O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jorge Jesus tem que acabar com a "birra".

. 55 comentários


É óbvio aos olhos de quem assista aos jogos do Benfica e analise as listas de convocados e substituições de que Jorge Jesus não conta com uma série de jogadores do plantel. Aliás, se formos ser mais exactos, contará com 14 ou 15 e os outros só se houver alguma lesão.

O que me pergunto é como é que Jorge Jesus está nesta posição de insatisfação face ao seu plantel quando foi ele que o escolheu quase a 100%? 
Nem Rui Costa nem Shéu nem mesmo Vieira. Jorge Jesus escolheu os reforços e é quem decide quem fica ou quem parte. O próprio já o afirmou diversas vezes desde Maio.

Já nem vou pelo caminho de quem ainda há semanas afirmava que o plantel não tinha perdido qualidade e que nós eramos maus benfiquistas por andar a dizer que uma equipa campeã estava a ser desmantelada.
Hoje já convém a TODOS dizerem que o plantel afinal está mais fraquinho.

Pena é esquecerem que os mais de 30M de euros gastos contradizem isso, em teoria. 
Revelam sim vários erros de casting que continuam a ter preferência face aos miúdos da formação. 
Bebé ou o Jara, só para citar dois, nem no Belém tinham lugar. Revelam erros na gestão de alguns jogadores como Samaris ou Cristante.

A questão é que se o Benfica teve capacidade para realizar o maior investimento desde a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, o treinador não pode agora vir fazer birras e dizer que não faz substituições porque não tem soluções no banco.

Procure-as na formação
Adapte o seu esquema táctico, como hoje já se diz que pode fazer. Dê confiança aos que colocou de lado. Tenha a humildade de trabalhar com o grupo que tem e tentar fazer dele, como um todo, um grupo vencedor, sem excluídos ou preferidos. 
É que como em qualquer organização, um "chefe" que tem preferidos e que tem "ovelhas negras" só porque não gosta delas ou porque não foi ele que as colocou lá, é um mau chefe que nunca vai ter o respeito do grupo.

Ou será que Jorge Jesus vinha habituado a ter grandes craques ou plantéis recheados antes de chegar ao Benfica? 
É que antes de cá chegar, e tirando os 2 anos no Belém e o no no Braga onde encontrou mais qualidade, JJ tinha que se safar pois nunca passou de clubes medianos e com resultados também eles medianos. 

Trabalhe com o que tem e valorize isso, Jorge Jesus. Seja grato ao Benfica por tudo o que lhe tem dado e que nenhum outro clube no mundo alguma vez lhe voltará a dar, como o Jorge bem sabe.

Ponha os olhos no grande Trapp que foi campeão com aquele plantel representado no início do post.
Ou será que com aquele plantel o Jorge Jesus ía-se embora? 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Ui Ui...o que tu foste buscar...

    Vai pro bunker, shadows...prepara-te em: 3...2...1

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eles que venham...". Chega. Mostra bem o teu estado de espírito e o que te move. Que pena, Shadows...
      Faz um post a falar bem dos nossos adeptos ou dos jogadores... também já era altura.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Ya shadows também acho que havia de haver mais oportunidades para outros jogadores inclusive o guedes e talvez o fonte e Hélder costa.a começar por nos 2jogos mais difíceis do campeonato onde houve oportunidade para entrar mais 4jogadores em dois jogos.o Jesus é quem os treina e sabe quais São as linhas para se coser,o problema é ter gajos como jara,bebé que parece não sair dá cepa torta,Benito que esteve miserável na taça enfim.jesus já teve grandes equipas no benfica e este ano se não trouxer pelo menos 2soluções crediveis vai arriscar muita coisa.o plantel quee o shadows mostrou no post não era nada doutro mundo mas tinha bons jogadores.miguel gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem escolheu os flops do plantel, os erros de casting e outros que já lá não estão?
      Gastaram os trinta e tal milhões e agora de que se queixa Jesus? Da sua incompetência?

      Eliminar
    2. Miguel, queres apostar que se os treinos fossem de porta aberta caía também o mito das justificações com a qualidade do treino de cada jogador?

      Eliminar
    3. Ya pois foi desde caroles a Luís fernandez a émersons a Cortezes sei lá.de alguns fez jogadores outros não teve sorte porque foram mal escolhidos enfim.Miguel Gomes

      Eliminar
    4. Pois shadows talvez tenha razão,qualquer das formas uma das grandes qualidades de jj é a metodologia de treino,atenção não estou a querer defender o jj à força.é um facto.contínuo a achar que esta época foi para facturar visto que na época passada investiu se muito,e na próxima se aposte mais um pouco até por causa do sair play financeiro porque não é apenas um ano que conta.mas sinceramente espero reforços já em janeiro.depois custame ver um samaris que custa 10milhões e nem seker joga na sua posição.jj já nos deu alegrias mas também falha e muito.Miguel gomes

      Eliminar
  3. O JJ, com esse plantel, ficava atrás do Braga, Guimarães, Rio Ave e outros tantos…

    Como se tem vindo a comprovar, não havendo planteis recheados de diamantes, o "mestre da táctica" passa a ser um mero mortal…
    Mas aqui, a culpa não é só dele (por só ser competente quando tem qualidade de sobra á disposição)

    A culpa é de quem desbaratou um plantel, trucidou-o, desmantelou-o e continua sorridente em todas as aparições (poucas) públicas! O magnânimo "grande líder".

    1 substituição por jogo???? O QUE É ISTO PAH?????
    Uma vez, acontece… Várias vezes é embirração total… devia dar direito a despedimento com justa causa.

    Levou um banho de bola de um dos seus "pupilos"… fdxxxx

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro foi pupilo do JJ?

      Eliminar
    2. Era esse o teu desejo? Então é por isso que muitos "benfiquistas" querem regressar ao passado.

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA29/10/14 12:32

    POR favor nao batam mais na criança...mas alguma vez o jesus foi treinador....nao e por acaso que o pintinho o protege com aço... vai uma aposta...eu aposto que quando sair do BENFICA ele vai para o ...fundo de desemprego....o que e que eu gosto de ver e uma imaginaçao fora do normal para manter o artur na baliza....isso sim e de louvar isso e o que se çhama proteger um jogador e de mestre......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Jesus começou a carreira no Benfica... Especialmente no Belenenses e no Braga, também teve milhões para gastar... Certa gente tem tanto ódio a tudo o que é do Benfica, que se limita a vomitar asneiras.

      Eliminar
  5. O plantel que apresentas era na globalidade fraco nas... alternativas ao 11 Titular! Não venham com histórias, porque o Trap já veio para o SLB na fase descendente da carreira, veio para ganhar dinheiro, com pouco ou nenhum conhecimento do futebol português (recorde-se o episódio em Aveiro em que ele pergunta ao António Magalhães quem era o jogador do Beira-Mar que ia entrar) e foi campeão graças a um péssimo desempenho da concorrência! Tanto assim que no ano seguinte pisga-se...

    Com o seguinte 11:
    Quim
    Fyssas Argel Luisão Miguel
    Petit Zahovic Nuno Assis/Paulo Almeida Simão Giovanni
    Nuno Gomes (e o Salvador Mantorras)

    O SLB fez um péssimo campeonato nesse ano e convenhamos que aqueles jogadores não eram maus! O futebol actual é outro e graças aos fundos e outras manobras os clubes começaram a contratar jogadores que há 10 anos não era possível! Garantidamente que com esse plantel, naquela altura o JJ aceitava o desafio porque a realidade era aquela, hoje claramente não era suficiente...

    Sou defensor do JJ porque um treinador temos de aceitar as coisas boas e más não dá para separar. E o que é facto é que ele recebe um plantel deixado pelo Quique promete que iam jogar o dobro e jogaram! Lógico que falhou redondamente nas 3 épocas seguintes, mas na minha humilde opinião o JJ é o treinador ideal para um projecto de continuidade! Experimentem perguntar a alguém que tenha nascido nos anos 80 de quê que se lembra do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, e o JJ chega ao SLB na fase ascendente da carreira? Com quase 60 anos? O Trap mostrou que era inteligente pois apoiou-se várias vezes no Álvaro que é para isso que serve o adjunto. Ou o adjunto só serve para levar com empurrões como o Raúl José?

      E agora vamos pegar na tua frase chave: "foi campeão graças a um péssimo desempenho da concorrência!". E o JJ foi campeão quando? Em anos de uma performance excepcional do FCP? Ora que essa está boa!

      O Trap chega ao Benfica com uma carreira notável e foi campeão. Não ficou porque percebeu que lhe estavam a a fazer a folha internamente ou achas que lhe chamam raposa velha pelos seus olhos?

      E o Quique, treinador contratado por LFV, foi ROUBADO com o penalty fantasma no Dragão. Ou aí não interessa lembrar a arbitragem? Era antes da fase Fernando Gomes.

      Essa coisa da memória selectiva dá-te jeito.

      Eliminar
  6. João Ventura29/10/14 12:54

    Quando vejo Amoreirinha, Fernando Alexandre, Bruno Aguiar, Carlitos no plantel começo a chorar por dentro...

    Quando o SLB tiver meia equipa com Portugueses, o clube torna-se o Sporting II. Grande academia, enormes em rankings e títulos?

    Z-E-R-O!

    Em vez de Enzo, querias um João Coimbra?

    Em vez de Oblak ou Artur querias um Moreira?

    Este plantel ainda é pior do que as épocas de Graeme Souness. Fomos campeões contra 1 Estoril com -1 desde a 1ª parte e empatamos aos 80 minutos por Mantorras, sem esquecer o perdido Sporting e um Porto à nora devido a conquistas europeias.

    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é isso que eu digo? O que faria JJ se tivesse aquele plantel? É que se já chora com mais de 30M gastos em novos jogadores, nem quero imaginar o que seria naquela altura.

      Eliminar
  7. Tá mais que visto, que este JJ só faz alguma coisa com planteis recheados e mesmo assim não se livra se algumas derrotas vergonhosas, é demasiado casmurro e teima apenas e só na sua ideia, parece que a tecla encrava!
    Então mas os jogadores que estão no banco não foram escolhidos por ele? Porque razão não substitui, ou quando substitui escolhe sempre as piores opcções?
    Não nos iludamos com este JJ, e sinceramente, nunca fui grande apreciador das suas "qualidades". Não nos podemos esquecer que entregou de bandeja pelo menos 2 campeonatos ao porto, muito menos que se ajoelhou, repito ajoelhou! em pleno estádio do dragão (logo aqui deveria ter pedido a demissão, é inadmissível tal acto que até faz parte do museu deles), final da Taça para o Guimarães, meia final da LE perdida com braga, supertaça perdida para o porto, meia final da taça perdida para o porto com vantagem de 2 golos fora, 2 finais da liga europa, contra o chelsea talvez tenha faltado uma pontinha de sorte, agora com o sevilha foi lamentavel ver aquele jogo tão pobre, sabendo de antemão que não conta com 2 titulares é imcompreensivel como não soube preparar o jogo, nem tão pouco ter treinado os penaltis, porque se treinaram foi a brincar, e não digam que aquele guarda redes defendeu um metro a frente, não é desculpa!
    Foi no tempo do JJ que passamos a ser o segundo clube com mais títulos,e não estamos mais afastados, porque o ano passado ganhamos 3 títulos + Supertaça,e também porque fomos ganhandoa Taça da Liga de contrário a diferença seria quase 1 dezena de títulos. E isto meus caros, durante o reinado de LFV e JJ.
    Eu não fico contente em ganhar de vez em quando!
    É triste e "revoltante" mas uma criança de 10 anos adepta do porto já festejou mais vezes (incluindo títulos europeus) que um adulto de 30 do benfica!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É triste e "revoltante" mas uma criança de 10 anos adepta do porto já festejou mais vezes (incluindo títulos europeus) que um adulto de 30 do benfica!! "

      Frase para abrir os olhos a muito cego que para aí anda...

      Eliminar
    2. O problema é que alguns ficam contentes por ganhar de vez em quando!
      O problema é que alguns ficam euforicos com as goleadas a Aroucas e Setubais, mas empates com sporting, derrota com braga (já para não falar nos jogos sofridissimos + jogos de champions), assobiam para o lado, porque afinal temos um treinador que ganhou 2 campeonatos e valorizou alguns jogadores - Esquecem-se dos flops e dos títulos perdidos!
      O problema e JJ ganhar 4 milhões e ninguém responsabiliza-lo pelas más prestações, nem tão pouco questioná-lo na sua gestão do plantel, mas afinal num clube quem é o topo da hierarquia, o treinador?
      Já disse (num comentário anterior) e volto a repetir, os chefes de balneário (Luisão, Maxi, Gainta, Enzo e até R. Amorim) parece que estão fartos das tolices do JJ!! E a direcção começa também a ficar farta das tolices e tonterias de LFV!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A malta critica-te muitas vezes, não é pelas coisas que dizes, mas pela forma como as dizes:

    Tens razão em muitas das críticas que fazes, e eu próprio me juntarei a ti em algumas...

    Mas sustentas-te em falsos chavões e em falsas premissas, que por vezes são tão absurdos que te fazem cair no descrédito...

    Ridícula é a comparação com o "Grande Trap":))) O grande Trap que foi campeão com 65 pontos num campeonato com 34 jornadas, e comparas com um JJ que com 77 pontos num campeonato com 30 jornadas só conseguiu ser segundo!

    Mas gosto particularmente do chavão do "maior investimento de sempre", que serve claro, para enganar uns quantos burros, mas não os inteligentes...

    A tua lógica portanto, é esta:
    Um gajo tem 10 apartamentos, está à rasca financeiramente e vende 9 deles por 200 milhões, gasta 50 desses 200 na compra de um novo apartamento, e tu chamas a isso o "maior investimento de sempre", porque esqueces os 200 que entraram e só lanças o chavão dos 50 que se gastaram.

    A tua lógica portanto, é que num cenário desses houve investimento, quando a verdade é que o que houve foi desinvestimento.

    E perante uma mentira dessas, queres que se comente o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30ME é muito desinvestimento ;) então os 10ME pelo Samaris é que se trata de desenvestimento.

      Os 3ME pelo Bebe esse é dinheiro deitado à rua.

      Eliminar
    2. Redmoon, o que tu queres sei eu!!! Sangue!!! :) Logo já te respondo com mais calma malandro!

      Eliminar
  10. Águia Preocupada29/10/14 13:50

    Não podemos comparar o incomparável! Trap era um Líder nato, um homem conhecedor da complexidade humana e sobretudo jovem. Era, não tenho dúvidas, um conhecedor de psicologia desportiva o que ajudou muito à conquista do campeonato.
    Recordo as palavras eufóricas - não de circunstância ou para parecer bem - do Ricardo Rocha após a conquista do campeonato à pergunta dos jornaleiros:

    - Como define Trapattoni?
    - Um pai! É como um pai!

    Respondeu sem hexitação! Façamos um exercício expeculativo e questionemo-nos sobre se hoje, algum jogador responderia da mesma forma. Aliás, é esse total desconhecimento de inabilidade para lidar com a complexidade de jovens com fama, dinheiro e todo um mundo à sua volta, inclusive mulheres!
    A par desta falta de sabedoria, ainda tem contra si uma casmorrice, uma teimosia e um alter ego sem limites!
    Aliás, podemos fazer uma "pequena" comparação: O que é que difere de Paulo Bento e de Fernando Santos?!

    Quanto à equipa, só com muito boa vontade se pode achar que é igual à do ano transacto. Somando a isto as lesões e a casmorrice do catedrático, está a equação completa e o resultado à vista e claro como água!

    ResponderEliminar
  11. O que este audacioso post pretende é na verdade cair em cima dos benfiquistas que vêem o futebol com a indispensável confiança na estrutura que comanda o Benfica. O que seu se pretende é, de facto, arruinar o optimismo de quem acredita no Benfica. Tenho pena, pranto de todo aquele benfiquista que se deixe levar por esta Chicoespertice...

    ResponderEliminar
  12. No futebol, tal como geralmente na vida, nada acontece por acaso.
    Não é por acaso que JJ chegou tão tarde a um grande clube, falta-lhe muita coisa!
    Tacticamente é do melhor que há, percebe de futebol como pouco, contudo é um péssimo lider com muita pouca ponderação e sensatez.

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacticamente é do melhor?
      Percebe de futebol como poucos?

      Esta é uma piada para descontrair ao fim do dia, certo??!!

      São mais os banhos de tactica que leva que aqueles que dá!!
      Se percebesse um pouco mais de futebol, nos jogos contra equipas do mesmo nível não cometia sempre as mesmas asneiras, reforçava o meio campo e jogava apenas com um ponta de lança. Se percebesse um pouco mais não lançava jogadores sem experiência às feras como o Cristante, ou até o Talisca que para jogos de maior intensidade não tem andamento,isto são alguns exemplos recentes, já para não falar no David Luis a lateral esquerdo sem antes o ter testado e depois o resultado foram 4 em liverpool e 5 no porto, andou a "queimar" o Aimar a colocá-lo como segundo avançado, quando o homem jogava a 8ou 10,mas aqui a qualidade do Aimar era tanta que disfarçava. Basta rever os jogos do Aimar a 10 e do Aimar como segundo avançado...
      E tantos e tantos exemplos...
      Mas ok o JJ percebe de futebol!!!

      Só concordo que é um péssimo líder com muita pouca ponderação e sensatez!

      Eterno 29!

      Eliminar
  13. Do plantel de 29 jogadores, 9 estão ou estiveram lesionados durante muito tempo, sendo que 4 deles desde o inicio da temporada.

    Sobram 20. Destes só o Paulo Lopes é que ainda não foi titular em pelo menos um jogo. Todos os outros tem sido usados.

    Aliás, o que se passa este ano passou-se o ano passado.

    A única coisa que é óbvia é que muitos dos suplentes ainda não são melhores que os titulares. Algo normal que no Benfica é transformado numa parvoíce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho. O SLB no campeonato até tem mais 2 pontos que o ano passado. A champs é que está a ser uma merda.

      Eliminar
  14. Se fores intelectualmente honesto só te resta responderes a esta pergunta tão simples!!!

    Achas mesmo que com esses nomes que metes-te aí em cima algum treinador do mundo era campeão em Portugal?

    Estou a falar na actualidade,não confundas as coisas,para não confundires os outro

    Já agora estou curioso para ler a resposta que vais dar ao Redmon,assim como continuo á espera do teu "relatório" da época passada.

    ResponderEliminar
  15. UMa pergunta
    Porque é que os benfiquistas não se organizam em massa e aquando da deslocação a Braga, façam as contas com aquela gentalha, aquilo só vai com violência, partir-lhes os focinhos.
    Mario Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida29/10/14 20:54

      Redmoon, parabéns por te dares ao trabalho de responder aos muitos alucinados que cá pululam.


      Realmente o melhor escriba do blog, em tudo.

      Eliminar
  16. A última frase, então, é de bradar aos céus. Todos os anos Jesus perde jogadores fulcrais. Este ano perdeu 5 jogadores que eram titulares com regularidade. Alguma vez o viram dizer que se ia embora? Em muitas conferências dizia que a vida dela era mesmo essa, trabalhar com os que tinha agora.

    Como é que tu sabes que é ele que escolhe os jogadores, já agora? Porque nos treinos não é bem isso que se diz.

    O plantel está mesmo mais fraco, qualquer pessoa com dois olhos olha para ele e constata isso. Além disso, as suas principais mudanças ocorreram no sítio mais delicado do terreno: no centro. Seja o central, o 6 ou o jogador que joga nas costas do avançado. É normal que as coisas demorem mais tempo a engrenarem.

    Quanto à carreira do Jesus, além de desconhecedor da mesma, atiras umas quantas babuseiras sobre a "qualidade" que encontrou no Belém e no Braga.

    Por último, estou de acordo que a formação é uma solução a longo prazo. Mas nestes 6 anos de Jesus só um jogador me pareceu apto a entrar na equipa principal. Dá que pensar, não dá?

    ResponderEliminar
  17. Quem disse que o JJ está insatisfeito?

    Mas já que fazes esse print, podias ser honesto o suficiente e colocar também o plantel dos rivais.

    E queres mesmo comparar o investimento que os nosso rival tem feito com o do Benfica? A época passada o fcp teve o maior orçamento da historia, este ano voltaram a investir forte e feio. A única forma de o Benfica ser superior a eles era investir aquilo que não tem. O que seria completamente estúpido!

    A única insatisfação que o JJ poderia ter é por não ter as mesmas armas do rival, mas alguém se importa com isso? O fcp está a condenar o futuro, por isso podem continuar a enterrar-se a vontade, é para o lado que eu durmo melhor.

    João

    ResponderEliminar
  18. "Ponha os olhos no grande Trapp que foi campeão com aquele plantel representado no início do post."

    Caro Shadows,
    Como foi possivel incluir o nome do Senhor Giovanni Trapattoni ( Campeão em Portugal, Itália e Alemanha), no mesmo post em que se fala deste ...tretas?
    Isto é um crime...!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  19. Quer dizer um gajo vende 9 dos 10 apartamentos por 200M, logo cada apartamento é avaliado em média por 22.2M, logo tem:
    Momento 1 - Um património imobiliário de 222,2M e 0€ de cash, porque o gajo está à rasca de guito!!!
    Momento 2 - Arranja então uma receita extra de 200M e ficou com um património imobiliário de 22,2M
    Momento 3 - Se investe 50M num novo apartamento, fica com um património imobiliário de 72,2M e com um cash de 150M.

    Ou seja, após os negócios de compra e venda e nos seus momentos, o gajo fica com mais guito e menos património, mas no fim o valor é mais ou menos o mesmo.
    Isto é desinvestimento, segundo o Redmoon.
    Para mim é o maior investimento de sempre, quando se gasta 50M num apartamento quando os outros 10 foram avaliados cada um em 22,2M.

    Mas enfim, comparar investimento de imobiliário com investimento de jogadores de futebol, é como se costuma dizer um copo com água pelo meio…uns vêem o copo meio vazio e outros meio cheio.

    Gastar 10M num Samaris pra jogar a 6, quando ele é 8, gastar 6M num Cristante pra jogar a 6 quando ele é 8, contratar um Tiago por 3,5M pra jogar a extremo quando ele é avançado, contratar um Eliseu por 1,5M pra jogar a lateral quando ele é extremo/interior, contratar um César por 3M pra jogar a central e não tem categoria nem para a equipa B, contratar um Talisca por 4M pra jogar a 8 e já se viu que nem é 8, nem 10, nem 9, nem 11 e só joga alguma coisa contra os fracos, contratar um Derley por 3M pra substituir Rodrigo e não joga nem no lugar do Lima que está uma nódoa, contratar Djavan por 2,5M que joga a lateral e nem sequer aquece o lugar porque é vendido ao Braga por 1,5M (aqui houve claramente desinvestimento né?), contratar Luis Filipe a custo zero (fora as comissões) e que nem aquece e volta ao Brasil pra se adaptar ao futebol europeu, contratar um Júlio César em fim de carreira a custo zero (fora as comissões e salário pornográfico)…se isto é desinvestimento, é uma maneira muito estranha de desinvestir!!

    Um bom exemplo de desinvestimento: Compra de 100% do passe de César a um clube da 2ª divisão do Brasil por 3M  Venda de 50% do passe de Garay (titularíssimo da selecção da Argentina…uma equipazeca portanto) ao crónico campeão Russo que investe dezenas de milhões noutros jogadores, por 2,6M…Isto é sem dúvida DESINVESTIMENTO.

    Prefiro investimentos como 8M no Gáitan e ainda cá anda, 5M num Enzo e ainda cá anda, 11M num Sálvio e ainda cá anda e noutros como Maxi (não foi JJ), Luisão (não foi JJ), já para não falar noutros que já foram vendidos e alguns JJ nem os queria, como são o caso de Rodrigo (no negócio Di Maria) ou Matic (negócio David Luiz)…

    E outros maus investimentos, como Ola John, Suleijmani (muitas lesões), Fejsa (muitas lesões), Jardel (sem categoria), Jara, Kardec, Funes Mori, Rodrigo Mora, etc etc etc

    Entre tantos jogadores que resultaram em dinheiro deitado à rua, será que JJ não fazia melhor com Cancelo, Mário Rui, Danilo Pereira, Bernardo Silva, André Gomes, Nelson Oliveira (antes dos empréstimos)? Claro que nem todos iriam resultar, mas tenho a certeza que pelo menos 3 deles seriam muito bem explorados: Danilo, André e Bernardo e até o cancelo (que talvez devesse ser testado a extremo em vez de defesa)

    Reconheço valor ao JJ com o que fez ao Coentrão, Matic e Enzo…mas bolas…e os jogadores? Não tinham tb talento ou é só obra do treinador? Por muito que JJ queira, Eliseu dificilmente será um bom lateral, nem Talisca um bom 8, nem Cristante um bom 6, embora este 2 últimos sejam muito jovens e possa progredir….mas estes podem errar, já os da formação, têm de nascer 10 vezes e são da mesma idade dos Taliscas e Cristantes e Olas


    VIVA O SL BENFICA SEMPRE


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *clap clap*
      Nem mais. Para andarmos a fazer a triste figura que andamos a fazer ultimamente, particularmente na Champions, então, mal por mal...jogam os "putos".

      Eliminar
    2. Isso são tudo tretas e chavões lançados ao ar com propósitos claros...

      Queres-me dizer que alguns jogadores contratados não valem o que se pagou por eles? Concordo, embora ainda seja cedo para avaliações definitivas!

      Mas a imagem que se quer passar não é essa... Achas que são 20 milhões ou 30 milhões de contratações que resolvem em dois ou 3 meses, o desfalque que o plantel levou?

      Mas estavas à espera de quê? Que saíssem de repente 5 titulares e a equipa não abanasse?

      Esse chavão dos investimentos milionários, pode convener alguns mas não a mim.

      Se JJ tem tido dinheiro para investir, é porque gasta menos do que o que gera. E isso é de louvar, independentemente de se gastar 10, 30 ou 50!

      Se calhar o bom era antes, em que só se gastava 5 milhões, mas chegava-se ao final da época e do nosso plantel ninguém queria nenhum, sendo esses 5 um gasto real, em vez daquilo que acontece de há 5 anos a esta parte, em que se pode gastar 20 ou 30, mas no final da época são gerados 50 ou 60..

      O que eu quero é que me digas um clube de topo, que consiga andar no topo gastando menos do que o que vende. O Benfica, mal ou bem, é o que tem feito.

      Eliminar
    3. Comentario cheio de tretas e afins.

      Quem era DiMaria, David Luiz, Matic, Javi, Rodrigo, Markovic e afins qd chegaram ?

      Nao eram uns Taliscas, Cristantes, Derleys e afins ????

      Chegaram e mostraram logo q eram craques........tirando o Marko nao vi nenhum a chegar e impor-se, alguns até andaram emprestados.

      Essa do Cancelo é de bradar aos ceus, realmente devia ser aposta pra extremo, ainda tirava o lugar ao Salvio.........anedotico, tipico seu, depois iam criticar pq tinha la o Bernardo (joga nessa posiçao no Monaco) tinha o Cavaleiro e tinha o Gonçalo......e q tavam a ser queimados pelas invençoes do JJ........

      Na pratica é preciso é criticar, nem q seja com baboseiras......

      Eliminar
    4. Dos que falas apenas David Luiz não era rotulado de craque!!!!
      Todos eles excepto David Luiz (e não tenho a plena certeza) eram regularmente convocados para as selecções jovens dos seus países!!!!!

      Eliminar
  20. Já agora, e isto aplicado ao futebol...
    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=912056

    ResponderEliminar
  21. Primeiro, toda a gente admitiu que a equipa estava um pouco mais fraca mas que não era o fim do mundo anunciado aqui.

    Depois... o Trap nem era campeão nos anos do Jesus e com 4 jogos a mais fez sempre menos pontos que Jesus com 30. Tinha uma excelente equipa inicial mas o banco era uma merda... Os casos não têm comparação, embora acredite que o JJ ganha alguns jogos que o trap não ganharia e esse não perdia alguns jogos que o JJ perdeu. Treinadores diferentes levam a resultados diferentes.

    E vocês já paravam com a conversa da birra... o Gonçalo Guedes não anda a dar os primeiros passos na equipa principal?

    E o ano passado... quando é que o JJ começou a rodar à vontade?

    ResponderEliminar
  22. O Trap fez 65 pontos caralho. Apesar de tudo teve a sorte de apanhar um FCP de treinadores de "merda".

    Sem tirar o mérito ao Trap, não é esta comparação que tira mérito ao JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/10/14 18:01

      Já cansa ouvir ou ler que só somos campeões quando os outros estão mal! Que forma mais redutora de se encarar os nossos êxitos!
      Os outros quando ganham é porque são os melhores, os maiores e mais competentes... Nós com essa conversa da treta mostramos que nos consideramos inferiores...
      E damos razão à escumalha que apelida as nossas vitórias de nomes muito pouco dignos!
      É isso que querem e gostam?
      Eu não!

      Eliminar
    2. Vais-me dizer que o Vitor Pereira é bom treinador?!?! Pois é ganhou-nos 2 campeonatos,ou melhor o JJ entregou-lhe 2 campeonatos!!!!
      E o que dizer de Paulo Fonseca de Luis Castro, já para não falar no grande Jesualdo! Esses sim grandissimos treinadores a quem JJ ganhou o titutlo!

      Eliminar
    3. O Vitor Pereira em 2 anos perdeu UM jogo para o campeonato. Portanto a tua conclusão é que é um treinador de merda. Bravo.

      A questão de que só ganhamos quando os outros estão mal. O pa, normalmente é o que acontece no futebol. Ganha a equipa que tem melhor jogadores+melhor treinador. No ano do Trap o FCP tinha melhor equipa, mas os treinadores foram horríveis. Se tens um treinador competente com grande equipa normalmente não tens hipóteses. Nos anos do VP tinha melhor equipa e foi competente a ganhar. Nos anos que o JJ ganhou, também tinha melhor equipa. Tão simples quanto isto.

      Eliminar
  23. Trapattoni foi campeão com um record mínimo de pontos. Com os pontos que foi campeão, não éramos campeões em qualquer outro campeonato. Foi um ano completamente atípico, fomos o menos mau. O porto perdeu vários jogos em casa, goleado inclusive em casa pelo nacional por 0-4, foi um ano de equipa desmantelada no porto, e de falta de consistência do sporting. O Benfica com o plantel limitadíssimo que tinha, conseguiu salvar vários jogos com golos no fim do Mantorras, o joker. De resto aproveitavam-se o Luisão, o Petit, o Simão e o Nuno Gomes.

    Falar desta época para tentar apontar (mais uma vez) o dedo ao Jorge Jesus por não saber supostamente gerir os seus recursos humanos, é de uma falta de honestidade intelectual que já se torna habitual por aqui.

    É um facto que nos últimos anos temos tido muito melhores plantéis do que nos anteriores 15 anos, mas isso também é mérito de quem os escolhe, e isso tem melhorado bastante. Mérito também do Jorge Jesus, mas não só dele.

    Só faltava dizeres aqui que o Trapattoni era campão de caras com esta equipa deste ano.

    Se há treinador em que eu confio seja qual for o plantel, é no Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  24. Cá vamos nós...

    Felipe Menezes, Patric, Shaffer, Keirrison, Júlio César Jacobi, Kardec, Éder Luís, Roberto, Fernandez, Carole, Jardel, Hugo Vieira, Emerson, Artur, Funes Mori, Copetti, Bryan Garcia, Carlos Martins, César Peixoto, Melgarejo, Eliseu, Bebé, Leo Kanu, César, Luisinho, Jara. Não sei se me estarei a esquecer de mais algum...

    Como podem ver, grandes craques vindos com a chancela do catedrático, que com a sua anuência ajudaram a tirar espaço aos Gonçalos, aos Bernardos, aos Cancelos, aos Teixeiras. O catedrático que se deixe de merdas ao criticar o plantel e tomar os benfiquistas por papalvos, pois é ele que desde 2009 pôe e dispôe no plantel, manda mais que o próprio Vieira e insiste nos seus fetiches pessoais (Emerson, Roberto, Artur, Eliseu).

    Mas os ratinhos do esgoto que não só escarafuncham o mexilhão ao Vieira como também babam-se com a farta gadelha do Jesus, não concordam com estas evidências. Para eles, Jesus é o melhor treinador da história do Benfica, ao ignorarem selectivamente nomes como Eriksson, Janos Biri, Toni, Otto Glória, Mortimore, Jimmy Hagan, Bela Guttman.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é claramente o melhor Treinador, mas é o mais importante.....temos de analisar o contexto em que ele chega ao clube

      Eliminar
  25. Marco Silva, , Nuno Espirito Santo, Michael Laudrup, Dick Advoocat, Michel Preud'homme, Unay Emeri, Marcelo Bielsa, ... 7 nomes... e o Vitor Pereira gostava de o ver a treinar outro clube europeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas ai do Marco Silva Michael Laudrup Unay Emery e Bielsa, bons treinadores concordo....não são melhores que JJ....são diferentes e não sei se os estrangeiros encaixariam bem actualmente no campeonato tuga a treinar o Benfica.

      Nuno Espirito Santo e Vitor Pereira ainda não mostraram nada, têm bom futebol, mas ainda não mostraram nada....

      Preud'homme, tipo que equipa ele treina, que trabalho tem feito.....sabes que no Benfica actualmente não se pode contratar um treinador apenas para ganhar, o treinador tem que potenciar para poder realizar investimento

      Eliminar
  26. O JJ com esse plantel tinha sido campeão pelo menos a 5 jornadas do fim!
    E não era assim tão mau plantel como se quer insinuar por este post!

    ResponderEliminar
  27. Depois de Vieira é a vez de Jorge Jesus. Jorge Jesus já gerou ao Benfica bem mais que esses 30 milhões que falas ai. Jorge Jesus já pôs o Benfica a jogar bem mais nos últimos anos do que jogou nas últimas décadas. Aconselho-te a ler este post do Bujas http://aivalebujas.blogspot.pt/2014/10/caca-ao-pato.html
    . É bem explícito da qualidade de JJ.

    E mais já que falas do "Trapp" que foi campeão com a fabulosa táctica do "deixa jogar mantorras" em que o metia a 5 minutos dos 90 e rezava para que ele resolvesse o jogo. Portanto é isto que desejas para o Benfica? Convido-te também a ires à wikipédia à página sobre o Trappatoni. http://pt.wikipedia.org/wiki/Giovanni_Trapattoni
    Lê o seguinte parágrafo: "Alegando cansaço, Trapattoni não renovou com o Sport Lisboa e Benfica e foi contratado pelo Estugarda aos 67 anos, tendo terminado o contratado que o ligava a este clube, prematuramente, em 9 de Fevereiro de 2006, devido a resultados insatisfatórios."

    Dedica-te à pesca.

    ResponderEliminar
  28. Continuem a vossa demanda pela querela interna, entretidos com os Vieiristas e os Anti-Vieiristas. Os Anti-Benfiquistas agradecem. A desunião interna só incentiva a enorme legião negativa de quem tanto nos quer mal. Eu nem sou Pró nem Anti. Sou do GLORIOSO. Aplaudo quando é o caso, critico quando se justifica. Mas alguns posts e comentários das duas uma - ou são de falsos e infiltrados "Benfiquistas" ou de gente que ainda não se deu bem conta da autêntica cruzada ANTI_Benfica que está há muito em marcha. A última época ameaçava o regresso do Benfica à hegemonia do futebol nacional. E assutou muita gente. Verdade que com muita incompetência nossa, desmantelámos um plantel que tinha tudo para o Bi. Podíamos vender 2 ou 3 - e já era muito - mas mais de meia equipa é hara kiri. Demorámos a suprir as lacunas e ainda andamos a entrosar a equipa. Mas já falámos sobre isso e no final da época cá estaremos outra vez. É hora de algum sossego e apoio ao NOSSO CLUBE. Ou não? Preferem quanto pior, melhor? Só para derrubar Vieira? Vale a pena? Eu prefiro julgá-lo no final da época e apoiar o meu clube. A mérdia lá continua (Bola, Record, Jogo, RTP, TVI). Os calimeros na Alemanha parece que foram violentados e despojados, um ultraje à escala planetária - o que é estranho é que a lagartada por causa de um pénalty queria repetir o jogo... ou receber 500 mil euros (no fundo era o dinheiro, e houve gente "nossa" a apaudir esta parolada que deixou a Europa a rir). Sobre Braga... NADA! Ficaram 2 expulsões deles na gaveta (a do Ruben Micael - ganda porco - então é de bradar aos céus), pénalty escandaloso sobre o Gaitan (e eles a falarem de um do Braga... em que o jogador parte de posição de fora de jogo), o resumo da RTP é ridículo, os paineleiros são execráveis, então os da lagartada um vómito (ainfda falam eles do Gobern e do Gomes da Silva). E NÓS? Malhamos para dentro...
    GloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking