O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Luis Filipe Vieira: Duque e Samaris. Casos sem exlicação.

. 20 comentários

As explicações de Luis Filipe Vieira foram, como em tantas outras ocasiões, curtas, vazias de fundamentação e reveladoras da pouca ou nenhuma vontade de explicar as suas decisões, ou sequer que os benfiquistas as consigam compreender.

Os factos são claros: Benfica e Porto, em conjunto e ao mais alto nível, escolheram Luis Duque e indicaram-no aos restantes clubes da Liga, conforme afirmado às câmaras de TV por Tiago Ribeiro, porta-voz de todos os clubes.

Em vez de assumir um caminho autónomo, promovendo um candidato com sangue novo, apresentando-o e fugindo a consensos "podres" com o Grupo da Gasolineira, preferiu juntar-se aos mesmos que sempre procuram corromper o futebol. 

Não foi também Pinto da Costa eleito presidente da Liga nos anos 90 com um consenso alargado e em nome do interesse do futebol português? Com o apoio expresso de Damásio?

Dessa forma, apoia Luis Duque, que conforme já o havíamos escrito aqui e ontem António Oliveira na RTP também o reafirmou, é uma marionete para proteger os interesses de Joaquim Oliveira e perpetuar a sua influência em todo o futebol português, defendendo assim o FC Porto.
Aliás, curioso também o facto de António Oliveira destacar a influência do brasileiro do Estoril em todas as movimentações. Daí o rapaz não ter visto as agressões ao presidente da AF Lisboa.

Os mais distraídos nem sequer sabiam que pelo menos até à pouco tempo todos os directores de topo da FPF andavam com carros "cedidos" pela empresa de Joaquim Oliveira. Todos na mão portanto.

Porque não aproveitou o presidente do Benfica para explicar a razão pela qual Luis Duque é o homem certo? 

Se o Benfica escolheu seguir um caminho contrário ao do monopólio da Olivedesportos, porque agora apoiou Luis Duque? 

Se o Benfica não se identifica com os métodos que deram ao FC Porto o domínio do futebol português, porque entrega a um lacaio do sistema o poder transitório?

Porque razão tinha apoiado no bastidores Fernando Seara, que vinha com a mesma missão e "consenso"?

Porque razão foram convidados pelo Benfica e FC Porto, antes de Luis Duque, os ex-presidentes do Sporting (e submissos ao FC Porto) Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes?

Nada disto o presidente do Benfica se deu ao trabalho de explicar. 
Como em muitas outras decisões suas no clube, pergunta, escuta, mas não liga patavina ao que lhe dizem e prefere seguir antes o caminho das lealdades e amizades que construiu ainda no Alverca. Só que o Benfica não é o Alverca. Ainda.

A noite de ontem trouxe também outra novidade. 
Samaris afinal veio a custo zero para o Benfica. Como? 
Segundo 3 comentadores da TVI24, o grego foi pago na totalidade pelo empresário angolano António Mosquito, novo co-proprietário do Grupo Controlinveste (sim esse mesmo) e da construtora Soares da Costa.

A ser verdade, o que levou António Mosquito, cujos negócios se estendem ao petróleo e diamantes, a investir 10M num jogador grego sem grande mediatização e a colocá-lo no Benfica? 
Favores em troca de quê?

Esperemos pelo desmentido do Benfica face a afirmações claras e que contrariam o que foi comunicado pelo clube à CMVM. Ou será que o angolano só emprestou o dinheiro, numa de benfiquismo e boa-fé?

Resumindo, se estes tipos disseram uma verdade, Benfica fora da orla do sistema? No way. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Havia quem dissesse que os R&C eram claros... estava lá tudo, só não lia quem não queria...

    Ora bem, respondam aos 3 comentadeiros da TVI se souberem.

    EMI

    ResponderEliminar
  2. Aqui a observar é o seguinte: se fosse o Sporting ao lado do Porto, como em tantas ocasiões, os lagartos seriam a "bitch" dos corruptos. Como o era Damásio. Mas como é o Benfica de Vieira, é o clube a fazer parte dos consensos! Inadmissível! O Benfica em ocasião ao alguma pode afinar pelo mesmo que o FCP. NUNCA! E é inadmissível ver PdC a afirmar coisas em nome do SLB.

    ResponderEliminar
  3. Era o que mais faltava o Benfica ter que desmentir 3 estarolas que dizem palermices na TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só palermices como mostram uma constante ignorância. Propaganda ignorante!

      Eliminar
  4. Bom, que historia é essa dos comentadores da TVI24? Eu tento na medida do possível não ver esse tipo de programas.

    explica lá isso... quem é que disse que o Samaris foi "pago" pelo António Mosquito?

    O que me preocupa não é que alguém seja credor desse investimento... isso há aos magotes no futebol, especialmente em Portugal. O que me preocupa é que o credor seja o dono de um grupo de media onde Joaquim Oliveira é sócio.

    Seja como for, nao baralhar isso com os interesses dos direitos televisivos, que não tem nada a ver com a Controlinvest mas sim com a Olivedesportos.

    ResponderEliminar
  5. Genial! Concordo em absoluto! Vieira não devia juntar-se aos 30 e tal clubes portugueses, mas aos espanhóis, franceses ou italianos... ou então seguir o exemplo do "Grande Chefe", Bruno do... Carvalho... Onde tropecei eu já com este nome?!!! "Por que" razão andará Vieira com esta gente, que nada tem a ver com o futebol português? "Ganda" bandido... Eu andava distraído até (há pouco - com H "agá") mas a partir de agora vou estar atento a toda esta gente, sobretudo ao Mosquito, que conheço (sem prazer) pessoalmente "há" 38 anos; ao tal de Tiago Ribeiro; ao Pinto da Costa ( que "inté" já fala em nome do Glorioso, e não "há" quem lhe parta as fuças; ao tal de António Oliveira, irmão e atual inimigo do "Jaquim" (cuja família conheço "há" já uns 50 anitos; Os "cumentadores" da TVI24, TVIBintóito, etc., etc., e por aí fora... Para terminar, não se esqueçam de que (como já aqui o previ, admiti e afirmei ene vezes) rir faz bem "à" saúde. Haja (com agá) pachorra! Ah ah ah!... (com "agá" no fim...) Obs: e agora vou procurar ao meu Michaelis Multilingue o significado de "No way" Inté...

    Murcom

    ResponderEliminar
  6. saudo a petição para anular o acordo entre o município de gaia e o porto sobre o centro de treinos do olival. A camara de gaia está em grave situação financeira e o porto tem um orçamento gigantesco. Tem de ser possível pagar mais pela estrutura que é publica. Um acordo muito mais equilibrado e mais consentânio com o que é disponibilizado.

    EMI

    ResponderEliminar
  7. Miguel Silva3/11/14 16:17

    De volta à teoria da constipação. Nada de novo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Só por curiosidade fui ver de quem era este título espampanante, mas já com um bichinho atrás da orelha. E não é que acertei em cheio, textos sem substrato, sem fundamentação e especialmente sem o mínimo de verticalidade só poderiam ser do Shadows.

    A. Serra

    ResponderEliminar
  9. Duque do Leitão3/11/14 16:32

    O Sport Flop Vieradas & Amigos Corruptos - Empresa de Mediação de compra e venda de jogadores , ou se preferirem entreposto de compra e venda de jogadores no seu melhor:

    - Negociatas escurinhas

    - Equemas sujos e sabujos , como filial do sistema "corrupto" do futebol português.Isto ta lindo

    - Carrega LFV em mais uma negociata que os pacóvios apoiam
    - Carrega LFV em mais um apoio a pessoas , "digamos pouco honestas" que os acéfalos tudo apoiam e a tudo dizem amém.

    Quem se fode com isto tudo e está em risco de fazer companhia ao Alverca é o Sport Lisboa e Benfica , mas o que isso interessa , temos é de ver o LFV a carregar os " bolsos" e os seus amigos super honestos (lol) , quem vier a seguir a LFV para Presidente do Benfica que feche as portas do clube e que se amanhe e tente tudo para ao menos termos guito para colocarmos o SLB a jogar as distritas ou em Assembleia Geral os sócios decidam ficar apenas com as camadas Jovens porque ou é isso ou acaba mesmo o Sport Lisboa e Benfica..LFV a carregar assim depois as gerações Benfiquistas futuras que se desimerdem.Façam depois como o Alverca teve de fazer.Mas o que isso interessa.O que interessa é dizer amen a tudo queLFV faça mesmo que isso implique no futuro a morte do Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Shadows seu "grande benfiquista", alguma vez fizeste algum post a elogiar seja o que for que tenha acontecido no Benfica?

    Muita gente ainda espera e desespera pelo teu comentário ao final da época passada, porque à semelhança desta, foi desenhado por ti um cenário apocalíptico, e no final tiveste de meter a viola no saco, tu e os anti-Benfica todos.

    Tenho muita pena que num blog tão visto por verdadeiros Benfiquistas, haja tanto tempo de antena para pessoas que acordam e se deitam a pensar de que forma meter mais lenha na fogueira.

    Toma os comprimidos, e depois dá uma vista de olhos na classificação do campeonato nacional, no sorteio da taça.. É que me parece que qualquer dos adversários dava tudo para estar no nosso lugar, com ou sem limitações que temos.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Segundo o Vieira não há alianças, mas já há apertos de mão, apoio bicéfalo ao Duque e jantaradas na mesma mesa, em restaurantes da Mealhada. Mas ele pensa que eu como gelados com a testa ? Bem, a verdade é que a maioria dos benfiquistas não prima pela inteligência nem pela análise crítica, para gáudio do Vieira.

    Quanto ao caso Samaris, foi o Mosquito (portista assumido, para quem não sabe) que meteu cá o grego. Mosquito esse que tem ligações privilegiadas ao Oliveirinha. Oliveirinha esse que é apoiado pelo Benfica, via Duque. Quero ver o que é que os ratos do esgoto (ALM, NSC, mpcp, Pinhehrinho no Cu, João Caralho, Xuto no Cu, Catedrático da Picha, Nandinho Guerra Tomás, Marquês dos Gays, Dr.Gozadinho, Jorge Vieira, João Santos, Rui Vitória, Porteiro do Calor da Noite, nonamefcp, João Júlio, etc.) tem a dizer sobre mais esta Vieirada que os enche de profundo contentamento, tal e qual como as salsichas que o patrão Vieira lhes enfia pelo buraco.

    P.S: Ontem no Play-Off na SIC Notícias, fizeram um inquérito acerca da aliança do Vieira com o Pintinho, 83% dizem que não há aliança...83% ? E esta, hein...

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA3/11/14 17:17

    COMO e possivel???????temos que estar atentos.....ja sei que a proxima entrevista que deve estar perto vai dizer:::::::::se nao fosse eu o BENFICA acabava.... oBENFICA levou uma facada no coraçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica é atento ao que se passa aí em Gaia; estão falidos mas continuam a financiar de forma escandalosa a Associação criminosa do Fruta Com Putas, para gáudio do Velho Criminoso Peidoso Senil do Pinto da Costa e de todos os Anormaloides dos Acéfalos Filhos da Fruta.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta.

      P.S: é verdade... há muito que foste detectado

      Eliminar
  13. quanto à primeira parte do post o comunicado é uma tentativa, em vão, de explicar o inexplicável.
    quanto ao segundo assunto já não concordo comunicamos oficialmente uma coisa e agora virem uns gajos mandarem uma postas de pescada para o ar não vale de nada a não ser que eles tenham provas do que dizem, e então mostrem-nas, porque o diz que diz não serve.

    ResponderEliminar
  14. Querem ver que o Mosquito também faz parte do Sistema ?

    A oligofrenia não é propriamente um vírus, mas é muitíssimo mais grave... penso eu de que !


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  15. Ó Shadows sempre o mesmo! Já foi mais que dito, afirmado e reafirmado. Duque foi uma solução de consenso para uma situação que era insustentável e que ameaçava o futuro e a organização das competições em Portugal. Será que ainda não entendeste isso?

    Só por ignorância se pode falar no Mosquito e no custo zero do Samaris. Ele foi contratado em Agostom fora do período que este relatório de contas abrange! Logo ai se vê que não dominas estas matérias económicas, o que até podemos achar normal. Agora dizer isto e fazer um grande alarido sem conhecimento de causa é que já me parece estúpido.

    Pesca. Shadows. Dedica-te à pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor não; o Shadows se dedicar á pesca vai ser daqueles que vai lançar veneno para as águas de forma a matar o peixe, ele aparcer a boiar, é que para ele é bem mais fácil assim e depois dá de comer este peixe aos ignorantes incautos que não conhecem a peça e assim morrem envenenados.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  16. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=757492977629989&set=a.167577539954872.31993.100001078807378&type=1&theater

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking