O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mais que qualquer jogador ou dirigente, estarão sempre o clube e os adeptos.

. 22 comentários

Parece que o Nani admitiu poder regressar ao Manchester já em Janeiro e que isso deixou os adeptos do Sporting muito ofendidos com o rapaz.

Não vejo qual é a surpresa com esta situação, quer pelos acontecimentos das últimas semanas entre ele e o BdC, quer pelo facto de que nunca o Nani estaria de volta ao Sporting para ficar. 

Por vezes os adeptos endeusam jogadores ou dirigentes como se eles fossem mais importantes que o próprio clube. Como se o dia de amanhã não chegasse se eles não existissem ou se eles partissem.

O Nani é um jogador com uma capacidade notável, mas a quem faltou sempre a humildade e a capacidade de trabalho de, por exemplo, um Ronaldo no que toca a olhar para si próprio e ser capaz de fazer melhor todos os dias.

Ele trouxe ao Sporting algo que faltava ao plantel: uma estrela. Mas como a maioria das estrelas, o seu primeiro pensamento e acção serão sempre um reflexo do que quer para ele e não o que interessará ao seu actual clube. Quem lhe paga o vencimento é o Manchester e por isso ele não "amocha" às ilusões de BdC que continua o seu caminho de auto-destruição.

Este exemplo vale para qualquer clube. Qualquer jogador ou dirigente no exercício das suas funções, com raras excepções, não pode ser encarado como "um de nós"  porque de facto deixou de o ser enquanto está nesse lugar. É um profissional pago e não é movido a paixão. É movido a EUROS.
Para o bem e para o mal. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. se uma grande maioria de seres humanos, (quem sabe inclusive nós) se move principalmente por dinheiro... como podemos condenar outros seres humanos por fazerem o mesmo não é?, portanto se como eu digo (aparentemente) LFV se move unicamente por questões de prestigio e de negócio, quem sou eu para o condenar?,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de condenar ninguém, Moléculas. Trata-se de os adeptos serem mais realistas e não pensarem que o jogador/dirigente tem o mesmo amor ao clube que o comum adepto ou que se move pelos mesmos valores que o adepto.

      Eliminar
    2. João Vilela19/11/14 15:40

      Mas o Nani foi um bocado ingrato, porque já é o Man Utd que lhe paga o salário portanto ele vai ganhar o mesmo dinheiro cá ou lá. Quero que o Sporting se f**** mas percebo a indignação dos seus adeptos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Queres blogues de fanáticos sem capacidade para discutir todos os assuntos procura outros que são o que não falta para aí. Este tipo de temas são transversais a todos os clubes.

      Eliminar
    2. O Man United (tal como o FCP, o SLB, o SCP...) tem mais de 20/30 jogadores nas Reservas - supranumerários, excedentários - que o Van Gaal não quis.

      Nani foi um deles. Foi então emprestado ao Sporting e como está a fazer uma boa época.. os próprios sportinguistas ficaram com medo de o perder e vai daí,
      foram eles próprios quem levantaram a lebre. MAS, podem ficar descansados. O Van Gaal não o quer para nada. Daí que a questão nem se coloca.

      Ou seja, como sempre, são os próprios calimeros quem se lembram de antecipar cenários.

      Eles são tipo: embaralha, parte e dá... fazem os foguetes, deitam os foguetes e apanham as canas.

      E o Record, jornal oficial do clube, dá-lhes cobertura.

      Ponto final parágrafo.

      AGORA, é lógico que se o Van Gaal o quisesse mesmo, estivesse mesmo interessado, em Janeiro ele voltava para lá,
      pois os sportinguistas são tão néscios e tão lerdos que nem isso acautelaram nas clausulas do empréstimo.

      Cumptos
      MPV Pinto





      Eliminar
  3. Nani é bom jogador, não é melhor pela sua falta de dignidade, pela sua mania de se armar em estrela. Algo que o prejudica enquanto jogador, os que jogam com ele e que a nivel de selecção também prejudica a mania que tem de muitas vezes jogar 'sozinho'.
    Nani ao chegar ao United disse que voltaria a jogar no sporting...e voltou...mas, antes de regressar ao sporting (ha mais ou menos um ano) refere que não tencionava voltar a jogar em Portugal porque o seu "nível é outro".

    Chegou em agosto deste ano ao sporting, numa aparatosa recção com um presidente maniento atrás dele, para os adeptos verem: eu é que o trouxe de volta! Esse mesmo presidente com quem nani, na minha optica e alguns outros jogadores, começam a ficar sem paciencia. um presidente que tem k andar sempre a mandar bitaites cá para fora e a resposta de Nani ao dizer "quem não sabe perder, também nnão sabe ganhar", foi uma indirecta (bem directa para o presidente do scp)...

    Ao dizer que "não digo que não" num regresso ao united em janeiro, é normal...afinal quem é o clube que tem os seus direitos? O united! Quem é o clube que lhe paga o ordenado? O United!
    Agora, elementos do spporting se apressam a dizer que o jogador tem contrato de empréstimo de um ano e que não tencionam negociar a sua saida em janeiro. Como??? Negociar??? o sporting negociar um jogador que tem em empréstimo??? Sabem lá eles o que é negociar...
    Mesmo que esteja assinado que o nani tem emprestimo de um ano, se o united o pedir de volta o q pode fazer o sporting? Vai processar o united por querer de volta um jogador que é do united e q é o united a pagar o ordenado?!

    DH

    ResponderEliminar
  4. Cristóvão Colombo19/11/14 15:19

    O Shadows a mostrar todo o seu sportinguismo e ainda há quem duvide que este rapazola não é benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, lições de benfiquismo só as recebo de meia dúzia de pessoas e só uma dela é que ainda vive. O teu neurónio não dá para mais que isso?

      Eliminar
    2. ... " só as recebo de meia dúzia de pessoas e só uma dela é que ainda vive. O teu neurónio não dá para mais que isso? " ...

      Se só uma é que está viva, isso significa que recebeste no ( passado ) e recebes (presente ) .. afinal o teu neurónio é que parece que está em pré-falência,ou será que os verbos atrapalham muito a quem não sabe ?


      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Shadows gostava de saber quem é a unica pessoa viva que te pode dar lições de benfiquismo

      Eliminar
    4. Manuel F. Almeida19/11/14 22:45

      Shadows, eles estão totalmente certos. Tu se não és Sportinguista, és estranho. Foste apanhado na curva. Aliás vejo mais posts sobre o SCP e sobre a santa aliança do que te vejo a falar do SLB.

      És uma vergonha dum blogger.

      Eliminar
  5. Caro Shadows:
    Não poderia estar mais de acordo; «Qualquer jogador ou dirigente no exercício das suas funções, com raras excepções, não pode ser encarado como "um de nós" porque de facto deixou de o ser enquanto está nesse lugar. É um profissional pago e não é movido a paixão. É movido a EUROS.»
    ...e que o tema é transversal a todos os clubes!
    Mas perante a pergunta o que querias que Nani respondesse? Nani limitou-se a ser politicamente correcto para com a sua entidade patronal, o MU é o seu "dono", certo? Nani não foi deselegante nem para o Sporting nem para o MU, enteno que Nani esteve muito bem. Nem os sportinguistas devem apontar algo a Nani, o seu desempenho até tem sido positivo, a história lá com BC é outra coisa.
    Imagina lá tu se a mesma pergunta fosse colocada ao Bernardo Silva ( e sim admitamos que ele ainda é nosso, como eu creio), que tipo de resposta tu gostaria de ouvir/ler da parte do Bernardo?
    Eternamente Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  6. Santo Tirso19/11/14 16:20

    Caro Shadows: não acha que os Benfiquistas estarão mais interessados em saber qual os jogadores que irão sair do Clube em Janeiro?.Pelo que escrevem os jornais serão alguns que fazem parte do núcleo principal da Equipa e para os substituir,fala-se em jogadores estrangeiros e sendo assim para que serve a formação do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltámos ao verão? Agora já se acredita no que os pasquins escrevem para vender?

      Eliminar
    2. santo tanso
      vai acreditando no que dizem e não abras os olhos... e logo vais ver onde cais...!!!!

      Jeo vaca Galo

      Eliminar
  7. Vai ser algo dificil de lidar...
    Se o ManUtd realmente o quiser de volta e por alguma razão ele não vá, irá ficar contrariado e levantar o pé, e todos sabemos que psicologicamente o Nani não é dos melhores. E numa situação destas concerteza que desestabilizará o balneário.
    Se depois de todo este alarido em torno do regresso, ficar porque afinal o ManUtd não o quer, seguramente não renderá 1/3 daquilo que tem rendido até agora, pois na 2ª metade da época não vai querer correr o risco de se lesionar e assim hipotecar a ultima possibilidade de voltar à ribalta do futebol para um verdadeiro grande clube.
    Se de facto for para o ManUtd o sporting irá perder o seu melhor jogador e toda a influência na estratégia de jogo!
    Seja qual for o desfecho esta é mais uma derrota para o BDC!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  8. Quererão dizer que os dirigentes,apesar de eleitos, nada contam dentro do clube, porque nem SÃO o clube, nem SÃO adeptos???

    O post é um autentico disparate, seja qual for o angulo de analise. Ou então o titulo é uma batata parida por um nabo.

    Peidoso de Fruta e Brunalgas

    ResponderEliminar
  9. Isto sera o blog da lagartagem ....? Que merda tamos paki a falar, pah?....

    ResponderEliminar
  10. Manuel F. Almeida19/11/14 22:44

    Mas o que é que me interessa o Nani? Shadows, tem vergonha sff.... tu tens noção da quantidade de gente que se ri de ti?

    Até dessa merda tu falas. Mas falar sobre a análise prometida á época passada....nickles batatóides.

    Ou falas destas merdas que não interessam para nada ou debitas 5 posts seguidos sobre a santa aliança. Não dás para mais.

    É pena. O BENFICA, merecia.

    ResponderEliminar
  11. Claramente acho que estás enganado, mas esse tipo de análise é algo que é comum nos lampiões.
    O Nani aceitou vir jogar para o Sporting quando podia ter escolhido outros clubes europeus que o pretendiam.
    O Nani sempre demonstrou o seu amor pelo Sporting em diversas ocasiões, bem mais que o Ronaldo.
    Nani respondeu da maneira que o fez por se encontrar na casa onde ainda lhe pagam o ordenado.
    Bem gostarias de o ver partir, mas pelo menos esta época ainda se vai manter por cá.

    Quanto a BdC adoro que vocês pensem sempre dessa maneira, é típico mais uma vez de lampião.
    Entretanto trabalho vai sendo feito e o clube vai-se reerguendo da merda em que foi deixado por Godinhos e Bettencourts,
    Se isto é autodestruição, então gosto muito!

    ResponderEliminar
  12. http://www.manchestereveningnews.co.uk/sport/football/football-news/leave-man-united-confidence-back-8137170

    Nov 19, 2014 22:30

    I had to leave Man United to get my confidence back - Nani

    “I am very happy how it is going at Sporting. That is what I wanted. I wanted to play more. I wanted to get back to my best and I wanted to enjoy my football,” added Nani

    “That is what is happening. It is going well. It has turned out very good for me. It has made me very confident again for the future. Yes I had to get away from United to achieve this.

    “I am enjoying my game again. Football is the best thing in my life. Football has given me everything and I when I play I really enjoy myself so I want to play all the time. That wasn’t happening when I was at United. When I don’t play I am very disappointed.

    “You can accept not playing regularly for one or two years but after that when you know you have the quality to play you have to make a choice. That is what I did and it is working out well.”

    As well as Di Maria blocking Nani’s path on the wing at Old Trafford is the urge for Adnan Januzaj not to be hindered. But there has still been speculation that a permanent move back to Sporting is not inevitable.

    Stories that Nani could be recalled in January from his loan have also been circulating but it is understood that as his temporary move back to Sporting was part of the Rojo transfer that is a highly unlikely turnaround.

    But Nani has not ruled out completely that he could become part of Louis van Gaal’s set up next season.

    “It is a possibility that I might come back to Manchester United. Why not?” he says.

    “It is something that eventually we will have to discuss and see if it is possible. But at the moment I am focused on my job at Sporting Lisbon because it is there where I am doing well.

    “To move back in January is a little bit more difficult but you never know. Let’s see what they say.”

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking