O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Muita preocupação com a "não" aliança

. 14 comentários

"Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril, e habitual porta-voz dos clubes nos recentes problemas relacionados com a Liga, afirmou que a aproximação de Benfica e FC Porto foi benéfica para a Liga, não a considerando, no entanto, uma aliança, como muito se tem ouvido.

“Aliança é uma palavra mal empregue neste caso, o que há é um consenso, quase geral, dos clubes e Porto e Benfica fazem parte desse grupo. Com ideias comuns, discussão de pontos comuns, e as divergências [entre os dois clubes] tem que ficar em assuntos que não têm convergência”, afirmou o dirigente esta terça-feira, à partida da comitiva do Estoril para a Rússia, onde tem lugar o jogo da Liga Europa diante do Dínamo Moscovo.

Tiago Ribeiro disse ainda que o Sporting não foi excluído do processo pelos outros clubes da Liga, nem considerou a aposta em Luís Duque como qualquer afronta aos leões.

“Acho que o Sporting excluiu-se por conta própria. Fomos buscar uma pessoa competente no futebol amador e profissional, sem rosto de Benfica ou de Porto para que ninguém pudesse dizer nada. É uma pessoa isenta e o litígio com o Sporting não tem nada a ver com isto. Fomos buscar uma pessoa capaz de fazer a Liga funcionar de forma adequada”, rematou." - Record.

É notável a preocupação de todo o universo de apoio a Luis Duque em desmentir qualquer aliança entre Benfica e FC Porto.
Agora é o mui voluntarioso presidente do Estoril SAD que também veio reforçar essa ideia. 
O mesmo Tiago Ribeiro que tinha afirmado que Luis Duque era uma escolha concertada entre Benfica e FC Porto e apresentada aos restantes clubes para ractificação.

Quando vejo Pinto da Costa falar em nome de FC Porto e Benfica, Tiago Ribeiro que fez parte do grupo da bomba de gasolina preocupado em desmistificar a tal Aliança, parece que ou realmente nunca houve Aliança ou então há uma preocupação muito grande em disfarçar algo que nem mesmo os termos "colaboração", "consenso"ou "convergência" conseguem mascarar.

Quais são os únicos interesses que foram afectados nos últimos tempos? Olivedesportos e FC Porto.

Quantas vezes foi escolhido um líder do futebol português, quer FPF ou Liga, nos últimos 15 anos sem a benção ou escolha de Joaquim Oliveira e Pinto da Costa? Nenhum.

Neste momento de vida ou morte para o futuro do "status quo" que domina o futebol português desde os anos 90, vamos todos fingir que acreditamos que Joaquim Oliveira e Pinto da Costa anuíram ao nome de Luis Duque porque estão muito fracos e desesperados.

Eles que têm na FPF um presidente das suas hostes, apanhado em escutas do Apito Dourado a facilitar bilhetes às "deusas", eles que durante 10 anos encheram os bolsos à custa do que NÂO FOI PAGO AO BENFICA no âmbito dos direitos televisivos, eles que conseguiram que fossem invalidadas as escutas que noutro país qualquer os tinham metido na cadeia, eles que são recebidos com honras no Parlamento, eles que têm deputados eleitos a trabalhar em legislação para lhes garantir mais uma década de domínio, eles que nem sequer sanções desportivas relevantes sentiram pela corrupção, sim eles agora não fizeram mais nada do que já foi feito desde Roquette ou Damásio.

Foi assim que solidificaram o seu poder e tem sido assim que têm dominado os chicos-espertos dos clubes de Lisboa que à vez têm servido de capachos do seu poder.

Acredita nas boas intenções de Joaquim Oliveira ou Pinto da Costa quem quer. 

Acredita nas capacidades de Luis Duque, o homem de mão de Roquette durante o período do acordo FC Porto/Sporting, nada mais que um Seara 2.0, quem quer.

Não deixa de ser um sinal dos tempos o facto de que quando o Sporting fazia "acordos", "consensos" ou "convergências" com o FC Porto todo o universo benfiquista o repudiava e os chamava de vendidos.

Hoje quando se trata do nosso clube, já a coisa muda de figura. Bipolaridade? Dois pesos e duas medidas?


Veremos se António Oliveira está certo no que disse.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Tu, que tens denunciado essa "Santa Aliança", é que tens de dizer em que é que ela vai favorecer,concretamente, o Oliveira e a Olivedesportos. Será que és capaz? Será que serás igualmente capaz de dizer que alternativas devia o Benfica ter seguido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ele não diz porque é o bota abaixo, ou então é mais benfiquista que os outros. (penso eu de que)

      Eliminar
    2. Uma alternativa?? Mas uma alternativa a quê?? A liga não passa sem o Benfica? É preciso o Benfica andar de braços dados com os curruptos?? Tu e a maior parte dos bendiquistas apoiam??? Vai te catar, por isso é que estamos cheios de titulos e só vamos a 1 ponto do FCP o futuro campeao este ano... não acreditas, é normal és daqueles que ser do Benfica neste momento vale tudo e desculpa se tudo até a falta de titulos, sim, porque tá provado que só não os há porque o Bieirinha está a servir tudo menos o Benfica!

      Eliminar
    3. A abencerragens como tu, nem respondo, não vale a pena, porque para gente com 2 neurónios não tenho tempo nem paciência.

      Eliminar
  2. Este é de longe o mais hilariante dos posts da saga "A aliança", parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Estão a desmentir a aliança, tal e qual como tinham publicitado nas parangonas que o PdC e o Nandinho das facturas estavam chateados, de modo a que a populaça acreditasse que o LFV estaria a fazer um grande trabalho ao apoiá-lo inequivocamente para Liga e Federação.

    Ontem, LFV já deu o mote. Palmadinhas nas costas do Duque, para depois o Benfica sofrer cada vez mais roubos. Tudo com a anuência do LFV.

    Quanto às palavras do Oliveira, não é nada que nós não saibamos, visto ele e o irmão estarem zangados há anos. Mas quando um portista tem de andar a alertar para os perigos que o duo Olivedesportos-PdC represnta no Benfica, com a respectiva anuência dos adeptos e paineleiros benfiquistas, está tudo dito sobre a nossa inépcia e falta de «cojones».

    ResponderEliminar
  4. Naaaa, benfiquistas são vocês que apoiam esta corja... Haja paciência!

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA4/11/14 18:04

    tiago ribeiro.....quem pensa que e esse merdas.....ja temos em portugal muita merda nao presisamos de mais....e pena e o nome do BENFICA estar metido nesta nojeira.....edepois ainda fazem apelos.........

    ResponderEliminar
  6. O António Oliveira quando lhe perguntaram sobre o Benfica não respondeu, porque não sabe, disse que se iria informar e falaria no próximo programa. Afirmar que o AO afirmou algo sobre o papel do Benfica é mentira!

    Que o Vieira já se tenha reunido com o Duque não me admira já que o Vieira está á frente de todos os outros e não quer perder a liderança do processo. Se fosse o PC a reunir-se com o Duque eu queria ver o que diriam aqui. Quem anda agora a reboque é o PC.
    E o Bruno Carvalho também, daí terem vindo com a conversa da aliança, porque quem lançou a "boutade" da aliança foram os lagartos.

    O Oliveirinha não ficou mais rico nem tem mais poder, já que tem sido o dinheiro que ganhou que lhe deu o poder. Como o dinheiro da Olivedesportos tem vindo e irá continuar a minguar, ele já perdeu poder e irá perdê-lo ainda mais à medida que o Benfica através de LFV vê aumentar o seu. Não será o Duque que lhe irá dar mais dinheiro nem subscrições. Foi o Benfica que lhe retirou o poder (dinheiro) que tinha (BTV). E esse processo é irreversível.

    ResponderEliminar
  7. E já agora, Mário Figueiredo fez zero, para além de falar, até porque de facto podia fazer muito pouco. Aliás, se Mário Figueiredo tivesse levado a dele avante, com negociação centralizada, a BTV seguramente deixaria de poder transmitir os jogos.

    Por muito que isso custe a quem não goste de Vieira (e eu não gosto particularmente, já disse múltiplas vezes que votei em Rangel, até porque me faz uma enorme confusão os que se perpetuam no poder só porque sim), mas Vieira e a Direcção do Benfica foram os únicos que fizeram alguma coisa que custou dinheiro a Oliveira (e muito) - transmitir os jogos do Benfica na BTV.

    Escamotear isto (quer as transmissões na BTV,quer a vontade do "anjo salvador" Figueiredo de centralizar os direitos televisivos), como o Shadows tem feito, sistematicamente, só merece uma qualificação: "desonestidade". O resto são divagações de quem, em vez de colocar o Benfica como aspecto central, mais importante do que tudo o resto, vomita ódio contra Vieira.

    ResponderEliminar
  8. fernando coimbra4/11/14 19:46

    "Quantas vezes foi escolhido um líder do futebol português, quer FPF ou Liga, nos últimos 15 anos sem a benção ou escolha de Joaquim Oliveira e Pinto da Costa? Nenhum."
    - Errado. Mário Figueiredo e Herminio Loureiro.

    De resto Mário Figueiredo, para além de deixar um buraco nas contas de 1.2 milhões, apenas sobreviveu com recursos a trafulhices e tráfico de influências. Basta ver as últimas eleições. Apoiar isto seria ainda pior que a aliança que não é aliança.

    ResponderEliminar
  9. carlosSCP4/11/14 19:47

    "para depois o Benfica sofrer cada vez mais roubos"

    É que este ano o benfica tem sido roubado roubado.... haja pachorra. Em quase todos os jogos com decisões a beneficiar. Estão mal habituados é o que é!

    ResponderEliminar
  10. quem é que controla esta marioneta da trafic sport? mais palmadinhas nas costas. Estamos bem fod... com este "acordo"...

    EMI

    ResponderEliminar
  11. Oh Shadows o tema já enjoa!
    Fala do Benfica. Escreve sobre a vitória sobre o Monaco!
    Pedro R.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking