O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Até dia 29 todas as especulações são possíveis

. 11 comentários
É um talento emergente, e na minha opinião pode tornar-se mais forte do que Cristiano Ronaldo.”...

Isto mesmo diz Paulo Rodrigues, empresário de Gonçalo Guedes no site www.calciomercato.it.

Não percebo, sinceramente, qual o interesse de fazer estas declarações, nem quem visam elas beneficiar, senão o próprio empresário, tentando com elas, obviamente, agitar o mercado e colocar o Gonçalo no radar dos clubes europeus.

Pode ser mais forte que Ronaldo?! Logo esse, quiçá, um dos melhores (senão o melhor) jogador do planeta... de sempre?! Não se podia comparar o moço com nada mais abaixo que isso? Ou não comparar sequer, e deixar o rapaz, simplesmente revelar-se?

Gonçalo Guedes precisa de uma pressão dessas neste momento em que inicia a sua caminhada, e que deve ser feita sem pressões adicionais nem comparações de espécie alguma?

Será a mensagem para os sócios do Benfica, para que quando o Guedes começar a jogar uns minutos aqui e ali, os sócios, que ainda muito mal conhecem o Guedes, pensem que em campo vai entrar o Ronaldo, e tudo o que for menor que isso sirva para passar imediatamente um atestado de incapacidade ao rapaz, e este comece a ter de lidar com pressão extra por causa disso?

Será a mensagem para o Benfica internamente? Precisam aqueles que acompanharam o Gonçalo Guedes no Benfica durante anos, que o treinaram e o ajudaram a evoluir, que venha um... empresário... dizer o potencial que Guedes tem ou não tem?

Então se não é para benefício desses, a mensagem é para quem? Para fora, pois claro... Abram os olhos Tubarões Europeus, isso parece-me ser o que Paulo Rodrigues quer dizer!

Pelo que também é anunciado, o novo contrato de Guedes com o Benfica entrará em vigo a partir de dia 29... o que me faz supor que, até dia 29, tudo pode acontecer... e quanto mais agitação houver, melhor... para o empresário, claro.

Oxalá chegue rapidamente esse dia 29, para que tudo se confirme ser como o empresário diz que vai ser...

Até lá, todas as especulações são possíveis.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. O que é que o Benfica pode fazer para impedir que o empresário meta a boca no trombone? Proibi-lo de falar?
    Declarações destas fazem mais mal ao puto em quem eu já detectei alguns sinais de euforia que lhe está a estragar o desempenho. Naturalmente que é uma mensagem para fora mas o empresário é parvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não pode fazer nada. Como todos os clubes, são reféns destas (algumas) víboras

      Eliminar
    2. Artur Lopes7/11/14 12:02

      O Benfica pode pagar ao empresário para ele se calar.

      Eliminar
  2. " Logo esse, quiçá, um dos melhores (senão o melhor) jogador do planeta... de sempre?! " ...

    Como ? ? ?

    E o Péle, o Eusébio o Garrincha o Zico e o Beckenbauer, o Gabriel Batistura o Gerhard Muller o Johan
    Cruiff o D.Alfredo Di Stefano o Gorge Best e o Marco Van Basten, o Ardiles o Bobby Moore o Mario Kempes, o Bobby Charlton como é que ficam ?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhaste o premio! Estava a espera do primeiro que viria lançado para discutir o quiça em vez daquilo que realmente esta no texto. Parabens!

      Eliminar
    2. RedMoon, eu não estou aqui para discutir "advérbios" e provavelmente até nem comentava se não tivesses acrescentado (senão o melhor), daí que tivesse feito um resumo daqueles que eu tive a felicidade de ver ao vivo , e até me dei ao luxo de não referir alguns craques da escola uruguaia. ...
      Quanto ao burro vestindo a pele de empresário, gostaria que esse senhor me explicasse o que é para ele um talento emergente,quando o Gonçalo veste o manto sagrado desde 2005 !
      Como já vi muitos " talentos emergentes " que me escuso de enumerar, e que mais tarde vieram a revelar-se autênticos desastres, vou esperar para ver; e se confirmar de facto todas as esperanças que nele depositamos, e aguentar a pressão, espero ve-lo de vermelho vestido por muitos e bons anos !
      Satisfeito ?


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Agora sim, de acordo do principio ao fim :))

      E sobre o quiça, eu nao vi esses uruguaios e alguns outros de que falas, mas dos que vi, tenho o direito de colocar o Ronaldo no topo, nao sei se em primeiro, mas seguramente la perto.:)

      Eliminar
  3. melhor do que o Ronaldo... pois nota-se a velocidade explosiva o remate demolidor está tudo lá... eh eh eh eh, é claro que tem potencial... mas compará-lo hoje a ronaldo é parvoíce

    ResponderEliminar
  4. Estás declarações do seu empresário são tão prejudiciais como aqueles textos do Benfica By GB em relação a muitos dos jovens jogadores cheios de potencial ainda não confirmado que acabam de chegar ao futebol sénior vindos das camadas jovens. São declarações que só servem para criar pressão extra desnecessária á natural evolução com altos e baixos de um jogador; pois aumentam expectativas e exigências nos adeptos que realmente nunca os viram jogar e/ou não são conhecedores das suas potencialidades, mas sim daquilo que escrevem deles.

    Romeu Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo em comparares as duas realidades. Ninguem neste blogue tem qq participacao na vida ativa do clube.

      Este espaço é um espaco de opiniao, em que tudo o que se escreve tem tanto peso como meia duzia de improperios ditos numa tasca ou num cafe.

      Pode é chegar a mais gente, mas as pessoas sao inteligentes para concordar ou discordar do que leem.

      Coisa bem diferente é um empresario a tentar vender o seu peixe!

      Eliminar
  5. Eu gostava de saber pq é que jogadores "made in Benfica" tem empresários....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking