O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Grande entre os pequenos, Pequeno entre os grandes

. 53 comentários

Continuam a acreditar que vale a pena o SLBenfica estruturar as equipas para a Champions? Não me apetece muito ir à procura do tópico em que referi que o SLBenfica deveria "usar" a Champions para ganhar dinheiro, sem quaisquer ambições.

"Aqui Del Rei" o Benfica by GB só sabe criticar... Temos que ser ambiciosos, bla bla bla!

Tretas! Ou temos a sorte de apanhar grupos de simpatia como o FCPorto e o Sporting tiveram, ou na verdade o nosso destino é sempre este, o nosso e o de qualquer equipa portuguesa. Percursos na Champions com o Monaco na final e o Deportivo da Corunha na meia final... isso é só uma vez a cada 150 anos.

As equipas portuguesas são grandes entre as pequenas, mas pequenas entre as grandes... E vai continuar a ser assim.

A ver se começam a abrir os olhos para que o facto de aposta na formação não coloca em causa nada na Champions, porque isso se coloca em causa sozinho...

... e convenhamos que também não ajuda ter um treinador fantástico, mas que perante os grandes pensa como se ainda estivesse no Belenenses.

PS- O meu maior problema neste tema não é a eliminação, porque como bem disse o Jesus, o grupo era suficientemente equilibrado para, sem qualquer escândalo, qualquer equipa poder seguir na Champions, na Liga Europa ou mesmo fora de qualquer delas. O meu problema maior é se isto terá ou não implicações nas necessidades de encaixes financeiros da SAD, nomeadamente forçando a vendas em Janeiro, algo que é imensamente indesejável num plantel tão desequilibrado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. João Vilela26/11/14 19:27

    Para refletir:

    "Benfica eliminado matemáticamente en la 5ª jornada por 3ª vez. Sólo ha superado 1 de sus últimas 7 fases de grupo de UCL"

    https://twitter.com/2010MisterChip/status/537681324686184449

    ResponderEliminar
  2. Forçando vendas em janeiro? Hahaha deixa-me rir! Isso já estava forçado por natureza rapaz. Não é preciso ser eliminado da champions... Ai ai, ainda ha quem acredite no pai natal...

    Carrega orelhas, que a malta adora-te. Pela tua mão o pinto da costa ainda entra no Benfica e com passadeira vermelha!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Santos26/11/14 19:33

    Compreendo a azia. Como Compreendo...
    Mas falando de Monacos e Corunhas, que tal dizer o 11 do Mónaco nesse ano e do Depor? Ou dizer que nos oitavos o Manchester levou um baile de futebol. Ou falar do melhor Lyon da sua história, ou até de um grupo com Marselha e Real Madrid. Eu sei que doi, a verdade doi sempre. Mas seguramente que o autor do post não deverá lembrar-se do Morientes, do Evra, do Giuly, do Rothen, Plasil, Adebayor, Givet etc. Esse Mónaco tão fraquinho que levaria uns 10-0 do actual com Moutinho como melhor jogador....

    Depois chegam as comparações bacocas entre grupos. Sinto-me tentado a falar do grupo do SLB em 2013/2014, com Anderlecht e Olympiakos... Sim porque Bilbau e Shaktar são imensamente inferiores a estes 2 colossos. E o que dizer do Zenit e do Mónaco essas equipas fortissimas, que nem Porto nem Sporting conseguiriam eliminar... Tanta coerência.

    É preciso um falhado para justificar outro certo? Sim porque dizer que um grupo com Zenit e Monaco é fortissimo.... só com alcool ou azia em excesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/11/14 20:57

      E que tal lembrares como eliminaram o Depor? Ou só te lembras do que convém? Não fosse o "favorzinho" do árbitro e nem à final chegavam... A vossa corrupção ultrapassou o rectângulozito que se chama Portugal!
      Se tivesses vergonha, calavas-te bem caladinho! Mas o vosso ADN é ser corrupto... Nem se preocupam em abrir a boca...

      Eliminar
    2. Claro claro, nem estamos a comprar equipas compradoras com equipa vendedoras nem nada.......so olhar pro Zenit com Hulk, Witsel, Garay, Javi Garcia pra perceber q esses sairam todos do futebol russo a peso de ouro pra vir pra portugal...........ou talvez seja o contrario......mas claro, eles sao burros e vêm ca comprar os nossos piores jogadores por 20 ou 40M.........

      Diz so ai 1 equipa do grupo do FCP ou SCP com um investimento de plantel da ordem do do Zenit.......anda la, so 1.......

      E ainda anda por la o Leverkusen q sendo do futebol Alemao sao uns toscos ao nivel de Bielorussos........futebol fraquinho o Alemao nao é ?

      Obvio q as piores equipes do grupo do Benfica era o proprio Benfica por ter perdido meio plantel e estar em reconstruçao e o Monaco por ter perdido Falcao e James......o resto nao passa de bazofia !

      Nelson.

      Eliminar
    3. Manchester levou um baile.........e ganharam no ultimo minuto com um golo irregular.......

      Eliminar
    4. Falas muito mas de certeza que não sabes ver futebol.
      Falas desses jogadores todos e das grandes equipas que apanhaste durante a competição, mas não falas do golo anulado ao manchester que era o 2-0. Não convem, né?
      O grande mónaco que falas, e era, na final não jogou nada, o único jogo em toda a competição em que se via que os jogadores não se esforçavam, e se encontrares imagens e videos, vê bem a cara do deschamps antes do jogo, era como se já tivesse perdido.
      Falas que o depor tinha uma grande equipa, mas não falas do anti jogo que o árbitro deixou o teu clube fazer, com cacetada até ao pescoço no jogo da 1ª mão.
      O Benfica foi eliminado porque o Jesus quis fazer a pré-época, como sempre, no inicio da dita época. Ainda para mais nunca soube mexer durante o jogo. Prova disso, para não ir mais longe, foram os jogos com os lagartos e com os caceteiros da pedreira em que de 3 fez uma substituição.
      Agora o vieira vende enzo, gaitan e salvio como todos os anti e benfiquista da treta querem. Acreditam ainda no pai natal.
      Ah, quem está à frente do campeonato? Pois.
      Mas olha, já sei que vens com teorias da treta que o teu clube é bombástico, que tem um plantel mágico, que o quaresma é o melhor e que no jogo no dragão vão dar 15 a 0. não te esqueças é que não tens plantel, como nós não tinhamos, para aguentar estar nas 3 competições que tás. A vitamina casagrande já não pode ser usada como antigamente.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  4. Mestre da táctica a mostrar MAIS UMA VEZ o seu nível com uma campanha miserável na Champions.

    ResponderEliminar
  5. Antonio Vieira26/11/14 19:39

    Só temos aquilo que merecemos! Ponham os olhos no porto, que sem ter grande treinador vai a qualquer lado e ganha os jogos que tem a ganhar.. até o sporting que não está habituado a estas andanças de champions nos dá uma lição com um orçamento 100x inferior so nosso! Enfim o BENFICA é isto... uma miséria autentica! Vergados na europa por clubes de trazer por casa.. E que dizer de JJ? Há muito que ele não devia estar no BENFICA, desde que lhe chova os 4 milhões de euros, está-se a burrifar para o resto! Agora quero ver qual vai ser a desculpa caso não se ganhe o bi-campeonato..

    ResponderEliminar
  6. A falta que o jonas fez...
    mas o benfica na Europa é isto. E queria acreditar que indo a europa league era DESTA. Mas não, se lá forem vão perder na final. Mais vale sair, apostar no campeonato. Xau
    Guilherme

    ResponderEliminar
  7. grupos de simpatia ??? wtf
    e o nosso é equilibrado???

    desequilibraqdo é o palerma do jesus que vai jogar cheio de medo. E depois, bem depois ....

    ResponderEliminar
  8. Bom jogo e muita cerimónia não combinam. Benfica SEMPRE. ‪#‎RUMOAO34‬

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada26/11/14 19:55

    O que se passou comigo hoje, é bem o reflexo do tema discutido no post de ontem... É que só soube que o jogo estava a decorrer, quando o árbitro assinalou o tempo extra! E esta heim!? Confesso que o pensamento funcionou para o jogo às 19h 45m... Ainda bem... Pelo menos não sofri nem me chateei!

    Portanto, comentar as incidências do jogo não posso. O que posso é considerar que os valores que presidem o nosso clube nestes últimos anos são muito pobres e vazios de ambição desportiva!
    E sao ao mesmo tempo, valores demasiado elevados no que toca a betão/infraestruras que, sem uma equipa competitiva quer desportiva quer mental, de nada servem.
    O Benfica hoje, faz-me lembrar a piada que os madrilenos fazem sobre uma ponte majestosa sobre o rio Mançanares que durante o verão não tem água... Dizem eles que mais valia o governo vender a ponte e comprar água para o rio...
    Pois é! No Benfica é igual! Grandes obras, grandes condições e depois... ZERO no que toca a sucesso desportivo!
    Como se diz na minha terra: "Por cima, tudo são folhos, por baixo nem fraldas há!"

    E verdade que o grupo não foi favorável. É verdade que os clubes que o compunham se equivaliam não havendo um que oferecesse menos dificuldades, isto é, que se tornasse o bombo da festa! E se se equivaliam, o Benfica tinha obrigação de fazer muito mais e melhor! Marcar apenas 2 DOIS!!! golos em 4 jogos, não nos dá margem para nos desculparmos. É pouco, é medíocre, é uma vergonha!
    Mas também é verdade, que não tinhamos um Bayern, um Real Madrid, um Clelsea, um Manchester, um PSG...
    Se nem aos nossos iguais conseguimos ganhar, é melhor ficarmos em casa para não envergonharmos a história do clube que ao longo dos primeiros 100 anos se tornou glorioso! E que nos últimos 10 alguém ou tornou vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim tb já acontece muitas vezes não me lembrar que o Benfica joga. Sintomático, não? Para mim, essa é uma grande virtude do orelhas: desligar os adeptos do clube...

      Eliminar
    2. Hahahaha......comentario fantastico.......manda pro Spielberg q te contrata pra escrever um guiao........q comédia !

      Realmente nos ultimos 10 anos ficamos mal na champions........e nos 10 anteriores fizemos o q mesmo ?

      Lembra aqui o pessoal !

      Nelson.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/11/14 00:05

      Ó Nelson não sejas burrinho... Quantos milhões se gastaram nesses tais 10 anos anteriores? Vá lá, não sejas desonesto!

      Eliminar
  10. Incrivel como a azia consegue durar tantos anos, já vai em 10!!! Sim apanhamos o monaco na final...e daí? Onde é que vocês estavam? Foi preciso estar lá para apanhar o monaco na final...e nós estivemos enquanto alguns....

    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/11/14 21:02

      Apanharam um Mónaco, porque antes foi corrupção a comandar... Ou achas que não nos lembramos como eliminaram o Depor? Não fosse o habitual favorzito do homem do apito e lá se ia a final...
      Cambada de corruptos... Tenham tino! E um pouco de vergonha não vos fazia mal nenhum e sempre eram mais aceites ou considerados! Mas é que são corruptos e fazem gala e alarde disso!
      Se o meu clube tivesse um historial tão porco, eu nunca viria com comentários tontos para um blogue... Mas isso sou eu que sei o que é ter vergonha na cara!

      Eliminar
    2. Estava mos a ser roubados. Estava mos presos no lodo e mrda com que o papa corrupto, o polvo controlou tudo. A mentira é a vossa casa e essência.
      Figueiredo

      Eliminar
    3. E ainda se esqueceram da vitamina Casagrande, a grande vantagem que desapareceu. Este ano é o que se vê, andam cansados, estão sempre a rodar a equipa e só ganham contra coxos e guarda redes que deixam entrar frango atrás de frango. No jogo com o Bilbao dos 4 golos que marcaram 3 foram ofertas incríveis do guarda redes. Vejam a repetição dos golos.
      Com o Bate é o que já sabemos, apostas asiáticas! Com o Shaktar conseguiram ganhar a 2 minutos do fim com muita sorte.
      Já saíram da Taça porque não têm cu para 2 cadeiras.

      Eliminar
    4. e no jogo com o manchester? golo limpo retirado ao united que dava o 2-0. só falam do que interessa.
      vêm para aqui falr que são grandes e não sei o quê, e depois só dizem o que convém.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  11. Águia Preocupada26/11/14 20:04

    Quero rectificar a minha matemática... que torna pior a emenda que o soneto!
    O Benfica marcou apenas 2 DOIS!!! golos, não em 4 mas em 5 CINCO!!! jogos...
    Assim... Para esquecer ou para ficarmos todos caladinhos como habitual! Porque o que interessa é apoiar e defender a escumalha que pulula no clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliança_Já_A_Dar_Frutos26/11/14 22:16

      Isso da Matemática dos golos ainda é o de menos, o pior, neste caso, é que matematicamente até da liga europa já saltámos.
      Assim, e conforme o mestre da táctica deve ter planeado/organizado, temos mais 15 dias para nos preocuparmos só com as competições internas, e deixar de lado essas "competiçõezecas" lá de fora.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/11/14 00:09

      Lamentavelmente é como dizes! Mas fiz a rectificação antes do jogo do Mónaco acabar...
      Isto não é o meu Benfica! Isto é uma rasca imitação!

      Eliminar
  12. VERGONHA!!!!

    Nem á Mer.. da liga europa vão!!!!

    Mas o que interessa é construir relvados e largar 4M€/ano para o mestre da táctica enterrar a equipa todos os anos!!!!

    Siga Siga grande "líder"!!!! Siga Siga magnânimo "destruidor de planteis e aumenta passivos"

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  13. João Vilela26/11/14 20:43

    Sei que quando se perde é fácil bater nas pessoas, mas depois de mais uma desilusão europeia tão grande como esta, pergunto-me: quantos treinadores com experiência de champions (até mesmo vencedores) não estariam disponível por 4M€ / ano?

    ResponderEliminar
  14. Excelente leitura!

    E aguardemos para ver se o próximo relatório e contas vai dar tanto destaque ao ranking da uefa... Não faz sentido andarmos a cantar de galo que somos os quintos do ranking e depois temos uma atitude de outsider...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. VERGONHA PAH!

    CONTINUEM A LAMBER OS PÉS DO DITADOR

    NEM Á MER.. DA LIGA EUROPA VÃO!!!!!!

    E assim se vê que alimentar porcos sem bolotas, faz com que não se venda fiambre

    O MESTRE sem bolotas, só produz torresmos... esquece lá o "presunto pata negra"

    Fdxxxx... que miséria!!!!
    Que vergonha!!!

    Continuem numa do "poker e bla bla bla"...

    Este é o verdadeiro jorge jesus... Incompetente quando não lhe dão matéria prima de qualidade! Só disfarça, quando tem diamantes nos dedos

    SIGA, BORA LÁ APOIANTES DO QUERIDO LÍDER QUE TUDO FAZ PARA QUE NADA SE GANHE E TUDO SE PERCA

    Até os lagartos vão se apurar com uma equipa de trocos... ddxxxxx

    MISERÁVEIS AQUELES QUE AINDA APOIAM ESTA MERDª

    jose inacio

    ResponderEliminar
  16. Incrível nem à liga Europa.temos de dar uma de Sporting?não jogar na europa para dar tudo em Portugal?impressionante,depois é obvio que enzo e talvez gaitan vão embora,só espero que isto termine com o 34 é a única saída digna.todos sabemos que o jogo é o melhor treino o Sporting aproveitou o ano passado mas nós é que tinhamos tarimba e andamento.bi,taça de Portugal e taça dá liga ai vamos nós pois não nos resta nestum.eu amo o benfica agora e sempre.miguel gomes

    ResponderEliminar
  17. Como adepto (não sou sócio por razoes financeiras) ferranho do SL BENFICA odeio o jorge jesus... mas deixem lá amanha depois de almoço já todos gritam jj tal qual gritam SLB. Falta EXIGÊNCIA a este orientador de equipas! 4kk/ano ... falam aqui em venderam 11 jogadores... os que vieram não são bons... quem "planeou" a época, pergunto? pois... ninguém!!!

    Lugar a disposição sff!!! A participação na LC deveria ser sempre para realizar verba (15kk época), ou seja era uma venda ;) mas o importante são as competições internas ... ISSO É OBRIGAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não és sócio devias andar calado! Será por não teres dinheiro que odeias tanto o Benfica e o JJ? Chama-se inveja!

      Eliminar
  18. Quando o Benfica perde cada um nos se satisfazemos atirando ca pra fora o que nos vai na alma sobre o JJ ou o LFV e como nao fosse o suficiente ainda vem os adeptos das outras equipas para nos lixar o espirito ainda mais,uma coisa e certa so um ceguinho nao via que o Benfica nao tem pedalada para a Europoa nos perdemos jogadores importantissimos todos os anos os outros tambem mas nos ainda mais,o nosso destino ficou tracado ao perdermos na nossa casa com esta fraca equipa do Zenith como alguns experts aqui o dizem,quem me dera a mim ter no Benfica Garay,Wilson,Javi Garcia,Danny,e ate mesmo o Neto no lugar do Jardel a historia teria sido outra eu concordo 100% com o titulo deste post somos grandes entre os pequenos e vice versa,hoje vio-se a atrapalhacao dos nossos jogadores faltando calma para se fzer um passe em condicoes,nunca sai um passe de jeito e depois as oportunidades que se criam falham-se escandalosamente desculpem mas o papel que fazemos na Europa e exatamente o mesmo que a maioria das equipas pequenas do nosso campeonato fazem na Luz nao acertam uma em condicoes.
    Quanto as opinioes de adeptos dos outros clubes podiam ser um pouquinho mais realistas comparar o gRupo deles com o nosso e querer ser-se cego ou entao maldoso,nao sendo o grupo do Benfica nenhunn papoes e muito superior ao grupo deles tirando o Chelsea tanto o grupo do Sporting como o do FCP sao mesmo fracos e quem ve ao contrario e cego,ja agora que nos servio ser cabeca de serie no sorteio se nos sai sempre a fava.

    ResponderEliminar
  19. Normal. Ao contrario da epoca passada em que tinham uma equipa de sonho, este ano conseguiram ser piores que o porto do fonseca e do licá.

    Nao jogam nada e so estao em primeiro no campeonato por causa das ajudas recorrentes

    ResponderEliminar
  20. O Sporting congratula-se pela leitura e aceitação das mesmas por parte do FC Porto e consequentemente pelo SL Benfica.”

    ResponderEliminar
  21. Jorge Jesus: «O outro resultado não me interessa para nada»
    Declarações após o final do jogo com o Zenit.

    in Record: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=916953

    Estou enganado ou o treinador do meu clube disse basicamente: "Estou-me a cagar para a carreira do Benfica nas provas europeias" ?

    Fernando Ferreira

    ResponderEliminar
  22. Nem comento porque tenho vergonha!
    "Saímos da champions com qualidade" bravo Jesus!!

    ResponderEliminar
  23. O problema começa logo no treinador, que pensa que o Benfica é algum clube de bairro, se repararem o discurso desde que entrou no clube, foi sempre o de desvalorizar as competições europeias, lembram-se da eliminatoria com o Liverpool com a equipa que tinhamos?
    Portanto tem sido sempre assim, mas quando um treinador teima em desvalorizar a maior competição de clubes, uns ambicionam joga-la pela gloria, outros pelo aspecto financeiro, mas parece que para o treinador do Benfica nada tem importancia, a não o pobre campeonato português, que para o Benfica ganha-lo é uma coisa absolutamente noemalissima, esteja o tempo que estiver sem o ganhar
    Não vejo nenhum treinador de nenhuma equipa dizer e desvalorizar como o JJ, que até cai ou faz cair os dirigentes num contra-senso, ou seja parece que até aqui aquilo que era indespensavel ao Benfica, fazer boas participações na liga dos campeões, para gerar receitas deixou de ser importante, talvez o Benfica já não tenha 500 milhões de passivo e tenha as contas todas pagas, talvez, talvez a gente ainda não saiba.
    Depois 2 vezes como cabeças de serie uma ficamos em 3º e outra acabamos eliminados
    Em 5 anos de champions, apenas uma vez passamos a fase de grupos, e só não fomos outro vez logo eliminados das competições europeias, por causa de um golo milagroso do Lyon nos ultimos segundos, senão eramos eliminados pelo colosso Hapoel de Telavive.
    O ranking do Benfica é uma mentira e está completamente fora da realidade, porque a realidade do Benfica, ede todas as outras equipas que não ficam apuradas nos grupos da champions, era irem para casa e ai sim o ranking do BEnfica corresponderia à realidade, assim vira uma farsa e as pessoas, parece que acreditaram que somos dos melhores da europa, mas que infelizmente não somos, estamos bem longe de o ser, mas com um treinador com uma ambição destas, pior ainda.
    Esta eliminação vai deixar mossa no balneario, e mesmo dentro da direcção, é mau para o moral da equipa, vai concerteza obrigar a vender-se jogadores no mercado de Janeiro, e veremos mais à frente as consequencias no campeonato, pois só as vitorias é que dão moral, além de que esta eliminação só torna os nossos ou o nosso principal adversario mais forte psicologicamente.
    Razão tem o outro, treinadores de elite? treinadores que treinam clubes de elite, e esse é o caso especifico do nosso treinador
    O Benfica atravessou um periodo negro a partir do meio da decada de 90, de onde hoje ainda não saiu, muito por culpa de quem o dirigiu neste periodo, mas uma coisa é inegavel, o Benfica melhorou com JJ, mas melhorou á custa de um investimento brutal, que nenhum treinador dispôs durante o mesmo periodo, mas que em termos depostivos, teve resultados fracos, ou seja na minha opinião o resultado não correspondeu ao investimento, e aquilo que vejo no Benfica de há muitos anos para cá é que o principal objectivo do Benfica deixou de ser desportivo, para ser financeiro, mas mais ao nivel da compra e venda de jogadores do que propriamente, em termos de receita proporcionada pelos resultados desportivos da equipa, talvez isso seja um dos pontos que ao longo dos anos levou a um gradual afastamento das pessoas do clube

    ResponderEliminar
  24. É hora de analisar seriamente os nºs de JJ na Europa... E a sua incapacidade! http://forumluz.blogspot.pt/2014/11/o-benfica-e-champions-ma-fortuna-ou.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias analisar era a tua cabeça.

      Eliminar
  25. Zé do Telhado26/11/14 23:05

    Sim até porque não foi só Deportivo, que eliminou sem saber muito bem como o Milan que era campeão europeu, e o Mónaco que eliminou o Real Madrid sem ainda saber menos, depois foi o roubo de igreja de Manchester, num golo aos 90 minutos e o poderosíssimo Lyon. O United que o Benfica dois anos depois eliminou da Champions com um golo do astro Beto, e que eliminou à 3 anos novamente.

    ResponderEliminar
  26. Só dragays aqui! Mas não sabem que este é um fórum benfiquista? Por que não fazem o que fizeram no o anti lampião, isto é, não publicar sequer os comentários de adeptos rivais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num blogue anti estão no lugar certo, ajudam à missa!

      Eliminar
  27. Que eu saiba o Desportivo da Coruna eliminou o fraquissimo AC.Milao nos quartos de final em 2004 e o Mónacoeliminou na meia final em 2004 da liga dos Campeões o desconhecido Real Madrid em 2004. Realmente eram equipas fraquissimas em 2004.
    A inveja dos fracos realmente nao tem limites e vergonha.

    ResponderEliminar
  28. Lampião,

    Tinhas a obrigação de passar este grupo pelas seguintes razões:
    - Cabeça de série
    - Investimento de mais de 40M€ em aquisições
    - Mónaco é equipa fraca
    - Leverkusen é igual ao Schalke
    - Zenit está longe de ser uma equipa, tem 3 ou 4 bons jogadores e muita merda à mistura

    Sabes o que é que te faltou além disso?
    O colinho habitual...

    ResponderEliminar
  29. lol inveja é lixado.
    o fpc sempre que foi a final dessa liguita europa... ganhou lol, so nao tem umas 20 porque raramente lá vai.
    ahahah que tristes

    zedotalho

    ResponderEliminar
  30. não concordo, acho que tanto o Porto como o Sporting passariam neste grupo, qualquer primeiro classificado da fase de grupos ira querer apanhar o segundo do grupo do Benfica na fase seguinte

    ResponderEliminar
  31. "e convenhamos que também não ajuda ter um treinador fantástico, mas que perante os grandes pensa como se ainda estivesse no Belenenses."

    Do que disseste apenas discordo disto, nao vi em nada o Jesus a mudar a tactica para se tornar mais defensivo ou com medo do adversario, alias o Derley foi metido em campo ainda estava 0-0. Alias coisa que o JJ nao pensa eh como equipa pequena e muitas vezes devia pensar.
    Queria ver qual era o treinador que era capaz de jogar na champions a meter no 11 inicial jogadores de banco como o JJ faz muitas vezes.
    Essa loucura dele mostra confianca e que nao tem medo e pensa sim como equipa grande que somos mas que em termos de qualidade por vezes nao somos e ainda eh que nos lixamos.

    ResponderEliminar
  32. Não esquecer que o Mestre da tática ganhou no ano passado 4 títulos....3 contra o Rio Ave ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o campeonato foi contra quem? E a final da Europa foi contra quem?

      Eliminar
    2. E o Rio Ave chegou lá como? Foi por simpatia ou porque eliminou todas as equipas que encontrou? Que maneira tão inteligente de enaltecer o nosso clube...

      Eliminar
  33. Plantel desequilibrado...
    PLANTEL DESEQUILIBRADO. Até dói ler estas palavras. Imenso mesmo. É de quem critica quando a equipa está mal- não vendo a imagem toda- e elogia quando as coisas estão bem. Muito fraco analista, de resto.
    Temos um plantel, não tão bom como a época passada, mas mesmo assim muito bom para aquilo que é o Benfica. Só há uma posição que me está a deixar dúvidas a falta de investimento, que é a de central. Não percebo por que Lisandro não está a ser aposta. É assim tão mau para Jardel jogar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking