O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Luis Filipe Vieira, Bruno de Carvalho e os poderes do futebol. Parte I.

. 37 comentários

Joga-se neste momento o campeonato que definirá os próximos anos no que toca aos poderes que decidirão muito do que acontecerá no futebol português.

De um lado o "velho futebol" onde estão todos aqueles que se alimentam da paixão dos portugueses pelo jogo e da clubite aguda para se eternizarem a si e às suas "cortes" de interesses e comissões, movimentando milhões de euros entre Portugal, Suíça e alguns paraísos fiscais muito populares entre os fundos "detidos" por testas de ferro.

Do outro lado...bem, do outro lado não se sabe bem quem está. Ou à boa maneira portuguesa, não estará ninguém com coragem ou frontalidade para assumir uma alternativa credível.

É o que se tem visto no que toca à Liga de Clubes, cujos poderes parecem já tão reduzidos mas que curiosamente têm levantado tanto interesse por parte de tanta gente.

Os "lados" estão bem visíveis e a almoçarada da passada semana clarificou para quem ainda tinha dúvidas.
Os poderes instituídos nos últimos 30 anos cimentaram a sua posição e arregimentaram para o seu lado os fracos de espírito, ansiosos por comerem as migalhas que cairem da mesa do Senhor, e com muita pena minha, o Benfica.

E aí entra o presidente do Benfica. 
Uma das grandes críticas que faço a Luis Filipe Vieira é NUNCA se ter assumido como líder na construção de uma alternativa aos poderes que dominam o futebol português.

Tem tido tempo, pois está no Benfica desde 2003(como presidente) e tem tido oportunidades, que preferiu desperdiçar.

O Apito Dourado foi uma oportunidade única para desmantelar o "aparelho" que estava instalado nas estruturas do futebol português. Mesmo com a justiça civil a demonstrar a razão da visita de muitos dos seus "decisores" à tribuna do Dragão, a justiça desportiva devia e podia ter feito muito mais.

Perante tudo o que se passou, o que fez o presidente do Benfica? Aproveitou para, como líder do maior clube português, lançar um caminho de renovação e promover novos nomes para as estruturas do futebol português? Não. 
Apoiou um dos nomes chave do FC Porto do Apito Dourado: Fernando Gomes.
Aconteceu na eleição para a Liga de Clubes e repetiu-se na eleição para a FPF. Não há motivo que se possa inventar para justificar tais decisões.

Aliás, nos primeiros 3 anos de Fernando Gomes foram claras as ajudas ao FC Porto dentro de campo a que o Benfica aliou a sua incompetência em gerir as vantagens pontuais  Os habituais "tiros nos pés" a que o Benfica nos habituou desde os tempos do pai da seca de títulos do Benfica de seu nome Manuel Damásio.

A que assistimos agora? No primeiro round do assalto à Liga de Clubes, Luis Filpe Vieira apoiou Fernando Seara(o homem de Joaquim Oliveira) nos bastidores e depois roeu a corda quando se apercebeu de que esse apoio tinha sido tornado público pelos seus telefonemas para vários presidentes de clubes. 

Na segunda parte do assalto ao poder na Liga, cujo único objectivo é atacar o conseguido pelo Benfica com a Benfica TV e proteger a posição de Joaquim Oliveira, Luis Filipe Vieira deixou já claro pelos seus actos que apoiará o candidato que vai ser indicado pela lista da "unanimidade". 
A lista emanada das indicações de Joaquim Oliveira e Pinto da Costa que terá como principal tarefa devolver o poder total a um dos principais financiadores do FC Porto, senão o principal.

Ver o papel subalterno e seguidista do maior clube português, que é sem qualquer dúvida a principal marca comercial do nosso futebol, face aos interesses de quem retirou ao mesmo Benfica milhões de euros do seu valor durante 10 anos de um contrato miserável para os entregar ao clube condenado por corrupção é trágico.

Luis Filipe Vieira falha, por razões que só ele conhecerá, em formar uma alternativa. Em liderá-la. 
Prefere, por razões que só ele conhecerá, continuar a "fazer negócio" com os amigos de outrora,  alguns deles primeiros responsáveis pelo ódio ao Sport Lisboa e Benfica. Alguns deles mentores das agressões a atletas e adeptos do clube no norte do país. Gente corrupta e corruptora cujos objectivos continuam a ser os mesmos.

Luis Filipe Vieira falha em entender que o FC Porto só procura aliados em Lisboa porque sem os ter está mais que comprovado que não vence. Falha em ser o líder de que o futebol português precisava e que o seu estatuto como presidente do maior clube português o exigia.

Mas a responsabilidade do ressurgimento do sistema não é só de Luis Filipe Vieira. É também do Sporting e do seu presidente, Bruno de Carvalho, que abordarei no post seguinte. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Ai que estás a estragar os negócios ao homem... isso não se faz!

    ResponderEliminar
  2. Epá ò Shadows.. Um gajo está uns dias sem vir aqui e quando vem é mais do mesmo..

    Vamos lá por partes.. Ai sim?! Mas afinal quem foi o principal "denunciador" no apito dourado? Quem durante meses a fio colocou a nu e chamou a atenção para as escutas? Só uma pessoa sem memória e que não respeita o Benfica escreve isto, aliás, porque nem se trata apenas do Presidente do Benfica, mas sim de o Benfica ter sido o principal clube visado por este "sistema" e, como tal, foi o principal Clube a denunciar as situações presentes no processo.

    Papel subalterno do Benfica? Exacto!!! Foram os outros os primeiros a lançar um canal de TV. Correcto?
    Foram os outros os primeiros a assumir os direitos de transmissão televisiva. Correcto?
    Negócios que lesam o Benfica? Deve ser por isso que o Benfica é o único clube português a ultrapassar os 100 milhões de euros de receitas.

    Deixa-te de cenas e vive o Benfica à Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      O principal denunciador do Apito Dourado? LFV? Desde quando? Não brinques com coisas sérias. LFV aproveitou a onda para tirar proveito dela, mas logo se encarregou de colocar água na fervura de todos os que ansiavam por uma limpeza do futebol português.

      Explica lá então como é que o presidente do Benfica ficou tão chocado com o que encontrou no Apito Dourado que foi logo apoiar Fernando Gomes, director financeiro da agremiação corrupta. Isso é que tu não explicas.
      Onde é que estava a revolta de LFV com a viciação do futebol português dursante os seus anos de Alverca onde, assumido pelo próprio, fazia parte do círculo de confiança de Pinto da Costa?

      Explicas isto? É que se o fizeres serás o primeiro porque ninguém até hoje o fez. Explicacomo é que denuncias um ladrão e depois apoias o mesmo logo de seguida.

      O papel da BTV foi fantástico, mas se não sabias(sei que sabes) não foi o Benfica que lançou o primeiro canal de tv no mundo. E pergunta lá quanto tempo é que andou a marinar essa decisão de assumir os direitos televisivos. E porque é que LFV só resolveu tomar e ANUNCIAR essa decisão quase na véspera do acto eleitoral, tão inseguro que estava do seu resultado.

      Sabes, há quem não ande cá desde 2000.

      Eliminar
    2. João Oliveira14/10/14 10:52

      Não diria melhor.

      Mas ainda à mais coisas no texto que são lamentáveis. Por exemplo tornar numa verdade absoluta o que um adepto portista disse num programa (apoio do Benfica a Seara).

      Outra coisa que eu não percebo. À uns meses dizia-se aqui que estas confusões todas na Liga visavam apenas fechar a mesma para passar os poderes para a federação. Agora que o Benfica se junta ao barulho para resolver a situação já é subalterno? Em que ficamos? É que até agora, e por muito que andes a dizer à boca cheia que o Benfica apoia este ou aquele, é que o Benfica não apoiou ninguém e ainda não se sabe de nada em relação às próximas eleições.

      Eliminar
    3. Caro Shadows,

      Toda esta tua escrita reflecte uma azia pessoal (vá-se lá saber porquê) ao Benfica e a LFV.
      Se um insuspeito como o Guilherme Aguiar passa a vida a dizer que o Benfica e os seus responsáveis "ainda não se calaram" com o apito dourado, só mesmo tu para dizeres que o Benfica e o seu Presidente nada fez!
      Quando o FCP e o SCP demoram 4 ou 5 anos a imitar o Benfica e a criar um canal de tv, só mesmo tu para falares em papel subalterno do nosso clube.
      Quando o Benfica é elogiado no mundo inteiro por ser o único clube do Mundo a assumir os direitos televisivos, só mesmo tu para dizeres que o Benfica prefere fazer negócios com os amigos.

      Eliminar
    4. João, o que o adepto portista disse já se tinha dito em outros lugares. E por muito que o ignores, é um facto. Triste sim, mas é um facto.

      O objectivo é dominar por completo o futebol português e matar o projecto BTV com os jogos do SLB ou outros de peso como a Liga Inglesa. Como sempre dissemos.
      João, se tu não sabes nada do que aí vem, então procura saber. Lá porque desconheces não quer dizer que já não se saiba.

      Jorge, o que tu revelas é uma azia enorme por haver tanta gente que não se revê nestas decisões de LFV. E nem tu nem o João Oliveira nem qualquer outro conseguem explicar a razão pela qual LFV defende e apoia Fernando Gomes. Até árbitros dizem à boca cheia(e alguns sofrem por isso) de que não se pode esperar nada de um futebol liderado por um membro da estrutura do Apito Dourado.

      Como tens fraca memória ou não lias o NGB, fomos dos primeiros a defender os direitos do Benfica na BTV, enquanto outros discutiam o valor a pedir à Olivedesportos. Publicamente só Rui Gomes da Silva assumiu essa ruptura enquanto provavelmente sabia que o Benfica estava pronto a renegociar com eles.
      Consegues explicar porque é que se essa decisão estava tomada, então LFV não anunciou a decisão em Fevereiro desse ano mas foi adiando até ao acto eleitoral?

      Falam muito mas explicar as razões tá quieto.

      Eliminar
    5. Shadows o ódio continua a cegar e assim não consegues ver o que está por detrás do óbvio; eu próprio sei do que falo porque também eu já me deixei cegar pelo ódio,que tinha a Pinto da Costa emJoaquim Oliveira e tudo o que eles representam de mau para o futebol português, ambos e o segundo que se estende no mundo dos negócios. O ódio levou-me a votar em Vale e Azevedo, não uma mas sim duas vezes; sabes porquê; porque era o único que falava com voz grossa a esses dois trafulhas e que tudo fez para rasgar os contratos que nós ligavam á Olivedesportos; mas enquanto eu me alegrava com isto tudo; o Vale e Azevedo ia destruindo o pouco que já restava do Benfica pré Damasio. Também eu é se calhar pelas mesmas razões que tu, nunca fui com a cara de LFV; o que me levou a votar em branco na sua primeira eleição; hoje reconheço o seu excelente trabalho de reconstrução e engrandecimento do Benfica e como ele de uma forma diferente daquela que eu sempre defendi (radical) tem lutado de forma inteligente e muitas vezes de forma quase invisível o poder instalado; na verdade, LFV de forma cínica continua a elogiar e paparicar algumas dessas sinistras figuras que tem minado o futebol,português com corrupção e servilismo aos criminosos; mas na verdade é que o Benfica hoje explora os seus direitos TV, tem um Canal de TV; está estruturado e preparado para continuar a crescer, começa a ganhar e tudo numa altura que o poder político tentou de forma vergonhosa defender os interesses do monopólio de JO na AR e o a Justiça fez vista grossa um rol enorme de crimes públicos e os lacaios do costume continuam a estar em lugares chaves na estrutura do sistema do futebol português... Este jogo de cintura não é fácil de se fazer e compreender... a mim faz-me lembrar um pouco W. Churchil e a forma que em determinada altura compreendeu que para derrotar Hitler, teve que negociar e dar determinados apoios a Estaline.

      Luis Nunes

      Eliminar
    6. Fernando Gomes saiu do fcporto porque? E nao estou a perguntar porque e que ele foi para a Liga ou FPF.Quantos anos esteve Fernando Gomes no fcporto como dirigente?Sera que uma pessoa em tempos ter sido amiga de pinto da costa e tambem igual a ele?Tu acreditas mesmo que LFV festejou golos do fcporto contra o SLBenfica?Eu nao me esqueco que durante anos enquanto os lagartos adavam de braco dado com os corruptos LFV esteve sempre sozinho enunca parou de denunciar toda a corrupcao feita em Palermo.Tu e que devias explicar as razoes de tantos ataques a LFV e JJ. Ao menos quando o fizeres se honesto e nao facas como no passado em que aqui defendes-te Vale e Azevedo.

      Eliminar
    7. Se tu sabes tanto como liderar e gerir o Benfica e o que deveria fazer o Presidente do Benfica nestas situações, pegando no que disse o António Silva ali abaixo, porque não te candidatas a Presidente? Eu vou lá votar em ti pá. Já sei que vais tar contra tudo e todos. Anda lá. Assume lá isso e revoluciona isto tudo! Vais ser o único presidente da história que não irá utilizar "trunfos eleitorais". Deves ser, politicamente falando, muito ingénuo com certeza.

      Eliminar
    8. Shadows, em relação á BTV, antes de criticar o porquê de LFV levar tanto tempo a decidir se ia ou não explorar os direitos do Benfica ou ceder esses mesmos direitos... claro está Sportinvest de JO. É bom saber para quem não sabe até ao Spin off da TV Cabo da PT, era de todo impossível criar um canal TV em Portugal sem entendimento com a PT; pois não havia espectro livre disponível, nem licenças disponíveis free to air. Quanto á TV por subscrição, havia um monopólio da PT de facto, dai a CE ter obrigado ao Spin-off da TV Cabo; é bom não esquecer que a PT era detentora em 50% da Sport TV, os outros 50% eram do seu sócio e accionista da PT, Joaquim Oliveira; era óbvio que naquelas condições nunca poderia ter aparecido uma BTV. Esta só apareceu com a MEO no mercado; é que entretanto a PT perdeu os 50% da Sport TV para a TV Cabo e a forma que o Zeinal Bava na altura viu de começar a ganhar clientes á TV Cabo, líder incontestado do mercado e tentar criar uma alternativa á Sport TV sem conteúdos disponíveis no mercado; foi convidar e apoiar com 6M ano, o Benfica a criar a BTV; só a partir desse projecto se ter tornado realidade e depois de consolidado é que por fim o Benfica passou a ter uma base consistente de no futuro poder vir a explorar os direitos de transição dos seus jogos de futebol; é que um projecto destes não se faz de um dia para outro, ainda por cima quando é único no Mundo (o da exploração própria dos seus jogos). Também é bom não esquecer que já depois de o projecto estar preparado,para arrancar, só faltando anunciar que os direitos iam ser explorados pela Benfica TV; iniciou-se outra frente batalha nos corredores da autoridade da concorrência e da AR para que o projecto BTV fosse amputado da possibilidade de explorar convenientemente os direitos dos jogos do Benfica... dai o longo tempo que a direcção do Benfica levou a decidir finalmente como decidiu; pois só com a certeza que nada abalaria o projecto é que este poderia finalmente avançar. Durante esta batalha e de forma inteligente e astuta, LFV em vez de hostilizar JO, foi-lhe dando festas no lombo e assim quando este deu por si, já estava com as bandarilhas bem espetadas naquele lombo, sem mugir nem tugir.

      Luis Nunes

      Eliminar
  3. O sombras a dar-lhe contra o mesmo de sempre. Quando é que te assumes como candidato à Presidência do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim Leitão14/10/14 10:52

      Oh António Silva, isso é que não! Não brinques com coisas sérias. Se este gajo vai para Presidente tá tudo perdido lol

      Eliminar
    2. Nem pensem nisso...! Mas bons bons sãos sócios do FCP right?

      Eliminar
  4. Mário Andrade14/10/14 10:15

    "Papel subalterno do Benfica" ahahahah. Shadows tu matas-me...

    Se abrisses os olhos, vias que o Benfica foi o primeiro clube a adquirir os direitos televisivos, e não falo só em Portugal, no MUNDO INTEIRO!!!

    E a criação do canal de TV? Que eu saiba este espírito empreendedor só aparece no FCP ou no SCP 4 ou 5 anos depois. E agora? Quem é que tem mesmo um papel subalterno?!


    Se és benfiquista, então sê BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentar ou rebater o que digo, nada. Fraquinho.

      Eliminar
  5. A piada da semana, logo a seguir ao Bruno de Carvalho, tinha de vir daui e do autor deste miserável arrazoado contra o Benfica e o seu Presidente. Seguidista, o Benfica? O primeiro clube a criar um canal de tv é seguidista?, o Primeiro clube a criar um Fundo é seguidista? O Primeiro clube a acabar com os fundos é seguidista? O Primeiro clube a criar uma Fundação que se Dedica EFETIVAMENTE à solidariedade e ajuda dos mais desfavorecidos é seguidista? O Clube que tem o maior numero de modalidades é seguidista? O que não era seguidismo para ti, caro Shadows, era seguramente o nosso Presidente ser o outro Bruno Carvalho e já estar tudo de pernas para o ar, ou seja, acabava-se com todas as modalidades do Benfica excepto o futebol e aquelas onde o Porto dá cartas para que eles nos pudessem ganhar em todos os confrontos. Isso já não era seguidismo, era levarnocuzismo.

    ATF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF, esse "culambismo" em que és mestre comigo não pega. Além do mais, nunca desmereci as boas decisões que LFV tomou. E foram algumas. Mas desportivamente, que não sei se te lembras É A PRINCIPAL RAZÃO DO TAMANHO DA MASSA ADEPTA DO BENFICA, é uma desgraça.

      Quanto ao tema do post e aos factos que lá descrevo, foges do assunto como todos os como tu fogem. Porquê? Porque não há justificação.

      Meu caro, a roda já foi inventada no passado. Não queiras vir dizer que o Benfica foi fundado agora porque ele nasceu com muito esforço e dificuldades já no século passado. E o seu sucesso não foi construído com fundos ou fundações. Foi construído com a atenção ao foco principal: ganhar!
      Com solidariedade entre adeptos, atletas e direcção que não se colocavam acima do clube.

      Eliminar
  6. Suados e a sua a demanda contra as avestruzes de cabeça entrrrada na areia... Ainda apareces num vídeo a ser degolado pa tem cuidado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for por uma rapariga jeitosa, pronto lá dou o pescoço ao manifesto!

      Eliminar
  7. Este LFV é um verdadeiro bandido! Perde demasiado tempo com o Benfica! Deveria andar mais preocupado com os outros clubes que não o Benfica. Deveria de andar preocupado com o BDC e PDC! O homem quer é elevar o Benfica a um patamar nacional e europeu mais elevado! malandro! Tudo o que já foi feito foi tudo uma malandrice pegada! Isto de trabalhar em prole do Benfica deveria ser crime! Vale e Azevedo que o diga que tinha uma aversão a fazer bem ao Benfica que ainda hoje nos estamos a recompor da dose. Esse é que era bom!! Volta Vale e Azedo, estás perdoado!!

    Epá a sério. Dedica-te à pesca. Dizem que dá para pescar ali na baixa com tanta água que por lá caiu nestes dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário que foge ao que escrevi. É só isso João?

      Eliminar
  8. Luis Nunes filicito por reconhecer que errou, porque só os burros é que não
    mudam de ideias.

    Com respeito ao Shadows, tem um ódio cego contra LFV, tanto é assim que
    não consegue reconhecer tudo o que de bom LFV fez para o Benfica, muitas
    vezes teve que ser sinico e frio, e isso cai mal em alguns benfiquistas, mas ele
    consegue levár a agua au seu moinho, e para bem do Benfica.

    Shadows dizes que o LFV tentou meter agua na fervura do apito dourado?
    Por acaso sabes quem foram as pessoas que sofreram mais com os ataques dos
    curruptos do apito dourado?
    Dizes que não andas cá desde 2000, então sabes que quem sofreu mais com o
    apito dourado foi LFV e a familia, assaltaram-lhe a casa umas poucas de vezes
    e deixavam mansagens a amiaçár a ele e à familia, e a ele quase o Mataram
    quando vinha de um jogo de passos de ferreira que lhe mandaram um saco de
    pedras para cima do carro.
    Tens razão quando dizes que não foi ele que começou com o apito dourado, foi
    Dias da Cunha, só que na primeira ameaça que teve não só se calou como saiu
    do Sporting, e o presidente a seguir Felipe Soares Franco tentou abafar tudo a
    mando dos curruptos e fez uma aliança com o porto contra o Benfica.

    Dar a ideia de a BTV ficár com os direitos do Benfica é facil, complicado é criár
    a BTV e depois criár as condições que a BTV tem hoje para poder passár os jogos
    do Benfica, e quem criou a BTV e todas as condições foi LFV e sua equipa, e isso
    eu agradeço do fundo do coração tudo o que fizeram pelo Benfica.

    O que mais gosto do LFV é que o homem não pára, sei por alguem muito proximo
    do Benfica que ele já está a negociár terrenos para fazer mais 4 campos de futebol
    e um hotél para o Benfica, para além do Lar do jogadore.

    Penso que é um dos cinco melhóres présidentes do Benfica, não digo o melhór
    porque seria injusto para outros que fizéram exelentes trabalhos em épocas
    completamente diferentes, só por isso.

    Com respeito ao teu post, penso que o LFV viu que com BC não se pode contár,
    é mal educado ataca tudo e todos, mentiu sobre LFV e depois quando foi
    desmentido disse que estava a brincár, no fundo é um garoto e um palháço, e LFV para não ficár sozinho mais uma vez está a ser sinico, para levár a agua ao seu moinho mas eu faço confiança porque sei que ele vai defender os interesses do
    Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Neves, o espelho comum do típico vieirista de hoje em dia. Não é preciso dizer mais nada...

      Eliminar
    2. Jorge, quem mais sofreu e sofre com os corruptos são todos os benfiquistas que não podem andar calmamente com uma camisola do Benfica na Ribeira. São aqueles que são agredidos por quererem festejar algo do seu clube. São aqueles que quer nas Antas quer no Dragão são até vítimas da polícia.
      São aqueles que em Braga foram agredidos várias vezes em resultado do incitamento e ódio ao Benfica por parte do AMIGO SALVADOR.

      Esses sim são os benfiquistas por quem demonstro solidariedade porque eles não vão depois para almoçaradas ou jantaradas com os responsáveis por esses atos.

      A memória é uma coisa tramada. Sabes, é que há quem se lembre do LFV presidente do Alverca. E esse comia do mesmo prato de PC.

      LFV não viu nem deixou de ver nada relativamente a BDC.Simplesmente porque nunca se afastou de Joaquim Oliveira, António Salvador e dos seus amigos de longa data portistas.
      Pergunta lá quem é que "mamou" uma comissão enorme pelos venda dos direitos da Liga Inglesa à BTV. Era do Benfica?

      É defender os interesses do Benfica apoiar Fernando Gomes?

      Eliminar
    3. Acredito que muitas pessoas se façam agredir como tu dizes, não
      ponho isso em causa, mas que o LFV e familia tem pago essa factura
      isso tambem não tenho duvidas, porque os adeptos do porto não ´são
      pessoas civilizadas, em Coimbra cidade onde nasci e vivi até aos 22
      anos, os adeptos do porto são conhecidos como galegos, pastores
      alemães, e ladrões, por isso não me ademiro deles agredirem os
      benfiquistas.

      Mas que culpa tem LFV nisso?

      LFV como Luis Nunes diz muitas vezes é cinico, eu também não gosto
      dessa forma de viver, mas nos grandes negócios é assim, são todos
      amigos hoje e amanhã não se podem ver.

      Agora como já disse mais que uma vez eu olho muito para como o
      Benfica estava há 14 anos e como está hoje, por muito que muitos
      queiram fazer querer que o Benfica está na ruina sempre que há
      eleições há sempre 4 ou 5 que querem ser présidentes, só que o Vale
      tudo fez tanto mál ao Benfica que niguém quér ouvir falár noutra
      direcçáo se se esta de LFV.

      Quanto à comissão sobre os direitos da liga Inglesa, não posso falár
      porque não conheço o tema, mas se dérem comições a portistas ou
      sportinguistas por prudutos que tragam sucesso e lucro ao Benfica
      para mim isso é negócio não vejo mal ninhum.

      Apoiár Fernando Gomes ou a equipa que está com ele? porque é uma
      coisa completamente diferente.
      Depois quem eram as outras listas?

      Para a Liga o Seara é o unica lista benfiquista, e a maioria dos
      benfiquistas ninguém quére o Seara.

      Na tua opinião quém gostavas que LFV apoiasse para a liga?

      Eliminar
  9. Caro Shadows

    Nunca te questionaste porque é que o Benfica esteve durante 10 anos amarrado ao contrato com a Olivedesportos e recebendo um valor anual abaixo do que recebia o porto e inclusivamente o sporting?...
    Nunca te questionaste sobre qual foi a forma que o Benfica acordou com a Olivedesportos para pagar a indemnização resultante do incumprimento do contrato de cedência das transmissões durante o mandato do Vale e Azevedo?
    Dizes que andas por aqui há muitos anos....antes de 2000...mas parece-me que não andas muito atento.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem me lembro, a decisão até acabou por dar razão ao Benfica, já o acordo com a Olivedesportos estava assinado.

      Eliminar
  10. O SHADOOWS ...nao ligues a estes broncos .....eles estao a ser pagos para quando tu escreves virem logo a correr ...para te contrariar.....sao os chamados ratazanas......MAS A UMA COISA QUE EU SEI E QUE A VERDADE VIRA AO DE CIMA......e mais depressa que as ratazanas pensam.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ligo a todos. Lamento é que não tenham a coragem de rebater o que escrevo.

      Eliminar
  11. Olha, mais do mesmo do Shadows... deixa ver o que faço hoje diz ele, moeda ao ar, olha, saiu cara, ataco Vieira, coroa ataco Vieira, se ficar no meio, é culpa do Vieira claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito fraquinho. Faltam-te argumentos para rebater o que escrevi?

      Eliminar
  12. Incrivel, andam a defender um presidente que é amigo de curruptos! Nao sou eu que digo é ele.
    Entao os presidentes de V.Guimaraes, Serubal, Academica, Estoril, Belenenses, etc são/foram todos catalogados de "amigos do sistema" porque se reuniram numa bomba de gasolina no Porto, e agora que LFV foi almoçar com todos eles na Mealhada houve nos benfiquistas (alguns ratos) uma amnésia!!
    Dá-lhe Shadows, LFV é um socio ficticio e mesmo assim é o maior, aquele que denunciou o "apito dourado"...é para rir!
    Vá apresentem provas e debatam o que o Sadows diz?? É fodido não é?

    ResponderEliminar
  13. Shadows,
    Lamento que o teu ódio visceral ao Luís Fuilipe Vieira não te deixe ver com clareza.
    Sinceramente que não percebo essa animosidade e muito menos a distorção da realidade, mas enfim ...
    Aquilo que o Benfica tem feito nos últimos anos e em particular LFV, em prol da verdade desportiva, tem sido notável e mesmo com o sistema cada vez a estrabuchar mais o Benfica vai voltar a liderar o futebol português.
    Tem mais fé no Benfica ..
    Vive de forma positiva!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, espera lá que eu tenho que ler novamente...defender a verdade desportiva é APOIAR FERNANDO GOMES, o dos bilhetes para as DEUSAS? O das "despesas de restaurante"?

      És um cómico rapaz!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking