O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Responda quem for capaz

. 20 comentários

(apagarei os comentários que não se limitarem a responder às perguntas. Para isso usem os outros tópicos)

- Luis Filipe Vieira nunca teve vergonha (e muito bem) de dizer que com Pinto da Costa nunca se sentaria à mesa nem seria possível ter relações institucionais com quem tem um passado (e presente?) como o do Apito Dourado. O que mudou?

- Que benfiquista, se fosse questionado sobre esse tema, aceitaria qualquer tipo de alinhamento (e já nem falo em alianças) com Pinto da Costa?

- A Sporttv tem tido resultados negativos (segundo ano seguido), a BenficaTV tem resultados cada vez mais positivos. Em 2015 renegoceiam-se os direitos da Liga Espanhola e em 2016 os da Liga Inglesa. Quem estaria em posição financeira mais forte?

- Que acordo de viabilização precisa a BenficaTV se vencer as duas Ligas mais vistas do Mundo e continuar a ter uma oferta internacional para 140 países como já tem hoje?

- Quais os conteudos com maior audiência em Portugal? Os três grandes! No caso de uma solução futura de centralização que envolva a Sporttv e a BenficaTv que conteudos pode o Benfica ambicionar? Os seus próprios e os de equipas de segunda linha, pois os grandes nunca aceitariam a BenficaTV. Nesse caso que beneficio tem o Benfica nesse acordo?

- Estando o Benfica interessado em transmitir os seus jogos na BTV, num contexto de centralização que benefícios teria em vender os direitos à Liga e recomprá-los em enquanto plataforma?

- Se Luis Duque não vem defender os interesses da Olivedesportos, então porque não irá recorrer nem dar continuidade às acções em tribunal da Liga contra essa entidade?

- Se Luis Duque foi escolhido pelo SLBenfica, quem são os nomes da confiança do Benfica na sua Comissão Executiva, sabendo-se pela imprensa que o Sec Geral será do Guimarães e um anti-benfiquista primário?

- Se Luis Duque foi escolhido para unir o futebol, porque sairá Andreia Couto, segundo a impresa?

- Se a ideia dos Presidentes era defender o futebol, porque não começaram por viabilizar a Liga financeiramente e depois avançar para eleições? Porque serão a NOS e a Santa Casa de novo parceiros da Liga, de acordo com o que referiu António Oliveira ontem, e antes não o eram? Até ao momento a unica coisa que mudou foi a animosidade face à Olivedesportos, como podem ter mudado os patrocinadores?

- Se, como se prevê, a FPF verá os seus poderes de influência reforçados na Liga, quem são os elementos de influência do Benfica na FPF?

- Se Joaquim Oliveira é um dos pilares do Sistema como todos reconhecem, se Pinto da Costa é o pai do Sistema como todos afirmam, se Fernando Gomes trabalhou nas empresas de Joaquim Oliveira e foi dirigente e braço direito de Pinto da Costa, porque essas três pessoas merecem credibilidade ao SLBenfica para se dar seja que apoio for ou para celebrar seja que tipo de acordo ou alinhamento for (e já nem vou entrar pela Aliança)?

- A confirmar-se o que foi dito na TVI24 que António Mosquito teria emprestado dinheiro ao Benfica para comprar Samaris, porquê um parceiro com ligação directa ao Joaquim Oliveira e à sua salvação no negócio da Controlinvest, aliviando-lhe as dívidas à banca e o peso nos resultados negativos do Grupo?

- Qual o papel de Tiago Ribeiro, do Estoril, em tudo isto, tendo em conta que várias pessoas já o referiram como pessoa próxima das relações de Joaquim Oliveira?

Entendam, por favor, que este tema não levanta criticas à Direcção do SLBenfica! O que este tema tem em causa é um profundo receio de ver o Benfica prejudicado pelo Sistema (se for infundado expliquem-me porquê e talvez a resposta a estas dúvidas ajudem). Talvez tivessem sido mais facil "engolir" isto se as personagens do Sistema não fossem as mesmas... mas são.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. 1) O Benfica faz parte da liga de clubes. LFV esteve numa reuniao da liga de clubes. Existem mais clubes que fazem parte da dita. Um deles e o fcp.

    ResponderEliminar
  2. Mas não há mais nada para se falar??

    - Mas já o viste sentado na mesma mesa?? Além de que desde que defenda os interesses do Benfica até se pode sentar com um burro.

    - Desde que esse SUPOSTO alinhamento defenda os interesses do Benfica siga.

    - Em breve sairão os anúncios de várias competições. Ai se verá quem ficou com o quê.

    - Viabilizar o quê? A centralização? E já pensaste que o Benfica pode duplicar as receitas com a centralização?

    - Pode ambicionar ter outros conteúdos.

    - ....

    - Mas o gordo já fez alguma coisa nesse sentido?

    - Foi escolhido pelo Benfica???

    - Se a Andreia Couto sair isso são excelentes notícias para o Benfica!!!

    - A opinião do Oliveira vale 0 para mim.

    - Não sei.

    - Aliança?!?!?! Insistes nisso???

    - Mas a TVI já é credível??

    - Pergunta-lhe a ele que eu não sei.

    Em resumo o Vieira, esse sacana que em tempos si dizia com enorme segurança e confiança nas já famosas fontes, que iria renovar com a olivedesportos, mas que não renovou e a Benfica TV transmite os jogos. Agora voltam ao mesmo assunto mas com a variante que agora é que quer ajudar o Oliveira. Daqui a uns tempos veremos, mais uma vez e já são tantas, que o que vocês escrevem são baboseiras.

    No fundo é como há uns tempos com os textos sobre o Benfica e o BES que se viam por aqui e depois enfiam orabinho entre as penas e variam de assunto e marram com outra coisa!!!

    Para fim de comentário gostava de vos deixar uma pergunta: Quando é que começam a defender o Benfica!????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro Guerra!
      Isso é que é! Mas tens que perceber que nem sempre se justifica faltares ao que pensas para justificares a protecção a quem te paga.

      Escreves num nome diferente e a guarda pretoriana do Presidente não vai saber que és tu.

      Eliminar
  3. No meu entender, a mudança da designação de BenficaTV para BTV, não foi por acaso. A BTV vai trabalhar no sentido de cada vez mais se afirmar como um canal de desporto (ou de futebol), gerido pelo SLB, e deixar de ser um canal exclusivo do SLB. Mudar o nome do canal, sem ostentar a palavra Benfica, servirá para ir quebrando a conotação ao clube, e minizar o impacto (de ideia de adesão ou parceria ao SLB) de quem adira à transmissão dos seus jogos pela BTV. A conivência de Vieira a Duque, apenas terá sido possível com tomada de força de Vieira do tipo"no projeto BTV, ninguém mexe" ou mesmo "sim senhor, desde que façam da BTV, assim ou assado.... " Não me admirava nada, que daqui a uns tempos, a BTV seja o canal de desporto mais forte em Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo GB numa coisa: custa engolir uma negociação com esta gentinha.

    Dito isto, vou tentar responder a algumas questões (permite-me apenas que nas respostas, faça algumas perguntas também, mas que servem para enquadrar o que penso).

    1- Perguntas porque é que agora se negoceia com esta gente e se aceitaríamos negociar?
    Não aceitaria, mas enquanto adepto sou pouco racional. Acho que somos todos. Ainda bem que eles são profissionais (pelo menos assim o espero) e dessa forma têm de dar o dito pelo não dito e negociar, se entenderem que dessa forma os interesses do BENFICA ficam defendidos.

    2- Baseias-te nos resultados para perguntar que TV está mais forte, a BTV ou a sportv?
    Aparentemente a BTV, mas nem eu nem tu temos informações para garantir isso. Ou seja, os resultados de 1 ano não são indicadores suficientes para fazer uma boa análise. Já agora e se num passe de mágica, a BTV perdesse nessas duas negociações? Como é que seriam os anos seguintes?

    3- Que acordo de viabilização precisa a BTV?
    Partes de um pressuposto que se calhar está incorreto: A BTV deter no futuro os direitos da transmissão dos seus jogos. E se ficar decidido que será a liga a negociar centralmente todos os jogos? Como ficará a BTV? Mas para além disso, a liga Inglesa não pode ser transmitida internacionalmente. Então, não ficamos a ganhar se lhe juntarmos mais conteúdos?

    4- Que partilha de conteúdos?
    Pelo que percebi, poderá haver partilha de conteúdos entre a BTV e a sportv, se pudermos ver na BTV todos os jogos do GLORIOSO, não ficamos a ganhar? Em sentido oposto, na Sportv também veriam todos os jogos do BENFICA. Neste caso, enquanto BENFIQUISTA com cativo, a BTV passaria a responder a todas as minhas necessidades enquanto consumidor.

    5- Que benefícios teria a BTV na centralização dos direitos de transmissão pela Liga?
    Nenhuns, mas a questão que se deve colocar é se o Benfica consegue controlar essa decisão se estiver isolado como o Sporting. Portanto, se calhar, negociar com essa gentinha será um mal menor.
    Não consigo responder às outras questões, já é tudo muito pouco concreto para mim.

    Tico

    ResponderEliminar
  5. -A iminência real da liga parar por não haver verbas. E, segundo costa, não se sentou à mesma mesa.

    -A pergunta é enviesada. Qualquer Benfiquista faria tudo ao seu alcance para haver jogos do Benfica.

    -A Sad tem de descapitalizar o seu core-business(compra de passes e melhoramento do clube) para cobrir todas as propostas da sporttv para conteudos internacionais como o que aconteceu com o Brasileirão?Marque-se uma Assembleia para discutir essa proposta com os sócios!

    - Pões a BTV a competir mundialmente com os detentores dessas ligas? OK! mas penso que a maioria das pessoas predispostas a pagar a subscrição da BTV, quem sabe por um valor ainda mais elevado, prefere ver TODOS os jogos do Benfica Casa e fora, do que ver Granada Vs Getafe.

    - Os jogos fora do Benfica

    -Não pode comprar os jogos fora directamente, é preciso uma negociação centralizada...

    - Vamos ver o que vai acontecer...

    - Não sei nem me interessa! O único poder que a Liga tem é o Dossier das transmissões televisivas. Artitragem, Justiça etc, está tudo na federação.

    - Aparentemente a ideia é passar tudo para a ferderação. Não sei se é bom ou mau...

    - Penso que partes de uma permissa errada... A ideia do Benfica é viabilizar a BTV, se possivel, comprando os direitos dos jogos fora, e a ideia do pc, é tentar o melhor negócio possivel, pois pelas leis de mercado os seus direitos valem menos que os do scp, e no entanto recebem bem mais que o lagartedo...

    - Não sei.

    - O Benfica apenas quer viabilizar a BTV. Não há alianças nem casamentos!

    - Mosquito é sócio do Oliveira, accionista do scp... tem mas é bago a mais!

    - Não sei, mas ontem no Trio de ataque disseram que ele era próximo de LFV. Coisa que ainda não me debrucei, mas À primeira vista não faz muito sentido.

    Abraço e Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Mosquito não é acionista da lagartada,deve estar a confundir com Antonio Sobrinho,um homem envolvido no escandalo Bes.

      Eliminar
  6. Benfica by GB, no que toca às perguntas que formulou, os ratinhos de esgoto irão sair da toca, dobrar olimpicamente as suas espinhas e inventar as mais estapafúrdias razões para defender o seu amo Vieira. E invocarão que o Oliveirinha e o Pintinho são uns porreiraços !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não vejo ninguém a dobrar a espinha. O que vejo são respostas válidas, e com lógica, às questões colocadas. E o que não vejo são argumentos válidos da vossa parte (anti-vieira radicais).
      Baseiam todas as vossa críticas em diz-que-disse e suspeições várias, numa tentativa desesperada de colar LFV a JO, quando os factos (não renovação dos direitos de tv; contratação dos direitos da liga inglesa) apontam em sentido contrário.
      Mas por muito que se espremam, não conseguem negar uma realidade:
      O SLB está MUITO MELHOR agora, do que quando o Vieira chegou a presidente.

      Eliminar
    2. E a centralização dos nossos direitos desportivos que se prepara para ser reactivada, é uma suspeição ?

      Pois, estamos muito melhor agora...a ganhar 3 títulos em 11 anos, e a estender a mão a quem tanto nos odeia !

      Eliminar
    3. Jorge Vieira17/11/14 19:06

      olha, um comentário que não responde a nenhuma das questões mas que continuou a passar. que pouco suspeito!

      Eliminar
  7. Manuel F. Almeida17/11/14 17:48

    Meu deus, tu andas há 3 semanas nisto. Já pensaste em usar tanta imaginação para fazer um livro? Sempre ganhavas a vida de uma maneira mais justa.
    As pilhas não te acabam? BOLLLLLLLLLLLLLLLLAS!!!!!!!!!!!! Já cansas mais que o bdc!!

    ResponderEliminar
  8. Harvey Dent17/11/14 19:05

    Cansa? Talvez. Mas os benfiquinhistas não merecem outra coisa! Merecem os factos! A ver se aprendem! Mas nem assim! Aplaudem Vieira de braço dado a Salvador e a PdC! Aplaudem se diz mal deles! Aplaudem se dá um peido! Aplaudem tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harvey Dent, se o Vieira ordenassse aos benfiquistas para darem um tiro nas suas cabeças ou matarem algum dos seus familiares, eles faziam-no, quais yes men...Para eles o Vieira é um deus sobrenatural, uma divindade superior, é a única razão da sua existência. Digamos que é o combustível que alimenta as suas miseráveis vidinhas. Trocado por miúdos: Deus no céu, Vieira na terra.

      Ainda hei de ouvir o Vieira a gritar a viva voz o seu portismo e a andar de braço dado com o Padrinho, que no fim levará uma monumental vénia da Central.

      Eliminar
    2. O heterónimo do Shadows em mais uma demonstração da sua habitual boçalidade...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Olhó Porteiro do Calor da Noite...tinha saudades da tua boçalidade, da tua estupidez, do lambe-botismo ao teu patrão Vieira...está boa a salsicha ?

      Eliminar
    4. O heterónimo do Shadows certamente que não conhece a história do " caçador e dos ursos ", e como é muito boçal vai acabar por não perceber a piada; mas não há como tentar ... :

      Depois de vários dias à espreita, o caçador avistou um urso grande, mirou e abateu o animal.

      Ele estava pulando de alegria, quando sentiu um Tapinha no ombro.
      Era um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação.

      - Você não deveria ter feito isso - disse o urso.

      Você matou um dos meus semelhantes, e agora vai ter de pagar. Prefere morrer ou ser estuprado?
      Diante das circunstâncias, o caçador escolheu segunda alternativa.
      Abaixou as calças e entregou-se à lascívia do animal.

      O caçador sobreviveu, mas jurou vingança.

      Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara.
      Ele avistou o animal, mirou e o abateu com um único tiro.
      Logo sentiu um tapinha nas costas.
      Era outro urso, muito maior do que aquele em que havia atirado, e disse:

      - Você matou um dos meus semelhantes e vai ter de pagar.

      Você prefere morrer ou ser estuprado por mim?
      O caçador não podia acreditar naquilo! A cena se repetia!
      Abaixou as calças e, jurando novamente vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
      No ano seguinte, sedento por uma desforra, o caçador voltou ao Alasca.

      Avistou o gigantesco urso que o comera, mirou e abateu o animal com tiro certeiro... e sentiu outro tapinha nas costas.

      Era um urso descomunal, que disse:

      - Fala a verdade, você não vem aqui para caçar, vem?

      Moral da história : QUE FALA MUITO NO BARCO; QUER EMBARCAR .


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  9. Os meus comentários agora não entram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que entram. Mas onde está o comentário? Não tinha nenhum comentário teu para aprovação.

      Eliminar
  10. Já analisaram isto por outro prisma?
    A mudança de nome para BTV foi estratégica...e quanto a mim não tarda que seja dividida em quotas e que o Benfica passe a ser o sócio maioritário, sendo que um dos principais accionistas poderá ser por exemplo o Grupo Cofina.
    Em futuras negociações com UEFA e outras Ligas, a SportTv mantendo resultados negativos, dificilmente terá "sorte" nas negociações e a BTV (sem pertencer na totalidade ao Benfica) apresentando constantes resultados positivos poderá ganhar esta disputa.
    Outra das hipoteses é a BTV ser passar a ser um dos maiores acionistas da SportTv, garantindo desta forma meios para a expansão (infra-estruturas, recursos humanos,meios técnicos e tecnológicos,etc), ou sendo detentora dos direitos TV do Benfica vende-los à SportTV, que já concluiu que o Benfica faz falta e garante receita!!!
    Mas isto sou eu a divagar...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking