da RTP! Embora seja uma TV de tendência azulada!
    No entanto acho mal, concorrência desleal. Tão desleal como o perdão da dívida bancária ao Sporting ou o pagamento do estádio ou do centro de treinos dos orcs do norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história da RTP nos últimos 20 anos diz que é um instrumento político para servir outros propósitos. Não há como desmentir isso. Todos os governos, mais ou menos, têm procurado manobrar a RTP para servir outros fins.

      Eliminar
  2. Mas há dúvidas da IMENSA teia de influência do Oliveira na RTP?

    Influência há, pode é não ter nada a ver neste caso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é que se parta do princípio que sim, denegrindo sem qualquer argumento válido a imagem da RTP. E já agora, o que tem o Oliveira a ganhar com isto?

      Eliminar
    2. Pelos vistos, GB, há quem duvide.

      Eliminar
  3. no fundo esta conversa da tvi e da rtp é conversa de pu***.
    a rtp agora não pode ter 18M para ter o conteúdo mas a tvi teve 17,5M em 2012 e neste caso nem podem falar da crise que já cá andava.
    e quanto aos minutos de publicidade eles deviam era de estar caladinhos porque esta foi uma forma engenhosa do poder politico financiar com o dinheiro de todos nós as televisões privadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RTP é financiada pelos impostos. A TVI é privada. Se o canal de Queluz de Baixo quer gastar é um problema deles. Se a RTP gasta ou quer gastar é um problema de todos nós, em especial se se confirmarem estes valores.

      Eliminar
    2. Ambos tem razão; infelizmente em Portugal como se pode comprovar por tantos casos concretos os últimos mais gravosos em relação á Banca; ou ás taxas de compensação da EDP por exemplo; todos de uma forma mais directa ou indirecta estão sempre agarrados á mama dos estado. Os privados são normalmente e como bem se compreende contra quase tudo o que é financiamento e gastos públicos... só não o são quando são eles os principais beneficiados; e olhem que eu sou um daqueles que defende e muito a iniciativa privada... mas não o enriquecimento dos privados á conta dos dinheiros públicos.

      Analista de Sistemas

      Eliminar
  4. o problema passa a ser maior se as verbas disponibilizadas serem de 40% superiores á da tvi,que eu saiba a rtp ainda é publica ou seja o dnheiro sai dos bolsos dos portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez eu que sou defensor acérrimo que a economia em geral deve ser privatizada, não posso estar de acordo com os dois e explico porquê; em primeiro lugar porque o,serviço público não se mede por lucros, mas sim por benefícios reais á população; claro que não pode ser a qualquer preço e nem tudo se enquadra em serviço público; mas o que realmente está aqui em causa, não é se a RTP paga muito mais ou muito menos que os privados pelo mesmo produto, mas sim se o rentabiliza como um real lucro e não como um custo. Pergunto o que será melhor para operário público a RTP comprar os direitos por 18 M, mesmo que seja uma proposta bem acima do mercado, mas que consiga realizar um lucro final por exemplo nem que seja de 1 M, ou será que seria melhor comprar os direitos por 1 euro mais que a concorrência e depois ter um prejuízo efectivo de 1 M?
      Já agora para vos esclarecer do seguinte; há uma quantidade de transmissões de acontecimentos em simultâneo pela RTP, SIC e TVI, dos quais todos eles os rentabilizam como podem, através de publicidade por exemplo... em que o único canal que suporta os custos dos mesmos é única e exclusivamente a RTP que é obrigada a cobrir esses acontecimentos e disponibilizar o sinal á SIC e TVI, mesmo que esses tenham lá os seus próprios meios; e não estou só a falar de acontecimentos políticos como a transmissão das cerimônias do 10 de Junho e ou 5 de outubro; mas por exemplo do funeral da Amália Rodrigues ou a vinda do Papa a Portugal... claro que a SIC nem a TVI criticam isto.

      Analista dês Sistemas

      Eliminar
  5. Mas qual é exactamente o papel que a RTP começa a desempenhar? Que relação tem a transmissão em canal aberto com a transmissão em canais por subscrição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê o post que vai sair daqui a pouco e vamos ver se terás memória.

      Eliminar
  6. Gostaria por agora, só de esclarecer o seguinte; é verdade que Joaquim Oliveira tem relações de proximidade e influência muito limitada com muitas daqueles que passeiam pelos vários corredores do poder; essa influência é limitada e ao mesmo tempo concedida por todos aqueles que realmente têm e exercem realmente o poder seja esta político ou económico; utilizando claro está marionetas ou pontas de lança como é o caso de Joaquim Oliviera; dito isto; confirmo que JO consegue manipular e influenciar algumas chefias intermédias; mas quem pode ou decide no caso da RTP é o poder político e foi este que escolheu a dedo a sua administração, para fazer aquilo que o poder lhe manda. ATENÇÃO: se querem saber ou não até que ponto algum poder político está ou não disposto mais uma vez salvar JO... é esperar para ver se a RTP ou outro meio por influência política pega e paga aquilo que o JO quer disponibilizar e pelo seu preço o tal jogo por fim-de-semana... pois quando Poiares Maduro voltou a invocar o interesse público no tal jogo,por Jornada, a intenção era só uma voltar tudo,á primeira forma, ou seja, JO tinha pedido ao anterior ministro da tutela, Relvas, que acabasse com o interesse público... Mas depois de perder os jogos do Benfica, aquilo começou rapidamente a derrapar e nada melhor que os dinheiros públicos para amparar a derrocada, através da RTP; só que como dava muito nas vistas falou-se em transmissão em free to air... mas nenhum dos privados avançou e muito menos a RTP por questões políticas, após tanto se falar e despedir por causa da Reestruturação da falida RTP!!!... O poder político não podia dar tanto nas vistas, como demonstrar que há sempre dinheiro para aqueles que lhes servem. Em conclusão a vontade do poder político é dar mais uma vez a mão a JO (por várias razões que agora não vou aqui explicar) só que desta vez os custos políticos podem ser elevadíssimos mesmo tendo em conta os proveitos... Esperemos e veremos qual o futuro dos jogos transmitidos pelo dito interesse público... Pois é dai que se poderá aferir o que realmente está ou não acontecer... esperemos pelos próximos capítulos.

    Analista de Sistemas

    P.S: Atenção que os jogos da LC em free to air são um pacote vendido á parte dos pacotes para TV por subscrição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estará a BTV na corrida?

      Eliminar
    2. Não vou confirmar uma coisa que realmente não sei. Mas é verdade que o que se fala por aí... É que há uma parceria entre os dois canais :)

      Analista de Sistemas

      Eliminar
    3. Analista, mais uma vez concordo com muito do que escreves. Eu diria que quem conhecer o "Darth Vader" dos conteúdos do grupo RTP saberá o que vai acontecer. :)

      Eliminar
    4. No caso tens toda a razão :))) e há quem saiba, mas por sua segurança não revela...mais não escrevo LOL...

      Analista de Sistemas

      Eliminar
  7. Depois só irão transmitir um jogo por jornada e oferecer os restantes jogos à Sport TV por um preço irrisório, assim todos os contribuintes irão financiar (outra vez, e como sempre) interesses privados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por causa de comentários ignorantes como este, que o post, vazio de argumentos, devia ser removido...

      Eliminar
    2. O que importa é alimentar a teoria da conspiração. A pergunta que fiz ao autor sobre qual é o papel que a RTP começa a desempenhar vai ficar, como sempre, por responder. Estes posts nunca passam de uma mistura de ignorância e insinuações nunca concretizadas (baseadas em informações secretas que autor sempre possui mas nunca revela, seguramente para proteger as fontes e para que ele próprio se possa apresentar como um "gajo muita bem informado"), que não envergonhariam o Octávio Malvado.

      Eliminar
    3. Vai ficar por responder porque o autor do post não faz a mais pequena ideia... Eu também não. E ainda bem...
      E não nos cabe a nós conjecturar.

      Eliminar
    4. Curioso o facto de que não fazem a mínima ideia do que falam...mas criticam os outros. Curioso...

      Eliminar
    5. Claro. Se a tua ideia e a do blog é prestar um serviço de esclarecimento aos Benfiquistas, auxiliado pela tua capacidade e análise e opinião, então espero que o faças com base no conhecimento da verdade dos factos e não em suposições ou mentiras... Mas isso sou eu... Há, comprovadamente, quem goste de ser iludido, de ver (bem) escrito teorias/ideias/opiniões, que tornam suas. Sem esforço, sem pensar pelas próprias cabeças...

      Eliminar
  8. A influência do Oliveira e do FCP na RTP é muito grande! Temos de a combater!

    ResponderEliminar
  9. RTP, TVI ou SIC é tudo merda do mesmo esgoto!

    Mas que a densidade de morcões andrades por metro quadrado na RTP é de uma dimensão nunca vista, lá isso é!

    A começar por Hugo Gilberto e a acabar em Manuel Fernandes Silva, a corja é infindável. O Cerqueira, quando e enquanto lá esteve, fez um excelente trabalho de sapa no que concerne à selecção dos colaboradores desportivos e o resto são tretas. Por alguma coisa foi premiado pelo rei das bufas para desempenhar o papel de director de comunicação do grémio corrupto.

    Deveria haver alguém que com dados fidedignos colocasse essa lista de manhosos e malandros cá fora. Eu sei de alguns, mas deveriam denunciá-los a todos. No entanto, o que se verifica é que Hugo Gilberto continua a fazer o que quer e o que lhe apetece, numa estratégia bem delineada e subtil que deveria ser escrutinada pelos benfiquistas e nos blogues da Gloriososfera.

    Infelizmente andam mais preocupados com as "formações" e com chaladices que não valem um pataco, para depois virem dizer, "eu não vos dizia...", "nós bem avisámos...", "já aqui tínhamos dito o que está a acontecer...", "conforme tínhamos dito em posts anteriores...", blá, blá, blá, blá...

    ResponderEliminar
  10. Como detesto a forma como a TVI faz o programa de analise da jornada (pensam que são o Tarantino dos resumos... e fazem uma salganhada temporal absurda dando os golos 1ª depois uma parte do resumo e depois outros resumos antes de darem o fim do resumo) pode ser que seja uma boa noticia... isto se se confirmar que que o pacote de jogos em canal aberto é diferente do de pay tv

    ResponderEliminar
  11. Desde que não seja a sic ( e não é pq não concoreu) e a sua cambada (ainda mais que tvi e rtp juntas) de filhos da p**a de jornalistas que só sabem é denegrir o nome do Benfica por mim tudo bem! A mama da sic, e por isso é que não concorre à champions, é estar à espera que o Benfica caia para a liga europa para depois ainda ter mais share que os outros com a liga dos campeões! Espero sinceramente que se benfica não passar a fase de grupos que não vá para a liga europa para não ser enxovalhado pelos badamerdas da sic!

    ResponderEliminar
  12. A rtp é um esquema antigo de tachos. Se querem ajudar a sportv ou os corruptos não sei mas não me espanta.
    Rtp é um buraco de divida mas continua com directores inúteis e e chupar dinheiro público.
    Broyman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos mesmo. Mas quem estiver nas boas graças do gajo dos conteúdos, estará sempre safo.

      Eliminar
    2. Mas Shadows no caso em apreço não basta estar na boa graça do gajo dos conteúdos, mas sim na boa graça ou que sirva de ponta de lança a quem realmente manda actualmente na RTP... O poder político, no caso o Governo. As eleições aproximam-se e as campanhas são muito caras e alguém vai ter que as patrocionar :)

      Analista de Sistemas

      Eliminar
  13. Desta forma não perde esses direitos para um canal como...a benfica TV...não sei se poderia adquirir estes direitos, mas a poder, pode ser uma explicação..

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou para quem não esteja na esfera de influência.

      Eliminar
  14. Muito "estranha" esta história. Tão a RTP oferece do nada assim 2 milhões a mais por ano que a TVI, tendo uma margem muito menor para rentabilizar esse investimento na publicidade? O serviço público, como bem dizem, estava no concurso da 1ª liga e não na Champions. Sabem muito.

    Estes gajos do governo é só gatunos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking