O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Uma noite europeia "à Benfica"!!

. 38 comentários


É o que todos queremos esta noite com o Bayer. 

A campanha 2014/2015 na Champions não podia ter começado pior, e portanto o resultado deste jogo é vital para as aspirações legítimas de prosseguirmos para os Oitavos de Final.

As minhas reservas quanto ao futebol praticado pelo Benfica continuam, em especial quanto à organização defensiva e à dificuldade habitual de Jorge Jesus em preparar a equipa contra adversários mais organizados. 

O jogo com o Estoril foi mais um exemplo.

Por isso, e a não ser que hajam surpresas de última hora, nem Lisandro entrará na equipa, nem André Almeida assumirá o lugar 6 ou sequer Lima passará a ter ao lado uma espécie de Rodrigo.

Mesmo assim, acredito que o Benfica vai entrar para ganhar e que os erros dos últimos jogos foram analisados e resolvidos. 

Quer financeiramente, quer para o prestígio do Benfica vencer em Leverkusen é vital. 

Certamente que iremos reviver o mesmo que em 1994 quando o antigo estádio dos alemães parecia um Estádio da Luz. Os emigrantes e todos os que viajam de Portugal irão puxar pelo Glorioso.

Queremos uma noite europeia...à Benfica! É pedir muito?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. TrocaTintas1/10/14 09:25

    Já tínhamos saudades das críticas habituais ao JJ. O Estoril organizado? Por isso empatámos? A ignorância ao serviço da maledicência e do anti benfiquismo primário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inventei, meu caro? É ao calhas que uma equipa recupera uma desvantagem de 2 golos?

      Anti-benfiquista é quem bate no peito em público e trabalha contra o Benfica nos bastidores. Se calhar precisas de um espelho. Mas está vai ser uma boa altura para ti pois a batalha das palavras na política vai ressuscitar os blogues em hibernação.

      Eliminar
    2. Não é á toa! É com um lance irregular!

      Eliminar
    3. TrocaTintas1/10/14 11:54

      You're talking to me? Blogue em hibernação?
      Quem devia estar em hibernação há muito tempo és tu que és tão benfiquista como eu sou marciano por muito que te esforces por dizer o contrário e os teus prosélitos assegurem o mesmo. Já não enganas os benfiquistas.

      Eliminar
    4. Sob esse ponto de vista o primeiro golo do SLB também é precedido de um lance irregular...
      Sejamos honestos e vejamos o futebol e analisemos os casos sem cor clubistica!!!
      É inadmissível o Estoril ter feito ao Benfica, aquilo que não fomos capazes de fazer contra o Zenit, e que ontem o Porto fez ao Shaktar!
      Estarmos a ganhar 2-0 ao EStoril e deixarmo-nos empatar é simplesmente inadmissivel, e depois admiram-se com as criticas feitas ao JJ, ao Jardel, ao Samaris, ao Eliseu...

      Eliminar
    5. (Anónimo01 Outubro, 2014 12:09)
      Upa, upa, tudo a mil, vai dormir para contumil...
      Boa tentativa... (aquilo que não FOMOS capazes...). Eh, eh.

      Eliminar
    6. Tal como ..."o campeão voltou... O campeão voltou"... temos o Sombras de volta ... "A Intifada contra o JJ e LFV voltou... a Intifada contra o JJ e LFV voltou"....
      HAJA PACHORRA!!!! Também eu sou marciano!
      RA

      Eliminar
    7. (Anónimo 01 Outubro, 2014 13:02)
      Enfim...
      Achas que jogar bem e ser muito aplaudido no final te dá pontos?!?
      Pode ser que nos atribuam os 3 pontos pelo fair-play e desportivismo dos adeptos, e assim não façamos contas para passar o grupo caso algo corra mal...
      Vejo que sob o teu ponto de vista, basta aplaudir a equipa para que passemos à fase seguinte!!!!
      Vejo que sob o teu ponto de vista, o que aconteceu com o Estoril, não deve ser motivo de análise e reflexão, afinal ganhamos e os adeptos aplaudiram!!!!
      Vejo que sob o teu ponto de vista, basta continuar a apostar no Eliseu, Samaris a trinco e Jardel, para que se tornem bons jogadores, como aconteceu com o Emerson e Bruno Cortez (e por favor não me fales de adaptaçoes como Enzo e Coentrão, que mostravam (e ainda mostram) qualidade acima da média. É o mesmo que tentar ir dos 0 aos 100 num BMW, e ir dos 0 aos 100 Peugeot 107, chega-se lá mas como se chega é muito, mas muito diferente!

      Eliminar
    8. Andrade infiltrado, tudo depende, se o Peugeot estiver bem artilhado até consegue andar mais depressa do que o BMW. Não foi o que vocês andaram a fazer durante décadas com a ajuda do artilhamento do Póboas (a chamada amarelinha)??

      Eliminar
    9. ... Só falta o Troca Tintas se pôr em campo para proporcionar um banho de palmas à chegada da equipa!...
      Assim, os nossos jogadores, em vez de sorrirem, de orelha a orelha, como fizeram no final do jogo, sempre poderiam rir à gargalhada...

      Palhaços!!!
      Fazem-nos de palhaços, ou fomos nós que nos transformámos em palhaços?....

      Eliminar
    10. Oh anónimo das 18h46, vai lá chamar Andrade à tua tia (como alguém dizia). Anda me vais dizer quando um peugeot 107 mesmo que artilhado anda mais depressa que um bmw...
      SOU BENFIQUISTA, SÓCIO, E SEMPRE QUE POSSO ACOMPANHO A EQUIPA!!!
      Estou a ser realista e ontem `noite tiveste a prova!!

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA1/10/14 09:36

    sistema defensivo?....nao creio...e´ incrivel e como esta a baliza......joga praticamente sem guarda-redes....e´ evidente que a defesa esteja nervosa ..pudera ate` tem medo de atrasar a bola...so pergunto como e possivel ..... NAO ACREDITO QUE O presidente e o treinador GOSTEM DO CLUB....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se jogar o Júlio César, o seu currículo fala por si e penso que em forma é uma mais valia. A questão passa pela táctica que não muda e pelos jogadores sem dimensão para uma Champions. Mas espero que ganhem e nos deêm uma grande alegria.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/10/14 13:35

      Oh! Shadows, estás muito benevolente para com o Júlio César!
      O currículo do Eusébio, do Di Stafano, do Dino Zoff, do Maradona, etc., também falam por si... E... Tudo finda meu caro...
      só com alguma cegueira se pode aventar a boa forma do Júlio César!
      Sim, a defesa do Benfica é paupérrima. O Jardel que nos anos anteriores até dava boa conta de si, este ano está uma lástima!
      Quanto ao guarda redes, faz-me lembrar o ano do Roberto em que a defesa tinha que estar sempre com um olho no burro e outro no cigano... Lembro-me do Luisão muitas vezes a olhar para o guarde redes e para a frente para ver o que era mais seguro fazer... Mas sempre com uma deconfiança confrangedora.
      Mesmo assim, tenho uma réstea de esperança, mas não para passarmos aos oitavos! Não temos equipa com estaleca para tal!

      Eliminar
    3. Tenho sérias dúvidas que fiques alegre com as vitórias do JJ... mas se tu o dizes....
      RA

      Eliminar
  3. Há algo que te baralha.
    Estás a perder gás.
    Quanto mais o Benfica ganha, mais dificuldades tens em elaborar um post?!?.
    Mas não te esqueças. Se o Benfica perder em Leverkusen, publica mais uma "fatwa" ao JJ.
    Foi para isso que nasceste. Não para ser Benfiquista.

    Este post é mais uma treta. Conclui que Boavista, lagartunços e Estoril são equipas mais organizadas, e Paços Ferreira, Setúbal e Moreirense, equipas menos organizadas...

    "Tá bem" abelha...

    E quanto ao Lisandro ou ao André Almeida, deixa-te de insinuações e àpartes baratuchos.

    Querias o Lisandro a jogar na vez de Jardel?
    Querias o André Almeida na vez do Samaris?

    Ora muito bem. Vai ao Sindicato dos Jogadores protestar e pedir ao Evangelista o respectivo apoio, leva um cartaz para os arrabaldes da Luz, faz uma petição pública pela NET, pede uma audiência ao Presidente da República, marca uma entrevista com o 1º ministro, entrega um protesto formal na Assembleia da República, recorre para o Tribunal dos Direitos do Homem em Bruxelas, vai discursar à ONU, apela ao Obama, apela ao Putin, telefona ao Durão Barroso, lança panfletos sobre o Iraque e o Afeganistão.
    Junta-te ao Estado Islâmico.

    Pode ser que depois disto consigas alguma coisa...

    Coragem homem! Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que ves no Jardel um grande central, e que, ves o Samaris como melhor trinco que o André Almeida?
      Devemos ver futebol diferente...

      Eliminar
    2. Ao primeiro anónimo 100% de acordo
      RA

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:21,
      Candidata-te a treinador do Benfica. Terás uma excelente oportunidade de colocar em prática aquilo que vês.
      No entanto, antes disso, recomendo-te optares pelos procedimentos, recursos e apelos que referi acima.

      Eliminar
  4. A cada artigo de opinião que é colocado pelo Shadows, dá para concluir que o ódio não só cega como leva á ignorância total. Então o JJ não sabe montar estratégias contra equipas organizadas afirma o catedrático da bola quadrada... Está o aziado do Shadows a afirmar que a Juventus que jogou a meia-final da época passada com o Benfica não era uma equipa altamente organizada!!!! O MU de Fergunson que foi eliminado pelo Benfica de JJ? E Chelsea etc... Lol.

    JJ

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada1/10/14 13:44

    Um verdadeiro benfiquista, é aquele que tem ambição e exigência e respeito pelos valores que nos legaram os nossos antepassados. Por isso, a esperança é sentimento que nunca morre, antes nos alimenta o sonho.
    Contudo, ao ouvir que JJ vais fazer "poupanças" não posso deixar de ter muitas dúvidas e preocupações. Poupanças já? Poupanças antes de um jogo com o Arouca? Valha-nos Deus e nos dê paciência para aturar isto!
    Não estou no número dos críticos profissionais do JJ. Mas confesso que perante estas faltas de respeito - sim, isto são faltas de respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica - não posso deixar de discordar e criticar esta posição de quem se auto intitula catedrático!
    Vamos ver o que dá... às vezes até pode ser que saia bem...

    ResponderEliminar
  6. António Sousa1/10/14 15:27

    Se tudo correr normalmente nos anos que LFV desgoverna o clube , hoje por voltas das 21:30 estaremos a fazer contas para nos qualificarmos para a Liga Europa.O habitual desde que LFV entrou para Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E antes dele entrar para Presidente que contas fazias?

      Eliminar
  7. E para o jogo de hoje uma visão um bocadinho diferente: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2014/10/bayer-benfica.html

    Grande abraço e que logo tenhamos uma grande noite europeia à Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. Só uma perguntinha?
    Os bilhetes que estão plasmados aí em cima são de que jogo?
    De hoje????????????

    ResponderEliminar
  9. JPBenfica1/10/14 16:25

    Um esclarecimento ao "post": O estádio é o mesmo de 1994, apenas foi remodelado em alguns sectores.

    ResponderEliminar
  10. ... " Um verdadeiro benfiquista, é aquele que tem ambição e exigência e respeito pelos valores que nos legaram os nossos antepassados. Por isso, a esperança é sentimento que nunca morre, antes nos alimenta o sonho. " ...

    Tens muito jeito para as grandes tiradas literárias... pena é que, de quando em vez, esqueças as
    boas regras da convivência entre "iguais" e partas para o despautério, ofendendo a torto e a direito quem discorda, mas sobretudo aqueles que representam ( por muito que isso te custe) o clube e não só...e estou a ser muito benevolente :)


    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/10/14 00:23

      Por gentileza, quer dar-me a sua definição de benfiquismo? É que a mim ensinaram-me que o Benfica era um clube de exigência e excelência, um clube vencedor... Será que a história que me deram para verificar isto tudo é errada, é mentira?
      Ah! Pois é! Agora já não se chama Sport Lisboa e Benfica... Agora chama-se Sport Vieira e negociatas...

      Eliminar
  11. Responde lá!!!!
    Esses bilhetes são de que jogo e quando??
    Não sejas mentiroso,ou então os meus são falsos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentirosos são o tipo de gente com quem estás habituado a conviver. Deves ter tido no passado muitos jogos com o Bayer na Champions a 01/10/2014. Manda lá cópias dos teus bilhetes para o endereço do blogue, mentiroso.

      Eliminar
  12. Por esta altura Shadows estás a ter um orgasmo com o Benfica a perder 2 a zero. És uma nódoa como benfiquista, quem fala de querer grandes noites de glória mas depois mal chia (como um rato) nas vitorias só merece o desprezo.
    JJ resolveu poupar para o Arouca e para o nosso principal objectivo, e qual é o teu? Atacar LFV e JJ sempre, já cansa e cheira muito mal.
    És cada vez mais uma nódoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, isso...
      Contenta-te com esta mediocridade exasperante e poupa-te para o Arouca, esse grande colosso mundial!

      Oh, pá! Sinceramente! Às vezes penso mesmo que estou a ter pesadelos, quando sou confrontado com entendimentos como o teu...
      Por acaso achas que a grandeza do Benfica foi construída desprezando as participações internacionais e dando a primazia às disputas domésticas com Aroucas e companhia?...
      Foda-ssseeeeee!!!...

      Eliminar
    2. Só podes estar a brincar, certo?

      Eliminar
  13. Estamos a levar um "banho de bola" !

    ResponderEliminar
  14. e pedir pk n temos guarda redes, defesa central, ponta de lança. este ano ficamos fora das competiçoes europeias logo n fase de grupos.

    ResponderEliminar
  15. Amo o Benfica1/10/14 20:41

    Quero dedicar esta grande exibição do Sport Vieiradas & Amigos corruptos - empresa de compra e venda de jogadores a retalho e satélite dos clubes Internacionais do Mendes e esta bela vitória neste jogo da Liga dos campeões a quem apoia o ladrão de camiões e cartões de sócio de seu nome Luís Filipe Vieiras.A esse gangue dos ratos do esgoto (Dr. abusadinhonorabo , Catredático dapilanapeida , Porteiro do Calor da Noite e gay , Infiltrado acéfalo filho de uma menina da Fruta e Chocolate , Jorge Vieira , João Santos , João Oliveira , ncs , mpcp , alm , Marquês dos gays e dos travestis , Rui Vitória e ouros mais ) que esta grandissima exibição e esta enorme vitória na Alemanha é toda dedicada a vocês-Tem o que merecem.Um Sport Vieradas que é o bombo da festa da Liga dos Campeões.

    Saudações do sócio nr 10432

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai pagando as cotas e se quiseres melhor queixa-te ao bispo ele anda por aí.
      Mário Melo

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking