O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de outubro de 2014

“Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

. 19 comentários


"O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

No entanto, o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes

Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”

- “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”

- “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”

- “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”

- “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

2 anos depois um é escolhido pelo outro, com a benção do clube da fruta. Não é preciso dizer mais nada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. O problema é precisamente este - tu e o GB não dizem mais nada. Levantam suspeitas, imaginam conluios e onde é que está a substância nos posts? Nada.
    Há dois ou três posts atrás, ficaste de responder á pergunta que te foi feita sobre quem é Luis Duque e o que representa? Será que vais responder ou vais-te ficar, como sempre, por levantar suspeitas que nunca és capaz de concretizar.

    Qualquer pessoa com dois dedos de testa e que não viva todos os dias a alimentar terias da conspiração dificilmente vai acreditar que, agora, até Sportinguistas (porque dos Benfiquistas nem vale a pena falar, quem discorda do que aqui se escreve já deve ter estado na casa do Papa a receber quinhentinhos, também) estão conluíados com a corrupção. Vê lá, agora até o Rui Gomes da Silva, de que tanto gostam aqui, deu o seu acordo à decisão de apoiar Luis Duque. Que diferença de postura em relação a Seara, lembras-te? Na altura não se cansaram de referir a posição de RGS como reforçando o teus próprios posts sobre Seara. E agora, o que ele pensa já não conta?

    A sério, isto já é um caso que necessita de tratamento médico. Vários posts sobre o mesmo assunto e qual é a substância? Nada! Se sabem tanto dos meandros corruptos, publiquem, não fiquem nesta merdice do diz que disse sem concretizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem isso a ver com a eleição? São duas coisas distintas, com diferentes timings e diferentes contextos. Grande Vieira que lhe chamou aquilo que ele é!
      Vocês são doentes, precisam de tratamento psiquiátrico. Ouviram o que disse o RGS ontem? Não comentam?

      Eliminar
    2. Luis, levantam suspeitas? Isto não são suspeitas, são factos!
      O apoio ao Fernando Gomes foi um FACTO.
      O apoio ao Luis Duque é um FACTO.

      Eu é que tenho de responder, meu caro ou quem o apoia? Luis Filipe Vieira é que tem que explicar o apoio a Luis Duque e fazer um desenho bem pormenorizado sobre quem é este homem que ele acha ser o ideal para a salvação da Liga.

      Procura lá no post em que expusemos a posição do Seara quantas vezes falei no Rui Gomes da Silva. E sim, acho que ele defende o Benfica como poucos, mas não tenho de concordar com todas as suas opiniões.

      Essa tua conversa faz lembrar o que muitos diziam sobre a viciação do futebol português. Estava à vista de todos mas pediam provas porque quem acusava o FCP e os árbitros eram uns malandros caluniadores. E afinal...

      Pede responsabilidades a quem anda de braço dado com o FCP pah.

      Eliminar
    3. Ai esta mais uma vez o sombras a cair no ridiculo.

      O presidente LFV nao tem q explicar nada, tu achas q ele deve explicar mas isso nao passa de sonhos humidos q costumas ter.

      Ele foi candidato a presidencia do Benfica e ganhou nas urnas por larga maioria, esta la para tomar as devidas decisoes e nao pra a cada passo vir dar satisfaçoes ao sombras.

      Nas proximas eleiçoes ele estara la pra se sujeitar novamente a votaçao dos socios q terao todo o direito de julgar se merece ou nao continuar em funçao do trabalho realizado e decisoes tomadas........ja sei q se mandasses tu seria diferente, mas acontece q nao mandas m£§§€§£€£a nenhuma.

      Nelson.

      Eliminar
    4. Shadows, acabas de confirmar aquilo que eu pensava. Não chegas a ser o Zandinga, és pior, porque o Zandinga tinha alguma piada. Tu é só mau humor e muita imaginação (febril).

      O que eu acho sempre engraçado é a diferença de critério entre o que tu exiges aos outros e aquilo que exiges a ti próprio. A direcção do Benfica deve mil explicações pelas tuas confabulações histérias, a ti basta postares umas postas de pescada, sem justificares coisa nenhuma. Coerência? Nenhuma.

      Prometo a mim próprio que nunca mais me vou dar ao trabalho de te comentar. Não tens credibilidade para merecer ser lido, sequer.

      Eliminar
    5. E só para acrescentar, porque me irrita a parvoíce desbragada - eu fiz 130 Km com a família para votarmos todos no Rui Rangel. Isto não tem a ver com apoiar ou ser contra Vieira, tem a ver com ter um mínimo de exigência em relação à porcaria que muitos para aqui escrevem. Repare-se que o Shadows não sai disto - insinuações, mais insinuações, mais insinuações. Pede-se para concretizar e ele manda pedir responsabilidades a outro. É um inimputável.

      Se isto não é desonestidade intelectual, então eu não sei o que é desonestidade intelectual.

      Eliminar
    6. Nelson, também tens essa atitude em relação ao Governo? É que eles também lá estão por voto popular, mas se calhar és um dos que está na rua a reclamar. Aliás, provavelmente não és. Estás no café, ou assim.

      Eliminar
    7. MSilva, antes de tudo compara o mundo futebolês com a realidade do nosso pais é de rir........futebol sera sempre acessorio.

      O governo tb la esta por direito sim, e a haver critica tem q ser na rua como diz, e de cara destapada, nao num blog da tanga atras de um nickname qualquer e mandar postas como fazem aqui alguns, principalmente os criadores de topicos. Nao invalida q o lugar certo pra reivindicar algo é nas urnas, quem nao esta satisfeito q se expresse na votaçao, eu assim farei, como sempre fiz.

      Qt a cafés, estou no trabalho, e nao sou funcionario publico.

      Cumprimentos.

      Nelson.

      Eliminar
    8. Só vejo três factos. Para quando o sombras dizer algo com rectidão, ser verdadeiro e sem teorias de conspiração, aliadas a uma falta de imaginação muito óbvia.

      Luciano

      Eliminar
  2. Não sei porque é que andamos chateados. Eu gosto de ver LFV atrás do bufas peidoso. Eu gosto de ver LVF a apoiar este corrupto que ajudou a entalar os lagartos.

    É pena é o LFV não ter tomates para aparecer em público a apertar a mão ao corrupto do porto. Aliás onde é que LFV aparece?

    ResponderEliminar
  3. Olha mais um topico do sombras.........mais no ventilador, como escreveria o outro trinca lingua e manda postas......

    Sem qualquer conteudo, logo nada a dizer, a caravana continua a passar....

    Nelson.

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas coniventes c uma Direcção que faz isto deviam ter vergonha!

    ResponderEliminar
  5. Garantes que essas 5 frases foram proferidas? Que foi isso mesmo que veio no acordão? E já agora, explica-me a segunda, terceira e quarta frases, já que não percebo...parecem anular-se umas às outras. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi dito. Portanto, para LFV, Duque é chulo e bandido, mas serve para liderar a Liga de Clubes.
      Eles são é iguais.

      Eliminar
  6. Harvey Dent21/10/14 12:15

    Mas estes anónimos benfiquinhistas recusam ver factos?! Porquê? LFV não apoiou o Facturas? Não está ao lado do FCP a apoiar Duque, que foi insultado pelo próprio na Luz?! E RGS? O que disse? Quem sequer é o RGS?! Que moral ou autoridade tem esse senhor, que é uma espécie de Pedro Guerra?! No dia que esse "Presimente" for destituído da Luz e for descoberta toda a podridão, vão-se esconder e não admitir que votaram no mentiroso, como fazem com o Vale!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ao lado do FCP e dos restantes 25 clubes presentes............
      A opiniao do RGS servia de exemplo qd se falava do Godinho Lopes......afinal a opiniao dele vale qd interessa so........

      Nelson.

      Eliminar
  7. Então mas afinal quem é hoje Luis Duque e o que é que representa???? Responde lá ó Shadows!

    ResponderEliminar
  8. Então o Gonçalo Guedes é convocado para um jogo da champions e ninguém faz um post sobre este assunto?!

    Pois, se não fosse convocado é que fariam.

    Mais do mesmo!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  9. Shadows és uma tristeza rapaz. Sempre na mesma linha como um fetichista atrás do seu fetiche. Eu também "ouvi" dizer que não votaste no Vieira nas últimas eleições e o que escreves não são mais que remorsos de não o teres feito.
    Cresce mas é para a idade ficar ao nível da cultura e não andares sempre a denegrir o LFV, DSO, JJ e a espaços até o Rui Costa.
    Que miúdo este!

    Dark Side

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking