O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de novembro de 2014

Ah e tal o Benfica não joga nada...

. 60 comentários
Pois, mas ganha!
Outros não jogam nada... e não ganham! Isso é capaz de querer dizer alguma coisa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Pois, mas não podemos continuar a jogar desta forma, senão os resultados não serão tão risonhos como têm sido...

    Falando do jogo em si, apesar dos 3 pontos, a exibição, que já tinha sido fraca na 1ª parte, na 2ª parte foi confragedor demais de ver. Não jogámos nada de nada !
    Enzo a 6, mais uma para a saga de «Jorge Jesus, o Inventor Implacável», mas verdade seja dita, com a passagem para 8 também não melhorou muito. Por muito que o Jesus diga o contrário, não vi esta época um jogo 5 estrelas do Enzo...
    As nossas unidades mais criativas, Talisca, Gaitán, Salvio (pese o golo marcado) estiveram muito abaixo daquilo que já vimos deles. Salvou-se o Jonas, sem ter sido brilhante, foi o melhor em campo, não só pelo golo que marcou, mas por ter apresentado um futebol muito acima da generalidade dos seus companheiros, demonstrando porque deve ser o nosso PL titular.

    Não me custa a reconhecer que muito da nossa vitória se deve aos 2 frangos do jovem guarda redes Rui Silva, e temos de reconhecer, o Paixão foi amigo para o nosso lado, no que toca ao golo mal anulado ao Marco Matias. Temos lance para haver durante 1 semana falatório dos dirigentes e comentadores do Porto e Sporting, e nós caladinhos a assobiar para o lado...

    3 pontos, sem saber como...a continuarmos assim não haverão Taliscas e Jonas que nos valham...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual golo mal anulado? Deves ter visto o jogo com uns óculos azuis frutados; antes da bola entrar na baliza o jogo já estava parado.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. Não há golo anulado nem fora de jogo mal assinalado. Ainda o matias não tinha recebido a bola e o árbitro já tinha marcado pé em riste do jogador do Nacional.
      Mas já se sabe, o Benfica é que é levado ao colo...

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. RG, eu sei que andas engasgado com a ultima invenção do JJ.... o grandíssimo POKERALHO que ele deu a provar a todos aqueles que gostam de o criticar por tudo e por nada.

      João Santos

      Eliminar
    4. Quando vi o jogo, só tinha reparado na bola anichar-se na baliza...só mais tarde é que reparei no pé em riste...Faço desde já mea culpa...é o que dá às vezes eu estar áereo...

      Eliminar
  2. Pois é mas temos que melhorar para afastar um bocadinho as surpresas...
    A sangria está ainda a fazer efeito !!!

    Agora um daqueles experts do bieirismo que me conte como é possível ter ido um pacote de atletas emprestado para o granada onde está presentemente o defesa esquerdo Martins que saiu a zerinhos...
    Mais tarde, um si queira que passou por aqui a valorizar-se e exigiu ao que eles dizem uma fortuna.Agora está na outra filial de madrid do roberto, dos emprestados do simão e dos 12.5 do Salvio, etc e tal.

    Nota: como é possível o argelino tripeiro ter passado pelo mesmo granada e não ter vindo com aquela qualidade...após estas parcerias todas.... Será que vai para madrid ???

    -O principal dos 3 pontos no campo dos tambores madeirenses foram conquistados com alguns equívocos. Olhando só para os 12.5 do Salvio e os 10 do Samáris até arrepia a falta de qualidade jogo do Benfes. O equilíbrio foi conquistado com muito sacrifício e muito cansaço . Talvez só a troca dos guarda redes tivesse dado para o torto ;)

    Benfica TodosTempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil de explicar... O jogador não era nem nunca foi propriedade do Granada, faz parte da uma carteira de jogadores de um fundo de investimento ligado ao Futebol; por isso quando o Sporting o quis contratar teve que entrar em negociações com esse fundo, que pediu 25 Milhões de euros pelo jogador; no dia a seguir estava no Fruta Com Putas por 5 Milhões e passadas umas semanas o Fruta Com Putas revendia 75% do passe do jogador por 3 Milhões.... poderia continuar a fazer o desenho... mas vou acabar com 60% do esboço Andrien Lopes por 11,5 milhões. Espero que agora tenhas entendido.

      Estúpido POKERALHO

      Eliminar
    2. Ó camarada que os jogadores pertencem sempre a algum fundo de investimento isso já este estúpido imbecil sabe primeiro que tu ;)
      É precisamente por causa das carteiras ;) que o spoting era enfeite de natal para o fundo também este estúpido imbecil presumia. Portanto a montagem deste negócio vai em exclusivo para as frutas e negócios à roberto.. Está certo , não explicas o pacote e as relações estreitas com as granadas ;)

      nota: sabes a anedota do caralh* de pedra ????

      BTT

      Eliminar
    3. BTT explica lá o que é o negócio do Argelino do Fruta Com Putas tem a ver com o do Roberto? O Estúpido POKERALHO até te explicou bem o que é que se passou, tu pelo visto é que não tiveste capacidade para entender; agora se é por seres de compreensão lenta, ou se é por teres alguma agenda escondida e pré-definida em relação a esta direcção... só tu o saberás. Quanto aos equívocos de que falas... são os mesmo que levaram a todos os anti-JJ a engolir sem saber bem como o POKERALHO da época passada.

      João Santos

      Eliminar
  3. Ah e tal o benfica não joga nada...mas joga com o Paixão....
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal quase 10 minutos de descontos.

      Eliminar
    2. Só por acaso, houve mais erros nos 2 jogos do continente do que o jogo na ilha ;)

      É um facto que o fiscal de linha do paixão errou. Mas quando o jogo pára,,, os "quase golos" não contam !!

      nota : Fenómeno raro ou foram os deuses que enlouqueceram com um penalti marcado pelo filho do soares dias. Foi um facto que o tozé não festejou e o site das apostas amarelou com tanto "descontos"...
      Um outro facto, foi o bater do pé dos magros orçamentos frente aos gordos milionários e analisando os pontapés na bola, os amarelos não utilizaram auto carros na frente das balizas ;)


      BTT

      Eliminar
  4. Desculpa lá discordar uma bequinha ;) A verdade é que entramos no jogo a perder damos a volta a jogar mt a bola com dois avançados 4-4-2 e o JJ que parecia ter feito o trabalho de casa e tudo tava bem, resolve começar a inventar/ defender o jogo quando se troca Lima por Samris aos 56 minutos, ou sejá com 34 minutos para o jogo acabr começa a defender o resultado com o jogo controlado até então, obviamente o Manuel Machado começa arriscar mais nas substituições e nós perdemos o controlo do jogo até que Saí Talisca e entra Derley aos 74 minutos e voltamos a fazer pressão alta e o Nacional com dificuldade em sair com bola, tava emendado o erro mas o JJ consegue sempre me surprender e aos 85 minutos saí Jonas e entra Pizzi e voltamos a perder o controlo do jogo e a tremer que nem varas verdes só por sorte não sofremos um golo. Samaris e Pizzi não trouxeram nem posse de bola nem consistência defensiva tarefas para as quais entraram ao contrário de derley que sempre que ganhava o esferico endossava para gaitan que aguardava o "berlinde".

    Ps: O Belém ganhou 1-0 ao Moreirense Tiago Silva ex jogador do SLB e está num incrível 4º lugar

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tiago Silva este até aos juvenis no Benfica, como por vezes acontece há jogadores que em deerminada fase não evoluem e só depois mostram qualidade.
      Agora o Tiago Silva vai jogando no Belenenses onde normalmente é suplente, outra coisa é o Benfica.
      Pedro R.

      Eliminar
  5. Duque do Leitão9/11/14 21:13

    Dá dó e pena ver este Benfica jogar.Ou melhor fingir que joga futebol.Não conseguimos fazer 2 passes certos seguidos.Pontapés para a frente.Dá sono as nossas mediocres exibições , mas ganhamos e é o que interessa.Mas mais uma vez a exição foi abaixo do mediocre , mas ganhamos e estamos na frente do campeonato.

    Quando apanharmos equipas melhorzinhas vai ser um ai Jesus.A nossa equipa e o futebol praticado é mau demais para ser verdade.Temos uma equipa muito mas mesmo muito fraquinha.O que nos vale é que o campeonato português é muito mediocre.

    A qualidade do nosso jogo é pior que um jogo de solteiros e casados feitos numa aldeia em que se juntaram pela primeira vez uns rapazolas para jogar futebol e 90% deles estão pela primeira vez na vida a jogar futebol

    Mas ganhamos é o que interessa.Mas quando apanharmos equipas com mais qualidade vamos ter de rezar a todos os santinhos para ganhar.

    Nota Desportiva:Lima é o melhor defesa Central das Equipas Adversárias.Lima a jogar significa jogarmos com 10 jogadores.
    Samaris o melhor jogador da equipa adversária.Ele atrapalha e complica todo o nosso futebol.Além de menos um em campo é o melhor jogador da equipa que estamos a defrontar.10 milhões de euros para isto.OMG

    Nota Financeira:Mais uma vez uma venda em que se esconde algo.Habitual no PresiMENTE LFV.Informar totalmente os sócios é coisa do passado.O Benfica Eagle que está sempre atento aos Relatórios de conta (fechou os olhos) e não informou aqui no Blog que dos 30 milhões do Rodrigo da Venda ao Valência , 7.8 milhões de euros voaram directamente para ao Real Madrid e não para os nossos cofres.Gostava de perguntar ao Benfica Eagle porque não informou os Benfiquistas dessa situação?

    Nota 3: Pergunto ainda ao Benfica Eagle porque não informa aqui no Blog que em operações correntes o Benfica teve um défice de 4 milhões de euros???

    Nota 4: O Benfica tem encargos anuais de 20 milhões de euros só em juros.Juntamos 4 milhões de défice e temos obrigatóriamente de todos os anos fazer mais valias extraordinárias de 25 milhões de euros (vender jogadores)Acha isso uma boa gestão Benfica Eagle?Acha uma boa gestão darmos sempre prejuizo na exploração corrente?

    Nota5: O post do Benfica Eagle dos Jogadores formados no nosso foi de uma desonestidade intelectual que não dignifica este blog nem o nome Benfica.Benfica Eagle ao menos tenha coerência no que escreve é o mínimo que se exige.

    Saudações Benfiquistas

    Viva ao Benfica............................Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque de Leitão não sei se és um acéfalo filho da fruta ou uma coisa daquelas que Brunonalgas gosta tanto de expelir pelo meio das ditas. Mas sejas do Fruta Com Putas, ou do Sporting, de uma coisa tenho a certeza, não tens motivos para ficar contente com nenhuma dessas equipas, nenhuma delas joga melhor que o Benfica e ambas estão atrás do glorioso na tabela classificativa; para mais quando o Benfica ainda na pré-época ficou condenado á descida de divisão por todos aqueles que tem um POKERALHO entalado na garganta desde a época passada.

      João Santos

      Eliminar
  6. Quer dizer que os galináceos jogam com Paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que os lagartos nem com quase 10 minutos de descontos conseguiram ganhar.

      Eliminar
  7. Estou ansioso pela primeira página do Record de amanhã.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica vai ter de fazer opçoes de competicoes este ano. Se quiser disputar as 4 para ganhar todas, arrisca-se a espetar-se ao comprido. N vai poder colocar os mesmos 13/14 jogadores nas competiçoes todas.

    e nao esquecer que este campeonato sao 34 jornadas, mais 4 que o ano passado.

    Estamos em Novembro, e alguns jogadores ja estao bem espremidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nao é o q esta a ser feito ja ????

      O JJ nao andou a gerir campeonato / Champions ?

      Nao foi o q foi feito o ano passado ? Quem jogava jogos da taça e taça da liga nao eram jogadores menos utilizados ?

      Descobriste a polvora.......

      Nelson.

      Eliminar
    2. Ora ai está uma boa observação da Lua.
      Criticar é uma coisa , analisar a sangria é outra e constatar que não se pode dar tiros nos pés aqui no nosso quintal é fundamental

      nota:ora tenho ai um comentário mais reflectivo pendurado. Glorioso obrigado.

      BTT

      Eliminar
    3. Redmon,
      Em parte concordo contigo, pois o plantel é menos valioso do que o de anos anteriores.
      Contudo, há jogadores que me parecem de melhor qualidade do que aquela que lhe atribuem: Julio César, Lisandro, Samaris, Derley, Pizzi, Jonas,
      E é importante não esquecer que Ola John, Ruben Amorim, Sulejmani (sofreu nova lesão),Silvio, Fejsa, Eliseu fazem muita falta.
      Pedro R.

      Eliminar
  9. Q post mais diparatado pra quem cascou forte e feio no post anterior...........ta tudo mal, mas afinal serve pra "picar" os resultados dos adversarios.........

    Mesmo raciocinio qd criticas o investimento no "betao" do presidente e dp vens gabar o caixa futebol campus........es ridiculo !

    Nelson.

    ResponderEliminar
  10. O rendimento da equipa é baixo, os jogadores são maus, os meninos da formação não jogam e deviam jogar todos, o Talisca não presta, o banco não existe, o treinador é teimoso, o presidente é mentiroso, tudo isto segundo alguns benfiquistas bem conhecidos aqui no NGB..

    Mas eu vejo a época como um todo, e embora tenhamos dificuldades, vejo que estamos isolados na frente do campeonato, vejo que seguimos em frente na taça, vejo que temos hipóteses na champions.
    Por isso, ao contrário do que alguns apregoam, o Benfica pode não estar bem, mas está melhor do que os outros. E mais optimista fico, porque sei que a equipa só pode melhorar daqui para a frente, porque jogadores vão regressar, e outros vão assimilar ideias da equipa.

    Quem o tiver que fazer, que meta a viola no saco.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por aqui também há muitos aziados com o dia de ontem.

      Eliminar
  11. Ok, 3 pontos, sempre importante/fundamental ganhar mas...

    também importa refletir sobre um treinador que pede um intervalo urgente (as selecções) para recuperar jogadores... os 3 jogadores nucleares do plantel: Gaitan, Salvio e Enzo.

    Onde está o tal trabalho para preparar e colocar outros jogadores que o plantel tem? O Cristante não vem da américa do sul com o calendário trocado. Ao Samaris também não deve ser falta de queijo feta.

    EMI

    ResponderEliminar
  12. Com apito amigo até o Gil Vicente ganhava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase 10 minutos de descontos de um lado, e o Soares Dias, do outro, e nem assim... É preciso ter azar!

      Eliminar
  13. Podes fazer edit e meter "Outros" a Verde e Azul :)
    Parecendo que não o calendário e as selecções nacionais este ano estão a ajudar o Benfica, uma vez que permitem a equipa descansar e recuperar lesões.
    Só é pena o Maxi, Gaitan e Enzo jogarem sempre nas selecções, mas o resto está a recuperar, Eliseu e possivelmente Sulejmani já vão estar prontos para o Moreirense.
    E ter jogos da Taça antes da Champions permite rodar a equipa e os jogadores estarem mais frescos.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica tem nesta altura 6 jogadores lesionados, meia equipa! Quando vierem todos temos mais do que jogadores suficientes para todas as competições, já que temos os jogadores dos B que poderão entrar na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

    Hoje o Porto teve sorte em empatar, o Kleber mais uma vez não jogou, o Estoril teve 6 jogadores impedidos de jogar e jogou apenas 70 horas depois de um jogo a 4000 km de distância, impedido de jogar amanhã. Porcalhões e batoteiros!

    ResponderEliminar
  15. Adeus Taça e Taça da Liga! Vamos tentar alguma coisinha na Champions e prioridade máxima ao (bi)campeonato!

    ResponderEliminar
  16. O Benfica vai à frente. e tal. mainada!

    ResponderEliminar
  17. Viva a verdade desportiva... Gostava que falassem do lance que poderia dar o 2-2 ao Rio Ave, isto se tiverem coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Rio Ave? E que tal menos vinho?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Sim, isenção lol

      Eliminar
  18. LOL
    Que post infantil é este?????

    O Benfica fez uma exibição DEPLORÁVEL caro consócio!!!!

    Alegria pela vitória, mas nada pode esconder que tivemos muito mal!

    E o que os outros fazem ou não, pouco me importa…

    3 pontos hoje, sem dúvida o mais importante… Distanciamo-nos dos -fruta com putas- e mantivemos o Guimarães á mesma distância…

    O clube do bruno já não conta para nada… Não olho para a classificação abaixo do 6º lugar.

    Mais 2 ou 3 notas:

    1- Andre Almeida pode ser bom rapaz, mas JAMAIS PODE SER TITULAR, A DEFESA ESQUERDO, DO SLB!!!!!
    2- Samaris 8 ou 10 milhões???? Podem devolvê-lo por metade e será um excelente negócio!!! O mestre insiste que ele é um 6!!! (Grande risada, mestre!)
    3- Que pena o Jonas ter sido comprado fora de tempo! Vale mais que Derley, Bébé, Nélson Oliveira e Jara todos juntos… (Se calhar não estaríamos em último na Champions)

    4- Aproveitem esta paragem de campeonato, para "perderem" algum tempo em definir contratações para Janeiro!
    Benitos, Djavans, Lisandros, Cristantes e outros do género poderão servir de moeda de troca por JOGADORES A SÉRIO E ÚTEIIIIIISSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  19. O Benfica sem jogar nada tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato.
    Claro que eu também detesto ver o Benfica a defender no seu meio-campo, mas pior que isso é perder pontos.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  20. A APAF já merecia uma estatua ao lado do Pantera negra. Já tiveram este ano algum jogo sem a ajudinha dos amigos da APAF? Verdade desportiva a la carnide, é disso que vcs gostam, colinho. e qd n tem colinho choram... haviam de vender bibeiroes e chupetas benfica, na vez de caixoes funerarios. seriam um sucesso garantido... cada um comprava um par e assim vendiam com certeza 6M de chupetas com oferta de 1 babete.

    Mister chicletes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chora, chora...

      Eliminar
    2. Não sei qual o teu problema se é estar mal colocado ou bem colocado mas sempre a olhar para cima.

      Eliminar
    3. Típico dos lampiões: quando perdem é disparar para o árbitro a torto e a direito quando, na maior parte das vezes, até foram beneficiados; quando ganham é o "joguem mas é à bola" e "olhem para cima", etc

      Eliminar
  21. curiosamente hoje já não há linhas pois não?! Com o critério da semana passada hoje tinhas perdido 2 pontos e o SCP tinha ganho 2 mas isso não conta não é? Vocês são iguaizinhos aos tripas desde que ganhem não interessa como...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nem com quase 10 minutos de descontos, conseguiram ganhar...

      Eliminar
    2. Não te esqueças de tomar banho, evitando o chuveiro ;)

      BTT

      Eliminar
    3. Qual a dúvida oh osga?

      Eliminar
    4. Não há dúvida nenhuma. O benfica já sabe ganhar à porto e agora já não há queixinhas dos lampiões jogo sim, jogo sim.

      Eliminar
  22. Mais uma roubalheira...

    ResponderEliminar
  23. Vemos por aqui verdinhos a reclamar da arbitragem
    Vamos a factos:
    Em Alvalade houve um apintador amigalhaço
    -Fora de jogo assinalado ao Paços
    para golo
    -Penalti de Cedric (clarinho)
    -Fora de jogo de 6 SEIS !!!!!!!!! jogadores doSporting
    que o apintador não assinalou e que só não deu golo
    porque eram tantos em fora de jogo
    que se atrapalharam
    -e o PROLONGAMENTO de 6 SEIS MINUTOS e MEIO !!!!!!!!!!
    para já record do campeonato

    QUERIAM MAIS ?????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Sporting é sempre beneficiado os jogos todos e no entanto nunca ganha nada. No final, os títulos são sempre comprados para os azuis e vermelhos.

      Eliminar
    2. Aí é que está!!
      Mesmo beneficiado não ganha nada, caso não fosse beneficiado o mais provável era descer de divisão... Ou não te lembras do 7º lugar de há 2 anos?!?

      Eliminar
  24. quando me perguntarem o que é ser benfica mostro este post e respectivos comentários. está cá tudo.

    fodam-se

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA DE GAIA10/11/14 10:35

    a verdade e esta......o BENFICA em caso de duvida este ano tem sido beneficiado...coisa estranha...espero nao pagar isto com juros bem altos....vamos esperar....boavista moreirense rioave nacional .....cheira-me a esturro.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Benfiquistas destes está o dragão cheio!
      Quem é falso é sempre falso e até se dá ao trabalho de se fazer passar por benfiquista.
      Vai mas é para o bulhão rapaz!

      Eliminar
    2. A mim também me cheira a fossa... Deve ser por Contumil estar próxima...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. o unico falso aqui es tu, que n reconheces as verdades. ser benfiquista n é ter que ser faccioso. um pouquinho de honestidade intelectual, sff.

      Eliminar
    4. Volto a insistir: O que me parece muito mal no Benfica é a preparação física do plantel
      e que já nos custou 2 campeonatos na era Jesus e ameaça ir custar o terceiro.
      Ontem, foi visível a todos o estoiro da equipa. aliás confirmada pelo treinador.
      Acontece que, os concorrentes directos também tiveram jornada europeia e não os
      vimos claudicar na recta final, bem pelo contrário...Talvez seja aqui que as limitações
      culturais do JJesus se manifestem...Não conheço nem sei do curriculum do
      responsável da preparação física nem se o planeamento da mesma está entregue ou
      em articulação com o LAB.( creio que se chama assim). Atalhem o problema com urgência.
      Ter jogadores cansados em Novembro, é inconcebível!
      Sócio 2260

      Eliminar
  26. Enquanto tivermos o mestre da tática a colocar o Enzo a jogar como 6 não vamos a lado nenhum, os jogadores quando entram em campo já estão cansados, porque será que o dito cujo não colocado entre os dez melhores treinadores insiste em colocar o André Alemida como defesa esquerdo, pois está provado que parece um faca em manteiga quente tudo passa e depois? Será que alguem percebe o que se passa com o LIma? Parece que necessita de uma reciclagem para voltar a jogar futebol, é por estas e por outras que tendo um treinador amigo de peito do corrupto mor cá do reino e associado do zmerding as coisas vão acontecendo e para quem ganha 4M€ está na altura de lhe exigirem responsabilidades, nomeadamente pelo LFV salvo erro dito presidente do SLB, ou então temos o caldo entornado como o tivemos há duas épocas atrás e para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/1/15 01:25

    Com tanta ajuda é normal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking