O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de novembro de 2014

Nós não vemos os treinos...

. 31 comentários
Eis o argumento mais sólido que podem ter os treinadores, especialmente quando passam um ano a seguir o contra-senso de "se queres os adeptos do teu lado, afasta-os".

É verdade que não vemos os treinos, mas também é verdade que há quem os veja e também tenha muitas questões que coloque em causa - mas não vou por aí. Porém todos vemos os jogos e não apenas os da equipa principal, mas também da equipa B e até dos juniores.

Se és dos que já chegaram a um ponto onde consideras que questionar seja o que for é crime, não continues a ler. Contudo, se como eu entendes que como adepto também tens opinião e que isso não quer dizer obrigatoriamente que estejas contra seja quem for, então continua.

Olhando para o nível exibicional da equipa principal que tarda em convencer, apesar de vencer, é perfeitamente aceitável que nos questionemos se algumas escolhas são mesmo pelos treinos, pelo mérito ou se é apenas teimosia.

Quando disse aqui que este ano tínhamos que ter Jesus, porque plantel não havia... Houve logo quem viesse tentar provar-me o contrário pela maravilhosa estatística. Raios parta, nunca mais contratamos "a estatística" para ganhar jogos, porque se é tão boa para justificar escolhas, também devia dar para ganhar jogos - o Cardozo que o diga, que aquilo anda escasso de golos!

Porém, parece óbvio que o Benfica tem a felicidade de ter três super jogadores que têm levado a equipa ao colo: Salvio e Gaitan, e um Enzo em rotação baixa, mas ainda assim mais alta que 80% do futebol português.

Pois só que faltam mais 8 jogadores para fazer uma equipa inicial e depois são precisos mais 5 ou 6, pelo menos, para fazer uma época. Está bom de ver que temos aqui um problema...

Olhamos para a convocatória para hoje e voltamos a ver apenas dois meios ala - os tais "motores" Salvio e Gaitan - e depois 101 jogadores para o meio e 5 para o ataque. Desnorte? Não creio...

Pelo caminho fica Cristante, que era um craque quando chegou e não só não o demonstrou em campo, como lá aparece poucas vezes. Será que do Milan para o Benfica é preciso aprender tanto? Será que no "berço da táctica" se trabalha tão mal? 
Fica o Bebé que quando chegou não tardou a jogar na equipa principal e rapidamente a mostrar o que era em Manchester: fraquíssimo.
Fica o Cesar que veio pela mão de Jorge Jesus mas se mostrou talvez o pior central dos actuais (incluindo os da equipa B).
Fica o "estranho caso" do Sulejmani que passou de alternativa aos titulares a ausência dos convocados, mesmo quando não há alternativas. Ou seja, Jesus prefere não ter, do que ter Sulejmani que foi... Titular na final da Liga Europa.

Na comitiva estão porém, Nelson Oliveira e Jara - que têm sido pouco mais do que elementos decorativos no plantel, especialmente o português. E estão ainda Benito - que ontem Jesus disse preferir o André Almeida na posição dele - e Paulo Lopes, um terceiro guarda-redes inferior em muito a alguns guarda-redes da formação (e falo dos mais novinhos).

Assumindo que Benito vai para o banco para a eventualidade de André Almeida ter que ser chamado durante o jogo a substituir alguém (Maxi, Samaris ou calhando Julio César), assumindo que não será necessário o Paulo Lopes ir ao banco porque o Julio César consegue dormir sem se lesionar, então de fora ficarão o Paulo Lopes e o Nelson Oliveira (de novo).

Portanto, quando vemos os jogos da equipa B há três ou quatro jogadores que destacam logo, mas curiosamente os que mais o fazem são precisamente onde o Benfica tem convocatórias - já por mais que uma vez - sem quaisquer alternativas: Gonçalo Guedes e Hélder Costa.

Alguém consegue explicar porque estes miúdos, ou pelo menos um deles, não está no banco de suplentes?

No ataque, continuamos com a produtividade muito abaixo do desejável. Lima não marca, Jonas chegou agora e Derley não joga quando está em campo quanto mais marcar. Ora, dito isto, e olhando para o facto de termos na equipa B o Rui Fonte a marcar que se farta...

Alguém consegue explicar porque o Rui Fonte, que já não é um miúdo em formação, não está no banco como alternativa aos titulares?

... E nem me venham com as tretas do campeonato da II Liga, porque na verdade o Benfica B apanha equipas mais fortes que algumas fraquíssimas da nossa I Liga, além de que os três jogadores que referi jogam e rendem num contexto onde não podem ter jogadores como Salvio, Gaitan ou Luisao a ajudar no seu rendimento.

Olhemos agora para o sentido inverso, Nelson Oliveira e Cristante (especialmente) sao jogadores que, genericamente, todos concordam serem jogadores com potencial e com qualidade para ter proveito. Ora, se assim é e se não são opção no plantel principal... Porque não estão a evoluir na equipa B?

Alguém consegue explicar porque Cristante e Nelson Oliveira e não treinam no plantel principal, mas jogam com mais regularidade na equipa B até "voltarem a ganhar o ritmo e contexto táctico" que Jesus quer deles para apostar?

Eu percebia essa não utilização na B se a ideia fosse estar a preparar o Rui Fonte ou o Ruben Pinto para serem alternativas na equipa A, o que não acontece.

Estas três questões são, para mim, inexplicáveis face aos acontecimentos e ao rendimento da equipa principal.

Claro que há depois outras que se podem levantar, mas que concordo que são mais discutíveis, como é o caso de Lindelof estar a demonstrar na equipa B um poder defensivo que Jardel e Lisandro não parecem vir a acompanhar num futuro próximo. Ou porque motivo joga Ruben Pinto na B, quando Dawidowicz tem mais qualidade mas não tem ritmo regular. Ou se Nelson Semedo não poderia ser alternativa a Maxi Pereira para um regime de maior rotatividade que o uruguaio se nota que "pede" fisicamente. Ou porque Samaris continua a falhar num posição onde Almeida mostra ser mais e melhor. Mas estas são já questões que podem ser perfeitamente discutíveis.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. "Será que no "berço da táctica" se trabalha tão mal?" - Sim, actualmente em Itália trabalha-se mesmo muito mal.

    O Bébé é horrível e continuo sem perceber a sua contratação.

    O Cesar tem um enorme potencial e não é pior que os actuais da equipa B.

    Sulejmani esteve muito tempo lesionado pelo que poderá ser por aí que ainda não seja opção regular.

    "Na comitiva estão porém, Nelson Oliveira e Jara - que têm sido pouco mais do que elementos decorativos no plantel" - O Jara não percebo que ainda faz por cá e o nelson vai ter de trabalhar muito.

    "E estão ainda Benito - que ontem Jesus disse preferir o André Almeida na posição dele..." - Prefere porque conhece muito melhor o que o treinador pretende tacticamente daquela posição.

    "Paulo Lopes, um terceiro guarda-redes inferior em muito a alguns guarda-redes da formação (e falo dos mais novinhos)." Pois é mas os da B têm que jogar e para ficar na bancada o Paulo Lopes chega.

    Alguém consegue explicar porque estes miúdos, ou pelo menos um deles, não está no banco de suplentes?

    Epá o Gonçalo Guedes não vai ser opção na equipa A antes da renocação do contrato, não percebo a tua insistência nele por esta altura. O Helder poderia ir para o banco mas parece que o treinador prefere o Bebe.

    Alguém consegue explicar porque o Rui Fonte, que já não é um miúdo em formação, não está no banco como alternativa aos titulares?
    Não está no banco porque está a jogar na equipa B e na A tens Lima, Jonas e Derley!!!!Ah e ainda tens o teu amor Nelson!!!!

    "Olhemos agora para o sentido inverso, Nelson Oliveira e Cristante (especialmente) sao jogadores que, genericamente, todos concordam serem jogadores com potencial e com qualidade para ter proveito. Ora, se assim é e se não são opção no plantel principal... Porque não estão a evoluir na equipa B?" Porque se calhar estão lá a jogar hjovens da formação do Benfica e se os metesses lá tu virias criticar porque estavam a tapar o lugar a jovens!!!!!!

    "Claro que há depois outras que se podem levantar, mas que concordo que são mais discutíveis, como é o caso de Lindelof estar a demonstrar na equipa B um poder defensivo que Jardel e Lisandro não parecem vir a acompanhar num futuro próximo." - Um gajo lê istoe depois peercebe que perde tempo em comentar este post. Dizer que o Lindelof tem mais poder defensivo que o Jardelé apenas e só estúpido digno de alguém que não percebe caracol de futebol.

    Ass. AnoNNymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, como tem sido desde o principio da 2ª liga, vi o jogo da equipa B e vejo jogadores bem melhores que certos jogadores que tapam as oportunidades que deveriam ter:
      - Guedes só depois da renovação e aí o Tiago tem de sair em janeiro ou vai para a B
      - Rebocho é de lonhge bem melhor que Benito
      - Lindelof é um lider, como central é muito melhor que César e pode lutar com Jardel e Lisandro, para além de ser tipo André Almeida, um todo-oterreno
      - Ruben Pinto tem de longe melhor condições para jogar como 6 do que Samaris (que é um 8) e Cristante (outro 8), já que para Jesus A. Almeida é para as laterais que mais joga
      - Hélder Costa é bom, mas tem azar em ter Sulejmani, Gaitan, Sálvio e até Pizzi para a sua posição
      - Rui Fonte é outro Nelson Oliveira no sentido de não ter as oportunidades que merecia, mas Lima, Jonas e Derley estão á frente, nem que seja pela experiência.
      - Pavel também merecia, tal como João Teixeira, mas no meio é que há jogadores a dar com um pau, como se diz.
      É tudo uma questão de saber organizar a evolução e aposta nos nossos jovens!

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Nem mais AnoNNymous...

      Eliminar
  2. São questões pertinentes que tb faço vezes sem conta para além dos que falas-te ainda tinhas Steven Vitória que jogou pela equipa B durante meio ano praticamente e deixou de jogar no último terço do campeonato, para jogar uma meia-final de uma taça da liga completamente sem ritmo, quando actualmente tens déficie de defesas que já jogaram no nosso campeonato e que são jogadores de jeito(César/Jardel) não o são, sendo que o Steven tem a particularidade de marcar livres como ninguem, no actual plantel do Benfica não tens ninguem que marque livres com uma percentagem de sucesso sequer de 10%, até que ponto o Urreta não teria sido útil o ano passado para a taça da Liga e taça de Portugal em jogos mais acessíveis nos quais nunca foi convocado sequer? não teria dado para descansar mais Salvio e Gaitan para o último terço do campeonato/ Liga Europa pois o que se viu na final foi uma equipa a dominar um jogo com atletas sem pernas...
    Eu sou dos que defende JJ como estratega a nivel táctico em muitas situações principalmente na formação de um jogador a nível defensivo, mas a nível de leitura de jogo e casmurrices não posso com a dita figura. O JJ senão fosse teimoso seria um excelente impulsionador e formador das nossas camadas jovens, mas assim acaba por se limitar a ele próprio com afirmações descabidas.
    No entanto acho que mts dos jogadores que referis-te encontram-se em programas expecificos para ganahr massa corporal, não sei até que ponto não vão perder outras qualidades durante esse processo(pulmão) em caso dos extremos ou laterais.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  3. mais depressa eu e tu somos alternativas à equipa A do que o ruben pinto e o rui fonte...

    ResponderEliminar
  4. Isto opiniões sobre futebol em Portugal todos têm e todos a podem emitir. Por isso é que temos cirurgiões a falar de futebol na televisão como se soubessem do que falam. Talvez se devesse iniciar um programa de ciirurgia e colocar treinadores a falar sobre isso.

    Em Portugal todos acham que sabem muito de futebol, no fundo que são especialistas na matéria mas depois vemos que percebem tanto de futebol como uma minhoca.

    E esta é mais uma prosa digna de quem não percebe nada de futebol, ou melhor até deve perceber de bola, mas de futebol percebe 0!

    Os treinos sãoà porta fechada e muito bem. Queres estar com a equipa vai ao estádio ver os jogos, vai às váriascampanhas que há com jogadores do plantel. O treino é um localde trabalho e não tem nada que estar aberto ao público.

    Quanto ao resto que escreves a maior parte do texto é demonstrativo que percebes 0 de futebol. Julgas-te um expert quando na verdade percebes 0.

    E assume níveis bizarros quando dizes que Lindelof é superior defensivamente ao Jardel.

    Podia explicar-te as várias dúvidas que te assolam mas depois certamente virias dizer que eu estava errado e tu estavas certo, apenas porque sim.

    Mestre Abelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo tudo que afirma o Mestre Abelha porque é assim que eu penso.
      Este blogue é a prova provada que a ignorância é geral em quem opina sobre futebol. Eu nunca discuto sobre futebol, embora tenha opiniões, porque não me acho competente para tal. E também concordo que os treinos devem ser TODOS à porta fechada. Até acho exagerado dar 15 minutos aos jornalistas. Eles que vão tirar fotos para o raio que os parta!

      Eliminar
  5. "Porém, parece óbvio que o Benfica tem a felicidade de ter três super jogadores que têm levado a equipa ao colo: Salvio e Gaitan, e um Enzo em rotação baixa"
    Acho que esta afirmação é escassa e denota uma má apreciação do plantel, falta aí Luisão, Maxi Pereira, e o obvio Talisca.
    "Paulo Lopes, um terceiro guarda-redes inferior em muito a alguns guarda-redes da formação "
    Esta frase que aqui transcrevo em cima é tua, e é uma falta de consideração para com Paulo Lopes, eu conheço o percurso de Paulo Lopes e tb conheço o percurso de dois GR da formação, e só de má fé se podem comparar ambos, acredito no entanto que os mais novos tenham mais atributos para um futuro próximo, mas a comparação fica mal e é desnecessária.
    "Alguém consegue explicar porque estes miúdos, ou pelo menos um deles, não está no banco de suplentes?"
    Por acaso até consigo explicar, aqui vai: Os jogadores da formação são seguidos pelos treinadores das respectivas, que depois (e havendo motivos) reportam a sua evolução a JJ, para além disso hoje em dia um jogador profissional de futebol tem de ter muitos mais atributos do que somente técnica e tática, fala-se de evolução psicológica, de decisão, de inteligência sem bola, de trabalho de equipa, de conclusão de golo etc..e sei que jogadores mais jovens ainda não conquistaram alguns destes factores e isto pesa na altura de convocar jogadores da B para a A pelo JJ.
    Existem hoje em dia milhares estatísticas referentes a jogadores e aos seus processos de trabalho, e parece-me também que JJ é um treinador brutalmente pragmático e que opta sempre por aqueles que lhe dão mais certezas semana após semana, e por ventura sacrificando muitas vezes os mais novos, mas também é verdade que neste momento a equipa A do benfica é e será parte da estratégia do clube para os anos vindouros, ou seja uma montra de jogadores vendáveis que oferecem ao clube uma mentalidade vencedora capaz de ganhar campeonatos.
    JJ parece-me estar no sitio certo para esta estrategia, gostemos ou não ela foi delineada para fazer face a este tempo e falo obviamente do fair play económico e aos gastos brutais que o clube tem.

    ResponderEliminar
  6. Hoje, como em Braga, o catedrático vai sobre pressão para o jogo.

    Vamos ver no que dá.
    Depois do jogo de treino que o Nacional fez na semana passada, hoje estão fresquinhos.

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter ficado com um melão gigante com o resultado, não é?! Toma e embrulha o melão e cura a azia!

      Eliminar
  7. Ó meu rapaz, posso saber se redigiste o teu milésimo artigo antes ou pós almoço? É que, ao ver-te falar de ineficácia atacante, fui pesquisar o sítio de um jornal desportivo, e verifico que o SLB é a equipa com melhor ataque! Quanto aos adeptos, estes são para apoiar o clube nos jogos, ou para assessorarem, comentarem, criticarem os treinos e/ou a metodologia dos mesmos? E quem é que, vendo os treinos, tem questões para colocar? Podes indicar o nome de alguém, pelo menos um só nome, para sabermos quem é o artista? Não será que estás já a antecipar hipotéticas críticas para mais logo, se porventura o meu Benfica ( suponho que um nadinha diferente do teu) não vencer o jogo contra o Nacional? Queres um conselho? Toma os medicamentos, ou deixa o raio dessas porcarias que andas a tomar. Olha que isso pode fazer mal à saúde!

    Diamantino Cunha

    ResponderEliminar
  8. Assim se vê o quão informado estas sobre o Benfica para teres a lata de debitar texto atrás de texto:

    http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=914036

    Sabes o que é um estiramento?....

    Ora, se num simples texto de opinião consegues meter uma argolada destas o que farias tu num verdadeiro cargo de decisão?

    Há ideias tuas neste texto com que até concordo....mas depois lá pelo meio há sempre umas quantas argoladas....

    Se achamos que somos donos da razão e verdade então convém que tenhamos a certeza que o somos....senão caímos no ridículo...

    Já agora recordar te que a primeira vez que o sulejmani foi dado como apto este ano foi convocado....

    ResponderEliminar
  9. Conclusão:- Coloque-se a equipa B a jogar na 1ª Liga e mande-se a outra para a 2ª Liga...Diria até mais colocando-se jogadores dos Juniores na equipa principal...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  10. Isto é meio offtopic, mas pergunto na mesma: alguém me explica os orgasmos múltiplos por um jogador (Gonçalo Guedes) que ninguém ainda viu jogar?

    ResponderEliminar
  11. Benfica by GB,

    Concordo com todas as questões pertinentes que fizeste no teu artigo.

    Agora, discordo, quando dizes que o trio argentino têm sido o motor do Benfica. A meu ver, até acho que são eles os principais responsáveis pela crise no ataque encarnado e por jogadores como Lima e Derley terem ainda tão poucos golos.

    Quantas vezes vemos o Gaitán dar uma "cuequinha" a mais sobre o adversário quando poderia cruzar para o colega melhor posicionado? E, o que dizer do Salvio, que parece querer levar a bola para casa tal é a ânsia com que fica com ela nos pés? E, o Enzo? Quantas vezes temos visto ele a abusar do transporte de bola e a perder mais à frente?

    Agora, dito isto, acho que temos demasiados jogadores para efectuar um trabalho de qualidade.

    ResponderEliminar
  12. João Vilela9/11/14 15:53

    O que escreves sobre o Paulo Lopes era escusado...

    ResponderEliminar
  13. Carlos Almeida9/11/14 16:00

    O Benfica vence, não convence e atenção a uma coisa... os árbitros têm sido bem simpáticos connosco, caso contrário, a nossa posição na tabela classificativa seria outra. Sou dos que não percebe a barbaridade que se paga ao JJ. Peço desculpa, sou dos que, este ano, não está nada confiante com a equipa. Época muito mal planeada -ainda estou para perceber que cargos ocupam determinada gente na estrutura-, um treinador desgastado e que desgasta os adeptos com a sua teimosia, contratações muito mal explicadas (o 'catedrático' ainda há pouco se gabava que entradas e saídas era ele que decidia), milhões derretidos desnecessariamente, enfim... peço desculpa, mais uma vez, mas este Benfica 2014/15 vai-me tirar do sério. Pura e simplesmente não acredito no projecto deste ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas ainda não consegui perceber aonde pretendes chegar; é que isso que escreveste já foi repetido pelo menos por 13,82 por cento dos gajos que aqui vem dizer mal do presidente e das opções do treinador...
      Sabes qual é o nome dado ao " shot " se misturares poker+alho,..é isso que estás a ler agora :
      POKERALHO !

      Eliminar
    2. Não tens que pedir desculpa és o que és e mais nada; para teu azar foste detectado.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    3. Carlos Almeida9/11/14 21:36

      Anónimo das 19:05, vai mas é ver se o presiMENTE já te depositou o dinheiro na conta, para lhe andares a lamber o rego. Desampara-me a loja que ainda há pouco tomei banho!

      Eliminar
    4. Os árbitros têm ajudado? Viu-se em Braga! Um jogo que devíamos ter ganho em condições normais, com um árbitro competente, perdemos!

      Eliminar
  14. Claro que todos têm direito á sua opinião; agora o que não tem direito julgar os outros pelas mesmas; principalmente quando estas não são alicerssadas em conhecimentos de facto do que realmente leva JJ a tomar as posições que toma e a fazer as escolhas que faz. Mas julgamentos á parte, como alguém aqui escreveu e bem, se até um cirurgião tem direito a opinar sobre as decisões de um treinador de excelência como é o caso de JJ; quem fala de um cirurgião, podemos falar em políticos, Bloguistas e outros opinadores não qualificados para opinar sobre aquilo que na realidade nada sabem; então também uma auxiliar de limpeza de um qualquer hospital tem o direito de opinar se o cirurgião da sala que acabou de limpar, tomou ou não a decisão mais correcta em relação ao quadro clínico de um determinado paciente , mesmo não sabendo o que é um quadro clínico, para que serve e como ele é aferido. Em conclusão todos tem realmente direito a dar a sua opinião; agora elas valem o que valem; se elas são emitidas por alguém que é reconhecidamente um expert na matéria e que está bem informado sobre assunto do qual emite opinião; podem valer muito.... se for por alguém que pouco ou mesmo nada percebe da matéria e que bastas vezes demonstra toda a sua ignorância sobre esse mesmo assunto... então é uma daquelas opiniões que NADA VALEM e que em nada contribuírem para esclarecer o que quer que seja.... É o que acontece quase sempre, se não sempre com as opiniões do caro Benfica By GB.

    Carlos Morgado

    ResponderEliminar
  15. Tens o direito à tua opinião, e tens neste blog a ferramenta à tua disposição para o fazeres.

    Acho é que o que é demais, enjoa.

    Não sei se pensas que é por dizeres muitas vezes, que o que pretendes se vai concretizar.

    Entra-se neste blog e já se sabe o que se vai ler, ou é os meninos da formação que não jogam, ou é as supostas "alianças da treta", tudo o que seja possível apontar o dedo ao treinador ou ao presidente do clube. Está tudo errado no Benfica, é a conclusão a que chegamos se perdermos aqui algum tempo a ler os posts..

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Copiado na net
    ""Os lampiões fora beneficiados num fora de jogo na Madeira mas nós até ao intervalo não nos podemos queixar do arbitro
    -aos 5 minutos marcou um fora de jogo a um jogador do Paços
    pior que o benfas na Madeira
    -aos 41 minutos não marcamos golo porque fomos anjinhos.
    o arbitro deixou passar 4 jogadores nossos em fora de jogo
    - no primeiro quarto de hora Cedric fez penalti
    porque empurrou pelas costas um jogador no Paços

    Vamos ver a segunda parte""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raro ver um lagarto honesto. Estarão a perder a cor? Poderá ser um sportinguista.

      Eliminar
  17. Mais um post de contrasenso......

    "Olhando para o nível exibicional da equipa principal que tarda em convencer, apesar de vencer"

    "Raios parta, nunca mais contratamos "a estatística" para ganhar jogos, porque se é tão boa para justificar escolhas, também devia dar para ganhar jogos"

    Realmente esta tudo mal, mas continuamos a ganhar........

    Tem q se mudar tudo, pra q ? Pra começar a perder ?????

    Gostei de andarmos ao colo de 3 jogadores, Gaitan, Enzo e Salvio........esquecer-se do melhor marcador da equipa é algo conveniente pra quem andou meses a cascar na casaca do Talisca......ta-te a custar a engolir ????

    Tem calma q até ao fim da epoca vais engolir mais alguns.......Cristante sera mais um caso flagrante, realmente a escola italiana é boa tacticamente, mas tem q se adaptar a nossa a menos q mudemos pro catenacio........

    Mas mais havera, e daqui a uns tempos qd alguns desses tais fops sairem vamos ver-te aqui a espumar contra o presidente e JJ.......mais do mesmo.

    Continuas em grande, e vendo o ultimo post em q enches o peito com os pontos perdidos pelos adversarios directos ao titulo, vê-se a confusao q anda nesse cerebro......

    Nelson.

    ResponderEliminar
  18. Caro Benfica By GB,
    Eu daria crédito a Maxi Pereira, Luisão, Talisca ou Lima que são jogadores a quem o Benfica deve muitas vitórias!
    Ás vezes perdes-te comparando o incomparável.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  19. Não percebo este texto e não percebo como é que se diz que andamos a ser carregados pelo Enzo, Gaitán e Salvio e esquecemo-nos do Luisão, Maxi e Talisca, como disse um comentador antes de mim. Não desfazendo nos três primeiros se não fossem estes três e mesmo outros mais, mas muito estes três, tenho dúvidas que não estivéssemos a 8 pontos da Lagartagem, mas a 8 pontos de atraso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking