O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nelson Oliveira e Cristante: Para quando a equipa B?

. 14 comentários
Que bons argumentos temos para que jogadores como o Nelson Oliveira e o Cristante não estejam a treinar na equipa principal e a jogar na equipa B para ganhar ritmo e a implementarem o que aprendem nos treinos (assumindo, como diz Jesus, que têm que aprender e melhorar)?

Alguém quer arriscar um bom motivo para um jogador de elevado potencial formado no SLBenfica estar sem jogar e que um jogador de potencial referenciado que custou 6M€ estar igualmente na mesma situação (já vai quase para o segundo ano) quando temos uma equipa B onde podem ser opção?

Eu entendia isso se me dissessem que estariam a "tapar" jogadores que interessam ao plantel principal que estejam em "alta rotação" como é o caso do Ruben Pinto (Cristante) e do Rui Fonte (Nelson Oliveira), porém um não tem, na minha óptica, futebol para ser opção no plantel principal do SLBenfica (tapado por André Almeida, Fejsa, Amorim, Enzo...) e o outro por muitos golos que ande a marcar, continua a não ser visto como alternativa aos que na equipa principal teimam em não o fazer (Derley, Lima e Jara).

Alguém quer arriscar uma explicação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Benfica by GB,

    Eu tenho outra questão para fazer a quem responsável do Benfica: porquê termos planteis profissionais de quase 30 jogadores (com 6 avançados quando só jogamos na melhor das hipóteses com 2), quando em Espanha e noutras ligas de altíssimo nível os planteis não ultrapassam os 25 jogadores?! (Ver o Real Madrid e o Barcelona, por exemplo...)

    E ainda se fala em crise...

    P.S.: esta observação recai sobre o Benfica, como poderia recair sobre a maioria dos clubes nacionais. No entanto, o Benfica como líder do futebol nacional deveria dar melhores exemplos. Eu até poderei reconsiderar a minha opinião sobre isto, mas para tal é preciso que a fundamentem muito bem os motivos para que haja tal número excessivo de jogadores no plantel encarnado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo q Barça a Real tem menos jogadores, mas a qualidade dos mesmos garante um nivel desportivo q nao podes garantir no Benfica, temos um plantel com mais "risco" q eles, logo precisamos de mais soluçoes.

      Poderia falar em lesoes mas era falso, o JJ tem habitualmente perto de 30 jogadores no plantel.

      Mas olha q nao é so ele, basta vasculhar o historico do Mourinho pra ver q ele tb tem sempre planteis de perto de 30 jogadores.

      Nelson.

      Eliminar
  2. Talvez perguntando ao Rudolfo, ou ao jornalixo mais
    encontres respostas.

    Olha que os pasquins andam bem informados. Nem estou a ironizar.

    Zé Careta

    PS: Exijam ao LFV que diga o mesmo que o Brunalgas disse sobre a sua fenomenal equipa.
    Aproveitem e vejam o video do Antonio Melo com o seu par de calças... Riam-se e deixem-se (ngb) de merdices contra o Glorioso.

    Carlinhos dos jornais

    ResponderEliminar
  3. Cá está uma pergunta que faz todo o sentido!
    Afinal a equipa B tem esse proposito.
    Mais uma prova de que a formação para JJ e esta diração é nada mais nada menos que uma utopia!
    Dá Vieira e catedrático rumo a mais uma época de merda em que temos um banco para fazer apenas uma substituição por jogo só porque não temos jogadores com qualidade á JJ!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Carvalho3/11/14 22:06

    Não é preciso ter um QI elevado para responder a essa pergunta.

    Se eu fosse o Nélson ou o Cristante e me pusessem a jogar na equipa B contra Oriental e Académico de Viseu ainda me dava um ataque e pedia era a transferência para um outro clube.


    Mais alguma questão ? Qual será a intriga para o dia de amanhã ? Pode-se saber qual será a próxima controvérsia criada pelo GB ?

    ResponderEliminar
  5. Eu quero arriscar uma explicação que é a seguinte que o treinador é o Jorge Jesus e que treinadores de bancada já estamos fartos deles , quem não gosta que arranje um candidato credivel para presidente do Benfica para o próximo acto eleitoral e que depois arranje outro treinador porque ses estamos nós fartos.

    ResponderEliminar
  6. O argumento sera a concorrencia que eles enfretam ,uns jogos na equipa B contra o Corroios da Malveira nao lhes ia fazer mal.
    Certo e que seria desmotivante para os atletas, mas ai se iria ver que nao vira a cara a luta.
    Bernardo silva vem da B,todos sabemos onde esta.
    Andre Gomes, Ivan Cavaleiro...etc...
    Ou jogar na B e impressionar o Mister e os Media ou cair no esquecimento e acumular 10 minutos como suplente de 10 em 10 jogos?
    Ou entao nem sequer convocado?
    Depende muito do espirito,humildade e vontade de cada um.
    As escolhas sao obvias e nem sao assim tantas...
    Para o Nelson Oliveira seria uma maneira de por pressao no JJ
    Como ele se acha tao bom,nao deveria ser problema em marcar um monte de golos na B, poderia ser o tal green card para a equipa A?
    Se JJ nao deu hipotese ao Bernardo S.,nao to a ver milagre mas sim uma transferencia para uma equipa europeia do meio da tabela para baixo...
    To a especular...?
    Nao penso ser impossivel.

    ResponderEliminar
  7. De facto, devia ser tambem para isso que servem as equipas B. Deviam la estar, sem duvida nenhuma.

    ResponderEliminar
  8. De facto, devia ser tambem para isso que servem as equipas B. Deviam la estar, sem duvida nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. e quem diz esses diz, o cesar, embora neste caso com seis centrais na b soluções não faltam, o benito, e tanta falta fazia agora ele estar rodado, e neste caso bem falta faz na b que só existe o rebocho, e mesmo assim não joga.
    sobre a tua pergunta tirando o ano passado o funes poucos ou nenhuns jogadores da principal vão jogar à b, hora como a b joga em função dos interesses da equipa principal, como foi agora o caso do guedes que só jogou 60 minutos no domingo para estar pronto para o jogo da equipa principal, é porque isso não interessa ao treinador principal se calhar porque não pode berrar com eles.

    ResponderEliminar
  10. Vamos por partes o JJ, normalmente dá meia época aos jogadores que contratou para se adaptarem as exigências do futebol nacional, após essa meia época ele faz uma triagem....alguns são emprestados outros ficam no plantel A e jogam na B e na A e outros ficam na B de castigo até ao fim da época...

    Cristante é jogador e JJ sabe disso, mas tb sabe que se o baixar à B corre o risco de não voltar a conseguir ganhar o respeito do jogador como tal, fica até Janeiro na A a tentar amadurecer o seu futebol, atenção o Cristante não estava pedido para este ano, foi apenas um negócio de oportunidade como foi o caso de Djuricic, os jogadores tem futuro e têm qualidade o problema é que ainda não se adaptaram aquilo que é o futebol Português.

    Nelson Oliveira está a cumprir um plano especifico, começou a trabalhar esta época como se tivesse chegado apenas esta época ao clube, JJ perde mais tempo a falar com o Nelson do que qualquer outro jogador, vejo o Nelson esta época mais compenetrado na equipa, mais intenso, não tardará a ter a sua oportunidade, até lá JJ está a trabalhar o puto para ter consistência porque não é normal um jogador jogar bem 6 meses e depois ter uma paragem de 1 mês e de repente parece que acabou o mundo e ele arrasta-se em campo, Nelson está a cumprir um plano semelhante ao que cumpriu Rodrigo à 2 épocas onde fez pouco mais de 15 jogos numa época..

    Benito está a trabalha posicionamentos quem o vê nos treinos fica com a certeza de que ali está um excelente central, estilo Fyssas, falso lento, agressivo, com uma capacidade de passe e cruzamento assinalável, o problema dele é perceber os timings de jogo, o quando subir, o como fechar na defesa,etc ou seja coisas que se trabalha na formação....Benito tem capaciade para ainda esta época mostrar qualidade..

    Cesar foi mais um negócio de oportunidade é novinho e vem para aprender com o Luisão....e não me espantaria ver na próxima época Lisandro e Cesar ou até mesmo com Jardel no eixo da defesa....Luisão não vai para novo e Lisandro tb já é patrão....tem ainda alguns problemas de posicionamento, mas em abono da verdade.....Garay quando chegou a Portugal de quando em vez tb dava das suas e já estava na Europa à bem mais tempo que Lisandro.


    Dêm tempo.......ainda vamos bater palmas a esta equipa, e ainda vamos mais uma vez dizer que afinal o JJ tinha razão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Tenha ou não razão quanto ao que reserva o futuro para esses jogadores, aqui está uma análise serena, fundamentada. É este tipo de intervenções que eleva o nível de um blog.

      Eliminar
  11. Eu tenho uma teoria...
    Cristante é para "queimar"!! E porquê? (tipo JJ) Porque foi contratado pelo Rui Costa! (lembram-se do que aconteceu com Capdevilla?!?)
    Nelson Oliveira é para "queimar"!!E porquê? Porque foi LFV que exigiu que ficasse, e o JJ gosta cá pouco dessas coisas!

    O JJ até pode ter o melhor jogador do mundo no plantel, mas se foi contratado sem a anuência dele, simplesmente não joga!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  12. Então o Jesus não decidiu dar uma oportunidade ao Nelson Oliveira na equipa A e ia agora deixá-lo rodar na B? Treinar com os melhores é que fará dele alguma coisa. Qual é o teu objectivo? Conseguires encontrar "outro Carlos Martins"?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking