O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Outro banho de realidade. E de leitões.

. 57 comentários

Só alguém distraído pode ficar surpreendido com a derrota em Braga do Benfica.

Primeiro, porque JJ habituou-nos a bloquear quando joga lá. Talvez um dia se perceba porquê.
Segundo, porque por pior que seja o ambiente criado em torno do jogo e do árbitro, o presidente do Benfica está a marimbar-se para isso tudo, pois o importante é a relação de amizade com o Salvador. Os negócios em África são mais importantes.
Terceiro(ou talvez primeiro), porque o Benfica não está a jogar NADA. 

Por mais vezes que se dessem alertas ou se evidenciassem as deficiências da actual estrutura táctica da equipa e das escolhas de Jorge Jesus, tudo continuou como se as vitórias com um Covilhã ou um Arouca fossem alguma coisa de extraordinário.

A táctica: Conhecida até pelo mais básico e limitado treinador, a forma como Jesus vai colocar a equipa a jogar nem precisa de grandes adivinhações. 
Por isso, qualquer treinador mais organizado com um plantel de nível mínimo consegue bater o pé a Jorge Jesus.
Insistir neste esquema não é teimosia. É uma evidência da limitação intelectual de Jorge Jesus. Qualquer treinador minimamente inteligente adapta as suas ideias aos jogadores que tem. Mas não JJ. 
Eles têm é que jogar fora da posição em que se evidenciaram porque ele é que sabe. São as "ideias" da equipa. 
Uma treta. São as "ideias" de um treinador básico e com capacidades limitadas de entendimento e  raciocínio. Que se confirmam no ponto seguinte.

A equipa: não colocar André Almeida a 6 ontem é inexplicável. Quem tiver dúvidas da qualidade de jogo do André no Mónaco consulte a estatística do jogo no site da UEFA. Em tudo foi dos melhores. Dos que estão aptos, ele é sem qualquer dúvida o melhor 6. Mas não joga. 

Não colocar o Jonas a titular neste jogo. Incompreensível. Com o Lima numa má fase e sem soluções melhores, porque não se apostou no Jonas? Porque se anda a queimar o Lima quando não tem ao seu lado um Jonas ou Rodrigo?
E já agora, porque com um meio campo cansado e com dificuldades, se tira o Samaris e deixa-se o Talisca que a defender vale zero? Será que manter em campo Talisca a qualquer custo é mais importante que a equipa? 

É curioso que a mesma imprensa que nuns momentos não serve, noutros é a maior aliada da incompetência no Benfica. É que o problema é que o Jesus "não faz milagres com este plantel". 

Desculpem? Afinal quando dizíamos que o plantel campeão estava a ser desmantelado, tantos insultos recebemos e agora o plantel afinal não tem qualidade? No ano em que se gastou mais em contratações?

E aqui entra uma apreciação sobre a motivação de Jorge Jesus. 
Ele está-se perfeitamente nas tintas para os objectivos do Benfica. 
Quer é salvar a pele, seja à custa de quem fôr. Já num dos primeiros jogos da temporada só fez uma substituição e quando questionado diz que olhou para o banco e não viu ninguém que fizesse melhor do que quem estava em campo. 
Ontem fez o mesmo. 

O alibi de Jorge Jesus é agora a SUPOSTA falta de qualidade do plantel. 
Onde está o Jorge Jesus que afirmava ao SOL no final de Maio que só discutia jogadores com o presidente? Que ele é que escolhia? Que não tinha nada para discutir com Rui Costa porque nem com os seus adjuntos debatia certos temas?

Os erros estão à vista. Mais de 30 milhões gastos em jogadores que na sua maioria não trouxeram nada de mais ao plantel. 
Outros que custaram uma pipa de massa mas que são obrigados a jogar onde rendem menos como Samaris ou Cristante.

Mas o mais grave: um treinador incapaz, que com 6 anos de Benfica insiste em demonstrar porque só ganhou 2 campeonatos em 5 e que esses foi só quando o adversário mais forte estava em baixo. 

Um treinador que leva banhos tácticos em qualquer campo, de qualquer treinador de meia tijela.

Um treinador que tem um ego brutal e uma falta de humildade tremenda. Um treinador que queima mais jogadores do que aqueles que promove. Um treinador que teve ao seu dispor o maior investimento da história do Benfica. 
Estes plantéis que JJ recebeu com o velho Trapp ou com o Koeman seriam estratosféricos. Ou até mesmo com o Fernando Santos ou com o Quique Flores. Tudo treinadores, para os mais esquecidos, contratados por Luis Filipe Vieira.

Com o catedrático da treta, só dá para o campeonato e mesmo assim só se os outros derem abébias. Estamos à frente do campeonato? Pois sim. Veremos até quando. 
Até agora, jogos de dificuldade média/elevada o saldo é 1 ponto em 6. 

Já assistiram a um "poker" com JJ? Eu também já assisti a 3 títulos entregues de mão beijada por JJ ao Vilas Boas e ao Vitó Pereira. Com vantagens pontuais em alturas decisivas.

Se Jorge Jesus assumisse frontalmente que escolheu mal a táctica ou que falhou na inclusão de um jogador ou outro no 11, ainda podíamos ter esperança de que pudesse inverter este futebol fraco que só chega para bater a mortos. Como os erros são sempre dos outros, resta-nos esperar por acasos do futebol como os do ano passado.

Tipo ser obrigado a colocar Rodrigo+Lima, Fejsa, Markovic ou Oblak. O problema é que os que safaram a pele ao JJ no ano passado já foram. E agora? "Joga o Manel". 

4M/ano para um treinador que nem fazer substituições sabe?

Mas se calhar sou eu que estou a exagerar. É que tenho aquele problema de que para mim o Benfica tem que fazer pré-temporadas na pré-temporada, tem que contratar com tempo e planeamento, e que interesses de terceiros que se atravessem no caminho nos interesses do Benfica são para cortar. 
Ah! E só aquele pormenorzinho de que o Benfica entra em campo consciente de que a sua camisola exige que lute para vencer todos os jogos. Especialmente aqueles em que um ou dois ordenados dos nossos jogadores pagariam os ordenados todos do adversário.

Uma nota final para Luis Filipe Vieira. Mais um jogo em Braga com um ambiente hostil ao benfiquismo e com uma arbitragem também ela hostil. 
Mais uma vez onde o mais importante foi reforçar a amizade com o Salvador, o principal instigador do ódio ao Benfica naquelas paragens. Daí o silêncio habitual face aos acontecimentos em Braga como já tinha acontecido face ao que se passou em Barcelos no hóquei.
Desde que o grupo dos almoços esteja feliz, o resto que se lixe. Até porque vamos ser maiores que o Real Madrid.
Viva o Luis Duque!! E o Soares Franco!! E o Godinho Lopes!! E o José Eduardo Bettencourt!! E o Fernando Seara!!! Vivam todas as escolhas do triunvirato Costa/Oliveira/Vieira!!! Viva o leitão!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Viva o leitão .... é toda a gestão do LFV que fica definida. Muito bem.

    Quanto ao resultado ... algo me diz que o post anterior que orgulhosamente coloca a classificação como que a dizer que estamos na frente e o resto não interessa, o resto assobia-se para o lado, não deverá ser útil durante muito mais tempo.

    Esta equipa já deu o que tinha a dar. Foram-se os aneis e os dedos são magrinhos muito magrinhos ....

    ResponderEliminar
  2. Nao posso admitir como desculpa para a derrota de ontem a qualidade do plantel. Se quando vence o treinador é bom nao podemos dizer que quando perde é por causa da qualidade do plantel. essa não aceito. De qualquer forma seremos campeões, não obstante tantos equivocos...Força Benfica.
    ATF

    ResponderEliminar
  3. Shadows... tens razão em muita coisa do que escreveste... mas o teu ódio ao JJ, por vezes faz-te dizer muita coisa sem sentido (na minha opinião)... Quique flores melhor que JJ?? Mas onde e no que?? Viste a época do Quique e o plantel da altura? O JJ apesar de todos os defeitos, dá 15-0 ao Quique... a equipa do Quique tinha um futebol ridículo tipo matrecos, éramos humilhados em casa e fora na liga europa!!! Ao menos o JJ na liga Europa costuma ser muita forte :P...em relação ao fraco plantel da altura vou te relembrar quem fazia : Katsouranis, Aimar, Leo, Di Maria, Suazo; David Luiz, Cardozo... enfim,... e o koeman fez uma boa liga dos campeões... porque para o plantel que tinha... ter ficado em terceiro foi uma vergonha...
    ASS:Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Di Maria e o David Luiz eram dois miúdos naquela altura.

      Eliminar
    2. Nos fatos, e no bem falar. Coisas essências, para quem se julga superior aos outros, treinar uma equipa.

      Eliminar
    3. Quem não soubesse que o Benfica tinha perdido, ficava a saber pelo tamanho do texto.

      Eliminar
    4. Salvador, esses 2 miúdos no espaço de um ano começaram a jogar o triplo com o JJ...Continuo a dizer o mesmo, O JJ pode não servir para o Benfica mas é de longe muito superior ao Quique...
      Ass: Luís

      Eliminar
  4. Em Portugal há uma gritante falta de cultura desportiva. E no caso dos benfiquistas ainda é maior. Falam muito da basófia do Jesus mas aqui neste blog o que se lê mais é basófia. Total desreito por qualquer adversário que entra em campo contra o Benfica. São todos fracos.

    Apenas uma nota final para dizer que eu sou do tempo em que este cenário catastrófico que falas era por andarmos em 3º,4º ou pior a 10 pontos do 1º e eliminados por um Bastia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem queria comentar mas sou obrigado a dar-te razão. É difícil encontrar tanto disparate num texto. Mas as intenções são claras, já não enganam ninguém, tentam minar e dividir os adeptos benfiquistas logo que lhes aparece uma oportunidade. As eleições estão longe mas os tipos já começaram a apontar a elas. Não me engano quando afirmo com toda a certeza que irão ter a maior desilusão da sua vida.

      Eliminar
  5. O JJ corre o sério risco de passar de "O Mestre da Táctica a Desconhecedor da Táctica", até um Sergio Conceição soube montar uma equipa capaz de anular o sistema tatico do JJ, repito até um Sergio Conceição!!!
    No final do jogo desculpar-se com um penalti?!?! Tudo bem,admito que até fomos prejudicados, entrada de sola ao queixo do Talisca, golpe de karaté ao Jonas e bloqueio/gravata ao Gaitan! Mas uma equipa como o Benfica não pode estar à espera de um árbitro que veja tudo (aqui em Portugal não existem) e/ou até que beneficie em lances dúvidosos.
    A obrigação do Benfica como o maior de Portugal e um dos grandes da Europa é atormentar e amendrontar o adversário, com futebol ganhador!
    O JJ ontem com a sua habitual arrogância disse que ainda está em primeiro e que não vê ninguém à sua frente, pois bem,aguardemos para que daqui a meia dúzia de jornadas não tenhamos 3 ou 4 à nossa frente. O futebol deste ano é deplorável....
    Alguém viu meio campo do Benfica??
    1-1 tirar o Samaris e recuar o Enzo para trinco?!? Porque não tirou o Lima, ou mesmo o Talisca? Com 1-1 tirou um trinco e colocou um avançado, isto é de facto digno de um desconhecedor de tática!
    JJ está esgotado no Benfica, e jogadores como Luisão, Maxi, Gaitan, R. Amorim mesmo lesionado, Enzo, já há muito que se aperceberam do declinio do "Mestre da tática".
    Por este andar, vamos esperar que dia 14 de Dezembro o Flopetegui faça das suas, de contrário vimos de lá com muitos encaixados!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  6. a escrever atras dum teclado es o maior, gostava de te ver no estadio e nas assembleias lol porque nao apareces ai???cojones??? alguns tem outros nao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava mesmo à espera de um post destes por parte do:
      Uma vez "sombra"... sempre "sombra"
      Já um vez aqui escrevi, se o treiador é mau se o presdiente é aindapior, PORQUE RAIO NÃO MUDAS DE CUBE? e nos deixas em paz, de uma vez por todas!?!?!?!?

      Já enjoas, o que vale é que cada vez mais os benfiquistas, aqueles que sofrem sempre quando o glorioso perde, independentemente do treinador ou presidente que lá estejam, já te vão ligando cada vez menos...

      Nunca i um adepto de um clube ficar contente quando o seu clube perde...

      RA

      Eliminar
    2. RA, volta lá para o FCP porque aí é que se cultiva o discurso único e a falta de opinião, coisa que tu não fazes ideia do que seja pois a tua opinião é que é errado pensar.

      Eliminar
    3. Não te conheço de lado nenhum, nem tu a mim.
      Quem és tu para dares lições de democracia, ainda andavas tu a dares vivas aos Vales e Azevefos e seus apaniguados, já eu era sócio há décadas e sócio atleta do SPORT LISBOA E BENFICA, ok?
      Sabes lá tu o que foi viver no fascismo... Aó te deixo aqui um tema, para ver se cresces um bocadinho ... MÁXIMA LIBERDADE, MÁXIMA RESPONSABILIDADE... duvido que saibas o que eu quero dizer com isto, vai perguntar ao teu pai ou a quem tenha paciência para te educar ... Passar bem ....
      RA

      Eliminar
    4. É preferível um discurso único, o que não é o caso, do que um discurso bastardo como o teu.
      Tu não pensas, Shadows. A teu síndroma obsessivo em relação a Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica e a JJ, treinador é tanto que estás ferido de uma irracionalidade animalesca.
      Não pensas. Tens sim um instinto animalesco, persecutório, obsessivo.
      Percebeste?

      Eliminar
  7. O LIMA QUEIMADO, O GAJO NAO JOGA NADA NAO SABE REMATAR,NAO PASSA A BOLA,NAO SE DESMARCA,METE-SE SEMPRE A TRAS DOS DEFESAS COM UM AVANÇADO DESTE NEM O REAL MADRID GANHAVA!!

    ResponderEliminar
  8. Toni Maravilha27/10/14 12:59

    Os únicos jogos a doer que já jogamos NÃO GANHAMOS UM

    Benfica Vs Sporting - Empate

    Leverkunsen Vs Benfica - Derrota

    Benfica Vs Zenit - Derrota

    Monaco Vs Benfica - Empate

    Braga Vs Benfica - Derrota

    QUEM ESTÁ TODO CONTENTE COM MAIS ESTA VITÓRIA É O GANG DOS RATINHOS DO ESGOTO (mpcp , assumidotreinadorportista , Júlio João , Gozadinhonorabinho , Manuel F. Almeida que leva na peida , Pedro R.ato , João Santos , João Oliveira , João Carvalho , Jorge Vieira , Jorge Neves , Rui , nonameportista , Marquês dos Gays e dos Travestis , Catredaticodapilanorabo , Filhoacefalodafruta , Rui Vitória , atf , nsc , Pinheirinhonorabinho , Silva , Porteiro do Calor da Noite e Gay , Nelson , Nandinha mentiroso Tomás e outros mais ).Esta vitória é dedicada a todos vocês

    LFV e JJ são os maiores flops do Futebol português.Um é dos piores Presidentes de Sempre.O outro tacticamente é dos piores treinadores do Mundo

    Nota1: Quem disse ao Eliseu que era defesa Esquerdo só podia estar com uma buba medonha.

    Pior ainda é quem o contrata para lateral Esquerdo (LUÍS Flop Vieira)

    Nota2: A nossa defesa do lado esquerdo é um passador.Eliseu e Lisandro são cómicos na arte de defender.Quando a bola vai para aquele lado mete medo

    Nota3: Só um jumento não esperava esta derrota.Não jogamos nadinha.Temos ganho porque só apanhamos equipas abaixo do mediocre , apanhamos equipas boazinhas e mostramos a nossa qualidade.


    Quem defende e apoia este Presidente que tenha a dignidade de nunca mais dizer que é BENFIQUISTA.

    Quem defende uma pessoa que foi condenado em Tribunal por furto.
    Quem defende uma pessoa que pertence e é submisso ao sistema (Apoio a Fernando Gomes , pacto para a Liga com Pinto da Costa)
    Quem defende negócios Robertogate e GarayGate
    Quem defende roubos de número de sócio ( como mostram vários blogs com fotos do jornal o Benfica.
    Quem defende uma pessoa que festejava golos do Porto contra o Benfica
    Quem apoia pactos com Pc a comer a Leitão


    Que tenha vergonha e nunca mais diga que é Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emanuel Gian27/10/14 14:48

      Toni esses todos que disseste não são nem nunca foram do Benfica.Fazem-se sim passar por Benfiquistas para ludobiar e fazer lavagens a quem é realmente Benfiquista.Não passam de infiltrados para que no Benfica tudo se mantenha igual para que o clube deles continue a ganhar sem espinhas.Com essa tatica já vão em 9 campeonatos nos últimos 12 anos.E passaram o Benfica em número total de títulos.Por isso é que LFV é o seu melhor amigo.Porque sabem que enquanto o Benfica tiver como Presidente LFV que o clube deles vai continuar a ser o maior à vontadinha e vão ganhar à vontadinha.Com LFV o clube deles tem a passadeira azul pronta a ser usada para festejar títulos em catadupla enquanto o Benfica ganha 1 campeoanto de 5 em 5 anos.E ganhamos de 5 em 5 anos só para disfarçar e acalmar quem começa a querer LFV posto fora do Benfica.E isso os infiltrados não querem.Se LFV saisse do Benfica o seu clube azul e Bronco nunca mais ganhava nada tão depressa.Não haviam eles de defender com unhas e dentes quem os ajuda diariamente a que o clube deles azul e bronco ganhe títulos.Os portistas só ainda não ofereceram uma dragão de ouro a LFV ou lhe fizeram uma estátua na entrada do Estádio do Dragão porque daria muito nas vistas e eles gostam de operar é na retaguarda.Se não LFV já tinha mais que um dragão de ouro na prateleira por préstimos ao Porto.

      Eliminar
  9. O Sport FLOP Vieradas & Amigos corruptos é uma equipa Patética , Ridícula medíocre.Á imagem do seu PresiMente


    Artur - Guarda-Redes Mediano.Não serve para uma equipa com grande Ambições.Não agarra um cruzamento e treme todo em remates de longe.

    Júlio César - Só o contratamos para ser o 1ª inquilino do lar de idosos que vamos construir no Seixal.

    Lisandro - 5.5 milhões de euros por um autêntico passador.Consegue em todos os jogos, ser sempre um dos melhores atacantes da equipa adversária.

    Eliseu - O Melhor extremo direito da equipa adversária.Estar lá a defender ou não é a mesma coisa.

    Samaris - Andamos meses para comprar um Trinco e vamos buscar um jogador por 10 milhões que nunca tinha jogado como "Trinco " Tradicional.O homem anda completamente à nora em campo.Vêmos em Samaris um jogador completamente perdido nas funções que está a executar em campo.O homem não sabe o que está a fazer.

    Bebé - 3 milhões por 50 % do passe por um jogador que é Extremo e não sabe fazer um cruzamento.É o novo Djaló 2. Até nos infantis temos melhor

    Lima - Um dos melhores defesas Centrais do Mundo.Com todas as equipas é o melhor defesa deles.

    Benito - Parece o Cortez , a única diferença é que é um jogador Europeu

    Jara - Só mesmo para rir como um jogador desta fraca qualidade tem lugar no plantel

    Cristante - 6 milhões e com tanto miudo com a idade dele e melhor e mais barato.Mas claro o Bernardo é que não presta lol e está verdinho lol

    Talisca - É o desaparecido em combate.Não ataca , não defende , mas vá lá vai marcando golos , mesmo assim é dos melhorzinhos somente e e apenas porque vai marcando golos.No resto no jogo é caso para perguntar ONDE ANDA O TALISCA???JÁ NÃO ESTÁ A JOGAR??FOI MIJAR?

    Enzo - Tenha pena deste homem.Joga todos os jogos sozinho no nosso meio campo , contra 3 médios da outra equipa.É BOM JOGADOR MAS SOZINHO CONTRA TRÊS TA-SE MESMO A VER NO QUE DÁ.É IMOSSÍVEL FAZER GRANDES JOGOS JOGANDO SOZINHO NO CENTRO DO TERRENO.Só não vê isto o flop JJ E o lUISINHO

    Gaitán - Dá dó ver o talento do Gaitán com tanto companheiro cepo ao lado.O único homem ofensivo desta equipa que tem capacidade para desiquilibrar sozinho

    Salvio - Como sabe que é dos poucos que tem qualidade quer fazer tudo sozinho e só tem feito merda nos últimos jogos.Como sabe que a maioria dos seus colegas nem no cascalheiro a aguadeiro tem lugar pensa que sozinho pode fazer o que devia ser feito por 3 ou 4 jogadores , acabando sempre por fazer merda.

    Luisão é dos poucos que se safa.

    Maxi - Dá tudo em campo.Na entrega nada se pode apontar.

    Pizzi - 6 milhões por 50 %.Que lolada monumental.Nem para engrachar as botas ao Gaitán serve

    Jonas - É o nosso melhor Avançado , mas não pode jogar a Liga dos Campeões e JJ teima a coloca-lo a suplente.lol Aqui vê-se a competência de LFV lol Contrata um jogador que até é o nosso melhor avançado mas nãO O podemos inScrever na Liga dos Campeões lol Palminhas para LFV Pior era impossível

    Com estes jogadores

    só podia dar:MERDA

    HUMILHAÇÕES EM TODOS OS JOGOS NA LIGA DOS CAMPEÕES
    EXIBIÇÕES MISERAVEIS
    QUALQUER EQUIPA MEDIANA NOS BATE O PÉ


    P.S: DÁ PENA , DESOLO E SONO VER ESTE SPORT VIERADAS & AMIGOS CORRUPTOS TAL É A MEDIOCRIDADE E A LENTIDÃO DO FUTEBOL PRATICADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a aguia,

      Quando alguém que se diz adepto do Benfica tem este comentário e considera os jogadores, treinador, presidente ... abaixo de zero só pode mesmo ser um extraordinário actor!
      Há quem se assuma e há quem não tenha essa presença verdadeira na vida! Por isso o meu conselho é que digam claramente na qualidade em que escrevem, exemplo: boy da lista da oposição às próximas eleições.
      Porque se não for uma questão de agenda o caso ainda é mais grave e assemelh-se a um acto de auto-mutilação.
      É óbvio que JJ comete erros e o presidente também, mas caramba não há mesmos, mas mesmo nada de positivo? Serão mesmo a buceta da Pandora? Afinal, se o Benfica é tão mau porque é que está em primeiro lugar?
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Carlos Garcia27/10/14 14:37

      Eu sócio do Sport Lisboa e Benfica à 19 anos , já adormeci 3 vezes esta temporada a ver os jogos do Benfica.Em 12 jogos oficiais já adormeci 3 vezes.Algo que nunca me tinha acontecido.Os nossos jogos são umas pasmaceira , super lentos , mal jogados , não conseguimos fazer 3 passes seguidos.Este ano ou eu me engano muito ou vai ser uma temporada desastrosa.Mas com LFV e JJ não podemos esperar grande coisa.

      Eliminar
    3. Anónimo das 14:21,
      O 1º lugar é ilusório... Daqui pra frente vais ver se continuamos por muito mais tempo em primeiro lugar. AS boas equipas do campeonato vamos começar a apanha-las daqui por diante!!!
      As limitações do JJ são evidentes a cada dia/jogo que passa!
      O jogo com o Mónaco foi uma vergonha, o de ontem uma prova clara de arrogancia e prepotencia do treinador (Jonas no banco, Lima muito abaixo daquilo que foi, Talisca cada vez mais fica provado que jogos de grande intensidade não são para ele, Enzo a trinco, Eliseu só vamos estranhar no dia que fizer um jogo razoavel a defender, já nem peço um bom,mas pelo menos um razoavel).

      Eliminar
  10. P.S(2) JJ devia mudar o co-nome para mestre BORRADINHO , sempre que joga contra uma equipazinha média o homem borra-se todo.Basta apanhar uma equipazinha jeitosa e o homem treme por todos os lados de tanto medo.Deve ser o homem TREMELICOS

    Ou entao MESTRE DAS TÁTICAS FALHADAS.Tacticamente é o pior TREINADOR da 1ª Liga

    LUÍS FILIPE VIEIRA DEVIA MUDAR O NOME PARA LUÍS FLOP VIGARICES ou

    L - LAMENTO , F - FALTA V - VITÓRIAS - LAMENTO FALTA DE VITÓRIAS ou ainda para

    Luisinho Submisso a Bufolas ou ainda Leitão Vieira

    ResponderEliminar
  11. Shadows,

    O ódio ao LFV e ao JJ faz que muita da razão que por vezes tens não possa ser vista de forma credível.
    Este post rasga o presidente, o treinador e a equipa do Benfica de alto a baixo e tem aliada a ideia de compadrios e negociatas (assunto recorrente que tem sempre como alvo o presidente do Benfica).
    O que eu vi em Braga foi:
    A) Sobre o Jogo
    - 30 minutos de grande qualidade do Benfica ( que praticamente culminaram com um golo do Braga em contra-ataque após o Benfica ter tido possibilidade de fazer o 2-0 - Lima está de facto em baixo!)
    - 15 minutos do final da primeira parte em que o Benfica acusou o golo imerecido e em que o Braga equilibrou o jogo
    - 15 minutos do inicio da segunda parte em que o Braga dominou nas blas divididas e teve mais perto do golo
    - 15 minutos a meio da segunda parte em que o Benfica retomou ( embora com mais dificuldade) o dominio do jogo, mas com dificuldade em entrar na área
    - 15 minutos finais em que o Braga marca um golo numa jogada em que tudo lhe correu bem e o restante tempo o Benfica dominou completamente o jogo
    B) Sobre a arbitragem
    - Danilo deveria ser expulso antes da meia hora
    - Aderlan deveria ver vermelho
    - Rubem Micael antes da agressão já tinha feito faltas merecedores de mais do que um amarelo
    - Samaris foi limitado por um cartão imerecido (nem falta era)
    - Gaitan sofre 2 penalidades (uma então é descaradamente flagrante!)
    - Samaris foi agredido 2 vezes
    C- Sobre o ambiente
    - um campo minado
    D- Sobre o ambiente
    - um pouco cansada a partir da meia hora e limitada pela violência dos jogadores do Braga

    Agora o que não compreende é que neste cenário o teu ódio seja o Benfica.
    O meu lamento!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, este post refere-se ao que observo dentro e fora do campo. É não é por repetirem essa conversa do ódio que ela pega. Tenho muita dificuldade em ver o Benfica perder, seja em que modalidade for. É quando isso acontece, há que perceber o porquê. Se há benfiquistas que acham que é não ter opinião que ajudam, eu discordo. Não podes ignorar que os mesmos erros vão-se repetindo. Diz lá onde estou errado na análise que fiz para que possamos debater sobre isso.

      Eliminar
    2. Pedro R.,

      Concordo plenamente com tudo o que escreveste.

      Eu vi exactamente o mesmo jogo que tu, alguns parece que só gostam de ver as coisas menos boas.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Até me admira que as sombras deste mundo não vos mandem para o FC PORTO.
      Liberdade de pensamento é só para ele.... os outros com pensamento diferente, são LITERALMENTE INSULTADOS aqui, num blog supostamente benfiquista.
      RA

      Eliminar
    4. Pedro R.,

      Foi isso mesmo. Lucidez, sensatez e muito Benfiquismo. Parabéns pela análise.

      Eliminar
    5. Shadows,
      Ao contrário de outros e acredito que, tal como eu, vives o Benfica e ficas furioso com as derrotas!
      Os verdadeiros benfiquistas são de facto aqueles que sofrem uma enorme magoa quando o Benfica não ganha e ficam eufóricos quando o Benficaganha uma competição ou marca um golo importante!
      O que não percebo em ti e outros comentadores - e nisso distancio-me fortemente - é que perante uma derrota ou um empate haja imediatamente um alvo a abater e que esse alvo seja impreterivelmente uma peça importante da estrutura do clube. Por isso, indignou-me perceber que num caso destes o sr Marco Ferreira não te mereceu um linha, mas o LFV foi chamado para o assunto ( por exemplo).
      Ora para quem viu o jogo e já jogou futebol sabe que quando uma equipa pode usar da agressividade sob a protecção do arbitro provoca na outra equipa desconcentração, irritação, fuga ao choque e por vezes [ nem sequer foi o caso] perda de controlo.
      Por outro lado em jogos equilibrados e extremamente disputados um penalty por marcar, uma expulsão por fazer ou um livre por marcar fazem invariavelmente a diferença.
      Quanto às tacticas é muito mais fácil falar depois de acontecer, mas o facto é que o Benfica está a ter dificuldades em marcar golos e claraemnte não está a jogar ao nível da época passada.
      Não acho que JJ seja mau treinador, nem tão pouco que seja fácil substitui-lo. Também discordo da ideia de 2 em 5 campeonatos ser ridiculo, embora sinta que deveriamos ter ganho mais, muito mais.Importa é ver de onde partimos e perceber a influência das arbitragens nos campeonatos do Vitor Pereira.
      Agora concordo contigo: não percebo como é que o Benfica não reage a uma arbitragem destas!
      Pedro R.

      Eliminar
    6. Pedro R. excelente análise (nos dois comentários)... Concordo com grande parte da analise que o Shadows faz, e esta não se refere apenas ao jogo de Braga. Mas tal como o Pedro R. também considero que quando fala do LVF ou do JJ fica cego de raiva...

      Quanto à relação Vieira/Salvador, em termos profissionais e pessoais cada um trata do seu quintal, mas em termos institucionais, é lamentavel que o presidente do Benfica se sente junto a esse senhor. Durante anos fui a braga ver o Benfica sem problemas... desde que está la o salvador, e apesar de a assistência continuar a ser composta maioritariamente por benfiquistas, não nos podemos manifestar porque andam sempre por perto pequenos grupos de adeptos do braga (?????) a insultar e a ameaçar os Benfiquistas, seja dentro do estádio seja nas imediações.

      VR

      Eliminar
    7. «O protesto apresentado pelo Sporting foi declarado inadmissível pelo Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA», disse o porta-voz. Acham mesmo que o Benfica deve gastar energia a reclamar de arbitragens que sabemos que são encomendadas? Só com provas. Mas, como o Apito Dourado demonstrou, nem isso chega. O SLB tem que se focar é em jogar o dobro para ficar a salvo destas investidas do sistema.

      Eliminar
  12. Capitão Benfica27/10/14 13:24

    LFV = Cavalo de Troia colocado no Benfica pelo sistema corrupto do futebol português.Só não vê quem quer fugir à realidade e é sabujo (trafulha).

    Só ganhamos alguma coisa quando esse Cavalo de Troía esta acossado com medo dos Benfiquistas o mandarem embora.Depois ganha-se uma migalha oferecida pelo sistema e tudo fica contente.Pobre Benfica que está entregue à Bicharada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Mendes27/10/14 14:56

      TODA A VERDADE E SÓ A VERDADE

      Os Rostos do sistema do Futebol Português

      Os chefes:

      PINTO DA COSTA: basta ir ao Youtube e vemos a sua honestidade lol Só se safou de prisão porque nós sabemos todos como é a justiça portuguesa.

      JOAQUIM OLIVEIRA: acho que nem é preciso falar.

      JORGE MENDES: Mexe os cordelinhos todos na POLÍTICA desportiva do Benfica.É ele quem decide quem vender e quando vender.Transformou o Benfica num clube satélite dos seus clubes Internacionais (Valência , Monaco , Zenit).Ouçam também a sua famosa escuta do youtube a passar a perna ao Benfica para que o jogador que ele negociava com o Benfica (que era craque ) fosse antes para o Porto.Decide também quem deve ser convocado ou não na selecção nacional.Ou pelo menos tem sempre uma palavra a dizer sobre a convocatória.

      O Braço direito dos Chefes/FIEL Escudeiro:

      LUÍS FILIPE VIEIRA: condenado pelo Tribunal da Boa Hora por furto agravado com pena suspensa.Teve ainda mais um caso em Tribunal de suspeita de tráfico de droga em pneus do qual se safou por não existirem provas concretas.

      O pilar do sistema:

      FERNANDO GOMES.A sua passagem do sentar as brasileiras nas escutas do Apito Dourado é épica.

      O Novo tentáculo do Polvo:

      LUÍS DUQUE- Por onde passou levou processos.É na Câmara de Sintra.É no Sporting.


      Todos tem em comum pertencerem ao que está conhecido como "sistema do futebol português" .Uns como chefes desse sistema (Pc e Joaquim Oliveira , Jorge Mendes )outros como submissos (Luís Duque )e braços direitos (Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes).

      Por isso estão os seis bem uns para os outros.Seis amigalhaços do sistema do futebol português.

      Um peão do sistema sempre pronto ajudar:

      José Eduardo Simões (Presidente da Académica ) : Condenado em Tribunal com pena suspensa de prisão de 15 meses

      Mas existem mais peões e mais clubes submissos aos poderes dos chefes e do Braço direito do "SISTEMA " em Portugal.E aviso já que são muitos

      Eliminar
    2. Filipe Mendes27/10/14 16:45

      O Eusébio d- Pantera Negra disse tudo neste pequeno texto que copiei dele.Aqui está o porquê do Benfica quase nada ganhar.Aqui está o porquê do Benfica calar-se a tudo que venha do Porto.Aqui está o porquê de estarmos sempre alinhados com Rostos do Porto.

      Parabéns a quem escreveu este comentário

      Um Abraço Eusébio

      Eliminar
    3. Oh Luis Mendes,

      Quem é que tu pensas que enganas. Vai mas é pro canil de alvalade!

      Eliminar
  13. Eusébio -Pantera Negra27/10/14 13:42

    TODA A VERDADE E SÓ A VERDADE

    Os Rostos do sistema do Futebol Português

    Os chefes:

    PINTO DA COSTA: basta ir ao Youtube e vemos a sua honestidade lol Só se safou de prisão porque nós sabemos todos como é a justiça portuguesa.

    JOAQUIM OLIVEIRA: acho que nem é preciso falar.

    JORGE MENDES: Mexe os cordelinhos todos na POLÍTICA desportiva do Benfica.É ele quem decide quem vender e quando vender.Transformou o Benfica num clube satélite dos seus clubes Internacionais (Valência , Monaco , Zenit).Ouçam também a sua famosa escuta do youtube a passar a perna ao Benfica para que o jogador que ele negociava com o Benfica (que era craque ) fosse antes para o Porto.Decide também quem deve ser convocado ou não na selecção nacional.Ou pelo menos tem sempre uma palavra a dizer sobre a convocatória.

    O Braço direito dos Chefes/FIEL Escudeiro:

    LUÍS FILIPE VIEIRA: condenado pelo Tribunal da Boa Hora por furto agravado com pena suspensa.Teve ainda mais um caso em Tribunal de suspeita de tráfico de droga em pneus do qual se safou por não existirem provas concretas.

    O pilar do sistema:

    FERNANDO GOMES.A sua passagem do sentar as brasileiras nas escutas do Apito Dourado é épica.

    O Novo tentáculo do Polvo:

    LUÍS DUQUE- Por onde passou levou processos.É na Câmara de Sintra.É no Sporting.


    Todos tem em comum pertencerem ao que está conhecido como "sistema do futebol português" .Uns como chefes desse sistema (Pc e Joaquim Oliveira , Jorge Mendes )outros como submissos (Luís Duque )e braços direitos (Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes).

    Por isso estão os seis bem uns para os outros.Seis amigalhaços do sistema do futebol português.

    Um peão do sistema sempre pronto ajudar:

    José Eduardo Simões (Presidente da Académica ) : Condenado em Tribunal com pena suspensa de prisão de 15 meses

    Mas existem mais peões e mais clubes submissos aos poderes dos chefes e do Braço direito do "SISTEMA " em Portugal.E aviso já que são muitos

    O guerreiro do sistema: Sempre que o Benfica vai a Braga , tem de existir confusão.É empurrões , é agressões , mas como Salvador é amigo do "sistema "e sócio em alguns negócios pessoais com LFV nada se diz.Tudo se consente.Tudo se cala.Fingindo que não se passou nada.O que interessa que sócios e adeptos do Benfica sejam agredidos ou chamados de tudo na cidade de Braga.O que interessa é as obras que as empresas de Salvador e LFV ou do seu filho fazem juntas.O resto é peanuts para ignorantes

    P.S: 4 milhões de euros + prémios por um treinador que é provavelmente o treinador mais limitado tacticamente da 1ª Liga só podia mesmo ser com a chancela de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  14. 100% de acordo!
    O Jesus é o maior, sabe tudo, planeia tudo, descobre tudo...o grande mestre que leva banhos tácticos qualquer treinador de meia-tijela!Para quando uma revolução? porque não protestar? ir para o estádio da Luz/Seixal pedir explicações?! até quando temos de suportar isto?

    Não, não tenho memória curta! comparar um benfica de Aimar, Saviola, DiMaria, Ramires,etc com este é crime! O homem vive dos louros do passado, não tem capacidade de se adaptar ao futebol moderno, e nem consegue ver o q qualquer adepto ve. O BENFICA ACTUAL não tem jogadores para jogar em 4-4-2, PONTO!

    o que seria o nosso Benfica com o Danilo(Marítimo), Tiba, o nosso Bernardo e até um Ivan Cavaleiro. Jogadores com garra, é disso que o Benfica precisa...ver um Samaris de 10M, um Talisca(a jogar a 9,5 ;) de 4M), e um Tiago de3M...dá dó!

    Bruno Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma grande ideia! Ir ao estádio e ao Seixal manifestarmos a nossa insatisfação por um futebol tão pobre tão sem ideia, sem garra, enfim uma miséria!
      O problema foi que a maior ovação desta época ao Benfica, foi na derrota contra o Zenit, aí sim os jogadores mostraram atitude e dignificaram o bom nome do Benfica.
      Agora daí até que, treinador, jogadores e presidente achem que vão ser aplaudidos de pé em todos os jogos que acabem com um empate ou uma derrota, vai uma grande diferença!
      Alguém tem de lhes abrir os olhos!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  15. Santo Tirso27/10/14 14:13

    Caros Benfiquistas: esta derrota só vem comprovar que o actual plantel do Benfica não tem qualidade suficiente para conquistar seja o que for.Ao vender os melhores jogadores todos os anos para requilibrar as finanças,a Equipa fica ao nível da maioria das equipas de segunda linha na Europa.
    A Equipa do Benfica tem uma média de idades muito elevada e sendo assim,vejo que não seja possível ambicionar nos próximos tempos a grandes conquistas.

    ResponderEliminar
  16. Mas que banho de realidade?!?!?
    Meu caro, os primeiros 25 minutos iniciais foram de grande nível por parte do Benfica, em que, com mais uma pontinha de sorte tínhamos resolvido o jogo. Depois deu-se o golo deles que foi grande charuto, pontapé para a frente, com grande sorte, a bola vai ter direitinha a um deles, e fazem o contra ataque com aquelezinho, que não dá uma prá caixa na seleçcão, faz um remate muito bem colocado e é golo. Depois claro que o Braga equilibrou mas mesmo assim o Benfica podia ter marcado mais.
    A segunda parte foi mais repartida, mas se formos a ver o Benfica tem mais oportunidades. O segundo deles é outro lance em que se aquele Salvador fizer mais 1000 remates não volta a fazer outro assim tão bem colocado, mas enfim é futebol. Para já não falar do gamanço habitual para aqueles lados, e as palhaçadas habituais. Agressões, etc., etc...

    Acho que o meio campo é o grande calcanhar de Aquiles do SLB, mas não se esqueçam que só tínhamos o Ruben para jogar a 6 e ficamos sem ele logo à segunda jornada. Concordo que o André Almeida neste momento é o que nos dá mais garantias... mas enfim, o Jesus não aposta de uma vez por todas nele, mas devia.

    Os outros é que são bons, dão 5 ao Arouca todo aberto e os outros a dar 3 ao Maritimo quase que empatavam.

    Tenham calminha que isto ainda está a começar.

    Força Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  17. Filipe Mendes27/10/14 15:02

    Disseste tudo num texto super simples o porquê do Benfica em 14 anos de LFV ganhar quase nada a não ser.migalhas deixados pelo sistema.Explicas-te bem o porquê da submissão e calar a todos as "mafiosas " acções do Porto.

    Pior que isso é que o Benfica também começa " a fazer essas acções mafiosas " o que é muito triste e degradante.

    Temos nos últimos tempos os casos:
    RobertoGate e GarayGate
    O roubo do número de sócio
    O Caso Carneiro
    isto só para dizer os mais recentes

    ResponderEliminar
  18. Filipe Mendes27/10/14 15:07

    LFV não passa de um fantoche ou se preferirem uma marioneta do Sistema.

    ResponderEliminar
  19. "Será que manter em campo Talisca a qualquer custo é mais importante que a equipa? "

    que pergunta, esta...

    então ainda não se percebeu por aqui que o benfica este ano, além ds provas normais, tem outra, mais importante?

    temos... MAS TEMOS MESMO, que vender o talisca por 30 milhões. TEMOS que chegar ao final da época e ter esse grande orgulho colectivo que é valorizar mais um achado de jesus. E temos, sobretudo, todos de nos orgulhar com isso porque o benfica agora é uma empresa que funciona muito bem. dantes era apenas um clube desportivo que ganhou muito outrora e depois deixou de ganhar. Agora é uma multinacional de import-export, tendo na aquisião e revenda dos taliscas desta vida o seu objecto social.

    ResponderEliminar
  20. 2 em 5 campeonatos é muito pouco para o MESTRE DA TÁTICA a treinar o BENFICA! Já para não falar dos 4 milhões ano que aufere nem nos recursos que teve disponiveis. Resta saber se vai ficar 3 em 6 campeonatos ou se ficam 2 em 6! E se ficarem 2 em 6, quem é que se vai responsabilizar, porque o MESTRE DA SOBERBA não vai ser de certeza.

    ResponderEliminar
  21. Convido todos os adeptos de futebol a verem 1 jogo do benfica a ser comentado por alguem estrangeiro, que nao seja da sport tv, ou dos canais generalistas deste país, e depois eu debato com vocês outros assuntos...o problema do benfica foi é e será sempre a força corrupta do norte...quem nao ve isto...deve ser muito novinho ou nao pesca nada disto....eu com 35 anos ja percebi com isto funciona ha muito tempo...amigos guerras dentro do benfica NAO...isso é vestir de azul e branco...unam-se mesmo que o presidente nao seja do gosto de todos, mas foi eleito por maioria, e temos de respeitar isso...ja fez coisas boas como coisas más...mas 1 coisa vos digo....a comunicação do Benfica ta com o departamento em retenção de custos ou algo do género, nao defendem o benfica como eu defenderia...falam dos comunicados do SCP...mas prefiro vir com comunicados a disparar pa todos os lados que ficar passivo a ver o benfiquismo a ser tratado como é...slb forever

    ResponderEliminar
  22. Anónimo27 Outubro, 2014 11:24

    Podem dizer tudo
    Podem atacar tudo

    Mas eu só digo 3 coisas
    -Nem no tempo do Eusébio o Benfica ganhava os jogos todos do campeonato
    -Ontem o árbitro ROUBOU descaradamente o Benfica. Só não vê quem não quer
    -Contra o Benfica eles jogam todos com muito "MELAÇO" (vide Aroucas, Zénites, etc)

    ResponderEliminar
  23. João Carlos27/10/14 16:36

    Os Sonhos de LFV

    Sonho "Desportivo" : O Porto conquistar todos os anos o campeonato português.

    Sonho " Institucional " - Fazer o mesmo ao Benfica que fez ao Alverca

    Sonho " Prémio Carreira " - Ganhar vários Dragões de Ouro

    Sonho " Profissional " : Fazer vários negócios à Roberto

    Sonho " Social " - Voltar a mostrar a grande amizade que o une a Pinto da Costa publicamente e não apenas na casa de ambos e em almoços escondidos.

    Sonho " Futuro " Suceder a Pinto da Costa como Presidente do Porto

    Sonho " Presente ": Continuar a mentir aos Benfiquistas

    Pesadelo : Ser apanhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post noutro blog retrata na perfeição LFV e oseu reinado...

      http://acoreseofutebol.blogspot.pt/2013/10/bruno-carvalho-compara-luis-filipe.html

      Eterno 29!

      Eliminar
  24. Epá ainda vamos em primeiro lugar?

    ResponderEliminar
  25. É só fumaça. O povo é sereno.

    ResponderEliminar
  26. É uma vergonha como consegues continuar a ter espaço para escrever num blog destes.

    Se fosses benfiquista eu explicava-te que os adversários também jogam e existem 3 resultados possíveis.

    Este mesmo Braga só não pontuou no porto porque o proença não marcou o que devia marcar nos últimos minutos. É uma equipa com valor, não é um conjunto de coxos. Aprende a respeitar os adversários.

    TODAS AS EQUIPAS DO MUNDO PERDEM PONTOS.

    EMBORA TE CUSTE, ESTAMOS EM PRIMEIRO.

    Saudações Benfiquistas.. aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada27/10/14 19:36

    Não há equipa no mundo que ganhe todos os jogos. Não há Real Madrid, Barcelona, Chelsea ou outro qualquer portento e colosso que saia sempre vitorioso das contendas.
    O Benfica, também não será excepção e parece-me que a nossa amargura actual não se baseia apenas na derrota sofrida com o Braga.
    Não! O que nos amargura é a percepção que temos da incompetência, da falta de profissionalismo, da ausência de estratégia, da inexistência de alma, de vontade, de garra.
    Contra um Braga vulgar, tivemos ontem tudo para resolver o jogo que até começámos a ganhar! Bastava que os intervenientes no jogo encarassem isso como uma tarefa ganhadora, vencedora! Tivessem brio e competência e teriam resolvido o jogo, antecipando a possível entrada da espiral de violência que se verificou e mesmo evitando-a!
    Ontem, o Benfica pôs-se a jeito. E como o Benfica jamais goza ou gozou dos favores alheios de que outros beneficiam, aconteceu o poderiam e deveriam ter evitado.
    Perder, não é vergonha. Vergonha é ser-se displicente e incompetente facilitando a vitória dos outros!
    É verdade que o Benfica actual está a anos luz do Benfica do ano transacto. Mas não é menos verdade que não existe hoje a paixão, a garra, o querer, que são condição essencial para o êxito!
    Alguém terá que reponder pelo que se está a passar. Alguém terá que responder por este silêncio que os dirigentes teimam em manter. Alguém terá que ser responsabilizado por esta insensibilidade que atinge o benfiquismo no mais íntimo da sua alma!
    Estou triste porque o meu Benfica perdeu. Mas estou mais triste porque antevejo mais derrotas e mais faltas de respeito de meia dúzia de oportunistas sabichões e arrogantes pelos valores mais altos do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Primeiro, parece que antes de JJ, ganhar em Braga, era usual... sabem antes de JJ , nas ultimas 10 epocas antes quantas vezes ganhámos em Braga para o campeonato? 4... não, ganhar em Braga não era usual...
    Segundo, interessa andar ai como o Bruno de Carvalho? Não, além disse se LFV andasse a falar, ias dizer que falava demais...
    Terceiro, a jogar nada? Porra, epá, destilar ódio ainda vá, mas cego? Multiopticas... vai lá!

    E pronto, o resto é o destilar de ódio normal, mas nem precisavas de postar nada de novo, bastava ires ao arquivo do blog, à um ano atrás, copiar um dos inúmeros textos similares, trocavas um ou outro nome de jogador e ai está!

    O usual do sombras...

    Sexta-feira lá estarei no meu lugar no estádio.

    ResponderEliminar
  29. Caro Shadows; a frustracao nao pode tomar conta do teu espirito!; Entao o Quique ou o Fernando Santos faziam melhor que o JJ?????; Tu ja nao te deves lembrar de ir ao estadio ver aquelas exibicoes completamente deploraveis!!!!! Entao aquela equipa no ultimo ano do Quique, valha-me deus!, E depois sao questoes taticas, o AA em vez do Samaris, o Jonas em vez do Lima, o Talisca por vezes é um genio, noutras nem tantas, mas uma coisa eu (e todos os Portugueses que acompanham futebol) sei de certeza: O JJ é o melhor treinador em Portugal, provas: tanto o é que PdC passou-lhe um cheque em branco para ele ir para o Porto, e ele so nao foi devido ao acordo que tem com o LFV (o tal que tu tb detestas!), e nao por causa do SLB!; escusado é comecar a divagar se JJ tem ido para o FCP, o que tinha acontecido ao SLB!, se calhar mais 10 anos sem voltar a ganhar um campeonato!, mas vamos parar de especular! O LFV, o tal mauzao, tb é o presidente do Pokeralho!, inédito na historia do SLB!, mas se é para dizer mal, bora la! Abraco, Pedro C.

    ResponderEliminar
  30. Acho que isso diz tudo! só quem é cego não vê!
    Manuel Costa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking