O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O próximo nome para a Liga de Clubes.

. 41 comentários

Staff do Benfica à entrada da reunião (curiosidade: quantos benfiquistas de gema tem a foto?)

Tem sido abordado no NGB de forma recorrente o tema do assalto ao poder na Liga de Clubes por parte dos interesses ligado a Joaquim Oliveira e à SportTV.

Ontem o tema foi abordado no "Dia Seguinte" no seguimento da reunião realizada em Coimbra com a maioria dos clubes.
Como muito bem disse Rui Gomes da Silva, o que está em causa é o monopólio da Olivedesportos e o ataque à Benfica TV.

O que procuram os movimentos obscuros do futebol português é retirar as acções que decorrem contra a Olivedesportos e ao mesmo tempo preparar legislação que impeça o Benfica de poder transmitir os seus jogos no futuro.

Os nomes que estão no tabuleiro destas movimentações são vários e cada um com uma missão. Um desses foi Fernando Seara, que entre apoios e "desapoios" acabou por se enterrar a si próprio. Vinha com a missão de ajudar o seu amigo de jantares no Gambrinus conforme exposto no post "A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara". 

Rui Gomes da Silva ontem deixou no ar que o escolhido para encabeçar a lista única a apresentar pelos clubes na semana que vem possivelmente seria alguém com 3 nomes.

Veio-me logo à cabeça o nome de Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses. Um Dragão de Ouro. 

A 30 de Outubro de 2013, no post "Tentativa de golpe de estado na Liga" lançamos para cima da mesa essa possibilidade, face às movimentações que sabíamos estar a acontecer naquele momento. 

A 29 de Novembro de 2013 perguntamos aos leitores do NGB o que achavam de um possível apoio a Rui Pedro Soares aqui.

A 31 de Março de 2014, no programa "Dia Seguinte", Rui Gomes da Silva fez afirmações sem margem para segundas interpretações, que abordamos no post "Posição de força de Rui Gomes da Silva".

Quando questionado sobre o eventual apoio do Benfica a Rui Pedro Soares, Rui Gomes da Silva deixou muito claro que não apoiará e que não acredita que o Benfica apoie
Mas ficou também vincada a afirmação de que RGS pedirá a demissão se tal acontecer.
Ainda apareceu em cima da mesa o apoio passado a outro Dragão, Fernando Gomes, ao que RGS com uma espécie de ditado popular disse, sem qualquer margem para dúvidas, que o Benfica e os benfiquistas só seriam enganados segunda vez se quisessem.

Além destas movimentações, e conforme já mencionado acima, as movimentações estão também a surgir do lado dos partidos políticos, com a ajuda de alguns deputados que devem uns favores a JO. Não basta ter um nome na Liga e outro na FPF. É preciso garantir pela força da lei de que nada disto poderá voltar a acontecer.

Daí que olhando para isto tudo, não estou nada optimista com:

- o nome do "consenso"

- a posição do Benfica nisto tudo

- o que vai significar para o futuro do futebol português

- o que vai significar para manter o "soro" ao FC Porto

Os próximos dias serão esclarecedores. Mas para já e mais uma vez, Pinto da Costa está a manobrar as coisas à sua maneira, puxando o Benfica para o seu lado e afastando o Sporting, como lhe dá jeito.

É uma pena que Benfica e Sporting não tenham aprendido nada com a história. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. As pessoas na fotografia são benfiquistas há mais tempo do que tu e fazem mais pelo Benfica do que tu fazes que puxas o clube para baixo em tudo o que escreves. Quanto ao apoio ao Fernando Gomes, terá sido esse apoio que nos permitiu ganhar tudo o ano passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que aqueles três ( recentes) Benfiquistas da foto tudo fazem, E NA MAIORIA DAS VEZES BEM, para engrandecer o nosso clube, mas serem Benfiquistas à mais tempo que o Shadows, discordo em absoluto, por não ser VERDADE!!!
      A um dos da foto até me ligam laços familiares transversais, por isso sei que o seu laborioso e profícuo trabalho em prol do clube, até parece ser Benfiquista de gema...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/14 14:43

      Há muito que não ouvia ou lia que o benfiquismo se mede pelos anos que cada um tem...
      Que culpa tenho eu de não ter nascido vinte ou trinta anos antes?
      Olha, pelo menos, só consta a existência de um, "UM" sócio, que forjou o número...

      Eliminar
    3. E perder tudo nos anos anteriores?

      Eliminar
    4. Queres ver que foi o Fernando Gomes que meteu o Roderivk para segurar o jogo no Dragão...?

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA7/10/14 12:23

    coicidencias....o vieira foi o primeiro a chegar....e veio de mais longe ....quem pode pode.....depois o almoço foi leitao com champanhe.......

    ResponderEliminar
  3. Águia de Ouro7/10/14 12:37

    Desculpa o off-topic, mas, como falaste em manter a "soro" o Porto, deixa-me fazer uma pergunta.

    O Eagle faz posts sempre que há notícias relevantes sobre as finanças dos clubes e um dos últimos até foi sobre o Dragão passar a pertencer à SAD. Ele tem estado indisponível e por isso não disse nada sobre os últimos desenvolvimentos ou afinal houve boas noticias e ele não comentou? É que sempre que é mau ele lança foguetes... :/

    ResponderEliminar
  4. Eu sugeria o Luís Filipe Meneses, assessorado pelo Zé Guilherme Aguiar, e digo mais, propunha a empresa " WeBrand " e a sua diretora Cristina Ferreira para a campanha das presidencias...
    A Gaianima, podia colaborar com os equipamentos para os Eventos, e a Grafinvest, tratava dos " outdoors " ; e assim para alegria das hostes ... ficava tudo em famiglia :)


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  5. Conjecturas à parte (pantano onde tu navegas com carta de capitão de mar), o Benfica não tem nada que se aliar ao Sporting nem tem nada que não comparecer nos "Fóruns" de debate sobre o futebol português. Faz parte indelével dele, por isso, tem de estar presente sem complexos. Mas infelizmente a malta que só vê ataques ao Benfica, que persegue todo e qualquer um que esteja a servir o Benfica, seja pela cor da camisa seja pela cor das cuecas, acha que o Benfica devia por-se aos berros qual puta enganada e que gosta de o ser em vez de sapientemente, como tem feito esta Direção, fazer questão de estar presente. Direis vós, AH E TAL MAS SÓ GANHOU ESTES TÍTULOS...pois, digo eu, muito melhor do que não ganhar coisa nenhuma e andar a reboque dos espertalhões que surgiram dos despojos da guerra norte sul...sim, querem exemplos? temos o Salvador, o do Guimarães, o Pedro Soares estrategicamente colocado em Belém, o Brasileiro da Trafic posicionado em Cascais e o enfant terrible que os sportinguistas elegeram para pelo menos não deixar o Sporting cair na salgueirização que esteve condenado desde o Franco até a Godinho...Mas isso são outros quinhentos. o que interessa aqi debater é se o benfica de hoje é ou não é um player liderante. E a resposta tem de ser: É SIM SENHOR. Veja-se a forma desesperada como os de cá de cima acenam com delicias e sorrisos (o Guilherme Aguiar é disso barómetro- só ainda nao viu quem é cego). Veja-se a forma esquizofrenica como o Bruno se refere ao nosso clube, ora achincalhando-o para agradar aos sócios, ora negociando uma aliança secreta conosco para o dia em que o Costa lhe desferir o ataque que est+á a ser muito bem preparado nos gabinetes jurídicos e ele poder clamar ajuDA AO BENFICA.. Por outrolado, a LIga e essa paranóia da SportTV ja metem nojo nos comentários datados de Rui Gomes da Silva. A BTV seguirá o seu caminho independentemente de quem quer que vá para a Liga. O que eles querem é dinheiro, os pequenos, e títulos, os andrades. A Olivesdesportos cresceu pq isso dava jeito ao Costa para o seu objectivo supremo de tudo dominar nestes ultimos 20 anos. Neste momento os aliados dele são a Doyen e o BMG e o Mendes. O Benfica que esteja presente, saiba ver para além daquilo que todos nós vemos ( vcs incluidos, caros bloggers do BGB) e que continue afoito a comprar bem e a vender melhor pq só assim continuará a vencer...que é a sua unica Missão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar bem e vender melhor...
      Essa é para rir!

      Eliminar
  6. Ganhastes porque a liga nao estava a soldo do porto.

    ResponderEliminar
  7. José Oliveira7/10/14 13:17

    Aqui há uns tempos comentou-se num programa de TV as declarações de amor de PdC a Lisboa (quando cá veio apresentar um livro), em que o moderador pediu a opinião aos comentadores sobre a genuinidade de tais declarações. Manuel Fernandes desejava ter o tal livro como presente de Natal; António Oliveira acreditava na sinceridade de PdC; só Rui Santos denunciou estas declarações como falsas e hipócritas. O nosso Toni desejou que fossem reatadas as relações entre os grandes clubes. Está em marcha? Se estiver, de facto, quem melhor que LFV para este papel?

    ResponderEliminar
  8. O nome com que escreves diz tudo da credibilidade dos teus textos.
    Esse três na imagem sao herois comparados contigo, esses dão a cara, escrevem com o seu nome próprio, não se escondem atrás de um blog, de um nick ridiculo.
    Esses trabalham todos os dias em prol de algo, tu se é que trabalhas, nao fazes mais nada que tristes figuras, pensando que achas algo sobre o Benfica como desporto.
    Pergunto-te directamente se algum dia praticas-te algum desporto federado e com niveis de treino exigentes?
    Eu ca aposto que nao, pq se sim irias ter noçao de alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche! Assino por baixo.

      Eliminar
    2. consolidado7/10/14 19:59

      limpa a espuma da beiça e acalma-te que tás muito raivoso

      Eliminar
  9. Benfiquista de gema só o Shadows! Carrega Shadows!

    ResponderEliminar
  10. O que tu dizes e pensas não conta para a historia.

    Até parece que a correlação de forças no quadro dos clubes da Liga é favoravel ao Benfica e que o Glorioso só não ORDENA porque não quer.

    Tenho a certeza é que o Benfica não irá abdicar dos seus interesses como clube.

    Mais um post ambiguo sugerindo ou admitindo que o Benfica ficará submisso aos interesses do Peidoso. Porra que é demais.

    Ze Careta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/14 17:09

      "Pior cego, é o que não quer ver!"
      Até parece que os antecedentes nos dão a imagem de distanciamento e capacidade de enfrentar o sistema e o seu principal mentor, o peidoso da madalena!
      É verdade que o quadro dos clubes da liga não nos é favorável... Mas quem deveria, faz ou fez alguma coisa para contrariar esse panorama?
      Ah! Pois é!

      Eliminar
    2. Tas preocupada é em enterrar o Benfica.
      O panorama já está contrariado desde que acabou a papa-doce do Oliveira/sporkoTV..
      E o resto é uma questão de tempo. A mafia irá acabar por falta de fundos e pela sua propria estrategia.
      E o Benfica deve estar presente em tudo o que respeite ao futebol, mesmo não fazendo vingar as suas posições.

      Zé Careta

      Eliminar
  11. BENFIQUISTA DE GAIA7/10/14 14:21

    o sporting ja aprendeu por isso sse afastou ......agora o benfica e que nao se pretende afastar......

    ResponderEliminar
  12. Reuniões e almoçaradas... mas eu acho que não vai dar em nada, não vão chegar a consenso nenhum e que Mário Figueiredo irá pelo menos cumprir um ano de mandato...

    A ver vamos...

    DH

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada7/10/14 14:39

    Enquanto continuar no Sport Lisboa e Benfica a gente que por lá anda, bem podemos esperar que algo de bom aconteça. O homem (sabem a quem me refiro...) tem o rabo preso, tem demasiados segredos que o acorrentam à mafia e à corruptagem, se é que ele não faz parte desse sistema...
    Guardem o que eu vou escrever: Vamos ter de o gramar por muitos anos! Ele quer e está a fazer de tudo - inclusive delapidar o clube da sua génese e alma democráticas e vencedora que tanto orgulho nos dão - para imitar o seu grande amigo, corrupto do norte, mantendo-se na cadeira do poder (€€€€€) por muitos anos!
    Arquitectado ou não o esquema, o certo é que ambos se conhecem muito bem - eram amigos de casa - e sabem o fio condutor que devem seguir não se molestando mútuamente!
    É esta a nossa sina, é essa a desgraça do Benfica e quem sabe o seu fim!
    O homem, o Rei Sol, só se junta aos vigaristas, corruptos e falsários, porque será?
    "Junta-te aos bons e serás como eles... Junta-te aos maus e serás pior que eles!"

    ResponderEliminar
  14. Antonio Vieira7/10/14 15:14

    É uma VERGONHA a posição do Benfica neste processo da liga e nesta suposta aproximação ao porto! Quer dizer andámos anos a fio a combater o sistema, o apito dourado, sempre sozinhos e agora que aparece alguem no sporting que bateu o pé e abriu os olhos em relaçao ao clube da fruta, nós vamos dar apoio a esse clube e seus pandilhas na liga? Deve andar tudo louco no SPORT LISBOA E BENFICA só pode! LFV tem VERGONHA NO FOCINHO! Mal por mal que nos aliemos ao sporting no combate à podridão e à corrupção do futebol português, NUNCA ao porto! Vamos ser comidos de cebolada com o alto patrocinio dos dirigentes do SPORT LISBOA E BENFICA! Ponham-se a nanar e vão ver no que isto vai dar.. Cada vez mais o BENFICA parece o porto nos modos de actuaçao no poder! Eu como Benfiquista e sócio não quero ver o BENFICA conquistar a hegemonia por metodos menos limpos, isso não faz parte do adn no BENFICA! ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS..

    ResponderEliminar
  15. Essa foto diz tudo do que é o actual Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, tu preferias que o Veiga também lá estivesse.

      Eliminar
  16. Bravo! It always been complicating!

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA7/10/14 16:02

    O ANTONIO VIEIRA ja nao existe vergonha......ja e tudo feito as claras....o que interressa e euros...e ppoor o BENFICA bastante fragelizado que demore bastante tempo para recuperar.

    ResponderEliminar
  18. Então não é o BC lagartóide que se tem afastado de LFV com as contínuas bocas que lhe tem mandado?
    Inclusivé não tem poupado o Benfica em toda a linha?
    Estás a brincar com esta merda, ou quê?
    Mas quem és tu, caralho?
    Mas quem és tu para te arvorares em fiscal de benfiquistas de gema ou não?
    Tens lá tu noção de alguma coisa que se relacione com estratégia?
    Ou pensas tu que o Benfica anda a dormir?
    Ou pensas tu que na actual conjuntura o Benfica não sairá sempre derrotado em função de todo o cenário que recentemente foi visto, como aquele nas bombas de gasolina e das próprias votações?
    Enxerga-te caralho, e vê lá se compreendes que isto é um jogo em que anda tudo em cima do fio da navalha!
    Julgas que aqueles que mostras na foto não vão defender os interesses televisivos do Benfica até onde puderem?
    A tua mentalidade é muito pequenina e as tuas vistas demasiado curtas.
    Tens uma fobia contra os dirigentes do Benfica a começar pelo presidente, mas toda a gente sabe disto.
    Mas é bom que aqui o demonstres para sabermos bem quais são os inimigos internos do Benfica.
    Não fazes outra coisa senão tentares a destruição por dentro.
    Antigamente a este tipo de traidores, deixavam-nos esticar-se até onde se pudesse e depois enviavam-nos para a valeta.É isso que tu mereces. Que acabem contigo na valeta!
    Publica, se tiveres coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem coragem de publicar já tu não parece teres coragem para saíres do anonimato.

      Eliminar
    2. Nao intressam bocas do BC. Intressa não juntar aos corruptos que durante 30 anos...
      mais bom senso sff
      silva

      Eliminar
  19. Caros Benfiquistas,

    Até agora nem eu nem nenhum benfiquista tem razões para duvidar da intenção desta direcção em estar longe da Olivedesporto e do Porto.
    Se alguém já se esqueceu lembro que foi esta direcção que rompeu com a Olivedesportos e que jamais teve relações amistosas com o Porto. Claro que Vale e Azevedo deu outro tipo de espectáculo, rasgando contratos, mas quem pagou esse devaneio foi o clube e com lingua de palmo!
    Agora é importante perceber que o Benfica nada ganha em se isolar, mas tem isso sim que criar as bases para o Porto deixar de ter a influência que tem nas estruturas do futebol!
    Quem não percebe isto, acho que perbe muito pouco!
    Agora, se como o post insinua houvesse uma "coligação" entre Porto e Benfica isso sim era muito grave, pois o clube do norte é composto pela pior escumalha que há à face da terra.
    Sugestão: Shadows, evita - se conseguires - esta permanente guera que moves à direcção do Benfica, pois nem sequer a ti faz bem!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  20. Jorge Vieira7/10/14 16:28

    acho que era uma boa fase para uma aliança com o Sporting neste assunto. O BdC pode ter muitos defeitos mas querer romper com o passado e querer a limpeza e transparência do futebol, essas são algumas das virtudes dele.

    Isto de discutir com o FCP nomes e deixar o SCP de fora parece-me uma burrice enorme e que só traz mais desconfiança para a nossa casa, inclusivamente dos nossos adeptos (eu incluído). São raras as vezes mas aqui, concordo com o Shadows, não estou nada optimista com estas movimentações.

    Uma liga sem JO é uma liga logo à partida muito mais limpa e justa! É um dos dois cancros que falta remover no futebol em Portugal e já vem sendo tempo de lhe dar a estocada final.

    ResponderEliminar
  21. vcs são uns carneirinhos do catano. o vosso rei sol n é LFV mas sim o anão. ataque a BTV xD o que a BTV quer é roubar é o antigo monopolio da SPORTTV com jogadinhas obscuras atraves do grande aliado mario figueiredo *(BTV transmitir seus jogos, caso unico no mundo. e conseguir transmitir jogos de outros da mm liga como pretendem, seria escandalo mundial. o trabalho ainda n esta terminado)*. e estes ultimos meses foram reveladores disso mesmo por mais que tenter inverter as questoes. veja-se la que mesmo falindo a liga consegue ser o melhor candidato para certas pessoas. xD Arranjar outro pau mandado sem a vergonha necessaria para se concentrar apenas nos desejos de seus timidos e evasivos compadres e feito ditador se apoderar do lugar a revelia da maioria votante impedino ate que haja concorrentes ao mm lugar... como é que este individuo consegue ainda estar no cargo, num pais democratico estar no poder? sem ser por interesses de determinados poderes? da sportTV n serao concerteza. Ao fim ao cabo o pretendem é o Salazar reencarnado na pele de BTV. SAUDADEEEE SAUDADEEE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O detector de fdp deu forte neste. Já não é preciso assinar?

      Eliminar
  22. A associação com o Porto para encontrar uma solução não augura nada de bom, até porque o Sporting fica de fora, mas vamos esperar para ver.

    Sobre a transmissão dos jogos na BenficaTV, já o escrevi antes aqui, não vejo o que o Benfica possa fazer, a não ser tentar influenciar a maioria dos clubes para que a solução seja aquela que mais convém ao Benfica. Também me parece claro que a que mais convém é a situação actual, porque é essa que permite a transmissão dos jogos na BTV.

    Convém talvez referir que a centralização dos direitos, tal como tem defendido o actual presidente da Liga, não me parece que venha a permitir a manutenção das transmissões na BTV. A centralização trará custos maiores para a concessão dos direitos e, seguramente, quem a obtiver, não abdicará de ter os jogos do Benfica, porque são esses que garantem maiores audiências e, portanto, maior retorno para quem adquirir os tais direitos. Neste cenário, não consigo perceber como é que a postura de Mário Figueiredo favorece o Benfica,até porque a promessa de mais receitas para os clubes mais pequenos seguramente os levará a optar pelo cenário de centralização.

    Portanto, entre a situação actual e a centralização, não percebo o cenário catastrófico de que aqui se aponta em termos da BTV. Mas isso devo ser eu, que sou pouco dado a teorias da conspiração pouco substanciadas. Talvez o Shadows seja capaz de iluminar a discussão, concretizando a forma como a ameaça á BenficaTV se vai materializar.

    Dito isto, repito, detesto ver o Benfica a encontrar uma solução de consenso com o clube da corrupção. É bom que a solução, a ocorrer, seja muitissimo bem explicada, bem como as respectivas implicações.

    ResponderEliminar
  23. Sinceramente acho bem que o SLB se encontre presente nas reuniões pois não deve confiar nos seus aliados "Maritimo" entre outros, mas o que mais me custa acreditar referente ao longo estorial do futebol português acerca dos princiapis impulsionadores deste consenso, nada de bom virá.
    Simplesmente um presidente da Academinca que foi julgado e condenado por corrupção a servir de principal mentor é coisa de cheirar mal desde Coimbra até ao Porto e vá lá que a distância não é mt... Quanto a Rui Pedro... é outro senhor corrupção se for ele a dita "solucção" é só mais uma prova que o futebol e os decisores politicos andam sempre de mãos dadas e para acabar com a corrupção de um dos lados tem que ser de uma forma concertada e limpando estes energumes do poder que têm.

    Não sei mas mts avisam que o clube do povo aquele que tem a maior massa associativa do mundo, está tomado por pessoas que querem mais mal do que bem ao clube e que de certa forma manipulam os fantoches da massa associativa... Mts diram que o que digo é irreal mas na actual situação economica que nos encontramos em que por volta de 20% da população se encontra desempregada eu questiono-me senão será de bom tom manter o pessoal entretido com coisas que nada vão melhor a situação economica social do País e dos cidadãos.

    Lamento que fuja sempre para um tema que não deva ser abordado num blogue sobre desporto e em particular do SLB mas as coisas são indissociaveis.

    Ps: Quanto ao RGS considero que é um grande benfiquista mas que mts vezes prejudica o Benfica da forma como expõe ou fala de certas coisas, mas é sempre bom ter um menbro da direcção que não tem medo de se opor a certas atitudes da direcção.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  24. Luís Filipe Vieira: uma vez submisso ao sistema, sempre submisso ao sistema !

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA DE GAIA7/10/14 18:56

    AO menos que o RUI COSTA nao esteve presente...

    ResponderEliminar
  26. Um daqueles senhores não é o suspeito bufo de que se falou?

    ResponderEliminar
  27. Naturalmente que o Bruno de Carvalho não vai lá. Faz parte da sua estratégia. Percebeu que pôs o carro à frente dos bois, o Sporting andou alto e bom som a assumir-se candidato (principal candidato segundo alguns dirigentes) e já viu que não tem equipa. Vai por isso afastar-se da discussão, gritar bem alto que há um esquema para lixar o Sporting, e os adeptos lagartos vão comer tudo e dizer sim senhor (já começou a lançar as bases desta estratégia no último fim de semana).

    Acho que o Benfica deve ir, pelo menos ouve o que o pintinho quer fazer, não fica às escuras. O Benfica diz o que tem a dizer, mesmo sabendo que os lacaios do bufas vão votar contra.
    Mas não se poderá dizer que o Benfica não ouviu os outros e não apresentou propostas.

    O que seria uma vergonha era que o Benfica aprovasse qualquer solução proposta pelo bufas, ou pelos clubes que abertamente o seguem.
    Seria uma vergonha ver um dragão de ouro, com ligações a casos de corrupção badalados, estar à frente do futebol português.

    Quanto à centralização de direitos televisivos, em Inglaterra funciona bem. Os clubes grandes sabem que, se vendessem os seus direitos isoladamente, ganhavam mais a curto prazo. Mas quando as equipas mais pequenas ficassem menos competitivas devido à perda de receita o interesse do campeonato baixava, levando os grandes a perder receitas também.

    Num país sério é desejável que os maiores clubes abdiquem de receita em favor dos mais pequenos, pois isso mantém níveis de interesse que permitem que os grandes continuem a receber muito dinheiro.

    Portugal não é um país sério. Uma centralização de direitos levaria a mais dinheiro a entrar nos cofres de Académica, presidida por um corrupto fanático, Belenenses, propriedade de outro, Arouca, treinado pelo Pedro Emanuel com tudo o que isso implica. Maiores dificuldades para o Benfica ganhar jogos, e os mesmos passeios para os de sempre? Não!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking