O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de novembro de 2014

O NGB já tinha avisado...

. 9 comentários

...que na arbitragem a guerra é entre 2 facções...uma delas liderada por Pedro Proença

E que essa guerra era motivada principalmente pelas ambições do próprio Pedro Proença, com a benção de Fernando Gomes e da APAF.

Pois bem, hoje Pedro Proença dá uma entrevista ao Record onde coloca todas as cartas na mesa. Todas ou quase todas, direi eu.

Dá a entender que a sua carreira na arbitragem pode estar no fim, pelo que leio no site do Record. 
Eu apostaria que o último jogo da carreira de Pedro Proença será a final do Mundial de Clubes. Veremos se tenho razão.

Fala também na importância de o país estar representado nas mais altas instâncias da UEFA e FIFA, opinião com a qual estou de acordo. Curioso é o elogio a Vítor Pereira neste campo, cuja prestação arrasa agora que o mesmo está na FPF.

A grande aposta de Pedro Proença neste momento é em...Fernando Gomes. A sondagem que está a votação neste momento no NGB não foi um devaneio dos bloggers deste blogue. É sim a realidade em que Pedro Proença aposta.

Fernando Gomes avançará para a UEFA se Platini avançar para a FIFA. Se no entanto tal não acontecer, o antigo fornecedor de bilhetes para "deusas" terá prometido a Proença que o mesmo o acompanhará na FPF e depois no lugar que lhe for reservado na UEFA por Platini.

Seja como for, com Proença avançarão mais 2 nomes do actual panorama da arbitragem para as estruturas quer da FPF quer depois da UEFA. Um deles ainda no activo também.

Proença tem apostado no aspecto político dos apoios para o seu nome. 
Daí o abraço efusivo a Fernando Madureira, que procurou desvalorizar na mesma entrevista, quer a procura de "consenso" de que é supra-clubes embora tenha a tal simpatia clubística pelo Glorioso.

As peças estão a mexer-se. As próximas semanas continuarão a demonstrar que o futebol português ajusta-se a uma nova ordem de gente da...velha ordem.

Os patrocínios e investimentos no futebol português vão milagrosamente reaparecer e assistiremos a golpes de rins notáveis.
Pedro Proença não tem nada a ver com isto? Está tudo ligado. Estejam atentos. 

Não digam é que será tudo uma surpresa. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Muito bom! Só não concordo com a possivel "ida" de Fernando das facturas para a UEFA, na minha opinião ele vai ficar por cá alguns anos!
    Outro tema que poderias focar, é mesmo a apariçao de Macaco naquele evento, aí sim creio que é sinal de alguma "preparação" desse mafioso lider dos Super dragays numa estrutura com responsabilidades no futebol portugues!
    Interessante é também a soma dos milhares de euros resultantes das multas aplicadas aos clubes, neste caso o Benfica lidera, e algumas dessas multas nunca são questionadas pelo nosso clube!

    ResponderEliminar
  2. Ya shadows ele tá se a afiambrar só não vê quem não quer ele por mim até podia dar uma volta ao bilhar grande o problema de fundo é que já sabemos quem ele vai beneficiar.vejam as arbitragens com o porto e comparem com o resto.a nivel profissional não arbitrou a final do mundial logi já fez muito,e dar aulas e estar na profissionalização da arbitragem portuguesa por skype nao interessa para nada venha o tacho.cidade do futebol?ainda há de lá ter um gabinete.miguel gomes p.s-só quero ganhar amanha o resto é história
    .

    ResponderEliminar
  3. ..." Dá a entender que a sua carreira na arbitragem pode estar no fim, pelo que leio no site do Record.
    Eu apostaria que o último jogo da carreira de Pedro Proença será a final do Mundial de Clubes. Veremos se tenho razão"..

    Depois de ler o primeiro parágrafo do comentário do João Ruela no " DN Desporto online ", fiquei sem perceber se terás alguma razão para exaltares as tuas capacidades de " médium " !

    O mais mediático árbitro português terminará a carreira "com efeitos imediatos" se arbitrar a final do Mundial de Clubes. Proença arrasa o Conselho de Arbitragem e diz que "está instalado o caos

    fonte:http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4227587#AreaComentarios


    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se calhar o Ruela foi buscar a informação ao mesmo "sítio" que eu.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada8/11/14 21:52

    Que há cambalacho à vista, não há dúvidas. E que Pedro Proença tem à sua espera um lugar de destaque, também há dúvidas. Mas na UEFA? Ele talvez tenha estaleca, mas o Fernando Facturas? O homem nem ler escorreitamente um discurso escrito é capaz!... Ele não tem categoria para mais que a FPF e porque aqui no burgo aceita-se toda a trampa... Num país a sério, o facturas não teria hipóteses.
    Ainda a propósito do PP. Se não estou em erro ele acaba a carreira no final da época pois faz em breve os 45 anos! E tê-la-ia terminado já, de acordo com as suas declarações, se tivesse apitado a final do Campeonato do Mundo, tal como estava nomeado. Mas os italianos "lixaram-no" e assim sendo, temos que gramá-lo até Maio/15...

    ResponderEliminar
  5. Bruno Paiva9/11/14 00:04

    nisto é que o shadows é bom.


    Bom artigo, acredito em tudo o que foi escrito, faz sentido. Olhos abertos sempre

    ResponderEliminar
  6. com a falta de coluna vertebral que vimos nos últimos tempos esses golpes de rins que dizes vão ser feitos com uma perna à costas.

    ResponderEliminar
  7. Bruno Machado10/11/14 10:32

    A FIFA anunciou esta segunda-feira a lista de árbitro nomeados para o Mundial de Clubes, na qual o português Pedro Proença entra como representante da UEFA.

    José Trigo e Bertino Miranda serão os auxiliares de Proença na competição que vai decorrer entre 10 e 20 de dezembro em Marraquexe e Rabat, Marrocos.

    Foram ainda nomeados o australiano Benjamin Jon Williams (AFC), o costa-marfinense Noumandiez Doue (CAF), Walter Castellanos, da Guatemala (CONCACAF), o colombiano Wilmar Perez (CONMEBOL) e Robert Hauata, do Tahiti (OFC).
    08:53 - 10-11-2014

    Na muche Shadows

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking