O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Red Alert: Ponto da Situação

. 74 comentários
É o repetir mais uma vez de dezenas de coisas já escritas em posts anteriores. Ideias que há muito defendo, que não são mais certas nem mais erradas que as ideias de outros, mas que têm uma vantagem: não andam ao sabor dos resultados.

É muito fácil para alguns, na hora dos maus resultados (ainda que a equipa continue em primeiro lugar) vir lembrar o Redmoon e o seu fetiche pelo treinador Jorge Jesus.

Para esses, direi aquilo que sempre disse, sempre achei e continuo a achar:

1            1. Jorge Jesus é um excelente treinador de futebol:
2            2. Jorge Jesus não é o melhor treinador do mundo;
3            3. Não sei se o Benfica tem ao seu alcance treinadores melhores que Jorge Jesus, e se tem, gostaria que me elucidassem sobre quem são;
4            4. Jorge Jesus é fanfarrão e tem um discurso que por vezes me horroriza;
5            5. Jorge Jesus tem um mau registo de resultados contra as grandes equipas, mesmo as melhores do campeonato Nacional, exceção feita ao Sporting.

O ponto 5 é uma evidência que Jorge Jesus deveria explicar. Mas também é verdade que de nada serve ser um ás a jogar contra o Porto e o Braga, se depois for mediano a jogar contra os Aroucas.

O que importa, pelo menos em termos de campeonato nacional, é o registo ao longo de 30 jornadas, e nesse ponto, sem contar com o segundo ano de Jorge Jesus, o Benfica foi sempre em termos pontuais (independentemente de ter servido para ser campeão ou não) semelhante aos melhores Benficas da história. Ponto. Facto. E vai em bold que é para que desmintam.

E por isso acho de um descrédito total virem comparar o Benfica de Jorge Jesus com o de Trapatoni. E aqui não está em causa o valor de Trapatoni. Trapatoni foi um EXCELENTE treinador de futebol, com nome feito na história do futebol mundial, mas seguramente não à conta daquilo que fez no Benfica!

Mas comparar os 65 pontos de Trapatoni em 34 jornadas (102 pontos possíveis) com os 77 de Jorge Jesus em 30 jornadas (90 pontos possíveis), só é possível na cabeça de alguns lunáticos! Os 65 pontos de Trapatoni em alguns dos recentes campeonatos não chegavam para ficar em terceiro (e isto já a dar ao Trapatoni 4 jornadas extra de campeonato)!

Seria possível a Trapattoni fazer com o Benfica de hoje melhor que Jorge Jesus? Evidentemente que sim. Trapattoni tem estatuto para o ter conseguido fazer. Mas também podia não ter conseguido, e o que quero realçar aqui é o descabimento da comparação, que nunca pode dar azo a uma discussão séria.

Virem com o argumento dos investimentos milionários de Jorge Jesus é outro argumento completamente deturpado e usado sempre num contexto fabricado na medida da imagem que se quer passar. Eu gostava que alguém me explicasse de onde veio o dinheiro investido nos últimos 5 anos... LFV descobriu petróleo na Luz?!

Ignorar que JJ tem sido pedra chave na gestão do clube nos últimos 5 anos (sim, do clube, e não apenas da equipa de futebol), é próprio daqueles com campo de visão demasiado curto, incapazes sequer de ponderar um cenário alternativo demasiado provável: onde estaria o Benfica como clube (ou até mesmo LFV) nos dias de hoje, não tivesse havido a sorte deste feliz casamento entre Benfica e Jesus há 5 anos atrás? De onde tem vindo o dinheiro para os tão avultados investimentos, se não, na realidade, das vendas da própria equipa de futebol?

Onde está a lata para ignorar um facto tão claro como este: o facto de com Jorge Jesus se ter invertido uma tendência desastrosa em termos de gestão da pasta do futebol: vendas quase nulas em cada final de época, e zero dinheiro gerado para continuar a investir nas épocas seguintes? Investir para gerar receitas, uma regra básica em qualquer empresa, desde claro, que os investimentos tenham retorno, como tem, na generalidade acontecido no Benfica.

É melhor gastar 10 e gerar 2; ou gastar 30 e gerar 60?! Quem serve melhor os interesses do Benfica num todo, principalmente se juntando a isto, os resultados desportivos, ainda que longe de perfeitos, tenham melhorado a olhos vistos em relação a um passado não muito distante?!

Perdoem-me a modéstia, mas eu acho que tenho uma vantagem em relação a outros: Não tenho agendas. Vejo o bom e vejo o mau, as virtudes e os defeitos, não digo sempre que sim nem sempre que não.

Eu, que continuarei a defender que Jorge Jesus é um excelente treinador de futebol, fui dos que questionei a sua renovação do contrato o ano passado. E o Benfica ganhou tudo, ou quase, e poderão dizer, ainda bem que Jorge Jesus ficou, e ainda bem que eu me enganei!

Não retiro uma vírgula ao que escrevi há 15 meses atrás. Jorge Jesus, animicamente, iniciou a época passada de rastos, não só ele como toda a equipa, um casamento com tudo para acabar mal. O Benfica até Dezembro, com um plantel de luxo, não jogou patavina, e se não marca aqueles dois milagrosos golos nos descontos em casa com o Gil Vicente, tenho sérias dúvidas de que Jorge Jesus estaria na Luz nesta altura.

O Benfica que eu vi o ano passado até Dezembro fez-me prever o descalabro, e acho que Jorge Jesus colheu frutos importantes de um acontecimento trágico como foi a morte de Eusébio! A partir desse momento, a equipa libertou-se dos traumas evidentes, e ter acontecido em vésperas de um jogo na Luz contra o Porto foi uma feliz coincidência! O Benfica ganhou, e partir daí o Benfica foi outro, capaz de colocar em campo tudo aquilo de que era capaz.

E como já aqui escrevi dezenas de vezes, não sei se é este ano, no próximo ou no seguinte, mas Jorge Jesus vai acabar mal no Benfica. Vai acabar mal porque um treinador tem de saber sair na hora certa e Jorge Jesus falhou todos esses timings!

E nenhum treinador de futebol, por muito bom que seja, sobrevive a autênticas razias de plantel todos os anos, e gere com sucesso esse facto conciliando tudo isso  com o aumento da exigência por parte dos adeptos. Essa é uma fórmula que não resulta, nem no Benfica nem em clube nenhum!

Jorge Jesus é um excelente treinador? Para mim é e vai continuar a ser. Este Benfica vai melhorar? Estou seguro que sim. Vai ser campeão este ano? Para mim o FCP tem muito mais argumentos para o ser. Mas estamos em primeiro, e é importante não ignorar esse pequeníssimo facto, de que continuamos bem lançados para que JJ volte a ser o Rei da festa no Marquês no mês de Maio, afinal o grande objetivo da época.



PS1. Das contratações das últimas duas épocas, para mim apenas realce para dois nomes: Markovic e Talisca. É pouco, e alguém devia assumir a responsabilidade por esta realidade indiscutível.

PS2. Jorge Jesus chega sempre ao fim das épocas na “luta”, mas tem um saldo muito desfavorável nos jogos realmente importantes. Seria também importante que fosse capaz de explicar isso.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Concordo plenamente com este Post e só acrescento um simples dado...tivesse o BENFICA nestes últimos 5 anos não sido roubado em alguns jogos ( os tais importantes - o último jogo é um exemplo ) e os números passariam de bons para óptimos.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só mais uma adenda ao que o anónimo escreveu...

      a diferença de resultados do Benfica para o Porto nos confrontos directos é marginal principalmente porque não posso considerar o último confronto de uma equipa C contra um Porto que queria salvar a honra

      em duas finais de taça da liga e supertaça há uma vitória para cada lado

      em 4 meias finais das taças o Benfica apurou-se por 3 vezes

      Portanto é uma treta o que se diz sobre o Benfica falhar nos momentos decisivos. Quem diz isso é porque acha que não é decisivo quando se ganha e só quando se perde.... só pode... o Benfica não teria ganho os dois campeonatos com o Jesus se não tivesse pontuado contra o Porto... nem teria conquistado 4 taças que que os teve de eliminar ou derrotar... estes não foram jogos decisivos???

      Eliminar
  2. Caro consócio,
    Parece-me um comentário ponderado e equilibrado. Não concordo com tudo mas estou globalmente de acordo.
    E a grande questão para mim é - qual o risco de mudarmos? Mudamos para quem? Quem nos dá garantias de fazer melhor?
    E estou a falar de direcção e de treinador. Tem sido cometidos erros, concerteza que sim. E quem nos garante que quem vier não os vai cometer?
    Uma coisa me parece certa enquanto estiverem à frente do Benfica nós temos a obrigação de os apoiar e não de os boicotar e muito men os de os difamar. E quem não concordar que crie altermativas e que se submeta ao escrutínio popular.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mouraz30/10/14 12:49

      Concordo 100% com o seu comentário. O nosso dever enquanto adeptos é apoiar o nosso clube SEMPRE, principalmente quando as coisas não correm tão bem como gostariamos. Se é esta a nossa direcção e este o nosso treinador, então são os escolhidos para liderar o maior clube do mundo.

      Cumps!

      Eliminar
  3. " 3. Não sei se o Benfica tem ao seu alcance treinadores melhores que Jorge Jesus, e se tem, gostaria que me elucidassem sobre quem são;"

    Mas vc é que deveria saber, pois é vc que quer alternativas.

    O resto do post é demasiado claro e recorrente. Até o corcunda dos caracolinhos da SIC parece um galo.

    Marco Ferreira
    - um dos 15 de braga.

    ResponderEliminar
  4. No essencial concordo com quase tudo... O JJ e o LFV têm virtudes e defeitos que para a maioria de nós ganham maior amplitude conforme o clube ganhe ou perca

    Contudo, acho que por 4 milhões por ano existem treinadores tão bons ou melhores do que o Jesus. Mas ninguém pode dizer que um qualquer Luis Campos ou um qualquer Mourinho com as condições e os planteis que o Jesus tem tido fariam o mesmo, pior ou melhor. Esse tipo de exercicio não passa de suposição. Aliás o mais certo era que à partida até escolhessem outros jogadores.

    Por isso (tal como referes) não é sensato fazer comparações entre diversas épocas e treinadores. Ao grande Trapp só lhe faltava um grande central para fazer parelha com o Luisão, e alternativas de qualidade no banco, porque tinha um nucleo de jogadores muito bons que se não fossem titulares no Benfica das últimas 5 épocas, estariam pelo menos em condições de lutar pela titularidade ( Quim, Miguel, Luisão, Manuel Fernandes, Fyssas Zahovic, Petit, Simão, Nuno Gomes, Sokota, Giovanni) e 5 ou 6 que usando uma giria do basquetebol foram extraordinários sextos jogadores (Bruno Aguiar, Nuno Assis, Karadas, João Pereira, Manuel dos Santos, Mantorras).

    Quanto ao investimento este não ganha campeonatos. A capacidade financeira ajuda a dar um salto qualitativo, mas se fosse a condição principal para ser campeão, ao Benfica não se poderia exigir mais que o 2º lugar, visto que os maiores orçamentos, têm sido os dos azuis.

    Por fim, concordo contigo, quando dizes que os azuis têm mais argumentos para serem campeões neste momento, mas porque nos faltam dois jogadores que se não estivessem lesionados seriam titulares (Fejsa) ou exclente alternativa (Ruben) em zonas criticas do campo e onde temos encontrado dificuldades. E é aqui, além de termos perdido mais de metade dos titulares da época passada, que se encontra o maior pecado do Benfica esta época... o planeamento... Sabiamos à muito tempo, que o Fejsa estava lesionado e só regressava em 2015, mas não contratamos ninguém que pudesse entrar para o lugar dele sem ter de ser trabalhado para aquela posição especifica. Ao contrário do Matic, o Cristante e o Samaris não tiveram tempo para assimilar o que o treinador exige. Teria sido preferivel investir esses 16 milhoes no Javi Garcia que já conhece as ideias do treinador e a posição, do que estar a gastar dinheiro num investimento futuro (Cristante), e numa adaptação (Samaris). E o mesmo se passa na questão do central, e do avançado.

    Um abraço,
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Teria sido preferivel investir esses 16 milhoes no Javi Garcia..." Espero que na sua vida privada faça melhores opções no investimento do seu dinheiro.

      Eliminar
    2. O Javi teria sido excelente. Mas o Javi nao foi para a russia ganhar 50000 ao mes!

      Eliminar
    3. Só procurei comparar dois cenários... entre investir 16 milhões em dois jogadores que têm de ser trabalhados para fazer a posição 6, ou num jogador que conhece a posição e os cantos da casa, continuo a dizer que era preferivel investir esses 16 milhoes no Javi. Perante estes dois cenários considero que era preferivel, sem duvida... Agora, entre todos os cenários possiveis, investir tanto dinheiro num jogador, quando estamos em contenção, seria o ideal? Concordo que não seria a melhor opção. Até porque como diz o RedMoon, ele não foi ganhar 50000 por mes, provavelmente foi ganhar o mesmo que o nosso treinador ganha em Portugal e sem ter de descontar mais de metade para o Estado.

      VR

      Eliminar
  5. Em relação ao "post" concordo a 100%. No que toca ao facto de perdermos a maioria dos "grandes jogos" isso irá continuar acontecer enquanto continuarmos a jogar apenas com dois homens no miolo do meio-campo! E como burro velho não aprende linguagem ( principalmente jj) se em 5 anos jogou sempre da mesma maneira não é agora que vai passar a jogar com três elementos no meio. Na minha opinião o trajecto de jj deve terminar no final da época, sejamos campeões ou não! Em relação a nomes para o suceder: Rui Vitória ou Sérgio Conceição coadjuvados por Mozer. Se optássemos por um estrangeiro gostaria de ver mais uma vez um grande senhor chamado Eriksson. E este ano aconteça o que acontecer é apoiar a equipa até ao fim da época. Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitoria nao me convence. Erikson acabou. A sergio conceicao reconheco personalidade mas nao qq brilhantismo tactico. Para mim tb n.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/10/14 00:12

      Sinceramente, não tenho opinião formada para técnico principal... Mas para adjunto, preferiria o Álvaro Magalhães. Gosto de gente raçuda, com alma e o Álvaro personifica o meu ideal de Benfica!

      Eliminar
    3. Espero que tu e a Aguia Preocupada nunca tenham uma palavra influente a dizer sobre o treinador do Benfica.

      Eliminar
  6. essa teoria de que o benfica investe muito porque deve tudo ao treinador é falsa o benfica começou a investir muito antes da vinda deste treinador , vai ver quanto investiste em 2007/08 e 2008/09 e mesmo em 2009/10 antes do midas ter dado resultados.
    este treinador em algumas coisa é excelente, noutras é uma miséria, globalmente é apenas bom treinador.
    dizes que comparar não faz sentido, e até podes ter razão, mas depois comparas os pontos de uns e outros e os planteis e os adversários são os mesmos? no fundo cais no mesmo erro.
    mas lá esta para muitos quando algo de bom acontece isso só é possível por causa do treinador, ele faz, ele vende, ele escolhe, quando acontecem erros a culpa é de todos menos dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ha treinador antes de jesus que teve o investimento foi Quique Flores. Acabou em terceiro. O david luis era defesa esquerdo, o aimar extremo esquerdo, o di maria nao contava, quem contava era o reyes, e o cardozo no banco para jogar o suazo.

      Ainda assim, ha quem o aprecie muito por aqui

      Eliminar
    2. pronto... entraste no modo ridiculo! faz la as contas do Quique.

      Eliminar
    3. desculpa lá onde é que eu defendi o quique falei de investimento, no entanto temos que referir que ficou apenas a 11 do primeiro este já ficou a 21.
      por falar em quique a malta que gosta muito do actual treinador para justificar o pouco sucesso dele refugia-se nas arbitragens as mesmas que impediram o quique de lutar até ao fim mas para ele esse argumento já não é sequer utilizado.

      Eliminar
  7. O problema do Jesus é o mesmo do Matic.

    Estranho?

    eu explico: O Matic é um excelente jogador, porventura já era antes de vir para o Benfica (senão também não tinha sido contratado pelo Chelsea), mas a verdade é que NUNCA teria sido o jogador que é hoje se não tivesse tido quem lhe corrigisse os erros e lhe potenciasse as qualidades.

    O que falta ao Jesus é precisamente ter um lider, que percebesse de futebol e de liderança, que conhecesse o cheiro do balneário, e... adivinhem... lhe corrigisse os erros e lhe potenciasse as qualidades, pois claro!

    Com um lider que conhecesse o futebol e a liderança de uma equipa desportiva, o mundo do futebol a nivel mundial e que fosse, efectivamente, o superior do Jesus... este seria porventura dos melhores do Mundo.

    Agora, se Jesus tem capacidade ou vontade para ser liderado? Isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela29/10/14 22:58

      Essa coisa do JJ não aceitar ser liderado, ou de achar que só tem de responder ao presidente, sinceramente não sei onde ele foi buscar isso. Andou sempre em clubes fracos, com resultados também fracos, e só começou a ser alguém merecedor de atenção no Belenenses, já com vários anos de carreira às costas.

      Isto devia ter feito dele uma pessoa mais humilde, aquele tipo de profissional que vem de baixo e portanto sabe o que é estar lá em baixo. Mas curiosamente parece ter acabado mais arrogante do que o Mourinho, esse sim, que começou no topo.

      Eliminar
    2. O que falta ao JJ é ter um líder? AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!
      Desculpem a franqueza mas deu-me uma grande vontade de rir! Os argumentos já escasseiam de tal maneira que já se inventam outros sem pés nem cabeça!
      Mas se JJ está no topo da pirâmide - ele é o líder - como é possível achar que devia estar alguém acima dele? Deus?
      Isto está cada vez pior! O disparate já deixou de ser apenas um "fait divers" para se tornar na essência do discurso!

      Eliminar
    3. A JJ não falta nada. Falta apenas inteligencia para saber ter saido da Luz na hora certa.

      No benfica, e em Portugal, nao ha projetos de longo prazo que sobrevivam, quando todos os anos se perde os melhores joagdores, se tem de voltar a construir, à medida que aumenta a exigencia dos adeptos.

      Apenas isso. Esta formula de se querer ter sucesso no benfica seis anos seguidos, e nao se admitir um ano mau, nao funciona, nem no benfica nem em qualquer outro clube, nem com o melhor treinador do mundo.

      Em Portugal, o melhor que se pode esperar é uma direcao capaz de manter 3 anos os melhores jogadores, dar ao treinador esses 3 anos, e iniciar novo ciclo com gente nova.

      Mais que isso é utopia.

      Eliminar
    4. ah ok, o Benfica é que está mal, o Jesus é perfeito.

      é o que eu digo... estás em modo ridiculo nisto

      Eliminar
  8. Finalmente!!!
    Alguém tem a coragem de aqui postar que este blog tem uma agenda!
    Entem-se e organizem-se porque só enganam papalvos!
    Ao escriba do post só lhe posso dizer para manter a coerência e continuar a pensar pela sua cabeça!!

























    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre pensei pela minha cabeça. Mas tenho a certeza que os outros escribas também o fazem. Pensam é mal :)))))

      Brincadeira:)))

      Eliminar
    2. eu como já disse, agendas só a do Outlook.

      Eliminar
    3. Sim,sim!!!!!
      Atira-te ao mar antes de te agarrarem!!!!

      Eliminar
  9. Resumindo o que o GB quer é um treinador para treinar o treinador!!!
    Genial!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente não é isso que falta. O que falta é a tomada de uma opção de dois unicos caminhos:

      1. A Direcao mantem os melhores jogadores 3 anos seguidos e o treinador fica.
      2. Ou a direcao assume que nao pode manter os jogadores e o treinador sai.

      Assim se protegem ambas as partes.

      O que nao é opçao é o treinador ficar, e por em causa tudo aquilo que foi capaz de construir e a reputaçao angariada, iniciando uma sexta época na Luz com 5 titulares a menos.

      Isto é que não acontece com nenhum treinador inteligente e com ambição a uma escala maior.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/10/14 00:07

      Conclusão: O treinador é burro! Afinal em que ficamos?

      Eliminar
  10. Lindo redmoon, sem dúvida o mlhr bloguista deste blog. Permite-me no entanto fazer alguns comentários. De facto JJ trouxe outra alma ao Benfica...o Benfica está onde está muito por culpa do JJ, é uma equipa que voltou a ganhar algum do prestígio. É uma equipa que joga bom futebol. Mesmo no ano em que ficamos a nao sei quantos pontos do Porto, houve momentos em que o Benfica jogou bastante bem. No entanto, tem limitações, e acho que sérias. A casmurrice a principal delas...não substituir jogadores quando estão exaustos, não faz sentido. Transmite uma falta de confiança enorme aos outros jogadores, e a equipa não reage no campo...por vezes basta um pouco de sorte...mas a sorte não se consegue quando se joga com um Lima que de todo, está longe do que já mostrou, entre outros...Tem que saber buscar soluções, e nesse aspeto, penso que o treinador que é "incrivel a formar", nao consiga fazer melhor.

    No entanto, seria demasiado cruel pedir a cabeça do treinador...porque ele tem colocado o Benfica lá em cima. Mas podem me dizer "ah mas em 5 anos só ganhou 2 campeonatos", pois...e qual era a média de campeonatos ganhos nas epocas anteriores?

    MCosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca aqui escrevi que Jorge jesus era perfeito e que nao cometia erros.

      ha coisas que nao gosto, decisões com que nao concordo.

      No aspeto global no entanto, no Benfica nunca vi melhor.

      E não, não estive lá nos anos 60 ou 70.

      E ok, Mourinho é Mourinho, mas decidiu ficar na Luz um tempo demasiado curto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/10/14 00:03

      Também não viste Ericsson? Problema teu... E que pena que tenho de quem não sentiu o Benfica desses tempos... Para não ir mais para trás!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/10/14 00:05

      E quantos milhões eram gastos todas essas épocas?

      Eliminar
    4. Vi o Erikson, mas nao o da primeira passagem na Luz.

      Eliminar
    5. Vi o Erikson, mas nao o da primeira passagem na Luz.

      Eliminar
  11. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...
    Como presumo que o xôr Rui dos Cantos
    do programa da Xic Extra-Tempo
    vem aqui ler os comentários deixo-lhe o seguinte recado:

    FOI MISERÁVEL A FORMA COMO ONTEM TENTOU BRANQUEAR
    O QUE SE PASSOU EM BRAGA

    VIU UM EMPATE DE 2 PENALTIS PARA CADA LADO
    E DAS AGRESSÕES ESTÁ QUIETO Ó MEU

    Ó HOMEM A SUA COSTELA VERDE DÁ CABO DE SI

    ESSA COSTELA VERDE E UM ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO
    QUE JÁ O LEVOU A DIRIGIR-SE AO GRANDES SIMÕES
    FALANDO QUE O BENFICA TINHA SAUDADES DO TEMPO
    DO REGIME POLITICO ANTIGO, TIRA-LHE TODA A CREDIBILIDADE

    NO LUGAR DO GRANDE SIMÕES QUE COM MUITA CLASSE LHE RESPONDEU
    OUTROS PORVENTURA ESTICARIAM A RAQUETE

    ISSO DE DEBITAR PALPITES SEM CONTRADITÓRIO LÁ NO EXTRA-TEMPO
    DEVIA ACABAR.

    VAMOS LÁ Ó XÔR RUI DOS CANTOS
    PÔR A CONTABILIDADE EM DIA SENÃO A SUA DITA VERDADE DESPORTIVA
    VALE TANTO COMO NADA

    -REMATE DE SALVIO E CORTE COM A MÃO-1 PENALTY (vá tomando nota)
    -ELISEU DERRUBADO-MAIS UM PENALTY (aponte no bloco)
    -NO LANCE DA GRAVATA E ESMAGAMENTO AO GAITAN -3 PENALTYS SEGUIDOS!!!!!
    É VERDADE!!!!! FOI OBRA, COISA NUNCA VISTA. Ó XÔR RUI DOS CANTOS
    COLOQUE MELHOR OS ÓCULOS E APONTE NO BLOCO
    ESSE LANCE COMEÇA COM UM CORTE COM A MÃO. (SE NÃO VÊ É CEGO)
    CONTINUA COM O ATROPELAMENTO DO GAITAN (mais um penalty)
    E AINDA NÃO SATISFEITO O ALBARROANTE QUANDO O GAITAN
    SE LEVANTAVA ESPETA-LHE UMA GRANDE BOFETADA
    QUE ATIRA NOVAMENTE O GAITAN AO CHÃO
    ERA MAIS UM PENALTY E MAIS UMA EXPULSÃO (Vá tomando nota. Já aí deve ter 5 penaltis)
    E POR FIM MAIS UM FEITO PELO G.R. SOBRE GAITAN (e vão 6 ó meu. 6 é dose)

    UM APINTADOR QUE NÃO VIU NENHUM DOS SEIS PENALTYS
    COMO PODE SER APELIDADO???????

    LADRÃO?
    ARTISTA?
    HABILIDOSO?
    INCOMPETENTE?
    CEGO?
    ANJINHO?

    COMO NÃO SOMOS CAPAZES DE O CLASSIFICAR
    DEIXAMOS ISSO AO CUIDADO DO XÔR RUI DOS CANTOS

    MAS A SAGA NÃO TERMINOU COM OS PENALTYS
    ENTÃO XÔR RUI DOS CANTOS...E AS AGRESSÕES????

    ESQUECENDO AS MUITAS QUE ACONTECERAM
    COMO VIU AQUELA SELVAGEM ENTRADA
    DA MICAELA AO JONAS???
    EM QUALQUER PARTE DO MUNDO
    LEVAVA COM UM VERMELHO DOS GRANDES NOS QUEIXOS

    E EM CONTRA-PONTO O SAMARAS FOI PUNIDO
    TAL COMO A MICAELA TAMBEM COM UM AMARELITO
    EHEHEHEHEHEHEHE
    GRANDE COERÊNCIA DO APINTADOR

    UM APINTADOR QUE NÃO VIU ESSAS AGRESSÕES
    COMO DEVIA TER VISTO
    COMO PODE SER APELIDADO???????

    LADRÃO?
    ARTISTA?
    HABILIDOSO?
    INCOMPETENTE?
    CEGO?
    ANJINHO?

    COMO NÃO SOMOS CAPAZES DE O CLASSIFICAR
    DEIXAMOS ISSO AO CUIDADO DO XÔR RUI DOS CANTOS

    DEPOIS DISTO TUDO COMO PÔDE
    BRANQUEAR AQUILO QUE FOI UMA MISERÁVEL PRESTAÇÃO
    APINTADORA EM DESFAVOR DO BENFICA ?????

    O BENFICA TINHA QUE SER TRAVADO?????

    A PERGUNTA FICA NO AR
    RESPONDA O SENHOR DA VERDADE DESPORTIVA

    NÓS SÓ PODEMOS DIZER
    ESTA VERGONHA NÃO SERÁ ESQUECIDA DURANTE MIL ANOS

    O JOGO DOS SEIS PENALTIS "GAMADOS"


    ResponderEliminar
  12. ""Arsenal Tula derrota Zenit (3-2) e afasta Villas Boas da Taça""

    Tivessem eles bebido a mesma água mineral
    que beberam na Luz para a LC
    e outro galo cantaria

    eheheheheheheheheheh

    ou se calhar acabou a água mineral
    beberam-na toda
    Denunciar Responder
    0 respostas · activo há menos de um minuto

    ResponderEliminar
  13. ... " mas a verdade é que NUNCA teria sido o jogador que é hoje se não tivesse tido quem lhe corrigisse os erros e lhe potenciasse as qualidades. " ...

    ... " O que falta ao Jesus é precisamente ter um lider, que percebesse de futebol e de liderança, que conhecesse o cheiro do balneário, e... adivinhem... lhe corrigisse os erros e lhe potenciasse as qualidades, pois claro! " ...

    Daí se poder inferir que o remédio para as maleitas do Matic , serviria de igual modo para tratar as maleitas do Jorge Jesus ... a grosso modo, é esta a conclusão que podemos tirar ?

    Jump to conclusions it isn't big deal !


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo a sugestão de um comentário anterior a solução seria colocar o Matic a treinar o JJ!! LOL!

      Eliminar
    2. Bingo!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  14. Acho uma piada aqueles que enchem a boca para defender JJ sem que em momento algum lhe cobrem o que está á vista de todos! Simples, Talisca por exemplo não tem argumentos para ser titular no Benfica, não defende, é fraco fisicamente, perde cerca de 70% das bolas, mas marca uns golitos ok não interessa! A tática é previsivel, Gonçalo Guedes merece oportunidades só o catefrático e seus seguidores é que acham o contrário (e agora o Bayer o PSG o Arsenal e outros claro) uns dão a estupida desculpa de dizer que falta musculo oitros otários dizem que não estão preparados mas não dizem em quê, João Tiexeira não serve pelas mesmas razões mas fez os jogos da pré época bem, depois temos o Lima que ta gasto e ou merece o banquinho para ganhar confiança na sua humildade, temos um grupo de jogadores caros a pedido de JJ que afinal nao valem o que ele esperava (andamos a brincar ás contrataçoes), Bebe que quando comparado com Helder Costa ou Pizzi até ne vem as lágrimas aos olhos ( e não falo, e ninguém falou, de JJ ter dito que está em formação, inacreditavel tal saida de JJ) e ainda temos os permanentes fetiches e experiências com jogadores do catedrático a mudarem de posição, isto é, consegue perder tempo com essas merdas e não consegue ter tomates para apostar em jogadores que todos vêem potencial para crescer!
    É simples não há exigência nos adeptos a JJ! Eu quando vejo um merdas de um Ruben Neves ser lançado por um Lopetegui que chegou á 2 dias a Portugal até fico mais burro! Então que dizer quando olho para um Sporting e com um Marco Silva (fraquinho dizem os adoradores de JJ) apostar em jovens com qualidade num jogo da champions contra uma equipa Alema e olho para o catedrático que em jogos a doer não dá uma para a caixa, como classifico a coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talisca não foi comprado como jogador feito. Não custou como jogador feito e como jogador já feito nunca chegaria à Luz. Ponto final.

      para quem tem apenas 20 anos, promete muito, é tudo o que tenho a dizer.

      Eliminar
    2. Promete Redmoon? Fico espantado pela tua afirmação, vindo de ti esperava mais equilibrio na tua observação ao Talisca! 20 anos, diz me lá então os atributos tecnicos e taticos que Talisca apresenta para ser uma promessa aos 20 anos?
      Conheces Miguel Veloso? Sim aquela promessa eterna que fazia uns passes longos fabulosos, que tratava bem a bola, tinha um bom pé esquerdo e marcava exelentes golos?? Tou a ver o Talisca....

      Eliminar
    3. Essa é que é essa, Ruben Neves titularissimo no Porto sentando no banco contratações pedidas por Lopetegui, joga porque alguém exige!
      Este Ruben Neves está longe de chegar aos calcanhares do João Teixeira por exemploc,só que no Benfica ninguem exige, o JJ é soberano!

      Eliminar
    4. Este é daqueles que agora fala mal mas depois vai andar a criticar quando o Benfica vender o Talisca por 20 ou 30 milhões de euros.

      Eliminar
    5. Há um ano também queriam o Lima e o Rodrigo fora do Benfica. Todos os anos é a mesma história.

      Eliminar
  15. Emanuel Alverca30/10/14 00:50

    Red (ou serás mais Head) Moon és gestor da carreira de JJ?Ou sócio do seu empresário?

    ResponderEliminar
  16. Este post é simplesmente rídiculo.JJ não passa de um Treinador mediano no seu todo.Muito Bom a potenciar capacidades de alguns jogadores.Fraquíssimo a nível táctico.Fraquissímo a mexer no jogo (substituições ).Fraquissímo no aspecto motivacional e no relacionamento profissional com os jogadores.

    Os resultados espelham bem isso.

    O que não falta é treinadores melhores por aí.Que não faziam as figuras tristes que andamos a fazer na Liga dos Campeões onde somos os Bobos da Corte.

    Na actual Liga dos Campeões ganhamos o título de pior equipa em prova.

    3 jogos - 1 Ponto - 1 golo Marcado

    Juntas a um treinador mediano um Presidente medicore e temos 13 anos - 3 campeonatos.
    ou 5 em 2

    Agora se queres-te iludir ou não queres encarar a realidade isso é problema teu.

    O teu post mais parece post do Empresário do JJ que esta a valorizar o produtor para o expoetar para um clube estrangeiro.

    Até o Marco Silva que só está à uns meses num clube grande é mais treinador que JJ.

    ResponderEliminar
  17. Sócio com mais de 40 anos30/10/14 01:07

    JJ até por Vitor Pereiras é papado. lol Até por Sergios Conceições.Até por treinadores do Sevilha.Até por Treinadores do Celtic.Até por treinadores do Olympiakos.

    Ganhem vergonha

    JJ grande treinador lol O que eu me riu

    JJ é treinador apenas para consumo interno e mesmo assim falha demasiado.Basta apanhar um equipa organizada e com alguma qualidade e já sabemos que vamos perder ou empatar.

    Mas se JJ não é grande espingarda é 100 vezes melhor que o Super Flop LFV.Esse então nem comentários merece de tão mediocre que é.




    ResponderEliminar
  18. Como escreveu o poeta Ary dos Santos ...

    Entram guizos chocas e capotes
    e mantilhas pretas
    entram espadas chifres e derrotes
    e alguns poetas
    entram bravos cravos e dichotes
    porque tudo o mais
    são tretas.

    Entram vacas depois dos forcados
    que não pegam nada.
    Soam brados e olés dos nabos
    que não pagam nada
    e só ficam os peões de brega
    cuja profissão
    não pega.


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  19. Só uma nota... o Benfica o ano passado deu a volta ao ganhar ao Sporting por 4-3 na taça. A partir daí é que a equipa começou a acreditar. A situação do Eusébio apenas ajudou a unir a equipa e os adeptos.

    E o Benfica com equipa e adeptos juntos... é imparável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa. Mas há adeptos, pseudo adeptos, que preferem dividir os benfiquistas. Utilizam tudo para o conseguir até argumentos idiotas, mentiras e insinuações falsas!

      Eliminar
  20. Concordo em pleno com este post, é precisamente a minha opinião sobre Jorge Jesus e o actual Benfica.

    Apenas discordo que o FCP tenha mais argumentos que o Benfica para ganhar o campeonato, não tenho a certeza disso.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  21. Deve ser difícil como o caraças arranjar um substituto para JJ com 4 milhões como plafond... já cansa essa lenga lenga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro
      É dificil no mercado actual arranjares um treinador que consiga primeiro que tudo perceber o que é o Benfica (algo que Jesus tem dificuldade ainda em gerir, não em perceber porque isso ele percebe, apenas gerir).
      No mercado actual não existem muitos treinadores que potenciem, existem muitos que treinam e adaptam-se mas lá está, voltamos a Quique, que na adaptabilidade ao plantel e a treinar era fantástico mas depois faltava-lhe saber potenciar, lembra-te que Di Maria esteve para ser dispensado Coentrão idem, Cardozo ibidem, até o Aimar jogava a conta contas, será que Quique era mau treinador.....??
      Não, como é facilmente comprovado com os troféus que ganhou fora do Benfica pelo Atlético Madrid, apenas tinha a dificuldade de não estar identificado nem com o Benfica, nem com o Pais nem conseguia potenciar mais valias, no Atlético com jogadores feitos e num futebol que conhecia fez história.

      JJ chega ao Benfica e prometeu de imediato resultados e futebol, de imediato deu futebol e no fim deu resultados logo no 1º ano, no meio desses resultados ele potencia, Di Maria que estava no Benfica a cumprir a 3ª época e tornou-o numa máquina de futebol, um miudo na altura com 22 anos que esteve prestes a ser emprestado ao Rosário Central na época anterior, pegou em Coentrão e transformou-o num lateral TOP europeu o mesmo jogador que na época anterior nem no Saragoça tinha singrado, pega em David Luiz e transforma-o num Central completo (nunca conseguiu entrar na cabeça de David para lhe tirar certos vicios mas conseguiu rentabilizar a sua qualidade), pega em Aimar que à quase 6 anos que não sabia o que era fazer 20 jogos numa época e faz dele um elemento preponderante na equipa tendo acabado essa época com cerca de 45 jogos efectuados....

      Lá está no futebol actual apenas vejo 2 ou 3 treinadores assim, Kloop e o Valverde, mas ambos custam bem mais que JJ porque lá está o seu trabalho foi valorizado por tudo aquilo que dão aos seus clubes.

      Atenção eu não sou um "Jesuita" (LOL) mas não lhe deixo de reconhecer o mérito naquilo que o Benfica é hoje, aliás hoje (vá esta época ainda um pouco aos soluços) se vemos futebol de qualidade produzida por aqueles que envergam o "Manto" muito podemos agradecer ao JJ, para substituir JJ, não fugindo dos equilibrios nem da qualidade apenas 3 ou 5 nomes....2 consagrados, 2 sem grande nome lá fora, 1 que está blindado.....Kloop e Valverde, Jardim e Pedro Martins, Marco silva, respectivamente.

      Mesmo assim acredito que iremos chorar a saida de Jesus pelo menos até ao Natal.....

      Eliminar
    2. Sobre Frank de Boer.
      Ajax wants to offer coach Frank de Boer 'a contract for life', the Amsterdam football club's finance director Jeroen Slop says in Monday's Telegraaf.
      http://www.dutchnews.nl/news/archives/2012/05/ajax_wants_to_offer_frank_de_b.php

      Este não pode... próximo!

      Eliminar
    3. Para mim a escolha correcta para um substituto de JJ tem de ser alguem que venha da mesma "escola", o treinador que beba dos mesmos ideais e que se baseie nos mesmos principios de jogo................dos tugas a meu ver apenas Vitória e Fonseca sobram....mesmo assim Vitória....não sei se aguenta, e Fonseca treme em demasia......Estrangeiros se o Valverde aceitar trabalhar com 2 adjuntos Tugas ou se o Laudrup aceitar treinar num pais desconhecido para ele, ou então....o Kloop se aceitar baixar o ordenado......

      Eliminar
  22. " 3. Não sei se o Benfica tem ao seu alcance treinadores melhores que Jorge Jesus, e se tem, gostaria que me elucidassem sobre quem são;"- JJ 4 milhões/época por metade ou até menos há muito bom treinador,e com muito melhores capacidades, e deixemos da demagogia do treinador português, basta ver quem ganhou os últimos títulos europeus e mundiais!!

    "O que importa, pelo menos em termos de campeonato nacional, é o registo ao longo de 30 jornadas, e nesse ponto, sem contar com o segundo ano de Jorge Jesus, o Benfica foi sempre em termos pontuais (independentemente de ter servido para ser campeão ou não) semelhante aos melhores Benficas da história. Ponto. Facto. E vai em bold que é para que desmintam." - Então agora temos de viver com a seguinte máxima: Com os pontos que o JJ fez serviriam para ser campeão nos últimos 20 anos. Mas afinal vivemos de pontos ou de títulos? Os adeptos do outro lado da 2ª Circular é que têm muito esse hábito, por favor, não nos comparemos!

    "Virem com o argumento dos investimentos milionários de Jorge Jesus é outro argumento completamente deturpado e usado sempre num contexto fabricado na medida da imagem que se quer passar. Eu gostava que alguém me explicasse de onde veio o dinheiro investido nos últimos 5 anos... LFV descobriu petróleo na Luz?!" - Não acredito que tenha descoberto petróleo, mas o passivo aumentou quantas vezes?!?!

    "E nenhum treinador de futebol, por muito bom que seja, sobrevive a autênticas razias de plantel todos os anos, e gere com sucesso esse facto conciliando tudo isso com o aumento da exigência por parte dos adeptos. Essa é uma fórmula que não resulta, nem no Benfica nem em clube nenhum!" - Então onde está o Manel?

    "Ignorar que JJ tem sido pedra chave na gestão do clube nos últimos 5 anos (sim, do clube, e não apenas da equipa de futebol), é próprio daqueles com campo de visão demasiado curto, incapazes sequer de ponderar um cenário alternativo demasiado provável: onde estaria o Benfica como clube (ou até mesmo LFV) nos dias de hoje, não tivesse havido a sorte deste feliz casamento entre Benfica e Jesus há 5 anos atrás? De onde tem vindo o dinheiro para os tão avultados investimentos, se não, na realidade, das vendas da própria equipa de futebol?" - Gestão do futebol e do clube? Afastou o Carraça, afastou o Rui Costa, mais chegou ao ponto de embirrar com o Capdevilla por ter sido o Rui Costa a contrata-lo, e apostava firme no Emerson e na adaptação do David Luiz a lateral, acho que nem é preciso recordar os resultados. Já para não falar da cena lamentável com o Sr Shéu!!

    1 curiosidade: Os jogadores do porto na Luz não entram de mãos dadas com as crianças equipadas, o Benfica no Dragão não tem a sua bandeira hasteada, o Alvaro Pereira e Fucile por exemplo tinham ORDENS para não falarem e se darem com o Maxi em Portugal, foram eles que admitiram e ninguem os desmentiu.
    Creio que foi no ano passado, se não me falha a memoria,que num final de jogo o JJ cumprimentou e abraçou efusivamente o Quaresma, talvez até mais efusivo que a dar os parabens aos jogadores do Benfica por terem vencido todos os titulos...

    A minha opinião pessoal, é que está a ser pago a peso de ouro, só pelo medo que ele vá para o Porto, e até agora tem sido o melhor treinador do Porto pago pelo Benfica, em 5 anos ganhou-nos 2 títulos de campeão e entregou 3, sem contra taças e supertaças!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aí uma confusão qualquer! Quem entregou esses 3 que perdemos não foi o JJ, foi o sistema com a compra de árbitros e de jogadores das nossas equipas adversárias.
      Como vimos agora em Braga, os jogadores estavam comprados para nos ganhar, jogaram e bateram como se não houvesse amanhã com a complacência do árbitro, que também estava condicionado pelas condições do jogo e pela cor clubística da sua simpatia.
      Só os idiotas ainda não perceberam isso!

      Eliminar
  23. Jogos importantes? Mas explica-me o que é os Benfiquistas preferem? Ser campeões ou ganhar só "os jogos importantes"? Eu quero é ser campeão. Se tiver de perder ou empatar com o Porto ou o Sporting para ser campeão, que seja! Enquanto o nosso campeonato for diferente do deles, que é ganhar o título de Campeão Nacional, para mim está tudo bem. O campeonato deles, esse sim, é ganhar ou roubar pontos ao Benfica.

    Convido todos a lerem o post do Bujas sobre JJ

    http://aivalebujas.blogspot.pt/2014/10/caca-ao-pato.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Post do Bujas está fantástico....um perfeito "retrato" daquilo que é o Benfica de Jesus.....

      Eliminar
  24. O Investimento do Benfica começou em 2007/2008...chegou Di MAria, Coentrão, Cardozo, Maxi Pereira, David Luiz etc., em 2008/2009 chega Sidnei, Aimar, etc., em 2009/2010 chegam Peixoto Javi Garcia, Ramires, Saviola, Weldon etc...

    Ou seja assim por alto só nestes jogadores em investimento feito pelo clube em 3 épocas estão aqui cerca de 65 Milhões, jogadores estes que nunca deram em nada até à entrada de JJ, aliás Di Maria tinha propostas para sair que o Benfica não aceitou no valor de 12 milhões de euros a mais alta, agora se pensarmos no que estes jogadores se tornaram e por quanto foram vendidos depois da 1ª época de JJ..

    Di Maria - 30milhões (mais uns posinhos)
    Coentrão - cerca de 30 milhões
    Davi Luiz - 25 milhões + Matic 5milhões = cerca de 50milhões (Matic foi vendido por 25 milhões) no total da operação
    Javi Garcia - 24 milhões
    Ramires - 24milhões
    Cardozo - 5milhões (para acabar a carreira)


    Ou seja, dos 65milhões investidos em 13 jogadores, rentabilizaste cerca de 50% desses jogadores e com as vendas deles fazes cerca de 160 milhões fez se mais do dobro do que se investiu, e atenção, apenas são rentabilizados após a chegada de JJ, por isso pode se dizer que, SIM, JJ salvou financeiramente o clube da ruina, e se desses 160milhões se se tirar 4 milhões época para JJ, ora faça favor.........mesmo assim.....JJ dá lucro..isto é a perspectiva financeira da coisa.

    Na perspectiva desportiva, podiamos estar melhor, é verdade, podiamos ter ganho mais, bem mais, verdade, mas lá está JJ na época passada JJ contra equipa do mesmo "nivel" apenas perdeu 1 jogo....foi contra o Porto na ultima jornada, de resto foi vitórias atrás de vitórias....
    Falhou na Champions porque teve que reestruturar animicamente a equipa, a equipa ficou sem alma mas com tempo ele conseguiu voltar a agarrar a equipa, esta época ele vai falhar na Champions pela mesma razão que falhou na sua 2ª época, partiram-lhe a equipa e até meados de Agosto ele ainda não sabia com quem contar, depois teve lesões que lhe condicionaram a construção 11 principal (lesões dos centrais durante toda a pré época) e depois quando este começava a tomar contornos lesiona-se Ruben Amorim, como é lógico JJ anda desde Julho a trabalhar para o dia seguinte sem poder prever o que se irá passar, assim é complicado chegar a bom caminho....mas a equipa tem reagido bem, temos ganho e apenas tivemos este lapso contra o Braga (um pouco tb com ajuda do gajo que apita) de resto o Benfica esta época internamente tem estado razoavelmente bem, nem eu esperava que estivessemos tanto tempo sem perder, mas as derrotas acontecem.....não podemos é criar um hábito...especialmente o da derrota........é que desse hábito tive enjoos desde 1995 até 2009, quase 15 anos de enjoos tiram um gajo do sério....não quero mais disso....

    ResponderEliminar
  25. Estou de acordo que JJ foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica nos ultimos 5 anos , merito ao JJ por isso mesmo pois veio nos colocar num patamar que estavamos a ficar alheados á muito.
    Mas ...... JJ sabe da sua importancia e por isso tem vindo a tornar-se " abusador " ou seja deixou de ser funcionario e passou a ser o patrão do LFV e do Rui Costa , estes dois estao completamente hipotecados á figura do JJ e por isso a politica desportiva é traçada pelo JJ baseado no seu auto-ego e conta bancaria e o prestigio do clube fica em segundo plano.
    È nesta materia que estou em desacordo com as opçoes do JJ, ja o disse e repito eu quero correr o risco de ser campeão e de chegar longe na Champions e nao me digam que isso não é possivel , o JJ so quer ser campeaõ pois ele sabe que chegar mais longe na Champions ate o Paulo Sousa pode chegar a treinar um clube de pequena dimensao , mas o que nao podemos permitir é que o JJ passe uma esponja no pestigio do Benfica de estar sempre entre os maiores da Europa , ate porque ele aufere um salario ao nivel dos grandes da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem vindo a tornar-se tão abusador que conquistou o Poker este ano. JJ, por favor, super abusa este ano para conquistarmos o bicampeonato! Obrigado.

      Eliminar
    2. Fica com o poker, para mim o que tem valor é o campeonato e a taça de portugal tudo o resto é pouco ou nada vale .
      Se gostas de perder a taça de Portugal com o Guimaraes a Liga Europa por duas vezes ( onde até o Braga ja foi finalista ) e aceitas não lutares por ser apurado na Champions , tudo bem temos que respeitar mas es pequeno demais para a dimensão do Benfica .

      Eliminar
    3. Como não assinas não sei se és o mesmo do comentário de cima. Mas uma coisa sei! És burro! O que é o poker? A taça de Portugal faz parte dele. E quem a ganhou? Foi o Guimarães? Ah não foi o Benfica. Achas que perdemos a liga Europa com o Sevilha porque fomos pequenos? Tenho a impressão que quem não compreende a dimensão do Benfica és tu.

      Eliminar
  26. Se há coisa que me irrita é ouvir benfiquistas dizer que Jorge Jesus ganhou pouco, já que 2 em 5 é um registo fraco. O que se passará com esta gente que passa a vida a falar da corrupção, enche a boca com favorecimentos ao fcp e que nestes momentos tem paralisia cerebral? Há até quem diga que JJ foi papado por vitor pereira. Só pode ser um azulado infiltrado. Se não houvesse favorecimento ao porto, o Benfica tinha ganhou esses dois campeonatos e em maio passado tínhamos festejado o tricampeonato. Quem não puser as coisas deste modo, inquina a conversa daqui para a frente. Vou frisar: NO ATUAL PANORAMA DO FUTEBOL EM PORTUGAL, TERMOS GANHO 2 EM 5 É UM REGISTO MUITO BOM. E se este ano voltarmos a ganhar, JJ ficará com 3 em 6, 60% portanto. Já sei que vão continuar a dizer que não chega. Penso que mesmo que o aproveitamento fosse 100% haveria sempre algo a criticar, pois o objetivo de muitos é puramente dizer mal, pelo que com esses não vale a pena argumentar. Tomemos em consideração o que aconteceu em Braga no domingo. Por muitos erros que JJ e os jogadores tivessem cometido, houve uma clara intenção de travar o Benfica! Ou não? Decidam-se! Ou há corrupção ou somos apenas uma equipa de merda a lutar com o honesto fcp e o garboso scp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gralha: JJ ficará com 3 em 6, 60% portanto. É obviamente 50 %.

      Eliminar
    2. Dr. Ghozé Pablito, 2 em 5 é muito bom ?
      Obrigado da tua parte por mais uma confirmação em como a exigência do Benfica morreu. Qualquer dia até uma descida de divisão será admissível para ti.

      Eliminar
  27. Eu escrevi em maiúsculas, mas mesmo assim não percebeste. Então aqui vai novamente: NO ATUAL PANORAMA DO FUTEBOL EM PORTUGAL, TERMOS GANHO 2 EM 5 É UM REGISTO MUITO BOM. Consegues ler? Percebes? Queres um desenho? A maneira como fomos tratados em Braga não te sugere nada? Da-se!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking