O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Centralização. Diz o presidente do clube corrupto.

. 31 comentários

Centralização da televisão:
"Aí já não vejo os clubes a receber mais. Quando houver centralização, haverá um só operador e não sentirá concorrência". - Record.

Estas palavras do presidente do FC Porto devem ser o reflexo de algum comprimido que o senhor tomou para reforçar o coração. 
O que ele descreve na sua frase não é o futuro mas o presente. Ou estou enganado?

Não existe só um operador com os direitos dos clubes hoje? Não lhe faltam só os direitos dos jogos em casa do Benfica e da respectiva publicidade estática? 
Pinto da Costa mandou algum recado ou falou demais?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Será que vale a pena comentar isto depois de tudo o que já escrevi e as tentativas que houveram de me desmentir na minha opinião???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que está tudo tão cristalino que desta vez esses não aparecerão.

      Eliminar
    2. Que isso é o que o Porto defende é óbvio... agora.. será que é isso que o Benfica defende??? ;)
      Com um operador, bye bye.. não há acordo com o Benfica para os direitos televisivos.
      Desde o início que escrevi no Blog que essa é a grande questão ;)

      PS: Centralização de negociação é diferente de Centralização de transmissão. Em nenhum país evoluído existe centralização de transmissão.

      Eliminar
    3. Citem direito as declarações ;)

      Quanto à centralização dos direitos televisivos, Pinto da Costa não vê vantagens: "Não vejo como é que os clubes poderiam receber mais dinheiro com isso, isto porque no dia em que houver centralização, haverá apenas um operador, que não terá concorrência". OJOGO

      Afinal o Porto não vê com bons olhos uma centralização com um único operador a transmitir ;)

      Eliminar
    4. É. É tão cristalino que o Shadows percebeu as declarações de Pinto da Costa ao contrário, que agora deve estar a inventar a maneira de numa volta de 180º, o contrário de mau, seu mau da mesma maneira.
      O que vale é que já ninguém te liga, rapaz.

      Eliminar
  2. O BENFICA JOGA HOJE !

    DEIXEM DE SER MERDOSOS ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim.... shiu! que o Pinto da Costa distrai os jogadores!

      Repara bem:

      Acção: o Pinto da Costa mostra a todos como lixou o Benfica

      Reacção: os adeptos das decisões do Presidente dizem para não se divulgar para não desestabilizar.

      LINDO! ao que isto chegou...

      Eliminar
    2. Em relação à aliança que vocês tanto falam...
      "As relações com o Benfica estão assim: o Benfica cortou relações com o FC Porto e as relações estão oficialmente cortadas. Agora, sempre, não é de agora, que houve reuniões na Liga, ou noutra instituição, os dois clubes colaboraram sempre. Porque as questões pessoais não têm importância suficiente para fazer com que o que interessa ao futebol e aos dois clubes possa ficar sem ser tratado, por haver problemas entre algumas pessoas"

      Não podes dar crédito a uma parte do texto (a que te convém) e ignorar o restante.
      Vá lá jovens, vocês escrevem tão bem, só falta acertar no conteúdo.

      Cumprimentos,
      Fernando Costa

      Eliminar
    3. "Quando ( advérbio de tempo, e não "se") houver centralização ( que agora não há mas vai haver!), haverá um só operador (em vez de dois que há agora.) e não sentirá concorrência (que sente agora!)".

      "COMIDOS" ... e ainda podemos dar 5% da venda de passes ou das receitas televisivas.

      P.S. Haverá algum ourives Benfiquista que faça um Mocho em prata para o Luís oferecer ao Jorge Nuno!? ...

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA DE GAIA26/11/14 14:37

      o pinto d costa nao lixou o BENFICA quem o esta a lixar e o presimente

      Eliminar
  3. .

    O Campeonato de Portugal foi criado em 1934, de nome I Liga. Apenas se jogaram 4 épocas, sucedendo depois um novo nome: a Primeira Divisão.
    Desde 1999 que tem o nome de Primeira Liga. O Futebol Clube do Porto foi sempre o Primeiro Vencedor.

    E por isso é que os invejosos, os aziados, os pobres coitados passam a vida a insultar, a ofender.. por falta, míngua de argumentos.


    31 Títulos de Campeão de Portugal
    16 Taças de Portugal
    20 Supertaças
    02 Taças de Campeões Europeus
    02 Taças Uefa
    01 Supertaça Europeia
    02 Taças Intercontinentais

    E isso é que os faz chamar 'corruptos' aos outros...

    Pois nunca viram o seu clube ser Bi-Campeão, Tri-Campeão, Tetra-Campeão, Penta-Campeão

    Muito menos viram o seu clube ganhar, vencer um Título Europeu (o último já foi há 53 anos!!!!)

    E isso é que faz doer, causa incómodo.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as escutas?

      Ah, é verdade, não existem. Carry on.

      Eliminar
    2. O que faz chamar corrupto são as escutas do Apito Dourado, são os quinhentinhos e os calheiros... quanto a titulos, nesses 31 retira os que comprovadamente foram ganhos com as ajudas externas e tens um numero mais proximo do real. Aproveita e confirma qual a data de fundação do teu clube, pois ao que parece até nisso gostam de ser tratados por mentirosos!

      Eu metia a minha cabeça na merda se defende-se um clube que comprovadamente ganhou titulos roubando os outros e para quem tudo vale desde que o resultado final seja ficar em primeiro! Mas parece que a tua nem de lá saiu!

      Luis Ribeiro

      Eliminar
    3. Os êxitos do Porto não são negados. Aliás, são bem reconhecidos por nós benfiquistas e por isso temos tanta insatisfação com o passado recente do nosso clube e tanta esperança num futuro diferente.
      Reconhecemos a hegemonia do Porto. Claro que há uns que não têm personalidade suficiente para o fazer e se vão escondendo em vitórias morais.

      Mas também há factos indesmentíveis. E infelizmente esse são ignorados por quem não deviam ser. Acontece com tudo neste país. Desde a Fátima Felgueiras, até ao Loureiro, até ao Isaltino e até ao Pinto da Costa.

      Porque custa tanto aos adeptos do Porto admitir que construiram um legado de vitórias à base de corrupção e poderes sujos? Porque ignoram as escutas? Porque ignoram esta realidade? É para protegerem o seu ego?

      Onde estão os valores que as pessoas defendem no seu dia a dia quando depois chega a altura de ser adepto de um clube? São colocados de parte? No futebol vale tudo? No futebol deixamos de ser nós?

      Deviam ter vergonha daquilo que o vosso presidente fez e representa. Mas infelizmente depois de tantos anos a idolatrá-lo não têm personalidade para o julgarem. Para fazerem justiça. Para defenderem o nome e honra do vosso clube. O que interessa é ganhar, não interessa como. É isso que ensinam aos vossos filhos?

      Assumam o que foi o futebol na década de 80 e 90 e inicios do séc XXI. E a partir daí partam para uma luta limpa para tentarem uma nova hegemonia. Têm capacidade para isso mas parece que não têm estofo.

      Eliminar
    4. Parabéns pelo seu comentário, Daniel Oliveira.

      Eliminar
    5. Um típico adepto do Fruta Corrupção Y Putas que não olha a meio para ganhar.

      “Não é receio, muito menos medo, nem tão pouco nervosismo. É mais do que um desejo, ou do que uma vontade indómita, é uma obsessão irracional de ganhar, que nos acompanha em qualquer jogo, mas que com eles ganha um dimensão absolutamente anormal e indescritível. Eles chamam-lhe complexo de inferioridade e eu rio-me. É um complexo, de facto, mas de superioridade. Afinal, quem é o clube com mais títulos do futebol português? Afinal, quem é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões? Afinal, quem é que tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos? Jogar contra eles, seja em futebol, hóquei, basquetebol ou andebol, não é um jogo. Para mim é muito mais do que isso. É uma guerra, onde vale tudo e onde me estou a borrifar para a verdade desportiva que eles gostam tanto de falar.
      Em qualquer jogo, nós queremos é ganhar. Jogar bem? Sim, se for possível. Mas ganhar em primeiro lugar. Contra eles, seja com um golo em fora-de-jogo, com a mão, seja com um penálti inexistente, não importa, o que interessa é ganhar (confesso que assim até me dá um certo gozo). É isso que nos distingue deles, é isso que faz de nós o maior clube português."


      O fim do Fruta Corrupção Y Putas já está perto e dará lugar a um clube honesto que já foi há muitos anos.


      Eliminar
  4. O ervilha e o catatau contra atacam! Não percebo a vossa indignação com as palavras do bufas! Então diziam vocês há uns meses atrás que o Vieira ia ser comido pelo bufas e que ia renovar com a olivedesportos...é derrepente pimba! Incharam!

    Sabes pk é que o bufas continua a falar da santa aliança aos jornais e tv? Pensem lá um bocadinho...
    É por causa de papalvos como vocês que o endeuzam! Ele sabe bem que entre os benfiquistas há um grupo de artolas que acha sempre que os outros são melhores e mais espertos que os nossos! E portanto planta a coisa e vocês alinham e alimentam! Ele consegue criar divisão interna no nosso clube á vossa conta!

    Inocentezinhos....

    Benfica sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente contigo Benfica Sempre; o Velho Criminoso Peidoso Senil do Pinto da Costa sabe isso tão bem que não perde uma para falar publicamente e dar a ideia que há uma aliança entre o Honrado SL Benfica e a Associação Criminosa do Fruta Com Putas; só o faz porque sabe que tem alguma coisa a ganhar com isso e que os habituais os lorpas, palpavos e anti-Benfica, vão fazer eco das suas mentiras, sim porque este é o mesmo mentiroso que afirmou em tribunal que os árbitros heróis corruptos vão a sua casa para receber conselhos matrimoniais, ou que dizia que não estava interessado em Rui Águas ou Dito, quando já andava a negociar com os jogadores, o mesmo se passou com Manjche com o qual assinou contrato um ano antes de este ingressar no Fruta Com Putas, violando as regras, e que depois o obrigou a casar outra vez com a sua ex mulher em qual lhe batia, mãe da sua filha, de forma a esta não testemunhar e apresentar documentos em tribunal que o levassem á sua condenação. Em conclusão, se está lengalenga do peidoso fosse verdade, ele não só não falava como faria tudo para estar no segredo dos deuses, pois ele sabe que nenhum Benfiquista nunca iria aceitar o que alguns aqui constantemente querem dar a entender que há uma aliança com LFV; que a ser verdade só ira ajudar á queda de LFV, pois nenhum Benfiquista o iria aceitar... E assim lá ia a aliança e o hipotético aliado pelo cano abaixo. Mas mesmo só os que estão cegos de ódio a LFV, os Palapavos e Lorpas é que não se dão conta que a bolota, não bate com a perdigota.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. Estou totalmente de acordo. O Capo di tutti capi agora já desceu a ser o porta-voz dos clubes alinhados. Ser porta voz é um lugar subalterno que ele tomou pois já perdeu o poder que nem no seu clube já manda.
      Quanto mais fala mais mostra a sua subalternidade.
      Além disso que contas o Capo também cometeu várias vezes perjúrio em tribunal chegando a jurar pela vida da filha em que dizia a verdade enquanto negava os factos que toda a gente ouviu quando os árbitros iam a sua casa.

      Eliminar
  5. Gostaria que comentassem isto da vossa "santa alianca":

    "As relações com o Benfica estão assim: o Benfica cortou relações com o FC Porto e as relações estão oficialmente cortadas. Agora, sempre, não é de agora, que houve reuniões na Liga, ou noutra instituição, os dois clubes colaboraram sempre. Porque as questões pessoais não têm importância suficiente para fazer com que o que interessa ao futebol e aos dois clubes possa ficar sem ser tratado, por haver problemas entre algumas pessoas"

    Va la...nao tenham medo de isto nao ir de encontro com as vossas teorias auto destrutivas

    Aguia Atenta

    ResponderEliminar
  6. negociar com aquele gajo é saber que se vai ser F... cozido, sabendo de antemão que não é de todo a nossa cena... e sabendo que podemos dizer que não...

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, eu tou mesmo out nesta questão, e se alguém me explicasse de forma sucinta o que se está a passar, agradecia. Isto porque sempre fiquei com a percepção que seria bom para o Benfica, com a BTV a não centralização dos direitos, coisa que acontece atualmente (ou é ao contrário?). Pinto da Costa está, pelos vistos, contra a centralização, tal como o Benfica...Está qualquer aqui a escapar-me, não entendo bem o que...alguém me pode explicar?

    Cumps.
    MCosta

    ResponderEliminar
  8. Os anos passam e o pessoal não aprende.

    Não sei se é um problema da humanidade, dos portugueses ou dos benfiquistas deste século.

    Aceitam tudo. O mais importante é a guerra de palavras com adeptos de clubes rivais. Por isso a nós adeptos só cabe elogiar e gostar de tudo o que é feito no nosso clube pois criticar e apontar defeitos é para os adeptos dos outros clubes.

    Um benfiquista criticar algo que se passa no clube? Isso é ser anti. Um benfiquista elogiar algo que é feito noutro clube? Isso é ser anti.

    É fingir que tudo vai bem. É ignorar todos os maus sinais e sobrevalorizar todas as migalhas que nos dão. É perder o sentido critico e ficar pelo populismo. Admitir que algo vai mal é doloroso demais. Principalmente para o orgulho daqueles que sempre afirmaram o contrário e que por isso se recusam a sequer ponderar que podiam estar errados. Quando o benfiquismo é menos importante que orgulhos mesquinhos...

    Vejo tantos indignados com aqueles que se preocupam mas depois o estádio anda com uma assistência vergonhosa.

    Hoje se ganharmos seremos os maiores. Se perdermos iremos balbuciar que o que importa é o bi-campeonato. Nos últimos anos habituámo-nos a ser pequenos, a um discurso de clube pequeno, sem ambição e responsabilidade. Hoje vemos que, tanto nos adeptos como nos jogadores e treinadores, que há uma maior consideração pela equipa, pelo grupo de trabalho, do que pelo clube em si.

    Esta situação da liga, esta aproximação entre Vieira e Pinto da Costa (não refiro aproximação dos clubes mas sim dos presidentes), este silêncio do Vieira e toda este barulho e satisfação do Pinto, seriam impensáveis até Julho passado. Impensáveis para qualquer adepto. Todos diriam "Não!" a isto. Mas agora como aconteceu... o mais importante é adaptar os valores, crenças e vontades ao que o presidente do Benfica vai fazendo. Já não há consciência nem coerência.

    Infelizmente pela internet não dá para uma discussão produtiva sobre o Benfica. Infelizmente as Ags já não são espaço para discussão benfiquista. São uma vergonha. Infelizmente a grande maioria dos que para aqui falam não metem lá os pés nem fazem ideia do que lá se passa.


    Termo do dia: Prostituição intelectual.

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista26/11/14 14:42

    A afirmação de PdC foi esta:

    Quanto à centralização dos direitos televisivos, Pinto da Costa não vê vantagens:
    "Não vejo como é que os clubes poderiam receber mais dinheiro com isso, isto porque no dia em que houver centralização, haverá apenas um operador, que não terá concorrência".
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4261118

    Expliquem por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Não está em causa o modelo, está em causa a verdade.

      O homem que Vieira e Pinto da Costa viabilizaram quer a centralização que vai proteger o Oliveira.
      Ao Benfica "vendido" um modelo que passaria a haver mais que um operador, que simpaticamente o Pinto da Costa vem defender - ele que é tão amigo do Oliveira.

      Ora, quem são os dois operadores? BenficaTV e Sporttv
      Estas a ver o Sporting ou Porto a dar na BenficaTV? Nem eu...
      Fora destes que jogos têm share que justifique os custos? Claro... nem um.

      Ora, portanto das duas uma: Ou o Benfica vai perceber que afinal não vai ganhar nada com o modelo de introdução da BenficaTV neste esquema ou, pior ainda, este esquema nunca vai avançar e vai ficar tudo como dantes, ficando o Benfica com o seus direitos e a Olivedesportos com o resto.

      Repara bem que o Benfica nunca ganha nada com isto:

      Centralização: todos "vendem" os direitos à Liga, que por sua vez os revende aos operadores (Sporttv e BenficaTV)
      » Neste caso, para mantermos os direitos temos que os recomprar por mais do que vendemos senao a Liga perde dinheiro ou o Benfica perde dinheiro.
      - Vantagem p Benfica? ZERO!
      » Alem disso podemos comprar outros conteudos! Ena! Quais? Porto e Sporting? Nunca na vida... por isso gastamos dinheiro em merda???

      Sem centralização:
      » Oliveira continua a controlar todos os clubes financiando-os
      » Benfica continua com os seus direitos e a BenficaTV continua o seu caminho
      - So que neste caso, além de nada termos ganho em fazer parte da solução para a Liga, ainda reforçámos aquilo que durante ANOS e ANOS andou a financiar a corrupção.


      ALGUÉM ME PODE EXPLICAR O BENEFICIO DE QUALQUER TIPO DE RELAÇÃO COM ESTA GENTE QUE NÃO SEJA A DE TOTAL OPOSIÇÃO AO SEU REGIME CORRUPTO INSTALADO?

      Eliminar
    2. Continuas a jiad contra uma coisa que não faz qualquer sentido e nação existe. A BTV veio para ficar e vai continuar a tornar-se cada vez mais forte. Ignoras o que disse o DSO ainda há uma semana e que o Vieira disse da última entrevista?
      Não vos convém porque vos estraga o arranjinho? Mas é o que irá acontecer haja ou não centralização.

      Eliminar
  10. e SE o Benfica assegurar os seus jogos em casa na BTV, que já detém, e a possibilidade de comprar os seus jogos fora aos outros clubes? Não ficávamos a ganhar? Não teria valido a pena?
    ps:ou seja Porto e Sporting e restantes clubes na Sporcostv e o Benfica APENAS NA BTV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo,
      Os jogos fora... claro que faria sentido!
      Portanto, vamos lá por-nos no lugar do Oliveira:

      - Na Liga nacional, tirando os jogos entre o Sporting e Porto, esse é o UNICO conteudo que lhes dá o maior share... portanto o Oliveira ficava a ganhar em parte nesta historia toda?

      Nao tem jogos do Benfica em casa, nao tem jogos do Benfica fora... e "perde-os" a troco de quê? Ou acreditas em almoços gratis?

      Volto a perguntar:
      - Porque nao ficar fora de negociações com eles e pagar mais pela Liga Espanhola e, no ano a seguir, pela renovação da Liga Inglesa?

      É que tanto quanto me faz sentido na cabeça... em Portugal só foste até onde tinhas autonomia para o fazer (e sabe Deus como estiveste quase a nem isso fazer)

      Eliminar
  11. respondendo há tua 1ª pergunta: o que tem a olivedosporcos a ganhar com esta solução que terá que servir os interesses do SLB e da BTV? numa palavra: sobrevivência. Os direitos que detém sobre os clubes n são eternos e apenas duram mais 3 anos.Entretanto enquanto procura reverter a situação que não lhe é favoravel. sobrevive... Na minha opinião, só estaria certa a tua tese se a BTV abdica-se da luta e deixasse de licitar novos conteúdos, conseguindo ou esses mesmos conteúdos ou o inflacionar dos preços contribuído para a debil situação financeira da cosmostv...Só estarias certo se o SLB deixasse de lutar pelos seus interesses legítimos... Até lá continuo a acreditar que a opção de colaboração com a liga no seu todo foi a melhor...mas no futuro todos iremos avaliar!

    ResponderEliminar
  12. vamos dar 5 por cento ha liga ? ou emprestar?aproveita mas e para pagar as dividas do benfica e caga nas dividas dos outros a federaçao que pague

    ResponderEliminar
  13. Quem quiser discutir este assunto de forma honesta e séria, não pode constantemente incorrer no erro de querer resolver esta complexa equação, com a solução de uma única parcela, ou seja, quem pensar retirar desta discussão, o poder político, económico e desportivo nunca vai chegar lá; quem não incluir os interesses da NOS, MEO, Optimus, Altice, Isabel dos Santos, Belmiro de Azevedo etc... e reduzir isto de forma simplória á FPF, Liga, Benfica, FCP, Sporting, Joaquim Oliveira ou Bufas... Então nunca vai chegar lá

    Analista de Sistemas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking