O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A eliminação.

. 40 comentários

A eliminação das competições europeias é uma notícia triste para os benfiquistas e para o futebol português, pois os pontos vão fazer muita falta para mantermos os lugares directos e indirectos na Champions.

No que ao Benfica diz respeito, a eliminação não só é má desportivamente mas também financeiramente. Sendo que ganhar jogos na Champions dá automaticamente dinheiro, nem por aí a coisa correu bem. 
A única diferença face ao restante consulado de Jorge Jesus no Benfica é que este ano não teve sequer direito a usufruir daquela regra absurda de relegar para outra competição(Liga Europa) um clube eliminado.

Mas a questão é: porque é que o Benfica no seu período de maior investimento na história, em que não são regateados meios e jogadores, falha frente a equipas medianas na Europa? 

Alguém consegue afirmar que o Zenit, fora o jogo na Luz, jogou alguma coisa? 
Alguém consegue justificar como é que o Mónaco tem o dobro dos pontos do Benfica? 
Alguém consegue demonstrar que, face ao futebol praticado, este grupo era realmente difícil?
Quem era afinal o cabeça de série, alicerçado num ranking que tantas vezes dissemos que era "mentiroso"?

A realidade é que o Benfica cai, mais uma vez, por culpa própria. 

O problema começa no planeamento da temporada, uma coisa que nem um clube amador conseguiria fazer pior. Demasiadas escolhas erradas, contratações tarde e a más horas e má gestão das possíveis saídas provocando um desgaste normal nos envolvidos. Uma temporada que começa assim não augurava nada de bom.

Depois vem a questão do empobrecimento do plantel. Foram várias as vezes que apontamos para o desmantelamento de um plantel campeão. Fomos chamados de tudo. Nós é que não sabíamos ver os méritos dos novos jogadores, a esmagadora maioria deles escolhidos directamente por Jorge Jesus.
Hoje já é discurso comum, inclusivé do próprio Jorge Jesus, que o plantel está bem mais fraco que o da temporada passada.

A preparação ministrada por Jorge Jesus nas pré-temporadas. Um desastre e que usa sempre o arranque das épocas para realizar a verdadeira pré-temporada. Com jogadores de menos valia, a forma tardará sempre em chegar.

Mas mesmo assim, apesar de tudo isto, o plantel do Benfica tinha qualidade para passar este grupo. Aí centro as atenções no treinador do Benfica, um técnico claramente incapaz para dirigir um Ferrari como o Benfica.
Demonstra uma incompetência gritante na gestão da equipa e da táctica. Não emenda erros, não altera estratégias, nem sequer dá hipótese a outros jogadores quando aqueles em quem sucessivamente aposta estão claramente fora de forma.

Alguém consegue explicar porque é que jovens da formação do clube não foram utilizados em vez, por exemplo, de um desgastado e fora de forma Lima? 
A formação não dá para jogar lá fora? Então olhem para o lado e vejam que o Sporting sem um terço do investimento e cheio de putos da formação já garantiu a continuidade na Europa e tem na sua mão a passagem aos Oitavos. 

O treinador que se arroga, após vitórias sucessivas frente ao...Rio Ave, em afirmar que é o melhor do mundo, que ninguém treina como ele, afinal não é capaz de fazer melhor que isto? Quantos jogos de qualidade realizou esta temporada o Benfica?

Então o valor do Benfica estava no treinador e na táctica ou nos jogadores que o Benfica tem capacidade para lhe dar?

O clube falhou em não contratar um central de real qualidade para substituir o Garay. Veio o César que é uma nulidade.

O clube falhou em não contratar nenhum substituto à altura do Rodrigo. Veio o Jonas mas fora de horas e como recurso de desespero para poderem inventar mais uma desculpa para o insucesso perante os adeptos.

O clube falhou em não contratar atempadamente um guarda-redes. Veio o Júlio César, um grande guarda redes mas que ainda precisava de muito tempo para ultrapassar as suas dificuldades.

O clube falhou ao não manter Siqueira. Preferiu rebentar uns milhões no Djavan(que foi corrido logo de seguida), no Benito e no Eliseu. Qualquer um deles sem metade da qualidade defensiva do Siqueira. Quem tem sido o melhor defesa esquerdo? O André Almeida, que é tudo menos isso.

O clube falhou em não reforçar atempadamente o meio campo. Vieram tarde e a más horas Samaris e Cristante por quase 20M de euros. E nenhum deles para jogar na posição em que se tinham evidenciado, o que é mais uma marca de Jorge Jesus. Forçar que a sua táctica seja universal para qualquer situação ou jogador, com os resultados que estão à vista.

Os erros de gestão deste Benfica de Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus, que nunca fogem a dar a cara por ela nos bons momentos, e denunciada por tanta gente no princípio da temporada, está já a ter os seus reflexos. 

Infelizmente para o Benfica, para todos os benfiquistas de gema e para as finanças do próprio clube, as consequências poderão chegar já em Janeiro. Os melhores jogadores do plantel estão em idade de fazer o contrato das suas vidas e um Benfica fora da Europa poderá precipitar saídas indesejadas.

Não entendo como é que há quem esteja contente com esta eliminação, com o pretexto de que "nos podemos concentrar no campeonato". Isso não é ser Benfica. É ser outra coisa qualquer sem ambição.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. "Então o valor do Benfica estava no treinador e na táctica ou nos jogadores que o Benfica tem capacidade para lhe dar?"

    e

    "Não entendo como é que há quem esteja contente com esta eliminação, com o pretexto de que "nos podemos concentrar no campeonato". Isso não é ser Benfica. É ser outra coisa qualquer sem ambição."


    Retirei estas tuas afirmações, porque não só concordo totalmente com elas, como já aqui o tinha afirmado, também, várias vezes.

    O grande estratega JJ, é de facto um grande "cientista" quando a matéria prima é de inegável qualidade… O pior, ou seja, a realidade, vem ao de cima, assim que lhe dão materia prime de qualidade muito inferior, o que se tem visto este ano… Jogos grandes e de exigência máxima, não há capacidade nem o toque de Midas que ele tanto gosta de apregoar.

    A outra… Bom, a outra, são os tristes sinais dos tempos modernos… Há por aqui muita gente que se dá por feliz por termos saido das competiçoes europeias, para assim jogarmos só para o campeonato!!!!

    RIDÍCULO!!!! TRISTE!!! PEQUENEZ!!!

    Vão andar a esmifrar o poker por mais uns 5 ou 6 anos… Contentam-se com pouco! e esse pouco, que nem é contínuo ou habitual!
    Exigência???? fdxxxx… perderam-na toda!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  2. Sendo leitor assíduo deste blog, embora raramente me manifeste, hoje, visto estar numa onda tao cinzenta, não me controlo, e acabo por ter de dizer o k me vai na alma, para ver se recupero o meu estado psicológico o mais rapidamente possível. admito, que por norma discordo de muito do k se escreve por estas bandas, acho-o demasiado pessimista, e em alguns casos até intriguista. No entanto, este post do shadows diz praticamente tudo aquilo que eu neste momento sinto. na minha opinião muitas verdades estão aqui escritas. desde o planeamento da pré-época, há nítida falta de qualidade de boa parte dos reforços. Outra coisa k também cada vez mais me parece ser verdadeira, é k com jj apenas é (praticamente) seguro/garantido que contra os adversários mais pequenos ganhamos! Contra os do nosso nível, ou os de nível superior, muito raramente o conseguimos fazer. isto deve querer demonstrar qualquer coisa...
    em jeito de conclusão, apenas salientar que este ano não há justificações caso não se ganhe o campeonato! e quero acreditar que o vamos conseguir de uma forma até +- tranquila. quanto às taças, tudo também poderá acontecer, e espero k volte a acontecer o melhor, que é ganharmos ambas e voltarmos a fazer a tripleta (campeonato, taça de Portugal e taça da liga).
    que domingo chegue rapidamente para voltar a sentir o prazer de uma vitória e esquecer esta quarta-feira negra.
    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Por um momento pensei estar a ler um blogue de adeptos dos peidos. É só matéria malcheirosa.
    O Benfica ficou pior financeiramente. Verdade. Mais que ultrapassável.
    Maior investimento da história. Mentira, Investimos 26M. Anos anteriores sempre acima dos 30M.
    Benfica cai por culpa própria. Mentira. Sempre à procura da culpa. A culpa também é dos outros clubes.
    Mau planeamento da época. Mentira. Nada a ver com isso. Houve mudança de conjuntura/jogadores.
    Empobrecimento do plantel. Mentira. Jogadores precisam de tempo. Plantel irá ser melhor do que o anterior. Mais 6 meses.
    Incompetência. Mentira. Já está mais do que provado que competência é o que não falta dentro do Benfica.
    A formação não aproveitada. Mentira. Ainda não dá. Acham que com o Guedes e o Bernardo ganhávamos?
    JJ não tem valor. Mentira. O valor do Benfica está em tudo, treinador, jogadores, estrutura. Benfica são todos os que lá trabalham.
    Contratações falhadas. Mentira, Precisam apenas de tempo. Disseram o mesmo quando veio o Coentrão, Matic, DiMaria etc.
    Falhou no Siqueira. Mentira. Ele queria sair. Leiam o que ele disse.
    O André Almeida não é defesa esquerdo. Mentira. Ontem provou que é um grande defesa esquerdo.
    LFV e JJ falharam. Verdade. Toda a gente falha. Só os paralíticos e os falhados nunca falham. Mas esses não queremos no clube.
    Preferimos tê-los a escrever em blogues de falhados como este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post seria uma bela e fina comédia caso não fosse tão triste.

      Os cães ladram? Mentira. Os cães também ganem e uivam.
      No inverno faz chuva? Mentira. Pode fazer sol. Pode fazer vento. Pode fazer neve.
      O Benfica foi eliminado da Europa? Mentira. O Benfica saiu pelo próprio pé.

      Eliminar
    2. Detecto Talibans terroristas submissos acefalos vendidos que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazerem mal ao Benfica27/11/14 15:30

      Luiís Filipe Vieira és tu??Ou és o Pedro Guerra?Ou Fernando Guerra Santos??Consegues dormir com tantas mentiras ditas em tão poucas linhas?

      Eliminar
    3. qualquer outro treinador com os planteis que o Benfica teve na era JJ, mais a equipa B e a formação, teria ganho bem mais do que este grande otário, intitulado mestre da táctica.... para mim a culpa desde o início é só de uma pessoa, JJ... ou esquecem-se dos dois campeonatos dados ao porto na recta final do campeonato... e da final perdida contra os sevilha ou a eliminação com o braga nas meias...

      ass: mais un anónimo vermelho qualquer

      Eliminar
  4. Entendo perfeitamente shadows,eu também queria e achi que tinhamos obrigação de continuar na europa.sim se calhar houve alguma má preparação da época e de gestão de expectativas.penso que a idéia para plantel de qualidade saiu furada pensaram que ia dar resultado e nao deu.alguem pensava que o lima fosse morrer desportivamente?o eliseu quando devia ter vindo não veio w agora que tá gordo e cansado é que veio claro já o tinha a folha feita no Málaga,o samaris e o cristante São n8 sem dúvida,o jonas tinha sido uma ajuda enorme,enfim.quem saiu tinha muita qualidade e estavam entroncados na equipa.agora não interessa mais.isto tudo terá consequências financeiras normal.se há alguém contente como dizes tenho dúvidas mas shadows convenhamos que o que há agora é uma obrigação de lutar por tudo em portugal e sem poupanças em lado nenhum,damos uma de Sporting fresquinhos(o que não gramo nada),ah e sem aquelq de meter as patas e depois lutar há última da hora pela casa que já foi roubada como na champions.saiu noa o braga na taça ao Sporting saiu o vizela,na champions maribors ou bate borisovs e a sorte do sporting é msm lá ter o maribor sabem que é verdade.pah resumindo tbm faz falta a sorte.espero uma reação convicente já no domingo.concentrar no campeonato?concentrar em tudo dentro da tuga e com alma.miguel gomes

    ResponderEliminar
  5. Quando deixares de ter jogadores a chegar em cima do fecho do mercado, para serem titulares, podes criticar o JJ por fazer pré época no campeonato. Até lá desculpa mas não tens razão.

    O SLB do JJ costuma ser sempre mais forte lá para Dezembro ou Janeiro. Achas que é do frio? Para ajudar, nesta época tiveste jogadores contratados e lançados ao jogo sem compreender como se comportar em campo e sem uma referência para imitar. Como aconteceu com matic e fejsa...

    Muito do insucesso desta época passa pelo planeamento, ou falta dele, que foi feito. Tirando o marko e o oblak tudo o resto foram saídas previstas e que não foram acauteladas. E é aqui que está o problema, ano após ano.

    ResponderEliminar
  6. Duque do Leitão27/11/14 13:57

    Boa noite

    Meus caros Benfiquistas foi azar.

    É um azar do alho termos um PresiMENTE que pertence e faz tudo para ajudar o sistema corrupto do futebol tuga.


    É um azar do alho termos um treinador a ganhar 4 milhões por época mais prémios que é pior do que o meu filho de 6 anos tacticamente.


    É um azar do alho termos uma equipa de merda.


    É um azar do alho irmos gastar 3 milhões por 50% do passe do Bebé e não termos dinheiro para comprar o Sequeira.Mas gastamos mais de 30 milhões de euros em compra de novos jogadores.


    É um azar do alho as equipas adversárias da Liga dos Campeões terem treinadores decentes e não fala baratos arrogantes que pensam que são o melhor do Mundo.São o melhor do Mundo mas flop

    É um azar do alho vendermos o Garay pela fantástica quantia de 2.4 milhões de euros e termos gasto em César 3 milhões lol


    É um azar do alho o LFV não saber dar toques na bola mas os outros Presidentes terem sido jogadores de futebol profissional e os melhores do Mundo (mode ironic)

    É um azar do alho termos um PresiMENTE que endividou o Benfica até ao tutano e temos só de juros por ano pagar mais de 20 milhões de euros.Passamos de 85 milhões de euros quando chegou o Luisinho para 500 milhões.Coisa pouca.

    É um azar do alho termos o clube falido.O passivo é maior que todos os activos.Mas claro é azar e não incompetência e má gestão lol

    1ªparte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É um azar do alho vendermos o Garay pela fantástica quantia de 2.4 milhões de euros e termos gasto em César 3 milhões lol"

      Fdxxxxxxxxxxxxx, violenta pirilada, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma.

      Eliminar
    2. LOL Volta para a A Bola lamber as notas ao bagaço gordo do teu presidente dos zero títulos, Atla2!

      Eliminar
  7. Nao critico tanto o JJ na parte estrita de treinador de campo.Mas a politica de contratacoes continua a ser muito ma,e ai todos (LFV, Rui Costa e JJ) teem culpa no cartorio.

    ResponderEliminar
  8. Duque do Leitão27/11/14 14:00

    continuação»»»

    É um azar do alho termos um PresiMENTE que mente aos Benfiquistas.

    É um azar do alho andarmos a ver no Benfica negociatas muito esquisitas.

    É um azar do alho jogarmos sempre contra aquele defesa central chamado Lima que é um dos melhores centrais do Mundo.


    É um azar do alho termos um dos PresiMentes mais incompetentes que alguma vez passou pelo Futebol Mundial.

    É um azar do alho termos putos nas camadas jovens que são 20 vezes melhores que alguns jogadores que contratamos esta temporada.


    É um azar do alho a equipa adversária jogar com 11 jogadores e nós começarmos sempre só com 10.Sim Lima estar ou não estar é a mesma coisa.E ainda atrapalha.

    É um azar do alho contratarmos o Jonas (Bom Avançado ) mas que não o podemos inscrever na Liga dos Campeões somente por mero azar e não incompetência da direcção.


    É um azar do alho termos tido Sequeira (que para os ratinhos do esgoto era velho ) e depois irmos comprar o via verde Eliseu com 30 anos (mas esse para os ratinhos é um jogador novo)

    É um azar do alho termos comprado só esta temporada três defesas esquerdos e nenhum ser um jogador razoável lol

    2ª Parte

    ResponderEliminar
  9. Duque do Leitão27/11/14 14:03

    continuação»»»

    É um azar do alho não termos lateral esquerdo decente , que saiba defender e não as vias verdes que temos.

    É um azar do alho só termos um defesa central Bom.E gastámos mais de 9 milhões nos outros mas não valem 1.

    É um azar do alho não termos Trinco.

    É um azar do alho o nosso treinador só saber uma tactica e nos jogos da Liga dos Campeões nunca reforçar o meio campo.

    É um azar do alho nunca mais termos enchido o Estádio da Luz a não ser 2 jogos por época e mesmo aí não esta totalmente cheio , numa clara mostra que os Benfiquistas estão divorciados do clube.

    É um azar do alho fazer , chuva , é um azar do alho fazer sol , é um azar do alho o Estádio ter um bom relvado , é um azar do alho o relvado não ser muito bom.Tudo é um azar para esconder a incompetência que governa o Benfica.

    Mas a culpa é dos Benfiquistas que querem que o Benfica ganhe.Essas gaivotas , papagaios , infiltrados que querem que o Benfica ganhe , isso é malta que é Portista ou Sportinguista.Um verdadeiro Benfiquista quer é que o Benfica perca e faça estas vergonhas na Liga dos Campeões.Isso sim é ser grande Benfiquista.(Pensamento dos ratinhos do esgoto e dos vendidos)

    É um azar do alho em 14 anos de LFV só ganharmos 3 campeonatos. lol

    É um azar do alho todos os anos o passivo do Benfica aumentar mesmo com enormes vendas. lol

    É um azar do alho termos de andar a fazer parcerias com o Pinto da Costa

    É um azar do alho termos uma equipa de futebol em que não existe meio-campo.

    3ª parte

    ResponderEliminar
  10. A eliminação do Benfica das competições europeias resume-se a tristeza de uns, estupidez de outros Benfiquistas que se dizem felizes por tal, gozo de outros...aqueles que há anos que lá não metiam os pés e agora se acham os maiores...

    A eliminação do Benfica resume-se a obrigatoriedade...obrigatório ser bi-campeão. Fora das competições europeias não haverá mais desgaste fisico, nem será preciso andar a rodar jogadores...visto que segundo os adeptos, treinador etc, não temos suplentes à altura..portanto, a jogar de semana a semana não há razões para haver desculpa.

    Exigi-se também uma boa caminhada na Taça de Portugal...essa boa caminhada é chegar à final e pelo segundo ano consecutivo trazer de lá a Taça!
    O próximo adversário não é um adversário fácil, mas isso pouco importa...há que ganhar, há que vencer!!!!

    A eliminação é também, muito provavelmente, como refere, motivo de vendas...e empréstimos... No que se refere a vendas entre Enzo e Gaitan, que seja o Enzo o escolhido..o Gaitan, a meu ver, é bem mais importante...
    nesse caso de vendas ou empréstimos há o caso do Jara...o Benito (com o regresso de Silvio, se regressar bem, perderá mais espaço no plantel...) O Sulejmani é um dos que não se entende...demasiado tempo parado...dispensa, venda ou empréstimo...

    A eliminação do Benfica é um vazio durante a semana, sem jogos europeus... :(

    Domingo, que venham lá de Coimbra os 3 pontos!

    DH

    ResponderEliminar
  11. Duque do Leitão27/11/14 14:08

    É um azar do alho termos de fazer campanha eleitoral por Fernando Gomes.

    É um azar do alho termos um PresiMENTE que ajuda sempre e reforça os poderes do sistema corrupto do futebol tuga.

    É um azar do alho termos escolhido para Presidente da Liga uma pessoa cheia de processos em Tribunal.Em Portugal não existia pessoa nenhuma que pudesse ser Presidente da Liga sem processos em Tribunal.

    É tudo azar pessoal.

    É um azar termos comprado o Pizzi por 6 milhões e só 50% do passe.

    É um azar do alho termos vendido o Roberto duas vezes , mas dinheiro nem vê-lo.

    É um azar do alho não termos um Gr decente.

    Mas não se preocupem os novos títulos do Sport Vieradas & Amigos Corruptos é venda de jogadores e aumento do passivo.Logo aí estamos bem encaminhados.O resto que sa foda.Ganhar campeonatos??Fazer boas Liga dos Campeões?O que interessa é aparecer no Ranking dos clubes que venderam e compraram mais jogadores.Metades dos jogadores que compramos é logo para emprestar e nunca mais saber nada deles.Mas isso o que interessa.O importante é vender e comprar.O resto é amendoíns.

    Mas claro é azar.

    É azar do alho termos um PresiMENTE que nem Presidente podia ser.

    É um azar do alho termos um funcionário do clube que telefona para a Benfica Tv com outro nome para defender LFV e não é despedido por essa vergonha que fez.

    É um azar do alho apanharmos equipas médias na Liga dos Campeões.Nem quero imaginar se apanhassemos equipas boas ou as grandes equipas.Era sempre cabazes e Natal antecipado para essas equipas.

    É um azar do alho andarmos todos os anos a envergonhar o nome do Benfica e a perder prestígio Europeu.

    É um azar do alho não aproveitarmos a Liga dos Campeões para ganhar bom dinheiro e ter boas receitas.

    É um azar do alho a Liga dos Campeões não ter equipas com todo o respeito como o Beira Mar e sermos nós a fazer o papel do Beira Mar na Liga dos Campeões.

    4ª parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O monárquico da bairrada tem certamente uma parceria com o " melhor tablóide " da net benfiquista ... Ainda esta madrugada pespegou com três página de uma inanarravel verborreia, convencido que alguém vai perder tempo a ler aqueles lençóis sem fim à vista; e não contente hoje torna a repetir a dose ... :)
      Alguém que ajude o pobre rapaz, que o estado dele inspira cuidados sérios ... :)

      Eliminar
  12. Quando se joga contra adversários com 11 jogadores de princípio a fim do jogo...fica mais difícil.
    Cá dentro não é assim!
    Quando se joga com 10 jogadores, pq dão safarrada a torto e a direito...fica mais difícil. (em 5 jogos, 3 expulsões!)
    Cá dentro não é assim!
    Quando se fazem faltas dentro da área e o arbitro marca penalti...fica mais dificil.
    Cá dentro não é assim!
    Quando mergulham dentro da area do adversário, o arbitro bem, não marca nada...fica mais difícil.
    Cá dentro não é assim!

    É tudo uma questão de hábito porque...Cá dentro não é assim!

    E quando não é assim...os resultados estão à vista!

    ResponderEliminar
  13. Duque do Leitão27/11/14 14:19

    continuação»»»

    É um azar do alho termos um PresiMente que é sócio do Porto e do Sporting.Que tinha ou tem mais anos de sócio do Porto do que de Benfica.

    É um azar do alho termos um PresiMente que levou à falência um Clube de futebol e que por isso hoje não existe.

    É um azar do alho termos um PresiMENTE que é o braço direito de Pinto da Costa.

    É um azar do alho termos equipas adversárias.Deviamos entrar em campo a jogar sozinhos.

    É azar do alho os outros serem mais competentes que nós.

    É azar meus caros.

    É um azar do alho termos uma direcção incompetente e amiga do sistema.

    E claro é azar nestes últimos anos sermos o Bobo da festa da Liga dos Campeões.Sermos o gozo nos Jornais Internacionais.Mas claro é azar.

    É azar emprestarmos(lol está vendido , mas como LFV diz com umas clausulaszinhas pelo meio lol ) um miudo ao Monaco que é 10 vezes melhor que Bebés e Jaras.Mas claro é azar.

    É um azar do alho o planeamento desportivo do Benfica ser abaixo de zero.Ou ser inexistente.

    É um azar do alho comprarmos sempre jogadores já quando o campeonato começou e termos de fazer as pré-épocas em plena competição.Não é mau planeamento.Não É azar lol

    É um azar do alho gastarmos 16 milhões em Samaris e Cristante e nenhum ser Trinco.

    É um azar do alho não termos comprado um avançado para substituir Rodrigo e Cardozo.

    É um azar do alho termos gasto uma pipa de massa em jogadores e quase todos serem altas barretes.

    É um azar do alho que a próxima medida que LFV vai implementar é fazer no Seixal uma casa de Bruxas e Bruxos , Curandeiros e Curandeiras para que o azar saía do Benfica e assim lá pode fazer mais uma obra e aumentar o passivo.

    Vai ser tão importante a medida da casa dos Bruxos que vamos começar a ganhar um campeonato de 4 em 4 anos.

    É um azar do alho a bola ser redonda e isso atrapalha alguns jogadores do Benfica.

    É um azar do alho termos Benfiquistas a trabalhar no Benfica.Bom é mandar os Benfiquistas todos para a rua e contratarmos Carneiros que dizem que o Porto é a sua religião e que querem é ver Lisboa a arder.Isso sim é uma ganda medida.Carneiros esses que aproveitam o nome do Benfica para tirarem proveitos próprios para ele e para toda a família.

    É um azar do alho termos um Treinador que se preocupa mais em empurrar Staff técnico e Polícias do que a preparar a sua equipa tacticamente para as equipas adversárias.

    É um azar do alho vermos Porto a ganhar Liga dos Campeões e nós sermos logo corridos.

    É um azar do alho o Sporting com tostões e com miudos da formação jogarem com ambição e querer na Liga dos Campeões e o Benfica jogar cheio de medo e à equipa pequena.Sem qualquer ambição.Entramos nos jogos derrotados.Os jogadores do Benfica entram nos jogos da Liga dos Campeões a saber que vão perder.Mas é azar.

    É um azar do alho a equipa jogar a passo de caracol e não conseguir fazer dois passes seguidos certos.

    É um azar do alho nunca jogarmos com três médios pk o nosso treinador não conhece outra tactica a não ser o 4-4-2.

    Mas é azar.

    Com LFV e JJ vamos sempre recambiados da Liga dos Campeões.Mas como é óbvio é azar e não incompetência desses dois.Não é culpa do perdedor nato do LFV.Claro que não.Então o homem não dá um chuto na bola.Logo a culpa não é dele.É do Senhor Azar.Ou do padre da freguesia de Benfica que joga futebol nos tempos livres lol , logo sabe dar um chuto na bola.

    Tenham vergonha na cara quem defende isto.Tenham vergonha na cara quem defende negociatas no Benfica.Tenham vergonha na cara de verem o Benfica a pertencer ao sistema.Tenha vergonha na cara de ver o Benfica apoiar e reforçar os poderes dos Senhores do Sistema.Tenham vergonha na cara e façam-se homens uma vez na vida.Uma vez na vida defendam o Benfica.Uma vez na vida sejam verdadeiros Benfiquistas.Uma vez na vida não façam mal ao Benfica.Rua com LFV e JJ.Eleições já.Ou daqui a uns anos estamos como o Alverca.

    Viva ao Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Vermelho27/11/14 21:01

      Duque do Leitão disse nos seus comentários o que milhões de Benfiquistas sentem.Muito Obrigado

      Eliminar
    2. Duque enquanto tivermos a Presimente a marioneta/fantoche do sistema chamada L - Lamento F - Falta V- Vitórias aka LFV o Benfica só ganha qd o sistema corrupto deixa só para que o seu Cavalo de Troia se mantenha no Benfica a mata-lo por dentro.LFV é o assasino silêncioso do Benfica.O que mais me revolta é quem se diz Benfiquista ainda apoia esse merdas que está no Benfica a mando do sistema para liquidar o nosso Benfica e deixa-lo de rastos sem solução qd sair.Não percebo como os Benfiquista não veem esta realidade

      Eliminar
  14. Caro Shadows, num momento de tristeza e resignação apraz-me dizer algumas coisas:
    - o Benfica volta não ultrapassar a fase de grupos da champions. Nos últimos 5 anos passamos UMA VEZ!!! Já todos percebemos que, independentemente da qualidade dos adversários,não temos qualidade/estofo para estas andanças. Não me venham com a conversa que este era um grupo difícil.
    - O plantel deste ano tem lacunas: eliminação na fase de grupos. O do ano passado era excelente: ficamos em 3º do grupo. Desmonta a tese do problema ser exclusivo dos jogadores.
    - Aqueles que afirmam em maio que o Benfica recuperou o prestígio europeu, bêbados por mais uma final europeia, deviam perceber que hoje nenhum clube é grande sem o demonstrar na Champions. É lá que estão os melhores, e o Benfica - já se tem tornado regra - não passe da 1º fase da competição.
    - Ouvimos, com alguma insistência, que o Jorge Jesus é um dos melhores técnicos da Europa. Como se fundamenta tal afirmação, se na europa dos grandes não apresenta resultados?
    - o Benfica tem como prioridade o campeonato. Em que é que isso invalida uma boa prestação na Europa? Que outro grande clube europeu - sim o Benfica é um dos grandes da Europa pelo historial (leia-se 2 taças dos campeões europeus) e pelos sócios sócios - considera a participação na Champions de uma forma tão displicente, anémica e sofrível?
    - Posto isto, não devemos andar a arranjar desculpas, azares, infelicidades, arbitragens e afins, devemos assumir que somos incompetentes, que não pertencemos à elite do futebol mundial e que para termos algum palco na Europa, temos de competir na..... Liga Europa. É minha convicção, que temos qualidade, mesmo este ano, para termos competido doutra forma na Champions.
    - Resta-nos apoiar e esperar que o bi-campeonato se concretize.
    Cumprimentos a todos os benfiquistas,
    Pedro

    ResponderEliminar
  15. Marco Dias27/11/14 15:07

    Alguém consegue explicar-me o que significa as palavras de JJ:

    SAÍMOS DA CHAMPIONS E DA EUROPA COM QUALIDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Significa que o seu trabalho é de qualidade e que não há nada para se lhe apontar. Saímos mas não foi por culpa do treinador.

      Eliminar
    2. Só o PresiMente LFV mentiroso compulsivo percebe.Com qualidade para ganhar mais um título de clube que vende mais e compra mais jogadores em Janeiro.Só pode ser isso.Fazer boas prestações na Liga dos Campeões e ganhar campeonatos consecutivos é algo para LFV e JJ como uma doença.São anti ganhar campeonatos consecutivos e fazer boas campanhas na Liga dos Champions.Mas carrega LFV que andas a envergonhar o nome Benfica à 14 anos.Os otários apoiam

      Eliminar
  16. Há uma coisa que não consigo deixar de pensar será que isto estava programado no benfica para através do exemplo da lagartagem andarmos frescos atrás do segundo triplete?provavelmente nunca saberemos mas se foi é uma falta de respeito para conosco sócios e amantes desta religião(tá ai uma das razões de haver menos gente no estádio)e com a história deste enorme clube.porque agora mesmo que ganhemos o triplete ou sobretudo o bi,não irá apagar esta campanha da europa eu não ficarei contente a 100% mas agora há que lutar pelo triplete custe o que custar não há desculpa.força benfica pó ano o campeão vai voltar.miguel gomes

    ResponderEliminar
  17. Duque do Leitão27/11/14 15:44

    É um azar do alho para todos os Benfiquistas que amam e sentem o Benfica (LFV e JJ nunca saberão o que é isso) , eles nem sabem em que clube estão , quanto mais sentirem Benfica , que todos os anos vai ser derrotas e mais derrotas na Liga dos Campeões.Andamos na Liga dos Campeões a fazer de Bobo da Festa.Quem calha no nosso grupo fica logo com mais hipoteses de passar a 1ª fase da Liga dos Campeões.Somos aquela equipa que todos querem no grupo pois sabem que somos muito mediocres para estas andanças da Liga dos Milhões.Ao Benfica nem milhões , nem prestígio.Só vergonhas e humilhações.Em Portugal o máximo que vamos conseguir é ganhar de 4 em 4 anos , ou de 5 em 5 anos , porque é a migalha que os amigos do sistema de LFV (Pc )dão para que ele se mantenha no poleiro e não saía do Benfica.Pudera com LFV a PresiMENTE do Benfica o Porto tem sempre 3 a 4 campeonatos ganhos consecutivos garantidos, campeonatos esses ganhos com toda a facilidade e o abrir de pernas do Benfica de LFV ao Porto para que os azuis e brancos se possam preocupar apenas com as competições internacionais pk sabem que em Portugal a vitória está garantida.Carrega LFV.Estás a fazer do Benfica uma equipa de bairro e podre com as tuas mentiras , negociatas , apoios e pactos com corruptos e derrotas atrás de derrotas,.14 anos - 3 campeonatos.Quando saíres do Benfica o Alverca espera por nós no Inatel.Benfiquistas acordem por favor antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  18. Miguel Lemos27/11/14 15:51

    Este ano para a época desastrosa que vamos ter JJ será o culpado de tudo e mais alguma coisa e LFV (o principal responsável)como sempre vai novamente sacudir a água do capotee colocar as culpas noutra pessoa.Este ano já sem puder dizer que a culpa é do Carraça , do Rui Costa só lhe resta queimar em praça pública o JJ para se safar..JJ tem o destino traçado desde o ano passado.JJ vai ser o bode expiatório de tudo para mais uma época de seca dos reinado do todo poderoso LFV.Enquanto isso LFV vai matando o Benfica , vai ajudando o sistema a reforçar os seus poderes , vai fazendo as suas negociatas escurinhas e tudo com palmas da maioria dos Benfiquistas.Quando essa maioria descobrir a verdade é que vai ser bonito.Tenho medo é que quando descobram seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  19. Como sempre o destilar de odio habitual.

    1º - As equipas do JJ começam sempre a epoca mancas, simplesmente pq saem os melhores e obriga a formar em competiçao. So o ano passado começamos com continuidade e valeu 10 pontos na faze de grupos o q normalmente da pra passar. Nao deu e ha q lamentar.

    2º - JJ ja tinha avisado q o plantel era curto, nao ha duvidas e quem disser o contrario esta a mentir. Dai retiras a brilhante conclusao q os jogadores nao prestam ai vai uma grande diferença. Todos os q sairam como craques chegaram pela mesma porta e com muitas duvidas qt a sua valia, mas foi o q se viu. É preciso é tempo, coisa q normalmente nao ha.

    3º - Dizer q o nosso grupo era acessivel é apenas por demencia. Benfica e Monaco seriam os mais fracos a partida, achar q eras os maiores é so por clubite. So olhar pro Zenit pra perceber o dinheiro investido naquele plantel, eles é q sao os compradores ou nos ???? Leverkusen, acho q temos consciencia do actual momento do futebol alemao, ou estarei errado ?

    4º - Siqueira, 10M.......realmente quase q tens razao, digamos q comprando todos esses q falas, nao gastamos metade disso.......e era preciso ele querer ficar. Acho caricato se dizer fica este e aquele quando na maior parte dos casos, os jogadores nem sequer equacionam ficar qd têm em maos uma proposta melhor ou igual mas de um clube ou campeonato mais mediaticos, mas no entender aqui do pessoal a culpa é sempre do presidente.......

    5º - Gostei de nao te teres referido a lesoes.......deviam estar programadas no teu entender........o meio campo esta a sofrer da falta do Ruben, com ele em campo, esses q referes teriam tempo pra adquirir mecanismos sem ter q jogar.

    6º - Qt a pensar na eliminaçao como vantagem para o campeonato, explico ao caro q se trata de REALISMO, qd vc's sao uns liricos cheios de bazofia q nao querem tirar as palas. O historico do Benfica é da ha mais de 30 anos, so readquirimos a nossa grandeza nos ultimos anos, ainda ha percurso a fazer mas vc's têm memoria curta.......ou longa neste caso visto esquecerem o q vos interessa. Obvio q nao tendo plantel pra mais é no campeonato q temos q nos concentrar, ja tinham criticado o JJ por usar determinados jogadores na CL poupando jogadores pra taças e campeonato, obvio q a primeira opçao nao era a CL. Nao eram vc's q criticaram tanto o JJ no passado por perder tudo numa epoca por nao ter priorizado o campeonato ???? E agora fez-lo e tb esta mau ???? Vao se catar !

    7º - La tinha q vir de novo a historia da formaçao.....claro, tudo é culpa de nao se apostar na formaçao, e olha la os bons resultados nas poucas vezes q se fez isso. Roderick custou 1 campeonato, Miguel Vitor era uma trampa, falas mal do Cesar mas o MV nem pra suplente dele, Nelson Oliveira outro tamanco.......realmente so craques......ficava ca o Bernardo, o Cavaleiro e ainda tinhamos o guedes, os 3 pra suplentes do Salvio.........pfffffffffffffffff........o Guedes ia ser o suplente do suplente do suplente do Salvio.......é com cada génio q temos por ca a escrevinhar........

    8º - Ma preparaçao da epoca ? Tardia ? Epa eu vejo 2 jogadores pra cada posiçao, e noutras até 3.........sao limitados ? O Matic tb era, o David Luiz tb era, o DiMaria tb, o Javi tb, o Enzo tb.......sao todos limitados qd chega, todos flops, todos mas contrataçoes, e depois engolem em seco e encontram-se no Marques.......

    ResponderEliminar
  20. Temos 1 central fantástico que se chama LISANDRO LOPEZ.
    Dispensamos um quebra cabeças, DJURICIC.
    Não damos oportunidade ao João Teixeira.

    ResponderEliminar
  21. Confesso que me custa perceber tanta desilusão por uma competição que nunca poderemos ganhar. Nunca, enquanto se mantiver o status quo atual. Já lá iremos.

    Criticar Jesus e a equipa por esta eliminação precoce, é o mesmo que criticar o Moreirense por ter levado 4 na Luz. Passa pela cabeça de alguém pedir a cabeça (!) do treinador do Moreirense após a eliminação da TP? Em relação ao Benfica na Champions exige-se especificamente o quê? Que caia nos 8º? Nos 4º? Que ganhe a competição? Tirando a última hipótese, todas as outras se afiguram um fracasso, pelo ponto de vista expresso por muitos, hoje, nas redes sociais. Penso é que o SLB se deve focar nas provas que pode (deve?) ganhar e utilizar as outras para ganhar dinheiro e experiência, rodar jogadores, etc. É por isso que acho que a LE é a Nossa competição europeia. Atualmente. Já sei que muitos acham que isto é pensar pequeno mas eu digo que é pensar realista. Temos que adequar os recursos à realidade dos factos. E é aqui que os orçamentos ditam as leis.

    Ontem, defrontámos uma equipa de valor (desportivo) semelhante, num jogo em que estivemos 25 minutos bem por cima e podíamos ter ganho o jogo. Tendo orçamentos tão díspares, todos reconhecerem (antis, talibans e benfiquistas) que o Zenit estava ao nosso alcance e muitos ficarem indignados com a derrota, é a prova de que o nosso treinador, os jogadores e estrutura trabalharam bem. Faltou-nos uma pontinha de sorte, faltou-nos um Cardozo dos melhores dias (não o Óscar que se arrastou em campo no final da época passada, por isso, bem vendido e boa sorte), faltou-nos JJ ter acertado nas substituições (no final é fácil verificar que não resultaram, mas no momento há que decidir e por isso nunca discuto as decisões do treinador), faltou-nos o hulk ter falhado aquela assistência… (ele que foi quase sempre parado pelo nosso defesa).

    Vamos então ao status quo. O mercado de verão é o principal fator pelas equipas construídas tardiamente. Todos sabemos que o futebol do JJ é muito exigente e necessita de jogadores bem entrosados, inteligentes e com vontade de evoluir. Então como preparar uma equipa se o mercado fecha já com um mês de competição? Acresce ainda o facto de o Benfica necessitar de vender ou, melhor, não ser capaz de não vender. Tenho a certeza que se o SLB cobrisse a proposta do Zenit, o Garay tinha ficado. Como preparar uma equipa se todos os anos saem jogadores nucleares? Como seria se o mercado fechasse a 30 de junho? Ter o plantel definido nessa altura não seria uma mais valia? E que dizer do calendário das competições? Porque se jogam as fases de grupos tão cedo? Isso só favorece as equipas estáveis (ricas e que evitam vender, antes reforçando-se cirurgicamente) e penaliza as equipas como o Benfica que todos os anos têm que recomeçar umas vezes do zero, outras nem tanto, mas que estão dependentes de diversos fatores que não afetam nem perturbam um Real ou um Bayern (ou um Zenit…). Se a fase de grupos começasse agora, tenho a certeza que as hipóteses de chegarmos longe na LC seriam superiores. Por fim, os orçamentos. Creio que os próximos anos serão fundamentais para estabilizar económica e financeiramente o Clube. Caso consigamos baixar o passivo para níveis «normais» e consigamos receitas anuais que nos permitam segurar os melhores jogadores, aí sim, vale a pena considerar ganhar a LC.

    Quero terminar com uma ideia mais prosaica. Perdemos porque… os outros foram melhores. Tão simples, não é? Hoje, por essa blogosfera fora se procuram culpados. Já pararam para pensar que simplesmente os outros foram melhores? Isso é alguma vergonha? Essa mania que muitos têm que o Benfica é o melhor clube/equipa do mundo mas que tem os piores treinador e presidente do mundo (esta é dirigida aos ratos de esgoto) é das coisas mais parvas que já vi. O Benfica é o maior clube (em adeptos e implementação social, nos quatros cantos do mundo) mas seguramente não é o melhor. Em Portugal, claro que sim! Na Europa, claro que não. Volto a repetir: isso é alguma vergonha? Vergonha é ter ganho durante 30 anos com corrupção!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem defende LFV e JJ é um mau benfiquista ! Ponto final !!!

      Eliminar
    2. E quem não assina o que escreve será o quê? Um rato de esgoto?

      Eliminar
    3. És dr.?
      Então cura lá o benfica que está a apodrecer por dentro e por fora.
      És mesmo ceguinho porra.
      Enfim, mais um otário na onda da fantasia.
      Vai sonhando que ao menos não morres parvo.
      Dass que é burrooooo.

      Eliminar
    4. Duque do Leitão28/11/14 01:07

      Goazdinho no Rabinho enquanto fizeres o Benfica pequenino e não souberes o que é o Sport Lisboa e Benfica nunca mais escrevas em Blogs do Benfica a envergonhar os Benfiquistas.Enquanto não conheceres o Sport Lisboa e Benfica escava e enfia-te num buraco bem fundo com uma laterna a Ler sobre o Benfica.Agora percebo porque dizes Amém a tudo do LFV.Tem vergonha na cara pá e não digas mal do Benfica.

      Eliminar
    5. Essa do Benfica a apodrecer após ter ganho todos os título nacionais... ahahah... e os outros é que andam na onda da fantasia... a tua deve ser mais o bagaço. Enfim... de quem escreve Benfica com minúscula não se pode esperar mais. Quanto ao duque, deves ser tanto do SLB como eu sou do teu clube do putedo.

      Eliminar
  22. "Mas a questão é: porque é que o Benfica no seu período de maior investimento na história, em que não são regateados meios e jogadores, falha frente a equipas medianas na Europa?" - quando a pior equipa do grupo, a seguir a nós, tem Garay, Witsel, Hulk e Javi Garcia (altas estrelas cá no nosso portugal) e é mediana dizes o mesmo da equipa do Benfica dos últimos anos. Eu diria que são boas equipas (como é o Benfica) mas não equipas de topo (isso são os Barças, Reais e Bayerns desta vida.

    "Depois vem a questão do empobrecimento do plantel. Foram várias as vezes que apontamos para o desmantelamento de um plantel campeão. Fomos chamados de tudo. Nós é que não sabíamos ver os méritos dos novos jogadores, a esmagadora maioria deles escolhidos directamente por Jorge Jesus." - o problema aqui não é admitir que a equipa estava mais fraca. Quase toda a gente (admito que não perco muito tempo a ler todos os comentários de todos os blogs) o dizia, eu inclusivé. O problema é que aqui disseram o mesmo o ano passado (e, não sei se aqui, mas até disseram mal da vinda do Markovic) e nem esperaram para ver o potêncial de todos os jogadores. E está longe de ser o fim do mundo. Equipa curta para a europa? Sim, principalmente depois da lesão de Ruben Amorin (e também de Eliseu), mas para as competições internas acho que é equipa para competir por tudo. E, parecendo que não, o Talisca ontem sair foi o fim da macadada... o mesmo que não servia para o Benfica...

    "O clube falhou em não contratar nenhum substituto à altura do Rodrigo. Veio o Jonas mas fora de horas e como recurso de desespero para poderem inventar mais uma desculpa para o insucesso perante os adeptos." - O Jonas veio mais tarde para vir a custo zero. Não sei se foi para inventarem desculpas como dizes. Mas já agora... é curioso que não fales de um tal jogador que estava sempre a mais e que devia ter sido vendido há muito e que está a fazer uma falta enorme ao Benfica... um tal Cardozo. Esse é que não está a ser substituído porque o Rodrigo só fez uma boa época pelo Benfica... ou melhor, uma boa meia-época...

    "o que é mais uma marca de Jorge Jesus. Forçar que a sua táctica seja universal para qualquer situação ou jogador, com os resultados que estão à vista." - se foi verdade em 2010/2011 depois da saída de Ramires, tenho visto o JJ ajustar ao que tem várias vezes... até porque o Benfica nunca voltou a jogar como em 2009/2010.

    "Não entendo como é que há quem esteja contente com esta eliminação, com o pretexto de que "nos podemos concentrar no campeonato". Isso não é ser Benfica. É ser outra coisa qualquer sem ambição." - finalmente concordamos em algo a 100%. Nem mais. Até digo mais... não é a falta de ambição (visto que toda a gente quer dominar internamente e sabemos bem que lá fora só ganhamos em ano de muita sorte) mas acho que é falta de visão. Com a europa conseguimos melhores vendas e, no caso da liga europa contra adversários mais fracos, dar tempo a jogadores que precisam desse mesmo tempo para se desenvolverem. Para não falar que é a principal razão para conseguir certos jogadores e patrocínios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva28/11/14 09:06

      PoisO Jonas veio mais tarde para vir a custo zero. Já agora, o eliseu veio mais tarde porque?. Deve ser porque o SLB tinha dinheiro a mais em caixa e não sabia o que fazer com ele.

      Eliminar
    2. Não fui eu que negociei e, por isso não sei. O que eu sei é que o Jonas foi dispensado e quase logo depois foi para o Benfica. Isso é um facto. Do que não sei, eu não falo.

      Mas ele foi inscrito na champions e não jogou por estar lesionado... se calhar veio tarde mas não veio tão tarde como o Jonas.

      Eliminar
  23. Está provado por A+B que o mestre da tatica da treta não tem perfil para treinar um clube com a grandeza do SLB. Onde anda o presiMente associado ou aliado do corrupto mor cá do reino que se está burrifando para os associados do SLB? Porque será que não tem a coragem de se dirigir ao universo BENFIQUISTA através da "B"Tv? Será que o contrato com o incompetente do JJ já foi renovado? Será que as transmissões ods jogos em casa do SLb já estão negociados para a próxima época coma sporkatv? Será que aqueles que votaram no presiMente se sentem felizes com aquilo que se passa no SLB? Será que a ampliação do Caixa Futebol Campus não será uma maneira ardilosa atirar com areia para os olhos dos associados e adeptos do SLB? Porque será os treinos do SLB são à porta fechada, quando toda a gente sabe como actua o SLB, ou será para que não se ouçam osa impropérios dirgidos pelo mestre da táctica furada aos jogadores do SLB? Será por estas e por outras que ele não quer jogadores oriundos da formação no plantel principal do SLB, já que percebem o seu pretoguês? Está na altura de se exigir uma AG para correr com esta incompetência e nomeadamente com um presiMente associado dos corruptos do porto e associado dos lagartos, e um treinador associado dos lagartos, será que isto não é suficiente para correr com esta gentalha? Ou estão à espera que o passivo conitnue a aumentar até não haver solução possivel?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking