O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de outubro de 2014

Ruben Amorim: Confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira...

. 15 comentários
Já o disse no tópico anterior do Redmoon, mas entendi que deveria dar o devido destaque, não porque discordo dos princípios do Redmoon, mas porque entendo que a generalidade das críticas estão mal direccionadas.

Comecemos pelo início, na sexta-feira às 20.00, o Shadows publicou o tópico Como se pode ver a arbitragem do lado de um parasita? onde é bem evidente a agenda do evento que se iniciara nesse mesmo dia, ainda antes de qualquer polémica de fotografias com o marginal da claque.


Ora, duvido que esta agenda tivesse sido conhecida apenas "à chegada" e uma coisa estava clara: Benfica e Sporting ainda não tinham identificado o seu representante, mas o FCPOrto já tinha (oficialmente?) delegado a presença no marginal.

Perante isto, só haveria uma coisa a fazer por parte do SLBenfica: Demarcar-se do evento! Qualquer profissional que fosse chamado a estar presente estava bem à vista que ia ter problemas de imagem por partilhar o mesmo espaço de gente que vive à margem da lei - e não estou a falar dos árbitros.

O Ruben Amorim, ali abandonado pela estrutura do Benfica, foi apanhado na avalanche que se iniciara no dia 18 de manhã com a foto amistosa de um arbitro profissional em amena satisfação e boa disposição com um marginal que faz parte da frente de intimidação do futebol português - incluindo aos árbitros.

Até aqui era tudo uma vergonha e já nem se escondiam as ligações do Sistema e dos seus peões aos poderes da arbitragem... mas depois conheceu-se a presença do Ruben e a foto ao lado de Proença e (digo eu que de forma premeditada) ao lado também do marginal.

Afinal já estava tudo bem. O marginal já podia estar entre os árbitros e porque não um tipo com "track record" dele poder estar lado a lado com um jogador do Benfica, porventura um clube que só não morre porque ele consegue ser bem sucedido nessa missão.

O pobre Ruben viu-se confundido na sua conduta com toda esta situação a que foi exposto pelo próprio clube que não soube "ler" a situação antecipadamente e assim evitar problemas.

O Ruben pôde estar no mesmo evento que um marginal que se o apanhasse no calor de um jogo não hesitaria em o lesar fisicamente, mas o Presidente do Benfica terá feito questão de não se sentar sequer na mesma mesa que o Presidente do clube que esse marginal representava...?

Se alguém é culpado disto é o SLBenfica e quem autorizou a presença de um jogador do plantel naquelas circunstâncias. É esse que deveria estar a fazer um comunicado aos Benfiquistas a desculpar-se e a pedir desculpas a UM GRANDE BENFIQUISTA como o Ruben Amorim por o ter sujeito a tudo isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. De acordo. O Rúben é vítima da situação e não o causador de nada.

    E partindo do princípio que só lá foi porque alguém do Benfica o mandou ir, era o Benfica quem tinha neste momento de proteger o jogador da situação criada.

    A não proteger o jogador (e eu bem sei que os jogadores nos seus contratos são quase obrigados a participar numa série de iniciativas em nome dos clubes que representam), da próxima vez que me mandasses ir para uma coisa do género, mandava os dirigente para o c%/&%)inho!

    ResponderEliminar
  2. Uma vez que como cidadão deste País Livre, e como adepto portista sou aqui visado permitam que dê a minha opinião, que possa fazer o meu contraditório. E uma vez mais, aqui neste Blogue 1/3 dos benfiquistas confundem a tal estrada da beira com a beira da estrada.. É que alguns, querem fazer crer aos incautos e ignorantes que o FCP e os seus adeptos e representantes são marginais e salafrários.. quando é precisamente o contrario.

    O vosso problema.. é que nós no Porto não temos ex-Presidentes presos a fazer de Sacristãos na Carregueira. Nem temos actuais Presidentes com cadastro, a ficarem Multimilinonários em apena 10 anos e a fazer Hoteis e Estádios com dinheiro do SLB... Nem temos Líders NN - Neo Nazis e Skins Heads detidos no Linhó. O vosso problema, é que nós, no Porto nunca matamos, nunca incendiamos autocarros, nem nunca pusemos atletas de hóquei em estado de coma.. nem nunca apagamos a luz, ou fizemos chover para cima. Nem estamos sempre a atirar petardos e morteiros nos Estádios por essa Europa fora!!!

    O vosso problema GB... e outros como tu, da tua laia, é que o Rui Gomes da Silva foi barbaramente agredido por 2 encapuçados e NEM 1 único arranhão teve para mostrar !!!

    Agora diz-me lá como é que alguém é bárbaramente 'agredido' por dois capangas, dois gorilas e não tem nem uma nódoa negra, nada?! Sabes porquê GB?! Porque ninguém o agrediu, ninguém lhe tocou ao RGS... mas, vós fartai-vos de mentir, de inventar, de empolar as situações, de tentar denegrir o FCP, só porque nós somos melhores, só porque vos passamos à frente. PORQUE quando o FCP ficava em 3º, 4º lugar, aí nós, os portistas nesse tempo, até que eramos uns gajos, uns tipos porreiros. Agora, como somos melhores de que vós, já não prestamos e vocês tentam só deitar abaixo com mentiras e balelas.

    O que vos faz doer, vos magoa é que o Fernando Madureira é Economista, é Empresário, é pai de família... e os vossos Líderes de Claques (que aliás nem legais estão) estão quase todos detidos, presos, ou arguidos por serem marginais. E isso é que vos dói, vos incomoda. Vos causa inveja, despeito... dor de coto, dor de corno!!!

    E não, Eu não confundo os mais de 2,5 Milhões de benfiquistas sérios, com os tais Ruis Gosmas da Selva trauliteiros, patetas alegres e bobos da corte!!!!


    Cumptos

    M P V Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o livro desse grande "economista" da nossa praça?

      Eliminar
    2. "O que vos faz doer, vos magoa é que o Fernando Madureira é Economista, é Empresário"

      Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, declarou no início do ano de 2007 que tinha dois Porsches Boxster. O primeiro foi comprado em 2005 e o segundo em 2006. Um deles terá sido entretanto vendido, mantendo-se Madureira na posse de outro automóvel, um Renault Laguna, adquirido em 2003.

      A posse destes luxuosos automóveis (o primeiro custa 80 mil euros, o segundo 65 mil, se forem ambos comprados novos) é incompatível com o rendimento que anualmente Fernando Madureira declara. O maior montante apresentado ao Fisco foi de 14 mil euros, o que mesmo assim representa três vezes mais do que declarava quando comprou o Renault Laguna (em 2003 a sua declaração de rendimento dá conta de que só ganhou cinco mil euros no ano).

      Os documentos que o CM consultou dão conta de uma disparidade difícil de explicar. A última declaração de rendimentos informa que Fernando Madureira ganhou pouco mais de 16 mil euros num ano. A entidade patronal foi a Cozinha de Ouro – actividades hoteleiras, havendo ainda referência a outro montante de uma segunda entidade patronal – PauloGuedes e Fernando Lda, uma empresa com sede no Porto. No entanto, esta apenas pagou 2700 euros a Fernando Madureira pelos serviços prestados durante 12 meses.

      Os registos de património do líder dos Super Dragões mostram também outras disparidades. Em 2003, quando declarava ganhar anualmente, montantes em bruto, apenas cinco mil euros (por mês recebeu cerca de 400 euros, quantia essa ainda sujeita a descontos), Madureira comprava a primeira casa.

      Foi uma moradia em Mafamude, Vila Nova de Gaia, adquirida por apenas 101 mil euros. O imóvel foi avaliado, na declaração de Finanças, no início do ano passado, em 175 mil euros.

      A casa foi entretanto vendida e Fernando Madureira mora agora noutra moradia, na rua de Salgueiros, em Canídelo, também em Vila Nova de Gaia, uma zona nobre da cidade. Não tem qualquer outro valor declarado em seu nome.

      Oh merdoso, tu pensas que enganas quem?

      E se quiseres mais histórias veridicas do economista, tenho material em arquivo que nem te passa pelo bestunto !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Mas agora o "economista" é agente de futebol?? Não se admirem quando este "economista" integrar a lista do futuro presidente da liga!

      Eliminar
    4. O TEU PRESIDENTE QUANDO FUGIU PARA ESPANHA FOI PORQUÊ? PARA IR COMPRAR CARAMELOS? E AS ESCUTAS, DIZEM-TE ALGUMA COISA? O TEU CLUBE SER CONDENADO POR CORRUPÇÃO E TER ACEITE A PENALIZAÇÃO. E O TEU PRESIDENTE SABES O PATRIMÓNIO QUE TINHA ANTES DE O SER? E A EMPRESA FALIDA? POIS...

      Eliminar
    5. Ó dragay Quid que voltou aqui e ao Record após o melão, mas tu pensas que nós não sabemos que és tu? Não deviam publicar comentários dos portistas como os do anti lampião não publicam de benfiquistas! És um cobarde que nem voltou com o nick habitual,para além de seres burro para pensares que não te desmascarámos!

      Eliminar
  3. Toni Maravilha19/10/14 15:46

    Ainda vamos ver o mentiroso compulsivo e Presidente Ilegal do Benfica aos abraços ao Madureira a festejar golos do Porto contra o Benfica.Está para breve isso.Não duvidem.Basta o candidato de Pc e LFV ganhar como se espera as eleições para a Liga e ainda vamos ver o LFV a beijar os pés ao Madureira.Mas os ratinhos do esgoto gostam de ser humilhados e enrrabados com toda a força.Enfim

    Aliás LFV já festejou golos do Porto aos Abraços a Pinto da Costa na Tribuna das Antas contra o Benfica.Por isso com esse mentiroso a nosso Presidente tudo é possível.

    Que culpa tem o Amorim se teve ordens do Benfica para ir a essa vergonha.São capazes dizer?

    O LFV é que se tivesse um pinguinho de Benfiquismo e vergonha nas fussas não mandava o Rubem ir fazer estas figuras tristes.Mas LFV nada tem de Benfiquismo e vergonha também não ou não fosse ele Portista e discipulo do Bufas do Norte.

    mas como todos sabemos LFV anda novamente em público , à descarada ( em privado sempre o fez) a beijar novamente o bujoum do Peidoso do Norte.

    Com esse submisso a Presidente o Benfica nunca será um clube vencedor. 14 anos - 3 campeonatos.Fantástico lol .Sem falar nas inumeras humilhações da Liga dos Campeões onde somos o Bombo da Festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó dragay Quid que voltou aqui e ao Record após o melão, mas tu pensas que nós não sabemos que és tu? Não deviam publicar comentários dos portistas como os do anti lampião não publicam de benfiquistas! És um cobarde que nem voltou com o nick habitual,para além de seres burro para pensares que não te desmascarámos!

      Eliminar
  4. Paulo Antunes19/10/14 16:11

    Mas como é que o SLBENFICA poderia demarcar-se do evento, quando o próprio presiMENTE já fez parte desta estrutura mafiosa nortenha? O Vigarista-mor, nunca poderia defraudar as expectativas dos amigalhaços!

    ResponderEliminar
  5. A chico-espertice do costume.

    1º - O Rúben Amorim sabe defender-se e não é preciso nenhuma luminária blogueira arvorado em seu advogado para aligeirar uma situação que o próprio poderia ter evitado.

    2º - Independentemente do Sport Lisboa e Benfica ter indicado o Rúben como seu representante seria dever e obrigação do mesmo (para mais a mais o Rúben que sabe muito bem de todas estas maningâncias) tomar as devidas precauções para evitar que fosse apanhado nas fotos circenses.

    3º - O Benfica teria a obrigação de ponderar se efectivamente deveria colocar um seu representante nesse evento, a partir do momento em que tivesse sido conhecida a presença de um criminoso no painel de oradores. É assim que deverias ter exposto a questão e não culpar o Clube. O Clube não esteve lá, esteve lá um seu representante que tinha por obrigação acautelar-se devidamente de forma a não expôr-se e ser exposto da forma grosseira como foi por todos vista.

    4º - Aqui aplica-se muito bem um adágio popular que diz, "Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele".

    Percebeste? Ou vai uma foto tua ao lado do guarda Abel?

    ResponderEliminar
  6. Choca um bocadinho, mas mesmo só mesmo um bocadinho,.. que provocações ui ui são fotografadas neste mundo moderno !!
    A falta de Bom Senso nestas aparições são o caminhar pela falta de respeito pelo respeito ao passado. Está dentro da linha com umas pedras para aqui e uns comunicados para acolá. Profissionalmente é uma festa, cubes geridos pelas salvadoras sad´s e vamos lá lançar a campanha pela paz que o natal está sempre à porta. A crise meus camaradas !!!
    A crise serve para tudo, mas as moscas não mudam mentalidades. O negócio apertando com a falta de receitas, cria logo a necessidade das tais uniões e alianças. Há quem diga que são podres mas também há as de oiro. Isto no apito dourado foi só para acamar a passagem do euro 2004 perante a necessidade do Capital dos empréstimos bancários para as fazer obras. Acham que eram preciso as escutas para sabermos da corrupção desportiva ... fdx o penafielgate com o sr. Chico Silva já tinha lá o fernando marques do boavista. Já naquela atura alguns amigos sem face´s ou Internet, diziam o,
    -..." é agora !! viste a capa do jornal !!

    nota: está em marcha já desde a época passada a pacificação do pontapé...utilizando as figuras que conduziram o Futebol para co- propriedades sadicamente enchendo algibeiras e os Clubes falidos !!

    anexo : Bem eu não percebo nada de bola, evito ao máximo perceber , mas ontem (almeida não é aquele ontem :) o bertino melhor bandeirola do mundo e arredores do porto deixou passar um "fora de jogo" quilométrico no penalti que o patolas defendeu. Depois entupiu no auricular num penalti na área dos leões. fdx ó pequenino, se fosse com o Proença evitavas esses 2 erros e as coisas corriam melhor nas palestras do espanhol ;)

    Benfica Todos Tempos, sem artigos !!

    ResponderEliminar
  7. A direcção quer é que os benfiquistas se fodam. Eles e o Ruben Amorim. O que interessa é encher o cu à conta do clube. O resto é piners...

    ResponderEliminar
  8. a presença do Ruben e a foto ao lado de Proença e (digo eu que de forma premeditada) ao lado também do marginal.

    Ruben disse que foi atraido pelo Proença para uma foto com ele e nem pensou que estaria mais alguem na foto.

    A foto vê-se que foi tirada à pressa e que apenas o pasquim do serpa a publicou.

    De qq forma a APAF presta-se a estas trapalhadas com alguma intenção. O Benfica tem que estar atento a estas manobras e não permitir que os seus atletas participem em eventos onde esta escumalha esteja.

    Xica Galhão

    ResponderEliminar
  9. já o tinha dito no outro post ainda antes de saber quem era o jogador e de terem aparecido as fotos que a culpa era de quem no clube permitiu a ida de um nosso representante dando cobertura aquela pouca vergonha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking