O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O "regabofe" do poder no futebol...

. 22 comentários

Isto não é novo! Aconteceu no início da década de 90, num esquema em que Pinto da Costa "se fez de morto" com o Manuel Damásio e, basicamente, tomou de assalto o futebol português quando o ex-presidente do Benfica "estava encantado".

Mas já tinha acontecido antes... dentro do próprio clube do homem que dá bufas sem controlo! Foi assim que ele chegou ao poder. Aliás, tem sido este o esquema que o tem trazido ao poder... sempre que ele quer controlar qualquer coisa.

Nos últimos dias confesso que por motivos profissionais a agenda está apertada e "só tenho lido as gordas", mas já deu para perceber que "vem lá borrasca", aliás há muito que o tenho vindo a antecipar... e parece que o "all in" do poder na FPF está à porta para se confirmar. Porém, os que começam a denúnciar essas movimentações eram antes delatores do Sistema, personagens que os benfiquistas não se cansavam de "dar voz" nos blogs... mas parece que agora que estão a "delatar" questões que envolvem o Benfica... essas mesmas pessoas passam a pouco credíveis. Nada que já não vejamos diariamente nos jornais.

Dito isto, não sei se Pinto da Costa e Vieira jantaram na mesma mesa como se diz em surdina, fazendo referência ao retomar das relações entre ambos. Não faço ideia nem quero saber, ou se calhar tenho medo de saber.

Não sei se Vieira se prepara para "devolver" o apoio ao Joaquim Oliveira de quem nunca se afastou "emocionalmente" nem de quem nunca escondeu a sua amizade. Não faço ideia nem quero saber.

Uma coisa eu sei, estes "golpes" não se fazem sozinhos! O Bruno de Carvalho que o diga, brevemente, quando começar a sentir na pele o resultado do isolamento. Mas que o diga também Vieira que tem nos últimos anos tentado acreditar que só o Benfica faz o credibilização do futebol, qual andorinha que faz a Primavera. Também o Benfica sentiu o "peso do Sistema" como o Sporting vai começar a sentir brevemente e quando menos esperarem... e, se o modus operandis se mantiver, depois de dois ou três jogos a serem beneficiados.

O que o tempo e o futuro nos vai revelar, como revelou no tempo de Manuel Damásio, é que tipo de golpe está a ser dado: Se apenas no futebol português ou se no futebol português... e no Benfica.

Há três vias:

A CRENTE: Veremos se algum espírito redentor baixou sobre a cabeça de quem acumula 30 anos de corrupção comprovada e agora todos unidos e abraçados lutam pela verdade desportiva...

A RECORRENTE: Veremos se há a referida "facada nas costas" dos que se julgam agora aliados de um Sistema que faz parecer que afinal já não vai roubar mais, afinal agora são pela verdade.

A ABRANGENTE: Veremos se o golpe vai ser dado mas desta vez, com redistribuição de poderes e "comprando" o silêncio dos mais arrojados ou pretensamente arrojados, incorporando-os no novo Sistema. Uma espécie de plágio ao NGB com um "Novo Sistema: Pinto da Costa & (new old) Friends"

Com sinceridade... nenhuma é boa! A primeira porque não acredito na famosa "purificação divina" que curaria o mal de todos os manhosos. Também não me parece elogioso para o trio de pensadores do Benfica que tem acompanhado o processo que venham a ser traídos pelos "suspeitos do costume" daqui a um ou dois anos quando percebermos que afinal isto foi tudo uma farsa para os levar a aceitar a organização do futebol português que mais interessava ao "DDT do Futebol Português". Por fim a última não consigo igualmente apreciar por não entender como é possível uma atitude "se não os podes vencer, junta-te a eles" e vamos lá ser todos corruptos juntos e comer todos uma fatia do bolo enquanto os de sempre comem a maior parte.

Seja como for... Vem lá borrasca! O regabofe está ao rubro e antecipam-se muitas surpresas para os menos atentos e para os mais crentes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Gostar de futebol em Portugal é quase um acto masoquista! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Já conseguimos ser muito mais manhosos e labregos que os italianos e franceses que em matéria de esquemas e corrupção ao pé disto são uns meninos

      Eliminar
  2. Tipo comentei com a cena dá minha dama mas fui eu miguel gomes.um benfiquista dá sempre a cara força Benfica.miguel gomes

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada8/10/14 22:41

    Com tantas jogadas de bastidores, tantos interesses instalados, tanta corrupção, começo a culpar-me por gostar de um desporto tão conspurcado!
    Infelizmente, não é só no futebol. É na política, é na banca, é em todo o lado... Triste sina a nossa, termos que viver no meio desta sujeira toda!

    ResponderEliminar

  4. Esta é de mestre.
    "Dito isto, não sei se Pinto da Costa e Vieira jantaram na mesma mesa como se diz em surdina, fazendo referência ao retomar das relações entre ambos. Não faço ideia nem quero saber, ou se calhar tenho medo de saber."

    Oh by gb,
    vc deve ser muito desapegado das coisas da bola e do Benfica.

    Assim fico mais clarificado sobre o conhecimento com que escreve os seus posts.

    Zé Careta

    Nota: Vc até parece que não lê o seu blog e muito menos as fontes onde vão "beber" muita matéria que publicam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ze eu sei que as vezes escrevo coisas que alguns não percebem, mas habitualmente são textos longos. Agora você conseguiu isso numa frase. Não percebi NADA do que escreveu

      Eliminar
    2. By gb,

      Vc entendeu e bem, tal como eu o percebo. Ou não percebe o que transcrevi do seu texto?
      E pelos vistos quer dar a entender que neste blog nunca abordaram ( com intriga e com o presidente do Benfica a ficar sempre nos cornos do touro) as relações entre Benfica / LFV / Oliveira / Peidoso.
      Tambem não sabe distinguir relações institucionais das amizades, ou não, pessoais?
      Tadinho nem "comas" sabe ler.

      Zé Careta

      Eliminar
  5. Caro Benfica By GB,

    Não acredito que o Benfica, através da actual direcção, tenha qualquer acordo, aliança ou o que quer que seja com o Porto e/ou com a Olivedesportos.
    Até agora esta direção tem feito é precisamente o contrário, i.e., tem-se oposto das mais variadas formas ao sistema e a mais vigorosa foi a transmissão de jogos através da BTV.
    Não devemos emprenhar pelos ouvidos ou pelos media e muito menos colocar sempre tudo em causa.
    Quem já foi tantas vezes enxovalhado por a gentalha do Porto jamais pode considera-los como aliados. E eu não considero que os dirigentes do Benfica sejam estupidos.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tal como disse no texto, ao contrário de si, eu não deixo de acreditar... Mas também não acredito.

      Nem quero! o esquema tem demasiados tabuleiros, interesses e interessados para poder ser compreendido.

      Eliminar
  6. " eu não deixo de acreditar... Mas tb não acredito"... O português é de facto difícil de entender, porque não percebo patavina do que afirmas Benfica by GB...No entretanto vais servindo de caixa de ressonância dos mérdia! Cada vez mais dou razão ao Guachos...

    ResponderEliminar
  7. Depois de estarem a ser levadinhos ao colo.... Com um calendário acessível... Já cumprimentam os árbitros quando por magia não são expulsos...
    Contra Boavistas...Aroucas e Moreirenses é de facto um regabofe... Lá fora choram das arbitragens...
    Vou já fazer um Dvd para mandar para a Assembleia da República e ligar ao Vitor Pereira para analisar jornada a jornada...
    Tem sido tão escandaloso que até o Vice fica em silêncio perante tanta ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço para murcões não é este.
      Vê se descobres fruta, café com leite ou uma cosmos qualquer!

      Eliminar
    2. Não lida bem com factos? Temos pena...só costumo dar importância a calhaus quando conduzo...
      Doping Nuno Assis... És tu?
      Mantorras

      Eliminar
  8. pois o amigo até pode ter razão mas como não faz parte dessa enomerríma lista daqueles que estão habilitados a criticar, mas muito suavemente e pedindo sempre muitas desculpa, passa a ser não credível e portanto só quer o mal do benfica e está ao serviço de alguém.
    é que de certeza a estratégia do presidente, seja ela qual for, é sem margem para duvidas a melhor e nem sei porque sequer considera que o nosso presidente possa ser ludibriado, é que ele nunca o foi porque seria agora.

    ResponderEliminar
  9. Escreves este blog a partir do escritorio nas Antas? E' que se nao o fazes parece. Vejamos: 1) Dito isto, "não sei se Pinto da Costa e Vieira jantaram na mesma mesa como se diz em surdina" - Se nao sabes procura informar-te antes de vir com verborreias para publico. Caso contrario parece que tens uma agenda muito parecida com a do peidoso.

    2) "Não sei se Vieira se prepara para "devolver" o apoio ao Joaquim Oliveira de quem nunca se afastou "emocionalmente" nem de quem nunca escondeu a sua amizade." - Vir com este argumento nao e' intelectualmente honesto depois dos anos recentes. Os acontecimentos na BTV nos ultimos anos nao chegam para mostrar que os interesses do Benfica vem em primeiro?

    ResponderEliminar
  10. Bruno Paiva9/10/14 12:45

    segundo algumas mentes iluminadas o ex socio do fcp anda a tentar destruir o Benfica e dar poder ao seu amigo peidoso e ao amigalhaco oliveira.

    O problema e que LFV e tao incompetente que nem isso conseguiu fazer nos mais de 10 anos que ja la esta. A teoria agora e que nos proximos 10 e que o Benfica vai cair desportivamente e financeiramente LOL serao precisos mais 10anos para ele conseguir aquilo que planeou ja nos anos 90 LOL

    la pra 2024 falaremos, ate la continuem a desmascarar os Searas desta vida :)

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Araujo Pereira explica o encontro entre LFV e PdC.
    http://hugogil.pt/ricardo-araujo-pereira-goza-com-o-jornal-a-bola/

    ResponderEliminar
  12. E que tal abordarem a questão dos jogos treino do porto?
    Desde o inicio da época:
    Académica
    Rio Ave
    Moreirense

    São capazes de estudar melhor estas equipas para quando as defrontrarem no campeonato
    Apontam erros para quando jogarem com o Benfica melhorarem
    Outros interesses (possivelmente finaceiros) por trás disto

    Não é de admirar que contra o Benfica defendam com 11 e, contra o porto joguem abertamente, tal como acontece com o Braga que contra o porto joga jogo pelo jogo e contra o Benfica apenas defende!

    Isto podia e deveria ser motivo de análise profunda, é feito às claras e ninguém se importa....

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que é perder tempo... eu sei que é como falar para as galinhas, para os peixinhos vermelhos de aquário. Mas, água mole em cabeça dura... tanto dá, que alguém há-de abrir os olhos, tirar as palas.

    Factos. Sempre e sempre: Factos!!!

    É só isso que se pede.

    Não. LFV e PdC não comeram juntos na mesma mesa. Estiveram sim, na mesma sala... mas com mais de 100 pessoas a separá-los. E LFV até acabou por sair logo...

    FACTOS!!!

    Sempre factos e não divagações.

    Nos anos 90 PdC e o FCP detinham o Poder. SIM, é verdade.

    DESDE 2008 que esse Poder passou para a Entourage Encornada. Seja na Liga, na Federação, na APAF, na CA, nos Jornais, nas TVs, nas Rádios.

    FACTOS!!!!!!

    Assim que deixem lá de teorias mirabolantes de conspiração. O Poder está em Lisboa: Poder Politico, Desportivo, Social, Económico, Financeiro!!!

    E eu só fico surpreso como o GB às vezes ou se faz de sonso, de tonto, de tanso... ou então é mesmo hipócrita, cinico.

    POIS sabe bem que actualmente o SLB detém o Poder em Portugal.

    Qual é a dúvida?!

    Se em 7 Jornadas apenas disputadas foi beneficiado em 5 !!!

    Mas, com árbitros estrangeiros perde com o Bayer, Zénit, Arsenal, Valencia, Marselha, Ajax......

    Porque será?!

    Hum, hum?!


    Cumptos

    M P V Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há. Que fazer as coisas por outro lado...
      Importante são os lugares na Liga...
      Quem se lixa é o Moreirense, Arouca e Boavista...
      Lá fora levam poucas e boas e choram das arbitragens...

      Eliminar
  14. Este blog parece um festival de cinema... é só filmes.

    lol

    Concentrem-se em dar motivação e força ao Benfica!! Defendam o Benfica!

    E se possível falem mal mas dos nossos adversários...


    A. Lopes

    ResponderEliminar
  15. OBVIO QUE A VIA USADA VAI SER A RECORRENTE

    E O NOME COM TRES PALAVRAS QUE VAI SER APRESENTADO COMO SOLUÇAO DE CONSENSO E O FILIPE SOARES FRANCO


    RUI PIRES, PAÇOS DE FERREIRA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking