O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Luis Filipe Vieira, Bruno de Carvalho e os poderes do futebol. Parte II.

. 29 comentários

Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting, foi recebido pelos sportinguistas e por alguns adeptos de outros clubes com entusiasmo e esperança de que o segundo maior clube português pudesse retornar à luta pelos troféus, e mais importante, pela verdade desportiva no futebol português.

O Sporting da dinastia "Roquette" foi um clube ao serviço do FC Porto, cuja única motivação parecia ser o anti-benfiquismo de alguma da sua classe dirigente e por isso contentavam-se em tentar vencer o "campeonato" da Segunda Circular. Foram anos de sossego para Pinto da Costa que gozou tudo o que conseguiu com o Sporting e com os seus patéticos dirigentes.

Daí que observar que o Sporting tinha rompido com essa linha de diigentes e escolhido "sangue novo" era de saudar. A paixão pelo seu clube e a relativa juventude do novo presidente do Sporting parecia conter todos os ingredientes necessários para restaurar a verdadeira rivalidade que construíra o futebol português  e ofuscar o clube regional que mesmo com batota não tinha dimensão para lutar ao mesmo tempo com Benfica e Sporting.

O problema é que Bruno de Carvalho tem feito um esforço gigantesco em se descredibilizar, sendo por vezes brejeiro, mal educado e sem o nível que se exige de um presidente do segundo clube do país.

Essa sua postura, em vez de agregar outros em torno das muitas propostas válidas que o Sporting já tinha apresentado, não só afastou os outros bem como começa já a afastar os sportinguistas do próprio presidente.

O que para mim como benfiquista interessa mencionar é que também Bruno de Carvalho falha em perceber que um entendimento com o Benfica era vital para estrangular os poderes que viciam o futebol.
Que ambos os clubes têm muito mais a ganhar com uma estratégia concertada do que em separado. 
De que o FC Porto não sobrevive com um Sporting e Benfica fortes, a lutar pelos títulos.

Bruno de Carvalho parece um índio. Um "puto" estúpido que não sabe quando falar, quando estar calado e que revela uma ausência tão grande de classe que já começa até a envergonhar os adeptos do seu clube.
Bruno de Carvalho, ao contrário do que ele próprio julga, está a contribuir para um novo isolamento do Sporting e demonstra uma ausência de inteligência na forma de expor o que realmente o futebol português é.

A culpa do "à vontade" com que Pinto da Costa e Joaquim Oliveira reconstroem o seu poder é também do Sporting e de Bruno de Carvalho. 

É trágico que os maiores clubes portugueses, por diferentes motivos, não tenham a vontade ou a inteligência necessárias para formarem uma alternativa. Para serem eles os promotores da mudança.

Ao Sporting e em especial ao seu presidente isto vai custar bem caro. Em especial se o nome que se comenta em surdina se confirmar na Liga de Clubes. 
Será uma estaca no orgulho de Bruno de Carvalho, Será o preço da estupidez de alguém que age como um chico-esperto e não como presidente do segundo clube de Portugal.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. "Ver o papel subalterno e seguidista do maior clube português, que é sem qualquer dúvida a principal marca comercial do nosso futebol, face aos interesses de quem retirou ao mesmo Benfica milhões de euros do seu valor durante 10 anos de um contrato miserável para os entregar ao clube condenado por corrupção é trágico."

    E é a isto que achas que Bruno de Carvalho se devia unir?

    O Benfica, este Benfica, de LFV é o sistema corrupto do Porto. É o sistema de interesses comerciais. É o futebol da desconfiança, da ausência de transparência e de muitas outras coisas negativas.
    LFV deu a ultima machadada no que poderia ser o papel do Benfica. A LFV só lhe interessa ter o poder de poder mexer em migalhas concedidas pelo bufas corrupto. Só lhe interessa sair por cima do buraco financeiro em que está colocado e para isso teve de vender a alma ao diabo que é o mesmo que dizer, vender a SAD ao mendes e oliveirinha. Tudo para obter liquidez nesta fase em que os seus negócios no BES foram .... pelo esgoto.

    A LFV, a este benfica, a muitos benfiquistas, como aquele inenarrável pedro guerra, só lhes interessa que a bola entre, tanto faz que com ajudas ou sem ajudas ...

    Este benfica (assim em minusculas) não interessa para nada.

    Estamos muito bem sozinhos :)

    O Benfica (este assim em maiusculas) também estaria. Assim colado ao bufas corrupto ... quando se aperceberem estão tão fodidos como ficou o Sporting no passado em que se colou ao bufas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começas com uma boa citação para te justificares... mas esqueces-te das inúmeras declarações assassinas contra o Benfica do teu presidente que tanto defendes? E falas tu em memória curta... preferia juntar-me a vocês, mas achas possível quando o presidente do Sporting (assim com maiúscula, porque o respeitinho é muito bonito, e a instituição SCP merece) que mente e põe a palavra de um outro em causa e depois diz que estava a brincar... que parece um touro raivoso sempre a marrar com o vermelho... o que querias? Beijos e abraços? Se a estratégia era mudar o sistema, atacar um potencial aliado é o mais inteligente? Era a esse senhor que desrespeita sistematicamente o BENFICA (com maiúsculas) que alguém ponderaria aliar-se? Também gosto muito que fales dos negócios do BES que foram pelo esgoto... Tens cá uma moral...
      Quanto á hipotética aliança secreta a norte, vamos ver. tenho muitas dúvidas, há só suposições. Espero bem que não. LFV perderia a face. E o Benfica não ficaria bem na fotografia. Mas ouvir malta cheia de moral falar para os outros quando tem uma casa pavoneante que não respeita ninguém, calma.
      GLORIOSO BEIRA ALTA

      Eliminar
  2. Filipe Soares Franco?

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA14/10/14 11:49

    infeslimente o bruno de carvalho vai pagar bem caro .....a culpa e toda do vieira ...como tem o rabo preso agora e....OBRIGADO...a dizer amem ......senao senao senao.....

    ResponderEliminar
  4. Shadows concordo em algumas coisas dos dois posts,em relação ao presidente da lagartagem,o já sabemos o que ele não têm mas parece me que tentou dar idéias duas vezes como ninguém lhe deu troco ficou resabiado.pagará em breve por o confinamento e língua comprida.cncordo com a boa relação com o benfica seria o ideal,depois sim tens toda a razão axo que já há adeptos que devem estar a ficar fartos vamos a ver se eles não pagaram pelo que ele anda a dizer sobretudo no dragão.basicamente todos sabemos vem aí o ataque à benfica tv e as manobras para não deixar o porto cair.miguel gomes

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ser realistas!
    O scp o segundo clube do país?!?! É piada certo?
    Este Bruno de Carvalho, faz lembrar o Vale e Azevedo, a única diferença, é que acho que não tem habilidade para "camuflar" dinheiro... De resto tem a mesma pinta!
    Na minha opinião o Benfica deve aliar-se aos pequenos, são eles que representam 30 jogos do campeonato! O porto o que tem feito? Empresta jogadores às equipas do 3º lugar para baixo e se contarmos com os ex-jogadores e ex.treinadores do Porto, são quase 50% , é esta a verdadeira força do porto, pois as jogadas de secretaria, acho que já há muito que deixaram de surtir efeito, mais que não seja por toda a palhaçada - e sim foi uma verdadeira palhaçada sem culpados - veio por a descoberto, os meandros do futebol são agora melhor controlados!
    Não é de admirar por exemplo que, treinadores como o Pedro Emanuel venham dizer que saber defender é uma arte (naquele jogo que defendeu com 11, e que ganhamos 1-0 à Académica) e passados uns dias tenha jogado com o Porto e aí o ideal era jogar cara a cara e o resultado foi uma goleada.
    Sempre que há paragens de campeonato o porto aproveita para fazer jogos treino com equipas da 1ª liga,e nós jogamos contra o Irão. Estas equipas certamente que não jogam com o Porto de borla, e serve acima de tudo para treinar estas equipas para quando jogarem contra o Benfica por exemplo, basta por o porto a jogar com a mesma tactica do Benfica, e incentivar essas mesmas equipas que para pontuar com o Benfica devem jogar desta e daquela maneira...
    Os jogadores emprestados do porto é rara a semana antes dos jogos que não adoecem, e contra o Benfica normalmente são os melhores em campo, já os nossos são emprestados para França, Espanha, América do Sul, Arábias, etc...
    Por isso creio que a solução não é uma aliança com sporting ou porto, a solução creio que será um mudar de estratégia e tentar uma melhor aproximação aos clubes mais pequenos!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem votou contra a regra que proibia o empréstimo de jogadores entre clubes da mesma divisão?

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Quem acertar ganha 2 bilhetes para um jogo na Luz.

      Eliminar
  7. As asneiras que escreves são tantas que não vale a pena rebater o que quer que seja neste post lastimável com duas partes.

    Quem veio para aqui em tempos dizer que era do 2º clube de Lisboa e quem hoje refere esse clube como o 2º de Portugal anda completamente a ver navios. Infelizmente para os lagartos, o grémio da fruta já há muito os passou pela direita e pela esquerda.

    Estás em Lisboa e vives numa redoma de vidro, olhando para a capital como se fosse a expressão exacta do que é hoje o restante país.
    Estás redondamente enganado e equivocado.
    Em muitos lugares, ou melhor, na maioria, do Minho até ao Algarve, passando inclusivé pelo centro-sul e pelo Alentejo, os corruptos têm uma expressão superior em tudo. Até nos clubecos de bairro que controlam.
    Poderão ainda não ter o mesmo número de adeptos, mas compensam isso com uma militância impressionante.
    Quem percorre o país há largos anos de uma ponta a outra, de lés-a-lés sabe isso muito bem.

    Andas muito descolado da realidade.

    A outra situação é aquilo que eu chamo de anti-Vieirite aguda. É uma doença que atinge um núcleo muito bem definido de adeptos que se dizem do Benfica, mas que os cega, os atrapalha e os obriga a debitar mentiras, insinuações e a especular grosseiramente sobre assuntos em que deviam ter um mínimo de decoro e de respeito.

    Cada vez que expões aqui as tuas míseras ideias, apontas sempre uma arma à tua cabeça. Tentas desesperada e heroicamente o "homicídio" de LFV e ao mesmo tempo o teu suicídio como se fosse a melhor solução de defenderes o indefensável.

    As permissas em que te sustentas são erradas e mal enunciadas.
    Basta a primeira, afirmando que o teu 2º clube, que pateticamente dizes também que é de Lisboa, afirmares que é o 2º de Portugal!

    Onde isso já vai!

    Larga a caneta, moço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás todo baralhado! Trocaste a medicação?!? :)

      Se eu estivesse descolado da realidade, a mesma desmentiria-me. O que não acontece. O FCP com toda a sua batota não conseguiu mesmo assim chegar aos calcanhares da massa adepta do Benfica ou mesmo do Sporting.
      Confundes esse militância portista com expressão real em números. O FCP fora do Porto, Gondomar e mais 3 ou 4 cidades do norte não tem expressão.

      Quanto ao resto, pena que a realidade não me desminta.

      Eliminar
    2. shadows es mt ignorante, sinceramente.

      Eliminar
    3. Ainda tu criticas JJ!

      Olha, menino. É "desmentir-me-ia", percebes?

      E continuo a dizer-te:
      - não saíste da redoma de vidro.
      Como dizer-te?
      És um parolo provinciano que nunca saíste de Lisboa. Tens as vistas curtas e muito pouca experiência no terreno.
      Mas anda lá... responde àquilo que mencionei... só para os Benfiquistas saberem bem do teu calibre.

      Vê lá se rebateste a pouca vergonha de que o teu 2ª clube é o Çeportèn?

      Quem não te conhecer que te compre!


      Eliminar
  8. O Bruno de Carvalho até pode perceber isso... mas ele já mostrou que quer ser o novo Pinto da Costa e não acabar com a corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a demonstrar falta de capacidade em lidar com o mundo do futebol. E isso paga-se caro.

      Eliminar
  9. Caro Shadows,

    Relativamente ao "segundo clube de Portugal", confesso que não entendi quais os parametros para avaliar esse Ranking. Os títulos sao também um barómetro para qualificar essa hierarquia?

    Bom, se avaliarmos os 80 Campeonatos realizados em Portugal, concluimos o seguinte:
    Benfica conquistou 33!
    FC Porto conquistou 27!
    Sporting conquistou 18!
    Belenenses conquistou 1!
    Boavista conquistou 1!

    Se esmiuçarmos, ou dividirmos esses 80 Campeonatos Nacionais, em 2 períodos distintos, sejam politicos, económicos, sociais ou sociológicos, identificamos 40 Campeonatos realizados durante o Estado Novo, e 40 Campeonatos disputados em Democracia, e vejamos o que dita o passado longinquo, e posteriormente o curto/médio e longo prazo.

    40 Campeonatos disputados no Estado Novo:
    Benfica conquista 20 Campeonatos!
    Sporting conquistou 14 Campeonatos!
    FC Porto conquistou 5 Campeonatos!
    Belenenses conquista 1 Campeonato!

    Em termos Europeus, o Benfica nesse período foi Bi-Campeão Europeu, e o Sporting na mesma década venceu a Taça das Taças!

    Nos 40 Campeonatos Democráticos :
    FC Porto conquistou 22 Campeonatos!
    Benfica 13 Campeonatos!
    Sporting 4 Campeonatos (excluido o Campeonato 1973/74, conquistado durante o Estado Novo)
    Boavista 1 Campeonato!

    O FC Porto neste 2º período, ultimas 40 temporadas desportivas, conquistou 4 T Europeias, 2 T Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia, isto é, o FC Porto conquistou 7 T Internacionais, mais do dobro das conquistadas pelo Benfica e Sporting juntos!

    Se compararmos os 2 períodos balizados, com o 25 de Abril como "fronteira", neste presente momento, o FC Porto equipara-se ao Benfica do 1º período politico, o Benfica actual apresenta registos semelhantes ao Sporting do Estado Novo, e o Boavista o 1º Campeão do seculo XXI foi o outsider que tinha sido o Belem de 1945/46.

    Com o factual, e os registos que deixei, repito a pergunta, qual o "barómetro" que qualifica e classifica o melhor, ou 2º,ou 3º clube Português? Será que o Palmarés Internacional dos 3 Grandes não é levado em linha de conta?

    Bom, se os títulos Nacionais e Internacionais, não são levados em linha de conta, razão terá o indefectível benfiquista Calica ou Carlos Daniel, quando recentemente escreveu no DN : " As vitórias do Benfica são os negócios, e o negócio do FC Porto são as vitórias..." O que essa frase retrata? Muito simples, este parece ser o tempo, aliás, em que no Benfica já não faz grande diferença entre ganhar ou perder, desde que seja com honra. Ou azar. Ou culpa do árbitro. Todos parecem satisfeitos por irem no comboio até à última paragem. Talvez o Benfica seja hoje de facto diferente e isso chegue para os seus sócios e adeptos, ou então, para os benfiquistas hoje é motivo de enorme satisfação a Emirates procurar o Benfica, e o FC Porto equipar Warrior ...

    Em contraste, Mourinho afirmou recentemente tão só isto : «Costumo dizer com todo o respeito que o FC Porto não sabe perder, e quando perde reage. E quando reage, reage a sério. O ano passado foi mau de mais e a reação foi a sério. Os jogadores que o FC Porto contratou são jogadores a sério. Quando contrataram Aboubakar, meio mundo pensou que Jackson Martínez seria vendido. Isso não aconteceu e agora têm Aboubakar, Jackson e Adrián López».

    Saudações desportistas,

    P.M. L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Scalabitano14/10/14 18:12

      Infelizmente, so comprovas que com a Democracia a Corrupção desportiva instaurou-se por completo no nosso campeonato! Tentar provar que o Porto e o 2 clube de Portugal quando nao vence por merito proprio e ridiculo!

      Eliminar
    2. Mais um andrade! Uffa já cansa!

      Eliminar
    3. Pois, bonitas contas! Já agora e onde entra a parte em que o fcp apenas ganhou isso tudo à conta de CORRUPÇÃO?
      todos conhecem as escutas, ninguém sequer as negou, por isso mérito é ZERO!
      Saudações desportivas!

      Eliminar
    4. Caro Scalabitano e TMAT,

      Angelo Cesar Machado, Cesario Bonito, ou Pires de Lima, todos eles pertenceram aos orgões sociais do F C Porto!

      O Porto era e é, um Clube conotado com o Regime!

      Pois então, o F C Porto em 40 Campeoantos disputados durante o Estado Novo ganhou 5 Campeonatos e 3 T Portugal, é esse justamente o período desportivo dourado do F C Porto, e justamente com o beneplacito do Antigo Regime, isto é, teve fama, e sobretudo proveito desportivo!


      As 7 T Internacionais, foram conquistadas com o beneplácito da UEFA, da FIFA ou do Platini.

      As escutas foram devastadores a Norte, chegaram a Leiria e "estacionaram", e nem seguiram para Sul, porque o Dirigismo a Sul é "candido", aliás LFVieira foi "beatificado" quando chegou ao Benfica, e é uma falácia que foi condenado por roubo.

      Apito Dourado que eclodiu em 2004, quando o FC Porto de Mourinho ganhou 2 Taças Europeias, e venceu 2 Campeonatos com larga vantagem pontual. Os jogos investigados nesse processo, FC Porto 2 E Amadora 0 (Estrela ultimo, e despromovido foi), o FC Porto em Janeiro sem provas Europeias precisou dos favores da arbitragem para ganhar ao despromovido E Amadora. O outro jogo investigado: em Aveiro à 30ª Jornada com esse FC Porto de Mourinho virtualmente Campeão, num Beira-Mar 0 FC Porto 0.

      Os Portistas respeitam o Benfica da década de 60, no ultimo Benfica FC Porto na Luz para o Campeonato, tivemos a prova disso naquele minuto de silêncio em memória do Senhor Eusébio, a Esposa e Filha de Eusébio procuraram Pinto da Costa para agradecer o respeito demonstrado pelas claques do FC Porto.

      Em contraste, os benfiquistas, não sabem, nem respeitam este FC Porto de dimensão Internacional, mesmo com as recentes conquistas Internacionai, sim, é lamentável!

      P.M.L.

      Eliminar
  10. Isto so me da vontade de rir, entao colocas tu o Nosso BENFICA como 3º maior clube de Portugal????????????

    Se serio em Portugal existem 2 clubes com dimensão o FCP e o NOSSO BENFICA.

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, adoro ver o lampiões a assumir sem pudor o estatuto de drampião, adepto fanático do benfiorto, ou será do portifica?

      Oh rapazote, alguma vez o oporto balonpie se pode comparar com o Sporting Clube de Portugal em implantação nacional e número de adeptos? Talvez no distrito do Porto, e mesmo assim...

      Também "acarditas" nos 6 milhões não é?

      LOLOLOLOL

      Eliminar
  11. Shadows tu que és exímio a criar teorias da conspiração sobre o LFV.... então não sabes que o Bruno de Carvalho é uma marioneta do Joaquim Oliveira e do Pinto da Costa e que o seu discurso contra o velho peidoso senil não é mais que uma forma de o credibilizar perante todos aqueles que não gostam da associação criminosa do Fruta Com Putas e dos métodos corruptos que está utiliza para vencer. Como tu dizes e bem quem sustenta a máquina corrupta é o Joaquim Oliveira... mas já viste o Bruno de Carvalho a tentar romper com a Sportinvest.... e porque será que a SCP TV, lá vai transmitindo uns jogos que são propriedade da Sport TV... Pois é. Na verdade, é que frequentemente o Bruno Carvalho faz tudo que o velho peidoso senil sempre quis... que o SCP ataque o Benfica e consequentemente cria a condição de estes nunca se entenderem; sim porque como tu disseste e bem, se ambos os clubes se entenderem o Fruta Com Putas não se aguenta nas pernetas, com ou sem actos criminosos... agora pergunto quem é que tem constantemente tido um discurso de ruptura com o Benfica... pois claro o Bruno de Carvalho.

    Especulador Mor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta antes quem são os deputados que estão a preparar a legislação sobre as transmissões televisivas...

      Eliminar
  12. P.M.L :

    A grandesa de um clube vê-se pelos adeptos titulos pelo património, e toda a
    conjuntura que está ligada a cada clube.

    Dizes que o porto nos ultimos 40 anos gainhou 22 titulos, era para ter mais adeptos
    que o Benfica e o Sporting e não tem, porto só é grande no porto, enquanto o Benfica
    é grande em todo o pais, na africa, na Europa, na América do Sul, do Norte, ecentrál,
    mesmo na Asia tem adeptos.

    Como diz BC o sporting é Portugál, ele só se esquéceu de dizer que o Benfica é o
    Mundo....

    ResponderEliminar
  13. Tantos argumentos da tanga........

    La por se chegar a acordo para um nome de consenso pra liderança da Liga é pq se pactua com o peidoso ?????

    Nao temos muito mais a perder se o poder for pra Federaçao, liderada por quem se sabe ?

    Obvio q temos interesse em encontrar um nome q seja tambem do nosso interesse, pois pelo q ja se viu, se nao entrarmos na negociaçao, teremos q aceitar quem la for colocado pela corja.

    Acordem !

    Nelson.

    ResponderEliminar
  14. O nome é Soares Franco, e breve irá ser anunciado!

    ResponderEliminar
  15. Soares Franco é a arma? um tipo que vai ser expulso de sócio por causa das auditorias? Vão colocar um aldrabão a presidir a liga? e isso dura quanto tempo? É este o acordo?

    EMI

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking