O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Qual destes vai ser o próximo treinador do Glorioso?

. 46 comentários
A esta hora Manchester está em pé de guerra e Van Gaal com a cabeça na guilhotina. Depois de 200 milhões de libras gastas, a equipa do United encontra-se à sexta jornada já a oito pontos do primeiro, com apenas duas vitórias.

Do outro lado de Manchester, Pellegrini, o campeão do ano passado, é insultado nos cafés e nos blogues “Blues”. O clube que mais gasta no mundo, vai já a 5 do Chelsea, e com um ponto somado na Liga dos Campeões em dois jogos disputados, a juntar ao quarto lugar na fase de grupos na Champions do ano passado!

Em Liverpool, Brendan Rogers, teve a casa incendiada por uma das claques dos Red Devils. Depois de quase 150 milhões de libras investidas, o Liverpool vai em décimo quarto lugar a 9 pontos do primeiro. Na champions, aí estão eles, regressados a casa depois de uma humilhante derrota em Basileia.

Em Paris, Laurent Blanc do clube multi milionário PSG, ameaça ser atirado da Torre Eiffel esta semana, 8 jornadas na Liga Francesa e já consegue ir destacado em quarto lugar a 5 pontos do Marselha!

Em Madrid, Ancelloti tem a vida negra também, oito jornadas disputadas e um brilhante quarto lugar a quatro pontos do primeiro. E na champions, foram precisos dois penalties inventados, para que o Real saísse de Ludogoretz com uma suadíssima e injusta vitória, com mão dos homens do apito.

Em Londres, os adeptos do Arsenal fazem uma coleta para construir uma estátua em ouro a Arsene Wenger, para celebrar a catrefada de títulos conquistados, uma Taça de Inglaterra nos últimos dez anos!

A esta hora, alguns já espumam da boca, lá vem o Redmoon com comparações ridículas, que servem apenas para desculpar o indesculpável! ENGANO! Não faço este tipo de comparações para desculpar seja o que for.

Odeio aqueles que, se amanhã o Benfica perder por 5-0 contra alguém, virão, com o Ah e tal, vê lá tu que até o Manchester United, depois de gastar 200 milhões em reforços, encaixou 5 golos do Leicester!

Não! Quando usamos este tipo de comparações, só faz sentido se nos comparamos também pelo lado bom! Dizer algo como, sim, apanhámos 5 como o Manchester, mas também ganhámos tanto como o Manchester nos últimos 5 anos, isso sim faz sentido! Comparar apenas os lados maus, é desvirtuar a realidade.

Mas então se é assim, para quê vires agora com esses exemplos Lua Vermelha?! Para relativizar as questões, apenas isso!

Porque a não ser que os treinadores desses clubes acima não sejam já a casta dos treinadores a nível mundial, a não ser que já não sejam eles aqueles que mais gastam a nível mundial, a não ser que não sejam já eles aqueles que treinam os melhores jogadores do planeta, há algo de muito errado neste inconsciente (e fácil) apontar de dedo aos treinadores, sempre que tem de se justificar um mau resultado!

Pelos argumentos com que alguns apontam o dedo a Jorge Jesus, porque o Benfica perdeu na Alemanha, contra um clube com o qual até saiu vencedor nos últimos dois embates, não há, na realidade, treinador que sirva, nem para o Benfica, nem para nenhum clube no mundo!

Das duas uma: ou são os adeptos dos outros clubes que são inteligentes e que reconhecem que o treinador é apenas uma peça na engrenagem e não o responsável por tudo o que de bom ou mau acontece nos seus clubes; ou então é aqui, em Portugal que estão os inteligentes: quando o clube do seu coração perde, a culpa é óbvia e não pode morrer solteira, é desancar no treinador e despedi-lo!

E substitui-lo por quem? Bem, se calhar por um Brendan Rogers, este sim, promete mas, espera lá... Como é que este serve se também perde com o Basileia?! Se calhar o melhor é ir buscar o Paulo Sousa ao Basileia que bateu o Brendan Rogers! O traidor sim, mostrou como se povoa um meio campo, e como se anula um Markovic!

Isto para dizer o quê?! Acusar o treinador é sempre o caminho mais fácil! Ai dos dirigentes se em momentos como este, depois de derrotas pesadas e humilhantes, analisassem os contornos dos problemas pela cabeça de certos adeptos.

O Benfica perdeu por diversas razões! Não foi apenas por Jorge Jesus! E isto não é desculpar Jorge Jesus, é atribuir-lhe a ele apenas a parte da responsabilidade que lhe cabe.

Temos obrigação de fazer mais na Liga dos Campeões? Evidentemente que sim! Estou confiante? Sinceramente não! Nunca estive!

Porque os sinais não foram dados ontem. Os sinais vêm de trás! Vêm da oferta do Garay aos russos, vêm na não aposta num guarda redes de qualidade a tempo e horas, vem da venda de Rodrigo, vem da perda do Markovic, vem daqueles que nunca puderam com Cardozo e agora desesperam pelos seus golos.

Vêm daqueles que viram Fejsa e Rúben Amorim lesionar-se, daqueles que obrigaram Enzo a ficar contrariado, daqueles outros que ao verem a debandada da pré-época também ambicionaram sair e ficaram!

Os sinais vêm dos reforços no último dia de mercado, que chegam a jogos desta importância em regime de pré-época e sem quaisquer rotinas de jogo.

E vêm, também, de um treinador que assume que a prioridade, em função disto tudo, é o campeonato porque tem consciência que se o Benfica quiser muito desta época arrisca-se a não ganhar nada.

Ontem não era jogo para Cristante?! Se calhar não era! Mas se não houve pré-época, lança-se o miúdo quando? Na Liga portuguesa, o objetivo prioritário, aquele que não podemos de facto perder?!


Estou pois aqui a desculpabilizar mais uma vez a responsabilidade de Jorge Jesus? De maneira nenhuma! O que acho é que resumir a hecatombe a Jorge Jesus, é uma forma muito caricata de olhar o problema.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Concordo contigo, mas somos o Benfica, temos de fazer muito melhor, naquele e em qualquer campo em que joguemos. E não há prioridade que altere isso.

    É verdade que este campeonato é fundamental, e temos de dar tudo para o ganhar, mas não podemos desprezar as competições europeias, arriscamo-nos a fazer figuras tristes. Prioridade ao campeonato sim, mas temos de dar tudo nos restantes 4 jogos da champions

    ResponderEliminar
  2. Eusébio -Pantera Negra2/10/14 17:32

    Mas ainda existem dúvidas que o assassino do Sport Lisboa e Benfica e culpado destas humilhações se chama LFV?14 ANOS - 3 CAMPEONATOS.CONTRA FACTOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.POR MAIS QUE O GANG DOS RATOS DO ESGOTO LADRE FACTOS SÃO FACTOS.VERDADES SÃO VERDADES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Américo Lima2/10/14 20:03

      Disseste a verdade toda.

      Eliminar
    2. Ó andrade, não sujes o nome do grande Eusébio! Vai para a tua pocilga que já foi vendida!

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DE GAIA3/10/14 18:16

      O EUSEBIO PANTERA NEGRA....o gang dos ratos nao ladram ......XIAM....XIAM

      Eliminar
  3. Volta Garay!

    ResponderEliminar
  4. Finalmente!!!
    Alguém que pensa pela sua cabeça,e não tem agendas escondidas!!
    Prepara-te os ratos estão a chegar ,a começar pelos teus colegas de blog,por não segires a sua cartilha!!
    Bem hajas,critica quando tiveres que criticar e aplaude quando achares que o deves fazer,nunca pela cabeça dos.
    A maior honra que um ser humano deve ter é a sua palavra,independentemente dos outros gostarem ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o unico reconhecimento que quero ter: nao ter agendas, pensar sempre pela minha cabeça, independentemente das criticas ou dos elogios, ou daqueles que concordam ou discordam do que digo.

      Eliminar
  5. Resumindo perdemos os nossos melhores jogadores porque vendemos para sobreviver e os outros compram para ganhar.
    O Enzo devia ter sido substituito por outro jogador não rende quer dinheiro, mas vai sair em Janeiro de certeza.
    O Cardozo não foi substituído a tempo e horas etc,,,,,,
    Mario melo

    ResponderEliminar
  6. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto2/10/14 17:51

    Temos uma equipa do Sport Vieradas & Amigos Corruptos que é uma " merda " á imagem do nosso Presidente Ilegal e suino sócio portista de " merda ".Só quem anda alucinado e noutra realidade não esperava este descalabro.Vénia aos grandiosos Benfiquistas Paquito Vermelho e Gouveia que antes da época acabar avisaram várias vezes o que ia acontecer.Infelizmente para o Benfica o que eles disseram está acontecer tudo tim tim por tim.

    P.S(1) Não confundir o Sport Vieradas & Amigos corruptos ( fundado em 201) com a grande Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica que tem mais de 100 anos de história.

    P.S(2): O discurso do Talibãms do gang dos ratos do esgoto é passar a imagem que a culpa é toda do JJ , quando todos sabemos que o culpado é LFV e as suas negociatas.

    P.S(3) Deixo aqui uma lista dos Talibãns do gang dos ratos do esgoto ((Dr. abusadinhonorabo , Catredático dapilanapeida , Porteiro do Calor da Noite e gay , Infiltrado acéfalo filho de uma menina da Fruta e Chocolate , Jorge Vieira , João Santos , João Oliveira , ncs , mpcp , alm , Pinheirinhoenfiadonarabinho , Nandinho mentiroso Tomás Guerra , Jorge Neves , Xutocompilanorabo , Marquês dos gays e dos travestis , Rui Vitória e outros ) e peço para estarem atentos ao que eles vão dizer e chegarão à conclusão que a desculpa deste ano ser uma época banal ou mesmo mediocre vai ser toda de JJ.Estejam atentos a esses Talibãns e terroristas anti Benfica que ficaram conhecidos pelo gang dos ratos do esgoto.

    P.S(3) Quando se joga apenas com 2 defesas - André Almeida e Luisão ( Eliseu e Jardel são abaixo do banal e menos 2 em campo) , na Baliza tem-se uma espécie de Gr , a trinco temos um jogador perdido que é menos 1 em campo , e a Pl tems o grandioso Lima que não marca golos é impossível ter-se boa equipa.Junta-se a isto jogarmos sempre nestes jogos com 2 médios e termos no Banco craques como o Bebé que não sabe fazer um cruzamento e é ala esquerda ou Pizzi 6 milhões mas 0 minutos.Vende-se Garay por 2.4 milhões e compra-se César da 2ª divisão Brasileira por 3 milhões e não existe treinador que nos valha.Nem o Mourinho com esta equipa de retalhos e de refugo faria muito melhor.Nem Mourinho.Nem Guardiola.Atenção eu acho o JJ 1treinador mediano que só serve para consumo interno mas o culpadao desta bacorada tem outro nome e chama-se LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente que ser Benfiquista é tudo menos isto que acabo de ler.
      Não compreendo!
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Pedro, esse gajo é tão benfiquista como eu sou marciano.

      Eliminar
  7. JPBenfica2/10/14 17:51

    Que o problema não é só o treinador estou inteiramente de acordo... mas fazer jogos como o que fizemos ontem ( não está em questão o perder mas como jogámos!) tem tanto o dedo do treinador como quando ganhámos em Londres ou à Juventus. Se fossemos só pela questão do valor dos plantéis os búlgaros ontem nem tinham entrado em campo contra o Real!

    ResponderEliminar
  8. JPBenfica2/10/14 17:52

    Que o problema não é só o treinador estou inteiramente de acordo... mas fazer jogos como o que fizemos ontem ( não está em questão o perder mas como jogámos!) tem tanto o dedo do treinador como quando ganhámos em Londres ou à Juventus. Se fossemos só pela questão do valor dos plantéis os búlgaros ontem nem tinham entrado em campo contra o Real!

    ResponderEliminar
  9. Também concordo com tudo... até mesmo com a cena do Cristante (pois Samaris também ainda não convence) mas JJ é responsável pela "construção" do plantel e, em concreto no jogo de ontem, não se entende tanta rotatividade, já para não falar do discurso muito pouco ambicioso :(

    ResponderEliminar
  10. JPBenfica2/10/14 17:52

    Que o problema não é só o treinador estou inteiramente de acordo... mas fazer jogos como o que fizemos ontem ( não está em questão o perder mas como jogámos!) tem tanto o dedo do treinador como quando ganhámos em Londres ou à Juventus. Se fossemos só pela questão do valor dos plantéis os búlgaros ontem nem tinham entrado em campo contra o Real!

    ResponderEliminar
  11. O benfica de Jorge Jesus, tirando na primeira época, tem sempre iniciado muito mal a época, o que justifica em grande parte o insucesso que temos tido na Champions, primeira parte da época e o "sucesso" na liga Europa. E já eliminamos na Liga Europa equipas bem mais fortes do que algumas que não ganhamos na Champions. E isto tem que ser melhorado. E os jogadores têm que aparecer cedo, não no último dia. Eu acredito que podemos ser campeões, até porque muito honestamente, o Porto não me convence assim tanto. Parabens plo post

    MCosta

    ResponderEliminar
  12. De facto, não é só Jesus: é Jesus e, principalmente, Vieira. O problema é que estes dois são unha com carne. LFV até diz que "Jesus renova se e quando quiser". Ora, visto que estas personagens quase se fundem numa só, já se começam a apontar a um os erros do outro.

    Mas já agora, diz-me lá: para além de Jesus e Vieira, quem achas que são os demais responsáveis pelo estado das coisas?

    ResponderEliminar
  13. Consegues ser o único escriba que emite opiniões equilibradas, concorde-se ou não com elas. Ontem tropeçámos mas ainda não caímos.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. O que tu falas é tudo verdade,mas não invalida que jj seja um fraco treinador para a champions...mesmo sendo cabeça de série por cinco anos apenas uma vez alcançou a fase de grupos. .se quero um novo treinador?não,neste momento seria dar um passo atrás. A prioridade do Benfica não pode ser o bi campeonato,mas sim a hegemonia interna. .
    O próximo treinador do Benfica chama-se Paulo Bento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a gozar, certo? JJ é fraco treinador para a champions e vamos buscar o Paulo Bento???!!!

      Eliminar
  15. Se liverpool, manchester, city, arsenal, psg e madrid fizerem um jogo (europeu ou nacional) onde em 90 minutos rematem 1 vez à baliza os respectivos treinadores são despedidos nesse mesmo dia...ou no dia seguinte,vá lá.

    ResponderEliminar
  16. O problema nem é perder, futebol é mesmo assim, uma vezes perde-se e outras ganha-se, o problema é a teimosia de JJ no seu sistema falível contra equipas mais e melhor organizadas do meio campo pra frente!
    O Cristante lança-se por exemplo na equipa B!
    Ou então lança-se Cristante juntamente com o Samaris e Enzo a meio campo, retirando o Talisca, por exemplo!
    O JJ é que tem a mania que só ele é que sabe, nem que perca e seja humilhado (como já aconteceu muitas vezes!!), não altera a porcaria do sistema de jogo quando é preciso, apenas altera por imposição, ou porque tem jogadores lesionados ou castigados, só assim ele altera o sistema de jogo!
    Poderia ser dos melhores do mundo (e aqui não me refiro ao salário principesco!!) se soubesse preparar melhor os jogos, com grau de exigência mais elevado!
    É nos jogos de maior dificuldade que se veem os melhores, e o JJ, normalmente falha nesses jogos...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste bem. O burro vaidoso disse no final que o Bayer jogou melhor mas todos sabem de antemão como anular o sistema suicida do JJ.

      Eliminar
  17. Nao e so Jorge Jesus, e o presidente e toda a estrutura. fomos buscar um guarda redes que jogo sim jogo nao esta lesionado, demos 3 milhoes por um central q tem zero minutos, temos outro que so serve para o banco lisandro lopes zero minutos, bebe 3 milhoes por cinquenta por cento do passe nao joga, ja para n falar daqueles que se compra e sao dispensados e dos que sao comprados para a equipa b. com este dinheiro esbanjado compravamos um guarda redes em condicoes um central, um extremo e um ponta de lanca com condicoes de jogar no Benfica. O jogo de ontem foi uma miseria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério Vilela2/10/14 19:57

      Concordo a 100 %.Acrescento e nunca na vida se pode vender titulares da Argentina por 2.4.Uma vergonha este Presidente mais as suas mentiras , negociatas escurinhas e tretas.

      Eliminar
  18. Concordo com tudo, com o encadeamento do raciocínio e com a conclusão. Isto é um post de alguém que pensa com a cabeça, com lógica, que vê a realidade como ela é e não como gostava que fosse.
    E não se arma em taliban a atacar quem não tem culpa colocando os seus ódios de estimação à frente da sua obrigação como benfiquista.
    Muito para além de benfiquistas, temos de ser realistas!

    ResponderEliminar
  19. A culpa não é do Jardel, que não tem culpa de ser um grande cepo e jogar sempre. O Eliseu também não tem culpa de não saber defender. Os porteros não tem culpa de não terem classe. Será que a culpa não é de nós benfiquistas. que não vemos que jogam sempre os amigos do treinador, que defende os interesses não sei de quem, mas do Benfica é que não são, certezinha absoluta. Já estou mesmo a ver um desaire em casa, com uma equipa pequena para o campeonato, para que algo mude.

    ResponderEliminar
  20. Caro Redmon,

    Este é um post que vale a pena ler e reflete uma análise coerente da situação do Benfica.
    Escolher alvos a abater quando algo corre mal e passar a vida a culpabilizar os outros é manifestaemnte feio e sinceramente que me incomoda.
    É importante perceber a realidade e é relevante saber que não há estratégia nenhuma em andar sempre a mudar.
    Perante um problema:
    - há quem procure um solução
    e
    há quem queira arranjar um culpado

    eu opto pela primeira e honestaemnte que nem sei viver de forma diferente.

    Saudações benfiquistas!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  21. Nenhum treinador ao nosso alcance faria melhor que JJ, querem culpar alguém culpem o presidente.

    ResponderEliminar
  22. Quando disseram ao catedrático da linguistica portuguesa que nesta época o que interessa é o campeonato e o resto são cantigas, ele pura e simplesmente goza com o resto das competições. Ontem foi uma vergonha aquilo que se viu, pois a equipa que entrou de inicio parecia mais a manta de retalhos do slb do que a equipa principal. No SLB o mestre da táctica põe e dispõe e ninguem lhe pede responsabilidades, o presidente nao é mais do um verbo de encher nas mãos de determinada gentelha que anda pelo futebol. O Enzo está a mostrar que o que lhe interessa éo dinheiro e que está no SLB por favor e que em Janeiro sai a bem ou a mal. Para fazer o papel que o Julio Cesar fez valia mais colocar o Bruno Varela, e era mais fácil desculpa-lo, o Jardel em vez de progredir está a regredir e como tal o banco de suplentes fazia-lhe bem pois pensa que é dono do lugar, o Eliseu nunca foi nem será defesa esquerdo pois quando a bola circula por aquele lado é como manteiga em faca quente passa tudo.E assim anda o SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  23. até poderias ter razão não fosse o treinador arrogar-se de ser ele quem decide, quem faz, quem descobre etc na visão dele a estrutura é ele, quando ganha ele é o maior e ele é que vence logo quando a equipa falha tem de aguentar as consequencias.
    nalgumas coisas tens razão mas entras em muitas contradições garay, markovic, rodrigo, oblack culpas quem os vendeu depois dizes que os mesmos que não venderam o enzo tem culpa porque esta contrariado logo os outros se ficassem também ficavam contrariados.
    quanto ao cristante primeiro tens uma equipa b se não serve para dar ritmo a jogadores com menos de 24 anos não sei para que serve, depois o problema nem é ele ter jogado ou ser opção nunca o podia ser é com aquela tactica, alias a mesma que ele utiliza contra o leverkusen e contra o olhanense e esse é a grande culpa dele.

    ResponderEliminar
  24. Que acham da capa do jornal do Correio da Manha?
    Arbitro mata reaçao da águia
    Cump-
    Jeronimo Mendonça

    ResponderEliminar
  25. É com este tipo de escribas que a axigencia para com o Benfica já não existe! Relativizar mostrando exemplos de treinadores de equipas de Top num campeonato em que existe 5 6 equipas que jogam pelo campeonato e esquecer que nos ultimos jogos do campeonato ganhamos porque a equipa adversária jogava com 10, que tá mais provado que Talisca não acrescenta nada a uma equipa que luta por ser campeao num super campeonato Português, que Lima neste momento nao é jogador para o Benfica, que temos um treinador que contra os mais fortes perde, bem é melhor pensar mesmo em perceber de futebol!

    ResponderEliminar
  26. Tragam o aquele boi que treina o Basileia que malta fica toda contente.Voces sao todos uma cambada de ingratos.

    ResponderEliminar
  27. O ano passado, se bem me recordo, por esta altura pediamos a cabeça do presidente, do treinador e dos jogadores que no ano anterior tinham perdido tudo...

    O ano passado por esta altura tinhamos uma derrota no campeonato, e já não sei quantos pontos de atraso para o 1º classificado...

    O ano passado por esta altura levávamos com uma derrota "pesadita" contra o PSG e fomos parar à Liga Europa...

    O ano passado é passado...
    e
    entendo este tipo de post, mas não entendo o porque tanto alarido!
    No inicio, aquando do sorteio as expectativas foram colocadas baixas pelos adeptos, por aqui se falava em vida dificil... jogámos sem alma? epa, jogámos, mas a corrida ainda agora começou...!

    DH

    ResponderEliminar
  28. Então de quem é a culpa da triste figura?
    A defesa foi um passador, o meio campo foi abafado e o ataque fez UM remate à baliza.
    E esta realidade não te dói?
    Devemos bater palmas?

    ResponderEliminar
  29. O que é demais, é demais.

    O homem nunca tem culpa de nada?

    Anos seguidos a perder jogos na Liga dos Campeões, com equipas da mesma valia ou até mais fracas, sempre porque o meio campo só tem dois jogadores, sempre porque o adversário tem completo controlo da bola e do jogo.

    Um treinador que recebe 4 milhões€ por ano não consegue perceber que tem que fortalecer o meio campo? Quando todos os treinadores adversários já viram que por ali têm vantagem?

    O Samaris e o Cristante estarem pouco entrosados, o Fesja e o Amorim estarem lesionados, eram desculpas perfeitas, se tivessem jogado 3 médios.

    Com a táctica suicida é treta, porque até com a dupla Enzo-Matic perdíamos jogos na LC...
    Só não vê quem não quer ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o homem não tem culpa de nada. Tem tanta como tu. E se tivesse, em que é que isso mudava alguma coisa?

      Eliminar
  30. Manuel F. Almeida3/10/14 03:50

    Parabéns Redmoon, o melhor artigo da semana.

    Tiro o meu chapéu.

    Haja alguem sensato nos escribas!!

    Devias fazer mais artigos. Pessoas como tu, sim.

    Sem ódios de estimação, apenas dizem a verdade.


    15-0 a Shadows, e agradeço-te por isso. E não devo ser o único.
    Sabe bem lavar a vista de vez em quando!!

    ResponderEliminar
  31. Só bacocos, e que podem pensar que é só JJ ou outro qualquer individuo é que é responsavel pelas derrotas do Benfica. Por esse andar até o gajo da pirotecnia poderia ser responsabilizado e igualmente o escriba de blogs.

    Marciano Lopatego

    ResponderEliminar
  32. Este ano somos bi-campeões e vamos às finais das taças, mas ficamos em quarto lugar na champions.
    Assino já!
    E vós?

    ResponderEliminar
  33. a culpa e do jesus mas tambem da direcao. temos um guarda redes que jogo sim jogo nao esta lesionado, um que ja nao devia estar n Benfica (Artur), fomos buscar um defesa direito ( Luis Filipe) q ja se foi, um defesa esquerdo p oferecer ao Braga, outro que acabava o contrato e so depois de assinar pelo Malaga e q fomos comprar ( estamos a fazer esmolas) 3 milhoes por um defesa central (cesar) q nao joga outro que compramos o ultimo ano por mais de 5 milhoes foi emprestado fez uma boa epoca nao joga, bebe 3 milhoes n joga e muito mais havia a dizer. A CULPA COMECA N LFV E DO JJ...

    ResponderEliminar
  34. Bitaites e mais bitaites q so servem pra falar mal.......critica construtiva ZERO !

    JJ tem sempre culpa, culpa da dificil situaçao financeira do clube e da necessidade de vender.

    LFV tb tem culpa, mas á a culpa de ter recolocado o Benfica em bom nivel, vc's so merecem Vales e Azevedos.

    Obvio q para recolocar o Benfica no topo houve investimento e criaçao de divida, é preciso pagar, chama-se CUMPRIR com as obrigaçoes, neste momento o Benfica é um clube credivel, coisa q nao era ha uns anos........mas pelos vistos anda aqui muita gente esquecida.

    Este ano temos muita gente nova, tem q se dar tempo. Nao têm traquejo pra Champions como era de esperar.

    Culpa do JJ e o LFV ???? Se ainda estivessem ca DiMaria, Coentrao, DLuiz, Matic, Markovic, Garay, Oblak, Rodrigo etc etc, tinhamos mais valor dentro de campo, mas quem paga ???? Se nao se pagasse, nenhum deles teria sequer vindo. E nao esquecer q nenhum jogador vai recusar o q lhes foi proposto, quem pensa o contrario droga-se !

    Epoca mal preparada e bla bla bla, se comprassem o Cristante 1 mes antes ele era melhor ? Culpa na negociaçao do Redes ? É so ver onde anda a jogar o Redes da Argentina, o Romero pra perceber quem roeu a corda........

    Comparar Benfica com Chelseas, Citys, PSGs e outros é utopia......eles é q vêm comprar ca e nao o contrario.........tomara termos metade do q um clube desses tem pra investir por ano, metam mais tabaco. La nao ha tempo de adaptaçao, estamos a falar de aquisiçoes na ordem de 30M / jogador, sao craques nao ha ca jogadores a "lapidar".......

    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking